COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Apanhadão “Chuta que é Macumba” 2009


Da mesma forma que demos de cara com muitos achados e coisas ótimas, alguns cosméticos decepcionaram além da conta.
Fazemos aqui a nossa lista do que podíamos muito bem ter passado sem.
Dessa vez, já que os itens chutados por cada uma são um pouco diferentes, vem primeiro a lista da Mi e depois a lista da Re.

 

Lista da Mi:

Corretivo:
- MAC Studio Sculpt.
Eleito o pior dos piores, com honras. Me irrito até hoje só de olhar pra ele parado na minha gaveta. Resenha completa aqui.

- R&Z.
Parece uma pasta de farinha. Em 5 minutos, some. Sei lá pra onde ele vai. Completamente inútil, apesar da cor perfeita. Resenha aqui.

Protetor Solar:
- Uso também o filtro da Avene com cor, mas não gosto. Ele não é o pior do mundo, mas é bem grudento e ficou bem abaixo do que eu esperava de um produto da marca.

Rímel:
- Avon Máscara para Cílios com aplicador 3 em 1.
Não seca, meleca tudo. Horrível de tirar. Fuja. Resenha aqui.

- Yes to Volume No to Clumps.
Cara, eu ia chutar com gosto. O pentezinho é tão fino que não penteia nada, é como se eu usasse um canudo pra passar rímel. Quando eu aplico, os cílios ficam todos grudados numa maçaroca só. Daí a Fefeh aplicou em mim e ficou melhor. MAS... Vou continuar chutando, mesmo não sendo o pior do mundo.
"Mas por que, Milena"?
Ah cara, na boa: eu achei assim bem normal, sabe. Rimelzinho pra todo dia. E sei lá, eu tava super empolgada pra testar, e ele me decepcionou geral.
Na minha opinião, rímel é o seguinte: eu olho no espelho a 3 m de distância. Os cílios não estão bombantes? Então eu reprovo. E esse aí, no espelho retrovisor, dentro do carro, ele já não impressiona. Parecem os meus cílios de todo dia, só que um tiquinho mais pretinho. Tentei gostar, mas não deu. Resenha aqui.
Ou seja, as 2 piores máscaras do ano foram as que eu mais queria testar. Aplicador de pente = fail.

Para Unhas:
- Lenços removedores de esmalte Océane.
Oleosos, fazem uma lambança danada. E têm essência de barata. E a louca funcionária do SAC ainda veio dar piti aqui no blog. Passo.

- Gente, desculpa, mas eu vou ter que gongar os esmaltes Big Universo.
Eu fui seduzida pelas cores lindas (e aqui eu reconheço a iniciativa da marca, sempre antenada), mas um bom esmalte é mais que só uma cor bacana, né? Achei ele dificílimo de passar, precisa de 3 camadas pra ficar uniforme, e ainda por cima não tem brilho.
Não tenho nada contra top coats, mas na minha opinião eles deveriam servir pra dar uma pimpada no esmalte, ou seja: opcional. Esmalte que PRECISA de top coat é complicado... Decepcionou. Até mudar a qualidade, eu não compro mais. Resenha aqui.
OBS: faço uma exceção pra cobertura Matt Plus. Ainda não sei se curti essa coisa de unha fosca, mas pelo menos eu achei ela fácil de usar, e cumpre perfeitamente o que promete.

- Base Sally Hansen Diamond Strength.
Não dura nada. Poucos minutos depois de secar, vc pode tirá-la levantando toda de uma vez, como uma máscara de pepino. Oi?

Gloss:
- Palette Lips in Love, da Contém 1g. Coisinha mais overpriced que eu já vi. Resenha aqui.

Sombras:
Ok, eu vou fazer uma coisa feia: falar mal de um presente. Muito embora com a permissão de quem me presenteou de forma tão fofa. :(

- Sombra em gel e sombra cremosa da Abelha Rainha.
A "gel" é a mesma coisa que passar gloss no olho. O olho ficou melado, com glitter e sem cor.
A cremosa é bonita, mas super oleosa. Derrete e sai depois de 5 minutos.
Tipos, eu não entendi nada. Pra mim, nenhuma das duas pode ser chamada de "sombra". Aliás, a sombra cremosa serve melhor de batom.

- Luisance. Comprei uma paleta, e na boa: aquilo é talco puro. Nunca mais passo perto de nenhuma sombra dessa marca. Tem coisa que ainda é mais barata, e muito melhor.

Base:
- Base mineral Contém 1g.
Não cobre, resseca a pele, é cara à beça e me deu uma alergia MONSTRA, me encheu de espinhas e inflamou minha cara toda. Não gosto nem de lembrar.

- Dream Matte Mousse Maybelline.
Sei que no início eu me empolguei toda e coisa e tal. E, realmente, a textura dela é algo tão delicioso de meter a mão e passar no rosto, e na hora em que vc passa ela fica tão com carinha de pó que, se eu der bobeira, ela me cativa e me engana de novo. Mas o fato é: não dá. Eu tenho que me lembrar que não dá, não posso me deixar seduzir.
Gente, ela sai em tudo, não dura nada no rosto, derrete, deixa a cara oleosa... :(

Iluminador/Bronzer
- Duo da Vult (Soleil). Cada brilho gigante... Medo.

