
Pra quem não sabe o que pedir da wishlist pra engordar o recheio da necessaire, nem comprou ainda o presente do gato, calma: ainda dá tempo. Ainda mais hoje, que fazemos (quase) tudo online, né? Não precisa nem ir ao shopping...
Os meus:
1- O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso:
Flores:
2- O que eu vou dar pro fofo esse ano:
3- O que eu já ganhei do fofo e amei:
Jóia, lógico! (esse brinco é só pra ilustrar, não foi esse)
4- O que eu adoraria ganhar do fofo:
Jóia, lógico! (só pra ilustrar, pode ser outra, né? :D)
Da Milena:
1 - O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso:
Esse relógio
2 - O que eu vou dar pro fofo esse ano:
Bombons charmosos de amarula
3 - O que eu já ganhei do fofo e amei:
Laptop
4 - O que eu adoraria ganhar do fofo:
Bombons charmosos de cereja
Das makeupaloozetes: estamos adicionando as colaborações. :)
A Magali já deu videogame Playstation pro namô e ele adorou.
Ela já sacou que deu certo e esse ano vai dar mais videogame.
Da Daniela Madureira (obrigadas, Daniela!):
1 - O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso:
Boneco do Kratos (e todos os outros bonecos que já dei, ele adora)
2 - O que eu vou dar pro fofo esse ano:
Livro "Life in Pictures"
3 - O que eu já ganhei do fofo e amei:
Laptop
É igualzinho ao que a Milena ganhou!
4 - O que eu adoraria ganhar do fofo:
Coleção completa do Calvin
Eu já postei aqui no blog, antes, sobre o Duo Perfect pra sobrancelhas da Contém 1g. Eu gosto, e usava sempre, principalmente umedecido com um pouquinho de água com glicerina, pra fixar mais e deixar mais natural.
Acontece que continuava atrás de alguma coisa parecida, com uma cor assim neutra, mas que durasse mais na pele. Complicado, isso, até achei algumas coisas específicas pra isso, que prometem fixar o dia todo, tipo essa Brow Pen da Anastasia, mas achei meio caro demais pra mandar trazer e ainda somar o frete nesse monte de dólares... Pra correr o risco de nem gostar da coisa!
E eu de vez em quando tenho tempo de sobra, isso é verdade. E tenho coisas que comprei e não uso, de monte, claro, como provavelmente todo mundo que tá lendo isso. Aiiiiiieeeehm... Sabem como é... Lá vou eu inventar alguma mistura pra atender meus propósitos diabólicos.
Dessa vez era pra sair um troço pra corrigir as falhas das minhas sobrancelhas, mas que não fosse em pó, que sai muito rápido, mas que também não fosse líquido, senão ficaria artificial. E saiu. :D
A mistura envolveu o seguinte:
- Avon Daring Definition delineador para olhos cor intensa (preto intenso). Esse coitado tava seco, porque eu não uso delineador, quase. Catei um pouco com a espátula e pus num potinho vazio. Aí eu tinha comprado um troço que no site dizia que recuperava delineador ressecado, que era o...
- Fyrinnae Powder Modifier. Misturei no delineador líquido pra ficar molinho. Claro que se eu tivesse um delineador desses em gel assim, novo e molinho, ia muito bem. Mas a idéia era aproveitar o lixo, mesmo. Ficou pretão, lógico, né? Aí tinha aqui uma sombra fosca (e tosca também) que eu tinha ganhado de brinde, que era a...
- Sombra em pó da Contém 1g na cor taupe opaco. Essa cor é taupe que nem meu... Bom, não é taupe; é um marronzinho-cocô-de-nenem bem feioso, totalmente mate (isso era bom!). Acho que nem tem mais essa cor por lá, mas qualquer marronzinho claro mate serve pra fazer isso. Misturei no delineador previamente amolecido até dar um marrom bem escuro. Mas ficou escuro demais, então misturei um tiquinho de...
- base mineral (qualquer uma, nem lembro qual usei). Coloquei um pouco pra clarear. Misturei tudo e ficou uma pasta sequinha bem esquisita, mas que funcionou exatamente como eu queria.
