COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Produtos “famosos”: você REALMENTE precisa de todos eles?


Espero que este post possa ser de auxílio para quem está começando no mundo da make. Não no sentido de dizer como se maquiar, porque eu não sou autoridade nesse assunto. Mas lembro que quando eu comecei a ler blogs de make e ver resenhas, eu descobri um mundo de coisas consideradas absolutamente “necessárias” e que – caramba - eu não tinha!

Eu gostava de make e me maquiava direitinho, mas de um dia pro outro fiquei sabendo que eu não tinha curvex, primer para sombras, pincel de esfumar, e mais um bando de outras coisas! E fiquei querendo tudo “pra ontem”, e pensando em COMO eu sobrevivi tanto tempo sem essas coisas básicas, e me achando uma baita caloura em matéria de maquiagem.

Muita informação de uma vez só pode fazer a gente se sentir confuso e ter vontade de recuperar o tempo perdido, e é muito fácil cair numa espiral consumista e sair comprando as coisas que todo mundo diz que são um MUST. Eu sei que EU fiz isso no começo!

Como resultado, eu fiquei com várias coisas que não uso ou que não serviram pra mim. Não que esses produtos famosos não sejam bons, mas eles certamente não são inquestionavelmente necessários nem servem para todo mundo.

Definir seus objetivos e saber o que serve pra vc é a chave para investir bem o seu dinheiro e montar uma coleção funcional de maquiagem.

A seguir eu listo alguns produtos super citados como “must-have” e que, dependendo do que vc quer/precisa, podem não ser tão úteis, de acordo com a minha experiência:

 

  • Curvex Shu Uemura

shu

Tanto se fala do Shu-Uemura, que eu não descansei enquanto não gastei 20 dólares em um. E pra quê? Pra mofar na minha gaveta. Explico: o produto é ruim? Claro que não. Com tanta gente que assina embaixo, acho que ele deve fazer maravilhas pelos cílios de muitas meninas.
O problema é que os MEUS cílios não curvam. Ou melhor dizendo, eles não ficam curvados por mais que 10 minutos, seja usando o Shu-Uemura ou um curvex da Prada. Então, a ferramenta acabou se tornando inútil para mim.

Normalmente eu acho que, se vc vai comprar algo, é melhor guardar dinheiro durante um tempo e investir em algo BOM, do que gastar com produtos mais ou menos para depois acabar comprando um mais caro do mesmo jeito. Mas nesse caso, eu poderia ter experimentado com outros modelos de curvex, para avaliar se meus cílios aceitam curvatura. Porque o Shu-Uemura tem mais qualidade, uma modelagem melhor e tal, mas ele não faz milagre. Há modelos baratos e super bem avaliados, como o da linha de 1 dólar da ELF, por exemplo.

Se eu soubesse no começo o que eu sei hoje, eu teria economizado 20 dólares e saberia que o segredo da curvatura dos meus cílios está na fórmula do rímel que eu uso.

 

  • Paint Pot Painterly

painterly

Eu amo paint pots, as famosas sombras cremosas em potinho de vidro da MAC. Mas fico muito contente por não ter comprado o Painterly antes dos meus outros, senão era capaz de eu ter desistido do produto.

O Painterly é conhecido por ser uma base “cor da pele” neutralizadora, que deixa a pálpebra perfeita para receber sombras e prolongar seu uso. A fórmula do produto é muito boa (apesar de eu preferir usar paint pots sozinhos e não como base), mas o problema aí é o “cor da pele”.
A cor na verdade é MUITO clara e, em peles médias, ela vai ficar cinzenta - o que dá um aspecto que eu considero muito pouco atraente. Fica ótimo nas meninas mais clarinhas, mas em mim (que nem tenho a pele muito morena assim) fica muito, muito feio.

Isso é algo que eu não tinha lido em lugar nenhum, apesar das mil resenhas que já vi. Essa coisa de “cor de pele” parecia assim um fato universal. Mas não é.
Se vc busca uma base corretora para a sua pálpebra, tome cuidado com a cor, ou o resultado pode ficar até pior. Se vc busca apenas uma base clara e opaca para sombras, então o produto pode valer seu investimento.

Obs.: para peles de fundo amarelado, o paint pot Soft Ochre seria o mais indicado (apesar do nome horrível, a cor é bem suave). Mas vale lembrar que ele também é muito claro, e ficará melhor em meninas de pele clara.

 

  • Pincel de esfumar sombra (MAC 224)

224

Uma das coisas que me fez sentir uma alien quando comecei a ler blogs, foi que eu não tinha um pincel de esfumar sombra. Quer uma confissão pior? Eu esfumava sombra com pincel de esponjinha, ficava lindo e eu era feliz. Até meu mundo cair e eu descobrir que eu era uma pária do mundo da make. COMO assim eu não tinha pincel de esfumar??

Enfim, aqui meu conselho é o oposto do sugerido quanto ao curvex. Se vc vai investir num pincel de esfumar, invista num bom. Porque sim, há muita diferença no resultado oferecido por um pincel bom e um ruim. E muita diferença no esforço que vai empregar pra fazer a make também. O bom pincel faz sozinho quase todo o trabalho por vc.

Antes de chegar a essa lógica conclusão, eu investi dinheiro (pouco, é verdade) em pincéis ineficientes. Comprei alguns modelos da Coastal Scents e outros na Liberdade que, sinceramente, não me serviram de nada.
Um bom pincel de esfumar precisa ser denso, firme e macio. Se não for denso e firme, as cerdas vão dobrar e não vão te dar controle do desenho da sombra. Se não for macio, vai te espetar e te machucar.

Com os pincéis ruins, eu perdi um tempo enorme, e o pior: cheguei a acreditar que eu NUNCA conseguiria aprender a esfumar uma sombra decentemente. No dia que peguei um pincel bom foi que eu vi que o problema não era eu, era o pincel.

MAS (tem sempre um “mas”, né? rs) antes de se empolgar por um ou outro modelo, vale a pena pesquisar.
Eu era tarada no 224, mas ainda bem que acabei não comprando! Ele tem um domo muito grande, e seria praticamente imprestável para alguém com tão pouco espaço entre a pálpebra e a sobrancelha como eu. Acabei dona de um 217, bem menor e menos fofo.

Vale ressaltar que pincel bom não é necessariamente pincel caro. Existem alternativas mais baratas aos pincéis da MAC, como Sigma, os pincéis de esfumar da Studio Tools, Sonia Kashuk, da ELF, etc.

E pra terminar: se vc não quer/pode comprar um pincel de esfumar mas se vira “muito bem, obrigada” com seu aplicador de esponjinha, não tem problema! Pode não dar status, mas não é vergonha nenhuma. O que importa é o resultado.
Eu até hoje uso os meus. Dependendo da sombra que quero usar, só um esponjinha resolve.

 

  • Batons da moda

snob

Acho que o campeão de decepções é o Snob, rosa estilo corretivo de fundo frio.
Nem consigo imaginar quantas meninas pela internet afora foram na onda de uma cor “it” de batom e tiveram que encostar o produto, ao se olhar no espelho [maldade] ao contrário da Danielle Winits [/maldade].

Modismo é uma coisa engraçada. A gente não sabe de onde vem, nem o motivo. Só sabe que começa torcendo o nariz para alguma coisa e daqui a pouco tá achando lindo (confessa, quem nunca passou por isso?). E de repente aquela cor esquisita para a qual até ontem ninguém ligava vira uma coisa OHMELDELSTODOMUNDOPRECISA.

Aqui não tem fórmula mágica, é preciso autoconhecimento. Com o tempo, vc aprende que tipo de cor (fria, quente) vai melhor com seu tom de pele, o que fica melhor no formato da sua boca (batom claro ou escuro, cremoso ou cintilante), que tipo de acabamento vc gosta (mate, hidratante, etc).

De qualquer forma, ninguém está livre de sentir vontade de brincar com uma cor mais inusitada, né? A minha sugestão é investir em produtos de qualidade para as cores clássicas/neutras, aquelas que vc SABE que são seu forte. E se pintar alguma cor menos convencional que arrebate seu coração mas que te deixe na dúvida, testar antes ou então procurar uma tom semelhante em uma marca mais acessível. Mesmo que não seja idêntico, vc tem pelo menos uma noção do resultado.

Uma coisa que também engana muito é o tal “batom nude”. Nude pra mim pode não ser nude pra vc. Foi nessas que eu acabei com cara de defunto com o Circe da NYX. Myth, Fleshpot e Creme d’Nude da MAC são outras “unanimidades” que podem ficar lindos em algumas meninas e horríveis em outras.
O negócio é refrear o impulso e pesquisar MUITO.

