COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Review: base em bastão - Shiseido Sun Protection Stick Foundation SPF 35

Eu não me lembro direito como cheguei nessa base, nem onde li pela primeira vez alguém falando dela. Só sei que, quando vi, ela me pareceu uma solução rápida e prática, apropriada para peles oleosas. O FPS (bem digno, inclusive) só aliava mais praticidade ao conjunto, e ela logo foi pro topo da wishlist. Quando viajei no ano passado, tratei de garantir a minha.

A linha de maquiagem com proteção solar da Shiseido é super conceituada. E, por isso, não é barata. A base em bastão custou $26.00 no balcão da Nordstrom (também vende na Macy’s, e outras lojas de departamento americanas, mas não na Sephora).
Apesar da embalagenzinha com cara de vagaba (esse plástico azul é dose, né), o produto respondeu muito bem às minhas expectativas.

Primeiro vou contar o que achei dela, mas no final mostro as fotos, ok?

É dificil descrever a textura dessa base. O bastão não é nem um pouco seco, mas também não é cremoso, nem oleoso nem grudento. Eu sei que o que eu vou falar é bizarro, mas sabe a sensação de passar o dedo em manteiga fria? É mais ou menos isso, mas como se a manteiga fosse aveludada (afe). rs
O bastão desliza suavemente, depositando a quantidade certa de produto na pele. Nem de mais, nem de menos. Para aplicar, eu faço um risco em cada bochecha, um na testa, e dou uma passadinha no nariz e no queixo. Isso é o suficiente para garantir uma cobertura uniforme no rosto todo.

O acabamento não é exatamente mate. É quase… Eu descreveria como aveludado. A sensação depois de aplicar é de creme que virou pó, sabe? Dá um aspecto bonito à pele, sem ficar artificial nem pesado.
A cobertura é leve/média. Achei que disfarçou bem as marquinhas no rosto, embora algumas manchinhas e sardas mais escuras ainda fiquem um pouco visíveis. Mas o que mais me impressionou foi que ela age como um (BOM) corretivo, e ajuda muito no disfarce das olheiras. Normalmente, eu não sinto necessidade de usar corretivo quando uso a Shiseido Stick Foundation. Mais um ponto positivo!

Acredito que esse é um tipo de base que pode funcionar com qualquer tipo de pele.
Ela definitivamente não é uma base de controle de oleosidade, mas também não agrava a situação. A minha pele é bastante oleosa e o produto não interefere na maneira como ela se comporta. Eu costumo começar apenas com a base e, conforme a oleosidade vai parecendo ao longo do dia, eu retoco com um pó se for o caso.
Acho que quem tem pele seca não vai se sentir desconfortável ao usar, pois o produto não resseca e não é totalmente matificante.

O único aspecto na fórmula que poderia ser melhor é a duração. Eu nunca marquei no relógio, mas estimo que a base dure bem por umas 5 horas na MINHA pele (quem tem pele menos oleosa com certeza vai aproveitar mais tempo). Depois disso, ela vai sumindo aos poucos (não fica acumulada nem feia/estranha, só vai desaparecendo).
Como eu uso quando busco solução rápida, e como o produto é na verdade um protetor, eu não acho esse problema especialmente incoveniente. Ou escolho para usar num dia que sei que não vou ficar tanto tempo fora, ou levo comigo para reaplicar e pronto, obastáculo superado.
Mas vale mencionar esse detalhe, pois não acho que seja uma base ideal para quem precisa de longa duração ou para quem se incomoda em reaplicar.

Um ponto negativo do produto é a gama de cores. “Gama” entre aspas, né, porque existem DUAS cores: Beige e Ochre (a minha é a Ochre).
Acho até que esses tons vão funcionar para a maioria dos tons de pele entre claro e médio. Mas pra quem for muito branquinha ou pra quem for negra, não rola.

