COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chanel Lift Lumière

 
  1-chanelLL 014
 
Essa semana eu li no blog da Dáfni, o Veramente Bella, que ela achou uma base excelente da Chanel. Já fui achando que era essa, mas ela estava falando da Mat Lumiére. A Dáfni prometeu fazer resenha da base dela, e eu prometi fazer da minha. Legal, porque são duas bases das quais a gente ouve falar muito pouco, e a gente pode então compartilhar experiências com os produtos, pra que todo mundo possa comprar melhor e economizar dinheiro, principalmente quando o assunto são produtos de marcas mais caras que a gente tem muito mais receio de experimentar sem ter a menor idéia do que se trata.

Além disso, é mais fácil pra mim escrever quando alguém me pede uma resenha específica. Eu nunca sei o que pode interessar...

Já vou começar falando que  estou usando essa base há vários meses, e de vez em quando pego alguma das outras que eu tenho, e acho tudo inferior, com exceção da Dermablend, que ainda acho comparável a esta em qualidade, mas que é um produto totalmente diferente, então a comparação nem vale. O resto das bases líquidas  (Make Up For Ever HD, NARS Sheer Glow, MAC face & body, Burberry Sheer Glow, Guerlain Lingerie de Peau, Chanel Vita Lumière, por exemplo) é bem inferior a esta Lift Lumiére.
 
O básico:

O nome completo é Chanel Lift Lumière Firming and Smoothing Fluid Makeup. Foundation serviria, mas né… Que sei eu? É fluid makeup. Hm.

Depois disso, o que eu posso dizer? Lá vai:

Dura muito, cobre tudo, não acumula em linhas e poros, melhora a textura da pele, tem cor perfeita, não resseca a pele, não fica oleosa, é “empilhável” (adorei o termo, Renata!), facílima de aplicar, flexível, versátil (cobertura levíssima a muito alta sem ficar artificial), mistura-se com TUDO que eu testei (não tem essa de base silicone, base água, etc., ela simplesmente mistura perfeitamente com qualquer coisa, podendo, assim, ter a cobertura ou o acabamento modificado – de hidratante tinto a base matificante, base iluminadora ou de cor diferente, o que eu estiver com vontade), não transfere, não sai com água, não “pesa” na pele, é confortável, bem líquida e facílima de espalhar, elástica e desliza bem, mas sem deixar “falhas” (sabem aquelas que você passa uma segunda camada e leva junto a primeira? não acontece aqui), acabamento acetinado sem ser molhada ou peguenta, nem seca e unidimensional. Quer mais?
 
Os “bonus”:

Além do fato de atender as minhas expectativas e fazer bonito nos quesitos que eu geralmente acho importantes, ela tem alguns bonus.

Primeiro: ela tem uma cor meio “pêssego”*, que melhora minha aparência, sem deixar aquela coisa amarela/cinza/rosa/bege que é o horror que vem com tantas bases. Argh!

1-chanelLL 005 Cor linda. Eu tenho que clarear, mas é perfeita. Ou quase.


Segundo: ela praticamente se aplica sozinha. Passo de qualquer jeito e fica aquela bagunça. Espero uns três minutinhos e… mágica: ela se ajeita sozinha na pele. Aí acrescento mais onde tenho manchas, de novo meio “de qualquer jeito”, e minutos depois está tudo ajustado e lisinho. Não me perguntem como é isso, eu nem imagino. Mas é. Tem várias pessoas que comentaram a mesma coisa no Makeupalley. (Não sei se dá pra ver nas fotos, porque eu apliquei de qualquer jeito e já bati a foto, mas ela não acumula nas linhas, nem nessas radicais do pulso.)

1-chanelLL 008

Terceiro: não sei se com vocês também é assim, mas comigo geralmente retocar base é sinônimo de desastre. Fica tudo manchado e irregular, base velha com retoque é pior que base velha. rs Com essa posso retocar e ela fica perfeita de novo, só com um tiquinho aqui e ali. Além disso, nos dias prolongados, se eu precisar dar uma refrescada geral, até um hidratante por cima “renova” a cara sem tirar quase nada da cobertura. É só espalhar de novo e tá tudo certo (isso facilita muito pra quem, como eu, retoca o protetor solar durante o dia).

