COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 15 de janeiro de 2011

O mistério do sumiço dos condicionadores Herbal Essences [EDITADO]

montagem_he

IS THIS REAL LIFE?

Chamem Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Miss Marple, porque o caso é de polícia. De uma hora pra outra, os condicionadores Herbal Essences sumiram das prateleiras. Desapareceram. Escafederam-se.

A princípio, eu achei que era apenas um problema de reposição de estoque da “minha” farmácia. Afinal, os shampoos estavam disponíveis.
Comecei então a procurar em outras lojas, sem sucesso. Até busquei em outros bairros, regiões… E nada. Achei estranho, mas ainda pensava que era algo local, ou até mesmo devido à época de fim de ano (quem sabe não era um problema de logística, etc?).

Quando saí de São Paulo e vim passar as férias no Rio, pensei “bom, lá eu devo achar”. Ledo engano. Os condicionadores da marca também sumiram das prateleiras cariocas. Drogarias, perfumarias, supermercados… Em todos os lugares que tentei, dei de cara com outras pessoas procurando o mesmo produto, e a resposta dos vendedores era a mesma: “não temos recebido condicionadores”.

Cheguei a encontrar os kits promocionais mas, quando fui olhar, a surpresa: os kits, que antes eram compostos de shampoo e condicionador, agora vêm com… 2 shampoos. WTF??????

Ao perguntar no Twitter, recebi informações de que a situação em Brasília é a mesma. Condicionadores desaparecidos, e kits com 2 shampoos.

GENTE, que tá acontecendo????
Logística não é, porque o shampoo está sendo entregue. Será que vão deixar de fabricar? Qual o sentido que faz uma marca descontinuar o condicionador mas continuar a fabricar o shampoo? Se não foram descontinuados, qual problema poderia ser a causa do sumiço do condicionador apenas?

É um de fato um enigma.

Não é segredo que os produtos da marca estão entre os meus favoritos; entraram no balanço de 2009 e do ano passado, entre os melhores. Só falta a marca descontinuar o condicionador… PQP.

Escrevi pro SAC hoje, vamos ver se me respondem. Se houver um feedback, atualizo aqui.

A Bruh me respondeu pelo Twitter, e disse que perto do trabalho dela ainda tem alguns condicionadores. Gentilmente, se ofereceu pra comprar pra mim. Se tiver da linha que eu costumo usar acho que vou aceitar o favor, porque só de pensar em ficar sem, me dá tristeza. É o único condicionador que hidrata meus cabelos sem empapar.

Catando online, achei na Americanas, pelo absurdo módico precinho de R$ 32,90. Mas quase todos já estão esgotados.

Enfim, se alguém tiver uma pista sobre o que está acontecendo, me conta? Esse MISTÉRIO todo está me matando.
Se vcs localizarem espécimes em extinção por aí, podem avisar também. Assim a gente ajuda as colegas que são fãs do sumido, né?

 

EDITADO:

Mistério resolvido.

Gente, estou de LUTO. Entrei em contato com o SAC da marca e a resposta é: os produtos da Herbal Essences vão sumir das prateleiras brasileiras!!!

A história é a seguinte: a marca é da Procter & Gamble, o telefone de SAC disponibilizado no site é da P&G, mas a multinacional não fabrica os produtos Herbal Essences no Brasil. Eles são trazidos por uma importadora independente, que vai deixar de trabalhar com a linha.

Os motivos? A importadora (liguei pra lá, pra quem quiser mais informações o telefone é 0800-772-7374) alega falta de suporte da P&G, sugerindo que a importação não estava dando o retorno esperado.

Resumindo: é o que há nas prateleiras e só.

Vou chorar. :’(

 

36 comentários:

Lucci disse... [Responder comentário]

Oi! Vou procurar na minha cidade (São José dos Campos). Se eu achar, quer q eu compre? Qual vc usa?
Beijo! Amanhã ligo no SAC e te conto o q me disseram, caso eu consiga falar com alguma atendente.

adriana disse... [Responder comentário]

hahhaha, deve ser o mesmo mistério que fez os nuggets de frango com queijo da Sadia sumirem do supermercado há tempos! estou orfã de nuggets e vc, orfã do seu condicionador.

oremos!! rsrs

LuMareth disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
LuMareth disse... [Responder comentário]

Milena,

Também estou a procura aqui em SP!!!

