COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cuidados da Mi com a pele: sobre oleosidade, acne, limpeza, esfoliação, hidratação


A leitora Duda deu a idéia de fazermos um post sobre a nossa rotina de cuidados com a pele, e eu já tinha achado legal. Aí, depois que algumas meninas me encurralaram no evento da Kiehl’s pra saber o que eu faço, rs, vi que o assunto pode interessar muita gente.

Até pensamos em fazer o post a quatro mãos, mas é MUITA coisa pra falar… Além disso, eu e Renata temos peles completamente diferentes, o texto talvez confundisse a leitora.

Aviso que o post é grande, mas acho que o assunto merecia mais do que uma mera listagem dos produtos que uso. Ainda assim, tive que dividir em 2 partes. Esta é a primeira (a segunda vai ser sobre cuidados anti-idade).
Peço desculpas pela ausência de fotos, mas se eu tivesse que trabalhar as imagens, talvez eu não conseguisse arrumar coragem pra fazer o post.
Então eu vou contar tudo, mas pros posts ficarem completos eu tenho que ser sincera e explicar o meu tipo de pele e o meu histórico.

 

Eu costumo dizer que o sistema de 3 passos da Clinique mudou minha vida, e é verdade.

Apesar de eu nunca ter tido problema com acne na adolescência, a minha pele começou a mudar muito depois dos 30. Cheguei a receber o diagnóstico de “Acne da Mulher Adulta” e, depois de pouco sucesso com ciclos de antibióticos, a dermato cogitou o Roacutan. Como os efeitos colaterais me assustavam, eu optei por continuar nos tratamentos paliativos.

Eu não tinha espinhas grandes nem muita inflamação, mas tinha muitos cravinhos e pequenas espinhas, que davam uma aparência irregular à pele. Além disso, a pele vivia vermelha, sensível, coçava e ardia, reagindo muito mal a produtos de tratamento tópico. Apesar de super oleosa, descamava. Um horror.

Depois de alguns anos de testes (durante os quais eu experimentei tudo que é produto pra pele oleosa e acneica >> diga um = provavelmente já usei), eu encontrei uma combinação que deu uma acalmada na irritação e melhorou a textura deixando a pele mais homogênea: foi a combinação do sabonete Suavié e do hidratante Sensiplus Bigel (hidratante excelente, que na minha opinião foi o maior responsável pelo controle da irritação e da sensação permanente de ardência).
De vez em quando a pele se revoltava um pouco, mas no geral eu conseguia controlar.

Um dia, numa cagada sorte homérica, eu ganhei 2 kits de amostras dos 3 passos da Clinique, numa promoção no Trendy Twins.  Foi o que bastou pra que esses produtos me cativassem e me mostrassem que minha pele podia voltar a ser o que era.
Desde então, eu comprei os 3 produtos full size e não largo mais.

No começo, eu usava a loção esfoliante (Clarifying Lotion) 2 vezes ao dia. Ela eliminou os últimos cravinhos teimosos, deixando a pele absolutamente lisa. Diminuiu os poros, e eu acho que aos poucos está deixando o tom da pele mais uniforme. Acho que dos 3, foi o produto que fez a maior diferença.
O sabonete líquido, apesar de não agredir, limpa profundamente. Sinto que se usar outro, a pele volta a ficar oleosa mais rápido.
E o hidratante (Dramatically Different Moisturizing Gel) deixa a pele macia e hidratada sem pesar, sem dar brilho. A pele fica muito gostosa e com uma textura suave e bonita.
Hoje em dia a oleosidade está tão mais controlada e é tão raro eu ter cravos, que eu passei a usar a loção dia sim, dia não.

Ah, só um adendo: eu acho o Sensiplus Bigel (Dermatus) muito semelhante ao Dramatically Different Moisturizing Gel (Clinique). Uso o da Clinique porque acho que faz mais sentido usar todos os produtos da mesma linha, mas o outro não faz feio não.


