COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Balanço 2009 – The BEST of the best! – Parte 2

E segue a lista dos melhores do ano!
A parte 2 do Balanço 2009 são as nossas escolhas para:
  • Base
  • Corretivo
  • Blush
  • Batom


  • Base:
Usei mais meu Studio Fix (MAC), por causa da praticidade. Mas a que eu mais gosto em termos de efeito final é a Revlon ColorStay. Ela saiu bastante da gaveta também.
Menção honrosa pra base em bastão Color Trend, da Avon. Ela me salvou quando a preguiça era mortal, e eu aplicava em pontos estratégicos do rosto, só onde precisava de correção. Só não dá pra usar perto dos olhos... Ela derrete qualquer delineador/lápis/sombra cremosa (bizarro, mas é verdade).
bases
Dermablend Cover Cream, lógico. Tenho outras, mas essa é a mais confiável em todos os sentidos. Melhor cobertura, melhor acabamento, melhor durabilidade (tipo durabilidade eterna ou até você remover com seus produtinhos próprios pra essa finalidade). Por enquanto continua campeã.
Re_base


  • Corretivo:
NYX (in a Jar) e MAC Studio Finish em primeiro lugar. Alterno os dois, de acordo com meu humor ou aleatoriamente.
Em segundo lugar, Capricho Pocket (Boticário), Camo Quad Coastal Scents e Maybelline Mineral Power (fica ÓTIMO em fotos!).
Usei TODOS esses corretivos durante o ano, com bastante frequência (coração de mãe sempre cabe mais um, rs).
corretivos
Dermablend Smooth Concealer. The best.
re_corretivo


  • Pó:
No rosto: Revlon ColorStay (tá até acabando, coitado). Ainda gosto mais do que o Blot que, apesar de ser mais translúcido, fica mais evidente na pele. Mas usei bastante o Blot (MAC) também.
Para fixar o corretivo embaixo dos olhos: Translucent Finishing Veil da Signature Minerals.
pós_compactos3
Super Finishing Veil Ultra Translucent Powder Extra Invisible Smoothing Coverage Ultimate Brightener and Skin Enhancer by Renata! XD
re_po


  • Blush:
Definitivamente, os blushes da Max Love. O número 3 em primeiro lugar, número 9 em segundo.
Menção honrosa pro blush em mousse da Maybelline, num distante terceiro lugar.
blushes
Vixe, esse é difícil. Provavelmente nº 3 da Max Love (o rosinha lindo) esmagadinho e prensado com álcool gel e umas gotinhas ciclometicone. Perde a característica de pó, e não chega a ser uma textura cremosa. Só fica um tipo de "pasta" bem durinha, que espalhada com pincel macio fica com a cor legal sem ficar com sensação de creme na pele, nem aquele acabamento de pó que fica 'pairando' na superfície.
re_blush


  • Batom:
Sem dúvidas, o Pink Nouveau da MAC. O Cosmo (também da MAC) também foi muito usado. Mas a Koloss fez bonito com o Rose Elegance e o Frozen, e no final do ano o Intense nº 25 do Boticário entrou na lista, correndo por fora e ganhando terreno (é o meu batom que fica no carro. Pelo menos uma vez por dia eu passo quando tô parada no sinal, kkkk).
Para hidratação, o protetor labial Max love, totalmente despretensioso, ganhou meu respeito também. Adoro o cheirinho, e protege de verdade!
batons
Duda Molinos Lip Tint. Embaixo de outro batom qualquer, dá pra compor trocentas cores diferentes de batons com aqueles que a gente já tem. E a cor dura bem mais com esse Lip Tint embaixo. Adoooooooooooooro!
re_batom

Ainda vem por aí a parte 3. ;-)



12 comentários:

Dri Monteiro disse... [Responder comentário]

Amigas! Tipo assim... Acho super válido vcs colocarem qual o repertório de referência de vcs... Deixa eu ver se consigo explicar melhor... Sabe quando a Milena fala: "gosto mais dele (revlon pó) do que o da Mac Blot..." então, a gnete fica sabendo com qual ela comparou... No entanto, quando vcs colocam que amam os blushs da Max Love, a gnete fica sem referência... tipo, vcs amam esses blushs, comparados à quais outros que vcs já usaram? Porque tipo, se vcs já usaram boticário, nars, e benefit, fica diferente de só terem usado toque da natureza, vult e max love. Tendeu?
Bjsss,
da DriM

E outra... queria saber se a base da revlon colorstay, é melhor que a da dior... porque estou para comprar uma a dior, de tão afamada que é, mas pelo precitcho, se a da revlon fizer o mesmo efeito... :)))
bjinhosss

Milena disse... [Responder comentário]

Oi DriM

Na verdade, essa série não é um comparativo para referência geral. Ela é um apanhado dos favoritos do ano de 2009. Dos produtos que, por algum motivo ou outro, se destacaram no nosso dia-a-dia.

Calhou de eum comparar o Blot e o pó da Revlon porque foram os 2 que eu mais usei este ano. E porque, apesar de todo o hype em volta do Blot, o Revlon (que eu uso há ANOS) continua em primeiro lugar.