 

Lista da Re:

Corretivo:
- Abelha Rainha. Todos. Comprei porque era baratinho. Difícil eu não aproveitar um produto pra nada, especialmente corretivo. Esses conseguiram ser completamente inúteis.

- Corretivo em bastão da Vult. Ruim em praticamente todos os sentidos que se pode imaginar.

Protetor solar:
- Chuto o protetor solar Ultra Sheer “Dry Touch” FPS 70 da Neutrogena. Geralmente eu gosto dos produtos da Neutrogena, mas esse não rolou. Não tem nada de dry nem de sheer, e arde nos olhos e fica branco e peguento. O pior que eu testei esse ano foi ele. Aliás, foi o único que não gostei pra valer. Resenha aqui.

- E chuto o Ultra Sheer “Dry Touch” da Neutrogena FPS 70 com força, e principalmente porque eu "não to acostumada com coisa boa", né, poxa... Mas eu chuto meeeeeeeeeesmo!

Rímel:
- Avon Máscara para Cílios com aplicador 3 em 1.
Não seca, meleca tudo. Horrível de tirar. Fuja. (II)

Para Unhas:
- Colorama única camada. Argh! Resenha aqui.

Base:
- Max Love e Elke. Eu sei que falei bem delas, mas acho que eu tava meio zoada. Ruim da vista, ou num momento pouco exigente, ou esqueci temporariamente as boas referências quando falei que eram boas. Até são, mas deixam a pele meio alaranjada, então eu não recomendo.

Outros produtos:
- Effaclar (barra). Eu não sei sobre o líquido, mas o sabonete Effaclar em barra deixa uma camada de coisa estranha na minha pele, e não remove as sujeiras (maquiagem, poeira, poluição, etc) todas. Não gostei.

Lojas e marcas:
- Eyeko. Os produtos são legais, mas ainda não se acharam no atendimento. Já tive atendimento bom, e já tive péssimo, com eles. Já tive produto recebido depois de várias semanas, outros depois de vários meses. Já tive email sem resposta até dizer chega.

- Tracta. Vários produtos que eu testei são uma grande porcaria, em embalagem relativamente melhor que as outras maquiagens vagabundas do mercado, e não acho que isso justifique o preço que cobram por... maquiagem vagabunda.

- Abelha Rainha. Tudo deles que eu comprei achei ruim. Detestei!

- All Cosmetics Wholesale. Estamos de mal pra sempre, todo mundo sabe por que, né?

- Sephora. Porque não entrega no Brasil. :P

Batom:
- Com dor no coração, é verdade, mas tenho que chutar o batom Maybelline Superstay Lipcolor. Pena, mas a verdade é que todos os batons com esse formato acabam decepcionando. O Rouge Hyperfix da Bourjois, o Pro Longwear da MAC... Todos ficam ótimos e depois de 10 minutos viram uma maçaroca embolotada nos lábios, e o que era pra ser um batom que dura várias horas acaba sendo, invariavelmente, um batom que sai aos pedaços em menos de uma hora. Tenho pavor desses batons.

Pó:
- Aí a briga é feia. Eu chutaria pelo menos uns 5 pós, mas já que é pra escolher o campeão, que seja o pó compacto da Marchetti. Meldels! Imaginem assim um talco marrom-tijolo na cara. Acaba com sua maquiagem a ponto de ter que lavar o rosto e começar tudo de novo, pra não sair na rua com aquela cara de 'maquiagem barata'. Esse é o legítimo RFB - Ruim, feio e barato.

Primer:
- Smashbox Photofinish primer. Pra que serve isso mesmo? Ah... lembrei. Pra nada. Nhé.

Blush:
- Blush "cream" Vult. As cores são bonitas, é verdade. Mas a textura é horrível, a aplicação é difícil, difícil de tirar do pote, difícil espalhar, e o resultado não compensa todo esse esforço, já que tem várias opções muito melhores no mercado. Não entendo! Custava deixar o produto mais cremosinho?

Bom, é isso! Isso foi o que não agradou em 2009. Espero que em 2010 a lista seja menor, hehehe.


 
Gente, não posso no momento responder a todos os comments, mas vou deixar uma ressalva aqui, apesar de na nossa opinião, ela ser completamente desnecessária:
 
- Sim, é claro que tudo que está aqui é apenas a NOSSA opinião. De quem seria? O blog é nosso, né... o.O
 
- O que é bom/ruim na opinião de cada um vai depender de tipo de pele, gosto pessoal e até características físicas (alguém de boca pequena pode detestar um batom que agrade a alguém de lábios fartos).
 
- Opinião não quer dizer "verdade universal". Vc discorda? Ótimo, ué! Que bom que algo que não serviu pra gente, serviu pra alguém. Com certeza, algo que vc odeia ou despreza também me faz feliz. Então vamos todos ser feliz, né? Natal tá aí, tempo de paz.
 
