COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cuidados da Mi com a pele: sobre anti-idade


No primeiro post (AQUI) sobre meus cuidados com a pele, eu falei da minha rotina de limpeza, de acne, de oleosidade, etc. Agora eu vou falar dos cuidados anti-idade.

Bom, eu não faço uma penca de tratamentos nem uso produtos caríssimos. Mas eu me cuido direitinho, sim. Até podia me cuidar mais, no sentido de ser mais regrada, manter uma rotina mais rígida, mas definitivamente não posso ser descrita como desleixada nesse aspecto. De um jeito ou de outro, pelo menos umas 4 ou 5 vezes por semana eu faço tudo certinho; e tem dado certo.

Resuminho da minha situação atual:
Eu tenho 37 anos, pele oleosa, várias sardas, algumas manchinhas nas maçãs do rosto. Não tenho rugas. Acho que as únicas linhazinhas são aquelas embaixo dos olhos (sabe onde o corretivo acumula? Então). E de uns 2 anos pra cá eu tenho notado uma leve diferença no tônus da pele. As pálpebras e os contornos do rosto já não são mais tão firmes quanto antes. Também de uns 2 anos pra cá, acho que meus poros ficaram mais visíveis, embora eu não sinta a pele mais oleosa.

Muita gente me dá menos idade, talvez até mesmo pela ausência de rugas. E aí perguntam: _ O que vc faz?

Putz.
Gente, o que eu vou dizer é odioso, eu sei, mas a principal resposta é: genética.

A minha mãe tem mais de 60 anos e é impossível saber disso só de olhar pra ela. Ela não tem um único pé de galinha, nem ruga na testa, nem em volta dos lábios… Nada. E pra me matar de inveja, ela ainda por cima não tem manchas. Meu pai também não tem rugas, embora não tenha escapado das manchas.
Eu sou o resultado da mistura dos dois.

Antes que alguém saia fazendo um boneco de vudu da minha pessoa (rs), eu devo lembrar que nada na vida é perfeito. É cliché, mas é verdade. A mesma genética que me deu essa pele, me deu a tendência para ganhar peso, entre outras aporrinhações. Então não é minha intenção contar vantagem, mas não seria justo eu fazer esse post sem admitir que tive sorte, porque os cuidados que eu vou mostrar aqui talvez não funcionem pra todo mundo.

Isso dito, genética sozinha não faz milagre. Precisa sim de uma ajudinha cosmética pra gente tirar o melhor proveito possível daquilo que a natureza nos deu, pelo máximo de tempo possível. Então, como eu sei que o meu dia também vai chegar, eu me cuido. E, quando chegar, a gente continua se cuidando, porque senão é pior. Certo?

Eu vou falar de:

  • Protetores Solares
  • Cremes para a área dos olhos
  • Produtos de efeito tensor e lifting
  • Hidratantes para mãos e lábios

Então eu vou começar pelo meu pior pecado, onde eu sei que deixo mais a desejar:

 

Proteção Solar

protetores

Até o meio do ano passado eu não usava protetor. Pelo menos não no dia-a-dia. Usava na praia, claro. Na cidade, eu passava uma base protetora compacta, mas só quando eu sabia que ficaria exposta ao sol diretamente. Pra ir “daqui a ali”, ou dentro do carro, etc, eu nem dava bola. Nem preciso dizer o quanto isso é estúpido, né?

Bom, quando começaram a aparecer as manchinhas, é que eu fui ficar mais atenta ao protetor. Eu uso protetor FPS 30, em média. Alterno o SpectrabanT Color Base FPS 35 com um Avène Crème Teintée FPS 50+, e um filtro físico Photoplus Natural FPS 32 da Dermatus, todos com cor de base. Não amo nenhum, acho todos um saco de usar. Mas me conformei, e uso quase todo dia. Ainda peco, é verdade, mas bem menos.
Quando minha pele tá especialmente oleosa e eu tô muito, MUITO sem vontade, eu dou uma misturada com o hidratante. Imagino que isso deva tirar um pouco da eficácia do filtro, mas ainda é melhor que não usar nada.