Minha intuição me diz que tem a ver com a Anvisa.

Quero deixar aqui mil agradecimentos para a menina que avisou que o corretivo amado da Laura Mercier estava em promoção no Morangão, e mais outros mil agradecimentos para a Renata que fez um post avisando do desconto (sem contar o post ótimo sobre o produto me induzindo a comprá-lo), tudo isto junto fez com que ocorresse um encontro mágico entre o corretivo da minha vida e eu!!! Casei com ele. Per-fei-to. É exatamente a cor da minha pele e a consistência é hidratante, ótimo para quem já dobrou feliz e contente o Cabo da Boa Esperança (meu caso!!!).

Bjsss

Renata disse... [Responder comentário]

ESqueceu de chamar o Nero Wolfe.

Sabe, desde que você mencionou esses produtos nos 'melhores' eu ando procurando por aqui e não vi essa marca. Achei que vc nem comprava no Brasil! Nem shampoo eu vi. :/ Mas vou olhar de novo hoje por aqui.

A Lu pode estar certa. Uma vez tiraram uma tintura do mercado, porque, dizem, tinha algum erro na lista de ingredientes impressa na embalagem.

Lu, que bom! Aaah, é maravilhoso encontrar o produto dos nossos sonhos! Fiquei super feliz! Tenhho certeza que a Mariana também fica contente. Obrigada por contar pra nós.

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Afinal, vc gosta só do 'color me happy' ou pode ser outro? Me fala, se eu achar por aqui eu compro. Você vai ficar com um estoque se todo mundo achar! rs

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Mi, já viu no walmart?? Aqui em BSB eles vendem em duplinha sempre, com um precinho jóia, 16 pilas!!! Sorte na busca, beijocassss

Lisse disse... [Responder comentário]

Vixe...só vim comentar de xereta mesmo pq, se vc não encontra o condiocionador, posso dizer com toda a certeza que aqui onde eu moro nunca chegou nem o shampoo ainda.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Será que não tem nadaa ver com Vigilância Sanitária? De repente.....

Andrea disse... [Responder comentário]

Às vezes os produtos tem algum problema com a Anvisa e tem de ser retirados do mercado. Será que não aconteceu alguma coisa dessas???
Beijos
Andrea

http://toqueessencial.blogspot.com/

Lis disse... [Responder comentário]

Oi Milena, vou procurar esse bendito aqui em SSa viu? Menina que coisa. E ai já responderam?
Fiquei curiosa.
beijo

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Lucci!

Obrigada pela oferta! Primeiro eu tenho que checar com a Bruh pra ver se ela encontrou, senão capaz de eu acabar com muitos, hehe. Qualquer coisa te aviso, tá? Muito fofa vc, por oferecer. :-*




Oi Adriana

Cara, é fogo, né? Só orando mesmo... rs.




Oi Lu

Se eu descobrir em algum lugar, te aviso tb!
A Anvisa é realmente uma possibilidade... Só falta proibirem alguma coisa na fórmula e o troço sumir de vez ou então mudar e ficar diferente. :/
Parabéns pelo corretivo, hehe.




Oi Re

Rsrs.

A marca é mesmo americana, a mais vendida por lá (vi vidro de 1 litro lá por 3 dólares, afe!!!). Mas veio pro Brasil já tem um tempinho.

A tal da tintura voltou ao mercado depois? :O

Eu prefiro o Color Me happy, mas me contentaria com outros, rs, tipo o Dangerously Straight ou o Break's Over.




Oi Roberta

Então, a menina que me contou que eles também sumiram em Brasília estava justamente comentando que no Walmart agora os kits só vêm com 2 shampoos... Mesmo problema que temos aqui. :(




Oi Lisse

Hehe. Ó, pelo menos o shampoo eu posso me oferecer pra mandar, se vc quiser... O shampoo não sumiu (ainda).




