COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cuidados da Re com a Pele: aos 40

Quando alguém perguntou sobre cuidados com a pele, eu pensei: "tenho muita coisa pra falar sobre isso". Mas por onde começar?

Confesso que to meio perdida pra começar a escrever. É que faz tanto tempo que eu faço esses rituais, que pra mim é como se alguém me pedisse pra descrever "como eu almoço".

Bom, eu uso algumas coisas manipuladas, há muito tempo, como hidratante com vitamina C, Demae, e um monte de outros troços que eu nem lembro. Também uso acido retinóico. De uns tempos pra cá, dei um tempo no ácido, não uso mais todo dia, mas uma de vez em quando eu uso. Dá uma boa revitalizada na pele, eu gosto. Ácido glicólico também.

Mas ultimamente ando mudando a rotina de tratamento de pele.

Ah, antes melhor eu dizer que minha pele é mista. Fica um pouco oleosa perto do nariz e no centro da testa, só um pouco, mas o resto, se eu não me cuidar, principalmente no inverno, resseca um pouco. Antes era mais pro oleoso, mas a idade mudou isso um pouco, ou talvez os hormônios (depois de vários anos tratando com pílula, um dia meus microcistos sumiram). Mas sempre foi um hábito meu, desde bem nova, usar hidratantes mais leves no verão e mais poderosos.


renew



Pra começar, geralmente não uso demaquilante. Nada como uma boa lavada no rosto. Geralmente faço isso duas vezes, pra não deixar resíduo nenhum, com o gel líquido de limpeza da Avon, da linha Renew






effaclar



ou com Effaclar (eu uso em barra, mas não vi no site, não sei se ainda existe).





clinique



Depois, um algodão com a Clarifying Lotion nº2 da Clinique pra tonificar.






bioderma



Mas às vezes uso demaquilante. Ou uma coisa parecida, que é uma loção de limpeza: Bioderma Sébium H2O. É bem legal, sai toda a crosta impureza no algodãozinho. Diz na embalagem Mecelle Solution, que significa “solução micelar”, que significa… Não faço a menor idéia! Mas é legal.





calmance roc

Fatalmente sobra um resto de mascara debaixo dos olhos, que eu removo com um cotonete umedecido com Cleananse da ROC, que é uma loção cremosinha, não líquida como a da Bioderma.

Isso é todo dia, no mínimo uma vez. To-do-di-a.

Aí depois de limpar e tonificar, hidratante e protetor solar.




renew olhos

Nos olhos, ou melhor dizendo, na área dos olhos, tenho experimentado vários. No momento tem sido Ultimate da Renew (o lado noturno é mais 'pesadinho', do jeito que eu gosto) ou o da Joppa Minerals.

joppa







mac



Testei o Fast Response da MAC e achei bem nada. Assim... não fez nada por mim, nenhuma diferença na região dos olhos, seja na redução de bolsas ou inchaço, seja em hidratação ou firmeza da pele. É um creme como qualquer outro, acho até que ele funciona melhor como primer do que como hidratante. Assim: a pele fica com uma textura mais lisa imediatamente antes de aplicar o corretivo, mas hidratar, não achei que hidrata muito. E mesmo na textura, a melhora é mínima, na minha opinião. Talvez faça diferença pra quem tem a pele muito irregular nessa área, sei lá.


No rosto, hidratante todo dia, ou melhor, de manhã e à noite, ou mais vezes até, se eu lavar o rosto mais vezes. No momento, estou usando o Liftactiv CxP da Vichy. Como eu cheguei nesse creme? Eu gosto das coisas da marca, e fucei as descrições Vichypra ver que tipo de "reparo" eu priorizo na minha pele, e escolhi esse. Valeu a pena, porque esse creme tem sido uma surpresa pra mim. Quem já tem seus quarenta aninhos sabe que a pele fica menos firme. É difícil explicar, mas fica mais 'mole', parece que perde a sustentação. O único creme que eu já usei que me fez sentir muita diferença nesse aspecto da pele foi esse. Pra quem tem esse problema, eu recomendo experimentar. O resultado foi muito visível pra mim, a pele ficou mais firme em poucos dias, e linhas finas... Nada!

Então ando curtindo mais esse creme do que os meus manipulados, porque acabou e eu me recusei a fazer outro creme com aquela receita, porque leva Demae, e quem já usou creme com demae sabe que tem um cheiro esquisito rs


anessaOutra coisa que eu mudei foi o protetor solar, quem acompanha o blog já até sabe disso. Eu sempre usei protetores muito bons, muito bem reputados, de marcas respeitadas e fps altíssimo. Mas agora me acertei com o Anessa da Shiseido, e já tinha amado por causa da textura e da durabilidade. Agora, passados uns 2 meses que eu tenho usado só ele, percebo a pele mais clara. Não sei se ele protege mais, acho que não. Pode ser que seja verdade o que a marca diz: que ele dura mais tempo na pele. Pode ser por isso que minhas manchas clarearam um pouco, afinal eu nunca tive saco de reaplicar protetor. Uso uns fortes e não tomo sol nem que a vaca tussa, mas reaplicar protetor a cada duas horas... Não dá, não faço. Aliás, nem a cada quatro horas. Nem seis. Passo de manhã, só, e talvez porque esse tenha efeito mais prolongado minha pele tem resistido bem melhor ao sol.