Eu poderia ficar aqui horas escrevendo sobre mais detalhes, mas vou deixar só essas anotações mais breves mesmo, e se quiserem saber alguma coisa que eu não disse, podem perguntar que eu respondo, se souber. :)
Vou deixar por isso: HG (Holy Grail), pra quem não sabe, é um termo usado em blogs de maquiagem, muitas mais vezes mencionado no contexto “não foi dessa vez” do que no “achei”, justamente porque é único e dificílimo de encontrar. Quer dizer basicamente que é “o topo”, “não dá pra melhorar mais”, “achei o que parecia quase impossível”. Pra mim, é o caso dessa base.
 
Os “contras”:

- Só sai com demaquilante, mas isso é esperado, e quem quer uma base que dure bastante e bem na pele, sabe que é isso mesmo.

- É cara. US$65.

- Tem cores confusas, e a cartela é diferente em cada país. A minha é na cor Ivoire, ou intensity 1.0, ou 14. Em cada país tem um nome diferente, numeração diferente. A cor 0.5 (Faience), por exemplo, só tem em Singapura, no Canadá e talvez em algum outro país de língua estranha cujo site eu não conseguiria decifrar. Na “América Latina” consta no website que tem uma cor “opaline – 1.2”, que nos outros não tem. Então é uma confusão estúpida.

- É difícil encontrar essa base em lojas que entreguem no Brasil**. Se alguém souber e quiser deixar a dica nos comentários, vou achar ótimo, porque eu tenho certeza de que vou comprar mais vezes. No morangão tem, mas não tem minha cor. As outras, parece que tem todas, ou quase. Por um preço fabuloso, mas tem. (Alguém mais reparou que o morango subiu os preços pra estratosfera?)

- Não tem quase fotos na internet, tem que escolher no chute, caçando swatches, ou visitar uma loja que venda a marca no Brasil. No Karlasugar tem, mas a numeração que ela menciona é diferente da que aparece nos sites, mas os nomes são os mesmos. Incrível que essa base não é nova (2009), mas quase não se comenta dela pelos blogs. No Cafe Makeup tem swatches da cor “ivoire” (igual à minha) junto com outras cores semelhantes em outras bases da Chanel, o que é bom pra ter alguma referência, já que swatches de outras linhas da Chanel são muito mais fáceis de encontrar.
- Não gosto da embalagem. É linda e funcional, mas não dá pra ver quanto tem dentro do frasco. 

- Causa dependência.
 
Tantas inconveniências… Vale o esforço? Na minha opinião, acho que já perceberam, vale.

Fico pensando: será que as lojas que representam Chanel no Brasil fornecem amostras? Alguém sabe? Eu não tenho a menor idéia, mas seria bom, hem?
 
*Minha cor, mesmo sendo a segunda mais clara, é escura pra mim. Mas eu adoro a cor apessegada dela e me faz bem, então misturo com um pouco de branco e fica mais que perfeita.

**A minha eu encomendei com a Shelly do CompraEUA Shop.


30 comentários:

Aline disse... [Responder comentário]

Renata,

eu adoro as suas resenhas pq vc tem a pele seca como eu. E é taaao difícil achar dicas para peles secas!! Se puder, continua fazendo resenha dos produtos que vc gosta!

bjos

Marcella disse... [Responder comentário]

Eu peço amostra no carão.Se a pessoa faz cara feia de blé eu ainda respondo" Então querida,vou ter que comprar na próxima viajem.." Eu queria muito uma opinião sincera de mais alguém que comprou a palete Dior 5 coleurs e se decepcionou..alguém?

Marcella disse... [Responder comentário]

ops.. viagem,not viajem!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Vixe, morri de vontade de experimentar! Aliás, que coisa estranha esta da cartela de cores, hein? Por que não padronizam?

