COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Balanço 2009 – The BEST of the best! – Parte 1


Fim de ano é hora de fazer balanço, né? Todo mundo fazendo a lista de "melhores de 2009".
Pra nós é o primeiro ano de blog, mas acho que dá pra colocar uma listinha dos produtos mais gostosos do ano. Não necessariamente novos, não necessariamente lançamentos, mas aqueles que a gente mais curtiu e mais pegou na gavetinha de cosméticos (gavetinha é eufemismo, lógico).
Pra não confundir vocês no post escrito a quatro mãos, a gente vai fazer assim: primeiro a Mi diz quais são os produtos preferidos dentro daquela categoria, e depois entra a Re. A gente também vai colocar um mini avatar na imagem, pra facilitar.
A primeira parte do Balanço 2009 são as nossas escolhas para:
  • Cremes e outros produtos para o rosto
  • Protetores Solares
  • Primers
  • Pincéis e outras “ferramentas”


  • Cremes/hidratantes/tônicos para rosto:
Sensiplus bigel, da Dermatus. Para peles oleosas e sensíveis.
E Dramatically Different Moisturizing Gel, da Clinique. Usei uma amostra que durou séculos mas pretendo comprar, tá no topo da lista.
Outro produto que mudou com-ple-ta-men-te minha pele foi a Clarifying Lotion da Clinique. Cara, que é aquilo??? NUNCA MAIS fico sem! O troço é multiuso... Ajuda a controlar o brilho, fecha os poros, tonifica, esfolia, melhora a aparência e textura geral da pele e reduz (pelo menos no meu caso) o aparecimento de espinhas. Pra mim é Deus.


Ácido retinóico. Manipulado, ou Isotrex Gel, ou Triluma, ou Vitacid Plus ... De várias formas e combinações com outros componentes, como hidroquinona, por exemplo, entre outras coisinhas benéficas para nossa cútis. Isso é o que eu sempre uso e considero imprescindível.




  • Protetor Solar:
Bem, eu odeio protetores com todas as minhas forças, por isso só usava a base Sun Block Make Up, da BioAge. Parece uma base 2 em 1 normal, mas tem FPS 30.
No final do ano comecei a usar o Spectraban T Color Base na cor bege médio, e estou gostando bastante. Ele deixa um pouco de brilho, mas não fica pegajoso. O pó resolveu o primeiro problema e, de maneira geral, tenho gostado do resultado.
Também estou usando o Spectraban T Color Base Base Compacta. A Base Compacta é bem mais escura que a loção fluida, o que achei bem estranho. Mas ela até que é bem translúcida, e tem cobertura razoável. Então, se eu finalizar com um pó sem cor, ela fica OK. Ela é menos espessa que a minha Bio Age, e por isso mais fácil de aplicar. Tá em terceiro lugar por causa da cor, que não é tão boa quanto a da loção.


O que eu gostei mais foi do Minesol com fps 60.




  • Primer:
Magix, Avon. Ele reduz os poros, mas acho que ele dá uma sensação esquisita demais pra usar todo dia (me sinto melecada, apesar de não ficar). Então só uso à noite, pra sair.


Shills Super Magic BB Cream. É, eu sei, BB Cream não é primer. Não é base também, não é hidratante... É o que, né? Não sei. Sei que uso no meio do sanduíche - depois do protetor solar e antes da base. Como ele já faz a função de segurar o protetor solar no lugar e deixar a pele menos escorreguenta, e também já dá uma boa cobertura nas imperfeições, é o que eu tenho usado. Além disso tudo, a textura da pele, com alguns dias de uso, já começa a mudar, parecer mais firme e com a superfície mais suave. Boooooooooooooa!




  • Pincéis e outras “ferramentas”:
Tenho um monte de pincéis legais, mas um que eu uso direto e pra quase tudo (blush, iluminador, contorno) é o de blush chanfrado da Marcelo Beauty. Quem diria, né? Com tanto pincel gostoso e importado (hey, não se enganem, eu uso esses também!), o MAIS usado foi esse chanfradinho. Adoro!
E o meu baby kabuki da EcoTools também passeou bastante na minha bolsa este ano.
Outra "ferramenta" redescoberta foi a esponjinha úmida. Não adianta, NADA aplica base líquida como ela. Ela humilha pincéis de base tradicionais e duo fibers. Prontofalay.


