COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Primers


montagem tosca


Recentemente, nos comentários, algumas pessoas disseram que têm problemas com aderência de uma ou outra base. Eu sempre respondo que um bom primer ajuda.

Tem gente que não gosta e não usa, principalmente porque acrescentar mais um produto, depois dos hidratantes e dos protetores solares, dá a impressão de que vai ficar tudo pior e mais emplastado. Mas é o contrário. Um bom primer, pra mim, faz a maquiagem ficar mais fácil de aplicar sobre o protetor, que, por melhor que seja, na quantidade que eu uso, sempre fica "dançando" na pele. O primer faz tudo ficar no lugar direitinho, fica tudo mais fácil e melhor.

Mas tem tantos tipos! Eu já usei vários, alguns semelhantes entre si, outros muito diferentes. Muito mesmo. Na minha opinião, encontrar um que dê certo pro tipo de pele e pro acabamento esperado é o tipo de coisa que faz tanta diferença que vale a busca pelo produto perfeito.

De todos que já experimentei, alguns achei "bleh", outros mais-ou-menos, outros ótimos e poucos excelentes.

Na categoria 'bleh', pra mim, ficam os primers "siliconados" (Smashbox Photo Finish, Lancôme La Base, Benefit Poreless, Tarte Clean Slate). O efeito na hora é bonito, mas não dura e ao longo do dia a maquiagem despedaça desastrosamente. Pra mim não dão certo.

Outros eu achei mais ou menos, como o L'Or Radiance da Guerlain. Bom, mas não achei excepcional.

Ótimo, pra mim, é o Satin Primer da Illamasqua. Como o preço é médio, dependendo da $ituação é o que eu compro. (Tem uma versão matificante pra quem tem pele oleosa.) Outro ótimo (uso como primer) e com preço médio é o Beauty Flash Balm da Clarins, que deixa minha pele mais lisinha. Quem tem poros abertos ou texturas irregulares deve gostar dele. Pra mim, melhora muito e deixa a pele lisa. Lindo.

Mas que eu considero impecáveis, tipo 'milage em tubinho', são só dois.


LE METIER DE BEAUTÉ PEAU VIERGE ANTI-AGING COMPLEXE TINTED TREATMENT




Não é exatamente um primer, é um tratamento+corretor+embelezador+primer. Eu não acho que tem cobertura nenhuma nem que corrige imperfeições como manchas, por exemplo. Eu tenho a cor 1, é praticamente sem cor e levemente luminosa (a 2 e a  3 acho que têm mais brilho). 

Como primer é um escândalo de bom. Consigo pra ficar com a maquiagem perfeita por 16 horas. Na fixação, acho imbatível.

Funciona com qualquer base. E é lindo, deixa a pele luminosa e mais bonita. Luminosa mas não oleosa. Quem tem pele boa, pode usar só ele e um pozinho e sair com pele de princesa.

O legal dele, também, é que o tratamento é perceptível. Quando uso, percebo claramente minha pele melhor, mais bonita e mais lisa, quando tiro a maquiagem no fim do dia. Isso, pra quem sente os efeitos da idade na pele, pode fazer muita diferença na escolha. É uma vantagem enorme, porque funciona, mesmo eu usando sobre o hidratante e sobre uma camada indecente de protetor solar. Poderoso.

O preço também é escandaloso (US$125), mas rende bem.

Achei que valia a pena falar desse primer, porque muita gente usa e não abre mão dele, e como eu sempre quis saber se era tudo isso mesmo, conto. Pra mim, é.

Maaaas...  Não é meu favorito. É muito amado, mas é segundo na minha lista.




LE BLANC DE CHANEL SHEER ILLUMINATING BASE




Primeirão. Comprei também de tanto ler por aí que é espetacular. E lia e achava que nada podia ser tão bom quanto as resenhas que eu lia. Como pode ser tão melhor que os outros? Um primer. Um liquidozinho branco. O que pode ter de mais?

Aaah, mas tem. É tudo isso que dizem. É.

Ele tem aparência despretensiosa, o que faz mais ainda a gente achar que não pode ser tão diferente dos outros. É branco, líquido (textura de base bem líquida), encorpado. Lembra muito o primer da Illamasqua. Mas é MUITO melhor. Não tem brilhos nem ilumina do mesmo jeito que o da Le Metier de Beauté. É simplesmente branco.

Na pele, lógico, não fica branco. O que faz é deixar a pele bem mais lisa, tirar o aspecto escorregadio do protetor solar, deixar a aplicação da base extremamente fácil e perfeita, e manter assim o dia todo. Também deixa minha pele muito legal no fim do dia. Quando tiro a maquiagem, minha pele não está ressecada como tende a ficar, e está em melhor condição do que no início do dia. Boooa!

Pra mim, ele é o que reúne o melhor de todos os primers. Alguns são melhores pra alisar a pele, outros pra facilitar a aplicação, outros pra maquiagem durar, outros pra não derreter, uns pra não craquelar. Esse é melhor em tudo. É O Cara.