Oi Anônima

Minha cabeça fica dando nó aqui, imaginando mil teorias. Mas saber mesmo, só se o SAC responder... Até agora nada, vamos ver durante a semana.




Oi Andrea

Se for isso, espero que volte logo! ;)




Oi Lis

Não me responderam ainda. O formulário de contato do site é bem ruinzinho, acho que na segunda vou ligar pra lá.




Beijos, meninas!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Mistério mesmo Milena! Nem vou procurar por aqui (Pinheira - SC) porque sei que não vai ter... cidade pequena, já viu!

Tomara que o pessoal do SAC te responda!

Beijos

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Milena,

Vamos chorar juntas ali no cantinho?

Unknown disse... [Responder comentário]

Milena,

Eu tb gosto muito dessa linha.
Quando um belo dia encontro na Americanas.com - Preço alto R$ 35,20 + frete. Mas, arrisquei...
Além dele comprei outros dois de outras marcas. Quando para minha surpresa, recebo só dois, o Herbal não veio (eles alegaram que não tinha mais em estoque, virou uma luta, demorou mais de 2 meses, para me devolverem o que já tinha pago)...Portanto, corra léguas das Americanas.

Beijinhos procê e oremos

Marília disse... [Responder comentário]

Que bom que depois de um tempão, eu voltei a ler o blog, e descobri isso! assim que achar, vou fazer estoque =x

Nini Vianna disse... [Responder comentário]

Eu não entendo porque eles fazem isso...Consumidores para comprar os produtos é o que não falta! Qualquer coisa tem bastante produtos Herbal Essences aqui se precisar =]

Beijos Meninas!
Nini <3

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Bah Milena,

Que pena,e eu aqui que fiquei curiosa para conhecer a linha nem vou ter chance.
Tomara que tu consiga, resgatar alguns das prateleira e fazer estoque.
Boa Sorte,Beijos!!

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Milena, que péssima notícia!! Os shampoos da Herbal Essences até meu marido elogiou (o que é difícl, para ele tudo é sempre igual). Vim aqui para avisar que tentei achar o condicionador aqui no RJ depois do seu post e mesmo nos lugares onde sempre tinham muitos, eles sumiram e me deparo com a notícia q os shampoos tb se extinguirão!!
Onde comprar nos EUA? Meu marido vai para lá no fds e vou ver se ele consegue trazer!!
Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Silvana

Eu não respondi na época, mas precisava vir te agradecer pelo toque da Americanas. Quase comprei...
Seu comentário me salvou!




Oi Nini

Eu tenho a esperança de que a P&G vá trazer ela mesma os produtos... E talvez por isso tenha encerrado com a importadora.
Só esperando pra ver...
O chato de pedir shampoo de fora é o peso, né? :X




Oi Patricia

Desculpe não ter respondido antes, seu comentário... :(
Mas ó, em qualquer lugar lá vc acha. Supermercado, drogarias... Lá é fácil. :)



Beijos, meninas!

Everyn Palhares disse... [Responder comentário]

Puxa amiga, estou bem solidaria com sua perda pq eu sei bem como eh nao encontrar com facilidade seus produtos favoritos..Aqui no Paquistao os produtos da HE sao bem comuns e baratos...de vez e qdo eu compro um shampoo pq adoro os cheiros e acho que limpa bem..Mas o condicionador nunca usei, quer dizer q eh babado msm entao?

Se nao fosse taaaaaao longe e a logistica tao complicada, eu mandaria pra vc =)


Bjus

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Everyn!

Os condicionadores são ótimos! Se pra vc aí é fácil de achar, eu sugiro testar.

E imagina eu recebendo shampoo HE do Paquistão, hehehe (pelo menos a P&G se sensibilizava, quem sabe). :P

Bjs!!

Raquel Veloso disse... [Responder comentário]

Milena, sou super solidária, realmente os produtos são excelentes e vão fazer muita falta.

Achei pra vender na drogaria araújo, e eles vendem pela internet.

Tomara que tenha o seu.