Para esfoliar, além da loção eu uso 2 outros produtos. O Apricot Scrub da St Ives, e o Renew Clinical Microesfoliante Facial, da Avon. Uso cada um deles uma vez por semana, no banho.

 

Outra coisa que eu fazia antes de comprar os 3 passos, era máscara caseira de argila. Já até escrevi sobre isso aqui, dando receita e tudo. As argilas vc compra no Mundo Verde, são baratinhas e duram um tempão.
Agora a minha oleosidade está controlada, mas as máscaras me ajudaram muito durante um bom tempo. Além de fazer uma limpeza profunda, a argila tem propriedades adstringentes, cicatrizantes e antissépticas (sempre lembrando que, depois da argila, é importante hidratar a pele).

 

Gente, esse e os outros posts dessa série vão ficar na tag de FIXOS. Essa tag é onde a gente coloca aqueles posts que são importantes e servem para referência e pesquisa.
Lá estão o post com os tons de base/corretivo que eu e Re usamos, o Shopaholic Corner, etc.

26 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa, legal que deu certo controlar sua oleosidade. Isso te deixa até mais à vontade pra escolher maquiagem, né? Booooooooooooa!

Brenda disse... [Responder comentário]

Ótimo post! Objetivo e sincero.
Também já usei o sabonete Suavié, mas além da sensação de pele mal limpa, me deu espinhas, acabei trocando pelo Acne Wash da Neutrogena. E tem feito melhor resultado e continuo usando o hidrafil gel que, apesar da praticidade, não segura a oleosidade do meu rosto. Mas achei interessante a proposta da Clinique e vou testar pra ver se dar certo comigo também.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse... [Responder comentário]

Q legal...minha pele é oleosa e já está aparecendo algumas espinhas...afffff credo
bjnsss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Aninha L. disse... [Responder comentário]

Olá Milena! Ouço falar tão bem o sistema 3 passos da Clinique que estou sinceramente tentada a ir trocando aos poucos todos os que eu uso por esta linha.
Desde que comecei a cuidar da minha pele com limpeza, hidratação (uso água termal e acho insubstituível) e proteção minha pele melhorou muito!
Do sistema três passos, qual o número que você costuma usar (1, 2, 3), ou você alterna entre eles?

Beijinhos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, eu também estou usando os 3 passos e pra mim foi a mesma coisa: ajudou muito! Mas ainda tenho cravos, e perto da menstruação não há creme que segure as espinhas... mas já melhorou bastante!

Eu uso a Clarifying Lotion número 1, e o resto número 3.

Beijos

Duda disse... [Responder comentário]

Eeeeee!! Que bom que vc gostou da sugestão, Mi! Acho legal compartilhar esse tipo de informação pq muitas vezes as pessoas ficam totalmente perdidas ou não sabem a importância de cuidar da pele. Afinal, na minha humilde opinião, uma pele bonita e bem cuidada é meio caminho andado pra maquiagem ficar legal, corretivo e base não craquelarem, e por aí vai..

Tô esperando ansiosa os cuidados da Re (sei que ela investe pesado em produtos pra clarear a pele) e a sua parte II de cuidados anti rugas, já tô pensando na prevenção do inevitável! rsrs

bjos

Borboleta disse... [Responder comentário]

Também tenho os produtos dos 3 passos da Clinique e gosto muito....

Carol Kalil disse... [Responder comentário]

Oláaa!

Voltando aqui MESES depois pra dar um parecer.

Não sei se vão lembrar de mim, mas em dezembro eu estava desesperada por um corretivo e pra aprender a me maquiar, às vésperas de viajar pro Chile, querendo aproveitar o freeshop e sem saber o que comprar, vim aqui, pentelhei horrores!

Pois bem.

Fui.

Fucei o freeshop inteiro e a verdade é que trouxe zilhões de victorias e zero make. Provei tudo, lembrei de cada resenhaaa de vcs e não me achei segura pra levar nada! Hahahah!