A minha base compacta da BioAge tá no último suspiro, e eu vinha empurrando com a barriga porque, apesar de muito boa, ela é caríssima. Mas vou acabar tendo que comprar, porque só ela pra me salvar naqueles dias em que só de pensar em passar protetor me dá vontade de sentar e chorar.

Vale salientar que eu não tomo sol há uns 10 anos. Então, as manchas que eu tenho hoje, devo aos abusos da minha adolescência de carioca rata de praia. Se eu não tivesse desenvolvido preguiça de sol, com certeza teria uma pele bem pior hoje. Ou seja, saiu barato, mas puramente por acaso.

 

Olhos

cremes_olhos

No momento, eu tenho 3 cremes para os olhos

O Decontrator de Rugas – Olhos, da L’Oréal é um creme de textura leve, que fica gostoso na pele. Ele hidrata bem, mas é rapidamente absorvido, deixando a pele macia sem ficar ensebada. Gosto bastante da sensação que ele deixa e às vezes uso por baixo da maquiagem. Uso muito antes de dormir também. Tem dias que eu tenho a impressão que rolou um efeito tensor, outros dias eu me convenço que é só hidratação mesmo. rs
Comprei na Droga Raia, acho que paguei uns 40 reais.

Outro que eu gosto muito é o Ultra Light da Neutrogena. A textura é algo entre creme e gel, muito gostosinho e fácil de passar. Por ser em tubo, tem a vantagem de ser super portátil e não obrigar a gente a enfiar a unha num pote (odeio!).
Em teoria, além de melhorar o contorno dos olhos, suavizar bolsas e dar uma aparência descansada, ele ainda clareia as olheiras. Dessas promessas, devo dizer que a de clarear as olheiras pra mim é lenda. Das outras, eu realmente noto o efeito! Principalmente na melhora do aspecto cansado. Por isso adoro usar de manhã, noto logo que pareço mais “acordada”. Também é o meu preferido pra usar embaixo da make, porque além desse efeito “descansador” (rs), ele é muito leve e sequinho.
Também da Droga Raia, foi por volta de R$ 30.

Tenho ainda o All About Eyes da Clinique. Curiosamente, é o único que eu não curto muito. Elé é super melequento. Até hidrata, mas empapa tanto que me irrita. Além disso, eu acho que ele irrita um pouco a pele ao redor dos olhos, que coça e às vezes chega a ficar avermelhada. Ah, e eu não gosto do cheiro. rs
Como ponto positivo, ele rende bastante.
Eu queria muito gostar desse produto, porque foi um presente super fofo. Mas não rolou, e quando acabar eu não vou comprar mais. :/

 

Efeito tensor e lifting

tensores

Num evento da Vichy, eu ganhei o LiftActiv Retinol HA. Com ácido hialurônico e retinol, a promessa é de preencher rugas, clarear manchas e melhorar a elasticidade da pele. Confesso que até hoje não falei dele por aqui porque não consegui chegar a uma conclusão pra fazer uma resenha. rs
Não tenho “rugas”, mas com a promessa de preenchimento, achei que de repente eu veria resultados em alguns sulcos (como por exemplo o tal “bigode chinês”). Mas se aconteceu, foi tão sutil que eu não notei. Assim como não notei diferença nas manchas. Eu não consigo usar o produto todos os dias, porque ele deixa minha pele um pouco sensível. Talvez seja por isso, mas não há como saber.
O que eu notei é que a pele fica macia, gostosa ao toque no dia seguinte. Parece que dá uma melhorada na textura. E uma coisa engraçada que eu só reparei depois que a Cínthia falou, é que na manhã seguinte o amassado de travesseiro (rs) desaparece mais rápido, haha.
A sensação dele no rosto me incomoda um pouco, confesso. A marca diz que é absorvido rapidamente e não é oleoso, mas eu não concordo com essa descrição. Pelo menos a sensação que eu tenho é de oleosidade, e na minha pele a absorção demora.
Então assim, eu até acho que funciona, é uma prevenção. Só acho que não dá pra eu VER o efeito. O que faz sentido, né? Afinal, se ele está trabalhando pra manter a minha pele assim, o objetivo é ela permanecer igual. rs
Apesar dos contras (também não gosto da embalagem, acho que desperdiça MUITO produto), acho que eu compraria de novo.