miaYellowMED


Fora tudo isso, o que tem me incomodado são uns calombinhos bem pequenininhos perto do queixo. Aquela história: parecem cravinhos mas nem chegam a isso. Só ficam lá fazendo umas bolinhas se eu olhar bem de perto - e é lógico que eu olho. Aí, claro, me irrita um pouco. Encomendei um Clarisonic pra ver se me ajuda com esses pontos e os do nariz, mas não chegou ainda e eu já to ficando em pânico, mas caaaaaaaalma. Pensa positivo! Vai chegar! :D Aí eu conto tudo aqui!

No final das contas, não era tanta coisa assim, né? Moleza!





Ah, e quem ainda não participou da pesquisa, se quiser, responde lá pra nós!


20 comentários:

Mariana disse... [Responder comentário]

Nossa,varios passos né,mais sua pele ta linda,vale a pena.Beijos

www.mariedicas.blogspot.com

Fefeh disse... [Responder comentário]

Minha mãe q vai curtir esse post: se tem uma coisa que ela ama, é saber desse tipo de cuidado!

Mt bom, Rê!

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

ola ... adorei o blog de vcs ... gosto muito de outros ... massssssssss... vcs tem a minha idade ... rssss... tb tenho um ritual de beleza ... rsss... mas o que mais gostei e vou experimentar o mesmo creme p. flacidez, o Liftactiv CxP da Vichy ... vamos ver ... faz cerca de 15 anos que uso o Chronos da Natura ... gosto muito ... principalmente pq depois q comecei a usar a oleosidade diminuiu muito ... ele dá uma boa equilibrida na pele ... recomendo...
um super bjs p. vcs
Simara

Anônimo disse... [Responder comentário]

Recebi não faz uma semana os meus Anessas e já estou apaixonada.
Comecei usando o dourado, o prateado vai ter que esperar um pouquinho.
Bom saber que vc notou clareamento de manchas, pq eu também não reaplico como deveria o protetor.
Beijos
Claudia

renata959 disse... [Responder comentário]

Excelente post pra galerinha da 'maturidade', oieeee!!!

Muitos produtos que vc menciou eu tbm uso e adoro (ex.: tonico da clinique e o anessa que foi dica daqui mesmo e já estou no 2º potinho prateado). Usando e amando!

Só senti falta de um creminho de pescoço. Na verdade, eu não tenho nenhum pra esta área e acabo usando o de rosto mesmo. Será que funciona?

Depois conta do Clarisonic. Eu tenho algo parecido da Shiseido que minha irmã me "obrigou" a comprar (lembro que foi uma fortuna, 30 euros na galerie laffayette em 2003). Paguei bufando, mas sabe que foi uma otima compra? Vou te mandar uma foto dele, pois no meio das cerdas tem umas cerdas falsas de silicone, que limpam muito bem a pele, viu? Te mando a foto pelo email pra vc comparar.

Ah! Outra coisa que eu usei muito no verão foi o tal rolinho da Melissa Cadore. Comprei meio de impulso, mas achei que vale mais pelo fresquinho nos dias de calor, viu? Não sei se vou usar no inverno.

Bjs!

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Pessoa chique é outra coisa né, benhê! Olha a pele da moça!

As duas tem a pele bonita...legal saber o que voces usam. Adorei os post

Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Re, quer dizer que o Fast Response não deu nada mesmo? Ainda bem que foi troca, né?

Eu também gosto de lavar bem o rosto, acho que até exagero!

Beijos

Daniela disse... [Responder comentário]

oiii

Adorei seu blog stou t seguindo e vamos trocar links !
Passa no meu blog pq tem promocao de cosmeticos ...
http://brechocositasdadani.blogspot.com/

Duda disse... [Responder comentário]

A minha pele é como a sua, Re! Tbm sou bem clara, a testa e o nariz ficam um pouquinho oleosos e as maçãs repuxam, coitadas rsrs por isso também gosto de usar hidratantes mais espessos no inverno e leves no verão.

Há algum tempo eu comecei a tirar a maquiagem com sabonete facial, acho que é mto mais eficiente que demaquilante! Já que independente da marca do demaquilante eu sempre lavava o rosto depois de usar rsrs assim o que sobra de rímel eu passo demaquilante só na área dos olhos, que é mais sensível, não gosto de ficar esfregando muito.

Quando eu era mais nova usei bastante ácido manipulado mas agora uso o fluido clareador da Eucerin, que é com ácido dióico. Gosto pq é bem mais suave e tem filtro 20. Nos dias que não saio de casa nem passo protetor solar por cima, acho que esse fator já fica legal.

Adorei essa série de cuidados com a pele! bjos.

Renata disse... [Responder comentário]

Valeu, Mari!

