COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 5 de julho de 2009

Cílios: vale tudo?


Ontem uma cliente estava comentando comigo os probleminhas que tem com os cílios. Ela é descendente de japoneses e italianos (acho) e por conta disso nasceu com algumas características privilegiadas, como o cabelo lisíssimo e super brilhante, porém fininho, lindo lindo, e os olhos amendoados. Os traços misturados de raças trazem umas combinações interessantes, né? Mas ela herdou, e nisso ela infelizmente não levou vantagem, os cílios pequenos e retos característicos dos japoneses.

Como ela me disse que nunca ouviu falar do Latisse, fiquei de mandar informações pra ela por email. Mas decidi reunir um pouco de informações aqui no Makeupalooza, assim quem mais tiver informações pode ajudar com comentários, porque essa tecnologia é nova e tem vários produtos com a mesma finalidade pipocando no mercado. 

Então, Camilinha, especial pra você: algumas informações pra você ter um ponto de partida nessa pesquisa. ;)

Pra começar, me parece bem confuso que vários produtos já estavam no mercado há algum tempo usando a prostaglandina, que é o mesmo componente do Latisse, e que foi autorizado pela FDA recentemente - se não me engano, no começo deste ano. Provavelmente é por isso que vários desses produtos tiveram que mudar a formulação, já que a Allergan, que patenteou o Latisse, andou, aparentemente, processando todo mundo. Aí acontece que a formulação 'antiga' desses produtos funcionava maravilhas, porque continham a prostaglandina, mas não divulgavam lá tão direitinho o que continham na fórmula, sabem como é essa história, né? E agora, pra se desenrolar dos processos judiciais, mudaram para novas formulações sem prostaglandina, e continua sendo relativamente incerto o que os produtos contém em seus princípios ativos. Se funcionam, essas novas formulações, e o que elas contém, acho que é uma história pra ser acompanhada por quem está usando por aí, e tem muita gente. 

Como muitas vezes acontece com produtos novos, existe muita controvérsia e a gente fica sem saber se as críticas severas a diversos produtos são sérias ou se são falácias pra garantir o mercado do Latisse. Vai saber... Esse mundo gira por dinheiro, e os laboratórios farmacêuticos faturam uma fábula nas patentes. Fica a critério de cada um decidir o que - e se - usar.

Muitos reviews no youtube e em blogs gringos trazem comparações entre diferentes marcas. A Laura, do Lollipop26,  fez alguns videos bem interessantes sobre os produtos que ela mesma testou, como esse aqui:

Eyelash Growth Products: The story so far... (by Laura)

O Beauty Divas tem também informações sobre isso, com um ranking dos 20 melhores produtos pra aumentar cílios: Top 20 eyelash enhancing products  , e mais aqui. Em Truth in Aging.com também tem informações sobre vários deles, alguns que não funcionam, alguns que irritam os olhos... Eu leria reviews de tudo isso antes de comprar algum, porque a grana não vale o risco.

Porque meeeeeeeeu, esses produtos são caros! Pelo menos por enquanto. Mas vamos esperar que logo isso mude, e eles fiquem mais acessíveis. Mas saber que, mesmo caros assim, eles duram vários meses e realmente funcionam, já justifica esvaziar os bolsos e contar moedas pra comprar um desses.

Nota: não tenho conhecimento de nenhum produto nacional nessa linha. Se alguém tem informações sobre isso, comente! A gente agradece as colaborações.

14 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Que post legal!

Eu já havia ouvido falar desses produtos, mas confesso que, como sou satisfeita com meus cílios, não corri atrás pra saber mais, não.

Depois de ver a resenha da Michelle Phan com os lábios inchando com o Lip Fusion, comprar o troço e não sentir diferença NENHUMA em mim, eu sou muito cética com esses produtos que prometem maravilhas. Mesmo com resenhas positivas.

Pra quem tem dinheiro sobrando, tudo bem. Mas para quem não tem, acho que mais vale investir num Shu e num belo rímel, viu.

Eu vi uma resenha no Blue Cerise de um desses produtos (que não está na lista dos Top 20), e não fiquei nem um pouco impressionada. Mesmo as fotos não sendo boas para efeito de comparação - ângulos diferentes - os cílios de depois parecem os mesmos de antes, na minha opinião:

http://www.bleucerise.net/?p=2144

Isso dito, pode ser apenas ceticismo meu. Quem usa e vê diferença, investe o dinheiro feliz da vida. :)

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, o lipocils não tá nessa lista porque é, pelo que eu entendi, um tipo diferente de produto. Tanto que nunca ouvi nenhuma controvérsia sobre o Lipocils.

A "nova geração" é que é A Coisa, é O Efeito Colateral! Os cílios crescem mesmo, isso é certo. Comprovadíssimo. Os produtos com a prostaglandina (ou equivalente) realmente fazem os cílios crescerem muito! Nem falei sobre essa questão, sobre se funciona mesmo, porque é comprovado que funcionam. Tem muitas fotos de resultados na internet, então nem coloquei os 'antes e depois' do Latisse aqui. Mas quando você estiver conectada de novo, google, Mi, o negócio é quente.