O Renew Sérum Facial de Lifting Instantâneo da Avon é um sérum gostosinho, que eu uso antes de dormir, ou no lugar do hidratante quando estou em casa e não vou sair. Eu também acho ele meio melequento (gente, lembra que eu tenho pele mega oleosa, tenho pavor de qualquer coisa que não seja ultra sequinha). Não é nada absurdo, até que a absorção é rápida. Mas eu não conseguiria sair na rua com ele, por exemplo. Então, mesmo com instrução de aplicar pela manhã, eu uso à noite.
E não, eu também não noto nada desse “efeito tensor imediato”, nada de “aparência de lifting”. Eu só noto uma melhora na textura geral da pele, tipos, ela fica mais macia e ponto.
Sei lá se é a minha cara que não fica “tensa” (huahaua), mas enfim.

 

Hidratantes para mãos e lábios

maos_labios

Mãos

O melhor creme para mãos que eu vi na vida foi um tal de Efina, que uma amiga trouxe da Suiça há zilhões de anos atrás. O troço hidrata absuuuuuuuuuuurdos, não meleca a mão, e ainda fortalece as unhas. Bizarro. Mas não menos bizarro é o fato de ninguém conhecer essa joça e, em TODO O GOOGLE, eu só ter achado UMA página que mostre o bendito. Eu guardei o meu vazio, só pra me lembrar que de tempos em tempos, eu tenho que catar pra ver se acho. Até a embalagem já mudou, coitado.
Cheguei a escrever pra fábrica perguntando onde podia encontrar na web, etc, e recebi um email muito do seco cujo conteúdo basicamente era “desiste, minha filha”.

Enquanto eu não acho o fujão (se é que um dia vou achar), eu venho alternando entre 2 cremes: o de Ylang Ylang da Granado, e o Ultimate Strength Hand Salve, do qual eu ganhei amostrinha na Kiehl’s.
Os dois são bonzinhos. Não curto muito o perfume do de Ylang Ylang, mas quando fui comprar não tinha o de Castanha, que é o meu preferido. O da Kiehl’s tem o mesmo cheiro do sabonete líquido da Clinique, uma coisa assim levemente mentolada.

Para os lábios, balm da Nivea é must-have. Mas pra mim não serve qualquer um, tem que ser o azul escuro original.
Quando estou nostálgica, eu uso manteiga de cacau, rs. Amo o cheiro, até durmo melhor, hehe.

 

Ah, só pra finalizar: eu não faço tratamentos com ácidos, clareadores, nada assim. A única vez que eu tentei usar um ácido que a dermato jurou que era “super fraquinho” eu tive uma reação monstra, e desde então eu nunca mais me arrisquei. Enquanto puder, vou evitar.

21 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tenho a pele muito parecida com a sua pela descrição mas eu tenho.......27 anos! Deixando isso de lado, uso só um renew clinical p contorno dos olhos...acho q vou ter q me esforçar mais né??? Jó

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Jo!

Hm. Olha, tirando a parte do tônus, a minha pele não mudou taaaanto assim dos 27 anos de idade pra cá. Ganhou algumas manchinhas, mas nada tão sério assim.

Então eu acho que o melhor a fazer é sempre PREVINIR, sabe? Porque eu não acredito muito em cremes milagrosos que "voltam no tempo".

