COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

It Cosmetics Bye Bye Under Eye Concealer



A gente sempre escreveu bastante sobre corretivos por aqui, e depois que eu experimentei o faladíssimo corretivo da It Cosmetics eu tenho vontade de apagar tudo que escrevi antes sobre outros corretivos.

Claro que cada um tem certas preferências, mas eu acho difícil esse corretivo não dar certo pra alguém.

Corretivos muito pigmentados tendem a ser muito cremosos (menos líquidos), mais pastosos mesmo, mais difíceis de aplicar, e acumulam mais nas linhas. Ou então ressecam mais a área dos olhos. De todo modo, geralmente são pouco discretos, principalmente com o passar das horas.

Não sei como conseguiram com essa fórmula, mas é muito pigmentada, cobre muito, e não tem nenhum desses problemas. E essa fórmula é diferente de tudo que eu já usei.

A cor que eu tenho é "medium", a segunda mais clara, e me serve super bem. Não é tão clarinho, mas pra disfarçar olheiras e manchas de melasma é excelente (pra usar como corretor, com uma base mais clarinha em cima, porque ele neutraliza completamente as manchas castanhas). A cor é parecida com o Erase Paste nº2, e com o corretor "bisque" da Bobbi Brown (um pouco mais clara que o bisque, e mais neutra, mais natural, muito menos alaranjado). Deve servir também pra quem tem pele mais escura.

Algumas resenhas no Makeupalley reclamam que ele acumula nas linhas. Bom, quase todos os meus corretivos dão uma acumulada nas linhas, normal, por causa dos movimentos dessa área. Mas esse é, dos que eu tenho, um dos que menos acumula (só perde pro Skinflash da Dior, mas esse não é corretivo, é uma canetinha iluminadora, então é outra coisa, a comparação é injusta).

A questão dele é como aplicar. Ele é bem pastoso - nisso também lembra o Bobbi Brown e o Erase Paste - mas só no tubo. Esquisito é que, assim que você coloca uma gota na pele, ele se liquefaz com o calor e vira uma outra coisa, em segundos. Aí é a hora de espalhar. E tem que ser uma gota minúscula, porque senão você vai ter corretivo na cara toda. Sério. Na primeira semana que eu comprei errei várias vezes, porque realmente tem que ser uma quantidade mínima (uma cabeça de alfinete em cada olho, não aquelas de bolinha, aquele alfinete comum!).

O truque é colocar a gotinha e espalhar com pincel (o shading brush da Real Techniques funciona espetacularmente com esse corretivo). Se precisar de mais cobertura (duvido), depois de uns dois minutos fazer a mesma coisa. Aí não vai acumular. Mas se usar demais - e demais, nesse caso, é metade do que estamos acostumadas a usar de outro produto - vai crisar.

Pra mim, com pincel ele funciona melhor. Fica perfeitamente uniforme, sem dificuldade nenhuma.

Nessas fotos dá pra ter uma idéia de quantidade  (o que está na primeira foto é o mesmo que está espalhado) e de como fica na pele. Notem que é difícil ver o corretivo, mas é difícil ver manchas também. A cor fica uniformizada, mas não tem diferença de textura na minha pele na área onde está o corretivo. Raro.



Claro que o que eu digo sempre é mais confiável que as evidências - se as evidências assão fotos que eu tiro, que são sempre ruins. Eu tento.. rs

A Milena me perguntou se ele é brilhante, se precisa de pó, que ela leu em algumas resenhas que precisa. Mesma coisa: se usar demais, fica brilhante. Se usar o necessário, não fica quase nada. Mas não é fosco (mate). Fica como fica a pele depois de usar um hidratante. Pode usar um pozinho pra matificar, ou - como eu prefiro - pressionar um papel bem de levinho sobre a área, e pronto. Fica sem brilho nenhum. Eu só preciso desse recurso no calorão, mas quem tem pele oleosa pode fazer assim. Sempre acho melhor que pó, porque corretivo grosso + pó + calor + oleosidade + tempo = gosma.

Como ele se liquefaz com o calor da pele (busquem imagens no google e vocês vão ver o que eu estou falando: às vezes ele aparece pastoso, às vezes, líquido), desliza sem puxar a pele delicada dos olhos. E não resseca, que é uma coisa que a gente que é idosa pensa sempre. É até hidratante.

Péra... Corretivo hidratante que não crisa e não fica oleoso? Éééé!

E é verdade que ele dura. Muito mais que os outros, e bem. Se em alguma situaçao mais radical precisar de retoque, isso também é legal: ele não bagunça. Muitos bagunçam tudo quando a gente retoca, mas esse fica bonitão.

Que mais... Que mais? Ah, o tubo é generoso, vem bastante e rende demais. Não é muito caro (US$28), o que é uma bênção. Finalmente um produto divino que não limpa meu bolso.

