COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 23 de junho de 2013

Dica de pincel (pechincha)

Desde quando eu escrevi como eu gosto de usar a Dermablend, aqui, e quando escrevi especificamente sobre esse pincel, aqui, muita gente me perguntou se eu conhecia alternativas.

Existem vários semelhantes no design, mas nenhum que eu conhecesse fazia um trabalho igual ou parecido. A Dáfni falou de um da Sigma que ela acha comparável, mas eu não tenho o da Sigma pra comparar. Ela tem os dois, podem ler aqui o que ela acha. Me pareceu uma alternativa excelente.

Aí muito recentemente eu comprei, por acaso, um extremamente barato e que me surpreendeu porque, apesar de ser bem diferente do pincel da Philosophy, ele faz praticamente a mesma coisa: distribui a base uniformemente sem diminuir a cobertura. Só melhora o acabamento. O resultado é extremamente parecido, então como sempre tem gente me perguntando, até hoje, de alternativas para esse pincel, fica a dica. (Está sujinho de base nas fotos, porque obviamente usei hoje, e queria mostrar logo. Desculpem, mas se eu lavasse e esperasse secar, sabe lá quando ia ter tempo de sentar aqui de novo pra escrever. Achei melhor postar logo.)

As cerdas são longas, mas resistentes, e muito macias na ponta, mas o pincel não dobra nem é molenga. O tipo de cerdas lembra o pincel de base da Real Techniques - firme, mas macio.






Só considerem o seguinte: não é de uma marca reconhecida e a loja online onde eu comprei não é uma referência em padrão de qualidade, por assim dizer. Então nem tenho como saber se dois produtos comprados lá, aparentemente idênticos, terão o mesmo padrão de qualidade. Também não sei por quanto tempo o produto estará disponível no website. Esse tipo de loja tende a variar muito os produtos.

Por outro lado, ele custa US3.50. Sem frete. Portanto, o risco é de aproximadamente 7 reais. Sério, não dá nem pra comprar um café com pão de queijo com sete reais, mas dá pra comprar um pincel excelente.

O nome do pincel é "Plastic & Fiber Cosmetic Makeup Brush - Black" (Emily Makeup Brush). Comprei aqui e nem imagino outro lugar onde se pode achar esse pincel, mas pra quem se interessar, recomendo comprar logo, porque conforme eu disse não é uma loja que mantenha uma constância de linhas ou produtos.



13 comentários:

Dáfni disse... [Responder comentário]

Nossa, 3,50 dólares? Dá pra arriscar sem ficar com muito medo, né?

Sabe que hoje em dia voltei a passar base com dedo? (rs) Mas não é a dermablend, claro.

Valeu pelo link! :)

Beijos

Diana disse... [Responder comentário]

Eu tenho um pincel da Coastal Scents que eu achei bem parecido com esse e eu adoro!

Por 3,50 eu me empolguei e pedi 3 (um para mim, um para minha irmã e um para uma amiga)... Vamos torcer para que não dê problema.

E enquanto estava lá vi que eles vendem uma réplica do Tangle Teezer que sempre quis experimentar, então pedi um tb.

Dani Ferreira disse... [Responder comentário]

Queria saber qualpincel de base vc acha legal, eu tinha da sigma mas ele começou a soltar s fios, faz uns 3 anos que comprei. Tava pensando em comprar o da quem disse berenice, o que vc acha? Bjos e obrigada

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tenho um "217 inspired" rs dessa marca e gosto muito é muito bom!

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, dá pra arriscar sem medo nenhum! haha Eu vira e mexe aplico base com as mãos também. Eu acho que dá um pouco mais de trabalho, mas é legal!