Aluguei as vendedoras da Mac, me lascaram um studio alguma coisa qualquer; achei que ainda assim tava cinza; lembrei que Milena dizia que entrava e marcava as ruguinhas; vi todas as minhas ruguinhas marcadas; a vendedora disse que melhor que isso, só plástica ou milagre; mandei ela à merda; claro que fiquei com o blot film (que milagre da tecnologia é essa coisa, meu Deus!)que ela me deu pra experimentar; testei rímel até no meu marido; parei em TODOS os estandes de maquiagem que encontrei no Chile o mês INTEIRO; testei TUDO; não gostei de quase nada, e o que gostei eu não quis comprar - sim, sou muquirana.

Depois de muito testar, comprei:

Rímel Maybelline Colossal waterproof. Que adorei, embora não saia e todo dia eu acorde como quem tomou uns socos.

Encomendei, lá mesmo, no Chile, dois tons do corretivo da Avon. Sem a menor pretensão, só mesmo pq estava em promoção pelo equivalente a uns 3 reais cada.
Chegaram, testei, não gostei pq continuaram cinzas, as olheiras.

Lembrei de uma dica de corretivo amarelo e passei a perseguir um bendito dia e noite, até nos meus sonhos. Fui na Contém 1g, Boticário, enfim, todas as lojas acessíveis, mas fiquei cabreira de gastar 50 paus pq já percebi que na loja, com luz de loja e espelho de loja, tudo fica lindo. Em casa, pareço um coala.

Aí, um belo dia eu estava lá no centro, comprando prendedores de cabelo e tiarinhas e pulseirinhas e bugigangas de 1 real pra minha filha e olhei pro lado e vi. Vi um estande desses bem bem BEEEEEM vagabundos, BEEEEEEEEEM mesmo, bem tipo glamurosa do funk, sabem? E ali jazia um lápis sombra da pior qualidade.

Dourado.

E eu pensei: "Fala sério. Dois REAL. Não custa nada". Bom,na verdade custa, custava dois reais, mas comprei.

Cheguei em casa, passei isso, depois o corretivo claro, depois o escuro, que é o meu tom de pele, depois o blush, por último o rímel.

TCHARAMMMMM!

http://www.facebook.com/photo.php?pid=4197534&id=635497101#!/photo.php?pid=4149623&id=635497101


http://www.facebook.com/photo.php?pid=4197534&l=08cda93d68&id=635497101id=635497101&fbid=381723727101



http://www.facebook.com/photo.php?pid=4197534&id=635497101#!/photo.php?pid=4085486&id=635497101


Tá bom, tá bom, às vezes não consigo escapar do efeito Panda de Ser
http://www.facebook.com/photo.php?pid=4149579&l=f22ecd6f27&id=635497101

Mas mesmo assim, fala séeeerio!!! Tô morreeeeeeendo de orgulho!!! Antes parecia que eu tinha morrido e ressucitado todo dia!!! Agora sou um panda gatinho!!!

Affff, vim só dizer "oi", escrevi um testamento!!! Perdão!

Vou fazer um bottom: "SOU CRIA DO MAKEUPALOOZA", AHOAHOUAUHAUOA!

Beeeeeeeeeeijos!

Sheila disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas! Eu luto há mais de 10 anos contra a acne, tb não tive coragem de tomar o roacutam, talvez se o dermato tivesse receitado qdo saiam muitas espinhas teria aceito, na época eu tinha 21 e ele nao receitou, agora com 33 duas dermatos sugeriram, pq tenho cravos, as espinhas são difíceis de aparecer, mas os cravos malditos não me deixam! uso ácido retinoico, já usei td qto é sabonete, loções... Fiz tratamentos com laser e ácidos mais fortes tb, ajudou o aspecto das cicatrizes, mas não o bastante...
Tive a oportunidade de comprar os 3 passos da Clinique qdo viajei pra fora ano passado, mas não acreditei q fosse me ajudar, afinal são muitos anos tentando de td!Agora me arrependi :( Vou procurar em sites internacionais, td aqui é mais caro aff...
Estou ansiosa pra ler o post de antiidade, vc é um ótimo exemplo! Bjooo e bom findi

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gurias,

Tive problemas com acne desde a adolescência, pra terem ideia, tomei 3 vezes Roacutan (!).

