COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Querem saber tudo sobre pincéis?

Este post vem motivado por um presente que eu ganhei (já conto). Aí fiquei querendo contar pra todo mundo e querem saber? O presente é super legal e lindo (já conto), mas o que eu fiquei com vontade de contar mesmo foi sobre o blog da Sonia.

A Sonia é a autora do blog mais sensacional que existe sobre pincéis, o Sweet Makeup Temptations. Ali a gente lê em detalhes sobre um número imenso de pincéis incríveis - a maioria japoneses, porque são de lá os melhores pincéis do mundo, fabricados artesanalmente com cerdas especialíssimas, como todo mundo já sabe.

O problema é que é extremamente difícil comprar pincéis desse tipo, por vários motivos, principalmente porque a gente não sabe como eles são. No SMT tem resenhas detalhadas, descrições, fotos excelentes, comparações, tem tudo que a gente quer saber sobre os pincéis antes de gastar uma fortuna - e correr o risco de comprar alguma coisa que não era o que a gente imaginava. 

Não importa se o interesse é específico por um só pincel, a gente vai acabar confusa e insegura na hora de comprar. Com os impostos estratosféricos do Brasil, ninguém quer arriscar, certo?

Pra facilitar mais ainda, além do blog, tem um forum onde várias pessoas que conhecem muito também escrevem e colocam fotos, e e e uma galeria pra facilitar a busca e a visualização dos pincéis, com vários filtros pra selecionar forma, cerdas, tamanho, marca, tipo, etc., até você chegar às melhores opções de escolha de um pincel do jeito que você gostaria de ter.

Ali também você encontra as dicas e todas as explicações de como comprar os pincéis. Alguns são fáceis e entregam em qualquer lugar do mundo (Hakuhodo, por exemplo), mas várias outras marcas são difíceis de conseguir, mas lá a gente fica sabendo de tudo: como se faz, quem entrega, quanto custa, tudo mesmo.

E tem o seguinte: a Sonia é uma daquelas pessoas fofas que respondem a todos os comentários com a maior atenção. Ela é colecionadora e apaixonada por pincéis, e ela compartilha tudo, e ainda explica muitas outras coisas nos comentários. Deixo até a dica: é legal ler a seção de comentários do SMT, que sempre é muito rica em informações.

Se ela é fofa mesmo? Bom, acho que só umas três ou quatro vezes eu me inscrevi em sorteios em blogs, e só fiz isso em blogs que eu curto. Acabei ganhando um sorteio do SMT e além do presente, nada menos do que um batom Tom Ford, recebi um pacotinho cheio de amostras (e aqui no Brasil a gente sabe o valor que têm essas amostras :D) e uma sombra MAC.

É fofíssima ou não é? :D

Presente!

 Batom Tom Ford Pink Dust... 

...e várias amostras lindas: Sisley, Shiseido, Dior, RMK, Shu Uemura, e uma sombra também!

Lógico que eu não estou divulgando o blog porque eu ganhei presente, vocês me conhecem bem. Mas eu não ia deixar passar a oportunidade de recomendar um dos melhores blogs que eu conheço, e de uma das pessoas mais doces que se pode encontrar no mundo virtual das maquiagens. E atualmente a gente sabe que poucos são os blogs que sobrevivem por amor aos cosméticos e ao compartilhamento puro de informações, onde a gente pode imergir sem ter a impressão de que está lendo uma revista comercial e não um blog sincero.


Aproveitando pra informar que a gente ainda existe. Ocupadas com várias outras coisas, mas vivas e bem. E eu confesso que, além das ocupações, depois que o Windows Live Writer deu piti e deixou de funcionar aqui, eu virei uma fraca (mais) pra escrever resenhas. O Blogger é péssimo pra escrever e colocar fotos :(. Tenho coisinhas novas, algumas bem legais, mas meio que "perdi a mão" e não sei mais direito o que escrever e o que pode ser interessante pra vocês. Pode também rolar um bazar por aqui. Interessa?  

 Renata

25 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Preciso dizer que sinto falta de vocês :D

Renata disse... [Responder comentário]

Aaaah! Ainda tem alguém aí do outro lado! Que bom! :D Hoje que eu vi que não tem nada aqui desde setembro! Eu tenho que me esforçar mais, mesmo. Obrigada pelo comentário, Ju! :-*

Pac disse... [Responder comentário]

Olá Renata e Milena!

Eu também sinto falta de vocês...
Mas volta e meia venho aqui ler as resenhas. Confio demais no que vocês escrevem.

Será que vai ter um "Favoritos de 2013" e "Chuta que é macumba" dos últimos tempos?

Beijos,
Patrícia

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia! Pode rolar alguma coisa "favoritos atuais", por exemplo. O chato é que as fotos ficam prejudicadas, porque só consigo tirar à noite e não ficam muito boas. :( Mas melhor que nada, né? Vou tentar arranjar um tempo.

Beijos!

Lis disse... [Responder comentário]

Renata vocês fazem falta!!!
Olhe eu tenho um blog e não postava a mil anos, por essas mil coisas que nos atarefam. Esse ano quero colocar algumas coisas em prática,e pretendo usar o meu blog pra me ajudar nisso. Amo o blog de vocês, as resenhas e tudo mais. Volte mais vezes, escrevam mais... Sei que o tempo é curto, mas tem gente aqui do outro lado que amaaa vocês.
Vou visitar o blog da Sonia e esse batom Tom Ford é rico demais!
Beijos, beijos na Milena!