Na foto parece mais cinzento do que é. Na real é um pouco mais marrom-cinza-escuro do que parece nessa foto. Ficou uma cor perfeita. Neutra. A textura não fica mole demais, nem cremosa demais, nem pó demais, nem dura demais, seca, nada.
E lá vão as fotos. Tentei escolher duas mais ou menos na mesma posição e luz, mas eu sou um fracasso tirando fotos! Acho que dá pra ver, espero que dê, que eu tenho muitas falhas. Ironia, hem? Eu que sou designer de sobrancelhas nas horinhas vagas, tenho a minha toda capenga. É curioso: tem gente que quando fica estressada tem caspa, outros têm úlcera, outros têm psoríase, alergia, asma... Eu tenho isso: queda de sobrancelha! Ora, podia ser pior hehehe Melhor isso que qualquer outra manifestação de stress, acho (se bem que bem que podia ser uma unha entortando no dedinho do pé, mas nem vou reclamar que deus castiga).
Antes e depois (dessa vez na ordem certa - êêê, consegui!):
Oi gente!
Eu e a Re fomos convidadas para participar de um evento ontem, mas como era dia de semana e a Re não tem a mesma flexibilidade de horários que eu tenho, ela infelizmente não pôde ir. Mas eu fui representando o MAKEUPalooza (olha a responsa! Rs) e foi muito legal.
A Mundial e a Impala, juntamente com outros patrocinadores, reuniram as blogueiras da área de estética/beleza/moda/estilo para apresentar o concurso Beleza Mundial.
O Beleza Mundial é um concurso de modelos de alcance nacional, que promete descobrir a próxima Gisele. Meninas de 15 a 28 anos podem participar. Uma característica interessante e inusitada desse concurso é que as meninas serão indicadas por suas manicures e cabeleireiras, que serão como “fadas madrinhas” das participantes.
As 3 primeiras colocadas ganham contrato com a Joy (agência de modelos e também patrocinadora do concurso), e a vencedora ainda faz trabalhos no exterior, capa de revista e ganha carro 0km.
Além disso, também há premiação para os pais das venecedoras e as suas manicures.
Quem está por trás do concurso? Ninguém menos que John Casablancas, fundador da Elite, e descobridor de Gisele Bundchen. Quem tem minha idade (cof) deve se lembrar do concurso The Look of the Year (que também foi feito por ele). Ou seja, o cara manja. :)
Apesar de nós aqui do MAKEUPalooza não termos como foco assuntos relacionados a moda, modelos, etc, eu achei muito interessante o fato de a Mundial e a Impala reconhecerem a importância dos blogs na divulgação de novidades, no lançamento de tendências, na formação de opinião e até na influência do consumo.
Eles disseram com todas as letras que sabem o quanto o papel dos blogs é importante, e se dispuseram a abrir um canal de contato direto com as blogueiras.
Isso, pra mim, revela o quanto a empresa está diposta a se manter atualizada, e o quanto ela prioriza os consumidores. Ou seja: em vez de simplesmente empurrar algo ao consumidor, ela foi pesquisar o que os consumidores estavam querendo e onde eles vão buscar informações.
Só pra vcs terem uma idéia, o evento foi idealizado e planejado apenas para os blogs. Sem aquela história de jogar tudo numa panela só, junto com a imprensa tradicional. O que eu achei ótimo, porque a linguagem entre as 2 mídias é totalmente diferente (e a abordagem também tem que ser).
O evento foi muito bacana. Rolou:
O evento em si já foi muito legal, mas eu ainda tive a sorte de conhecer a Fefeh (dei carona pra ela, que é minha vizinha e eu nem sabia!) e a Vivi, gêmea boa (MUSA das blogueiras, hehe). A gente se esbarrou lá no evento, e ela, mega fofíssima, chamou a gente pra um encontrinho depois.
Fomos ao Iguatemi, passamos na MAC (dessa vez fui bem atendida, e a nojentinha não estava lá), e depois fomos almoçar. Tudo muito divertido, as duas são muito simpáticas, e eu ADOREI conhecê-las.