Mas, sempre tinha recidivas. Por incrível que pareça, a solução de verdade veio quando adotei uma empenhada rotina de cuidados tópicos (e minha pele nunca esteve tão linda, não há tenho há séculos um pingo de oleosidade e muiiiito raramente algum cravinho inflamado).

O efeito que a Milena conseguiu com os 3 passos da Clinique, que eu acho ótimo, eu consegui usando toda a linha NORMADERM da Vichy (sabonete, tônico, hidratante, gel secativo quando necessário).

Foi o melhor investimento que já fiz, o resultado é espetacular.

Agora encomentei a base Normateint para complementar meus cuidados...

Alguém mais gostou desta linha?

Bjs!

Mari

Ai que doida! disse... [Responder comentário]

Adorei a dica da máscara de argila! Bjo
http://broguedadoida.blogspot.com/2010/04/o-que-e-velho-para-voce-podera-ser.html

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Mais uma vez o MAKEUPalooza fazendo ter vontade (e motivos) para experimentar. Nunca liguei muito para a pele, mas a idade madura chegando muita coisa fica mais visível, inclusive os poros que na pele mais tenra (que termo horrível) não chega a ser um horror total.
Ando usando amostras e mais amostras de hidratantes antes de tomar a decisão de investir em algo bom e de valor. A Dáfni já tinha falado da experiencia com a Clinique, agora você.
Vou aproveitar que tem uma loja que vende estes produtos lá no shopping Tamboré (aquela loja que disse que as vendedoras meio que se acham deusas, mas eu entro mesmo assim - e gasto: já foi Lancome, Mavala, Shiseido...).
Vou usar e abusar do stand da Clinique, quem sabe eu comece a ter, nem que seja só agora depois dos 30, uma pele sem cravos?
Beijinhos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena!
verdade mesmo! esse sistema 3 passos é ótemooo
beijos
Amandinha
Cosmeticos & tendencias

Unknown disse... [Responder comentário]

oi gente! to vindo aqui pra comentar uma coisa nada a ver com o post...hehehe
é que eu tô tentando dá uma ajudinha ao meu tio, que montou uma lojinha no orkut de produtos importados e agora tá vivendo disso, e é aquela coisa bem incerta como vcs podem imaginar.
dai tem que fazer de tudo pra conseguir fazer dá certo né?
pois bem o endereço da loja virtual dele é esse http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4921755305921611840&aid=1270635396 e além de marcas como victoria's secret ele tbm vende roupas e aceita encomendas, já que viaja pros EUA quase todo mes...
se vc poderem dar uma forcinha, ou ao menos visitar eu agradeço MUUUTISSIMO!
bjs gente, e Mi, tô adorando os seus posts, apesar de não estar mais comentando com tanta frequencia, sempre tô lendo!
bjs

renata959 disse... [Responder comentário]

Mi, que post sensacional esse falando sobre a "acne da mulher madura". Há! Bingo, tenho tbm! No meu caso são micro cravinhos que se instalam na área do queixo. Não têm cabeça preta nem branca, mas fica um alto relevo feioso que deixa a pele irregular. E não há santo que os tire de lá. Faço limpeza de pele e 4 dias depois lá estão eles de volta. Um tormento!

Fui a dermato e, pela 1ª vez na vida, escutei esse termo: "Acne da Mulhar Madura". Tive vontade de mandar alguem à m..., juro!!! Como assim, nunca tive acne na adolescencia e agora isso? Tomei um antibiotico durante 3 meses. Melhrou muito. Só que não dá pra passar a vida tomando antibiotico, né?

E toca pro gineco pra ver se é hormonal. Bingo 2!!! Ele me passou um anticoncepcional X [não vou dizer o nome, pq a reação é diferente em cada uma e não quero apavorar ninguem]. Logo no 1º mes a pele era de deusa, maravilha. Mas lá pelo 3ª mes começou a dar zebra.