:)
 
NOTA (edição): Respondi sobre isso nos comentários, mas vou emendar aqui pra todo mundo que não tá sabendo ainda ficar sabendo agora: "Sobre a ACW, acho que não fizemos post, foi conversa que rolou mesmo nos comentários. Acontece que a All Cosmetics Wholesale não entrega pro Brasil via USPS First Class International. Só pra Brasil e Turquia, excluídos. Tem que usar uma entrega bem mais cara (priority ou express), ficou inviável comprar lá. Simplesmente não deixam mais opção pra nós, nem que a gente queira correr o risco. Por isso que chutamos com força"
 

62 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai eu tava super com vontade de comprar o Soleil da Vult. Agora fiquei com um leve pé atras heiuahiua

heiueh mas eh otimo ter varias opinões. bjs

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Hummmm... mto interessante! É bom que a gente já sabe do que passar longe!!

Só não concordei mto com o lance da maquiagem vagabunda. Só acho que é mesmo mto difícil vc regredir de marcas ótimas para as ruins! Mas continuo achando q qq coisa vagabunda que vc ache um jeito de otimizar é melhor que a cara lavada, rsrsrssss!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa super concordo com o atendimento da Eyeko... to esperando uma compra desde 25 de agosto e nada, quando me respondem o email me dão um numero de rastreamento inexistente. SUPER decepcionante... ja desisti de esperar. =(

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Meninas, concordo com algumas coisas pois as tenho e compactuo com o chute, outras nunca comprei e pouco provável que o faça depois dessa, confio em vcs garotas, beijocas

Fefeh disse... [Responder comentário]

Até me dói o coração de ver o YVNC gongado, mas preciso admitir q em vc realmente não ficou uma coisa UAU. Ficou bonito, mas um rímel pro dia a dia mesmo, como vc disse..

Eu tentei! hahahaha

Luísa disse... [Responder comentário]

Eu chuto com muita força vários produtos e serviços hahahaha

Eyeko é a campeã! Tem dois produtos que eu gosto muito, outros mais ou menos, e outros que são um lixo. Mas o atendimento deles... Ah, não. Postei no blog toda a história com eles. O bom é que depois da minha esculhambação, vi que eles passaram a embalar com plástico-bolha pra os produtos não quebrarem durante o trajeto. Fiquei de mal pra sempre e nunca mais comprarei nenhum produto da marca.

Chuto também o meu consumismo, pois por causa dele comprei vários produtos que não prestam.

Chuto o Prep+Prime com fator de proteção solar 50 da MAC (porque de primer não tem nada!), esse até tentei usar algumas vezes pra ver se eu não estava sendo injusta, mas ouvi até de uma maquiadora que esse em especial não presta para este fim, aí desisti, usarei ele até o final (até porque foi caro haha), mas como protetor solar somente.

Em compensação, abraço forte vários outros produtos.

Beijos

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Ai, que bom que mais alguém acha que o Soleil da Vult tem brilheeeenho demais, ufa!!
O triste é que eu gosto da cor dele! Funciona super bem pra mim tanto como blush, como pra contorno, mas esses brilhos são dose mesmo, affe!!!

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Oi meninas!!!
Concordo com muitas coisas: maquiagem mineral contém 1G, duo bronzer Vult, primer da smashbox, sephora que nos esnoba pra sempre...enfim, adorei o post!!!Beijos !!!!!!!!

Mo disse... [Responder comentário]

Sempre desconfiei que esse rímel 3 em 1 da Avon não era dos melhores!
Choquei com o corretivo da MAC! sériooo!?
bjus

Nataly disse... [Responder comentário]

so n~e entendi pq tem o simbolo na natura e não falaram nada dela.
o nque vcs não gostaram ou foi só pra ilustrar...
Detalhe: nada contra ou a favor da natura, é so´pra saber mesmo!
bjos

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Também não gosto dos produtos da Tracta e acho os da Abelha Rainha uma caca mole. Bronzer/iluminador da Vult: eu só uso o bronzer, no dia a dia, mas concordo que podia ter menos brilhos mesmo... Do iluminador eu quero distãncia!
E já que tem MAC na lista, vou colocar dois que chutaria com força: os batons Snob(vulgo Hipoglós nos lábios) e Pink Noveau...Não adianta, não consigo achar bonito de jeito nenhum!!!

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Já o Ruby Woo... OMFG, que batom TU-DO! Pra causar mesmo!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Hahaha, vamos fazer um time porque fiquei com vontade de meter o pé num monte de coisas também!
Os lencinhos, tô com fotos tiradas para fazer resenha, mas usar seis para uma mãozada só é demais. Sem falar na demora, espalha, espalha o esmalte, para só depois sair.
Protetor da Avenne fui conferir porque a Milena disse que era uma caca, meu Deus, parece cola Tenaz com corante. A base da Contém 1g, só consegui usar umas duas vezes, tipo assim, nenhuma boa primeira experiência para make mineral.
Odeio que a Sephora não entrega aqui, morro de inveja da amiga que mora nos Eua e passa quase todo dia por lá...
Da Eyeko, deve ser questão de sorte, comigo foi tão bom o atendimento, responderam o e-mail rapidamente, sugeriram devolver o dinheiro de uma encomenda que ainda não tinha chegado (época de natal) mesmo sem eu pedir.
Mas, voltando aos chutes, ainda vou experimentar Luisance, estou com uma paleta presente novinha e preciso comprovar a Abelha Rainha, sim eu comprei o corretivo, ainda mal usei, experimentei umas duas vezes em casa, mas até esqueci de olhar o comportamento.
É isto meninas, adorei o post, boa viagem pra Milena, e feliz natal pras duas!
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Larissa! O que eu chamo de maquiagem vagabunda é maquiagem barata, comum, sem nenhuma qualidade especial ou ingrediente que a torne mais vantajosa ou superior.

