COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ah, os Correios… (de novo)

Dia 7 de abril eu encaminhei uma encomenda. Doméstica. PAC. Chegou no destino dia 25.

Nunca antes na história desse país eu vi os Correios prestarem serviços tão porcamente.

Às vezes eu tenho vergonha deste país.

Só.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Panvel Demaquilante Bifásico

 

549880-3

 

Ganhei esse demaquilante da Dáfni, do Veramente Bella, e como ele é pra área dos olhos, usei pra… remover maquiagem dos olhos.

Eu estava usando um da Tracta, que acho bastante bom e eficaz: deixo alguns segundos um algodão sobre os olhos, aí vai limpando e tira super bem qualquer mascara, deixando pouquíssimo resíduo preto. Não conheço nenhum que tire tudo assim de primeira, então esse pra mim é bastante bom. Só que não acho ele muito suave, arde um pouquinho os olhos, então evito usar mais de uma vez, e tenho deixado pra dias de rímel radical.

Testando esse da Panvel, achei que não retira toda a mascara logo na primeira passada, mas é muito suave, então dá pra usar mais de uma vez, melhor ainda.

Lendo na embalagem, três coisas me chamam a atenção: bifásico (geralmente inclui óleos que suavizam a pele, não ressecam, retiram bem os resíduos), para olhos (tudo que é pra olhos tende a ser mais suave) e sem enxágue (sem enxágue também tende a ter só ingredientes mais suaves e bonzinhos com a pele). Daí, o óbvio: dá pra usar na cara toda!

É super bom pra tirar a maquiagem, estou usando e achando melhor que o da Bioderma – que, tá, nem é um demaquilante, mas eu usava pra esse fim justamente porque é suave. Fora que uso como uma limpeza prévia, depois eu vou lavar a pele direito, e hidratar e tal.

Vem com 150ml (bem generoso) e custa só R13,90. Dá pra pedir no site, entregam em todo o Brasil, mas não sei o preço do frete. Deve ser informado na hora do fechamento do pedido, e provavelmente segue a tabela de preços dos correios (distâncias, pesos, etc.)

Ainda bem que eles entregam, senão eu ia ter que pedir pra Dáfni me mandar mais quando o meu acabar, porque pretendo continuar usando. :)

A Dáfni falou dele aqui, vale ler as impressões dela. Ela diz que é parecido com o demaquilante bifásico da Lancome, sendo que o da Lancome é um pouco melhor mas bem mais caro.

Enfim, muito bom e vale muito a pena. Recomendo!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Óleo de Argan no salão

Olás! Tô sumida, né?
Bom, hoje o meu post é sobre um assuto que eu sempre fico meio apreensiva e com preguiça de falar: cabelos. Eu sempre quero dar muitos detalhes, nunca tenho fotos que conseguem ilustrar o que eu tô falando, e no final eu acho que o texto fica enorme, cansativo, e ninguém lê. Mas enfim, espero que o assunto interesse. :)

Há alguns meses atrás, no começo do ano (gente, já passou tudo isso? 2011 tá voando!), eu fiz um tratamento com óleo de Argan no salão.

A Cris - minha cabeleireira – me atura há mais de 10 anos, o que não é tarefa fácil. Eu sou daquelas clientes que:

1. Tem medo de mudanças
2. Deixa pouco espaço pra criatividade do profissional, dando instruções precisas do que quer e como quer
3. É louca por simetria, e mede cada fio de cabelo pra ver se um lado tá igual ao outro
4. Fica insegura, tensa e pergunta o tempo todo pro profissional se tá tudo indo bem, se vai dar certo
5. Toma um susto no final e só vai se acostumar com o “novo” visual dali a 3 dias

Resumindo, eu sou um saco de cliente (e sei disso), mas não consigo ser diferente. Sou muito ansiosa e, em dia de qualquer procedimento no cabelo – seja tintura, corte, tratamento – eu fico meio em pânico.
Enfim, a Cris tem uma paciência de Jó comigo, e devo muito dos elogios que já recebi pelo meu cabelo a ela. :)

Sabendo disso tudo, na última vez que estive lá (o salão dela é no Rio, eu moro em SP) ela me fez uma “proposta indecente”, segundo suas próprias palavras: me ofereceu um tratamento com óleo de Argan e, caso eu gostasse, eu fazia resenha no blog.
Curti a idéia e topei.

