COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 25 de maio de 2013

Comprei de novo (variados)

 

Comprar cosméticos é um negócio estranho. A gente pesquisa e pergunta pra saber qual é bom e qual não é, qual vai dar certo pra nós, e aí usa com expectativa de ver, de fato, o resultado que a gente mirou quando escolheu aquele produto. Nem sempre acontece, ou nem sempre a gente fica totalmente satisfeita, e aí continua pesquisando e perguntando e compra outro diferente depois.


Mulher parece que é meio assim: procura o perfeito, até achar. Aí acha, e começa a procurar um melhor que aquele. Logica? Se alguém fez alguma coisa tão boa, com certeza alguém fez outra muito melhor! Eu não sei por que a gente faz isso, mas em algum momento, faz.


Ultimamente ando comprando poucas coisas novas e recomprando algumas que vão terminando. É uma coisa meio sem graça fazer isso, e a gente faz quando acha que o negócio é bom mesmo. Muitas vezes eu leio ou até escrevo que "compraria de novo", mas nem sempre a gente compra de novo o mesmo. Só quando tem amor. rs


Por isso, talvez valha a pena compartilhar o que eu andei comprando de novo e de novo, talvez alguém que anda na busca de produtos nessas categorias (meio "espalhadas") ache interessante.


AVENE CLEAN A-C

Avene Clean AC
É um hidratante peculiar, especial pra quem faz tratamentos pra acne, que deixam a pele extremamente ressecada. Quem já fez ou conhece alguém que fez, sabe. Às vezes a pele até racha, fica fininha e super seca, além de sensível. (Não é meu caso, mas como estou usando tretinoína, minha pele está muito ressecada, descamando, e sensibilizada.)


Quem faz tratamento pra acne não pode usar hidratantes oleosos, e geralmente os hidratantes pra peles oleosas e acnéicas não dão conta de hidratar peles extremamente ressecadas. Esse dá.


Pra mim, qualquer hidratante funciona até metade do dia. Aí minha pele já resseca e fica repuxando. Com esse creme, pelo menos em dias normais (não muito secos ou frios), eu fico confortável até o fim do dia.


Não sei como ele se comporta em peles oleosas, mas deve ser bom, porque quem trata acne geralmente tem pele oleosa, e esse creme é formulado especialmente pra isso, então deve ser adequado.



AVENE ELUAGE CREAM

Eluage
Esse é um creme firmador e bem hidratante. É ótimo para peles que já estão começando a despencar mostrar sinais do tempo. Achei bem melhor do que o Redermic da La Roche-Posay. Comprei de novo porque não vai dar pra comprar La Mer e La Prairie, então vou no melhor que eu achei, dos que têm um preço bem acessível. (Quem ainda não tem quarenta anos não sabe, provavelmente, que esse não é um creme firmador caro. rs)



LIERAC ARKÉSKIN


 

Lierac
No site diz que é pra combater rugas e perda de firmeza, além de hidratar. Pra mim, é um hidratante poderoso. Muito poderoso. Salva minha pele quando nada mais dá jeito. Nenhum creme que já usei até hoje deixou minha pele hidratada por tantas horas seguidas, sem desconforto. (Eu falo de desconforto ciente de que só quem tem pele seca está me entendendo. É desconfortável mesmo, não é uma questão estética nem nada. Repuxa e incomoda.)

É especial pra quem já entrou em fase de menopausa e começa a ficar com a pele muito seca por causa disso. Esse creme é feito pra "compensar" essa perda. Eu não estou nessa fase, mas eu ganhei uma amostra e fiquei tão passada com o resultado que comprei. E está acabando e eu comprei de novo.


Mas esse, já vou avisando, é peso-pesado. Quem tem pele oleosa deve passar longe, muito longe desse creme.
Ah, olhando a foto não dá pra saber, mas quando acabar, vou poder usar esse pote como peso de porta, de tão pesado que ele é. Eu acho legal. :D



THE MASTERS BRUSH CLEANER AND PRESERVER


Quando eu vi o fundo do pote aparecendo, saí correndo pra encomendar outro. Lógico que dá pra passar sem isso, e usar sabonetes e shampoos pra lavar meus pinceizinhos. Mas eu adoro esse limpador de pincéis. A-do-ro.

Masters2
Primeiro, porque ele é feito pra remover tintas de pincéis delicados - até tintas secas. Aí tem que ser poderoso, mas tem que preservar os pincéis ao mesmo tempo. Não uso em todos, mas os sintéticos, ou os que eu uso pra produtos cremosos ou líquidos, é uma coisa divina. Os pincéis ficam como se fossem novinhos, até o formato das cerdas parece que fica como se o pincel fosse novo. Li resenhas de vários artistas dizendo que usam isso nos pincéis mais delicados e que ficam ótimos por vários anos.


