COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novex Creme de Tratamento Ultra Profundo com Óleo de Argan

novex_oleodeargan_1kg
É fácil saber quando as marcas distribuem determinado produto pra blogs fazerem resenha, né? (Algum tempo atrás, por exemplo, eu não aguentava mais ver resenha de um esmalte da Chanel, um troço verde feioso, mas ele apareceu em quatro mil blogs.)
Então, algumas vezes a gente ganha também um ou outro produto pra experimentar e fazer resenha. Infelizmente, nem sempre fazemos. A gente é muito chatonilda mesmo, e tende a gostar de poucas coisas.
Mas esse eu gostei tanto que vou contar.
Primeiro, que quando chegou eu assustei com o tamanho do pote. Sério, vai dar pra uns cinco anos!
Quando usei, fiquei apaixonada. Muito mesmo! Meu cabelo ficou lindão, macio, e balançando! Gente, isso é uma coisa que tão raramente acontece! Porque eu sou uma preguiçosa, tenho que admitir que é por isso também, mas o principal motivo de eu nunca secar o cabelo/fazer escova é que o secador resseca demais o cabelo. Embora na hora fique lindo, depois… Se fizer direto, então, entra naquele ciclo pernicioso: não consegue mais ficar sem escova, porque o cabelo fica arrepiado quando seca naturalmente, e se faz, o cabelo vai ficando mais e mais ressecado e cada vez mais a gente tem que depender de escova, chapinha e secador.
Ah, então, voltando ao assunto: quando eu usei esse creme, meu cabelo ficou do jeito que ele fica quando eu faço escova. Ficou daquele jeito solto, balançando, e sem frisados.
Ele tem um “melhor jeito” de usar – pelo menos foi o jeito que eu achei melhor.
Primeiro, o ritual de sempre, de máscara de cabelos: um bom shampoo anti-resíduos, aí retirei o excesso de água e aapliquei o creme no chuveiro mesmo, prendi e deixei lá. Não precisa usar muito, ele rende bem. Deixei uns dez minutos, e enxaguei bem.
Aqui, parênteses. Quando eu digo enxaguar bem, eu quero dizer enxaguar bem. Tipo… ENXAGUAR BEM. Isso deve ser com TODOS os produtos que se usar pra lavar os cabelos. Vocês provavelmente devem achar que é meio idiota eu dizer isso, mas vou contar que enxaguar bem é assim: primeiro, a gente enxagua muito, muito mesmo. Por vários minutos. Até sentir que saiu todo o produto do cabelo. Depois disso, enxagua mais um bom tempo – mais ou menos o mesmo tempo que enxaguou a primeira vez. Aí sim! Aí pode continuar enxaguando mais um pouco. Aí seus braços vão começar a doer, talvez. Nesse momento (só se sua cabeleira não for muito encaracolada), vire a cabeça pra baixo e enxague bastante tempo assim, nessa posição. Parece bobagem, mas isso muda a posição das mechas e evita que certas partes e fios fiquem agrupados, retendo restos de produtos. Aí volta pra cima, e enxagua mais um pouquinho. Aí pronto! Se quiser garantir, enxágua mais um pouquinho, só pra confirmar. :) Vocês sabem que eu tenho um jeito “meio” exagerado de falar/escrever, mas nesse caso minha descrição de enxaguar bem não tem exagero, é assim mesmo, desse jeito exatamente.
(Me falem, sério: vocês enxaguam bem? Mesmo?)
Bom, então, fazer isso é essencial, com esse creme como com qualquer outro.
A outra coisa que funcionou foi que, por algum motivo, se quando eu uso essa máscara eu prendo o cabelo num coque, coisa assim (quem sabe fazer touca, melhor ainda!), quando solto ele fica incrível. Fica de um jeito que eu não lembro de ter visto meu cabelo há muitos anos, desde que eu era moleca e ainda não tingia o cabelo. Ficou MUITO solto, e muito sedoso, levinho, e dançante. :D
Sendo ele um desses produtos de potão, e barato, eu esperava que não tivesse a melhor fragrância. Preconceito, né? É, mas poxa, é verdade que a maioria desses cremes baratos têm cheiro de… creme barato. E esse não! O cheirinho é super agradável, pelo menos eu achei.
Mas o importante é o efeito, e eu gostei muito desse.
Queria ter usado mais tempo, pra experimentar mais, porque muitos produtos pra cabelos têm um efeito diferente – nem sempre bom – com mais tempo de uso. Alguns vão ficando cada vez melhores, outros vão na direção oposta. Não sei como esse vai se comportar, mas por enquanto está indo muito bem. Espero que com uso contínuo ele continue bom, mas não dá pra saber, disso eu não posso falar.
Se o tratamento realmente é ‘ultraprofundo’, é o tipo da coisa que também se vê apenas com bastante uso, portanto eu não sei se esse creme é de efeito cosmético ou de tratamento mesmo.
Quem quiser arriscar, ele é vendido em várias perfumarias, das comuns mesmo, e não é caro. Vi por uns 16 reais. Achei que tinha shampoo e condicionador de argan oil também, mas não tem, é só o reparador. Em todo caso, se jogar é recomendável, na minha opinião. ;)