Bom, se eu tô postando sobre isso, a essa altura vcs já sabem que gostei, né? Então por que demorei tanto pra escrever?
Primeiro que eu queria ver quanto tempo durava o efeito do tratamento, pra poder contar aqui pra vcs. Segundo que eu tava testando muita coisa ao mesmo tempo para os cabelos, então dei um pouquinho mais de prazo para avaliar o resultado. E terceiro que eu tô enrolando há 1 mês essa resenha, rs.

Um resumo de como é o meu cabelo:
Fios lisos, muito finos, com mechas descoloridas e – justamente por causa das luzes – bastante frizz.
Não é um cabelo ressecado, porque eu cuido para que não seja. É macio, tem brilho. Mas a tintura danificou a estrutura dos fios, pois hoje eles têm um frizz que antes eu não tinha. Mesmo o cabelo estando hidratado, os fios descoloridos não caem da mesma maneira nem têm o mesmo peso e balanço dos fios virgens.

O processo:
O procedimento do tratamento que eu fiz é mais ou menos o mesmo do de uma escova progressiva: aquela aplicação de produto com secagem, chapinha, etc. Leva um tempo considerável.
Fiquei uns 2 dias sem lavar. Não lembro agora se era necessário, ou se eu apenas achei mais seguro.
Vc sai do salão com o cabelo super brilhante, macio e lisinho, como não podia deixar de ser.

No dia-a-dia:
Nos primeiros dias, achei que o cabelo ficou meio espevitado, não me entendi muito bem com ele. Mas hoje eu acho que o culpado era a água do Rio (ou seria a água da Barra da Tijuca?). Toda vez que vou pra lá, meu cabelo fica meio esquisito. Além do quê, eu não tinha levado meus shampoos e estava lavando com “aquele que tá no box”, sabem como é? Nunca dá muito certo, rs.

Depois que voltei pra SP, o cabelo começou a se ajeitar e eu pude ver o resultado do procedimento. Não notei diferença na maciez porque, como disse, não é uma queixa que eu tenha. Mas achei que fez MUITA diferença no frizz. Muita mesmo.
Desde que comecei a fazer luzes, que eu uso trocentos produtos – leave-ins, máscaras, reparadores, etc – para tentar acabar com a eletricidade estática e domar os fios mais revoltados. E, mesmo assim, sempre sobrava um pouco do tal maldito frizz. Era conviver com isso, ou então andar por aí com cabelo melecado e com aparência de sujo, de tão entupido de produto. Um saco.

O tratamento com óleo de Argan me deu uma folga nesse sentido. Não que eu tenha tido coragem de sair por aí sem nada para finalizar depois da lavagem (depois de um tempo a gente fica dependente daquilo que dá certo, né), mas com certeza passei a usar beeeeeeeeeem menos produto no dia-a-dia, e minha rotina “cabelística” passou a consumir menos do meu tempo. Era lavar o cabelo no banho, passar um finalizador de pontas e pãns, sair de casa. O cabelo secava arrumadinho (naturalmente, porque eu não uso secador nem chapinha).

Quanto tempo durou o efeito:
Acho que levou mais ou menos uns 2 meses e meio pra eu perceber que o frizz estava, aos poucos, voltando.
Hoje (3 meses e meio depois) eu acho que já foi tudo embora.

Outras informações:
O salão oferece 2 tipos de tratamento com o óleo de Argan. Um é esse que eu fiz, com produtos da marca Inoar, e custa R$ 172,00.
Outro é o tratamento com o óleo mesmo, da marca Moroccanoil, que custa R$ 190,00. Não fiz esse na época porque o salão ainda não tinha recebido os produtos, então não sei dizer qual seria a diferença entre eles.

