COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Beautyblender

 

image-sponge

Numa daquelas “conversas via comentários em blog”, a Glorinha me fez umas perguntas sobre a Beautyblender, e eu comentei com ela que nunca escrevi sobre a famosa esponjinha porque tanta gente já falou por aí que achei que seria chover no molhado. Mas ela pediu, porque queria saber a opinião de quem ela conhece sobre o tal acessório. Além disso, acho que a Milena vai se interessar por isso, afinal nunca falei com ela em detalhes sobre o assunto, e tenho mesmo algumas coisas pra dizer.

O que é, todo mundo já sabe: uma esponja rosa densa e com formato de gota que serve pra aplicar bases, blushes, bronzers, corretivos e o que mais se quiser pensar.

Acho que muita gente se pergunta o que eu me perguntava: o que ela tem de diferente dos tradicionais “queijinhos”?

 

accessories_make-up_sponges_1447

Tudo.

Pra começar, é mais densa, mais firme. Além disso, o formato facilita horrores a aplicação, seja nos cantinhos ou em áreas maiores.

Eu nunca gostei muito dos queijinhos pra aplicar base, porque… Bem, eles realmente deixam a aplicação mais natural, mas removem mais produto do que eu gostaria. A BB não, ela parece que é inteligente e só remove o excesso – justamente aquele excesso que vai ficar artificial ou acumular onde não deve.

Por conta disso, usando o queijinho a gente acaba gastando mais produto, porque uma boa parte dele fica na esponja. Aliás, muito produto fica na esponja! A BB não, ela absorve pouquíssimo, então não há desperdício.

Eu prefiro usar a BB pra finalizar. Principalmente bases líquidas, que acho particularmente difíceis de espalhar de modo homogêneo, sem manchar, e que quando ficam em excesso em algum lugar fazem um estrago danado. Aplico a base com qualquer pincel, de base ou tipo 187, e depois uso a BB com “movimentos de carimbo” (alguém tem alguma palavra pra isso?).

Dá pra usar úmida, aliás é assim que se indica que seja usada, mas eu por algum motivo gosto mais de usar seca. E é aí que vem a dica preciosa: todo mundo tem um corretivo – ou mais de um – que acumula ou fica pesado sob os olhos, né? Pois é.

Dica impagável:

Eu faço assim: coloco o corretivo meio de qualquer jeito, com os dedos ou mais cuidadosamente com pincel, espalho mais ou menos onde eu quero. Espero alguns segundos, pra dar uma secadinha/acomodada básica, e aí passo o lado mais fininho da BB, seca, suavemente, de levinho mesmo.

Isso remove exatamente o excesso que ia acumular ou ficar grotesco, mas não remove o corretivo da pele. Deu pra entender? Fica tudo lá, perfeito, menos o excesso.

Portanto, se alguém tem dúvida e acha que a BB é um queijinho mais caro, não se engane. Não é. Concordo que é meio cara, mas como não acho que exista outra coisa que faz o mesmo que ela faz, vou ter uma (no mínimo) comigo sempre.

Fora que… 20 dolares é caro pra uma esponja, mas não acho caro pra uma ferramenta multifuncional que faz quase qualquer base ficar perfeita no rosto, com aparência natural de pele mesmo. Então, se me perguntarem, digo que vale, sim, sem dúvida. :)

Ela é como meu pincel amado da Philosophy: amor eterno, não vivo sem, e bla bla bla, vocês já acostumaram a me ouvir dizendo essas coisas, mas é mais que isso; de todas as minhas “ferramentas” de maquiagem, essas duas são, de longe, favoritas. Ou melhor, são as duas únicas que eu considero insubstituíveis.

 

24 comentários:

Lis disse... [Responder comentário]

Acho algumas dessas esponjas um saco. Não vivo mais sem o meu duo fiber...esse sim é tudo de bão para qualquer aplicação de base!
Beijos

LuMareth disse... [Responder comentário]

Oi Reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, tudo bem com vc? Senti a sua falta.

Adoro quando tem post novo no MAKEUPalooza, sempre vem resenha de coisa boa com tudo muito bem explicadinho.

Vc é minha "personal blogueira" que me informa sobre minhas necessidades que eu não sabia que tinha até então!!! O problema é só pagar o cartão depois, mas o produto é sempre tudo que vc falou, sem tirar nem por.

Só me explica se a Beautyblender funciona com a Dermablend de potinho, que é dura, duríssima. Nem usei no inverno porque a minha virou pedra. E se tem que lavar a esponja sempre depois de usar? Ou dá para usar várias vezes, como um pincel?

