COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 11 de julho de 2009

Base da pele com produto nacional: quem disse que não dá?

Eu suponho que existem mulheres que curtem maquiagem e não usam bases, porque têm a pele bonita, sem marcas ou imperfeições, e não precisam desse artifício. Mas no geral, acho que quase todo mundo que gosta de maquiagem ama as bases.

Já eu tenho uma relação difícil com elas, e nas fotos vai dar pra ver o motivo disso (olhem o que eu não faço pelas leitoras do blog: mico de cara lavada). As que têm cobertura mais natural não dão conta da minha pele, e as que têm cobertura mais completa ficam estranhas, aparecem mais do que deviam. Deviam aparecer nada ou quase nada, mas elas acabam mostrando de algum modo que estão ali.

Aí um dia desses eu tentei fazer uma maquiagem totalmente com produtos nacionais. A idéia era postar isso aqui, com fotos e tudo, usando exclusivamente produtos brasileiros. Não funcionou apenas por um motivo: o pó. Tava tudo indo muito bem, mas usei um pó da Marchetti que destruiu tudo que eu tinha feito. Tudo! Tive que lavar o rosto. Foi só passar o pó e ele se fundiu no que eu tinha usado antes (base? protetor solar? hidratante? algum desses, ou todos) e formou um tipo de argamassa parecida com a que eu vi aquela famosa vendedora da MAC usando. (Fica aqui a nota, pra quem acha que ela estava lançando um novo estilo, revolucionário, fashion, de usar reboco na cara, vai fundo que esse pó da Marchetti reproduz exatamente o efeito).

Fiquei com uma preguiça enorme de fazer tudo de novo, mas hoje repeti uma parte da história que deu certo: a correção da pele. Começa que eu comprei uns corretivos* que achei ruinzinhos, pela textura, cobertura... Não ruins, mas não duravam, tinham muita transparência, não cobriram o suficiente pra mim, que preciso de muita cobertura nas olheiras, e embaixo dos olhos eu prefiro textura um pouco mais seca. Mas resolvi testá-los de um jeito diferente antes de encostar no fundo da gaveta. Usei pra fazer a pele toda com ele. Pois é, sem base. Tudo corretivo.

*da Toque da Natureza (esqueci de dizer)

Como eram baratinhos, e como minha cor não combinava com nenhum, comprei o número 2, que é bem claro, e o número 4, que é mais escuro, tipo um bege rosado. Risquei a pele com eles, e espalhei. Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, funcionou! :D

Já fiz com esponja úmida e ficou ótimo. Hoje pra essas fotos eu espalhei só com os dedos, e funcionou super bem. A textura bem molinha desses corretivos colabora nisso: são bem elásticos, é fácil distribuir e misturar e espalhar até ficar super discreto. E passou também no teste de durabilidade. Segura a onda o dia inteiro. Menos que meu querido Dermablend, mas não ficou tão atrás quanto eu esperava. Os da Toque da Natureza ficaram atrás foi no preço: custaram uns 5 reais cada um. E olhem o que eu fiz com eles:

Essa foto tem isso: os dois corretivos que eu falei, e um pouquinho de corretivo da Tracta nas olheiras (nem ele deu jeito nelas, mas também, olhem a foto inicial e vão ver que querer que alguma coisa resolva isso é querer milagre) e pó incolor - e o pó é assunto pra outro post, penso eu. Básico, né? Com uma mascara e um batonzinho já dá pra sair na rua. hehehehe

Super danadinhos esses corretivos da Toque da Natureza, hem? São meus novos amigos. Gostei!

16 comentários:

Glorinha disse... [Responder comentário]

adorei
muito bom para dar uma economizada
e ficou bem bonito.
obrigadissimo mesmo por elucidar a minha duvida cruel:e dermablend na cabeca!!!
tenho olheiras ferozes e tava propensa a me jogar no MAC...
mil bjk

Milena disse... [Responder comentário]

Ficou realmente excelente.

Eu sempre tenho receio de usar corretivo nos rosto todo, mas nem sei bem porque. Toda vez que vejo alguém usar, acho bom.
Só que algo na minha cabeça ainda acha estranho usar o produto pra esse fim, então não tenho o hábito.

Tenho várias bases, e algumas deixam um aspecto mesmo de "estou maquiada", mesmo não ficando "pesadas", por assim dizer.
Acho que isso é até desejável para ocasiões específicas, como festas mais formais (casamentos, etc). Mas no dia a dia o ideal é algo mais leve.

Então, pra "batê", acabo apostando em bases com cobertura leve, que deixam algumas imperfeições visíseis.

Renata disse... [Responder comentário]

Glorinha, não gostei do corretivo da MAC. Acumula. Ruinzinho mesmo. A cobertura é boa, mas ele não para direito no lugar.