Eu tenho maquiagens vagabundas que eu amo! Meu blush da Tango é um dos meus mais queridos, acredita? É lindo e bom! Mas é assim... creuzo, saca?

A Tracta tem coisas bonitas, algumas, mas que não têm nada de especial que justifique o preço tão acima das outras maquiagens comuns, como Max Love, Koloss e Tangos da vida. Custa tipo o triplo! Acho que eles supervalorizam demais o produto. Não vale isso.

Nataly, a Natura estava na lista de marcas que eu chutei. Depois, acabei tirando, mas a foto ficou ali por acidente (esquecemos de tirar a foto quando tiramos a Natura da lista dos chutados).

Eu tirei a Natura do post porque eu tenho motivos pra não gostar deles, vários, mas as razões não são muito simples e eu sei que são controversas. Achei melhor tirar, mas na hora de postar a foto ficou. Então deixa pra lá rs Em outra ocasião eu talvez aborde esse assunto, mas num post separado.

Desculpe nossa falha técnica XD

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Fefeh, o YVNC só a Milena gongou. Eu gosto, e muito! É engraçado, o Eyeko funciona super bem pra ela e pra mim ficou uó. Eu to aqui feliz com o meu, mas nela, realmente, ficou meio 'nada'.

Daniela, eu não chutaria o snob ou o pink nouveau porque os batons são bons até dizer chega. E olha que eu não sou de exaltar MAC... Mas eles têm uma qualidade ótima. A cor... Olha, eu experimentei os dois e achei que fiquei parecendo um ET. Não curto. Aliás, a Fefeh me fotografou num momento único: eu de Snob. Se ela me mandar, eu posto aqui pra vcs verem.

Mas os vermelhos são lindos, e tem outras cores muito show. Eles são bons pacas. Tenho uma vontadinha do Russian Red... :) Vc tem o Ruby Woo? Manda foto!

Beijocas pra todas, e pra quem ficou com vontade de chutar alguma coisa, chuta aí! Comentário também vale! hahaha

;)

Renata disse... [Responder comentário]

Malu, eu tenho super curiosidade por esse primer da MAC com FPS 50. Você fez resenha dele? Conta pra mim! Detalhes, detalhes!!!! Please!

Unknown disse... [Responder comentário]

Poxa, apesar dos pesares, eu gostei do lápis da Abelha rainha...em mim ficou bom, não derreteu...deu tudo certo. =/
beijos

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Então, Re. Coloquei esses batons especificamente pela cor, que eu não consigo gostar de jeito nenhum. Qualquer batom com essa cor, seja de que marca for, eu vou achar horroroso.
Mas a qualidade(e o cheirinho!) dos batons MAC é indiscutível!

Suellen disse... [Responder comentário]

Oi meninas!
Bom, sempre acompanho o blog mais só hoje resolvi me manisfestar!
a re colocou no post dela sobre os cosméticos da abelha rainha. A sombra cremosa eu nunca experimentei, então não tenho como comentar. Mas dois produtos que eu usei e aprovei muito são: o kajal - eu comprei o marrom, ele é ótimo, não borra e dura bastante; e o mini batom refrescante - tá, não curti esse negocio de refrescante, se eu quiser menta na boca eu compro chicletes HAHAHA mais eu achei ele ótimo pq não fica aquele batom melecado sabe? ele fica sequinho, e não marca os risquinhos na boca, só não sei se com cores mais escuras ele funciona na questão de cobertura pq eu comprei um rosinha né! ACHEI MTO DIGNO ALIÁS pq eu sou MTO chata pra batom, sério. A glorinha do a gordinha ficou doida, tbem testou o blush e adorou. mais é isso, se tiverem a oportunidade de testar esses produtos aproveitem, eu gostei :)
beijos meninas :*

Natália disse... [Responder comentário]

Tipo, numa boa, acho q todas as opiniões citadas no post são de cunho altamente pessoal ... não dá pra dizer se um ou outro produto é definitivamente ruim só pq não deu certo em umao u duas pessoas. Não estou representando marca alguma, sou um consumidora comum, mas discordo do post pois existem vários, sim, vários produtos na lista que eu simplesmente amo, e q dão super certo comigo. Não se pode julgar um produto assim. as pessoas são diferentes.
Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Super ultra concordo em chutar o Ultra Sheer da Neutrogena. Total propaganda enganosa, melequento, fedido e causa muita irritação nos olhos. E com relação à Vult, na boa, nem de graça.
Bjs! Claudia

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Anônima, depende do que for chutar da Vult... As sombras, por exemplo, são ÓTIMAS! E o batom Matte nº 5 é meu atual nude favorito!

Renata disse... [Responder comentário]

Suellen, se eu ganhar, experimento, mas não gasto mais um cent com Abelha. Provavelmente esses itens que você falou são bons, mas não arrisco mais, não, viu? Perdi o respeito pela marca. Chato quando acontece isso...

