
Hoje a resenha vai ser de uma colaboradora, a Isabel, que fez uma análise super detalhada da experiência que ela teve com a base mineral da Mary Kay. Ela nos mandou por email, e eu achei a iniciativa dela ótima! Vou até aproveitar pra tomar a liberdade de convidar as leitoras que quiserem a mandarem resenhas e fotos. (ó eu, gente, pra quem não sabe, o blog é da Milena rsrsrsrs)
Olhem, então, o que ela nos conta:
Comprei a base Mineral da Mary Kay porque queria uma base e tenho pele sensível e oleosa. Fiquei com medo de comprar a da Contém 1g e ter problema com alergia, já que minha pele é realmente sensível. A da Mary Kay saiu bem mais em conta, então foi essa que resolvi arriscar rs
Eu não uso a base todo santo dia, nem foi por isso que comprei. É o seguinte: eu faço dança do ventre, e nas apresentações, é legal estar maquiada inclusive com base, pra uniformizar a pele, porque a luz do palco ressalta imperfeições, entende? E a atração não é a pele do meu rosto - embora a maioria das meninas ame destacar muito os olhos, com aquele olhão que a gente morre de vontade de fazer, mas com o qual não teria coragem de sair na rua!!! Então quer dizer, a roupa conta muito, a maquiagem conta muito, e claro, a beleza da dança é o mais importante. Essa base mineral da Mary Kay não tem uma suuuper cobertura, ela só uniformiza a pele, sem cobrir tanto as imperfeições. Como já contei, minha pele é super oleosa. Os poros são bem abertos, e ainda tenho acne, mesmo prestes a completar 26 anos. Saudades do Roacutan, cujo efeito passou pouco mais de um mês depois que parei de tomar. Então de repente, você pode pensar: pra palco, ou pra uma mega festa, não é o mais adequado. Olha, de fato Milena, pra quem quer a aparência de uma pele simplesmente perfeita, não é. A não ser que já tenha pele boa. Mas pra quem não usava base, já faz uma baita diferença!!! Consigo comparar com a base da Contém 1g, mas não a Mineral e sim a líquida. Já usei em curso de auto-maquiagem e tenho amostra grátis em casa, e com certeza, a cobertura é melhor. Porém, mais uma vez: minha pele é oleosa e sensível. Ah sim, e no meu caso, essa base líquida da Contém 1g deixou um efeito meio craquelê depois de um tempo. Acho que tem que ter uma pele boa pra usar, e infelizmente, eu não tenho =(. Quanto à base que comprei, no fundo sei que a tendência é cada vez mais eu querer usar. Além disso, a base em pó é muito mais fácil e rápido de aplicar que a base líquida (bom, eu achei!).
Quando fui comprar a base com a consultora Mary Kay, fui informada que só poderia comprar em conjunto com o pincel, porque sem ele não dá pra aplicar a base. Ok, eu iria comprar o pincel de qualquer forma. A base custou R$38,00 e o pincel, R$20,00. Porém, muita gente já tem uma vasta coleção de pincéis, e não precisaria de mais um pincel, somente da base. Enfim, acho que deveria ficar a critério da consumidora. Eu pude experimentar o produto, bem como outros, que não tive interesse em comprar. No entanto, só experimentei uma cor de base... Perguntei se era aquela cor mesmo pro meu tom de pele, e a consultora disse que sim. Ela não ofereceu nenhum outro tom para que eu testasse, nem eu insisti nisso - mas gente, insistam! Sempre! Porque na hora me achei linda com aquela maquiagem toda, mas conforme fui usando nos outros dias, me vi com o rosto "bronzeado" e pescoço e resto do corpo brancos kkkkkk Com esse friozinho, geralmente estou de gola alta, mas o pescoço denuncia, mesmo passando um pouco de base nele. De qualquer forma, entrei em contato com a consultora e disse que a base, cor Beige 1, era muito escura pro meu tom de pele. Ela então me mostrou os dois tons mais claros (Ivory 1 e Ivory 2) para que eu comparasse. Eu insisti em ver os dois tons, não somente o Ivory 2, pra ter certeza né!!! Afinal, achei super bacana poder trocar, mas errar de novo seria ruim tanto pra mim quanto pra consultora. Escolhi o Ivoy 2, pois o Ivory 1 é realmente pra quem é muito, mas muito branca, e como disse minha mãe, parecia que eu tinha passado pó de arroz no rosto. Sobre a gama de cores: do Ivory 1 pro Ivory 2 a diferença é sutil, mas do Ivory 2 pro Beige 1, é muito grande!!!! Pro resto da gama não sei, mas se você é branquinha e se interessar por comprar essa base, preste atenção, porque existem vários tons de pele branquinha rsrsrs Quanto ao pincel, eu imagino que seja um bom pincel, pois não tenho com o que comparar. Das primeiras vezes que usei, vi que soltou um ou outro pelinho no meu rosto. Não sei se isso é normal.
Por enquanto, não tive alergia nenhuma, nem pretendo ter rs. Como disse, não uso todo santo dia, mas já usei algumas vezes. Acho que se fosse pra ter tido alguma reação, já teria aparecido. O que me incomoda é o pó caindo no nariz e na boca, não consigo evitar!!! Eu tusso pra passar a base hahaha Quanto a piorar a acne: é difícil dizer, porque minha pele piora muito no frio, e estou sempre tentando controlar. Então, não consigo dizer que essa ou aquela espinha que apareceu foi por conta da base. Outra coisa importante: tenho a impressão de que a base vai saindo ao longo do dia. Ou seja, se você passou de manhã e foi trabalhar e quiser sair à noite, é bom reaplicar. A cobertura, conforme falei, não é poderosa. Mas sabe que mesmo assim eu me estranho e passo blush? Explico: tenho as maçãs do rosto rosadas. Aí eu passo a base e o rosado fica mais suave, e acabo passando um blush. O meu preferido é o summer bronze da Avon, que na verdade é um pó, mas eu uso como blush. Ele ajuda a quebrar um pouco o rosa e a dar uma aparência saudável. Aliás, não tenho um pincel de blush decente, e não sei qual comprar. Indica algum, que não seja caro? =P [nota: quem tiver sugestões pra Bebel - e pra mim também, que ando carecida de um pincelzinho legal de blush - manda aí nos comentários, thank you very much]
(Seguem) as fotos, mas só de metade do meu rosto rsrsrsrs Ahhh não tem jeito, não sou fotogência, e também não sou celebridade pra ser reconhecida na rua kkkkk (sei lá, pro caso de vc querer publicar...) Além disso, dá pra visualizar só com essa "amostra" do meu rosto. Dá pra ver que só fica mais uniforme, mas continua o rosadinho (eu tirei a foto com base sem passar blush, só estava já com o olho pintado porque usei sombra em pó, que cai no rosto todo).
Acho que vale dizer também, pra quem quiser copiar o olho, que segui um tutorial da Marina do 2beauty, que também escreve pro Petiscos. É o tutorial "Make de Carnaval Estilo Árabe".
E por favor, não reparem que é óbvio que o olho dela ficou bem mais bonito que o meu, mas mesmo assim gostei do meu.
É isso...
Beijos
Bebel