 

  • Corretivo MAC Studio Finish

studio_finish

Um dos corretivos mais falados por aí, parece quase um ítem obrigatório. Um produto bom, dependendo do que se espera dele e do que vc precisa.

Se vc precisa de muita cobertura, tem uma pele jovem (que não seja seca), e não se incomoda de ter que tomar conta para o produto não acumular nas linhas, vc vai aproveitar bem esse corretivo.

Se vc tem pele madura e precisa de uma cobertura mais suave/natural para não acentuar linhas, se tem pele seca, se detesta corretivo que acumula embaixo dos olhos, se não gosta ou não precisa de cobertura pesada (inclusive no aspecto), resista ao bafafá, porque o produto NÃO vai te satisfazer.

 

  • MAC Blot Powder

blot

Outro ítem que parece obrigatório. E, como o produto acima, só vai valer a pena se vc souber o que esperar dele.

Para quem tem pele jovem e mista/oleosa e prioriza controle de oleosidade sobre acabamento imperceptível, o Blot é um bom produto.

Quem tem pele madura/seca e precisa de um pó fino e de aspecto leve e natural, vai achar o efeito final do Blot muito pesado e grosseiro.
Ele não é um pó de partículas muito finas, e o acabamento fica visível (mesmo que ele não acrescente cor). Dependendo da pele, pode marcar linhas e rugas.

Atenção também para a escala de cores… Normalmente ele fica um pouco mais claro do que vc imaginaria. Eu costumo ser “medium” para produtos de pele e no blot a minha cor é “medium-dark”, e ainda fica um pouco claro.

 

  • Urban Decay Primer Potion

UDPP

Ah, o primer da garrafinha roxinha! Esse foi outro que eu não descansei enquanto não comprei. :)

O produto em si é legal, mas no meu caso não valeu tanto a pena, porque uso muito pouco. Na maior parte das vezes, uso sombra sem primers/base por baixo e, quando vou usar algo por baixo, opto por bases cremosas e coloridas, para intensificar a cor da sombra.

No começo, eu tive muita dificuldade com o UDPP porque ele atrapalha – e MUITO – a tarefa de esfumar as sombras.
Outro contra do produto na minha opinião é a embalagem. Quem compra simplesmente tem que aceitar o fato de que um dia vai ter que destruir o tubinho e passar o restante do primer para um pote.

O primer aumenta sim a intensidade e duração das sombras, mas na minha pele (bastante oleosa) não evita que as sombras acumulem na pálpebra, depois de algum tempo. Essa, que para mim seria a função mais legal dele, deixou um pouco a desejar.

Então, o produto é legal, mas a sua experiência pode não ser a mesma de todo mundo. Se vc quer tentar, vale levar tudo isso em consideração.
Eu não levei, comprei no impulso e por isso hoje uso muito pouco.

 

----

Existem muitos produtos considerados must-have pela blogosfera afora… Esses foram os que me chamaram mais a atenção quando caí no mundinho dos blogs. Alguns funcionaram para mim, outros não.

Hoje, me conhecendo melhor e tendo uma noção mais clara do meu objetivo em matéria de maquiagem, eu nem precisaria testar para saber quais produtos deixar passar. Mas no começo, a afobação atrapalha um pouco.

Não sei se já aconteceu isso com vcs, de comprar um produto cheio de hype e depois ficar se perguntando por que ele é tão adorado assim. A gente fica até se sentindo excluído do clubinho, né?
Em compensação, temos aqueles produtos adorados que parece que ninguém conhece... :)

----

Oi meninas!

Caramba, queria agradecer a participação de vcs aqui!
Eu li C-A-D-A U-M dos comentários!!!!

Fiz o post de maneira super despretensiosa... Não sabia que TANTA gente passava pela mesma sensação.

Demorei um pouquinho até encontrar uma certa maturidade no consumo de produtos de beleza, e achei que dividir a minha experiência talvez fosse de alguma ajuda.

O consumo consciente hoje é minha meta...
Não postei aqui no blog, mas ano passado eu doei pelo menos uns 60% da minha coleção de maquiagem.

Ainda cobiço muita coisa (é só olhar o post que veio logo depois deste para notar, hehe)... Mas o que é fogo de palha eu namoro, respiro fundo e deixo passar.

Eu queria responder individualmente pra vcs, como costumo fazer sempre. Mas, devido ao número de comentários, dessa vez não vai dar.

Mais uma vez, deixo um agradecimento pela contribuição de vcs. Foram muitos depoimentos bacanas!

Vou responder às perguntas e dúvidas, mas vou deixar uma cópia dessa mensagem nos comentários, para que quem já respondeu possa receber.

Beijos!

 

94 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa!! Parecia q estava lendo A MINHA história!!! Com essa onda de batom acabei comprando DOIS Viva Glam Lady Gaga!! Um eu usei... o outro esta na caixinha guardadinho até hj! Se alguém se interessar por ele...
Amei o post! Vc como sempre arrebenta!
Beijos

asuka disse... [Responder comentário]

fiz 2 posts parecidos com este ano passado... dá uma olhada

http://www.roxystyle.blogger.com.br/2010_07_01_archive.html ( abaixe a barra de rolagem até a foto da sombra CARBON da MAC )

http://www.roxystyle.blogger.com.br/2010_06_01_archive.html ( abaixe a barra de rolagem até a foto do curvex shu uemura )

meu blog é modelo "classico" do blogger, daí os posts não tem um link só deles =/...mas dá uma olhada, fizeram sucesso quando -postei^^

adorei o seu...é bem assim mesmo o modismo.

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Milena,

Post incrível!!!

Eu precisei errar bastante para começar a entender o que realmente me agradava e o que eu realmente precisava.

Fiquei curiosa com a máscara de cílios que segura a sua curvatura, tenho o mesmo problema. O Shu deixa eles lindamente curvados, mas o efeito não dura.

Bjsss

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

Meninas, PQP! Que post MARAVILHOSO. Se eu tivesse lido 2 anos atrás. Hoje já sei essas coisas, mas foi depois de gastar muito dindin.
Muito bom mesmo! Muito explicativo.
E o Shu, eu achava que só os meus cílios teimavam em "cair" depois dele, me sentia uma ET.
Perfeito, concordo com tudo que disseram.
Bjins e parabéns!

Milena disse... [Responder comentário]

@Veronica Affonso

Caramba, DOIS Lady Gaga? :O

Essa do batom, eu entrei na onda do Pink Nouveau, e dei sorte de ter ficado legal, porque não é uma cor pra todo mundo.
Mas já comprei outros que me arrependi, e olha que vi swatches pra caramba na net, antes!

De repente alguém se interessa pelo Lady Gaga aqui! :D

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@asuka

Passei lá e TIVE que comentar! Dei muita risada com o jeito de vc escrever, favoritei o blog.

Aliás, fiquei impressionada de como tivemos praticamente as mesmas impressões de alguns produtos!

Não listei a Colossal aqui, mas bem poderia ter listado. Não acho ruim, mas acho uma máscara bem comunzinha. Quando uso, ela vai por baixo, por ser mais líquida, e depois aplico outra por cima. Ela sozinha eu acho muito "nhé".

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

@Lu Mareth

Pois é, eu desisti do Shu porque na hora fica lindo, e depois dá na mesma.

A que mais curva meus cílios é a Phenomen'Eyes, mas eu acho ela um SACO de tirar, então só uso uma vez na vida outra na morte.

Outras boas opções são Avon SuperShock, CoverGirl Lash Blast, Maybelline Define A Lash, e Eyeko Big Eyes.

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

@Stylosophy | Lisi

Menina, eu fiquei tanto tempo querendo escrever um post assim, mas jurava que o pessoal ia chiar de eu estar criticando algum produto queridinho, sabe.

Sabe o que é pior? Eu nem tenho certeza de que se eu lesse um post assim na época que comprei esses produtos, eu deixaria de comprar.

A febre e o apelo são TÃO grandes, que a gente às vezes passa batido por alguma crítica e compra mesmo assim.

Complicado...

Larissa disse... [Responder comentário]

Hahahahaha adorei o post! Me identifiquei muito com essa sensação de desespero e desejo por esses produtos must-have, assim que comecei a ler blogs sobre maquiagem comprava tuuudo.
2 itens aí que você postou eu tenho, e por sorte deram super certo em mim: O batom Snob e o Studio Finish (inclusive esse último comprei depois de ler umas reviews e ver que vc usa também! hahaha) e hoje em dia posso falar que é o melhor corretivo que já usei. Mas é claro, outros produtos não deram nem um pouco certo! Comprei um tônico aí que estava super em alta na blogosfera, gastei uns muitos dinheirinhos nele e no fim das contas deu efeito rebote: MUITAS ESPINHAS!
Também me viro muito bem sem curvex...
Ameeeei o texto ;)
Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

@Larissa

O Snob é um que se eu tivesse curtido a cor e comprado, eu teria me ferrado, hehe. Em mim fica muito esquisito!