Se eu soubesse há 10 anos o que eu sei hoje, eu teria usado mais protetor, e teria usado cremes firmadores um pouco mais cedo, talvez. Porque prevenção é a chave, eu acho.
Depois que os efeitos já estão visíveis, eu acho bem mais difícil tratar.

Como sua pele tá bacana ainda, vc parece que está no caminho certo. Se quiser mais informações, é sempre bom conversar com sua dermatologista sobre prevenção. Eu acho que vale muito a pena. :)

Beijos!

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Eu tenho 20 anos...
Não me preocupo com essas coisas ainda ( só o protetor que eu tento passar todo dia )...
Mas andei pensando em usar um creme para os olhos. Pq eu tenho umas olheiras... umas linhas que ficam prendendo o corretivo...
Tinha pensado em comprar essa da Clinique... ainda bem que li que ele é melequento.
quero começar a usar coisas pra manter a pele hidratada e cuidadinha. é aquela coisa... prevenção. ( e um tratamento pras olheiras )

Acho que vou dar uma olhada no da neutrogena.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Iza

Eu acho que esse da Neutrogena seria uma boa indicação mesmo. Ele é bem levinho, hidrata legal, não custa caro.

Nunca é cedo demais pra começar, hehe.

Beijos!

Duda disse... [Responder comentário]

Mi, vc tava escondendo o jogo né? Olha só qta coisa interessante vc usa! Acho mto legal dividir esses cuidados com as leitoras, como já comentei anteriormente.

Bom, pra cuidados gerais da pele eu tbm uso os 3 passos da Clinique. Mas tô com 24 e há algum tempo venho pensando em investir em prevenção de rugas e me livrar de botox, preenchimento e plástica no futuro rsrs

Desde os 19 eu uso creme "antirugas", na verdade é prevenção né.. Comecei com o Reti-C da Vichy que usava pela manhã e passava um manipulado à noite com o intuito de clarear levemente a pele.

Mas a Vichy e mtas outras marcas testam em animais, por isso agora estou usando o Melora C à noite e pela manhã uso o fluido clareador da Eucerin, vc já testou esse? Eu gostei bastante, tem filtro 20 e não fica muito gosmento (minha pele é tipo a da Rê, clara e normal meio pra mista). O clareamento é bem suave pq é com ácido dióico. E dura mto! Vc pode pedir pra dermato ou na farmácia uma amostrinha de 20ml pra ver se curte.

Este ano notei que surgiram algumas linhas finas na região dos olhos e na testa e fiquei preocupada! rsrs Então a dermato entrou com um creme pra área dos olhos, o Hyaluron Filler, eu uso pela manhã e à noite e gosto bastante da textura, não fica melequento.

Por recomendação da dermato qdo acabar o Melora vou substituir o creme do rosto por outro dessa mesma linha, pelo que ela disse o efeito é mais potente.

E daqui uns anos vou pensando no creme pro pescoço! Não é fácil ser mulher nessas horas, né??

Ah vc que não gosta de creme grudento, já experimentou o que a Natura lançou com filtro 15? Eu gostei, deixou a pele bem sequinha.

bjos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Milena!

Eu também aparento ter menos idade do que tenho (tenho 33 anos), mas mesmo assim eu tenho umas marquinhas da idade - o franzido do cenho (será que escrevi certo) e linhas finas nas laterias dos olhos. O "franzido" é o que mais me incomoda, a ponto de eu considerar colocar botox ali. O resto não.

Acho engraçado a gente falar se um creme anti-idade funciona mesmo ou não, porque só com o passar dos anos é que vamos saber de fato, né?