Dei mole e não tirei foto especificamente da cabeleira nesse período. De qualquer forma, é muito difícil mostrar em fotos o resultados de tratamentos e produtos para cabelos, né.
Mas aqui tem fotos de mais de 1 mês atrás, e os fios ainda estavam frizz-free. :)

Pra quem estiver procurando um cabeleireiro legal no Rio, fica a dica do salão da Cris:

Cris Dellano
Shopping Barra Square, bloco 02, loja 202
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro-RJ
Telefone: (21) 3410.1071

 

Boa páscoa pra vcs! :)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Chanel Vitalumière e Diorskin Forever

 

Vou aproveitar que experimentei recentemente e estou com as impressões ‘frescas’ – leia-se “antes que eu comece a confundir tudo – e escrever como ficaram, pra mim, a Diorskin Forever (brigada, Denise!) e a Chanel Vitalumiére (brigada, Dáfni!). As duas fizeram resenhas delas, coloquei os links no final de cada resenha. É legal porque temos peles de tipos diferentes, então é bom pra dar uma idéia de como fica pra cada uma.

Pra mim:

 

CHANEL VITALUMIÈRE MOISTURE-RICH RADIANCE FLUID MAKEUP SPF 15

 

chanelvitalumiere

 

Testei a cor 20 (clair), e acho que pra mim a 10 (limpide) ficaria melhor. Gostei que tem ainda uma super clara, a 7 (ivoire).

Sabem a resenha que eu acabei de fazer da NARS Sheer Matte? Então. É praticamente a mesma coisa que eu diria dessa base. Achei as duas bastante parecidas na minha pele, com as seguintes diferenças:

1. A NARS Sheer Matte tem um acabamento mais bonito, eu achei. Na hora que apliquei fiquei com aquela cara de pele bonita, luminosa (no bom sentido).

2. A Vitalumière também fica bonita, mas um pouco menos. Só que à noite, depois de 12 horas na pele, ela estava melhor ainda do que de manhã! Coisa doida! Não que a da NARS não estivesse; estava igual, praticamente intacta, e bonita também. Mas a Chanel chegou no fim do dia mais bonita, eu acho.

3. O acabamento da NARS é um tiquinho menos grudento (embora a da Chanel também não tenha ficado úmida na minha pele, ou grudenta).

Em comum: nenhuma das duas ressecou minha pele, nenhuma das duas marcou minhas pelinhas soltas e imperfeições de textura – ao contrário, as duas suavizaram esses aspectos. As duas têm coberturas muito parecidas, sendo a Chanel um tiquinho maior – bem pouca coisa. Nenhuma das duas cobre muito, o acabamento é super natural nas duas. Nenhuma das duas deixou minha pele oleosa, embora a da NARS não tenha deixado meu nariz brilhar nem depois de muitas horas.

Então quem quiser saber em mais detalhes o que eu achei dessa base, considere as diferenças que eu marquei aqui, e veja essa resenha aqui. Escrever tudo de novo seria meio repetitivo. :)

A resenha da Dáfni, a dona da base, está aqui.

 

DIORSKIN FOREVER EXTREME WEAR FLAWLESS MAKEUP FPS 20

 

diorforever

Testei a cor 20 também. E de novo acho que a cor 10 ficaria melhor. (Normal, né, as bases não são as minhas, mas já fiquei sabendo, então, que a pele da Dáfni e da Denise devem ter cores bem parecidas.)

Voltando ao assunto: eu sempre ouvi maravilhas sobre essa base, e gostei dela. Mas depois de usar algumas vezes, e de comparar com as duas bonitonas aí de cima, constatei que ela perdeu em várias categorias…

Comparada com as duas que eu mencionei acima (Vitalumiere e Sheer Matte), achei que ela perde em acabamento, discrição e “embonitamento” da pele. O mais incrível? Pra mim, das três, a Diorskin Forever foi a que durou menos na pele. No fim da tarde já cheguei com o nariz brilhante e manchas aparecendo. :( Praticamente uma abóbora (aquela da Cinderela, não a cor).