Já o Studio Finish eu gosto, mas sinto que cada vez fica mais difícil de eu usá-lo, por causa da idade. Tenho que aplicar com pincel fofo e com cuidado.
Eu acho ele um bom corretivo, mas acredito que seja realmente para um público jovem.
Mas nos dias que eu quero cobertura acima de tudo, é a ele que recorro!

Agora eu fiquei querendo saber qual é o tônico... rs.

Bjs

Adriana disse... [Responder comentário]

Nossa impressionante este post.

No começo, quando comecei achei que precisava de um monte de coisas caras para ontem.

A minha sorte é que na época de alguns modismos a empresa que eu estava trabalhando estava atrasando o $$ e eu estava pagando uma super mensalidade do Curso de Engenharia, então tive que aprender na marra a ser seletiva e a buscar as coisas que realmente precisava, assim quando começou a onda dos primers para tudo quanto é coisa, comprei aquele do Boticário que era + barato e ficou no canto, o curvex do Shu cheguei a namorar e depois cheguei a conclusão que não precisava dele e realmente sobrevivi sem ele.

Os batons MAC coneçando pelo Snob, os nudes, entre outras cores que são modas, apenas comprei o Angel recentemente, mas muito mais por querer um batom bom com uma corzinha discreta.

O morangão foi e é meu colega, apesar de todos os problemas, consegui comprar bons produtos por preços módicos.

Esse post é bastante interessante por isso, todos os dias as mídias nos bombardeiam com trilhões de lançamentos novos, cores novas, sempre tentanto mudar algo e sempre tentando passar a idéia de que nós precisamos daquele produto para viver, mas o mais importante é aprendermos a filtrar, o que realmente precisamos e o que é modismo-consumismo.

Maquiagens e cosméticos possuem prazos de validades, não adianta ter gavetas e gavetas cheias de maquiagens vencidas e depois usar maquiagem vencida pode ocasionar dermatites, enfim.

Todas adoramos makes, mas depois de uma boa dose de consumismo tenho certeza que muitas colegas estão aprendendo a ter um consumo mais consciente.

Bjos

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Eu não tenho um curvex do Shu. Mas já experimente uns 3 e nenhum deles deixa meus cílios curvados por mais de 5mins. Pensei que era eu que não sabia usar.

Juliana disse... [Responder comentário]

Comprei um curvex do Shu essa semana hehe. Mas em mim eu sei que curvex funciona porque eu tenho um Prada bem velhinho aqui =)

Mas adorei o post! Vou linkar pra meio mundo, acho legal levantar essas discussões sobre o que você realmente PRECISA.

De decepção, acho que só posso listar o blot, por enquanto... Não costumo comprar coisas caras, mas quando viajei meo mundo me pediu pra trazer um blot, pensei que eu TINHA q testar algo tãomaravilhoso assim. E olha... até que funciona mas, de verdade? não acho que valha o preço (e olha que minha pele é jovem e oleosa!). Acho que o pó translúcido C. Kamura (que só precisa de um pincel desses que guarda o pó dentro já q ele é solto
) funciona bem melhor pra mim!!

Renata disse... [Responder comentário]

Como minhas "necessidades" são diferentes das suas, nunca fiquei atraída por nenhum desses itens - a não ser o curvex, que eu gostaria de ter mas sei que não gosto de usar, não tenho paciência porque me dá aflição, mas pra mim curvex funciona, sim!

Ah, e o UDPP, que eu comprei pra uma finalidade diferente de segurar sombras nas pálpebras e que virou um item indispensável pra mim (esse é um post que eu vou escrever mas que tenho tido dificuldade em fazer fotos, mas um dia sai).

Mas aí é pelo seguinte: eu compro quando tenho uma necessidade específica, e SEMPRE prefiro ler muitas resenhas de pessoas que conhecem MUITO aquele assunto/tipo de produto.

Fazendo desse jeito, às vezes chego à conclusão que o prodot hypado é mesmo provavelmente o melhor na função dele, mas muitas vezes, não. É assim que eu acabo bem como vc falou: com uns produtos queridinhos que pouca gente conhece. Essa é a coisa boa dos blogs!

Por outro lado, muitas vezes acho difícil diferenciar o 'hype' do clássico. Muitas vezes, também, o clássico não é clássico por acaso...

O fato é que mesmo clássicos, se lendo resenhas eu descubro que têm características que eu não gosto ou que não me servem, geralmente eu passo. Mas sempre tem aquelas coisas que funcionam e fazem maravilhas pra 98% das pessoas, e não são boas pra nós. Não dá pra acertar todas, né?

bj

Mônica disse... [Responder comentário]

Ohhh my God!!! Disse T-U-D-O, eu já estava entrando nessa onda! haha Ainda bem que achei seu blog e esse post! Ufa... Pensei que eu nem era mais mulher, com o tanto de coisas diferentes que postam , tava me sentindo desatualizada, justamente pq não tenho!
Muitooo obrigada messssmo!!!
Bjussss... Mônica =*
www.boemiasuburbanas.blogspot.com

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

...Eu detesto esse corretivo Studio finish, detesto. Acho duro, acho seco, acho pééééééééééééééééééééééssimo para conseguir trabalhar com ele. Agora, eu tenho um pincel de esfumar da Revlon, que paguei 20 reais, e é idêntico a alguns famosos, mas como vc disse, precisa saber o efeito que quer ser atingido. Amo esse pincelzinho Revlon.
E o primer potion, eu me achava A ESQUIZOFRENICA da blogsfera por que não tinha um. Comprei, beleza, ótimo, gostei bastante. Esse eu não me arrependo não. Mas tem o da Too faced tbm que é ótimo, e pouco comentado...existem várias boas opcões!
Bjs, ótemo post!!

Milena disse... [Responder comentário]

@Adriana

Pois é, no começo a gente fica cobiçando tudo! Lembro que antigamente as marcas faziam poucos lançamentos por ano, hoje em dia todo mês surgem milhões de coisas novas, a MAC lança uma coleção a cada semana... Enfim.

Consumo consciente é a minha meta agora.
Continuo gostando de novidades, claro, mas existe um limite. Eu não PRECISO de mais nada, apenas repor o que for acabando.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Iza Vieira

Não é vc que não sabe usar, pode acreditar. Mesmo porque, Curvex não tem mistério.

Os meus cílios tb não curvam, faça eu o que fizer.

E quer saber mais? Eu ainda tenho a nóia de que, toda vez que uso curvex, meus cílios sofrem com isso.
Porque na boa, não pode ser normal vc dobrar um fio no meio e ficar por isso mesmo, né.

Se joga numa boa máscara, que curvex não faz falta nenhuma. ;)]

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Juliana

Eu gosto do Blot, mas realmente ele é um pó comum.
Pra mim, a conveniência é o fato de ele "não ter" cor, ao mesmo tempo que é da minha cor (será que ficou confuso?). Tipo, todo pó translúcido que eu usava me deixava que nem fantasma, ele é o único que não faz isso. Como eu nem sempre quero um pó cor da pele, tenho o Blot.

Eu até tenho pó solto, mas um compacto acaba sendo indispensável.

Mas vc está certa, ele não tem nada de mais.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Renata

É que nem sempre a gente compra quando tem necessidade específica. Muitas vezes compra por capricho mesmo, por desejo... Principalmente quando está começando.

Hoje eu compro de forma mais focada, e pesquiso mais, me conheço mais. Fica bem mais difícil de errar mesmo. :)

PS: Se quiser fazer um rolo no Shu, me avisa. :)

Bjs

P disse... [Responder comentário]

Milena, eu comprei um pincel de sombra (passa e esfuma bem) do Boticário, nem caro é... tenho uns da Klass Vough tb que acho legais.

Sinceramente, sempre soube fazer esfumado COM OS DEDOS, nem imaginava isso de usar pincel... e sempre soube fazer delineado perfeito usando delineador líquido da Natura... nada de pincel chanfrado...

A verdade é que alguns pincéis (tipo o de sombra) fazem o trabalho beeem mais rápido. E tem a vantagem de não ter que lavar as mãos entre um produto e outro.

CURVEX... puts, eu tava quase encomendando um Shu qdo resolvi abrir um rímel novo, à prova d'água, que tinha em casa. Pronto, tudo resolvido. Eu e meu Basicare estamos de lua de mel.

Mesmo assim, antes do Basicare eu passava rímel e qdo estava quase seco eu encostava o dedo indicador em forma de "u" (acompanhando o desenho da sombrancelha), primeiro perto da raiz dos cílios (pra levantar) e depois mais uns segundos mais pras pontas (pra curvar). Sinceramente, ainda faço isso mesmo qdo uso curvex, qdo quero mais drama.