Quanto aos blushes:
Eu não gosto das cores dos blushes do Boticário (quase tudo tem brilho), esse ano o Marimeko da Avon não me impressionou. Tampouco o Orgasm da Nars (de novo, eu passo qualquer coisa que tenha brilho). Usei alguns minerais de que gostei, mas não tenho saco pra usar blush que não é prensado. E dos blushes da MAC, o único que eu compraria seria o Pink Swoon, e mesmo assim por causa da cor.
Porque, a partir do momento que vc encontra um blush (barato ou caro, tanto faz) que fixe bem e tenha uma boa pigmentação, eu acho que pouco importa a marca. O que interessa é a COR.
No final das contas, tem muito blush de marca cara por aí que só vale pela chinfra na hora de tirar a embalagem da bolsa.
Então eu acho o seguinte: produto BOM é produto BOM, sabe? E o blush da Max Love é bom. Ponto.
É pigmentado, dura bastante, tem cores bonitas. Lógico que a embalagem é super pobre, que ele é pequeno, etc. Mas é um detalhe que só é importante pra quem liga pra isso.
Particularmente, blush é uma coisa na qual eu não me sinto tentada a gastar muito dinheiro, porque não vejo grandes diferenças no efeito final.

Em relação à base, é a mesma coisa. Eu não usei a Dior esse ano (aliás, acho que nunca testei), por isso a comparação não cabe no post.
Mas à exceção da Studio Tech, eu testei praticamente todas as da MAC, e a Revlon é melhor. Pelo menos pra minha pele.
A própria Studio Fix é bem mazomeno. Eu uso porque ela é prática, então recorro bastante à ela. Mas como base, deixa bastante a desejar.

Espero ter ajudado! ;)

Bjs

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Achei legal o post, dá para ter uma referência legal do que vcs usam e gostam....valeu meninas, gostei muito, beijocas

Milena disse... [Responder comentário]

Dessa vez a única coisa que eu tenho dessa seleção é o Pink Nouveau e amo,amo,amo esse batom.

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Eu também ODEIO blush com brilhos, achei o Orgasm hor-ro-ro-so(pronto falay!). O me predileto é um baratinho: Coral, da Dailus. Que só uso para ocasiões especiais, diga-se de passagem. No dia a dia, estou usando direto o Tango que a Re comentou... Fica LINDO em mim.
E estou louca para comprar a minha loção Clinique! Esse fim de semana estarei em Sampa, hehe!!! Augusta que me aguarde: vou me jogar com força!

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Ah, eu ADORO o Rose Elegance, da Koloss e pirei total no matte nº 5, da Vult. Para causar muito, uso o Ruby Woo, do MAC(tuuuuuuuudo!)

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Dá para ver a diferença de personalidade que faz o MAKEUPalooza legal, a Milena é tipo eu, ama um monte de coisa ao mesmo tempo agora.
Desejando seu blot e adorando também o corretivo da Capricho da O Boticário.

Rê, quero a roubar seu pó para mim!

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Drims, entendo o que você quer dizer. Eu mesma tenho esse tipo de dúvida às vezes.

Geralmente uma ou outra comparação é inevitável, e a gente acaba comparando. Mas não é a idéia principal. Até porque, pensa comigo: ficaria impossível fazer um rol dos blushes (ou bases, ou batons...) que a gente já usou na vida num post sobre o blush (ou base, ou batom...) "X".

É mais simples você perguntar, quando quiser saber se a gente já usou x ou y. Pergunte nos comentários que a gente sempre responde, na boa. ;)

Quanto às referências, também dá pra você dar uma olhada nos posts anteriores, na barra lateral, onde tem as tags, e ver quais blushes a gente já comentou, por exemplo.

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, pedi uma pacotada grande dos ingredientes, pra fracionar. Logo mais vou ver quanto fica essa fração, mas deve ficar mais barato que comprar de pouco da CS. Se te interessar, manda um email pra mim (contato) à direita aí no blog) :)

Ah, e acho que era a Ana que tava querendo também... Não lembro, mas depois vejo direito. Ana, dá um grito aí. rs

bjs

Zica disse... [Responder comentário]

Adorei os posts de melhores!!!
Tb tenho e gosto da base revlon colorstay, stufio fix, lip tint (o meu é cor 3, qual é a cor que vc usa?) e deu vontade de ter várias coisinhas que vocês citaram. Mas um produto se destacou nesta lista:
O Super Finishing Veil Ultra Translucent Powder Extra Invisible Smoothing Coverage Ultimate Brightener and Skin Enhancer by Renata!
Hehehehe, meninas vocês são demais!!!! bjs!!! Zica

Renata disse... [Responder comentário]

hahaha Valeu, Zica!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Renata! \o/

Oba, agora que vi a resposta. Estou correndo na madrugada. Me mande um e-mail quando fizer, please: salgueirocarla@hotmail.com

Beijos!

Related Posts with Thumbnails