Beijos

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Mi, estou igual a Dáfni, começando a me incomodar com a linha na testa. Mas já me falaram que " minha "cara de concentração" em frente ao computador, eu vivo de testa franzida. Dirigindo também, quando costumo ficar brava. Sem falar no cigarro. :(
Até uns dois anos atrás ninguem dizia que eu tinha trinta anos, mas atualmente eu mesma já começo a ver uma diferença na pele e ando reconsiderando alguns cuidados (ou relaxos)...
Protetor todos os dias, desde os vinte anos, anti idade desde os 25, mas sem muita regularidade. Agora sim, estou mais consciente que preciso cuidar das linhas finas antes que fiquem cada vez mais grossas e ando deixando a preguiça de cuidar da pele, incluindo o pescoço!
E pode deixar eu não vou fazer um vodu de você!
Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Duda!

Pois é, se eu soubesse que esse tipo de dica podia interessar a tanta gente, eu teria comentado antes! Valeu mesmo pela idéia.

Eu poderia ser um pouco mais disciplinada, e até bem pouco tempo não usava 1/3 dos produtos que listei aqui. Espero que esse comportamento não tenha um custo muito grande pra minha pele. :/
Mas agora eu tô mais empolgada com esse tipo de cuidado, então tenho investido mais e sido mais cuidadosa.

Esse da Natura eu não testei não. Acho que eu não tenho nada da Natura! Mas o Hyaluron Filler interessou, vou dar uma olhada!

Depois de fazer o post, eu fiquei um dia sem passar o Liftactiv e acordei com a cara toda amassada.. haha. Se ele não deixa a minha cara amassar, imagino que deva mesmo ajudar a preencher ruguinhas e sulcos... Faz sentido, não faz? rsrs

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dáfni

Então... É estranha mesmo essa sensação de não saber se o que vc faz pra se cuidar funciona ou não... Mó dinheiro investido, comprometimento, e vc só vai saber se deu certo anos depois. rs
Pelo sim, pelo não, a gente faz, né? Quem quer arriscar?

As minhas linhas embaixo dos olhos ainda são bem finas, mas estão começando a ficar mais extensas. Acho que por causa das bolsas que estão começando a surgir (isso é de família mesmo, não vou ter como fugir).
É um saco, pq acho bolsas mais difícil de tratar do que rugas. Mas enfim...

Apesar de eu tb franzir bem o cenho (inclusive durmo assim, às vezes, a ponto de acordar com dor de cabeça), acho que nessa região minha pele não demonstra muita tendência a marcar.
Tb já pensei em Botox, mas por causa da dor de cabeça mesmo.

O meu problema, por causa da pele muito oleosa, vai estar no tônus. Firmeza, etc. Então o lance é investir em produtos para contorno, estimular colágeno, etc.

Peles mais oleosas tendem a "ceder" e peles mais secas a "quebrar". O ideal é vc descobrir qual problema vc vai ter que combater, pra investir nos cuidados certos. :)

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carlinha

É, eu senti essa diferença tb. Ao vivo é menos evidente. Mas em fotos fica mais notável, eu acho.

Tb reconsiderei certos hábitos preguiçosos, to me forçando a ser mais regular. Principalmente na proteção solar. E isso eu posso dizer que me irrita muito, muito mesmo. Todo dia é um exercício de paciência.

Gostei dos produtos da Avon que vc pediu, vou esperar suas impressões. Tvz eu invista tb.

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

AH, quanto ao meu primeiro parágrafo, eu falava de mim, haha.
Quando li, vi que ficou esquisito.

Bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Eu entendi - depois de reler que eu não falava de fotos. No meu caso sinto que fica mais evidente qdo uso pó... :(

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Milena,
A cara amassada de travesseiro é o mais fácil de resolver: use fronha de cetim. É até recomendado por dermatologista para retardar o aparecimento de rugas.

Minha pele é bem parecida com a sua: mega oleosa, e 38 anos. Quando morava no Brasil eu só usava filtro solar, mas quando mudei pra Londres (10 anos atrás)morri de medo de estragar minha pele e comecei a tratar no dia 1.