Debora disse... [Responder comentário]

Eu também sinto falta de vocês! Fiquei feliz quando vi que tinha post kkkk beijos.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi. Lis! Parece que não, mas escrever um post só demora umas horas, pelo menos pra mim. EStou preparando um sobre os protetores solares que eu já usei (um monte!). Vou lá ver seu blog. :) Beijão!

Debora, obrigada pelo incentivo. :D
beijoca!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Meninas, tudo bem? Eu sempre entro aqui, uso a sua listagem de blogs para ver as novidades do dia, então é um prazer ver resenhas por aqui.

Já conhecia o blog da Sonia, é ótimo mesmo. Acho que este ano comprarei meus primeiros pincéis japoneses, óbvio que fiz uma lista com as indicações da Sonia.

nayarac disse... [Responder comentário]

Que saudades!

=)

maggie disse... [Responder comentário]

Claro que é bom ver vcs por aqui. Não sumam não.

maggie disse... [Responder comentário]

Nao sumam

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, se comprar, me conta? :D (Adorei seu chapéu rs)

Nayara, Maggie, beijos, a gente aparece nem que seja de vez em quando hehe

bjs!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Puxa, se eu soubesse antes... comprei uns hakuhodos há uns meses atrás, e ainda não chegaram. Mas teria sido mais bem pensada a compra!

Junto com o coro, também sinto falta!

Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Eu de novo! Olha a coincidência: acabaram de chegar meus pincéis, depois de mais de 2 meses por aí!

Ah, e claro que interessa um bazar...

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Dáfni! Falando em "se eu soubesse antes", recentemente vi no seu blog que vc comprou um MAC 266. Eu bem que pensei que voc~e talvez tivesse aproveitado uma resenha dos hakuhodo que eu comprei, assim chanfrados, MUITO melhores que o 266 - que aliás eu não gosto e pretendo desapegar. Ainda interessa uma resenha deles? Tirei fotos esse fds :D

E me conta, quais os que você comprou? Hakuhodo demora milênios pra chegar, né? Os meus demoraram mais de dois meses, mas quase todas as entregas têm sido assim. Me conta, me conta!!! E o que você achou? Conta! :D

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Claro que interessa, Rê! :)

Então, eu comprei: o J511 (diz ser para iluminador, mas usei para blush); o G5556 (ainda não usei; é para base); o J142 (para sombra, comparável ao 217 da MAC); e o J5523, para sombra também e comparável ao 239 da MAC). Isso desta vez, que foi em 27/10. Da primeira vez (em 2012) comprei um Yachio pequeno (h2385), que achei inútil (rs), um pincel de esfumar (h2244), que é bom mas não é UAU; e um pincel em domo pontudo, para blush, iluminador, pó (h2105), que era meu sonho de consumo ter um pincel neste formato.

Não uso muito os meus antigos, espero usar mais estes novos! Comprei os novos lendo umas resenhas da Temptalia, então não foi tão no escuro.

Quando eu usar todos e tiver uma ideia boa sobre eles eu te falo, pode deixar! :)

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, conta sim, Dáfni!

Eu tenho interesses específicos, quero um grandão pra pó (não sei ainda qual) e um pra blush (encomendei o J110, veremos, veremos). Talvez um dia um pra bases. ESse G5666 me interessa muito hehe. Por isso dá pra gastar com eles, porque eu não preciso de muitos, mesmo. Necessário, pra mim, era esse de sobrancelha. Nossa, salvou minha vida. (kkk exagerada!)

Tô fazendo o post já! Logo solto.

beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, eu já tinha ouvido dizer que o yachio era pequenininho e não tão macio quanto outros. Imagino que você não gostou por causa disso. :/

Dáfni disse... [Responder comentário]

Nossa, agora eu estou curiosíssima com a resenha! PRECISO! (rs)

Então, o Yachio é muito pequeno. Não sei pra que serve, porque pra sombra não dá mesmo (muito grande pra isso), e pra aplicar qualquer coisa de rosto, como iluminador, ele é denso demais, ficaria muito marcado. Tá aqui ajudando na decoração da minha penteadeira... (rs) A Renata do Conversa de Beleza disse que ia pensar num uso pra ele, mas ela acabou não me falando.

Quanto à maciez, acho que não é o problema dele. Ele é macio, com certeza!

Renata disse... [Responder comentário]

Pelas fotos que eu vi, parece pincel de criança. rsrs

Soltei lá o post dos outros pincéis. ;)

Dáfni disse... [Responder comentário]

:)

Dani Cano disse... [Responder comentário]

*-*-*-*-* vc voltou!!!!!

Beijo em vc e na Milena! Vcs fazem muuuita falta.

Grande abraço!

Renata disse... [Responder comentário]

@Dani Cano :D Beijos, Dani!

comprar seguidores instagram disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo o blog, adorei... muito bom mesmo!

blogdakyut disse... [Responder comentário]

Olá Milena e Renata,

Navegando pela internet encontrei o seu site e gostei de tudo que li.

Tenho um post que acredito que pode ser bastante útil para as suas leitoras, pois, qual a mulher que não gosta de estar sempre bela e com a autoestima elevada?

Como eu possuo uma pessoa aqui no escritório que costuma escrever uma introdução para agregar novos posts, fica fácil pra você, e para mim seria um prazer contribuir com seu site. Se tiver interesse, só me avisar e te mando, e gostaria que neste post o meu link estivesse nele.

Ou se tiver interesse poderia ser citado em seu "Outros Blogs Legais".

O meu post é super completo e fala sobre “Como Cuidar dos Cabelos: Guia Definitivo” e acho que pode te interessar bastante, e principalmente às suas leitoras: https://www.kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos

Em breve teremos novos posts, que estão quase finalizados, faltam detalhes.

Abraços,

Wagner

Related Posts with Thumbnails