 

Editando o post da Re, pra deixar minha opinião aqui. :)

Na primeira vez que usei o produto, detestei. Detestei mesmo, deixou meus cabelos pesados, opacos, sem vida, sem balanço, sem volume... Um horror.
Eu tinha usado como se fosse máscara de tratamento, deixado agir por uns 15 minutos e enxaguado BEM (quem tem cabelos oleosos sabe o quanto é horrível a sensação de estar deixando resíduo de creme no cabelo).

Já estava pronta pra pegar birra e desistir, quando a Re me sugeriu deixar o produto agir por pouco (pouquíssimo) tempo. Meio de má vontade, fiz o teste: deixei por 1 minuto e meio no cabelo, depois do shampoo, ou seja: usei como condicionador mesmo.

Mas o resultado foi completamente diferente da primeira tentativa, e eu gostei bastante sim. Não vou dizer que foi uma experiência de mudar minha vida, nem que foi o melhor que meu cabelo já esteve em anos, porque não foi. Mas valeu a pena.

Usado como condicionador, o produto diminuiu bastante o frizz, sem tirar o movimento do cabelo. Isso eu achei muito legal, porque o frizz é o que mais me irrita, depois que comecei a pintar os fios (quem faz luzes conhece o desespero).
Deixar macio, praticamente qualquer condicionador/creme que eu use deixa. Balanço, o meu cabelo já tem.  O que me tira do sério é o arrepiado, e isso ele controlou bem. É muito difícil conseguir esse tipo de controle sem recorrer a finalizadores, leave-ins, etc. Com produtos para serem usados no banho, eu nunca tinha conseguido um resultado tão eficiente nesse sentido.

O bom é que corta etapas na finalização. Quando uso o produto no banho, dispenso outros produtos pós-banho e ganho tempo. Saio do chuveiro, passo um pente e vou pra rua de cabelo pingando (adoro!).

O chato é que realmente tem que enxaguar bem pra diabo. Se ficar um restinho que seja, o cabelo já fica pesadão de novo. Então quem tem cabelo oleoso tem que ficar de olho, porque se der mole não vai gostar do resultado.

Outras impressões:

Não achei o cheiro nada de mais, nem para bom nem para ruim. O creme penetra bem, é fácil de aplicar, tem uma consistência mais firme (não fica escorrendo nem nada assim).

O pote é realmente enorme! É chato ter que ficar pegando esse potão pesado com a mão molhada. E imagino que, conforme a gente for usando o produto, enfiar a mão lá dentro pra catar o creme no fundo também não seja a coisa mais prática do mundo. Por isso sugiro passar parte do conteúdo para um pote menor, e ir reabastecendo aos poucos.
Tentei colocar num frasco com pump, mas o creme é grosso demais e não passou pela válvula. Então já fica a dica do que não funciona... rs.