Fefeh, me senti velha agora! Bom, mas é, né? hahaha

Simara, depois conta aqui pra nós o que vc achou do creme da Vichy. É sempre melhor ter mais de uma opinião!

Claudia, o meu primeiro ainda não tá nem na metade, e já pedi mais. Chegou ontem. É tuuuudoooo esse protetor!

Renata Kelly, eu não conhecia esse! Mas deve ser ótimo, tudo da Shiseido é ótimo, credo, como pode? rs (lembrei até daquele comercial do japonês que inventou a roda. kkk (http://www.youtube.com/watch?v=3iN9mb_tJgU) E é BEM mais barato, mas é porque não é elétrico, né? Eu queria mais era um aparelho assim pra gente preguiçosa que nem eu. Ele já vibra. hahaha Super obrigada pela dica e pela foto! :-*

Ah, sobre creme pro pescoço, é verdade, todo mundo deveria usar. Porque todo mundo esquece - inclusive eu! Bem lembrado, tá na hora de eu pensar nisso (aliás, passou da hora rs) Tem um famosão no mercado, esqueci o nome, dizem que é milagroso. Vou caçar!

E o que é esse rolinho? To por fora total! Tendi nada! :/

Milena SJC, vale a pena cuidar, sabia? Claro que minha pele não é a mesma que era aos 20 anos, ou 30, mas não tenho ruguinhas nem nada. Nem na testa, nem nos olhos. Vale a pena.

Dáfni, eu ouvi falar tanto do Fast Response que não ia ficar sossegada até experimentar. Ainda vou experimentar de novo usando ele direto, ver se muda algo. De todo modo, eu PRECISAVA experimentar hahaha

Dani, gostei do seu bazar! Coloquei na minha lista de leituras. Obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

Duda, vou atrás desse fluido clareador da Eucerin. No momento não estou usando nada clareador, vou tentar! Tem um White não lembro o que da Lancome que dizem que é o máximo, mas é caaaaaaaaaro. rs Obrigada pela dica, vou atrás!

bjs

renata959 disse... [Responder comentário]

Rê, esse cleanser da shiseido eu gosto pq ele é muito macio (mas muuuuito mesmo). Dá uma googlada nas resenhas, é quase uma unanimidade o quão "soft" as cerdas são. Eu acho importante ser soft pq nessa fase (digamos assim) madura (rssss), temos que tratar a pele como muito carinho, pra não despencar de vez. Qualquer hora, a gente marca um café e eu te levo esse da shiseido pra vc avaliar a maciez.

Os creminhos de pescoço eu vejo montes no morangão, mas acho todos tão caaaaaros que fico esperando alguem recomendar antes de investir.

Bjs!

renata959 disse... [Responder comentário]

Ah! Esqueci de falar o qeu é o rolinho. Na verdade, chama-se "Skin Cooler". Foto aqui:

http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=501800

Anônimo disse... [Responder comentário]

Re, vc acha q vale a pena comprar o LIftactiv exclusivo pra região dos olhos? Pq, pelo q vc falou, é bo, a linha deve ser boa... É q minha queixa é mais linhas dos olhos...O q vc acha????
Bjoooo

Renata disse... [Responder comentário]

Renata Kelly, obrigada. Isso no inverno deve ser tortura, mesmo. haha

Amanda, não sei. Não usei o creme para os olhos. Eu gosto bastante da Vichy, e quando fico na dúvida vou atrás de resenhas de quem usou. Se você comprar, depois conta pra nós o que achou, tá?

bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Re, agora que estou conseguindo ler com calma os posts que passei correndo no meio da semana. Vou repensar em protetor solar da Shiseido, mas só se tiver super promoção.
Normalmente faço assim, leio, guardo na memória e qdo o preço cai em algum site da vida eu lembro que ele foi recomendado.
Pela primeira vez na vida gostei de uma base sem ser protetor tinto, que é da Mary Kay, ganhei de presente, mas ela não tem proteção nenhuma, só que a bichinha é tão boa que dá para pensar em usar protetor incolor novamente!
Beijos!

PS: vou ficar aguardando a resenha do aparelho estranho, eu tbm me olho muito de perto, muitas vezes no "espelho da verdade", que consiste em levar um espelhinho na luz do sol e fazer uma avaliação dos estragos na pele!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, o protetor da shiseido é difícil de achar, digo essa linha Anessa, que só tem lá no Japão, acho. Mas o preço, trazendo de lá, é o mesmo que o de um bom protetor aqui - ou menos até. ;)

bjs

Leila disse... [Responder comentário]

Olá Renata e meninas! Por favor, onde encomendo o Anessa da Shiseido? Bjão e obrigada

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Leila. Eu comprei na Cosme.de. No shopaholic corner tem outros endereços de sites que vendem coisas do japão e redondezas. :)

bjs

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Para o pescoco nao precisa de creme específico nao, gente! Basta usar o mesmo do rosto no pescoco. Eu uso o meu creme facial até no decote.

Related Posts with Thumbnails