Bjsss

Glorinha disse... [Responder comentário]

oie
obrigadissimo
la vou eu gastar 50 dolares rs
20 da ponjinha e 30 no model in a bottle(pq tb tem um p sobrancelhas de 12 !!!)

quero ver e se eu consigo usar isso direito...

mas num e para espalhar a make com ela?
so carimbar ,me deu medo rs

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Lu! Bom saber dessas coisas, viu? Eu tento explicar direito minhas impressões e às vezes não tenho certeza de que consegui. haha

Olha, a BB não funciona com produto desse tipo. Só dedo e pincel MUITO firme mesmo, com a Dermablend...

Sobre lavar, acho que é como pincel. Por isso também eu prefiro usar mais pra dar acabamento do que pra aplicar as bases: se você aplicar com ela, fica mais resíduo de produto na esponja e você tem que lavar direto, como um pincel. Só pra acabamento eu uso mais vezes, sem lavar direto. Não sei quantas lavagens ela pode aguentar assim inteira, mas não deve ser tanto quanto pincéis, né? Então prefiro lavar o pincel direto, e poupar a BB. :D

Lis, gosto dos duo fibers pra aplicar bases líquidas, mas não acho o resultado tão perfeito. São práticos, mas pra mim ficam devendo. Talvez pra outros tipos de pele ou outros tipos de bases...

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Glorinha, pode aplicar, espalhar, fazer o que quiser! Eu me dei bem com ela assim, meio diferente do que o pessoal usa por aí. Uso seca, uso pra dar acabamento. Mas tem que explorar a bichinha pra ver como você gosta mais de usar.

Pra aplicar também é excelente, boa, impecável e super prática, mas não acho necessário, por conta disso que eu expliquei pra Lu aí no comentário anterior.

bjs

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Mais uma dica show!!! Confesso que achava a BB totalmente desnecessária rsrs Mas agora não...já foi pra wish list :D
Beijinhos e um ÓTIMO fim de semana!!

LuMareth disse... [Responder comentário]

Obrigada pela resposta Rê! Já olhei no ebay mas o frete é caaaaroooo...

Lilian disse... [Responder comentário]

Adorei a dica! E adorei seu Blog, muito legal, tb tenho um de maquiagem, sou engenheira e maquiadora, passa lá :) beijos

Lucia disse... [Responder comentário]

Oi!
E onde eu compro esse ovinho?

Dáfni disse... [Responder comentário]

Rê, eu lembro quando vc estava conversando com a Malu (sumida!) sobre a Beautyblender. Já tinha visto no blog dela e achado interessante. Agora acho que talvez eu devesse pensar com carinho sobre comprá-la, afinal de contas o Philosophy eu comprei por sua causa e amo de paixão!

Beijos

Lis disse... [Responder comentário]

Sorry Renata, esqueci de colocar no meu comentário que essa é a minha opnião no meu caso entende? Me encontrei com o duo!
Beijocas
Espero que entenda :=)

Renata disse... [Responder comentário]

Carol, eu também achava que era uma esponja e pronto. rs Sorte sua se adquirir uma. :D Depois conta pra nós o que achou!

Oi, Lilian! Obrigadas :*

Lucia, várias lojas vendem a belezura. Dá uma explorada no Shopaholic Corner (pin up na barra lateral), lá tem várias que entregam no Brasil.

Dáfni, foi por causa dela (da Malu, também sinto falta dela) que eu parei pra pensar que talvez fosse diferente das outras esponjas. Juro que eu pensei que você - que tem de tudo - já tinha! Mulher, é indispensável. Pensa seriamente, viu? E depois faz um post no seu blog, quero saber sua opinião! :D

Lis, entendo, sim! Sei bem qual é a sensação (maravilhosa) de "se encontrar". Eu, por exemplo, me encontrei com os duo fibers pra aplicar pó, blushes e principalmente bronzers. Curioso, parece que nem é comum esse uso dos duo fibers, mas é como eu me achei com eles. O importante é isso, é a gente encontrar o que funciona pra nós. As dicas que a gente dá são pra isso mesmo: pra quem está na busca saber que existe opção interessante e assim ajudar a escolher alguma coisa que funcione. Entendo seu ponto, sim. ;)

Beijocas!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse... [Responder comentário]

dicas boas heimmmm, eu nem conhecia esse "queijinho"...rsrsrs
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Rah disse... [Responder comentário]

Adorei este post... super esclarecedor!

Obrigada. =)

Nathi Biazzetto disse... [Responder comentário]

Meninas, eu estou vendendo na minha lojinha, no momento esta em falta mas quem quiser reservar me avisa que na semana que vem vai chegar um novo estoque.