Dá na mesma, mas é mais trabalhoso.

Adoro seu blog e os posts de vcs duas por isso: são realistas, não são "vendidas" e sempre dão dicas legais de coisas caras e baratas... o que é mito ou não...

Parabéns, é sempre legal vir aqui!
bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Mônica

Essa sensação é muito ruim, toda esse bombardeio de anúncios, campanhas e empolgação podem deixar a gente se sentindo assim mesmo.

O negócio é ir investindo aos poucos naquilo que vc precisa, e saber diferenciar o que é fogo de palha... :)

Bjs

P disse... [Responder comentário]

Obs: primer potion?
Nunca usei...
O que eu faço pra intensificar a cor da sombra e manter por mais tempo não é aquele mix com glicerina tb...

Eu pego a glicerina e deposito de leve um tiquinho com a ponta do dedo na pálpebra, aí qdo coloco a sombra ela pega melhor. Não dá trabalhão e custa 4 reais... puts...

Milena disse... [Responder comentário]

@Camila - Be Dorothy

Dizem que o pincel de esfumar da Revlon é bem legal mesmo.Vc comprou no Brasil?

O primer da Too Faced lá fora tem uma quantidade enorme de fãs! Por aqui, ele é muito pouco conhecido, não sei pq.

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Paulinha

Sabia que eu usava muito o dedo tb? Principalmente com pigmento solto.
Até hoje, quando a sombra é menos pigmentada ou quando o brilho não tá lá essas coisas, eu passo uma última camadinha por cima, com o dedo. A textura fica diferente, a sombra fica muito mais concentrada!
O chato é, como vc falou, ter que ficar lavando a mão toda hora. Mas funciona!

Não sabia do truque da glicerina... Essa eu usava só pra prensar produtos em pó, hehe. Qqr hora vou testar, valeu pela dica!

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Paulinha

Ah, e obrigada pelas palavras. Esse tipo de retorno é muito bacana! :D

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Milena, eu comprei o pincel revlon aqui sim, mas não lembro se foi na Época cosméticos ou na Sack´s.

HELENA disse... [Responder comentário]

Ótimo post,

Não comprei o curvex shu pensando exatamente nisso, não uso muito e um H&M de 1 euro serve muito bem para mim.

No caso do batom, quase comprei o snob, mas pouco antes caí na real e comprei um outro mac que realmente combinasse comigo.

Quanto aos nudes, fiz um post recentemente falando dos meus, e apareceram comentários me alertando e discordando de que eram nudes. Dizendo que nude era o circe, era o creme d' nude... tive que explicar novamente, pois no post já havia falado, que o seu nude pode não ser o meu...

Parabéns pelo post, pois faz as pessoas refletirem antes de saírem como loucas com o cartão!

Bjo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai...me senti tão acolhida e amada agora...rs
E me perdoei pelas noites que fui dormir sonhando(frustada) com mhas wishlist interminéveis,por que né,se vc não tiver uma,é ruim da cabeça e doente do pé....haha

Bjoo menina

Cristina

Marcella disse... [Responder comentário]

Gente, que post maravilhoso. Comecei a ler me encaixei em cada frase. Quando comecei a me interessar por maquiagem eu fiquei louca com o número de coisas que eu "tinha que ter". Pensava comigo "gente, como vou cobrir minhas olheiras se não tenho um studio finish?"...hahaha Comprei o bendito e minha nossa, só eu sei o quanto eu lutei para me adequar a ele. Hoje uso sempre, mas ainda me dá um trabalho, pois tenho a pele seca e nem sempre fica uma coisa apresentável. Com o tempo fui aprendendo a filtrar e entendi que eu não preciso de uma paleta de 88 cores, já que mal uso cor quando vou usar sombra!
Comprei também o straberry milk da nyx e quando passei e me olhei no espelho fiquei pensando em que baile carnavalesco eu iria, pq sair com aquele batom rosa pela rua só se eu tivesse louca. E na minha amiga ficou lindo. Resultado, comprei pra mim e ficou pra ela!!!
E por ai vai...

Post muito bom, desmistifica essa onda do "temqueter".

beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

E tbm tem akelas palletes de 2356 cores do tio coreano,da tia chinesa,que meu,vc T E M Q U E T E R,aí vc vai compra e depois depois fica,e agora José? O N D E diabos vou usar tanta cor???
rs

Cristina

Renata - Nosso Look disse... [Responder comentário]

Adorei o post! No meu caso, nunca fui muito de investir em produtos da MAC pq embora eu saiba que te m excelente qualidade, não creio que seja a única marca no mundo que pode fazer uma maquiadora feliz... rs. Pessoal "endeusa" muito! Quanto aos pincéis, concordo plenamente com vc, há que se procurar os de melhor qualidade. Quanto ao meu Shu, não dispenso, curva demais meus cílios, embora eu já tenha encontrado bons curvex de outras marcas, nacionais inclusive, e mais baratos. Um beijão grande!

Déborah disse... [Responder comentário]

OI Milena!!

Primeiro preciso de dizer que ammmmmmmmeiiiiiii este post, pois já passei por isso várias vezes, pois sou nova nestes blogs de beleza. Adorei a resenha sobre o Plot, pó da Mac, já que tenho a pele mais madura, então vou fugir dele, hahahahaha.

Quanto ao curvex, não quer fazer uma doação, hehehehe (bricadeirinha), mas olha só, uma dica que li em um blog para que os cílios não tombem. Passe uma camada bem fininha de rímel, espere secar bem e depois use o curvex, dai pronto mais umas camadas e rímel e fica viradinho!!!

beijos.

Liliplay Festas Persnalizadas disse... [Responder comentário]

Amei o post! eu também já tô meio assim, seletiva.

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Eu sabiiiiiia que 99% das leitoras iam se identificar com esse post!
Esqueceram de mencionar os esmaltes tb Mi! (Como assim vc nao gosta de holográfico????? Verdinho Chanel?? Neons? rsrssss)
Comecei a 'entender' mais de maquiagem há uns 2 anos e passei pelas msms coisas... Gastei 400 reais (tipo mais da metade do meu salario na epoca) com produtos no Boticário e no começo achei tudo perfeito até começar a ver o q realmente funcionava pra minha pele e pro meu estilo de vida tb ne (prático e rápido). Hoje em dia ainda quero experimentar miiiiiil coisas q não tenho, PRECISO comprar um batom da MAC pra ver se vai ser maravilhoso em mim tb ja que tenho problema com batons, mas tb sei q nao vou morrer se nao tiver um Udpp, e essas coisas todas.

Vi mtas meninas falando da MAC e acho assim, é uma marca supervalorizada e ao msm tempo sofre mt preconceito. Ex: gente q so quer ter maquiagem da mac, e gente q nunca usou produtos dela e fica de birrinha falando q é uma marca como outra qq (essas sao as piores, rs). Nem tudo da mac é maravilhoso e serve pra todas, mas só de se olhar a cartela de cores e a gama de texturas dos produtos dá pra entender o pq do respeito da mac por aí ne, rssss... Enfim!

Sobre o curvex... mtas meninas dizem por aí q cilios q nao mantem a curvatura têm q se usar rímel a prova dagua depois do curvex q eles ficam no lugar, já testou Milena??

Escrevi uma bíblia ne, mas tudo bem... rs

Bjoss!

Geovana Freitas disse... [Responder comentário]

Post incrível mesmo ! Acabou com a sensação de que sou diferente por nao comprar esses produtos todos. :))
Meus cílios tambem não curvam com nada. Nem com o do Shu Uemura. Por incrível que pareça curvam um pouco com um rímel da Avon chamado Curves.
Queria acrescentar um produto que pra mim tambem só comprando pra ver a verdade. Os blushes da MAC. Cores lindas, mas quase todos com pouquíssima durabilidade. Prefiro muito mais os da Natura e Payot.

