Eu sei que eu deveria respeitar a acentuação e tal, mas eu tenho dificuldades pra assimilar a quantidade imensa de acentos de diferentes tipos que as palavras francesas costumam ter, então vou escrever sem, ok?
Esse post é especialmente pra Dáfni, do Veramente Bella, que estava curiosa pra saber minha opinião sobre o pó. (Não achei resenha do pó no blog dela, mas se tiver me fala, Dáfni, que eu edito aqui no post.)
Todo mundo sabe o que é o “meteoritos” da Guerlain, né? É um pó finalizador compactado em forma de várias bolinhas de diferentes cores e acabamentos (algumas foscas, outras peroladas, outras brilhantes…). Pó iluminador? Pode ser, mas não é do tipo que ilumina pelo brilho, e sim pela composição de cores. A idéia é que as cores e texturas misturadas formem uma ‘bruma iluminadora’ na pele e faça tudo ficar maravilhoso e magnífico.
Algumas notas:
- Alguns meses atrás, eu li em vários blogs que a embalagem do produto mudou, e não é mais de papelão como antes. Na minha opinião, eram até mais bonitas, mas provavelmente agora são mais duráveis.
Antes a embalagem era assim…

…agora é assim
- A cor que eu tenho é a 01 – Teint Rosé (que é muito parecida – se não for igual – à Mythic). O produto existe há vários anos nas coleções da Guerlain, que costuma lançar cores diferentes e embalagens diferentes de tempos em tempos. Tem gente que até consegue ter vários deles, como coleção. Olhem que legal, aqui e aqui.
- Há versões desses pós compactadas, em estojos. Eu preferiria ter comprado um desses, mas achei esse num preço “bom” e acabei comprando de bolinha mesmo.
- Muita gente afirma que este não é um “setting powder”, ou seja, um pó pra estabilizar a maquiagem, e sim um pó finalizador. Eu acho que ele funciona dos dois modos.
- É caro. Esse não é tanto, em torno de 50 dólares, mas as versões compactas chegam a custar dinheiros que eu não ousaria gastar num pó assim sem experimentar – tipo 170 dolares.
- Já li também muita gente comentando que nem todos os pincéis funcionam bem com ele. É verdade. A maioria dos meus pincéis não funciona com esse pó. Se o pincel for muito macio, por exemplo, não rola. Achei que ele funciona super bem com um pincel que eu tenho da Coastal Scents (!) tipo um kabukinho com cabo, que é bem denso e não é macio demais, mas também não arranha. Acho que kabukis de pelos naturais devem fazer bonito, em geral, mas há um pincel da Guerlain específico pra esse pó, dizem que é ótimo, mas sério que eu não pagaria uma fortuna por um pincel pra usar exclusivamente com UM pó, a menos que esse pó fosse a oitava maravilha do mundo.
kabukinho da Coastal Scents que funciona bem com esse pó
E o que eu achei?
Bom, até eu encontrar o pincel legal pra aplicar esse pó, achei marromenos. Depois comecei a achar o troço bom pacas. Depois nem tanto. Depois eu gostei bem. Depois… Vejam, eu não sei ainda se eu amo pra valer. Não sei. Por vários motivos.
Primeiro, eu sou noiada com partículas de brilho. Demais. Adoro um glow na cara, mas se eu vejo uma partícula eu piro e lavo tudo. (É bom inclusive vocês ficarem sabendo, porque qualquer produto que eu resenhe que tenha algum tipo de brilho vou ser uma casca de ferida pra resenhar, porque eu amo um ou outro produto, e odeio a maioria, por TOTAL intolerância a partículas brilhantes. Portanto, quando eu reclamar do brilho de alguma coisa, se você que está lendo gosta, releve, eu não gosto; se você não gosta, aproveite quando eu disser que o glow é sem partículas, porque se eu disser isso é porque realmente não aparecem partículas.)
Então, esse pó tem umas partículas brilhantes, sim. você passa e nem vê, é uma aqui e outra lá na China, mas foi o suficiente pra eu olhar no espelho assim de sopetão uma hora e ver uma ou duas, aí não curti o glitterzinho. Inclusive é tão peculiar esse brilhinho, tão pouco, fica rareado na pele de uma forma tão típica dele que fui capaz de reconhecer em outra pessoa que estava usando. Isso pra vocês verem o quanto eu sou encrencada com essas partículas, e não pra dizer que elas aparecem demais, porque não é isso, são discretíssimas.