Claudia, parece que você e eu estamos sozinhas nessa opinião. Tanta gente gosta e a gente abomina. rsrs

Mas é por isso que eu digo, respondendo inclusive aqui pra Natalia, que de fato as opiniões são muito pessoais, e essas aí do post são nossas opiniões, exclusivamente. Algumas pessoas nos comentários também se manifestam gostando ou desgostando dessas - ou de outras - coisas.

Cada um gosta ou desgosta de coisas diferentes, já dissemos aqui várias vezes, inclusive eu e a Milena gostamos/odiamos coisas totalmente diferentes, e às vezes a mesma coisa é amada/odiada pelas duas, respectivamente.

Por isso mesmo não existe qualquer possibilidade de alguém discordar disso. Ninguém pode concordar ou discordar de mim se eu digo que gosto de quiabo ou de maçã. As pessoas podem gostar ou não do que eu gosto, e vice-versa. Normal.

Julgar a gente julga, e algumas coisas a gente chuta porque não gostou mesmo, e sente que gastou dinheiro à toa. É isso. :)

beijocas!

Renata disse... [Responder comentário]

Dani, chato é o seguinte: que nem falei acima sobre a Abelha, vale pra Vult.

Da Vult eu comprei um pó, duas bases, um blush, uma base cremosa, um corretivo, um batom. Não gostei de nenhum dos produtos que comprei, e comprei OITO produtos!

Aí o que acontece é: se eu preciso de um outro item, por exemplo, uma sombra, eu vou comprar de outra marca. Concorda que o risco é menor se eu comprar de uma marca que tem na linha outros produtos que eu gosto?

Tipo: pode até ter um produto ou outro bom de uma marca que eu já comprei várias coisas que não gostei, mas chega uma hora que eu não gasto mais com produtos daquela marca. :/

Luciana disse... [Responder comentário]

kkkkkkkk adorei o post meninas parabens mesmo eu tb tenho um serio problema com os esmaltes da big universo ate fiz uma resenha no meu blog nao dei certo de jeito nenhum e tambem nao consegui me adaptar com os produtos da neutrogena aff gastei fortunas pra nada rs leio o blog de vcs sempre depois passa no meu tb beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Chuto pro espaço sideral as bases da Elke também.
Já o blush cremoso da Vult eu deixava de lado por conta da textura dificil de espalhar, mas aí entrou o calorão (moro numa região hiper quente do interior de São Paulo) e ele ficou mais molinho, aplico com um duo fiber e estou amando agora.
Concordo plenamente com respeito a Dream Mousse Maybeline sai tudo.
E All Cosmetic... te desprezo viu.

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Oi Renata!!

Vi sua resposta... e então peço desculpas pela má interpretação do "maquiagem vagabunda". Agora eu entendi bem o que vc quis dizer e até concordo contigo! Eu tbm tenho uns creuzos que adoro, rsss.... mas é q vagabundo soou meio pejorativo no 1º instante, hahahah. Mas agora tudo está claro! =p

Eu chuto os quartetos de sombra da avon, que, pelo menos na minha pálbebra, não há primer que fixe. Base liquida do Boticario, que gostei num primeiro momento, mas agora vejo que ela deixa a pele extremamente oleosa. Bom... por enquanto não tenho mto o que chutar com toda força não, minha coleção ainda pode ser considerada modesta! rsss

E Realmente, ja ouvi falar que esse Primer da MAC não é bom msm, vi uma resenha no youtube da americana julieg713. MAs é assim msm, nao existe uma marca 100% maravilhosa!

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Ahhhhh!!

Esqueci de comentar. Eu juro que não me lembro porque vc está de mal com a ACW pra sempre, hahaha. =/

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Larissa!

Até acho que o termo que eu usei, 'vagabunda', foi pejorativo mesmo. Na boa, eu tenho uma sombra da Tracta que eu amo, uma das poucas que eu uso. Mas tem alguma coisa especial nela, além da cor que combina comigo? Não... Não pra custar o que custa, de jeito nenhum, não acho. Então talvez eu devesse mesmo ter dito 'maquiagem creuza', mas usei um termo pejorativo por puro rancor. rsrs Acho desaforo a Tracta se superestimar desse jeito. E muita gente compra, pq sendo mais caro, pensa que é porque é melhor, e não é! Acho golpe baixo isso.

Enfim... bom saber que eu não vou comprar a base do Boticário ahah Engraçado que algumas coisas são legais de início, e depois com o uso contínuo podem decepcionar. Obrigada por contar pra gente.

Sobre a ACW, acho que não fizemos post, foi conversa que rolou mesmo nos comentários. Acontece que a All Cosmetics Wholesale não entrega pro Brasil via USPS First Class International. Só pra Brasil e Turquia, excluídos. Tem que usar uma entrega bem mais cara (priority ou express), ficou inviável comprar lá. Simplesmente não deixam mais opção pra nós, nem que a gente queira correr o risco. Por isso que chutamos com força rs

Ah, e vou atrás desse video que vc falou, quero saber desse primer da MAC. ;)
Beijocas!

Lanny disse... [Responder comentário]

Finalmente alguem falou mal do sabonete da Effaclar e da Dream Matter Mousse. Assino embaixo! Aiii, sobre o Ultra Sheer da neutrogena, eh o melhor filtro ever! Amey (mas uso o fps 30, o 55 + eh muito pesado). Adorei as resenhas! Beijos!!

