COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Base Mineral - Contém 1g

Minhas impressões sobre a maquiagem mineral da Contém 1g, o mais novo lançamento da marca:
Este é o primeiro produto mineral que testo (minhas compras da Signature Minerals ainda não chegaram), por isso vou avaliar o produto por si só; não tenho como compará-lo a outras marcas.

O preço não é o pior do mundo (R$ 65,00), mas também não é o melhor. Por isso comprei apenas a base (há ainda o pó e o corretivo).

Simplesmente adorei a base. O resultado na pele é fantástico.
Ela é suave, mas tem boa cobertura. Diminui os poros, tira o brilho e o excesso de oleosidade (minha pele é super oleosa e ficou sem brilho por um bom tempo), e tem uma textura agradável. A pele parece que fica acetinada, e o aspecto uniforme.
E o mais legal: basta uma quantidade mínima de produto. Aliás, o legal é passar bem pouquinho mesmo. Caso vc queira uma cobertura maior, é só aplicar outra camada.
A base não craquela, mas resseca - e bastante - a pele. Pelo que tenho lido, isso é característico da maquiagem mineral, então não estranhei. Mas tenho caprichado no hidratante (coisa que nunca pude fazer antes), principalmente ao redor dos olhos. Se a área não estiver hidratada, as linhas de expressão ficam mais aparentes.


Eu só não fiquei 100% satisfeita por 2 motivos:


1) A embalagem é MUITO ruim (apesar de linda)! :(

O pincel é fixo no frasco, e vem com uma proteção (um tubo de plástico) que vc retrai para poder usar. Em vez de passá-lo direto no pó, vc vira a embalagem para que o pó caia por dentro do pincel e chegue até a ponta. Isso faz com que seja praticamente impossível dosar a quantidade ideal de pó, e gera desperdício de produto. A cada virada ou sacudida, desce uma leva de pó que precisa ser espanada para não causar acúmulo. Nas primeiras vezes que tentei aplicar, fiquei com quilos de base nas bochechas e testa, e com a pele manchada pela distribuição desigual .
Sem contar que se vc inclinar o pincel durante a aplicação - por pouco que seja - lá vem outra leva de pó na cara, bem no meio do processo. Então é preciso usar o pincel levemente virado para cima, o que é bastante incômodo.
Além disso, o pincel é realmente um desgosto. É duro, espeta e solta cerdas.
Seria bem melhor uma embalagem com uma tampa que vc pudesse tirar e na qual pudesse espalhar o produto para usá-lo com um bom Kabuki.


2) A paleta de cores é bem reduzida.

Eu sou morena de pele clara (nunca tomo sol), mas daquelas que se bronzeia sem se queimar. Tive que comprar a base de cor caramelo, que é a mais escura de todas. A imediatamente mais clara (esqueci o nome, acho que é a bege) me deixou parecendo um espectro.
O ideal seria que houvesse um tom intermediário, é MUITA diferença de uma cor para outra.
Resultado: tenho que aplicar uma camada beeeeeeeem fina, senão fica fake demais e eu fico terracota. Então a cobertura que eu quero, não posso ter (a menos que queira ficar branca ou marrom).
Tudo bem que uma das coisas legais da maquiagem mineral é o fato de vc poder misturar e fazer sua própria cor, mas por 65 reais cada base, eu me viro com esse bronzeado forçado mesmo (pelo menos por enquanto).

Eu pedi potes extras da SM, e a primeira coisa que vou fazer vai ser transferir essa base da Contém para outro pote, para poder usá-la livremente.

Bem, é isso. O produto em si é ótimo. Só por causa dos inconvenientes citados, eu dou nota 8. Se fosse para levar em consideração apenas a qualidade da base, daria nota 9.

[EDIT]
Hoje fui ver o site da Contém, e finalmente lá está a maquiagem mineral. Sabem o que eu descobri? Que não existem apenas as 3 cores que o vendedor me disse que existiam. No total, são OITO cores. E o cretino-nojento-filhodap*ta-filhodeumavaca me engambelou total. Mentiu na maior cara dura pra mim.
Resultado, eu podia estar com uma base da minha cor, mas estou com uma mais escura. Por causa desse animal.
Eu vou rogar uma praga para que o p*nto dele murche, apodreça e seque até se desfazer num pó tal qual o pó da base que o infeliz me vendeu.