Achei uns produtos que deram super certo com a minha pele, depois de anos tentando, mas agora moro em outro clima, nao sei se fosse no Brasil teria o mesmo efeito. Só o que eu nunca mudei foi o meu filtro solar: só uso Clinique. Sou de Niterói, morava perto da praia, tinha que me proteger desde sempre. E os filtros da Clinique parecem um primer, deixam a pele maravilhosa. Uso o da linha amarela para a praia e o City Block SPF 25 para os dias normais. A pele fica linda, vale conferir.

Milena disse... [Responder comentário]

Vicky

Tô para tentar o City Block há um tempão e sempre acabo experimentando outros... Tenho que mudar isso! Bem lembrado, hehe.

Bjs!

Rubens e Karla disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!

Eu tenho 28 anos, pele mista-oleosa, tenho rugas ao redor dos olhos (genética!!!), qdo rio, aparecem muito...
Mas nunca fui de me cuidar, até pq não tinha mto dindim.. rs
Daí que ano passado resolvi comprar um creme da Avon pra +25, o Renew Rejuvenate (creme antiidade FPS 25), comprei o pro dia, pra noite, e o Rejuvenate Flash (sérum antiidade, da mesma linha) e pra limpar a pele, o gel de limpeza da Renew...
Após usar todo dia esses 4 produtos, ficava com ardência e pele vermelha, daí parei e resolvi começar do zero: indo à dermatologista!
Daí que ela me disse pra não usar nada no rosto, além do protetor solar (ela indicou o Episol oil free) e um creme pra área dos olhos (o Epidrat olhos).
Disse tb que não era nem pra lavar o rosto com sabonete, que só a água tiraria o óleo da minha pele...
De uns tempos pra cá, minha pele está descascando, está vermelha após o banho, está tão estranha...

Pra vc usar estes produtos, vc foi à dermato, ou foi testando até encontrar esses?

Estou confusa... não entendo mto bem dessa parte, mas sei que eu queria cuidar melhor da pele do rosto, que fica tão exposta...

bjos, sorry pelo coment enorme! rs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Karla

Olha, eu fui a várias dermatos e tb dei muita cabeçada pelas prateleiras de cosméticos, à cata de algo que melhorasse minha pele.

Meu problema é que além da acne que eu tinha na época, minha pele é muito sensível (a sua parece ser também, pelo visto). Então qualquer coisa pra melhorar a acne piorava a pele, deixava ela vermelha, irritada e coçando.

Eu só fui ter uma folga nessa irritação quando experimentei o hidratante SensiPlus Bigel, da Dermatus.

Esse aqui:
http://www.dermatus.com.br/produto.asp?id=51

Quem me indicou foi uma moça de uma clínica de estética, porque ela fazia tratamentos em pessoas que tinham passado por procedimentos agressivos (tipo peelings fortes, laser, cirurgias, etc) e esse é um hidratante muito usado pra esses casos.

Eu tava super cética, pq minha pele era oleosa e não parecia precisar de hidratação. Mas foi começar a usar que a vermelhidão e a coceira pararam logo depois de alguns dias.
Só isso já melhorou muuuuuuuuuuuuuito, e ai eu pude ter calma pra conseguir correr atrás de melhorar o resto.

A dermato me indicou o sabonete em barra Suavié, tb pra peles sensíveis e problemáticas. Ele, em conjunto com o SensiPlus, ajudou a manter a pele calma, porém limpa.

(continua)

Milena disse... [Responder comentário]

Não quero duvidar da sua dermato, mas eu acho que uma pele limpa é essencial. A água sozinha não vai tirar todas as impurezas, e até mesmo o resto de cosméticos (protetor, etc) do seu rosto, né... Pelo menos eu não conseguiria ficar tranquila com isso.
Acho que a pele limpa é a base de tudo, principalmente pra quem tem pele oleosa. Se tiver acne então, aí que as bactérias adoram mesmo.

O protetor que eu usava era uma base compacta da BioAge. A BioAge tb é uma empresa que faz cosméticos especialmente pra quem passa por procedimentos, etc. Como na época minha pele estava ruim, eu preferia o protetor em forma de base. Mas eles têm vários.