O Morangão já não vale mais a pena comprar. Tá quase o preço que se paga na Sephora...

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ah, resenha ótima só faltou fotinho com ela em seu rosto Re....
bjs,
Bel

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Aline! É bom saber. Vou fazer, sim! Obrigada pela sugestão. :)

Marcella, difícil é aparecer amostra, aqui no Brasil. Muitas vezes não tem, mesmo. :/

Dáfni, realmente, no morango agora só compro quando tem promoção e preço super bom. Nas promoções às vezes tem.

Bel, eu não gosto de botar foto da minha cara. hahah Fora que sou péssima com fotos, principalmente de mim mesma. Nem adianta tentar... :(

beijos!

Wagna disse... [Responder comentário]

Na Sweetcare.pt tem essa base, e o preço não é tão ruim!fiquei curiosa pra experimentar! Bjs.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Wagna! Pois é, tinha esquecido, agora tem na Sweetcare. É recente, agora tem chanel e Estee Lauder! Legaaaaaaaal! Mas Chanel muitas vezes na hora de comprar, aparece aquele recado nojento: "este produto não pode ser entregue no Brasil". Não tentei na Sweetcare. Se vc conseguir comprar lá, me avisa? :D

bjs!

ccsmarques disse... [Responder comentário]

Olá Renata

Primeiramente quero agradecer pelo post sobre os pincéis Real Techniques porque amei de paixão todos eles. Comprei quase todos e pretendo comprar os que faltam até o fim do ano.
E sem dúvida nenhuma essa base da Chanel já entrou para a lista de desejos.

Abs

ccsmarques disse... [Responder comentário]

Tô me segurando para não comprar, mas acho que até o fim do dia não resisto... Tem na Sweetcare, por 93 reais, cotação de hoje!

Tem também o corretivo, mas já li resenhas bem negativas sobre ele.

Stela M. Z. disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Será que ela se comporta bem em pele oleosa?

beijo

Renata disse... [Responder comentário]

ccsmarques (nome?), legal saber que foi útil o post dos pincéis. Não parei de usar até hoje. hehe Sobre o corretivo da Chanel, eu também li resenhas boas e ruins. Mas todo produto é assim, acho. Vale a pena ler as resenhas com atenção e ver o que deu certo e o que não deu, e pra quem. Aí a gente entende se vai (provavelmente) gostar do produto ou não. Veja as resenhas dessa base no MUA, por exemplo: nem todo mundo gosta, mas dá pra você saber exatamente o que é bom e o que não é, nela. Se você acabar comprando e quiser contar aqui o que achou, vou achar lega. :)

Stela, não faço idéia. Minha pele é seca. Só fica meio oleosa no nariz, e algumas bases saem desse pedaço do rosto no fim do dia. Essa não sai. Mas eu acho que vale a pena ver mais resenhas pra saber. Dá uma olhada no Makeupalley, lá tem resenhas de pessoas com vários tipos de pele, e dá pra filtrar o resultado pra saber.

bjs!

Stela M.Z. disse... [Responder comentário]

Obrigada por responder, Renata.
Dei uma olhada la no makeupalley, mas foi inconclusivo hehe.

Beijo!

Renata disse... [Responder comentário]

De nada, Stela. Geralmente não é conclusivo, mas geralmente ajuda. Acho que entendi seu comentário. Às vezes eu fico mais confusa quanto mais leio! hahah Aí é arriscar ou não.

beijos!

stela disse... [Responder comentário]

Renata, se não for pedir demais, e quando você puder, tira uma foto com um swatch das suas bases? Ajuda bastante quem compra pela internet :)

Beijo!

Wagna disse... [Responder comentário]

Consegui comprar na Sweetcare,agora esperar pra ver se chega direitinho!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não vai ter o chuta que é macumba 2012?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata,

eu não entendi muito bem quais são os tons que vc está usando!! No final do post vc disse que mistura com um "brancão"...
Pergunto, pois eu tive a grata coincidência de descobrir que nós temos o mesmo tom de pele, pois todas as bases que vc já indicou eu comprei no mesmo tom e deu certinho!! Então preciso da sua informação super precisa pra não ter erro!!!