Noto que o produto diminui um pouco o brilho do meu cabelo, mesmo usado como condicionador. Nesse caso, não é nada tão preocupante nem absurdo, mas estranhei o fato.
Não sei se usaria a cada lavagem, mas vou intercalar com meus produtos de sempre. :)

PS: Ah, há cerca de 2 meses eu fiz tratamento com Argan Oil no salão também, ainda vou falar disso aqui pra vcs. :)

18 comentários:

HELENA disse... [Responder comentário]

Eu quero testar, mas não queria esses potões, quero um menor, quem sabe existe!
Vou procurar!
Bjos

Everyn Palhares disse... [Responder comentário]

Meus cabelos via de regra nao se dao bem com esses cremes da Novex...Ja tentei variossss e nenhum funcionou...

Se no Brasil estivesse, daria chance pra mais esse ai, pq seu review foi bastante convincente hihihi, mas tbm concordo q deveriam lancar em versao bem menores...Mas creio q deve existir sim..=S

Mas hein, sera que tem messssmo Argan oil? Pq pelo que me consta, o argan eh mto caro...Sei nao hein...

E adorei sua descricao de "enxaguar" hahaha..Mas hajaaaa agua hein =D

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Vocês podiam fazer um post sobre cuidados com os cabelos.
Ainda tenho bastante dificuldade em cuidar dos meus.
De vez em quando dou a sorte dele ficar legal... mas não exatamente o que causou... não sei como cuidar do que me incomoda...
Seria bastante útil uma série de dicas e reviews pra cabelo.

Juliana Negrelli disse... [Responder comentário]

Li em outros blogs tmb sobre esses produtos quem tem argan e todos estavam super elogiando.
Já estou doida para experimentar essa novidade!
Beijooo

Grazy disse... [Responder comentário]

Nossa Re, quando você começou a descrever como enxaguar bem começou a me dar uma aflição!hehehe Fiquei pensando: nossa, vai meia caixa d'água desse jeito! Eu não faço isso, enxáguo até sentir que saiu o excesso e que meu cabelo não tá pesado. Talvez seja por isso que não fique um efeito tão bom com o passar dos dias do que quando eu começo a utilizar um produto novo; pois eu geralmente utilizo um antirresíduos quando mudo a marca dos produtos pro cabelo. Estou louca para testar esse potão full size!!
BJs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Deixa eu te perguntar uma coisa: quem pinta o cabelo de vermelho é aconselhável usar shampoo anti-resíduos? Porque eu tenho a impressão que vai desbotar ainda mais rápido a tinta... e vermelho já desbota ultra-rápido, né?

Gostei da resenha! Fiquei me coçando pra experimentar...

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Impressão minha ou seria uma versão nacional do Moroccanoil(é assim que escreve?)?As cores do rótulo e principalmente o òleo de Argan me fizeram lembrar da famosa máscara capilar.

Lis disse... [Responder comentário]

Hahaha, como sempre tudo que vejo (ou quase tudo) dá vontade de experimentar apesar de eu ter o tal moroccan oil, não custa nada conhecer o primo dele néam?
Gostei das duas resenhas meninas, e também amei o post dos cosméticos e a loucura das compras compulsivas!
Um beijo em cada uma!

Makeup honey disse... [Responder comentário]

Engraçado vcs comentarem esse fato do modo de utilização dar efeito diferente, eu tenho um creme de tratamento da novex só que de Karité e parece que quando uso ele como condicionador fica melhor o meu cabelo do que quando deixo por mais tempo, ele fica pesado e sem balanço tmbm que nem a Mi disse. Adorei o post e to curiosa para testa esse de argan, será q eh tão bom como falam do outro famoso!?
bjuss =D

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu testei e amei

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai, tô louca para testar!

mas, fica a pergunta: se TUDO o que contém argan oi é caríssimo, como justo esse é baratinho??

beijos

Renata

Carol disse... [Responder comentário]

Desculpa Rê, mas nem li sua opinião, fui direto na opinião da Mi, já que o meu cabelo é tipo quenem igualzinho o dela...bom, já vi que pra mim não vai valer a pena experimentar.