garota dos sapatos vermelhos disse... [Responder comentário]

ainda tenho vontade de experimentar o shu, mas depois do que li de você, cheguei à conclusão que sofro do mesmo mal dos cílios que só curvam com rímel.
o PPUD eu desisiti por hora. O do Boti me faz muito feliz e agora comprei o lid primer da smachbox que é um arraso!
esse paint pot da mac já tive vontade de comprar, mas aí eu me perguntei se EU REALMENTE PRECISAVA DELE, hahaha!!!
o pincél de esfumar...bm, qlqr sigma e CS fazem mt bem o trabalho!
studio finish...fiquei com vontade de comprar ainda nesta segunda-feira mas daí, pensei: por hora tenho bastante corretivo, não vou comprar mais um. e outra: eunão sei ql a minha cor! comprei um maravilhoso da mahogany!
o blot da mac...nunca quias comprar, apesar de morar em belém do pará e ter a pele mista. porém, ganhei de uma amiga e nunca usei. motivo: alergia à silica.
batom da moda: confesso, isso sim eu compro. acabei de comprar o please me maaas, sei muto bem quando algum de marca brazuca faz o sue trabalho dignamente. Compro sem medo o da moda e n teho problema se ele custar R$3.
beijossss, amei seu post!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Daniele Rejane:
Sempre venho aqui, mas nunca senti necessidade de comentar. Mas agora me senti tão bem lendo esse post que me senti obrigada a comentar... ehehehe sempre gosto muito da maneira que vocês escrevem.
Isso sempre acontecia cmg!!! Não podia ver uma resenha de batom MAC que já ia na Sack's e ensaiava uma compra, mais por preguiça (??) nunca finalizava a compra. Um dia decidida a comprar não tinha a cr que queria (Chatterbox) mais estava tão doida pra gastar (aloka) que acabei comprando o Faux e tipo, dei mta sorte dele fica bem em mim.
Depois desse dia parei pra pensar... as vezes a gente se deixa levar por consumismo louco né?!
Hoje descobri marcas que não são importadas e são mto boas (pela qualidade e preço). E tenho os produtos básicos e suficientes para mim, nada de 15 iluminadores, 20 blushes, eu NÂO preciso disso.
(A Tracta inclusive, tem um corretivo que é super comparado ao da MAC, investi, e amo de paixão. Por 17,90!!!! Amo os produtos Duda Molinos tbm).
E curvex bom tem o da Contém 1g, acho que 19,00!!
bjs

asuka disse... [Responder comentário]

então milena, meu blog existe desde 2006, e na época, o blogger clássico era a ferramenta + moderna... como eu sou assinante da globo, e o meu blog é hospedado lá, não tem como eu migrar pra um 'blogspot'... nao sei explicar direito, mas ja entrei em contato um milhão de vezes com a globo, pra ver se posso moderniza-lo e aproveitar os utilitários novos, como por exemplo a tag/link de um post específico, mas não dá =( e como tenho um publico fiel, fiquei por lá mesmo... mas os comments consigo acompanhar sim, nao importa em que post eles sejam feitos. Muito obrigada pela visita, apareça mais vezes^^

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Milena,
Parece que vc leu meu pensamento.
Marido vai viajar agora e estava fazendo a lista de compras na Sephora e estava enorme. Parei e comecei a analisar... Tirei um monte de coisas que acho que é meio modinha e que não vou aproveitar tanto... Uma dessas coisas era uma sombra em creme da Benefit que já li em algum lugar que era igual ao Painterly... Fiquei com a sensação de que ficaria muito clara em mim e olha que sou branquinha.
Desses produtos citados, nunca tive vontade de usar um Curvex (fico com pena dos meus cílios) e adoro o UDPP, mas comprei sabendo de todos os problemas.
Como todas já tive mais esse problema de querer comprar todos os produtos da moda, mas tive tantas decepções que agora analiso bem antes de comprar, mesmo que seja no exterior.
Bjs

Possible Beauty disse... [Responder comentário]

MEnina, amei o post!
Sincero e verdadeiro! Como eu me senti "fora de moda" por nao ter vários produtos que já foram it! Felizmente consegui me conter e não cair na armadilha do "eu tbm tenho que ter!"
Excelente matéria!

Beijocas,
Mô Luz
possiblebeauty.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Engraçado, o corretivo Studio Finish nunca me acumulou nas linhas! Mas, concordo que ele é muito pesado. O que acontece é que eu, com poucas olheiras normalmente, me contento com base. E fim. Mas, também um primer facial na região super ajuda com o problema do acúmulo. E, se eu for usar, o faço justamente com o pincel 224 da MAC, que confere uma aplicação suave.

Verdade que ele não serve para quem tem pouco espaço entre côncavo e sobrancelha - eu tenho de monte. Mas, também acho que ele é um pouco flexível demais dependendo do que/quanto você quer esfumar. Para mim, é um ótimo pincel, porque eu uso para várias finalidades, inclusive iluminar abaixo da sobrança ou aplicar sombras de maneira mais transparente.

O Painterly é bem claro sim, um pouco mais claro que eu - que sou quase albina. O que eu acho ruim é que, com o passar do tempo, ele meio que dá uma engrossada e não fica uma aplicação tão fina quanto eu gosto. Meio que acumula em certos pontos, ao contrário de outros paint pots. Para uniformizar a cor das pálpebras e servir como base, acho que os Eye Basics da Laura Mercier são muito melhores, tanto no quesito cor, quanto textura e acabamento!

Meu UDPP foi maravilhoso por um bom tempo. Daí parou de funcionar. Sabe Deus por quê. Acumula tudo na pálpebra, o côncavo come a sombra, essas coisas. Tô usando o do Boticário com o Eye Basics e ta rolando bem.

Meus cílios são incurváveis, então Shu Uemura também foi meu pobre dinheirinho jogado fora.

E quanto ao Snob - positivamente odeio. Acho a cor pavorosa. Pavorosa mesmo. Tô pra ver quem fique bem com ela. A maior parte eu acho horrível, a menor parte eu acho passável.

Mas, gosto é gosto, né? SE assume ou se lamenta, hahaha


beijos!

Renata

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, te digo que adorei o post, já também quebrei a cara comprando esses itens superfaturados, pra me decepcionar e pensar que prefiro outro que custa 3x menos... bota nesse bolo aí os batons da MAC e esse corretivo.

Daniela disse... [Responder comentário]

Já tive essas febres tb! Minha sorte que fui curada antes da doença se instalar! hahahah
Se fosse bem de situação, até me jogaria sim em algumas coisas caras, mas sendo pobre e mãe de família, eu me viro bem c/ coisas baratas e dignas. Morria de vontade de ter aquelas paletas de 1.200.000 de cores. Mas em 95% das maquiagens eu uso marrom com dourado/champanhe. Nos outro 5% entram: preto, azul marinho, bordô e verde militar (raramente). Então vi que só uso cores clássicas. Não vou gastar mais de 100,00 numa paleta que vai ficar encostada.
Eu usava uma base da avon, que até me atendia, mas depois da sua resenha da revlon (faz temmmpo), comprei no mercado livre e vivemos um casamento feliz e duradouro.
Corretivo eu li mil resenhas: ou eram muito caros ou difíceis de achar. Comprei o da tracta e o bichinho funciona muito bem, obrigada.
Gosto muito de blushs, mas NENHUM dura mais de 4 horas na minha pele. Nunca usei MAC, mas já vi várias resenhas dizendo que a duração deles tb não é uma brastemp (p/ falar a verdade, nem acho a brastemp uma "brastemp" hahah).
Prefiro gastar meu rico dinheirinho em produtos p/ pele, pq isso sim faz uma diferença GRITANTE no make.
A única coisa que me deixa triste no make é o lápis de olho. O da natura borra muito. O da avon (azul petróleo) é lindo mas transfere d+. O rímel da avon que se diz à prova dágua sai se lacrimejo. :(
Mudei total de assunto, mas alguém pode me dar opções baratas de lápis e delineador líquido que não borram e nem saem c/ lágrimas (a rinite me faz lacrimejar muito).

Dee disse... [Responder comentário]

Como comentou alguém, só faltou mesmo falar dos esmaltes. É holográfico, craquelado (?), neon, furta-cor...

Acho que de todos os produtos "famosos" listados, o único que sucumbi foi ao Blot. Meu protetor solar deixa minha pele [mais] oleosa e eu não tou podendo comprar um bom todo mês. Aí achei que a MAC seria um investimento que valesse à pena. No final das contas, eu gostei do produto, mas não foi o que eu esperava. Comprei um da Revlon, Colorstay, MUITO mais barato e que parece ter o mesmo resultado. E é mais fácil de aplicar.

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

@Daniela

Tbm tenho rinite e sei como é, rs! Eu usava o lápis a prova d'água do boticário e gostava, ele nao é tãaaao preto, mas funciona. O melhor é passar na raizinha dos cílios e não só na linha d'água q ele dura mais... aí vc vai com uma sombra em pó preta e passa na raiz dos cílios depois q o lápis não escorre!
Espero q te ajude!

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Ótimo post. A gente é super bombardeada com essas informações sobre make e fica morrendo de vontade de comprar. Exemplo: gloss da Bourjois. Na blogosfera e no Youtube o melhor gloss de todos os tempos. Sempre tive vontade de comprar, mas um gloss de R$ 75,00 ninguém merece... Pois bem, "promoção" na Sacks... O preço caiu pra R$ 27,00, comprei 3... Pois é, 1 eu odiei com toda a minha alma. Com os outros 2 me decepcionei, esperava mais cobertura, durabilidade. Hidratam bastante (+ que os nacionais) e não são grudentos, mas a cobertura é muito translúcida e o aplicador tipo pincel é minúsculo e eu tenho lábios grossos e carnudos. Putz nunca mais compro gloss da Bourjois. O lápis que comprei é bom: pigmentado e boa durabilidade (não na linha d'água...). Bom, é isso, desculpem o texto gigante...