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa, agora que eu to vendo, Lanny! Faltou no post que eu to chutando o ultra sheer da Neutrogena fps 70! Nossa, deixa eu arrumar lá!

bjs

Tâmita disse... [Responder comentário]

Achei mto engraçado!!
Chuto o gloss da contem 1g, a embalagem é linda, mas o pincel fica uma meleca e as cores não aparecem nd na boca!!
bjos

Luísa disse... [Responder comentário]

Renata, não cortei o cabelo, não. No encontro da MissChievous ele estava rebelde hahahaha Na foto que tirei pro blog tive mais tempo de ficar apertando ele pra definir bem os cachos, e esperar secar... Já no encontro eu saí com o cabelo ainda úmido e secando ao vento (receita para desastre!). :P

Escrevi sobre o Prep+Prime com FPS 50.

Beijos

Maga disse... [Responder comentário]

Gongacao rolando solta! Nada melhor do que o final do ano pra fazer uma limpa nas gavetas... nao?

Alias, fica a pergunta: o que voces duas fazem com os produtos que detestam? Deixam apodrecendo na gaveta, usam so' de teimosia ou doam pra caridade?

Renata disse... [Responder comentário]

Malu, te respondi por lá. Obrigada de novo!

Maga, aí varia. rs Geralmente fica na gaveta, e de tempos em tempos eu uso de novo de teimosa. Às vezes eu 'redescubro' alguma coisa que eu não gostava, e aí gosto, ou continuo não gostando até que dá um chilique e eu dou pra alguém, ou jogo fora, ou ele fica lá até vencer a validade e ir pro lixão mesmo.

Mas tem umas coisas engraçadas. Por exemplo, eu encostei uma base da Avon e uma da Max Love daquelas tipo 'duo base', sabe? Ficavam uma bosta. Aí um dia desses eu comprei um pincel diferente e testei com elas, e elas ficaram super boas. Tão na roda de novo, pra usar.

Mas de vez em quando dá vontade de se livrar de umas coisas mesmo. hehe

bjs

Luísa disse... [Responder comentário]

Renata, muito obrigada pelo link, irei ler.

Nunca experimentei esse produto (Monistat Chafing Relief Powder-Gel), mas não foi por falta de vontade haha No Canadá este gel foi descontinuado. O porquê eu não sei. Tenho muita curiosidade, talvez eu ache quando for aos EUA... Digo "talvez" porque se eu fosse para algum lugar maior, acharia com certeza, mas irei para uma ilha. hehe

Jojo disse... [Responder comentário]

rsrs...
Tenho que rí, muitas coisas dá vontade de chutar pra longe mesmo... Uma coisa que as meninas em geral amam e eu não gostei foi a Big Eyes da eyeko, pelo menos em mim o efeito não é isso tudo, ela demora muito pra secar meleca demais e deixa os cilios meio que grudados, na boa faço uma combinação com as mascaras da avon que meus cilios ficam parecendo postiços e tbm não demoram muito pra secar estou feliz com eles.
bjs meninas (amo o blog de vcs)

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Jojo! Eu também não gostei da Big Eyes, grudou meus cílios e ficou esquisita. E eu também gosto de misturar as minhas mascaras da Avon. haha No dia a dia é ótimo. Seca rápido e é fácil de tirar, tudo de bom.

Beijos! :-*

Helen Horta disse... [Responder comentário]

Deixa q eu chuto: smashbox primer..FALA SERIO!!! N curti, n achei q serve p nada ( so deixa a pele sedosa, c um hidratante) e custa UMA NOTA!

Chuto com classe tb o rimel DIOR DIORSHOW. Lindo o efeito, mas seca mais rapido q os famosos Lancome!!

Chuto muito triste o atendimento da YSL. Tenho (serio) 6 rimels da marca, sendo todos o faux cils. E maravilhoso, olho boneca mesmo. Mas...em pouco tempo as cerdas do aplicador se curvam (colam no aplicador), e dos 6 q tenho, 5 aconteceram isso.
Procurei o site da marca e descobri q n tem um email p receber duvidas, elogios, ou no meu caso reclamacao!! Tem sim um endereco dos USA...Pode? Eles tem uma loja virtual, e la descarreguei minha tristeza...sabe o que disseram? Se vc n comprou aqui..n vale reclamar! PODE?!!! Servico de atendimento ao consumidor ZERO, vergonha YSL!!

bjocas!

Renata disse... [Responder comentário]

Ai, Helen, que bom que não estamos sozinhas nessa. Todo mundo parece que ama esse primer! Que coisa! Chutemos!

E a YSL... Que surpresa! Quem diria... E com o preço que cobram, deviam dar assistência ao cliente e ainda servir um cafezinho, no mínimo! hmf!

Obrigadas pelas dicas.

bjs!

Tatiana B. disse... [Responder comentário]

Muitos produtos citados eu chutaria pra longe também, mas eu uso a Base Sally Hansen Diamond Strength e não sai dessa forma como máscara de pepino, pelo contrário, dura 1 semana intacta com eu utilizando somente ela nas unhas (sim, sem esmalte por cima), e ainda ajudou minhas unhas a crescerem absurdamente como nunca vi antes.