Dentre outros sintomas de menor relevancia, esse remedio me deixou CEGA durante 6 horas. Mr. Magoo total!

E toca pra emergencia do hospital. Fui diagnosticada com edema de retina. De acordo com os exames, não foi só meu corpo que acumulou agua. Minha retina entrou na mesma vibe e inchou. Mas de tal forma que impediu minha visão durante 6 hs.

Enfim, parei com o remedio, mas achei muito legal vcs tocarem nesse assunto da acne da mulher madura. Ainda mais pq as opções/tratamentos para estes casos não são tão simples assim.

Isso ocorreu há 15 dias atrás e agora já estou enxergando tudo (ufa!), mas ainda tenho uma bateria de exames por fazer nos proximos 2 meses.

Enfim, muito bom o post!

Bjs, Re.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gente, alguém já fez o exame de curva glicemica??? Alguma dermato já falou da relação da insulina com as espinhas da "mulher madura"????
Eu descobri q tenho hipoglicemia reativa (ou seja, produzo mta insulina) e fiz por duas vezes a tratamento c Roacutan. Minha dermato me passou tb outro remédio para o controle da insulina. Pórem, este me dá enjoo...
Enfim, alguem tem isso tb??? Vamos trocar informações!!!
Eu usei uma amostra dos 3 passos da Clinique e adoreiii!!!
Tb estou pensando seriamente em comprar!! rsrsrsrs
Parabéns pelo post, Milena!!!
É acalentador ver q não sou a única quase balzac (rsrsrsrs) q sofre c as temidas espinhas!!! rsrsrs
Bjssssss
Prissa

Milena disse... [Responder comentário]

Re

Eu continuo dando prioridade pra produtos oil free e de controle de oleosidade... Apesar de a pele até resistir durante um tempo a produtos não específicos, eu me conformei que o preço pra ela continuar equilibrada é o cuidado constante. Então, nunca descuido!




Oi Brenda

O Suavié realmente não faz uma limpeza hiper profunda, mas a minha acne era agravada pela hiper sensibilidade da pele, que me impedia de usar tratamentos tópicos sem ter reações absurdas. Por isso, ele me ajudou muito nessa questão de sensibilidade.
O Acne Wash eu tb testei, mas reagi mal. A pele fica oleosa rapidamente logo após a lavagem, e costuma descamar e coçar.
O hidrafil gel era o que eu usava antes de testar o Sensiplus Bigel. Ele também não segura muito a oleosidade, mas não agride e tem proteção FPS 20. É prático e quebra um galho!
Eu levei um tempão pra testar os 3 passos da Clinique e, se não tivesse ganhado amostras, talvez nem testasse. Na minha cabeça, não eram tratamento, eram "produtos cosméticos". Mas foi o meu melhor resultado até hoje!!




Oi Luíza

Isso é chato mesmo, o lado bom é que hoje temos muitos produtos bons pra nos ajudar! Bjs




Oi Aninha

Eu uso os 3 passos todos os dias. Antes eu usava o passo 2 (a loção) 2 vezes ao dia, hoje eu só preciso usar uma vez, e às vezes até consigo usar dia sim, dia não.
Eu acho que o equilíbrio que os 3 passos trouxeram fez muita diferença pra minha pele!




Oi Dáfni

Que legal que funcionou pra vc também! Os 3 passos que eu uso são número 4! Ou seja, combate à oleosidade à toda. rs
Até minhas espinhas do período menstrual melhoraram.




Oi Duda

Concordo com vc, uma pele bem cuidade é mesmo a melhor base. E eu sei como é frustrante ter problemas que deixem a pele ruim... A gente fica super deprimida, sem confiança... Um saco. Por isso adorei mesmo sua idéia, obrigada!
A parte 2 sobre cuidados antirugas sai esse semana ainda! :D



Beijos, meninas, vou continuar respondendoos comments.