Novela com o SAC aqui.

[EDIT 2]
Depois de algum tempo, a base irritou a minha pele e tive que parar de usar. Mais informações aqui.







14 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia,

Em nome da empresa Contém 1g gostaria de nos desculpar pelo ocorrido.
Temos uma missão na empresa que é " Colaborar com a felicidade do maior número possível de pessoas", e esta missão faz parte do nosso dia a dia. Sabemos a importância de um bom atendimento e de ser bem representado pelos nossos parceiros, e por isso oferecemos treinamentos para que o atendimento em nossos pontos de venda sejam padronizados.
Queremos que continue nossa consumidora e leve nossa missão para outras pessoas.
Por gentileza nos informe qual o ponto de venda a que se refere, para que possamos acompanhar o nosso parceiro. E, com certeza tomando as devidas providências, para que fatos como esse não mais ocorram em nossos Pontos de Venda.

Estamos a disposição.

Atenciosamente.


IRLI SANTOS ARGOLO
Atendimento ao Consumidor
55 11 3660.0378
www.contem1g.com.br
Missão de Negócios:
“Criar, ensinar a usar e vender maquiagens surpreendentes,
encantando o maior número possível de mulheres.”

Milena disse... [Responder comentário]

Olá Irli,

Agradeço pela atenção e peço desculpas pela forma com que expressei minha frustração no post.

Eu escrevi 2 vezes ao setor de atendimento ao cliente da Contém 1g, e até agora não havia recebido resposta. Não sei se vc chegou até aqui através dos meus e-mails, ou se encontrou o post por acaso.
De qualquer forma, reproduzo parte do conteúdo do e-mail enviado ao SAC de vcs:

"Como ainda não estava disponível no site da marca e era um lançamento, pedi ao vendedor que me apresentasse o produto e me desse orientação.

Ele me mostrou 3 cores de base, e disse serem as únicas existentes. Por serem tão diferentes entre si, e devido ao fato de que nenhuma delas se adequava perfeitamente à minha cor, eu optei por trazer a base caramelo, uma vez que o tom imediatamente mais claro disponível havia ficado fantasmagórico para mim, apesar de minha pele ser média para clara.

Tentei me adaptar, mas o tom caramelo é mesmo muito escuro para mim. É frustrante ter que recorrer a outros pós para clarear o tom da base, quando o que eu queria era justamente eliminar o excesso de produtos e passar a usar apenas um que me desse a cobertura que eu preciso.

Se o vendedor tivesse sido HONESTO, eu poderia ter voltado outro dia, quando o estoque de cores do quiosque estivesse reposto. Ou poderia até mesmo ter me dirigido a outro ponto de venda, já que queria muito o produto.
Com a mentira que o vendedor me contou, eu me senti encurralada e me vi obrigada a escolher uma de 3 cores, das quais nenhuma servia para mim. Me senti compelida a concluir a compra porque há muito tempo queria uma base mineral, e porque cometi a tolice de confiar no vendedor.

Aproveito a oportunidade para dizer que não me senti à vontade sendo atendida por um homem. Apesar do meu desconforto inicial, eu não quis ser preconceituosa e julgar precipitadamente, por isso segui adiante com o vendedor que me atendeu. Deu no que deu. Antes eu tivesse seguido minha intuição e pedido por uma vendedora.
Para mim, está mais do que claro que uma pessoa não deve vender aquilo que não conhece. Quem não usa maquiagem não sabe a dificuldade de se encontrar a cor de base perfeita, nem o desgosto que é comprar um produto e depois não conseguir se olhar no espelho com ele sem ter vontade de chorar."

O ponto de venda em questão é o quiosque do Shopping Center 3, na Avenida Paulista.

Renata disse... [Responder comentário]

Que bosta de atendimento! O mínimo que deveriam era oferecer uma troca pela cor certa.

Pois o problema de muitas empresas é esse: acha que missão é só um texto bonitinho pra ser ostentado no site. Alguém deveria contar pra eles que missão boa é missão cumprida.

Milena disse... [Responder comentário]

Acabei de falar com a moça do SAC, que deixou a mensagem.
Ela foi muito atenciosa e simpática, disse que ia entrar em contato com o fraqueado para que eu possa trocar a base caramelo por uma da minha cor.
Me pediu até segunda-feira para dar uma posição sobre o assunto.
Vamos ver no que dá. Por enquanto, estou otimista, com esperança de que tudo vai ser resolvido a contento.