Já sobre a Eyeko sempre fui super bem atendida e meu produtos chegaram super bem emabalados (protegidos), alguns produtos eu gostei muito, outros me decepcionaram um pouco.

Odiei a máscara 3 em 1 da avon também, meu deus o que é aquilo, efeito nenhum aqui.

Odeio tudo da abelha rainha e da tracta, parecem maquiagem de camelô.

O Avon Primer Magix foi uma decepção, deixou minha pele com textura de "joguei farinha na cara e limpei mais ou menos", meu namorado pedia para eu tirar uahuhaahu.
Agora não lembro de mais nenhum :)

Lanny disse... [Responder comentário]

Sobre o que fazer com os produtos odiados (vi comentario da Maga e quis comentar sobre isso tb). Faço assim: deixo o produto em algum banco de ponto de onibus, ou na entrada do meu predio (tem umas meninas que ficam la conversando) e dali a pouco o negocio sumiu. Tenho a impressao que a pessoa vai ter a maior felicidade achando que alguem esqueceu algo ali e ela achou. E claro, que ela pode gostar. Faço isso com maquiagem, bijouteria , etc... vou deixando pelo caminho.

Renata disse... [Responder comentário]

Tatiana, to rindo muito dos seus comentários. "parece maquiagem de camelô" foi a melhor!!! kkk

A base da SH não durar na mão da Milena é compreensível; nada dura na mão dela, sei lá o que tem que a unha dela expulsa todos os esmaltes rs

O Magix, te falar, eu gosto. Tem que usar pouquinho, senão não dá certo.

Lanni, adorei sua idéia ! hahah Boa!

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Olá meninas!

Adorei o post, ao menos eu me mato rindo dos adjetivos que vcs dão aos produtos!!!

Me chamou a atenção o Effaclar. Vou dizer pra vcs: concordo que o sabonete em barra é uma merda, porque eu ganhei umas amostras dele e levei pra viajar... aí usei no primeiro dia e odiei. Mas o gel eu uso há muito tempo e gosto muito. Vai saber...

Beijos

Luísa disse... [Responder comentário]

Renata, o primer que a Andreia comentou, é que no final do post coloquei o link para um tópico no Orkut onde fala do silicone pra cabelos como primer. Nunca experimentei, mas quem usa/usou diz que é bom.

Beijos

Andrea Soares disse... [Responder comentário]

Olá,
Adorei o post e mais ainda os comentários.Concordo com alguns produtos e outros não posso opinar pq não comheço.
Agora o que gostei mesmo foi da idéia da Lanny, muito interessante mesmo!Já fazia isso com livros que já li, agora com makes e bijoux, vou experimentar tb!
Bjos para vcs e continuem brilhando com o blog em 2010!
Andréa Soares

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Malu! Ah, tá, entendi. já usei, é legal, sim.

bjs!

Sheila disse... [Responder comentário]

Meninas, achei esse blog hj por sugestão do reader google e estou adorando!
Renata, já precyso desde a infância da base Dermablend :P, estou pesquisando nas lojas que vc sugeriu e está no topo da minha lista de desejos... Tenho marcas de espinha, uso ácidos e tals, mas elas ainda estão aqui, me azucrinando! rs
Ahhh explica pq vc pegou raiva da All Cosmetics Wholesale? Fiquei maravilhada com as opções de compra, mas fiquei na dúvida pq vc chutou eles "com força"! bjooo

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Sheila! Nossa, já estamos recomendadas pelo Google Reader? Que luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuxo! :D

Amiga, tá sofrendo com as marcas? Já falei tanto dessa base que acho que cansei a beleza de todo mundo hahahah Sério, quando comprarem, contem aqui pra nós o que acharam. Se joga! Essa merece.

Quanto à All cosmetics Wholelsale, coloquei uma notinha no pé do post, porque acho que muita gente não sabe dessa.

beijos!

Sheila disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhhhhhh entendi agora... Que pena, menos uma loja... :(

Podexá que qdo tiver o Dermablend digo como ficou minha pele :)

Adorei esse blog já é dos favoritos! Bjooo

Helen disse... [Responder comentário]

ahh, em tempo: compra de natal atrasada: balms eyeko: GENTE QUE PORCARIA E ESSA?? Tava louca p receber, ja q li em todos os blogs maravilhas dessa marca. O decepção...fedorento, duro, sem cor, so 'bunitim' a embalagem..n conheço mais nada da marca, e com certeza n quero conhecer. Paguei 13 reais ( cada), e infelizmente comprei 2..to doando...

Renata disse... [Responder comentário]

Ih, Helen, e eu de olho nesses balms!!! Acho que me dei mal, porque pedi mas nunca chegou. Pra variar, Eyeko - tradição em receber o pagamento e não entregar os produtos...

Guarda porque a gente tá com intenção de fazer uns trocas por aqui esse mês. Tá dentro?

bjs

Shopping Bag disse... [Responder comentário]

Adorei! To com voce até o fim sobre o blush da Vult! kkkkkk

Beijos flor;*

Unknown disse... [Responder comentário]

UHEUHE. Adorei o post! =)

Só me parte o coração ver tanta gente criticando o blush da vult. HEUHEUE. T-tá, como vocês disseram, não existe nenhuma verdade universal... mas ele é o meu xodó. =X

É eu moro em Cuiabá (40º graus diarios, sabe?!), aí talvez por causa da temperatura "amena" textura do blush fique melhorzinha (derretido?!) pq eu não acho que ele seja assim tão dificil de aplicar. E ele tem uma duração muito boa, o único que se mantem dygno durante um dia inteiro nesse calorão.