A minha era essa aqui:
http://www.bioage.com.br/produtos/mostrar/56/Prote%C3%A7%C3%A3o%20Solar/Maquiagem%20com%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20Solar%20-%20Make-Up%20FPS%2030



Depois que o pior passou, eu meio que fui fazendo as pazes com a pele, mas ela ainda dava umas "revoltadas" de vez em quando.
Ou seja, tava melhor mas não 100%.

Como ela só tinha um pouco de acne mas não ficava mais vermelha nem irritada, eu me arrisquei nos produtos da Clinique, depois de testar uma amostra e gostar.

E aí que tudo finalmente deu certo.

A marca tem muitos produtos bacanas pra peles problemáticas... Quem sabe vc não consegue uma amostra, pra fazer um test drive?

De qualquer forma, só posso contar minha experiência e torcer pra que tudo dê certo por vc... Pq a gente sabe que cada pele é um caso, né? E eu não tenho o mesmo conhecimento de um profissional da área. Mas posso dividir minha história, e falar pra vc não desanimar, que tudo tem jeito.

:)

Beijos!

Rubens e Karla disse... [Responder comentário]

Oi, Milena, adorei seus conselhos... tb fico super grilada com "só a água limpa sua pele", principalmente pq a própria água do banho já resseca a pele/cabelos, pq tem cloro, né (aqui não tenho como colocar filtro de carvão no chuveiro, infelizmente!), daí eu tasco sabonete mesmo...

Minha pele do corpo todo é sensível demais, mto fina... a do rosto então, nem se fala... mas realmente, apesar das ruguinhas ao redor dos olhos, minha pele é boa, macia, parecIA pele de bb há uns tempos atrás, agora eu passo a mão nela e está toda ressecada, mas não sei o q usar pra hidratar, já q ela não recomendou nenhum creme... esses da Avon que te falei, não posso nem chegar perto, R$200,00 jogados fora... aiai...

Mas é o q vc falou mesmo, é testando que encontramos o produto certo... eu já ouvi falar maravilhas dos 3 passos da Clinique, queria mesmo amostrinha pra ver se resolveria... Onde posso conseguir as amostras, vc sabe?

Esse seu da Sensiplus dura/ou muito? Pq é bem puxadinho o preço dele, né...

Muitíssimo obrigada pelas dicas, Milena!!!
bjão

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Karla


Caramba, essa sua mensagem me pegou na ida da viagem, e eu como sou mega desorganizada perdi ela em meio a tanta coisa na minha caixa de entrada.

Ainda vale responder?

As amostrinhas vc concegue em uma loja ou balcão da Clinique.
Em SP eu sei que tem no Morumbi, e no Rio eu sei que tem no BarraShopping.


O SensiPlus dura bastante, sim. Pra mim durou mais de 1 ano. Ele é bem levinho, pra quem precisa de uma hidratação mais controlada.

Espero que a resposta ainda chegue em vc, depois de tanto tempo!

Bjs

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

Que maravilhoso post como sempre. Mudei o nome de blog,mas continuo por aki,rs.. amei vc falando sobre os cremes e claro vou fazer uma macumba com seu nome pra ficar com essa sua pele,[brincadeira]infelismente sou o contrario, minhas rugas ha muito tempo me acompanha, e o pior minha mãe naum é assim, tem 70anos e todos duvidam e eu que tenho 30, pensam q tenho uns 40. Naum tenho muito grana pra investir em cremes caros.ja fiz peelng, ajudou um pouco,mas acho q so botox q resolve. aff. bjss
Branca

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Branca

É aquela coisa... Quem não sofre com rugas, sofre com flacidez. O tempo pega todo mundo... :/

Mas não desanime, hoje existem vários produtos bacanas, e tratamentos tb.
Se vc acha que o botox ajudaria, vale considerar. A chave é procurar um profissional qualificado, com boas recomendações. :)

Bjs

Related Posts with Thumbnails