Diana, eu também vi essa réplica da TT! Pedi uma, ainda não chegou. NEssa loja, pode acontecer de tudo: ser excelente ou ser uma porcaria inútil. Mas era baratinho e sem frete, então pedi. Vamos ver, né? :D

Dani, eu não gosto da Sigma. Tenho uns pincéis de lá (poucos) e acho muito ruins. Mas esse aí que a Dáfni falou já vi muita gente contar que é bom, e eu confio na opinião dela. Qeum disse Berenice e´do Boticário, né? Eu meio que boicoto o Boticário, é outra marca que eu não tenho nenhuma simpatia, por vários motivos. Parece que eu sou uma horrorosa implicante, mas você citou duas das poucas marcas que eu realmente não gosto (gosto de alguns produtos, só, e não gosto das empresas).
Qual pincel de base eu acho legal? Vários, aí depende de que produto vc usa, que efeito quer, como gosta de aplicar... Isso tudo é tão individual! O que eu acho que é praticamente impossível alguém não gostar é da Beauty Blender - que não é pincel, pode ser melhor do que todos os pincéis juntos - e dos pincéis da Real Techniques. Nada muito caro e, sinceramente, acho difícil mesmo se arrepender de comprar esses.

Anônimo, bom saber. Onde você comprou?

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Renata, tudo bem?
Adorei conhecer seu blog, parabéns pela iniciativa!
Comprei 2 potes do Cover Creme Warm Ivory e do Setting Power, mas como preciso usar protetor solar antes da maguiagem acho que esses produtos nao tem uma boa aderência. Gostaria de saber se vice usa protetor solar antes da aplicação desses pridutos?
Tenho ainda fechada essas embalagens compradas na ultima viagem a Miami e estão engavetadas sem saber o que posso fazer.
Se puder me ajudar, agradeço muito!

Obrigada
Mara

Renata disse... [Responder comentário]

Olá, Itamara! Nenhuma maquiagem, em cima de protetor solar, é tão boa quanto sem ele... MAS eu nunca deixo de usar. SEMPRE uso protetor solar, antes da maquiagem, claro. E uso muito! A tal da colher de chá e tudo. Um bom primer antes da base (depois do protetor solar, claro) ajuda muito a maquiagem a aderir e não ficar "dançando" na pele. Alguns protetores também são mais oleosos e aí não dá muito jeito. Os japoneses são ótimos e bem mais leves.

bjs

SilviaC disse... [Responder comentário]

Olá, Renata! Que dica boa! Eu até já aproveitei e comprei o meu pincel nesta loja, mas ainda não chegou. Aliás, eu gostaria de saber se demora muito para entregar, pois eu comprei no dia 8 de julho... e até agora nada!
bjos

Renata disse... [Responder comentário]

@silvia aparecida canonicoSilvia, o tempo dos correios só eles sabem. Geralmente qualquer coisa entre dez dias e sessenta. Ou extraviam. Ou roubam. São incertezas que a gente sempre tem que contar quando compra fora, infelizmente. :/

SilviaC disse... [Responder comentário]

Obrigada, Renata! É bom saber. Este pincel é baratinho, então nem é o dinheiro que importa,mas a vontade de te4 um bom produto...

GiMilanezi disse... [Responder comentário]

Eu tenho e amo!
Recomendo muito também o kit http://dx.com/p/professional-bamboo-handle-cosmetic-makeup-brushes-set-brown-10-piece-148052
Um dos melhores 17 dólares gastos em pincéis. Sério. Eu comprei pensando que era uma porcaria xingling e quase caí da cadeira quando chegou. Suuuuper macios. O único que não uso é o língua de gato. O flat top é perfeito pra minha Face and Body (uso stipping). O mini mini kabuki eu uso para iluminador. O de pó é uma delícia e bem denso. O lápis e meu favorito para esfumar na pálpebra inferior. Tem um redondo gordinho que é perfeito pra contornar o nariz. Gosto muito também do de esfumar.. Enfim, SUPER recomendo!
Beijocas!

Renata disse... [Responder comentário]

Gi, obrigadas pela dica. Sempre é legal ver sugestões adicionais nos comentários.

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Achei que fosse da Vult, eles lançaram um mto parecido.

Related Posts with Thumbnails