A ndreza A Á disse... [Responder comentário]

Amei ao cubo este post!

Acabo de chegar da loja da MAC onde fui experimentar o corretivo mais comentado da blogosfera. Gente, o que é isso? Setenta e poucos reais para cobrir mal as poucas olheiras que eu tenho e mostrar as rugas que eu não tenho! Nem sabia que tinha linhas embaixo dos olhos até passar aquela coisa!
Enqto eu me frustrava com o corretivo vi uma menina detestando a Snob em seus lábios. O vendedor ficou indignado dizendo que "não existe quem não goste do Snob!". Entrei na conversa e disse que tb não gostava. Oras, LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Não caio nesses contos, já cai no da Colossal - que detestei.

Só não resisto as paletas, comprei 5 da tia chinesa (não é um tio coreano!). MAS AGORA CHEGA... hahaha

Bjs

Margarete disse... [Responder comentário]

Meu Deus!!! Por que vc.nao postou isto ha dois anos atras?? De todos os produtos listados 3! 3 Produtos estao na lista... Serei sincera, ainda nao sou uma expert em maquiagem, mas ando me virando bem. Meu marido vai viajar a negocios, e la vai ele com uma listinha de coisas para comprar... O coitado procurou em umas tres lojas o raio do Curvex na Shu porque era ESSENCIAL te-lo... Quase o homi me mata... Eu gastei uma grana no 224 e ate agora nao consigo esfumar direito. Insisto na frase.. Estou aprendendo... O primer ate que rende, mas foi um dos itens que fiz o marido rodar alguns lugares para achar... Essenciall... Muito bom. Amei.

Paula disse... [Responder comentário]

Hahaha... também me senti confortada agora!
Até que não sucumbi a muitas coisas, mas algumas não teve jeito... quase cometi algumas loucuras, mas caí na real antes! hehe
Curvex pra mim também é uma coisa que não dá muito resultado.
Ótimo post, Milena. Você e a Renata são demais!

Beijos

Rah disse... [Responder comentário]

Milena.. .super parabéns por este post!!!! excelente... raramente comento .. mas esse realmente merece todo reconhecimento!!!

=) Perfeito!!!!

Vera disse... [Responder comentário]

Oi Milena!

Eu já cometi (e cometo) muitos erros e excessos com makes, mas a minha pior experiência foi com os batons MAC.
Nossa, eu acha que era tudo nessa vida, que faria algum milagre e iria pintar a minha boca, sei lá. É a tal história de se sentir uma E.T. no mundo da make.
Enqto não criava coragem, comprei cores similares da NYX e não achei nada de mais, outros da Tracta e me dei melhor até que fiz a besteira de final de ano e comprei 3 Mac´s (Loverlon, Mith e honeyalgumacouisa).
Eu espera passá-los e ouvir anjos cantando ao me redor enqto um luz brilhante de ascendia a minha volta, tipo óhóhóhóhhhhhhh.
Porém, a única coisa que ouvi foi o meu cabisbaixo ohhhhh e as luzes que se ascenderam foram as que encotrei a minha volta para ter certeza de que era SÓ aquilo mesmo. Decepção total. Cor normal, fixação e corbertura mais normais ainda.
Fico ainda com os da Tracta, parece loucura, mas acho a qualidade dos batons deles maior que os da Mac.
Agora não tenho mais vontade de ter nada deles, passou...
Ainda vou escrever essa história no meu blog, mesmo sabendo que serei apedrejada virtualmente.

Bjóks

Vera

Ingrid Machado disse... [Responder comentário]

Minha nossa seu post foi incrivel! Olha entrei nessa de maquiagen um dia desses, vi tudo isso que vc diz, mais consegui me segurar para nao correr atras, porque é dinheiro nega... me lembro que quando vi um blush da mac por 35 dolares eu fiz: han? caramba, aprendi a me conformar e a ir conquistando o meu material BEM aos poucos...
Muito bom o post mesmo!

Bsos

Anônimo disse... [Responder comentário]

hahhahha gente essa e a minha historia...affff isso pq vc nao citou as studio fix da vida,liquida,po bla bla bla,comprei tudo aloka,o orgasm tambem,nossa arrazei nas compras,meu DEUS,claro que de algumas coisas me arrependo como o snob(vixiii uoooo)algumas eu amo mas....o shu por exemplo desnecessario,mais esse post e muito importante,pra quem ainda n fez certas loucuras pensar mil vezes antes.mil beijos e parabens pela iniciativa.Patricia Conti

Larissa disse... [Responder comentário]

Milena,
O tônico que eu havia comentado que me deu muitas espinhas é o Rare Earth Pore Refining Tonic da Kiehl's!
O Snob ficou bem em mim, mas não posso dizer que é qualquer pessoa que consegue usar esse batom mesmo, é muito dificil todo mundo ficar bem com aquele tom!
Lembrei de outras coisinhas que li e fui atrás, por exemplo o Lápis de Olho da Bourjois Clubbing preto! Dizem que ele não escorre, que ele é feito próprio pras noites e ele me deixa um PANDA! Hahahaha ai meus 40 dinheirinhos...
Uma coisa que comprei que deu SUPER certo, acho que foi a melhor coisa que adquiri foi o sabonete da Effaclair pra peles oleosas, esse sim bato palma por ter corrido atrás!
Dentre diversos outros itens né? hehe
beijos!

Futil Pero No Mucho disse... [Responder comentário]

Hello Ladies

Amei o post, as usual!

Peguei total antipatia por esse snob pq virou "carne de vaca" afff e eu sempre digo para as minhas alunas que adoram usar a "cor da moda" que o que fica bem pra uma pessoa, nao necessariamente fica bem pra outra e esse snob eh um classico exemplo disso msm...

By the way, mandei um email pra vcs hoje, se tiverem um tempinho, da uma olhadinha =)))

Xoxo

Everyn Palhares

Juliana Negrelli disse... [Responder comentário]

Não conhecia o blog e já adorei!
Super válida as dicas! Parabéns!
Seguindo já =)
Beijooo

Daniela disse... [Responder comentário]

Ih, Larissa, esse negócio de sombra preta dá muito trabalho! hahahah
Sempre que uso sombra preta a danada cai nas bochechas, daí tenho que limpar p/ fazer a pele. E pela manhã p/ trabalhar preciso de algo bem fácil e prático p/ ganhar tempo (pq fora me arrumar, tenho que arrumar uma pequena de 4 anos que ainda nem sabe amarrar os próprios tênis, a mochila, lancheira.....)
Até a base eu misturo c/ protetor p/ andar mais rápido! heheh
Se alguém tiver dica de delineador líquido que não saia c/ água/lágrimas ficarei muuuito grata.

Dany Ribeiro disse... [Responder comentário]

AMEEEIIIII o post!!!!!

Engraçado que eu nunca consegui morrer de amores e gastar meu dinheirinho com esses produtos, e me sentia TOTAL peixe-fora-d'agua.

Prefiro investir nos baratinhos... se não funcionar, a decepção ($$$) é bem menor!

Claudia Morato disse... [Responder comentário]

Falou T-U-D-O !!!!

Eu já estava ficando neurótica com tantos lançamentos, produtinhos miraculosos....
Agora sou consciente.Fiz uma boa limpeza no meu arquivo de maquiagens e doei muita coisa.

Estou aprendendo a lição. Meu bolso agradece!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Nossa, quantos comentários! Só pra vc ver, Milena, que o que falou é quase universal...

É, há um ano atrás eu precisava disso tudo pra mês passado. Ficava alucinada pensando em como ia comprar o Shu (tinha que encomendar), o primer potion, e outros itens que não tem no Brasil. O primeiro batom da MAC que comprei foi o Pink Noveau, depois comprei o Snob com vcs, e assim vários hits do momento foram entrando na minha casa.

Decepção eu acho que não tive com nada. Mas também os batons combinam com a minha cor, o Shu é um puta curvex pra mim (noto a diferença entre ele e os outros e quando uso/não uso), o primer potion veio numa dessas paletas da UD versão menor e realmente segurou as sombras na minha pálpebra - antes nenhuma ficava! Mas confesso que já me encheu um pouco o modismo, e tem coisas que eu não vou com a cara e pronto, não vai rolar. Hoje eu ainda compro horrores, mas não mais pelo modismo, que eu tento não prestar mais atenção: é mais por me encantar com as resenhas mesmo!