Milena disse... [Responder comentário]

Borboleta

Poxa, que bom, mais um caso de sucesso! Fico feliz por vc! :D




Oi Carol

Menina, vi seu e-mail e fiquei boba. Adorei o resultado. Ainda vou te responder pessoalmente, ok?
Beijos!!
(ri muito com o bottom, hahaha)




Oi Sheila

Eu tentei ácidos e não aguentei, nem retinóico nem glicólico. Ficava em carne viva. :/
O Roacutan é brabo também, não tive coragem.
Acho que a minha diferença pra vc é que eu não cheguei a ter cicatrizes, porque a acne não era daquele tipo inflamado, sabe? Era uma profusão enorme de cravos, então não deixavam cicratiz.
Eu fiz algumas sessões com laser (esqueci de mencionar no post, obrigada por lembrar), e notei uma boa melhora! Mas o foda é o preço, né? Salgado! De qualquer forma, nem o laser me deu o resultado que eu tenho hoje.
Eu sei que não é todo tratamento que funciona pra todo mundo, mas espero que a dica dê certo pra vc, de coração.
Olha, se vc for mesmo testar, quer uma dica? Na Droga Raia vc encontra esses produtos com um preço legal. A loção, inclusive, tava mais barata que no Morangão!! E dá pra dividir no cartão. :) Comprei lá e recomendo.
Vale o investimento, porque duram MUUUUITO!




Oi Mari

Nossa, 3 vezes Roacutan? Caramba!!
Eu fui conhecer melhor a linha Normaderm depois de ter me acertado com a Clinique, então não cheguei a testar.
Mas também ouço maravilhas, e o princípio parece o mesmo (limpar, tonificar e hidratar). A Vichy é uma marca que tem minha confiança.
Sobre a base, ando com uma vontade danada... Até postei sobre ela aqui.
Obrigada pela dica preciosa! Fico contente que tenha dado certo pra vc. :)

Bjs



Bjs, meninas. Continuando... :)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Doida (rsrs)

As máscaras de argila são ótimas mesmo, e o melhor é que são baratinhas. Bjs!




Oi Carlinha!

Pele "tenra" dá até medo, mas é verdade, né? Afe.
Olha, vê se vc consegue amostrinhas. As amostras duram um bom tempo (1 blister durava 2 ou 3 dias pra mim) e dá pra ter uma boa idéia. Será que escrevendo pra Clinique não rola?
E eu não me preocupo de recomendar esses produtos mesmo. É um investimento legal porque pode ser caro, mas dura demais.
Beijinhos!




Oi Amandinha

Que bom que vc também gosta! :D




Oi Rane

Vou dar uma olhadinha lá na loja. Beijos!


Segue...

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Re (Renata 959, hehe)


Muito doido esse negócio de ter acne depois de adulta, né? Quis bater na dermato quando ela me disse.

O meu problema era exatamente como vc descreve. Cravos sem cabeça, e o pior efeito era a textura horrível que davam à pele. No meu caso, principalmente nas bochechas, laterais do rosto e na testa.

Em mim, não foi detectado nada hormonal, e a razão era aquele monstro moderno que ninguém sabe combater: o tal do "estresse". Ódio!

Nossa, fiquei besta com os efeitos da pílula em vc, que chato! Ainda bem que vc foi bem atendida e deu tudo certo, imagino seu desespero!!!

Espero que corra tudo bem com seus exames, e que vc encontre um tratamento que funcione pra vc.

Hoje eu acho que há mais informação. Quando eu fui diagnosticada (há mais de 5 anos atrás), eu dei muita cabeçada atrás de tratamentos.
Só fui me acertar MESMO com minha pele ano passado... Ou seja: 5 longos anos de tratamentos paliativos e melhoras seguidas de pioras... Muito frustrante. :/

Qualquer coisa, grita pra gente, ok?

beijos, boa sorte!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Prissa


Eu já diz esse exame, mas por outros motivos. Não estava ciente da relação de uma coisa com outra...

E em mim, deu tudo normal, minha taxa de insulina é boa (eu fiz porque a minha mãe tem resistência a insulina, e isso pode ser preocupante).