Impossível escolher, já que pra cada função teria que escolher um pincel diferente, e não tem um que seja dispensável, penso eu. Mas uma coisa a que eu tenho recorrido com mais frequência, vários pincéis depois, é mão. É, os dedos pra aplicar bases e corretivos muitas vezes são a melhor opção, pra mim. :)


Essa é só a primeira parte do Balanço de 2009, faltam mais duas! Muita coisa boa ainda pra gente mostrar…
E depois ainda tem o apanhadão do Chuta que é Macumba do ano inteiro! Hehehe. Fiquem de olho! ;)

PS: Gostaria de fazer um agradecimento especial à Carlinha e à Angel, que foram uns amores e tiveram uma baita paciência comigo. Sem elas, este post hoje não sairia. Gente, o Blogger hoje me desprezou total, pirou legal pra cima de mim, só faltou chamar meu pai de careca e minha mãe de bisteca! Nada funfava, o post ficou todo lisérgico… Estresse monstro.
Graças às fofas, eu baixei o Windows Live Writer e o blog voltou à vida. Thanks, girls! :D

PS2: O maridão reivindicou o crédito da piada rimada. ¬¬


16 comentários:

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

o Magix é tu-do. Adoro, mas também só uso à noite...

Luix disse... [Responder comentário]

AHAHA ME ACABEI com a ilustração do ácido retinóico com a cabeça flutuante da Renata! HAhaha Achei futurístico!Muito bom!

Na verdade eu também uso e aprovo! Atualmente estou usando o ácido glicóico que é mais tranquilo nessa temporada de sol infernal e, por ser um pouco mais leve, evita que se formem aquelas mini varizes vermelhinhas que podem surgir com o ácido retinóico! Pelo sim e pelo não eu ando optanto pelo Glicoico. Comigo funciona mesmo. As manchinhas de espinha vão todas pro inferno dançar com a Cher! Haha
Eu fiz um pedido de um BB cream...vamos ver! Estou muito MUITO curioso pra testar. Espero que a cor "bata" mas esses japas tem cara de que adoram um branco parede né ? Tomara. Ah! Também uso o filtro Minesol. Super sharing feelings com a Renata haha!

Da Milena eu dou o aval do Magix! Realmente a textura da pele fica incrível ( embora a sensação seja esquisitinha mesmo) E fiquei na vontade dos Cliniques....tem um produto deles alias....o Pore Minimizer Instant Perfector que chovem declarações de amor lá no Sacks. Seila é caro. Mas da vontade.

Aguardo as próximas edições com mais cabeças flutuantes ! Hahaha beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Eu também amo o Magix. Tenho estocado aqui em casa. hahahah Mas eu cismei de escolher só um de cada, então foi o BB.

Mas eu não me incomodo com a textura. Ao contrário. Uso em cima do protetor solar, e ele na verdade ameniza aquela meleca toda. Uma coisa em cima da outra pode parecer muito, mas eu sempre usei assim pra tirar o brilho do protetor. Inclusive é o único jeito que dá pra sair de casa sem maquiagem, porque o protetorzão na cara fica horror total!

É, Luix, direto o retinóico às vezes me dá esse troço de vasinhos. Merda. Aí uso mais fraco, ou dou um tempinho. Glicólico é ótimo também. Kojico.. Tudo que é ácido eu gosto. kkk (o Triluma e o Vitacid plus têm glicólico, se não me engano).

Isso sem falar no adorável Klassis. Amo também!

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Adorei a fórmula! heheh

Próximas aquisições para o próximo ano: com certeza esse tônico da Clinique!

Tirando o povo que usou acho que o número ou algo assim, tinha a pele super oleosa e depois ficou falando horrores que a pele melhorou e duas semanas depois quase caiu da cara de tão horrível, só ouço falar bem! rs

Assim, tô com preguiça de ir comentar lá no outro post, então vou falar aqui mesmo...

Milena, tá brincando que tu tem 37 anos? Eu jurava que você não tinha nem 30! Tá, quero ser igual a você quando tiver 37.
E sobre os filtros solares que ficam encostados porque não deram certo no rosto, aproveita para usá-los no corpo... Por mais pesados que sejam, ainda são mais leves que os que normalmente usamos no corpo, então fica perfeito.