Achei o protetor solar eficiente. Usei muito durante a viagem e no começo do ano, no verão no Rio (no dia-a-dia, não na praia), andei na rua sob o sol e fiquei bem protegida.
Tem cheirinho gostoso e beeeem suave de protetor solar. Não me incomodou nem um pouco (até gosto, pra falar a verdade), não sei se vai incomodar a alguém mais sensível. Mas depois de aplicar, não sinto mais.

 

Dá pra ver a textura?

Swatch na pele (concentrado, sem espalhar):

No rosto:

 

Eu gosto muito do produto e ele me salva em dias de preguiça. Compraria de novo, sem dúvida.

20 comentários:

Lilian Fonseca disse... [Responder comentário]

oi linda! eu tb ador os produtos da shiseido! olha, tah rolando sorteio de produtos MAC no meu blog, participa, sei que gostas da marca tb: http://papoentrdivas.blogspot.com

Sol Ribeiro disse... [Responder comentário]

Parece ser bom mesmo, por td q vc descreveu...pena q pra mim não rola por causa das váaaarias opções de cores do produto rsrsrsr...peninha!

Paula disse... [Responder comentário]

Parece muito bom mesmo, gostei da descrição "manteiga fria aveludada"... hehe...

Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Milena!

Não conhecia esta base, mas parece ser de fato uma mão na roda nos dias de preguiça. Ela deixa uma aparência ótima na pele...

Taí uma marca que ainda não me aventurei muito!

Beijos

blogdaalelima disse... [Responder comentário]

Uau !

Prática, simples e rápida e o efeito é ótimo !
Não conheço bem a marca, mas vou testar com certeza rs

Bjs

Ale

Milena disse... [Responder comentário]

@Sol Ribeiro

Pois é, absurdo, né?
Tudo bem que a marca é asiática, e por lá acaba não havendo muita variação mesmo nos tons de pele. Mas poxa, vende no mundo todo. Acho que não custava nada.



@Paula

Haha, é difícil descrever, essa foi a melhor coisa que pensei rs.



@Dáfni

Dáfni, ela não é base mais conhecida da Shiseido mesmo. Mas eu gosto bastante dessa linha solar, viu? Pena que a base em bastão não vende por aqui, mas tem no Morangão.
Acho que se vc testar vai gostar da marca!

Tenho outra base da mesma linha que é líquida, com FPS mais alto e de longa duração, que ainda vou resenhar. Essa outra vende aqui no Brasil.




@blogdaalelima

Eu não tinha nada da Shiseido até o ano passado, mas gostei de tudo que experimentei até agora! Recomendo, viu.


Bjs, meninas.

Carine Scaramuzza disse... [Responder comentário]

Oi Milena, tudo bem?

Visito diariamente o blog e fiquei sabendo de uma novidade que logo lembrei que tinha que compartilhar com minhas amigas blogueiras e loucas por maquiagem!!

Você conhece o site de leilões inverso LanceOff? Eu adorei, o leilão começa num valor baixinho e só diminui!! É inverso, entendeu? Chega a ficar negativo, daí o vencedor ganha na forma de lances o valor final do leilão…. E tem makes lá! Uhuuuu!!!

Tem um batom da MAC que começa daqui 2 dias! Já tô preparando meus lances…. Rsrsrs.

Diz que vão ter makes sempre lá!! Vamos participar lá para eles sempre colocarem coisas novas!!!

Aproveitem meninas, tá valendo super a pena. Já conheço e adorei!! Super confiável, tem pagseguro e tudo!!

Beijos!!!

Milena disse... [Responder comentário]

@Carine Scaramuzza

Oi Carine, tudo bem? Dei uma olhada lá no site, mas não me empolguei muito, viu. :/

A idéia é ótima, mas imagina o quão difícil é ser a pessoa que faz justamente o lance que arremata o produto!

Mesmo assim, se fosse só tempo investido, tudo bem. O problema é que, para dar lances, vc tem que "comprá-los" antes. Ou seja, vc compra um pacote de "x" lances e vai gastando.

Se vc não consegui arrematar nada, gastou o dinheiro e saiu de mãos vazias... :(

Então acho que é contar muito com a sorte, sabe...