Desculpe não poder ajudar mais em relação a esse assunto específico, mas vou ver se consigo informações.

E não, nós não estamos sós, hehe. Trocar info é sempre uma boa idéia, esteja à vontade, ok?

Beijos, boa sorte com o tratamento!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carol

Quis dizer "vi seu post", não seu e-mail. Me confundi, me desculpe.

Eu só consegui abrir a última foto aqui, mas realmente o resultado ficou muito bom!

Eu sempre fico toda empolgada quando alguém se acerta com um produtinho, hehe. Se gastar pouco, melhor ainda, né?

Beijos, parabéns!!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Milena, desisti, a vendedora da loja do shopping não entendia bulhufas da marca, quer dizer, sabe os preços e os nomes, mas não conseguiu ser o que eu esperava de uma vendedora Clinique - a loja é multimarcas e com certeza ela não teve treinamento.
Queria alguém me dando aulinhas de passo um, passo dois... Tipo um, tipo dois... Enfim, vou de Renew Reversalist, uma linha nova que está sendo lançada no lugar da Alternative e achei bem leve apesar do FPS25 - ganhei amostrinhas e estou amando!
Vou dormir, pq falo e escrevo pelos cotovelos meio que sem critérios, depois morro de vergonha da falta de concordância nas minhas frases qdo volto para ler as respostas!
Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carlinha!

Po, que chato. Mas olha só, posso te ajudar... Na verdade, eu fiz um teste online pra saber o meu tipo de pele de acordo com a marca, e pedi meu primeiro produto pela internet mesmo.
Depois, comprei a linha toda na Droga Raia, sem atendimento especializado da marca tb.
Nunca recebi atendimento específico da marca, o formulário de avaliação funcionou direitinho.

Na verdade, não tem mistério...

O passo 1 é o sabonete líquido, que existe na versão mild (suave) ou pra peles oleosas.

O passo 2 é a loção. Ela é o tônico que deve ser aplicado depois do sabonete, e também promove uma esfoliação leve que melhora o tom da pele e a textura.
Ela existe em 4 versões: pra pele tipo 1, tipo 2, tipo 3 ou tipo 4.
O teste na página da marca te explica qual o seu tipo de pele.

O passo 3 é o hidratante, que existe em loção (peles secas a normais) ou gel (peles mistas a oleosas).

O teste pode ser feito aqui:

http://www.clinique.com.br/index2.php?land=skintyping


Pra receber as amostrinhas, vc tem que comparecer a um dos centros de atendimento da Clinique. Aqui em SP tem no Iguatemi e no Villa Lobos.

Aqui explica melhor:

http://www.clinique.com.br/index2.php?land=cadastro


Beijos!!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, Reversalist é o vermelho? Eu uso várias coisas da Renew, já usei um monte, mas esse eu recebi amostra e aconteceu de ir um pouco no meu olho e foi trágico. Não só ardeu; DOEU, e ficou umas duas horas doendo. Um horror! To até pra falar disso num post, tinha esquecido. Bem lembrado! Fica esperta. bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Milena, vou salvar sua resposta num arquivo aqui a sete chaves. Era isto mesmo que eu queria saber, além do tipo de pele... Farei um teste no site. Obrigada! ;)

Renata, o Reversalist é o vermelho sim, eu gostei MUITO, principalmente do produto para o dia. Nenhum outro produto diurno da Renew tinha sido tão bonzinho em não deixar tudo pegajoso. E eu achei legal que também não ardeu... Nos olhos sigo usando um protetor da Neutrogena (que não é o resenhado ), mas mesmo assim com o creme de rosto deixo a mão "escorregar" pela palpebra superior e inferior... Não tive problemas!
Outra coisa que achei legal é que continuo usando aquele ácido de sachet em dias alternados, ou seja, poderia ter provocado uma ardência, tbem não deu!
Só sei que virei fã. Espero que ele suma com as rugas. Não sei se foi efeito placebo mas já vi melhoras nas linhas da testa!

Related Posts with Thumbnails