Falando nisso, vocês costumam usar no corpo e tal?

Ah! Renata, essa frase aqui ficou suspeita "Tudo que é ácido eu gosto"! heheh

Beijos
=*

Renata disse... [Responder comentário]

hehe A intenção não era dar duplo sentido. Eu gosto de todos os ácidos usados para fins cosméticos! rs

Pois é, no corpo eu não uso porque não me exponho ao sol mesmo, e não vou a praia nem nada. Mas quando dirijo, uso nas mãos, que ficam muito expostas. Sempre! E no braço esquerdo hahah Esses que eu não curto eu deixo na bolsa pra essas ocasiôes: carro. Só não deixo no porta-luvas porque senão o calor estraga o troço todo.

bjs!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Mi, primeiro nem precisava agradecer! Mas espero que você tenha uma boa vida com o WLW e a Rê também!

Olha, vocês dividiram o post, então vamos por partes:

Creme eu ainda procuro o ideal, amei o Epilol (acho que é isto) da Natura, mas no momento me divido com um de uma promoção arrasadora da Lancome e meus inseparáveis ácidos - acho que como é só coments eu posso falar - estou usando um tal de Glyquin que não é manipulado, são saches individuais que tem hidroquinona e glicolico. Ao contrário da Rê... Mas, assim, ganho mais liberdade de faltar a dermato pra pegar receita todo mês!

Primer, ainda não tive coragem de usar, já disse por aí, tenho medo destes siliconados que alisam a pele. Sei lá, quem sabe pra testar alguma mistureba como a Re fez.

E, por fim, pra terminar de falar na Re: eu ainda não vi resultado melhor do que os dedos para base e corretivo!

Mas vou olhar com carinho pra esponjinha, que aliás é parecida com a que vem nos 3 em 1 da Avon que é primo pobre de um da MAC né (tipo base, pó, corretivo)?

E, agora José como faz com a Base da Spectabran? Nem procurei o joguinho, mas vou ver se provo a cor na cara em alguma fármacia de rico, nem que seja só para experimentar. Deu vontade!

Quero ver vocês falarem do resto, porque se só o primeiro post já tá assim...

Beijinhos!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, eu costumo favorecer os manipulados porque são mais baratos. Já viu quanto custa o Tri-Luma? O Klassis? Vixe! Já basta o que eu gasto com os hidratantes e os protetores solares! Ninguém aguenta! :(

É por isso que eu prefiro os manipulados (ácidos), mas quando não dá tempo de ir à consulta, uso um desses outros que eu escrevi. ;)

Ah, e eu gosto muito do glicólico também, ele deixa a textura da pele bem legal. Uso alternando com o retinóico. Não conhecia esses sachês, já anotei! Obrigada pela dica!

Ó, se quer testar primer, testa um bom porque senão não conta, né? rs Dica: o fluido matificante da Contém 1g é legal e é mais leve, não é siliconado como o Magix. A probabilidade de você não estranhar é maior. É bonzinho. Funciona mais pra tirar o brilho do que pra 'alisar', como você diz, mas acho que vc se daria melhor com ele, se tem medo de estranhar a textura.

beijos!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Rê, vou ver se ganho uma amostra da Contém 1g!

Por falar em amostra, este Glyquin, pede pra sua dermato, ela deve ter - elas sempre tem! Porque a amostra vem com sete sachês, ao contrário do da fármacia que vem com 28 e custa em torno de 53 reais com os descontos de remédios em fármacias.

Eu não estou usando retinóico, porque é um dos que mais descama e eu já sou conhecida pela dermato como pessoa que não tem medo de abusar e corro o risco de perder a cara qualquer dia!