Enfim, é difícil alguém que tenha começado neste mundo de blogs e que não tenha passado por essa fase! Por isso que é quase universal...

Beijos e parabéns!

Milena disse... [Responder comentário]

Pois é,acho que isso acontece ou já aconteceu um dia com todas nós que acompanhamos blogs de beleza.Já caí em tentação muitas vezes e até hoje isso acontece,de comprar alguma coisa que dá pra viver sem mas eu acabo comprando só pra sentir que tenho.Maior bobagem isso,espero melhorar nesse aspecto.

Drix disse... [Responder comentário]

Esse blog eh uma (otima) surpresa pra mim! ja nao eh a primeira vez que vejo comentarios sinceros a respeito de produtos que nunca veriamos em outro blog. Por isso virei fa!
A minha maior decepçao foi com o studio fix, ficou horrivel em mim apesar de ser adorado por muitas pessoas. Alias, acho os produtos da mac overrated, o que acho eh que a mac tem uma gama de cores muito grande, mas a qualidade e a textura nao sao la grandes coisas. Exatamente como vc falou, acabo descobrindo produtos praticamente desconhecidos que funcionam maravilhosamente em mim.
Agora 2 modinhas que nao entendo; o SNOB, que fica bom em quase ninguem ( as que acham que ficam, daqui a alguns anos quando olharem fotos vao mudar de ideia certamente, rs) e aquelas paletas que alguem mencionou acim, do tio coreano e tals. sao cores demais e deixa eu dizer, a maioria dispensavel, a nao ser que vc pretenda maquiar um batalhao pro carnaval.
Meninas, sou uma leitora agradecida pelos otimos posts!
bjs a todas!

Lannusa disse... [Responder comentário]

Ai, se eu tivesse lido um post destes há mais tempo! Perfeito!

BUTTERFLY disse... [Responder comentário]

Puxa pra mim,eese post foi de utilidade publica!
Eu tb gostaria de ter tudo isso..e as vezes me sinto alien por não tê-los...
Mas é importante sermos inteligentes e gastar o suado dineiro em coisas que realmente nos sirvam e consequentemente se tornam importantes...

Sol Ribeiro disse... [Responder comentário]

É vero, concordo plenamente em gênero, número e grau. É muito legal obter dicas de produtos e makes interessantes, mas a análise da sua real necessidade de obtê-lo e obviamente sua utilidade são imprescíndiveis. Penso que é até comum logo q começamos a ler blogs de beleza e até mesmo no começo do desenvolvimento de um, nos empolgarmos e querermos o mundo, mas se passa da medida e as gavetas começam a se encher de produtos que pra vc tornaram-se inutilizáveis aí já se começa de fato o exagero e o consumismo desenfreado.
Não sou "fominha" rsrsrs, mas analiso bem antes de adquiri um produto, mesmo q seja TOP dos TOPs.
Valew

Anônimo disse... [Responder comentário]

estou precisando comprar um pincel de esfumar faz tempo...ando procurando um modelo que substitua bem o 217 da mac, porque não rola um mac (caroooooo!) vc conhece algum outro que possa substituir bem? pois como vc disse ele deve ser durinho e pequeno, tenho a pálpebra pequena também!!
bjos,. Aline.

Ariane disse... [Responder comentário]

Muito bom o post!!! Apesar de estar lendo blogs de beleza há algum tempo, não testei a maioria dos must have simplesmente por não ter o dinheiro pra comprar... rs. Mas algumas coisas eu sei que não vou usar, mesmo sem testar, como o Snob (já não sou fã de batom rosa. Rosa corretivo então...). Primer nunca me fez falta. No começo queria um, mas perdia completamente a empolgação qdo via os preços. Hj em dia, se eu um dia topar com um mega blaster com um precinho bacana e tiver com o dinheiro, talvez compre, senão ainda não faz falta. E com várias coisas ainda é assim. Quero só ver qdo eu começar a receber meu salário... rs

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Aline,

Eu tenho um da Nyx que acho q é bem parecido com o 217. Esse site q vou te mandar entrega aqui no brasil, alias, a nyx vende em alguns lugares aqui tb, eu é q nao sei em quais.
Dá uma olhada: http://migre.me/3UfL0

Ele nao é grandão igual o 224 nao!

Celia disse... [Responder comentário]

Muito bom o post, parabéns! Me identifiquei demais... curvex pra que? Eu comprei um tão caro e nem precisava porque meus cílios são super curvados, mas tinha que ter um "chic". Outra coisa foi o blot... que coisa mais sem graça, amiga?
Quer outra confisão que pra mim foi um fiasco em matéria de bafafa, é maravilhoso, derrete o cabelo, o cabelo fica incrível... foi esse marrocanoil, não deixou meu cabelo nada demais, não fez nenhum milagre, nem o óleo e nem a máscara... pronto falei!
Bjs
Celia
Visita meu blog
www.asdondocasclub.blogspot.com

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Poise eu sei bem como é isso hehe No inicio do meu interesse eu tomei um choque desconhecia a maioria dos produtos e me virava com makes do avon e uma paletinha vagaba vinda do paraguai. Mas o que me auxiliou nessa hora foi meu espirito mao de vaca e minha grana sempre curta...ehehe Com isso sempre procurei produtos baratos e investi um pouco mais somente naqueles que eu realmente via necessidade. Com isso adquiri uma palete de sombras da Catherine Hill e um jogo de pinceis diretamente da Brigittes Boutique. Os outros produtos comprei baratinhos mesmo, batons entao, fiz a farra com os da vult, dailus, amo todos e uso um a cada dia :D Agora que conhecia a yes tb e ela abriu uma revenda na minha cidade...bahhh vou la adquirir mais uns..heh A graça disso tdo é ver como agente em alguma epoca da vida ja andou feito palhacinha e nao se deu conta hehe bjs

Makeup honey disse... [Responder comentário]

nossa pensei q só era eu que tinha cílios dificeis de serem curvados!! como vc faz para escolher o melhor rimel? faz uma post sobre isso, ajudaria horrores!rs
eh legal mostrar que nem sempre o produto mais comentado do momento eh o melhor para vc! eu ja tive uns compras mal feitas neste sentido.
meu blog estava antes no blog roll, ficaria imensamente feliz se vc colocasse de novo, www.makeuphoney.blogspot.com.
E parabéns pelo .com!

Ferhamy disse... [Responder comentário]

o shu tb n curvam os meus cilios...

Unknown disse... [Responder comentário]

Legal seu post com uma critica ao consumismo!
Como tenho pele mega oleosa e sensivel ja aprendi muito em nao cair em tentacoes, pois depois so via meu cofrinho se esvaziando, comigo tendo que correr pra dermatologista e fazendo tratamento para acne por passar tanta "novidade" na pele! Gostei do blog e da "sessao" chuta que e macumba! Parabens!!!

Liz Vieira disse... [Responder comentário]

Um dos melhores posts que já li com toda certeza! Também já tive esse problema, mais assim como vc hoje sei investir melhor meu dinheiro em coisas que realmente preciso e vou usar. Tanto que criei o hábito de me desapegar (difícil)

Bjos no Core
Liz
www.branquelasardenta.com

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas!

Caramba, queria agradecer a participação de vcs aqui!

Eu li C-A-D-A U-M dos comentários!!!!

Eu fiz o post de maneira super despretensiosa... Não sabia que TANTA gente passava pela mesma sensação.

Demorei um pouquinho até encontrar uma certa maturidade no consumo de produtos de beleza, e achei que dividir a minha experiência talvez fosse de alguma ajuda.

O consumo consciente hoje é minha meta...
Não postei aqui no blog, mas ano passado eu doei pelo menos uns 60% da minha coleção de maquiagem.

Ainda cobiço muita coisa (é só olhar o post que veio logo depois deste para notar, hehe)... Mas aquilo que é fogo de palha eu namoro, respiro fundo e deixo passar.

Eu queria responder individualmente pra vcs, como costumo fazer sempre. Mas devido ao número de comentários, dessa vez não vai dar.

Mais uma vez, deixo um agradecimento pela contribuição de vcs. Foram muitos depoimentos bacanas!

Vou responder às perguntas e dúvidas, mas vou deixar uma cópia dessa mensagem nos comentários, para que quem já respondeu possa receber.

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

@Déborah

Pois é, eu já tentei usar essa dica. Mas o chato é que tem 2 probleminhas:
um é que suja todo o curvex, né?
Outro é que, com o rímel o cílio fica com mais tendência a quebrar/sair... E eu MORRO de medo. :/

Como tenho nervoso, prefiro não arriscar.

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

@Larissa Chaves

Verdade, tem a onda dos esmaltes!