Milena disse... [Responder comentário]

franqueado*...

julie; disse... [Responder comentário]

"Eu vou rogar uma praga para que o pinto dele murche, apodreça e seque até se desfazer num pó tal qual o pó da base que o infeliz me vendeu."

cara eu RI MUITO! aqui com isso
sdfjhsfjsdfsd

Erica Lopes disse... [Responder comentário]

Cara, eu também acho uma bosta essa embalagem da base mineral da contém 1g. O pincel não é delicado o suficiente para a pele do rosto e algumas cerdas ficam soltando, não dá para controlar a quantidade de produto direito e, além disso, pincéis precisam ser higienizados de tempos em tempos, para evitar a proliferação de microorganismos... Como fazer isso com essa embalagem? Impossível.
Com relação ao efeito da base na pele, não tenho do que reclamar: minha pele é beeem oleosa e fica sem brilho e sem craquelar. Equilíbrio perfeito! Não sei se o resultado também é bom em peles mais secas, pq ela absorve bem a oleosidade e o brilho da pele. E dura bastante. Dou nota 6, só por causa da embalagem...

Renata disse... [Responder comentário]

Erica, não consigo imaginar como eles criaram um pincel assim. Parece fibra de vassoura! Realmente, é um horror. rs

bjs

Etiene Gonçalves disse... [Responder comentário]

Milena sempre venho lhe ver.rsrsr
comprei vários itens de maquiagem na contém 1 grama,entre eles a base e o pó mineral,começei a usar a base,quero dizer"quase" começei pois o pó não saia,cheguei a ficar com o rosto ardendo de tanto me pinicar com o pincel, entrei em contato com o atendimento e a atendente me passou um email para substituir a mesma,mas atendimento
na loja na hora que se compra R$ 700,00 em maquiagem é bem diferente de quando se chegar para trocar o produto mesmo com autorização da própria contém 1gr,que decepção,teve uma atendente que entrou no meio da conversa para dizer:_ a senhora é primeira que acontece isso, como se a culpa da falha do produto fosse minha,além de que a cor da minha base que por indicação da vendedora é encantada,
tbm não tinha no momento da troca,infelizmente a gentileza na hora de vender vira uma grande decepção na hora da troca. mas a boa disto tudo é saber que existem muitas outras marcas tão boas quanto é até melhores,e eu posso escolher.

Milena disse... [Responder comentário]

@Etiene Gonçalves

Oi Etiene

Sim, a gente tem que exercer nossa "obrigação" de consumidor também, que é a de dar nosso suado dinheirinho pras marcas que realmente valorizam o cliente!

Porque só assim as empresas aprendem a respeitar, né? :)

Beijos!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por isso que eu não compro nada da Contém 1g... Comprei essa base e raramente uso... não vejo cobertura nenhuma dela. e o triste hábitos dos vendedores te jogarem os produtos como se passassem fome... fui em uma loja e um stand da contém e aconteceu a mesma coisa... E outra, a maioria dos vendedores tem uma péssima mania de vangloriar a MAC... como se precisassem dela para ter autoestima nos produtos, horrivel, sem contar que é caro e nem tem essa qualidade toda... o preço da nova base velvet eu compro uma base da DIOR, MAKE UP FOR EVER, MAC e etc, terrível

melissa, :*

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa, Melissa, é assim mesmo. E já viu os preços das maquiagens da Le Lis Blanc? Achei SUPER abusivos. Pelo menos o atendimento da LLB é bem legal, olhei tudo no quiosque e a garota informou tudo sem pressionar nem um pouco. Quando é assim e a maquiagem é boa, dá até pra considerar pagar mais. Só que comprar contém 1g na pressão, aquelas coisas ruinzinhas porque alguém na loja diz que se compara a MAC, não dá, hem?
bjs!

franco pinto disse... [Responder comentário]

Some really cool make up, I want to get some for my wife, do they deliver to Australia. I got her some Salsa Shoes from http://www.salsashoesonline.com already but want to also get this make up for her

franco pinto disse... [Responder comentário]

Some really cool make up, I want to get some for my wife, do they deliver to Australia. I got her some Salsa Shoes from http://www.salsashoesonline.com already but want to also get this make up for her

Related Posts with Thumbnails