As versões em pó não tem uma durabilidade tão boa e os líquidos (ta certo q o único q eu já usei foi o da contém 1g) fazem muita meleca.

Fica a dyca pras amigas que tem que sobreviver ao calor. =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

É incrível, mas de todas as coisas que vocês chutaram, tiro do lixo os emaltes da big [eu sei que são ruins de passar e tal, mas as cores são tão... ai, tão! eu gosto. ehehe] e os lenços da océane [tirou o azul satin sem deixar mancha nenhuma!]...

o resto, bah... como eu não testei nada mesmo, deixa onde estão.

e sobre a única camada, man, chuta que é macumba na certa!

Renata disse... [Responder comentário]

Gabi, vê como é engraçado isso. O comentário da Carolina, que entrou seguidinho ao seu, talvez explique por que tanta gente gosta. O calor mata produtos cremosos, talvez essa textura seja ideal pra pessoas que moram em lugares onde o clima é bem mais quente.

Obrigada pelo toque, Caroline. E se eu fosse você, daria mais uma chance ao blush líquido. Eu A-DO-RO o blush líquido do boticário, ele é uma coisa de outro mundo de bonito. Dá uma chance. A aplicação não é complicada, quando vc pega o jeitinho, e vale a pena.

Mady, hoje mesmo eu dei mais uma chance ao única camada da Colorama. Sabe, as cores são lindas, e deram aqui no blog a dica de como ele deve ser aplicado pra durar mais (passando uma camada bem mais grossa, e obrigada por essa dica, que infelizmente não lembro de quem foi, e não encontrei pra mencionar). Realmente dura mais, mas mesmo assim mancha e é difícil de limpar os cantinhos.

Aí pensei nisso que você falou, sobre um produto que a gente gosta em um sentido, e desgosta em outros. No fim das contas, eu mando pra esses produtos um não bem grande, sim! A gente sabe que dá pra fazer melhor e não quero e não estou disposta a me contentar com menos. Não precisamos nos contentar com menos, Mady! Pensa nisso ;)

Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Sabe o que eu achei engraçado? Vcs não chutarão nenhum produto AVON:) Eu adoro o barato e bom!!!

Beijos
BaLaLa

Renata disse... [Responder comentário]

Balala, nós chutamos a mascara da color trend. O que foi bem pouco, porque eu esqueci de chutar a tal sombra cremosa da color trend. E o resto da linha da color trend praticamente toda! rs Gosto dos esmaltes, mas acho que só. O lápis de olhos, pelo preço, é decente, mas fora isso, adoro um montão de coisas da Avon, mas NÃO da linha Color Trend. ;)

bjs

Liri disse... [Responder comentário]

Que legal o post! Ótima idéia.
Então... até que enfim encontrei alguém que fala do atendimento ruim da Eyeko!
E aquele BALM deles? Ai que coisa horrível... não achei nada demais nos produtos "tão famosos" e comentados nos blogs...

Tive que criar um post, momento desabafo, para falar disso... rs.
http://www.resuminhobasico.com/index.php/desabafo-eyeko/

Bjs.

Anônimo disse... [Responder comentário]

nuss oO
ia comprar um balm na eyeko p/ experimentar, mas agora to até repensando... hahahah

buenas, eu curti muito o big eyes, fico realmente com cílios de boneca. e quando eu uso combinada com um rímel da sephora que não sei o nome ou o super shock da avon, fica um arraso =)

agora make que chuto com força é um pan cake creuzo da marca também creuza toque da natureza, que fiz o favor de gastar 8 reais nele. efeito totalmente argamassa, já tentei de tudo p/ dar um up, mas num... não chega nem perto do pan cake da payot.
outros que chuto para o espaço, são os batons da maybelline. cobertura horrível, textura horrível, cores horríveis, brilho podre horrível. sem contar que dura 2 segundos na boca. nhé.
aaaah, aproveitando o desabafo, chuto a base fluida new clompexion da revlon. lixo. cobertura o ó e acumula nos poros e linhas.
e sai super rápido também, uma vez fui no domingo no parque, assitir a orquestra e como cheguei em cima da hora fiquei no sol, ganhei uma viseirinha branca da copasa p/ proteger [quem mora em bh sabe do que eu to falando =D]. quando tirei e dei uma olhada na parte da viseira que ficou em contato com a pele: oi, base \o hahahahaha
não valeu os 70 paus que paguei nela. aliás, não valeria nem se fosse 15. [rancor detected, hahaha]


quanto ao sheer dry touch da neutrogena, bom saber!
tava me preparando p/ comprar um fps 70 deles, pq sou branquinha e preciso de proteção mega alta, e bom, já não vou fazer isso, hahahah

alguém me indica um protetor p/ pele oleosas que os fatores de proteção mais altos não fiquem uma meleca? T_T

beijos.

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, dá uma olhada na resenha do Anessa da Shiseido, aqui no blog. É o melhor que eu já usei, de longe.

bjs

Related Posts with Thumbnails