Depois a Vivi teve que ir embora e eu e a Feh fomos creuzar nas Americanas e na farmácia (onde eu comprei my PRECIOUS “Yes to Volume No to Clumps” da Bourjois, por precinho de Maybelline, gente! Nem acreditei!!).
Eu não sei ONDE que eu estava com a cabeça ontem, porque eu consegui esquecer tudo: deixei a câmera em casa (no aguardo das fotos da Vivi), depois esqueci o ticket do estacionamento no carro, larguei as compras das Americanas sei lá onde (ainda bem que foram só 5 reais)... Tava difícir. Mas no final foi ótimo e deu tudo certo!
Um pouquinho do que rolou (sorry pelas fotos toscas do meu celular VGA):
É isso. Achei muito divertido, mas espero que mais empresas sigam o mesmo exemplo, e comecem realmente a ouvir o que nós, consumidoras, temos a dizer. Os blogs são apenas um instrumento. Não é a blogueira que cria nada, nem determina nada. O que circula aqui é informação, as dicas são trocadas, todo mundo faz o conteúdo junto. O resultado é um dos retratos mais fiéis possíveis do que o público quer e pensa. Melhor para a empresa que entende isso e trabalha a favor da gente, e não contra. ;-)
A preciosa dica da minha amiga era tão simples! Pra tirar algum borradinho de mascara que ficar na pálpebra, cotonete SECO. Pois é. Ele tira totalmente o borrão, a coisinha preta gruda no algodão do cotonete e a sombra, corretivo, ou qualquer coisa que esteja embaixo do borradinho fica intacta, o que não acontece se usar embebido em demaquilante, água, ou outra coisa qualquer.
Tentem essa. ;)
Eu sei, eu sei, ainda não aprendi a tirar fotos direito. Mas dá pra ter uma idéia, né? hehe
Porta-jóias é uma briga pra mim. As divisões são maiores do que deviam (ou poderiam) ser, fica tudo misturado, enrosca... Ou então não é prático, tipo guardar tudo em caixinhas separadas ou cada coisinha no seu lugar: porta-anéis, porta-brincos e o escambau. Não tenho saco pra isso.
Já tem um tempo que eu descobri que a caixinha perfeita pra meus badulaques é essa, e vou compartilhar porque me ajuda muito! (Notem que porta-jóias é so o nome, hem! To podendo ter tudo isso de jóias? Nossa, bem que eu queria. Porta-bijouterias, que seja.)
Além de ser tranparente e dar pra ver o que tem dentro de cada caixa antes mesmo de abrir, não precisa separar os objetos por tipo, fica tudo junto, porém devidamente separada em casulinhos de tamanho mais que perfeito pra caber um brinco, anel, colar, etc, em cada um. Tem caixas de vários tamanhos e formatos, e são todas fininhas, baixinhas, então dá pra empilhar na gaveta. E é de graça! Você compra - ou de preferência ganha - bombons Ferrero Rocher e ainda fica com um porta-jóias!
Quem sabe vocês também aproveitam a dica? ;)
A Mi já contou a experiência dela, lá vai a minha.
Minha primeira visita à MAC não me impressionou. De cara a vendedora foi grosseira, nas primeiras palavras que disse. Não gostei. E todas as minhas opiniões de que o pessoal da Contém 1g e da NYX usam muita maquiagem foram suavizadas pelo que eu vi no rosto daquela vendedora: exagerada e mal feita. Depõe contra a marca, ficou parecendo que pra 'funcionar' a maquiagem - to falando especialmente da pele - precisa de várias camadas. Horror mesmo. Na hora me deu uma super vontade de testar o demaquilante da MAC... Será que isso é estratégia pra vender demaquilante? :/
Outra coisa: a iluminação da loja (estivemos na do Iguatemi) é nojenta. Imprestável. A gente não enxerga nada lá dentro. Só depois que saímos da loja vimos o que a make tinha feito pela nossa pele. Curiosamente, gostamos bem mais das bases quando vimos o efeito numa luz decente. Não sei por que fazem isso, parece que não confiam que se o produto for bem visível vamos gostar dele. A onda é essa nas lojas de maquiagem tipo MAC, Contém 1g, NYX... Idéia de jerico, né?