Masters3
Segundo, porque é muito prático. Por ser sólido e por já vir com sua própria saboneteira, e não ficar dançando dentro dela. É muito fácil de usar.


Terceiro, porque quando eu uso outros sabonetes, shampoos, ou até óleos (algumas bases só saem direito com óleos limpadores, ou esses produtos mais específicos pra lavar pincéis), eu vou lavando e o diabo do resto do produto que estava no pincel vai ficando cada vez mais afundado nas cerdas, e não consigo remover direito o que fica atolado ali onde os fios do pincel ficam mais densos, perto do cabo. (Toda técnica essa minha explicação, hem?) Enfim, irritante. Esse limpador não. Não sei como ele faz isso, mas a gosma toda vai saindo, escorregando para as pontas, junto com a água, pra onde tem que ir, pra FORA - e não pra dentro do pincel. Coisa bizarra. E ótima, claro.


Ainda tem outra. Não sei por quê, mas os pincéis secam mais rápido quando eu uso isso.


Não sei se dá pra achar por aqui, em lojas de artes, mas deve ter. Mais fácil e provavelmente mais barato comprar fora do país. Várias lojas entregam. Também dá pra achar no Ebay. Eu comprei aqui: Jackson's Art Supply (O frete é amigo - £6, e o preço que aparece no site não é o preço final do produto. No checkout eles descontam 20% de VAT, que só é cobrado pra União Européia.)


Dica: da primeira vez, comprei o menor, de 1oz, pra experimentar. Dessa vez comprei o maior, porque eu gostei, claro, mas porque o menor dificulta a vida quando o pincel é grandão (esse aí de baixo quase não cabe). Não é tão prático. Tem também em barra, sem o potinho, mas eu gosto do potinho. :)


 

Masters1

 

É isso. Tudo variado, mas tudo bom demais.

20 comentários:

L. G. Alves disse... [Responder comentário]

Serio que gostou mais do Redermic da La Roche-Posay?! A maioria posta tão coisas boas sobre o Redermic e eu pensei em compra-lo porque eu já estou nos 40, kkk

Renata disse... [Responder comentário]

L.G., o redermic é ótimo e eu gosto muito também. Mas achei esse melhor. Acho que a La Roche-Posay é mais popular, por isso mais gente comenta. A Avene não é tão conhecida ainda, mas já usei algumas coisas e adoro a marca.

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ai, ai, ai... vou ter que conferir esse limpador de pincéis! Apesar de amar o Daiso, ainda assim acho que tem coisa melhor... e quem sabe esse é mesmo? (mulher é fogo, nunca está satisfeita - rs).

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, não experimentei esse (li sua resenha), então não sei se é melhor. Eu prefiro desse tipo do que líquidos. Claro que até um shampoo funciona bem, mas esse tipo, sólido, é mais da minha preferência, acho mais gostoso de usar, e aí quando eu tenho que limpar um monte de pincéis eu não acho a tarefa chata. rs Se você testar, depois me conta o que achou?
bjs

Mi =] disse... [Responder comentário]

Como eu fico feliz quando tem post novo! <3
Obviamente, o "THE MASTERS BRUSH CLEANER AND PRESERVER" já entrou na wishlist!

Dani disse... [Responder comentário]

O post saiu na hora certa! Estava procurando um hidratante para pele oleosa mas que está master ressecada (tb uso tretinoína em creme).
Estou usando o redermic+ e estou gostando muito. O Eluage também é a base de vitamina C?
Amei esse limpador de pincéis! Quando puder vou tentar comprar.

*Super beijoooo!!!!

Dani.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Dani. Sobre os ingredientes, é só clicar no nome do creme que tem link pro site, lá tem os ingredientes. (Vitamina C eu tenho usado separada)

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê queria muito que você disesse qual é o seu top4 de bases! Estou com dificuldades para encontrar a chanel lift lumiere, mas ainda assim queria usar bases que você aprova!

Muito obrigada, aguardo ansiosa a resposta beijos!

Nóvi disse... [Responder comentário]

Olá Renata!
Fui correndo a farmacia hoje e comprei o Eluage.
Estava desesperada com o ressecamento da minha pele.Aí vi que tinha um novo para pele com mais de 50, mas era sérum.Não quis arriscar.
Ja dei uma passadinha..rs. A proposito
estou aguardando a resposta sobre a base que vc esta usando pq a minha da chanel ta no final e não tenho encontrado. Pergunta feita acima.
Valeu hem?
Obrigada.
Rita Celia

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Rita Célia. Vou supor, então, que o comentário acima do seu é seu também.

Eu até pretendia fazer um post com essas 4 favoritas (aliás, por que quatro? fiquei curiosa...). Mas, excluindo então a Chanel Lift Lumiere, as que eu gosto mais:

Dermablend Cover Creme (sem novidades rs)

Elizabeth Arden Ceramide (a do potinho, tipo de creme)

Estee Lauder Double Wear

A quarta vai faltar. Tenho outras boas, mas se fosse pra comprar mesmo, uma dessas. Sao superiores às outras que eu tenho, de longe.