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Carlinha, eu demorei pra entender o retinóico. Ele descamava, eu dava um tempo. Começava, descamava de novo, eu dava um tempo... O negócio é que, se você usa regularmente, ele para de descamar. Assim, claro que deve descamar, mas é totalmente imperceptível. ;)

Vou pedir a amostra, sim! E o da contém com certeza tem, eles sempre têm amostra disso.

bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

De tudo isso aí os que eu já usei foram o Magix e a Clarifying da Clinique.O primeiro não segurou nada a oleosidade da minha pele,que nem é uma coisa exagerada mas em poucas horas depois o rosto já está brilhando.É uma pena porque eu achava que ia ser ótimo quando comprei,mas varia de pessoa pra pessoa e eu infelizmente não tive sorte.Já a loção da Clinique é ótima,comprei a 2,ela acabou com umas espinhas internas na minha testa depois de três vezes que eu usei e ainda está clareando umas manchinhas também causadas por espinhas.Só que acho que a número 3 deve ser melhor ainda pra mim,da próxima vez comprarei essa.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi meninas!

Adorei o post de vcs! Ficou muito legal mesmo!

Ah, eu também estou testando o BB Cream, mas comprei aqueles kits com bisnaguinhas da Skin 79! Estou adorando! Mas ainda assim eu não sei o que é de fato este troço! (risos)

Os meus dedos são ótimos para base e corretivo, e acho difícil que eu use pincéis em troca deles!

Beijos e continuem assim!

Cris disse... [Responder comentário]

Amei o post! *O*
Renata, onde vc comprou o BB Cream? $?
Sobre filtros solares, fiquei com medo lendo aquela matéria da Proteste @_@
Ah, chegou a ver aquela promoção do mês de dezembro na Signature Minerals? Nas compras acima de $30,00, vc ganha um Luscious Angled Face ou um Luscious Blush brush
É aquele mesmo esquema de colocar nos comentários "Send my Sig News Gift - (nome de qual deles vc quer)"
Aquele código de desconto de 20% (HolidayNews09)vale até dia 02/01/10 \*O*/

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Cris. Comprei no Ebay, 10 dolares. Aqui:

http://cgi.ebay.com/Shills-BB-Cream-Blemish-Balm-Concealer-Foundation-50ML_W0QQitemZ250533986648QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item3a54fd4158

Mas tem outros que vendem, é só dar uma procurada.

Eu vi a promoção da SM, mas infelizmente não vai dar. Gastei minha cota. :(

Dafni, eu também não sei o que é, mas é legal. rs Curti!

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Adorei a seleção de vcs!! Tô triste da vida porque até hj não consegui comprar o Avon magix, sempre peço e está esgotada, brincadeira!! Rê, também uso minha mãozita para passar base, sombra, corretivo então! Tô contigo!! Beijos e parabéns meninas!!

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Milena...acredita que achei que o Efaclar M deixou o da Clinique no chinelinho?? Mas vai saber né...cada pele é um caso rsrs
Beijos pra vc e Renata!!

Milena disse... [Responder comentário]

Nai

Olha, sabe por que é legal ouvir isso? Porque dar a cara pra bater aqui no blog não é mole, viu... rs.
Obrigada!
Ah, tb só uso protetor solar no corpo quando vou à praia... Ou seja, uma vez por ano. kkkkk


Carlinha

O Magix é um troço bacana. Ele não fica oleoso, sabe. No começo vc estranha muito, mas depois a pele fica show. Só não uso todo dia por frescura mesmo. rs
A esponjinha é bacana. Dependendo da textura do corretivo, ela até ajuda, apesar de eu usar mais pra base líquida mesmo. Molho um pouquinho a esponja e voilá.
Quanto à base da Spectraban: ó, como ela precisa de pó de qualquer maneira (afinal, é um protetor né), dá pra corrigir numa boa com pó translúcido ou com o Blot. Mas se vc for comprar separado, dá uma testada. Tvz a compacta na cor clara fique melhor. Se for o kit, aí eu acho que compensa.



Oi Milena

Ó, o Magix é engraçado pelo seguinte: ele não aletra a oleosidade da minha pele (tanto faz: se eu uso ou não, dá na mesma). Mas ele melhora MUITO o aspecto dos poros! A pele fica bem mais bonita!
A loção da Clinique me espanta... Como vc falou, além de evitar espinhas em tempo recorde (pra mim tb foi questão de dias!), ela ainda melhoras as marcas. :O



Oi Carol!

O Effaclar eu só testei em forma de sabonete e sabonete líquido. Esse hidratante eu ainda não usei, quem sabe quando o que eu comprar da Clinique acabar, hehe.
Vou deixar anotado! :)



Beijos a todas!

Related Posts with Thumbnails