Eu não fui la ver todas as coisas, tinha interesse especial numa base lá que dizem que não sai e fica três dias na cara se você não lavar (não que eu queira exatamente isso), no batom de longa duração e no corretivo.
Gostei da base, pretendo comprar, e depois falo melhor dela, quando usar. O batom de longa duração tem uma textura horrível, resseca a boca depois que sai, e enquanto ele ainda está lá, fica cheio de grãozinhos esquisitos, me senti com a boca cheia de areia. Batons de longa duração tendem a não ser confortáveis, mas esse extrapola. Tanto que amei as cores, mas não dá pra comprar, não. Ou melhor, não dá pra usar. O corretivo é um caso à parte. Cobre super bem, muito legal. Mas vinte minutos depois começou a acumular e ficar cheio de marcas. Comentamos com a vendedora, ela disse que era porque a gente não hidratou a pele e usou produto demais. [Sei...] Não foi uma delicadeza mesmo ela dizer qua a gente não sabe usar maquiagem? E depois de uma hora com ele, piorou, acumulou mais ainda. Não gostei, não.
Acabei testando aquela base em pó (acho que chama Studio Finish - EDIT: é Studio Fix) e achei maravilhosa. Na próxima comprinha da MAC ela tá na lista. Dessa vez já explodi o orçamento, lógico!
Agora vem a parte divertida da história. Eu tinha visto no website uma cor de batom muito parecida com um que eu tenho e é meu favorito. Levei o tal batom à loja pra ver se realmente era, ou se alguma das cores que tinha lá parecia com ele. Ele é amado demais, é exatamente o tom certo pra mim, mas saiu de linha, claro (Murphy e o mundo dos cosméticos...). Aí passei um pouco do batom no pulso e, perto dele, umas quatro ou cinco cores de MACs que achei meio parecidos. A Milena a essa altura já tava distraída com outras coisas, e eu a chamei e mostrei pra ela ajudar a ver qual daqueles era mais parecido com meu humilde batonzinho querido. Ela foi certeira, nem pestanejou: “Esse!” e apontou a cor bem do centro. Eu já tava rindo a essa altura: “Esse o que, Milena?” E ela: “Esse, ué! É o mais bonito.” Ela não teve dúvidas ao apontar meu batonzinho amado da Avon, nem se ligando que eu tava era comparando as cores.
Nossa, to rindo sozinha aqui com meus batons nude. São tão parecidos!
Primeiro deixa eu dizer uma coisa: percebi que a Fefeh tá coberta de razão quando diz que post sem foto não tem graça, não dá pra gente saber direito do que se está falando. Só descrição é insuficiente. Vou tentar colocar fotos mais vezes, mas só tenho tempo pra isso durante os fins-de-semana, e não sou boa fotógrafa, e não tenho muito saco. É bom que vou aprendendo.
Acho que esses batons todos já não estão em linha mais, exceto o Extra Volume. Mas o post vale pra duas coisas: uma é explicar melhor o que eu entendo como batom nude. Pra mim, nude é cor de boca, mas com realce, meio marronzinho, meio rosinha, meio vermelhinho, o que quer que seja, com uma corzinha a mais. Realça os lábios, mas não apaga. Não gosto de batons 'nude' que apagam a boca.
Outra coisa é dizer que eu gosto bastante mesmo dos batons da Avon. Fora, claro, aquelas linhas populares nojentas, que ressecam, têm cheiro ruim, etc. (Color Trend, Encore...)
A primeira foto é do nude que chama nude mesmo. É o que eu menos gosto. Prefiro os outros, que dão uma corzinha fofa. Então lá vão elas, as fotos (desculpem a inconstância da qualidade/tamanho das imagens, to aprendendo rs):
Pra encerrar, um nada nude, só porque ficar de clarinho na boca me deu nos nervos, e batom com COR é ótimo! :D (esse é o Avon Metallic vinho espelhado)