Emilia disse... [Responder comentário]

na buena, para mim fazer crescer os cílios é como fazer crescer cabelos: impossível (pelo menos até agora). conhece algum produto que faz o cabelo crescer? acho pouco provável que se descobrisse uma formula para crescer cilios antes de descobrir como fazer crescer cabelos... acho que é td auto-sugestão, sei lá. eu não compraria (medo!)

Mila disse... [Responder comentário]

Re, adorei e me fez ver que eu definitivamente não quero um produto assim, caro pra burro e vai que me irrita os olhos neh??? Vou comprar esse aqui (http://br.strawberrynet.com/makeup/clarins/double-fix-mascara---waterproofing/77408/#DETAIL), que não é um absurdo e funciona porque eu já testei!
Brigadão viu...

Bjs

Isabela disse... [Responder comentário]

Olá, eu leio o blog (adoro), mas nunca comentei. Sou descendente de japonês tb e tenho os cílios retos e curtos. Nunca tentei nenhuma tecnologia e nenhum curvex/rimel fazia meus cílios ficarem curvados (depois de 5 mins, caiam de novo).

Vi um vídeo do Koren, que super mudou minha vida, rsrsrsrs - http://www.youtube.com/watch?v=KnpEgUlJQTc&feature=channel_page

Ele ensina que antes de passar o curvex, vc passe rimel incolor. Espere secar e depois passe o curvex. Em seguida, de preferência, use um rimel a prova d'água (retire todo o excesso de produto antes de aplicar). E vá construindo as camadas aos poucos (passa uma vez, espera secar, passa a segunda, etc).

Depois disso, meus cílios nunca mais cairam e ficam bonitinhos. Me ajudou tb aquele rimel da Maybelline, XXL, a prova d'água - ele super alonga (no meu caso) e dá volume.

É isso, espero ter ajudado em alguma coisa, rsrsrs

Bjão e parabéns pelo blog :)

Milena disse... [Responder comentário]

Re, o lance é que esses troços são na verdade colírio indicado pra tratamento de galucoma, né? Então, sei lá, eu fico bastante desconfiada do preço a pagar pelos cílios maiores, como por exemplo a irritação e o escurecimento da pálpebra (imagina que horrível!)

Sem contar que eu googlei e andei vendo uns cílios por aí que mais pareciam tarântulas!!
Na minha opinião, não é só o tamanho que faz cilios bonitos, mas também o formato, a harmonia do conjunto. Não adianta só ficar parecendo a Emília, né?

Eu tenho medo desse treco. :O

Maga disse... [Responder comentário]

Eu tenho medo de coisas que vao no olho. Nao so' pelo preco, mas e se da uma irritacao? E se d'a uma "zica" (nome cientifico pra "vai que cai o olho")?

Ate' rimel eu nao passo todo dia, porque acho que passar rimel e remover com demaquilante, todo santo dia, da uma detonada nas pestanas...

Podem me chamar de cagona.

Mariana... disse... [Responder comentário]

ah poisé...concordo com o primeiro comentário dizendo que quando a promessa é muito grande, há que se desconfiar...masss, se alguém souber mais detalhes, adoraria saber!
adorei o blog, viu?
beijos!!

Andréia Liz disse... [Responder comentário]

Olá Milena, deixo inclusive aqui o post que fiz no Blog "Pimenta Rosa", no qual ela (e vc também) fazem comentarios a respeito dos Lenços Removedores de Esmaltes da Océane Paris.
"Bem meninas, infelizmente ainda não foi feito um aroma (DE NENHUM PRODUTO NO MUNDO)no qual agradasse a GREGOS E TROIANOS.
Achei o comentario da Milena de péssimas palavras pois até hoje (graças a Deus) não sei o aroma que uma BARATA tem..."Barata com aroma foi ótimo!" Infelizmente fiquei chateada sim com tais comentarios, e ainda bem que temos o livre arbitrio de gastar nossos "caraminguás" com o que bem entendemos...
O que me deixa mais tranquila é que a opinião de vocês em relação ao produto não chega nem perto da maioria das pessoas que o elogiam todos os dias, tanto antes de usar como depois. :)
Afinal...O que seria do chocolate (por exemplo) se todo mundo gostasse só da BAUNILHA???
Ahh uma dica, continua usando a acetona mesmo. ;)
Att.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi, Andréia Liz

Não sei quem é vc nem de onde surgiu, mas apareceu aqui no MEU espaço.

Como não deixou e-mail ou outra forma de contato (gosta de falar, mas não de ouvir, talvez?), vou respondê-la por aqui.

Não sei o que seria do chocolate se todos gostassem de baunilha. Mas se todo mundo que não gosta de chocolate vai ser agredido e aporrinhado pelos fãs da baunilha, isso só é prova de que não existe tolerância nenhuma, não é mesmo?
É como se todos fossem obrigados a gostar da baunilha, e quem a critica merecesse uma vistinha mal educada, controladora e castradora como a sua.