Era assim…
Mas pra mim, foi suficiente pra eu olhar o pó com atenção e perceber que esse brilho específico vem só em algumas bolinhas. Rá! Lógico que eu separei as bolinhas mais brilhantes e tirei da embalagem. Problema resolvido! Agora ficaram só as peroladas (lindas, essas sim têm um brilho bonito) e as foscas.
…Ficou assim (deixei uma brilhante intrusa aí no meio pra vocês verem bem a diferença
Olhem na foto seguinte a bolinha brilhante passada sozinha na minha mão (clica que aparece gigante):
Então, eu tirei essas. Mas quem gosta, pode deixar, ué, não são exageradas, prometo. :) Mas sendo tão caro o produtinho, tirar várias bolinhas significam vários dólares jogados fora. Eu gostaria mesmo que tivesse uma versão sem brilho nenhum. Alguém sabe se tem?
Enfim… Resolvido isso, o produto deixa mesmo um acabamento lindo na pele. Suaviza tudo, mas não aparece nada. Não entenderam nada, né? rs É que ele bonitifica a gente, sem parecer pó. ZERO aparência de pó na pele, mas os poros ficam super discretos, a pele fica suave, fina, “alisada”. Sei lá. Deu pra entender mais ou menos? :)
Gostei bem do fato de ter minimizado poros, porque perto do nariz, nas bochechas, e na testa, eu tenho poros bem grandinhos, e as perolinhas ajudaram.
Mas… nem tudo que é bom dura pouco, mas nesse caso é verdade: esse efeito bonitificante dura várias horas, mas não quanto ao lance de minimizar os poros. Nesse sentido depois de uma horinha já tava tudo normal. Pena. Por outro lado, como o pó não deposita uma camada na pele, dá pra reaplicar quantas vezes quiser sem problemas, e um compactozinho chiquérrimo desses é até legal tirar da bolsa pra retocar, fala!
Quem procura um pó matificante, pode esquecer, esse pó não matifica. Ele tira o brilho ‘oleoso’ e deixa a pele acetinada, multidimensional, e a sensação na pele é bem sequinha mesmo. Gosto que ele tira a sensação de umidade da base, mas suspeito que no inverno ele pode deixar minha pele meio seca. Veremos.
Mais uma coisa: tem o famoso perfume de violetas, característico desses pós da Guerlain. Todo mundo ama esse cheiro, mas eu achei que tem cheiro de pó Promesa, de coisa de pichichê antigo, sabem? Não gostei. Não é ruim, nem desagradável, e sai logo. Fora que quase todo mundo gosta, eu é que não achei o máximo. Tiraria o cheiro na boa, mas já que está lá, também não me incomoda.
Ah, tenho que contar também que ele não é um pó que solta fácil das bolinhas. Vem super pouco no pincel, não tem que ficar batendo o pincel pra sair o excesso, e isso é bom, mas tem que catar o pó no potinho várias vezes e ir aplicando com mais paciência. Quem gosta de lotar o pincelão de pó e passar tudo de uma vez na cara toda não vai gostar desse pó, que é feito pra princesas, acho, né, delicadas que aplicam com pinceladas diminutas nos rostinhos nobres. Coisa fina.
No final, nem dá pra reclamar do preço, porque esse pó vai durar um milênio. Eu uso todo dia há dois meses mais ou menos e as bolinhas estão do mesmo tamanho. Acho que as bolinhas se regeneram à noite, enquanto eu durmo. Deve ser isso.
Resumindo, eu gostei, mas não é a melhor coisa do mundo. Não achei a última Coca-Cola geladinha do deserto. Isso provavelmente vai deixar muita gente feliz, porque não vai querer sair louca pra comprar um! Mas de modo algum é um pó que eu não vou usar. Uso e gosto bastante, só acho que quando ele acabar - se é que um dia isso vai acabar – não vou comprar outro. É mara mas não é o pó que eu levaria pra uma ilha deserta se só pudesse escolher um. ;)
Agora… como a criatura aqui consegue escrever tanto sobre um pó? Fala… :D
NOTA: Mudei de opinião sobre este pó quando, depois de tirar as bolinhas brancas brilhantes, moí as bolinhas todas. Ficou muito melhor! Aí sim, um dos meus pós favoritos. Maravilhoso. Talvez a versão prensada seja melhor, não sei. Por enquanto, estou amando.