COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 23 de maio de 2010

A Dama e o Vagabundo

 

  yslbb3

 

Vocês que acompanham o blog já sabem que eu adoro misturar coisas, né?

A gente compra coisas que às vezes não funcionam por um motivo ou outro, ou que são boas mas não são perfeitas. Assim: a textura é ótima, mas a cor é errada; o acabamento é perfeito mas a cobertura fica devendo, etc.

Aí o pessoal me pergunta por que eu misturo, e como eu chego às misturas que eu faço. Ora, simples: misturo uma base clara demais e opaca demais com uma escura demais e transparente demais. Pronto. Simples assim!

O mesmo com batons, corretivos… E outra: misturar a maquiagem comunzinha com uma de marca, também funciona. Isso porque eu não tenho dinheiro pra sair comprando maquiagem Armani, Chanel, etc, então o que dá pra fazer é comprar em promoções.

Todo mundo já deve ter visto que nas lojas onde há essas promoções a gente acha as maquiagens dos nossos sonhos com preços dos nossos sonhos, e nas cores mais absurdas, certo? Mas dá pra comprar, e misturar com outras. E fica bom, sim!

Tem várias coisas que eu faço, e acho que contar as misturas não vai ser muito útil pra fins de reprodução exata. Quero dizer que quem estiver lendo provavelmente não vai aproveitar a dica pra fazer a mesma coisa que eu fiz, mas pode servir pra inspirar outras misturas legais, salvar coisas que a gente tem em casa e não usa por algum motivo, e aproveitar quando encontra Guerlain a preço de Revlon.

Ultimamente eu tenho usado uma base na pele que é fruto de uma dessas misturas. E o resultado é perfeito.

Eu amo o meu BB Cream, porque ele deixa minha pele ótima, a aplicação é uniforme sem qualquer trabalho, é barato e a cobertura é bastante boa. E é claro demais.

E eu amo minha base da YSL (TEINT SINGULIER Sheer Powdercreme Veil) porque ela tem uma textura tão maravilhosa, é tão deliciosa na pele e o acabamento é perfeito, lindo, escandalosamente fino, como eu nunca vi igual. Custou barato porque estava em promo. E é escura demais (cor 3, pink amber) e transparente demais.

 

yslbb2

Viram como o casamento teoricamente ficaria perfeito? Na prática nem sempre fica, algumas coisas não se misturam bem, mas nesse caso a combinação arrasou. Chego em casa depois de 12 horas com isso na pele e tá tudo perfeito. Confesso que isso foi uma surpresa inesperada. E nem precisa de pó! :O 

Acho que não dá pra ver na foto como ficou perfeita em termos de cor, textura e acabamento. Mas não é essa a idéia, ficar ‘igualzinho’ à nossa pele, só que melhor? ;)

 

yslbb1

Já deixo um pouco misturado num potinho, em quantidade suficiente pra usar por uns quatro ou cinco dias.

Eu estou até imaginando que virão alguns comentários como “eu não tenho paciência pra ficar misturando”. E sabem, é tão simples fazer isso! Acho que exige muito mais paciência (e dinheiro) ficar comprando e comprando até encontrar o produto com a textura perfeita, que também tem a cor perfeita, o acabamento perfeito e o preço perfeito. ;)

 

8 comentários:

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Acho que essa é a primeira vez que comento aqui no teu blog, e olha que já leio ele faz meses....
simplesmete adoro teus posts,trazem bem a realidade de que nós consumidoras estamos sujeitas..
E essa idéia de misturas é ótima,pois sai bem mais barato,do que ficar testando bases e bases com frequência para ver qual melhor se adapta a nossa pele.
E,realmente produtos 'maravilhosos'em liquidação na maioria das vezes estão em cores que não tem muita procura o que é o uóooo néh....
Beijos!!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Kkkk... eu sou uma que não tenho paciência! Tô sempre correndo, e aí já viu né: quando tenho que me maquiar, pego tudo pronto porque tenho 10, 15 minutos pra me aprontar! Nessa eu também não uso um monte de sombras que comprei, e que exigem um pouco mais do meu tempo pra fazer uma make legal... aff

O que tenho tentado fazer é pensar na maquiagem na noite anterior; às vezes até fazer um "teste", pra ver se vai ficar legal... agora só falta eu fazer testes de misturas!

Beijos

Cris Furlin disse... [Responder comentário]

Achei que só eu era aloka das misturas!
Misturei a base stick da Avon Color Trend (escura d+) com os 2 tons mais claros do Camo Quad da CS - que raramente uso)e um pouquinho de filtro solar. Ganhei uma base de alta cobertura no tom exato da minha pele =)

Clube da Nécessaire disse... [Responder comentário]

Oi Re! Misturinha é sempre bom né menina, acho essencial para vc conhecer melhor seus produtos e suas funcionalidades! Além de ter a possibilidade de achar a cor certa para a pele né!

Beijos
Amanda
Blog Clube da Nécessaire
http://clubedanecessaire.blogspot.com
twitter: @clubenecessaire

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi
Eu tambem misturo cremes e batons e outras coisinhas faz muito tempo.Só que no começo não contava para ninguem por causa das "consultoras de Beleza" que falavam sobre os "enormes riscos" de misturar o produto que elas vendiam com um outro de marca diferente e fazer algo que me servisse. Graças aos teus posts descobri que mais gente faz isso e fica tudo bem. Ainda bem porque assim dá para aproveitar os produtos.

bjs.

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Oi meninas! (saudade de comentar!)
Ah Rê eu adoro uma mistureba, mas cada dia eu gosto de uma coisa e de um jeito, então misturo um monte de coisa - a-do-ro!

Beijocas!

Thais disse... [Responder comentário]

Ahh eu misturo tbm, tenho um bb cream da missha q acho ótimo, boa cobertura, dura bastante tempo, porém fica meio escuro, ai misturo c meu eyeko cream, fica ótimo, super natural e ainda dá uma iluminada

é minha dupla do dia a dia

Renata disse... [Responder comentário]

Lokas das misturas! Adorei as dicas! Brigada! :D

Related Posts with Thumbnails