O que te interessa se eu gosto de baunilha ou não? Siga com sua baunilha e eu com meu chocolate. Se vc falar mal de chocolate, garanto que não invado seu cafofo dando ataque, ok?

Pise numa barata que vc vai sentir o cheiro, a menos que tenha vindo de fábrica sem glândulas olfativas (talvez seja o caso, vai saber). Ou, alternativamente, cheire o Océane, dá na mesma. rs

Se vc é apenas uma consumidora satisfeita, bom pra vc! Eu também não uso nada que tenha cheiro de rosas, acho horrível. Mas tem gente que se ensopa e acha o máximo. Viva a diversidade, não? Desde que não venham me obrigar a usar, tô na paz.

O que não me deixa nada tranquila é a possibilidade de vc ser alguma representante da Océane (vc não se identificou, não há como saber), e estar se portando dessa maneira lamentável, dando piti em blogs, e levantando assuntos que já estavam mortos.
Se for o caso, isso só depõe contra seu produto, contra toda a empresa, contra seu suposto profissionalismo.

Só quem não se garante ou é muito infantil precisa de 100% de aprovação em tudo que faz. Se vc representa a Océane, essa é a imagem que vc passou: de uma empresa birrenta e mimada, que P-R-E-C-I-S-A receber apenas elogios, e não aguenta críticas aos seu produtos.

Ah, detalhe: eu falei mal apenas do cheiro (que é nojento). Não cirtiquei a eficácia do produto.

Detalhe 2: não preciso usar acetona, tenho ótimas alternativas. Ou vc acha que a Océane descibriu a pólvora?

Detalhe 3: Print screen, pro caso de o post "sumir" de repente...

:-)

enaesoR disse... [Responder comentário]

Renata,
já vi em alguns blogs indicações de produtos a base de prostaglandinas para crescimento dos cílios, e então resolvi vir aqui para dar meu depoimento pessoal: Sim, eles crescem.
Se eu já usei? Não, mas sou oftalmologista e na minha prática clínica diária observo esse "efeito colateral" bastante pronunciado em algumas pessoas e muito discreto em outras.
Minha opinião a respeito de usar tais drogas como produtos estéticos é que se tenha muita parcimônia e bom senso. Não se esqueçam de que, como TODA medicação, existe a possibilidde de outros efeitos indesejados ( por exemplo, vermelhidão ocular intensa, o que esteticamente é horrível, né?). Além do mais, esta é a classe de drogas mais potente existente hoje em dia para o tratamento do glaucoma, e o uso inadequado e indiscriminado da substância causando a diminuição exagerada da pressão intra-ocular em um olho normal pode causar eventos de gravidade média a severa.
Acho louvável trazer esse assunto a tona questionando no título do post se "vale tudo" pela beleza...Gostaria de fazer esse alerta e convidá-las todas para refletir... Beleza é também ter saúde, então vamos ter um olhar mais crítico sobre os produtos que nos são empurrados sem toda informação adequada, ok?
Parabéns pelo blog!!
OBS: Estou com meu nome do Google, porque a gente infelizmente se depara com gente muito pouco elegante por aí, e achei melhor me colocar assim.
Bjs!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Emilia, existem, sim, tratamentos que fazem cabelo crescer. Acompanhei de perto, vou falar com a amiga em questão pra ver se posso colocar umas fotos dela do antes e depois aqui. Ela tinha o cabelo muito fininho e ralo, cheio de falhas. Agora tá cheio, crescendo, lindo! Mas esquece os cosméticos com esse fim: é tratamento médico.

Sobre o Latisse, não tem sugestão. Olhem as imagens do Google, o negócio funciona e os cilios crescem mesmo. Se vale a pena, é questão de decisão de cada um, mesmo, né? A enaesoR (tive que copiar e colar esse pseudônimo, colega, é muito complicado! rs) nos presenteou com esse comentário excelente sobre o produto, falou tudo!

EnaesoR, muito obrigada pela participação aqui. O assunto é sério mesmo, quando a linha divisória entre cosméticos e medicamentos fica nebulosa. E é sério quando começa a ficar confuso o que é vontade de ficar mais bonita e o que é tentativa desesperada de resolver problemas sérios de auto-estima. Seu parecer, como médica, é super bem vindo e enriquece a discussão. Ficamos todas muito gratas :)

Beijos pra todas! :-*

Larissa[ Pinck] disse... [Responder comentário]

ay prefiro continuar com o primer da racco msm...quando lava sai prontocabo...pelo menos nao corro nenhum risco...
esses produtos que prometem mil coisas que estão sendo usados agora me assustam so por que nao se sabe se a loongo prazo darão algum problema...ou seu uso continuo..a longo prazo tbm...

Unknown disse... [Responder comentário]

NAO!! NAO É LEGAL USAR UM MEDICAMENTO, AINDA NOS OLHOS !! MELHOR INVESTIR NUM BOM RÍMEL E FICAR SAUDAVEL, ESCURECE OLHO ,IRRITA, BAHH!! A NAO SER QUE VC TENHA PERDIDO OS CILIOS EM QUIMIOTERAPIA , NAO RECOMENDO NAÕ!!

Related Posts with Thumbnails