Mi, isso que eu acho estranho: as bases cobrem menos minhas manchas, mas aparecem. O corretivo, como tem cobertura melhor, dá pra espalhar bem mais, então fica mais natural, embora com cobertura maior. Mas não cobre tudo, deu pra ver, né? Espalhando bem ele fica bem transparente, natural. Essa é que é a graça da coisa ;)

Jana-Mais que Bonitas disse... [Responder comentário]

Nossa sua pele ficou linda!Adorei!
Beijos

Lanny disse... [Responder comentário]

Que boa ideia! Da pra ver mesmo que a cobertura ficou boa. Suas olheiras nao sao ruins, menina!! Que exagero! Vou testar isso com uns corretivos que estao encostados e ver no que dá! Valeu! Beijos!!

Maga disse... [Responder comentário]

Nossa, a cobertura dos corretivinhos 'e boa mesmo hein?

Eu tenho o mesmo problema das olheiras urso-panda... nao tem corretivo que cubra 100%, acho que so' com photoshop mesmo...

Esse po' que voce falou e' o finishing veil?

Ah, obrigada pela dica do Brigite's!

Beijao!

Maga disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Maga disse... [Responder comentário]

Ai que anta, postei repetido, entao apaguei.

So' pra justificar, porque detesto aquela mensagem de "postagem removida pelo autor"...

Renata disse... [Responder comentário]

Então, Mi, não é que as bases ficam "pesadas"; não ficam. Mas sei lá, de algum modo se vê que a base tá ali, e é disso que eu não gosto. A parte quase incrível é que com corretivo isso não acontece; ele simplesmente NÃO parece que tá ali.

O dia que você descobrir que produto que serve pra um fim específico pode ser usado pra outras coisas, vai descobrir um mundo novo heheheh Inclusive eu tenho um creme pra pés que é ma-ra-vi-lho-so como máscara de cabelos!

Lanny, eu escolhi uma foto assim nua do rosto que mostrou bem as manchas do meu rosto. Em outras, aparecia bem as olheiras também, mas achei demais pra mim; aí achei que era muita exposição, atentado ao pudor! rs Nem coloquei. Mas olha, minha olheira não é do tipo marrom que e´em volta do olho todo, e sim bolsas embaixo dos olhos, e têm uma cor avermelhada. Genético... Corretivo verde ajuda bem, no meu caso, mas as bolsas ainda não consegui melhorar. :(

Maga, o pó é um mix que eu mesma faço. Se eu não tiver isso à mão, uso um pronto mesmo, mas o 'finishing veil' que eu misturo aqui é mais transparente, mais discreto. Posso fazer um post sobre isso, acho que interessa, né?

beijos, meninas!

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Vou tentar com a meu corretivo da Vult. Gosto muito dele.

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Renata, eu entendo totalmente esse desgosto com bases que aparecem.. Isso me fez passar anos sem usar nada de base.. passava somente um corretivinho nos olheiras (mega pretas) e nas espinhas..

Mas meu gosto por maquiagem e cosméticos me fez experimentar diversas bases e hoje tenho uma opinião super diferente!!

A base liquida da Revlon foi a primeira a mudar meu conceito. Fica bem natural.. mas eu comprei ua para pele seca.. justo eu que tenho pele mista.. vai entender.. então ela sempre deixou minha pele meio oleosa..

Depois experimentei a base de cobertura média da Mary Kay.. que é inicada para peles mistas e oleosas.. nossa.. amei o resultado: pele sequinha e uniforme!!!

Ainda quero experimentar a Dream Matte da Maybeline que é super comentada.. mas ainda não comprei.. quero acabar as que tenho em casa, antes!!

Você já experimentou alguma dessas?

Beijos
Ana

Renata disse... [Responder comentário]

Ana, já ouvi falar super bem dessa base da Mary Kay, mas não experimentei. Ainda quero experimentar essa base e o corretivo da marca, que também parece bom. Valeu a dica!

A base da Revlon a Milena postou há uns dias sobre uma, mas acho que não é a mesma que você usou. Ela gostou bastante!

bjs

Bebel disse... [Responder comentário]

Nossa fez muuuita diferença! Ficou ótimo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

Ana disse... [Responder comentário]

Tbm com essa pele fica perfeito,e se você viu olheira ai tá viajando. Precisa ver as minhas, eu sou o próprio uro panda, terrível =[

Anônimo disse... [Responder comentário]

Menina, é a Silvane! Não consegui logar hoje, rsrs. Meu email é o mesmo que te mandei comentário aquela vez..silvaninha_rapuzi@hotmail.com
Sua pele ficou linda! E com pele de bumbum de bebê! E o melhor..ficou natural! Eu gosto muito do corretivo da Essencial, Marcelo Beauty..ja usou? Super beijo!!

Related Posts with Thumbnails