Talvez por ela não ser muito hidratante… Tá, mas a Sheer Matte, teoricamente, também não é… Mas a da Dior deixou minha pele ressecada no fim do dia, e a da NARS não. Nem a da Chanel. Por outro lado, a Forever (Dior) deixou minha pele na testa e no nariz com brilho, depois de umas horas, e as outras duas mantiveram o aspecto acetinado até tarde da noite, sem brilhão no nariz e na testa.

A Forever também acentuou as pelinhas e texturas irregulares da minha pele, enquanto as outras duas fizeram o contrário: sumiram com essas texturas, deixaram tudo uniforme e lisinho.

A DF tem cobertura maior que a NSM e que a CV (ai, de tanto escrever os nomes já cansei, vou abreviar tudo rs). E também dá pra usar mais camadinhas pra cobrir as manchas. Mas onde se precisa de menos cobertura, ela sobra. Fica menos discreta que as outras, mas isso, acho, é esperado.

Conclusão? Eu, que sou a louca da base de alta cobertura, preferi a da NARS e a da Chanel, ainda com cobertura bem menor. A Diorskin Forever é uma boa base, mas na minha pele não fez mais bonito do que outras bases que já testei. Me lembrou bastante, aliás, a Tarte Recreate – só que a da Tarte rende mais na aplicação, desliza melhor na pele e não ressecou, pra mim.

 

A Denise, que é a dona da base, fez resenha dela aqui. Curiosamente, ela também é a dona da base da NARS (a Sheer Matte) que eu testei esses dias, e ela parece gostar bem mais da Dior. (Denise, se puder, dá uma luz aqui, ou no seu blog, comparando essas duas? Você tem impressões parecidas com as minhas, ou totalmente diferentes? Invejei aquela tabelinha, quero fazer uma igual! :D)

sábado, 9 de abril de 2011

NARS Sheer Matte Foundation

main_sheermattefoundation

Algumas semanas atrás eu, a Denise e a Dáfni fizemos umas trocas de amostras, via correio. Foi um jeito legal que encontramos de experimentar vários produtos sobre os quais tínhamos curiosidade, mas queríamos saber como era antes de comprar.

Virão dessa troca várias resenhas. A maioria dos produtos é base, primer, iluminador… Coisas de pele. E nossas peles são diferentes quanto a tipo, cor, etc. É por este motivo que essas resenhas vão ser diferentes das outras; provavelmente o melhor modo de ler essas resenhas vai ser ler minha opinião e ler a opinião da pessoa que me mandou a amostra, pra ter uma idéia melhor de como funciona pra cada uma. Acho legal isso, e vou tentar, sempre que possível, escrever minha opinião antes de ler a opinião de quem mandou, pra evitar interferências. :) Vamos ver como fica, deve ser interessante!

Além disso, a Nini me mandou algumas coisas de lá de NY – algumas amostras, algumas full size. E eu que já andava atrasada com as resenhas, fiquei mais ainda, e com muitas coisas novas pra experimentar e contar.

Algumas coisas – as da Nini não, que ela mandou na minha cor, certinha (obrigada, Nini!) – ficaram bem estranhas em mim porque a cor não é a minha, lógico, né? haha São bases da Denise e da Dáfni, nas cores delas. Do mesmo modo, as que eu mandei pra elas provavelmente ficaram muito claras. Aí o que acontece é que quase todas as bases eu só estou experimentando aos fins de semana, porque ir pro trabalho com a cara de cor diferente fica muito estranho!

Então, hoje eu vou contar da base Sheer Matte da NARS que a Denise me mandou. Vou começar com ela por nenhum motivo específico; só porque é a que eu estou testando hoje, aleatoriamente.

A cor é “Punjab”, e obviamente ficou mais escura que meu rosto , e mais amarelada também. (Pra mim, provavelmente ficaria boa a cor "Gobi" "Siberia".) Mesmo assim deu pra ter uma boa idéia de como ela é.