Desculpe se cortei seu barato, mas achei que valia a pena comentar esse aspecto.
De qualquer forma, obrigada por avisar, tá?

Bjs

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Oi Milena!

Nossa essa base deve ser ótima mesmo.
Conheço a qualidade Shiseido,pois uso a Pureness e adoro muito...
O que mais me chamou a atenção nesta que tu resenhou,é a textura que de manteiga aveludada, fiquei aqui imaginando.Pois a Pureness e um pouco seca(estilo pó).
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Marcia Nazario

Daniele Rejane: Marcia, to louca no Pureness. A Marina do 2beauty fala maravilhas dele. Estou pensando na aquisição.
No morangão tem ele por 60,00 mais apenas duas opções de cores, qual cor vc usa? Sou morena clara (amarela)sabe?! To com medo de comprar a cor menos clara e ficar escura. Pode me ajudar? Obg

Bjs

Maria Maria disse... [Responder comentário]

Na Sacks não vi essa base stick... Que pena. Ela transfere muito?

Milena disse... [Responder comentário]

@Marcia Nazario

É, essa é um creme que fica com sensação de pó, a Pureness é pó mesmo.

Ela é muito confortável na pele!

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Daniele, antigamente o Morangão tinha todas as cores da Pureness, mas a escala de cores pode mudar dependendo do lugar onde a base é vendida.

Ultimamente eles só têm tido uma numeração diferente das cores vendidas nas lojas de departamento americanas... Tb não entendi nada e fiquei perdida.

Milena disse... [Responder comentário]

@Maria Maria

Infelizmente, essa base de stick não vende no Brasil, não sei pq.
No momento estão esgotadas, mas já vi para vender no Morangão e na Cosme-De.

Volta e meia eles repõem estoque. ;)


Quanto à transferência, faltou falar mesmo, me desculpe.

Se vc passar a mão ou um papel no rosto, vc nota que transfere um pouco sim.
Mas não tive problemas com roupas de namorado, golas brancas, nem nada do gênero.

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Daniele Rejane
Puxa Milena, obrigada!
Fiquei perdida tbm... só tem no Morangão duas opções 1 Natural e 2 ochrenãoseioque, até relacionei a cor 2 a essa sua base, mas e o medo de uma ficar mt clara ou a outra mto escura. Enfim, fica difícil arriscar.
bj

cocoscocoon disse... [Responder comentário]

Nunca experimentei em stick mas a verão fluída é muito boa! Com o bónus que é o SPF.

Mercedes, D. disse... [Responder comentário]

Milena,
estou testando os produtos da shiseido da linha pureness e gostando bastante. Definitivamente é uma marca que entrou para minhas favoritas.
Tenho o pó dessa linha solar (a embalagem é horrorosa mesmo, kkk) e também gosto muito.
E "base da preguiça" eu usei uma da heliocare nesse verão que vou resenhar por estes dias: adoro! haha
Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Oi Daniele Rejane

Olha, ela não tem uma cobertura total, não é super opaca, sabe? Então acredito que cada uma das tonalidades atenda a um bom número de pessoas.

Desculpe a demora na resposta...

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@cocoscocoon

Tenho a versão fluida tb, e também gosto muito!
Tá na fila de resenhas pro blog, hehe.
A versão Stick é mais prática pro dia-a-dia, no entanto.

Bjs!




@Mercedes, D.

Eu tô louca pela base em pó da linha Pureness. Cheguei a encomendar, mas a encomenda deu xabu. rs

E please, please faz a resenha da base da Heliocare, eu tô de olho nela há meses! kkkkk

Beijocas!

Renata Guimarães disse... [Responder comentário]

Oi Gente!!

Prefiro a Sun Protect Liquid Foundation. Em mim pelo menos ela dura mais do que a stick e transfere NADA. É tão fácil de aplicar (com os dedos) que nem me preocupo com isso. É rápido mesmo! Confiram minha resenha no meu blog!!
Bjs

Related Posts with Thumbnails