COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 10 de abril de 2014

La Mer The Powder. O Pó.

 

A la mer 2

 

Eu demorei vários anos pra achar um pó facial perfeito pra mim. Isto porque a maioria dos pós acabam sendo visíveis, indiscretos, ou ressecam, ou ficam com aparência grosseira na pele. Sem contar os que têm textura de areia (é, isso existe). E os que têm brilhinhos. E os que têm cor esquisita.

Eu só queria um pó realmente invisível pra ajudar a fixar a base e tirar a sensação úmida que fica na pele com protetores solares e bases. Simples. Não quero cobertura, não quero mate, não quero aveludado, não quero nada (a louca). Mas por incrível que pareça eu experimentei um montão deles até achar o pó perfeito.

Desisti de comprar errado e comprei esse da La Mer, que é um dos considerados melhores nessa categoria. (Considerei comprar o da Chanel Poudre Universelle Libre mas achei que a cor mais clara ia ser bege demais pra mim e muito escura. Se alguém aí tiver, me conta!)

Não é à toa que tanta gente venera esse pó. Não é à toa que chamam o negócio simplesmente de "O Pó". Pra mim, acabou a busca e eu pretendo usar esse o resto da vida. É perfeito.

É o único que eu já experimentei que realmente é invisível. É como se não tivesse usado nada. O que ele faz é só isso: tira totalmente a sensação grudenta úmida da maquiagem e do protetor solar.

Ele não é tão maravilhoso pra disfarçar texturas e poros, mas dá uma melhorada geral na pele, muito discretamente.

Interessante é que ele mantem a aparência do que você usar embaixo. Se for uma base mate, uma base acetinada, um hidratante ou protetor solar brilhante - o que quer que seja fica quase do mesmo jeito, só matifica minimamente e, como eu disse, dá uma melhorada na aparência da pele. É esquisito que um pó facial possa dar uma aparência de pele saudável, mas esse dá - e sem os malditos brilhos!

A cor que eu tenho é "Creme 01", que é o mais claro. Existe um transparente, mas tem brilhinhos. Esse "creme" não tem. Mas não tem cor nenhuma na minha pele (NC10/15).

Pra mim outro fator importante é que esse pó não resseca minha pele. Nadica. E não deixa oleosa também. Nada. É exato.

Se fosse só isso já estaria bom pra mim, mas tive duas surpresas. Primeiro, ele fica intacto durante o dia todo. O efeito não some na primeira hora (como aquele "Reflecting Powder" da NARS) nem fica cada vez mais brilhante (como o Ambient Light Powder da Hourglass).

A segunda surpresa foi que ele fixa a maquiagem melhor do que qualquer pó ou spray que eu conheço, inclusive melhor do que o spray da Skindinavia. Fixa na duração, ajuda a maquiagem a durar o dia todo, e também aquelas bases que se mexem e acumulam nas marcas de expressão e nos olhos, simplesmente ficam ali, paradinhas no lugar, com esse pó.

A única imperfeição do produto é a tampa interna, aquela que tem os furinhos. Aquilo, se você virar sem segurar, solta e espalha pó por todo lado. Agora que eu tô sabendo não faço mais isso, mas é um defeito que um produto dessa categoria não deveria ter.

De todo modo, eu não uso aquele pote mesmo, porque é gigante. Enorme. Ridiculamente grande. Aí eu passo uma quantidade pra um recipiente menor pra usar no dia-a-dia.

Falando em pote gigante, tem que ser, pra justificar o preço. Na ponta do lápis, não é caro, porque vem com 25g de pó e custa 65 dolares. O pó solto da Dior, por exemplo, vem com 16g e custa 52 dolares (muito mais caro). O da Bare Minerals vem com 9g por 20 dolares (quase o mesmo preço). O Light Reflecting powder da NARS, 34 dolares por 7g (MUITO mais caro). MAC Prep+Prime, 8g, 25 dolares (mais caro).  Então não reclamo do preço.

Olhem o tamanho do pote de pó, comparado com o well rested da Bare Minerals e com um compacto de tamanho padrão:

 

A la mer 3

 

A la mer 4  

Mas eu reclamo do seguinte: é impossível comprar esse pó no Brasil. Nenhum lugar revende, e as lojas estrangeiras que entregam no Brasil não mandam esse produto. Deve ser alguma restrição da marca. Droga.

Geralmente quando é difícil de comprar eu já vou experimentando outros pra substituir, mas nesse caso eu não vou. Só quero esse.

 

Renata

Related Posts with Thumbnails