Pra começar, fiquei surpresa com a cobertura. Apesar de estar no nome, a transparência me surpreendeu. É bem mais transparente do que eu esperava. A cobertura é super leve mesmo, e no meu caso só funcionou complementando as partes manchadas do meu rosto com outros produtos de cobertura. Tentar usar mais camadas dessa base é meio inútil. Não que ela fique grosseira com mais camadas, eu coloquei umas três e não senti nada grosseiro, ao contrário – continuou com acabamento bonito e leve. Mas a cobertura não aumentou NADA, por mais que eu empilhasse uma camada sobre a outra.

Por outro lado, ficou ótima com uma aplicação de base em pó mais intensa onde tenho as manchas, e bem leve no resto do rosto. Perfeito. Adorei ela assim!

O acabamento é o que eu achei que essa base tem de melhor: é lindo. Lindo. Lindo. Natural. Não é mate, mas não é molhado. Não é daquelas bases que ficam secas, mas não fica úmida. Permanece elástica, sem ficar grudenta. Não acumula nos poros, nas linhas, nada. Impecável. Não cobre quase nada, mas disfarça bem as imperfeições. A cara fica bonitona!

Não chega, na minha opinião, a dispensar um pó leve pra finalizar, mas ela ser menos grudenta faz com que o pó não fique pesado sobre ela.

Então, pra quem procura uma base natural que embeleza a pele, essa é ótima. Achei trocentas vezes mais natural que a Face and Body da MAC, por exemplo.

Quanto a transferência, não senti nenhuma. Assimila super bem na pele. Você põe e ela fica ali quieta, linda.

Sobre o comportamento em peles oleosas, eu não saberia dizer. Em pele seca como a minha, ela ficou ótima, e não ressecou nada.

Sobre a durabilidade, achei que durou super bem na minha pele, mas só poderia fazer uma avaliação justa se usasse nas mesmas condições das minhas outras bases, mas como a cor não permitiu, não usei.

Realmente essa base tem tudo – ou quase tudo – pra ser uma queridinha. Eu compraria! Ou, melhor dizendo, só não compro uma agora mesmo porque ainda tenho aqui em casa umas oito amostras pra experimentar e vou ter que me segurar pra não decidir antes de experimentar todas.

Essas resenhas, inclusive, vão servir pra me ajudar a lembrar, depois, de como cada uma é, e o que tem de mais ou menos interessante. Provavelmente serão resenhas sem fotos, porque fotografar bases e primers é difícil demais. Talvez depois eu coloque fotos de swatches de todas juntas, vamos ver.

Outras que eu vou testar e contar: Lancome Teint Idole, Maybelline Fit Me, Dermablend (a líquida), DiorSkin Forever, Mary Kay, O Boticário, Chanel Vita Lumiére, Vichy Normateint… E outras, não lembro nem de todas! E ainda tem os primers… :D

Isto dito, eu me surpreendi querendo comprar essa base na minha cor. Não consideraria comprar uma base com “sheer” no nome, e muito menos “matte”, mas nesse caso, sem esperar, me apaixonei. :)

Nota: eu não tenho a NARS Sheer Glow pra comparar. Se alguém tiver as duas pra contar as diferenças e semelhanças entre as duas, fico grata.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sephora Advanced Airbrush Set

P280421_hero
Logo que eu bati os olhos nesses pincéis, eu quis. Tenho o #55 e gosto muito, uso direto, e esses novos formatos e utilidades me interessaram.
Na verdade, me interessei pelo #56 (Professionnel Platinum Foundation Airbrush) e pelo #57 (Professionnel Platinum Concealer Airbrush). Os outros são pra sombra, e eu não saberia dizer se seriam interessantes ou bons, porque todo mundo já sabe que eu não sei usar sombra, e quando uso é com os dedos mesmo porque eu ainda sou tosca nessa tarefa.
Mas aí soma: o #56 custa $32 e o #57 custa $24. Os dois custariam juntos $56. O Advanced Airbrush Set vem com os dois, e ainda dois pincéis de sombra e um de pó, num estojo, por $65. Achei que valia a pena, já que a diferença entre eles é só o cabo, de cores e tamanhos diferentes dos que são vendidos individualmente.
Achei que eram pequenos, como são geralmente os “travel size”, mas não! Eles têm um tamanho ótimo, melhor ainda do que os “full size”, porque eu gosto de cobrir minhas manchinhas de perto no espelho, e cabão bate no vidro direto! Será possível que só comigo isso acontece?? :/ Enfim, com esses não acontece. O tamanho é perfeito.
O estojo no site parece daqueles pequenininhos, mas é bem grande, do tamanho de um livro, por exemplo. O material é delicado e bem acabado, de uma cor que a foto não captou – um cinza chumbo/verde musgo, levemente metalizado. Os cabos também são dessa cor que eu não sei descrever, linda. E o estojo, apesar de grande, é fininho, então não ocupa espaço numa mala ou bolsa grande, por exemplo.
CIMG2502
Os pincéis são assim:

airbrush1
Sobre os dois pincéis de sombra, são sintéticos e bonitinhos, e eu até tentei aplicar sombra com eles pra ver se os pincéis eram mágicos e se aplicavam sombra sozinhos, mas não eram, e como todas as outras vezes que eu tentei usar sombra, ficou tudo uma merda - mas isso eu tenho certeza de que foi minha culpa, e não dos pincéis. São macios e tal, mas eu não saberia dizer se são bons.
airbrushshadow
airbrushshadow2
O de pó eu diria que é… Bom, depende. As cerdas são longas, macias e o pincel não é muito denso, por isso ele aplica pouco pó, uma aplicação leve. Quem gosta de aplicar pó com duo fibers deve gostar desse pincel, que faz a mesma coisa, mas pega um pouco mais de pó (só o suficiente), mas por ser sintético pega bem menos do que um pincel de cerdas naturais. Eu gosto. Mas pra quem gosta de uma aplicação mais pesada, ou mesmo pra aplicar base em pó, não serve, não. Então depende, deu pra entender?
airbrushpo
Aí os bonitos: o #56 é para base, mas lógico que antes de resenhar eu já experimentei de muitos jeitos. Queria testar com várias texturas antes de contar. Agora que estou com eles há um mês, por aí, dá pra dizer: gostei.
airbrushfoundation2
Ele serve pra aplicar base líquida, cremosa, pastosa, ele dá conta e não fica encharcado. As cerdas não ficam carregadas de produto, ele vai espalhando com a maior classe a base na pele, com maciez e densidade na medida.
Falando em densidade, ele não é tão tenso como os pincéis de base que eu costumo usar, mas é muito bom também. Acho que quando a proporção entre o tamanho, a densidade e a flexibilidade é certa, funciona. É o caso.
Algumas pessoas talvez não gostem do tamanho. É pequeno. Pra mim, acho ideal, porque eu gosto mesmo de concentrar a base nas áreas onde tenho manchas, e no resto do rosto só espalhar o que ficou no pincel. Alcança bem os cantinhos, os olhos… Funciona bem, pra mim, esse tamanho, mas é pouco prático pra quem gosta de aplicação rápida de base.
airbrushfoundation
Mas não é só isso! Você ainda leva um pincel que é bom pra blushes em creme. Bom, não leva outro pincel, é o mesmo, né? rs É que ele é bom também pra isso. Alguns blushes em creme dão uma bagunçada na base se aplicados com as mãos, e esse pincel ajuda a aplicar uniformemente com leveza. E sem sujar os dedos de rosa/vermelho/etc, o que é bom também.
airbrushfoundation3
Outra coisa super: pra aplicar iluminador líquido ou cremoso, misturando com a base, esse pincel é fabuloso. Ele mistura os produtos sem bagunçar a cobertura, é muito bom pra isso. (Quem não viu esse video da Lisa Eldridge ensinando a técnica perfeita pra usar iluminador, que já é um clássico, para tudo e vê agora!)