Milena disse... [Responder comentário]

@Carol

Olha, eu acho que até vale, viu.

Eu espero que a minha resenha não tenha passado que eu não gostei do produto, porque eu gostei bastante sim.

É só que, no meu caso, o uso é diferente. Mas o resultado para o uso que eu dei ao produto (condicionador) é bem acima da média.

Não considero um produto que vai "mudar minha vida" porque não é um tratamento cujo efeito vá durar mais do que uma lavagem.

Mas, como condicionador, ele me dá um resultado que normalmente eu só alcanço com finalizadores. E isso me poupa bastante tempo.

Pelo preço que custa, acho que vale a pena um teste, viu! ;)

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Iza Vieira

Olha, a gente até que tem bastante coisa sobre cabelo no blog, vc já deu uma olhadinha?

Não sei se dá pra englobar assim tooodos os cuidados para todos os possíveis problemas capilares (rs) num único post, porque quem entende mais de cabelo aqui é a Re.

Eu escrevo mais sobre os problemas que encontro com o MEU cabelo, e aí tento ajudar as meninas que tem cabelos parecidos.

Mas vou passar a sugestão pra ela. :)

Bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Finalmente respondendo (desculpem a demora):

Helena, acho que tem menor, sim, pelo menos eu vi potinhos da Novex menores, de outras linhas.

Everyn, se tem argan oil... Nem olhei, sabia? No rótulo, digo. Sabe, se tiver, pode ser uma quantidade tão mínima que nem conta. Ou não. Devia ter escrito "x%" de argan oil, mas não vem, né? Pelo preço, imagino que se tiver, é bem pouco. Mas o troço é bom, então vale. hehe

Iza, eu já falei muito sobre cabel na minha vida inteira, sinceramente não tenho mais fôlego pra falar sobre esse assunto mais do que já falo aqui. Mas você já deu uma caçada por aí pela net? Tem blogs especializados em cabelos! Acho legal, aí você acha resenhas bem específicas e tal. ;)

Juliana, se joga que é baratinho rs

Dáfni, você está certa: shampoos anti-resíduos não são bons pra cablos tingidos, especialmente de vermelho. Eles roubam pigmentos, e o vermelho é isso mesmo, desbota bem mais rápido que os outros. Melhor evitar...

Milena, não acho que seja uma versão do Moroccan oil (não sei se é assim que se escreve rs). Não diz nesse produto quanto tem de óleo de argan, sei lá. Pode ser só uma inspiração mesmo. ;)

Lis, brigada! Vc tem o morocan oil? É bom pacas mesmo? Conta!!! :D

Renata disse... [Responder comentário]

Liah, não tenho o outro famoso pra comparar. Pena.. :(

Anônimo, assina seu nome, please!

Renata, respondi ali acima pra Everyn.Resumindo: sei lá! rsrs

Carol, é por aí: tem que ver resenha de quem tem pele/cabelo como o seu. Tá certa! Mesmo assim, ler resenha de quem tem cabelo ou pele diferentes pode ser bom pra vc saber o que NÃO comprar. ;)

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu comprei esse creme da novex e achei que comigo não ocorreu love story, sabe ? Sei lá. Fiz do jeito que a Milena usou e do jeito que a Renata falou...não surtiu efeito. Vou fazer outros testes...vai que encontro uma maneira que dê certo no meu cabelo. Ainda tenho esperanças.
Beijos

Francielle disse... [Responder comentário]

helena existe sim por 5,00 não sei se ai na sua cidade vende mas aki eu axei :)

Related Posts with Thumbnails