Boa sorte!

http://www.araujo.com.br/araujo/Busca.aspx?pdep=0&pfab=-1&Lancamento=0&ord=0&vmin=0&vmax=0&prod=herbal%20essences&descr=herbal%20essences&TipoBusca=2&ref=&categoria=0&subcategoria=0

Futil Pero No Mucho disse... [Responder comentário]

Mi

Por sua culpa, comprei ontem meu primeiro condicionador HE =S,o "Hello Hydration" (com coconut oil)..Ja usei pra testar mas so far, so good..Meu cabelo ta bem macio e brilhante...Logo vou fazer resenha no meu blog tbm..

Viu dona Milena, vc esta criando pequenos monstros hihihi (presente!)

BRUNA disse... [Responder comentário]

TEM SHAMPOO E CONDICIONADOR NO WAL MART DE GOIANIA 15 E 21 REAIS.

FLeal disse... [Responder comentário]

Não uso nada da Protect & Gamble!
Eles fazem testes horríveis em animais, que envolvem crueldade e maus-tratos.
Tem que boicotar esses inescrupulosos.

Lê MpM disse... [Responder comentário]

GEnte, vamos fazer um moviemento. sei lá... alguma outra empresa poderia importar então!!! gente, como não pode!!! eu não posso ficar sem o MEU shampoo nao!!!! Nem vocÊs...

Anônimo disse... [Responder comentário]

ola meninas como ficou a estoria do herbal essence... alguem esta encontrando???.. O meu shampoo e condicionador acabaram
e meu cabelo ja esta ficando uma droga.. Alguem sabe aonde comprar?

Anônimo disse... [Responder comentário]

que absurdo...estas multi nacionais vem para o Brasil mas aqui comercializam só as piores coisas, como o shampoo head and shoulder, que tb é da P & G.
porque não fazem aqui o herbal essence shampoo e condicionador?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gente liguei no 0800 e a moça me disse que a Herbal não está dando conta da demanda nos EUA e suspendeu o envio pro Brasil..revoltante se olharem no site até países do Oriente Médio.Argentina, Chile tem e o Brasil está fora..a moça me disse que vendia super bem aqui!Até no site da Herbal Essences eu enviei e-mail falando que não tinha mais aqui e me passaram o mesmo 0800 e falei que liguei e que a importadora não está vendendo mais pq a Herbal não está atendendo a demanda e estão perdendo venda, já que no Brasil vende super bem..Pra enviar e-mail pra Herbal tem de ser em inglês obviamente e selecionar um estado americano..mas qdo digitar coloca que são Brasileiros..eu sugeri que contratassem mais empregados..hahaha vamos todos mandar muitos e-mails pra Herbal Essences..falar pra ficarem espertos, um país grande como o Brasil cheio de loucas como nós querendo eles não querem ganhar $$ não??????vamos lá gente olha o link pro e-mail..espalhem a campanha: QUEREMOS HERBAL NO BRASIL!!!

http://www.herbalessences.com/en-US/contact-us

Regina Flôr disse... [Responder comentário]

Será que fazendo uma manifestação via redes sociais não conseguimos reverter essa situação? Bem, se o produto é da P&G, vamos nos manifestar via Facebook, Twitter ou Orkut! Assim seremos ouvidos! Também quero usar Herbal Essence!!! Acredito que assim vão atender nossos apelos...

MIMOS IMPORTADOS disse... [Responder comentário]

Oi gente, acheiiii um link no mercado livre vendendo os shampoos e condicionadores da herbal essences acreditammmm...cliquem aii http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213757381-produtos-herbal-essences-todos-_JM AT[E QUEMMM FIMMMMM! Espero ter ajudado vcs!

MIMOS IMPORTADOS disse... [Responder comentário]

AMIGAS, ENTREM NO MEU BLOG TAMBEM..BJS http://mimos-importados.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

oi pessoal esse site ta vendendo herbal essences www.mariaformosa.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Onde consigo comprar? No site acima não tem mais?

Debora disse... [Responder comentário]

Que triste!!!!

Eu continuo procurando e procurando como vc.

Os produtos são ótimos! Que pena saber disso.
Agora não encontro nem mesmo o shampoo!

:(

Related Posts with Thumbnails