Já viu? Então, voltando:
O de corretivo, o #57, também é muito legal, mas de novo aqui o negócio como se costuma aplicar. Aliás, nesse caso também conta o tipo de produto. Enquanto o de base (#56) dá conta de todas as texturas que eu experimentei, com o de corretivo não é bem assim. Alguns corretivos funcionam só com os dedos, e esse pincel não muda isso. Até aí, nenhum pincel funciona com corretivo que não funciona com pincéis. dãã Mas sei lá, né? Vai que é mágico?
airbrushconcealer1
Bom, com alguns corretivos ele vai super bem, com outros vai só bem, e não substitui os dedinhos. Mas é bem denso e macio, e acredito que aqueles corretivos danados que precisam de pincel fofo pra aplicar devem ir bem com ele. Estou falando especificamente daquele da MAC que eu esqueci o nome, acho que é studio finish, e que eu não tenho pra experimentar com esse pincel e contar. Mas estou com uma amostra do Full Cover da MUFE e acho que é parecido, e funciona super bem. Espalha uniformemente, fica ótimo. Lógico que pra mim não fica ótimo porque a textura do corretivo é mais grossinha e acentua a flacidez que eu já tenho nessa região, mas fica super uniforme a cobertura – o que geralmente é difícil com esses corretivos.
airbrushconcealer2
O formato é legal, acho que dá também pra usar com sombras em creme, por exemplo, e iluminadores em creme. Não é achatado, é redondo. Boooom!
Resumindo: uma compra que valeu muito a pena! Problema: Sephora não entrega no Brasil, lógico. Mas encomendei de fora. *
Mais uma fotinho?
airbrush3
*A Nanda deixou comentário dizendo que também traz. www.desapegada.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resenha Revlon PhotoReady Concealer + papo sobre anúncios-spam

Ois! Hoje tem resenha, e melhor: de corretivo! YAY, todas comemora. ^^

Desde a notícia da retirada do Dream Mousse Concealer de linha, eu resolvi testar alguns novos corretivos de drugstore pra substituí-lo no meu dia-a-dia.

Tenho outros corretivos mais caros que não uso “pra batê”, como o Bobbi Brown Corrector e o Eve Pearl Salmon Concealer. Mesmo porque, nem sei se são meus preferidos mesmo. Um é bem grossinho e pode ficar “cakey” demais se não tomar cuidado, o outro é muito cremoso e levinho e por isso não dura tanto. Ambos precisam ser assentados com pó e eu classifico isso como “aquele tipo de corretivo que dá mais trabalho pra passar”, e por isso não uso sempre; só quando tô com saco (o que às 6 da manhã é quase nunca).

Já me conformei que o Dream Mousse era mega top fodástico e que vai ser difícil encontrar algum que se iguale. Mas como corretivo é minha mania, não vou dizer que sofro ao ficar procurando e testando produtos novos. É sempre aquela emoção e aquele suspense quando vc acha um candidato promissor, né?

Anyway, o Revlon PhotoReady Concealer foi um dos últimos que comprei.

Ele é um corretivo de bastão, bem encorpado e pigmentado. Não obstante (vamu falá bunito!), não repuxa a pele na hora de aplicar, pelo contrário: tem uma textura levemente aerada e desliza super fácil sob os olhos.
Aplico direto com o bastão sobre a pele, espalho com os dedos (de qualquer jeito mesmo) e fica joinha. É praticamente impossível ter alguma dificuldade em aplicar esse corretivo.

A cobertura é média. Apesar de pigmentado, ele fica mais natural se “esticado” durante a aplicação, e por isso perde um pouco da opacidade. Mas o resultado é bem discreto e natural, não craquela nem fica pesado. Fica com aparência de pele mesmo. No geral, ele consegue um bom disfarce para olheiras e ganha pontos pela extrema praticidade.

Em termos de fixação, notei que depois de umas 5 horas ele começa a desbotar. Não some por completo, mas se vc é do tipo que prefere retocar a maquiagem, essa seria a hora (sempre lembrando que esse é o resultado em uma pele oleosa).
Se vc não exagerar na aplicação, ele não acumula. Se precisar caprichar um pouco mais na cobertura e aplicar outra camada (tem dia que a olheira tá f*da, né) ele acumula um pouquinho depois de alguns minutos. Mas é só passar o dedo que resolve, e depois fica tudo tranquilo.
Não uso pó pra assentar, não acho necessário. Ele fica acetinado e com um acabamento bem bacana.