Beijoos

www.nathistore.com

Renata disse... [Responder comentário]

Legal, Raquel! A idéia era essa mesmo! Olha, se em qualquer dos nossos posts você quiser algum esclarecimento adicional, alguma coisa que a gente esqueceu de falar, sei lá, pergunta, tá? Os comentários estão abertos pra isso também, se a gente tem o produto e pode responder e já adiantar a informação pra vc decidir se também quer comprar, pergunta tudo! :D

Nathi, conta quanto custa, talvez as meninas queiram saber.

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi,
me interessei pela beautyblender, pincéis e esse tipo de ferramenta meio que vicia... e nâo tem prazo de validade! Mas, vc higieniza como? Com o produto da marca ou com algum shampoo de bb ou demaquilante ou detergente (...)? Outro dia vi um video no youtube sobre higienização de esponjas, mas me pareceu bem agressivo, água quente, detergente... Queria saber se ela dura como um pincel bom ou pelo menos uns dois anos (sim, eu sou pão dura)...

Renata disse... [Responder comentário]

Anônimo, eu lavo com o produto que veio com ela, ou com o mesmo produto que higienizo pincéis (sabonete líquido neutro, shampoo, o que quer que se use, menos álcool). Não uso água quente, acho que o material delicado merece paci~encia pra lavar mesmo.
Sobre a duração, não faço idéia. A minha só tem alguns meses (uns 4, acho), mas ainda tá inteirona.

bjs

Bebel disse... [Responder comentário]

Renata, seguinte: desde que li aqui o que vc escreveu sobre a beauty blender, eu resolvi que PRECISO de uma! Vi que tem na cherry culture, onde nunca comprei, por sinal. Mas pesquisei na net e muita gente compra lá, enfim, parece seguro. Lá, o duo BB+limpador sai por US$34.95. Até aí, ok, carinho, mas ok. Só que tem frete, e o mais barato, sem rastreio, é US$13.95, totalizando US$48.90, ou seja, aproximados R$85,00. Achei suuuper caro!!!! Mas isso tudo só pra te perguntar: onde vc comprou a sua? Pagou isso tudo mesmo?
Tenho outra dúvida, mas não exatamente relacionada a este post. Pelo que leio aqui, vc compra bastante pela net, inclusive base. Como vc faz pra escolher a cor certa pra vc? Eu fiz isso uma vez e fiz unidunitê pra escolher a cor hahaha deu certo, mas ainda não achei minha base ideal (lê-se: minha pele é tão ruim, que fica tudo muito carregado). Aí fico querendo experimentar bases novas, mas como comprar sem saber a cor? Como vc faz?
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Bebel! Eu não lembro onde comprei minha beautyblender, mas o preço dela é mais ou menos o mesmo em todas as lojas online. Várias têm (lista de lojas que entregam no br aqui no shopaholic corner). O preço não varia quase nada. Mas vc viu aí o kit, vem com duas esponjas e o gel pra limpar, é mais caro, mas no conjunto vale a pena. Também tem por unidade, se não quiser gastar tanto, né?

Sobre as cores das bases (aliás, de tudo rs) eu caço imagens no google e vejo os posts das gringas, até achar meu tom. Geralmente dá pra chutar certo rs

bjs

Bebel disse... [Responder comentário]

Eu finalmente comprei a minha... Voltei aqui pra relembrar como vc usava, pois ela chegou na sexta-feira e ainda estou explorando a melhor forma de usar. Tinha pensado exatamente em aplicar primeiro com o pincel e depois passar a BB pra dar acabamento, mas por enquanto, só usei como aplicadora mesmo, no lugar do pincel. E molhada... Acho usar seca um pouco estranho, mas se vc diz que funciona, acho que não custa tentar.
Vale dizer que sua opinião foi super importante pra eu ter comprado a BB, e que não me arrependo! Até meu namorado notou o acabamento mais natural, sem acumular, especialmente na região próxima às sobrancelhas - eu diria que é a parte do meu rosto que costuma denunciar que eu passei base.
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@BebelQue legal, Bebel, que você passou aqui pra contar! Tem gente que não acha ela nada de mais, mas eu adoro muito! Bom saber que você também gostou :)
beijão!

Maraysa Carvalho disse... [Responder comentário]

Renata, tem uma genérica da BB aqui (foi a única loja online onde encontrei): http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?secao=17&categoria=134&subcategoria=0&id=12347

E uma blogueira falou sobre ela aqui: http://lesdeuxbelles.blogspot.com.br/2013/01/beauty-blender-generica.html?showComment=1364391469303#c4005326582630062851

Queria saber se vc conhece esse site Derma Doctor. Estou tentada a me arriscar. '-'

Renata disse... [Responder comentário]

Maraysa, eu já comprei na Derma Doctor. Até onde eu sei, é uma loja online bem respeitável. Nunca tive problemas com eles. :)

bjs

Related Posts with Thumbnails