Eu realmente só vejo um problema: é difícil comprar do Brasil. Tem que comprar fora ou encomendar, e mesmo assim é difícil pra quem viaja porque essa marca só vende online (QVC, Beauty.com, Ulta, ou no próprio site da marca). Às vezes ele aparece nessas lojas que eu citei com um pincel legalzinho, custa 5 dolares a mais. É legal dar uma caçada.

Enfim, pra quem se pergunta se esse corretivo é tudo isso mesmo, eu estou de acordo com a opinião geral: é.

NOTAS:

***Depois que publiquei, chegaram informações sobre onde se pode comprar.

- A Shelly do ComprasEUA me disse que ela manda o item que você escolher por US$33 (Frete: 15 dolares, serviço: 18 dolares)

- A Skinstore e a Dermstore mandam direto pro Brasil, com preço de frete de $25 e $18, respectivamente. Nessas lojas não tem os kits promocionais legais que tem na QVC, mas dependendo tem outras promoções e cupons de descontos.



12 comentários:

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Só uma coisa: PUTA MERDA! Fiquei precisando! Sério!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, compra. A gente já tem outros, acha que não deve comprar mais um e tal... Mas... Meu... Compra. rs

bjs!

Thaís Andrade disse... [Responder comentário]

Oi Rê! Você e suas ótimas resenhas né? Saudades de vocês! Cadê Milena?
Bom, quanto ao corretivo, tenho a mesma opinião da Carlinha aí em cima: PRECISO! Eu uso o Pro Log Wear e estou satisfeitíssima com ele. Mas minhas olheiras gritam e se cobrem bem como vc citou, eu quero, eu posso, eu preciso! Hahaha

Beijos

Deise disse... [Responder comentário]

Ai, Renata! Você some, mas quando aparece é sempre com uma resenha que realmente vale a pena! (pelo menos pra mim rsrsrs).
Algum site que entrega no Brasil? parece que não né?...

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Thaís! Você precisa. haha O Pro Longwear (nunca lembro como se escreve isso)é ótimo, mesmo, mas pra área delicada dos olhos eu acho que ele resseca um pouco. Me dá ruguinhas. Nunca é coisa boa desidratar essa área, mesmo que sua pele seja oleosa, eu acho. O da It eu acho melhor , e fica bonito na pele mais tempo que esse da mac, pelo menos pra mim. ;) (Milena tá sumida, né? Ela anda ocupada com umas coisas, o tempo deve estar curto pra ela.)

Deise, é por aí mesmo. No meio tempo, quando eu sumo, tem algumas coisas que eu experimento e acho tão 'meh' que nem escrevo. Mas quando tem coisa legal, gosto de contar. Só tem uma loja online que entrega aqui (B-Glowing), mas o frete abusivo (uns 47 dolares) me deixa indignada. Eu encomendei hoje mesmo um de reserva, já, com a Shelly do CompraEUA (tem link pra ela aí no canto superior direito do blog). Se você conhece alguém que mora lá pode pedir, também.

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, eu uso o full coverage da mufe mas esta acabando...eu estava na duvida se comprava o da amazing cosmetics ou o maracuja creseless da tarte, mas agora to querendo esse! Hahah vc ja usou algum desses?

Dáfni disse... [Responder comentário]

Pior que hoje eu estava meio pra baixo porque o corretivo da MK na cor normal (não o amarelo) não é tudo isso que eu achava que era, e estava naquela: preciso encontrar outro corretivo! Aí vi a sua resenha e agora preciso pra ontem, como as meninas que comentaram antes de mim! (rs) Enfim, corretivo bom não é algo que se encontra na esquina, né?

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Resposta ra quem esqueceu de deixar o nome no comentário: O Full coverage da MUFE cobre muito bem, mas eu acho que ele aparece na pele, tipo gruda nas partes mais secas, crisa... Não usei o Amazing nem o da TArte.

Dáfni, verdade. A quantidade de opções que existe é insana, e mesmo assim é tão difícil encontrar um bom pra valer!

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

(Acrescentei informações no post sobre onde comprar)

Deise disse... [Responder comentário]

Renata, só mais uma perguntinha. Você comprou o Neutral Medium, qual seria sua cor de corretivo e de base na MAC,só pra eu ter uma idéia?
Estava pensando em comprar o tan, mas sei lá...
bjooss

Renata disse... [Responder comentário]

@Deise Deise, eu sou mais ou menos NC15 (MAC). No rosto, essa cor é meio escura pra mim, mas é boa pra cobrir manchas (depois uniformizo com base da minha cor). Nas olheiras fica boa essa cor mesmo (vai entender rs). Legal e´você dar uma lida no Makeupalley, porque muita gente que escreve por lá sabe que é difícil achar a cor certa, principalmente porque isso só vende online, e escreve lá que cor usa e qual é sua cor "mac". É melhor que ver fotos, porque esse produto engana muito em fotos.

bj!

Deise disse... [Responder comentário]

Hum... minha cor vai ser a Tan mesmo! Já fiquei craque em descobrir minhas cores pela net rsrsrs Eu sou NC30, acho que é por aí.
obrigada! bjão

Related Posts with Thumbnails