Inclusive no preço, que não é baratinho, mas não é exorbitante. (US$45)

Genial. Ponto.




12 comentários:

Marcia disse... [Responder comentário]

ai ai... ainda não estou no nível 'orçamentário' possível para estes primers, mas compartilho o desgosto com o da benefit (não dura nada na minha pele). Dos baratex que já provei, também senti isso: uns duram mais, outros são bons para não deixar craquelar, outros para segurar a base no lugar.

Uma coisa que gosto de fazer é misturar o primer na base e aplicar tudo junto, acho que simplifica o processo para mim e resolve os problemas com o acabamento.

Um abraço.

Priscila disse... [Responder comentário]

Que delícia ver um post novo aqui. Para mim, vocês são um dos melhores blogs nacionais sobre maquiagem/beleza de longe! Sei que a vida é corrida, mas por favor, não abandonem de vez esse espaço tão legal, onde aprendi tanto sobre maquiagem e produtos.

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, às vezes eu faço isso também. Não desanima com os preços. Às vezes a gente acha com desconto, então já tá 'esperta'. E quer saber? Quanto mais velha a gente fica, melhores (e mais caros) os produtos que a gente consegue comprar. Ainda bem, porque as necessidades tam´bem são outras. Não é mais qualquer coisa que deixa a gente bonita. haha

Priscila, obrigada pelo incentivo. Confesso que às vezes eu penso em postar alguma coisa e não escrevo porque fico pensando que não vai interessar a ninguém. Ainda bem que vocês comentam e incentivam, aí eu sei que se eu escrever, mesmo que seja pra poucas pessoas, vai ser interessante, que vão ler, vão curtir e vão aproveitar algumas coisas.

Obrigada, meninas! Beijos!

Denise disse... [Responder comentário]

Renata, você chegou a conhecer o Veil mineral primer da Hourglass? Estou bastante interessada em experimenta-lo, estou pesquisando na net umas opiniões.
bjos!!

Ana disse... [Responder comentário]

ADorei o post.Hum, acho que vale a pena economizar um pouco e investir num desses dois.
Renata não desiste não. Mesmo que demore para escrever. Acho tudo que voce escreve super útil. Sem falar que me identifico muito com as tuas escolhas... Nem tudo eu compro, claro, não dá né... Mas adoro ler o que voce escreve. Ah e sou fã do Beauty Flash Balm da Clarins. Sempre tenho em estoque. Ótimo e o cheiro é maravilhoso.

Bj

Ana

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, eu não usei esse. Inclusive o único outro primer que ainda tenho vontade de usar é o nº 28 da HOurglass. O mineral Veil, segundo li por aí, é mais cheio de silicones, e melhor pra peles mais oleosas. Acho que pra mim o 28 seria melhor. Mas consta que são excelentes, os dois! Se testar, me conta? ;)

Ana, que bom que foi útil! Olha, eu também acho que nessas coisas vale investir, se der. Eu economizo em outras coisas, mas no que vai na minha pele eu invisto mais. Acho que compensa, principalmente com o passar dos anos a gente percebe. Ainda bem que você não sai comprando tudo, já pensou? haha Mas claro, algumas coisas parecem mais 'nossa cara' quando a gente lê, né? Eu também adoro o Beauty Flash Balm, e também tenho um tubinho na espera, que o meu está quase acabando :D Obrigada pelo feedback ;)

bjs

Mariana Santacruz disse... [Responder comentário]

O da Loreal, já experimentou? É MUITOOOOO bom!!!!!!!!!!!! Tem na Netfarma! Divino, não vivo sem!

Renata disse... [Responder comentário]

Mariana, aquele do potinho, meio rosado? Não experimentei. Mas parece que esse é do tipo que é a base de silicone, né?

Dáfni disse... [Responder comentário]

KKkk... acabei de escrever um post falando maravilhas do porefessional. Eu sou suspeita, porque os siliconados são meus favoritos! E pra falar a verdade, eu pouco ligo pra duração depois que conheci o Fix+, que arruma tudo! (rs) Mas enfim, fiquei tentada com o da Chanel. Aff, vida cruel! (rs)

Desiste não! Nós lemos! Eu demoro a vir, mas venho. Vcs estão na minha lista de blogs favoritos... :)

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, eu até gosto do porefessional, mas pelo menos pra mim esse efeito "oh que pele linda" dura pouquíssimo. :( Obrigada por contar que você gosta de ler. É importante. ?)

bjj!

Moisés Oliveira disse... [Responder comentário]

Olá.
Gostei muito do blog, pois eu estava a procura de um blog sobre maquiagem e vocês são um dos melhores blogs nacionais sobre maquiagem/beleza.

Renata disse... [Responder comentário]

Que bom! Obrigadas por comentar, Moisés!

Related Posts with Thumbnails