Grata!!

Bjs,
Anna Catarina

Jill disse... [Responder comentário]

Às vezes eu fico mais confusa quanto mais leio! hahah Aí é arriscar ou não.

Renata disse... [Responder comentário]

Stela, eu sou péssima pra esse tipo de foto. Já tentei e ficou tão ruim que não postei. Tem que ser um dia que eu tenho bastante tempo numa hora que tem luz boa - e aqui em casa não tenho iluminação ideal pra isso. Eu sei que ajuda, é com base em fotos que eu geralmente compro (nem sempre, chuto muito hahah). Mas vou tentar, ok? Quando der mais tempo. :)

Wagnaaaaa!! Depois me conta! :D

Anônimo, acho que esse ano talvez não tenha.

Anna Catarina, eu raramente consigo usar uma base sem misturar com branco. Muitas que eu tenho ficam escuras, aí eu ajusto. Dá uma olhada nesse post que tá explicado: http://www.makeupalooza.com/2011/09/mais-simples-do-que-parece.html

Jill, infelizmente é isso mesmo. rs Por isso que eu sempre tenho alguma coisa pra desapegar.

bjs!

Stela M. Z. disse... [Responder comentário]

Obrigada Renata! E não se preocupe se não der ;)

Lady LoLo disse... [Responder comentário]

Causa dependência AUHUAHUHAHUA! No momento estou usando uma da Dior, que é MUITO boa também! Eu gosto de misturar ela com o primer. Bom saber sobre a da Chanel!

Renata disse... [Responder comentário]

Nem me fala, Lady Lolo! Eu nem tenho nenhuma Dior, e não pretendo comprar base por uns três anos agora. haha

bjs (adorei seu cabelo!)

Paty Tufanetto disse... [Responder comentário]

Re, só para referência, qual é sua cor na MAC?

Nossa fiquei muito tentada... quero ir numa chanel aqui apra experimentar (mas comprar fora, claro) - mas aí fico com medo por causa dessa numeração louca...

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Paty. Na MAC, quase tudo que eu tentei usar na altura de NC/NW15 ficou bem escuro pra mim. O que fica ótimo é o corretivo Pro Longwear na cor NC15, mas as bases NC15 geralmente ficam escuras. A Face and Body N1 também fica um pouco escura. Então não sei, acho que seria NC10, se existisse. :)

bjs

Makie disse... [Responder comentário]

Olá você resenhou sobre esse hidratante Avène Clean-Ac, gostaria de saber se pode ser passado logo em cima do gel que contém a tretonoína. Pois passo esse gel onde surge espinhas. No momento só uso uma emulsão que é pra pele sensível, mas fico sentindo falta de algo que hidrate mais. Abraços.

Renata disse... [Responder comentário]

Makie, você tem que conversar essas coisas com o seu dermatologista.

bjs

Wagna disse... [Responder comentário]

A minha base chegou direitinho já um tempo e realmente ela é excelente, achei que transfere um pouco, mas acredito que seja causa do protetor solar que uso por baixo. Valeu a dica.

Renata disse... [Responder comentário]

Wagna, sério? Estranho, mesmo, porque eu detesto base que transfere, e a minha fica direitinho, não transfere. Pode mesmo ser seu protetor solar ou creme, aconteceu comigo com outra base que eu não gostei, e quando passei a usar outros protetores (japoneses), a base mudou totalmente de comportamento. Um primer também pode ajudar.

bjs!

Wagna disse... [Responder comentário]

É,realmente era o protetor solar uso o PhotodermMax100 e Photoprot100, e por serem de FPS alto, não são secos. Testei a noite após limpeza e uma leve hidratação, aí ficou show! A melhor até hoje!
Valeu mesmo.

Related Posts with Thumbnails