Sem nada:

Na cor Medium, aplicado direto do bastão sobre a pele: 
Espalhado com o dedo:

Como eu estava em dúvida de que cor comprar, acabei com duas: a Medium e a Medium Deep. Os tons puxam um pouco pro amarelo, o que não é o ideal pra mim… Mas apesar disso, as 2 cores ficaram boas, dá pra usar qualquer uma.
Quando aplicados concentrados, os tons são diferentes. Mas depois de espalhados, a diferença é mínima. Se eu fosse escolher um só, acho que ficaria com o mais claro, que puxa um pouquinho mais pro bege e menos pro amarelo.

Swatches concentrados na pele: Medium Deep e Medium

Sem flash: Medium Deep e Medium

Com flash: Medium Deep e Medium 

Tem 2 pontos negativos nesse corretivo:

- Um é o cheiro. PQP, tem cheiro de massinha de modelar velha. Horrível.
Mas detalhe importante, que faz toda a diferença pra mim: o cheiro não fica na pele. Nem nos dedos. Se ficasse seria brabo, mas a sorte é que some. Só incomoda na hora de abrir a embalagem, e ainda bem que tá diminuindo. Mas não deixa de ser irritante, né?

- Outra coisa é um aspecto BIZARRO, que eu juro que não entendo. A porcaria do corretivo tem brilhinhos!!!
Não dá pra ver em qualquer luz, verdade seja dita. Eu mesma só fui descobrir isso vários dias depois de começar a usar! Estava no carro e, ao olhar no retrovisor, o sol bateu de um jeito que deu pra ver. Então é justo dizer que os brilhos praticamente não aparecem.
Mas dá pra resumir em um parágrafo o que eu penso da idéia de colocar brilhos em um corretivo:

Idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota.

Acho que deu pra entender, né? ¬¬

Enfim, como os brilhos quase nunca aparecem (tentei tirar foto deles hoje e não consegui), eu finjo pra mim mesma que eles não estão lá e dane-se. O que os olhos não vêem, não me estressa.

Resumindo, achei legal e não me arrependi da compra. Super prático pra deixar na bolsa, ganha tempo no dia-a-dia, perfeito pra quando vc não está com o MENOR saco de se maquiar. Faço até a pele com ele, quando a cara não tá ajudando e a preguiça impera (e fica bonita, viu… Gosto do acabamento!).

É um corretivo digno, é como quebra-galho é excelente.

Encomendei com a fofa da Nini da Beauty Star Boutique. :)

Lá fora custa entre 7 e 10 dólares, e se acha em farmácias, supermercados, etc.

 

===================

Mudando de pato pra ganso:

Eu tinha reclamado aqui de anúncios que entram sozinhos, com som super alto e que não têm como desligar/pausar.
Até agora, vi do Vanish, Veet e do Air Wick (guardei bem os nomes das marcas que é pra boicotar).
E depois do anúncio, entra um joguinho com uma musiquinha irritante e mais alta ainda e que N-Ã-O D-E-S-L-I-G-A.


Enfim, no curto espaço de tempo entre eu soltar o post e agora, algumas coisas aconteceram:

1. Parece que os anúncios foram consertados e agora começam com som mudo. Em ambos os sites anteriormente citados. Quer dizer, deve ter sido consertado pela agência que teve a infeliz idéia.
Continua o problema do joguinho em flash que entra logo depois, no entanto. O som é alto e não há como parar.

2. A Christine me escreveu há pouco e pediu novas informações, disse que o contato dela na agência não conseguiu identificar a fonte do anúncio, mas que como parte do serviço é terceirizado, vai tentar descobrir mais detalhes.

Meu comentário não foi mesmo autorizado, mas acho que isso é o de menos. Pode ter sido pra evitar discussão paralela no blog, então fica difícil avaliar.

Para evitar injustiça, vou esperar pra ver o que acontece e me colocar à disposição pra ajudar no que for preciso, se houver realmente a oportunidade de eliminar essas pragas de anúncios.

Aqui, vejo os anúncios em português. Alguém de fora do Brasil, pra dizer como (ou SE) tocam aí?

Related Posts with Thumbnails