Dessa eu nem reclamei porque eu realmente acho que os blogs abriram minha cabeça pra outros esmaltes além do branquinho e unha francesinha (únicas cores que eu usava antes), e hoje eu me divirto beeeeeem mais fazendo as unhas do que antes!
E, mal ou bem, esmalte costuma ser barato (pelo menos os que eu compro, rs).
Mas concordo que as tendências por vezes parecem sufocantes mesmo!

Quanto ao rímel e a curvatura, depende mais da fórmula de cada máscara mesmo. Ser é à prova d'água ou não, não faz muita diferença.
Noto que as fórmulas mais sequinhas curvam mais, as mais líquidas dão mais trabalho.
Mas é meio um tiro no escuro, difícil prever qual vai funcionar antes de testar.

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

@Daniela

Oi Daniela

Olha, opção de lápis eu conheço 3 que são muito legais. 2 delas vc acha em farmácias aqui, a outra só pedindo lá fora.

Um lápis muito legal e baratinho é o Milani Liquif'eye. Ele é super macio e BEM pretinho, tipo o da Urban Decay. Na minha pálpebra, não borra.
Tem aqui na Cherry Culture:

http://www.cherryculture.com/product.php?productid=17387



Outro que eu adoro é totalmente à prova d'água é o lápis retrátil da Revlon, da linha ColorStay.
Esse custa caro por aqui, mas vc acha na Droga Raia, Onofre, etc.
Ele é menos pretinho e menos macio que o Milani, mas é mais preciso.


Outro que eu tenho e gosto tb é o lápis retrátil Liner Stylo da Bourjois, que parece com o da Revlon e vc tb encontra nas farmácias.


Delineador líquido não estou lembrando de nenhum agora... Se lembrar, volto aqui e te aviso, tá? :)

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@BELEZA FINA

Oi Vera

Não sei se vai ser apedrejada não, viu. Porque eu acho tem muita gente que concorda.

No caso da MAC, eu gosto muito de alguns batons e algumas sombras.
Mas dependendo da fórmula e do acabamento, eu posso detestar.

Como eu odeio batom transparente, jamais compraria um de acabamento lustre, por exemplo. Tb não curto os mattes, acho muito secos.

Quanto às cores, elas não me encantam, viu. É por isso que eu tenho só 3 batons da MAC, e já me desfiz de 2 que ficaram muito feios em mim.
É impressionante, a marca tem 200 cores de batom na linha e nenhuma me faz palpitar, coisa que acontece com outras marcas até mais baratinhas.

Quanto à qualidade desse produto, eu acho boa, desde que o acabamento seja Satin ou Amplified.
O resto eu dispenso. ;)

O problema é que a gente não sabe disso quando cai de cabeça nos blogs. Uma coisa é comprar um batom bom, outra coisa é achar que vai dar de cara com a melhor coisa do universo, rs. Não é raro a gente se deixar levar pela segunda promessa...

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Futil Pero No Mucho

Já te respondi, né?

Já fiz uma parte da parada lá, hehe.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Dáfni

Meu primeiro batom tb foi o Pink Nouveau, haha.

Acho que o problema do modismo é quando a pessoa se sente uma titica quando não tem/consegue aquilo que está na moda.

Hoje eu não sinto mais essa "necessidade"... Assim como vc, desencanei do que é "it" e compro o que eu acho bonito/útil.

Acho que assim a gente aproveita bem mais, né?

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Oi Aline!

Olha, o meu pincel de esfumar preferido é um baratex (barato mesmo, custa 2 dólares nos estados unidos) que eu comprei na Target. O nome da linha é Studio Tools.
Se vc conhece alguém que vá viajar, vale a pena pedir, é bom e não dói no bolso.

Outras opções de fora são o da linha de 1 dólar da ELF (à venda na Nonpareil Boutique), o sósia que a Coastal Scents fez do MAC 217, e o sósia da Sigma.

Aqui no Brasil, o pessoal fala super bem do pincel de esfumar da Revlon, mas não encontrei online.

Se eu lembrar de mais algum, complemento aqui, tá?

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Liah

Eu escolho o rímel meio na tentaiva e erro, porque máscara não dá pra fazer test drive, né?

Se eu sei que a máscara é mais grossinha (e menos líquida) eu prefiro, normalmente essas curvam melhor.
Mas às vezes a gente acha alguma que é líquida e curva bem... Ou seja, não é uma ciência exata. rs

Valeu pela idéia do post, vou anotar aqui.

Ah, e vc realmente tem razão, estava sim em nosso blogroll. Vou lá adicionar novamente. :)

Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Milena,
sabe que eu ADORO o carinho de vcs nos comentários! rs
Bom, não posso deixar de me manifestar e dizer que eu tb caí em algumas armadilhas até aprender com a Renata e passar a entender melhor as minhas necessidades e procurar 365 mil resenhas para comprar um produto, kkk. Isso, CLARO, quando não rola uma TPM e eu compro o que der vontade! Mas isso hj é quase inexistente. Só compro podendo testar, ler muito a respeito ou como investimento, sabem como é?

Mas eu tb comprei o snob no início do meu amor pelo mundo make e ODIEI com força total! haha

O studio finish eu gosto apesar de marcar minhas linhas e de ter comprado um tom mais escuro que o meu. kkk (Mas é que minha olheira é mega monstro, então cobrir é o mais importante mesmo).
E o curvex? Descobrir que não preciso foi uma das maiores alegrias que tive, rs! Pq me ajudou a ver que sou diferente e o que dá certo para outros pode não dar para mim. Comprei para minha irmã que AMOU e relamente faz diferença nos cílios dela. Os meus curvam horrores com qualquer máscara vagaba.
Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

@Veronica Affonso Nossa q pena pois eu estava louca atras desse batom tempos atras porem maquiagem compro só realmente o q me interessa mesmo!entao nem sei o poderia te seugerir tipo como troca e outro moro em sao paulo..mas boa sorte!:.)

Pac disse... [Responder comentário]

@Daniela
Oi Daniela!
O único delineador líquido que eu uso e recomendo é o UltraLiner Waterproff da Maybelline. Ele é baratinho, mas só vi pra vender nos States - lá tem em qualquer farmácia, Walmart, Target... Se vc tiver alguém indo, acho que pode arriscar. Custa uns US$ 6 e tem nas cores preto e marrom. E embora seja à prova d'água, sai fácil embaixo do chuveiro, é só esfregar os olhos. Eu já devo estar no 4º frasco... Uso há anos!!!

E para Milena e Renata - o blog de vcs é excelente e endosso os comentários das leitoras sobre o quanto vocês são razoáveis nos comentários, resenhas, sugestões. E pra mim é ainda melhor pois não tenho mais 18 aninhos e a maioria dos blogs parece que é feito por e para jovens até 25!
Continuem assim!!! :)

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

@PacBrigadas, PAC (não sei seu nome)

beijos!

Pac disse... [Responder comentário]

@Renata

Oi Renata!

É Patrícia, mas os amigos me chamam de Pac (iniciais de meu nome completo) :) - são muitas Patrícias no mundo...

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

@Mercedes, D.

Opa, desculpe a demora!

Pois é, autoconhecimento faz uma baita diferença na maneira como a gente aproveita as compras que faz!

Eu tb dei cabeçada até descobrir o que servia pra mim.

Hoje eu compro menos, mas invisto em coisas mais caras, porque sei que a chance de errar é menor. :)

Beijocas!

Larissa disse... [Responder comentário]

Oi Verônica!

Qual é o batom que você quer vender?

A cor ?

Dani Brandão disse... [Responder comentário]

Olá. Leio muitos blogs sobre cosméticos e beleza, mas raramento comento. Hoje tive que dar uma paradinha pra te dizer que é muito raro achar um post tão original, que vc não tenha visto em lugar nenhum. Como a maioria das meninas que comentaram aqui, é difícil não se identificar. Adorei o jeito que vc escreve. Então: parabéns!!! beijão!

Michelle Barrêto disse... [Responder comentário]

@Milena
Aaaaaaaah, finalmente! Adorei o post! É sempre um tal de se-vc-não-tem-mac-é-uma-pobre-ignorante!
Quase assim, se vc não paga caro demais em make é equivalente a nunca ter lido um livro.
Sempre me cocei, mas nunca cedi aos tais "caprichos" necessários. Gostei de você escrever que há produto bom no mercado nacional em outros posts. Há marcas que atendem bem e têm qualidade.
Gosto da mente aberta para o que for bom, seja nacional ou importado, barato ou caro. Chic é sermos autênticas e conscientes consumidoras.

spiritofecstasy disse... [Responder comentário]

Mesma coisa para os lápis da Urban Decay.
Eles borram demaaaaais na minha pálpebra! Talvez por ela ser oleosa demais, não sei, mas nem com primer a coisa funciona.
Só dei certo com um delineador retratil da Lancôme. Esse sim é bão :)

Related Posts with Thumbnails