Todas essas tem várias resenhas no Makeupalley, são excelentes e têm cores bem clarinhas! :D Se você tiver cor de pele parecida com a minha (~NC 15) me avisa que eu te falo as cores que eu uso.

bjs!





Renata disse... [Responder comentário]

Ah, Rita, se você lembrar, depois conta aqui o que achou do Elouage!
bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, por algum motivo eu pulei seu comentário. Desculpe :/

Se você usar o cleanser e lembrar, conta aqui depois o que você achou? O meu já chegou, o novo, já estou usando. hehe

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, não somos a mesma pessoa! kkk
Eu postei em anônima...meu nome é Eliane. hehe

Sobre essas bases (que eu perguntei se eram quatro sem nenhum motivo especial) xD
queria saber qual é a melhor pro dia a dia (é a dermablend)? Li o post e queria saber se a esponjinha rosa beauty blender pode substituir o pincel Philosophy Supernatural Multi-Use Brush...
Ah, Rê qual é a loja online que se pode comprar essas bases? E as lojas físicas?

Um milhão de perguntas né?! kkk sorry...

Beijoo

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, oi, Eliane! Por partes. rs

Eu não diferencio base pra dia ou noite. Uso as mesmas coisas. Aplicando com cuidado, sem exagero, boas bases de alta cobertura podem ficar bastante discretas pro dia. Por isso eu gosto delas. Uso uma quantidade bem pequena (me assusto quando vejo em videos as pessoas usando uma quantidade enorme de base!). Dermablend é uma das favoritas há anos, é bem discreta, sabendo usar.

O negócio do pincel da Philosophy é que eu acho ele o melhor, ainda. Mas qualquer coisa, até seus dedos mesmo, podem te dar um resultado ótimo. É só ir pegando o jeito do produto, da sua pele... A beauty blender ajuda com tudo, é ótima, mas cada coisa é diferente. Questão de você ir experimentando suas técnicas, cada um se dá melhor de um jeito diferente, acho.

Onde comprar? Tem que caçar por aí, viu? Tem diferenças de preços e tal. Dá uma olhada no shopaholic corner aqui no blog que tem vários links de lojas, aí tem que dar uma procurada. Acho que Estee Lauder e Chanel tem na sweetcare ou na Loja Glamourosa. Aqui no Brasil não tenho idéia de onde vende. Nunca vi. :/

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata!
Olha comprei a dermablend (por sua culpa) kk
Mas estou em dúvida de qual forma aplica-la, sei que você já fez post sobre isso, mas queria saber se tem alguma outra forma/pincel, além do Philosophy, que deixe uma cobertura perfeita e homogênea!
Um abraço! :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Update: Re, O f80 da sigma pode dar certo com a dermablend? Queria que você dissesse quais dos seus pinceis você usa quase sempre com essa base (além do Philosophy Multi-Use brush,claro) kk
Abraçoo!

Lu disse... [Responder comentário]

Que bom que tem posto novo!

Renata, vc já usou o C E Ferulic da Skinceuticals? Casei com ele, nada fez pele minha pele o que ele faz.

Renata disse... [Responder comentário]

Não sei seu nome, mas sobre aplicação da Dermablend, dá pra aplicar de vários jeitos, claro, acho que cada um prefere de um jeito, com um pincel diferente, ou mãos, esponja... É mais pegar o jeito da textura da base e não exagerar. Eu acho que, usando uma quantidade um pouco maior onde precisa, no resto só um 'pincel sujo' faz o trabalho sem pesar na pele. É pegar o jeito, pincel é o que você achar mais prático.

Lu, eu uso o Ce Ferulic. Gosto bastante. Não sei se faz milagres, mas penso nele como um coadjuvante para as manchas e pra ajudar a proteger dos efeitos do sol (além, claro, dos FPS 50 +++++++++ rs). Eu diria que nada fez pela minha pele o que a tretinoína faz. Já usou? Essa eu não quero abandonar nunca!

bjs!

Yas disse... [Responder comentário]

Renata, MUITO obrigada pela indicação de limpador de pincéis! Comprei o meu assim que vi esse post (mas demorei a comentar...), ainda não chegou. Morro de ódio porque comigo acontece esse mesmo problema do sabão ir pro lado errado e entrar lá no meio das cerdas. É super comum quando vou tirar o excesso de água das cerdas notar espuma e ter que enxaguar de novo, um saco.

Beijo!

Renata disse... [Responder comentário]

Yas, fiquei rindo do seu comentário. Achei que era só eu! hahah Depois, se lembrar, me conta se gostou?

bjs!

Related Posts with Thumbnails