COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 20 de outubro de 2012

Pincéis Real Techniques

 

Tanta gente já falou desses pincéis!

Eu comprei vários, e gostei de todos. De alguns gosto mais, de outros menos, mas há meses eu tenho usado esses pincéis direto. Não são “bons pelo preço que custam”. São bons pra valer.

Engraçado que os que eu me interessei mais, no começo, são os que, no dia-a-dia, uso menos. Me surpreendi usando e amando mais os pincéis que eu achei que iam ser uma inutilidade nas minhas gavetas.

Uma coisa notável é a versatilidade. Cada pincel tem várias utilidades, é bom pra várias coisas diferentes. Cada um vai poder usar do jeito que gostar mais, pra função que achar mais útil.

Pra quem está começando agora a comprar pincéis, acho que eles são uma bênção, porque comprar pincel barato acaba sendo perda de dinheiro, geralmente, mas não no caso desses pincéis. São impecáveis.

Os pincéis da Ecotools, por exemplo, são uma opção legal e barata, mas na minha opinião não chegam aos pés destes. As cerdas são diferentes, e acho que a principal vantagem dos da Real Techniques é o design. Eles funcionam. Eles fazem o trabalho com perfeição. É por isso que eu não gosto muito dos da Ecotools, que sempre me parecem meio “errados” no design, e apesar de macios e bem confeccionados, acabam não funcionando bem pra muita coisa, pra mim.

Seguem as fotos (muitas!) e meu pitaco sobre alguns dos pincéis da RT:

 

Kit Core Collection:

Um que eu amei muito mais do que esperava é esse de minúsculo que vem no kit ‘core collection’. Chama-se detailer brush. Eu uso muito pra corretivo. Não risca, é super macio e dá pra usar exatamente onde eu preciso. Espalha os produtos com perfeição.

É ele na foto abaixo, entre os MAC 217 (sujo) e 266, pra dar noção do tamanho:

 RT1

 

 

Outro que surpreendeu e jurava que nunca ia usar é o pointed foundation brush. Aplica sem riscar, uma beleza de pincel. É pequeníssimo, mas eu gosto, porque dá pra usar pra corrigir áreas específicas, e assim dá pra colocar a quantidade maior ou menor de base, onde eu preciso mais ou menos. Demora mais, mas eu não ligo. Amo esse pincel. Na foto abaixo, comparado com um pincel de tamanho normal, de base (não sei qual é esse rs).

 

 

RT2

 

O contour brush, abaixo, tem o formato muito parecido com o pincel de blush, só que muito menor. Não gosto dele pra blush. O de blush é grande demais, esse é pequeno demais. Mas gosto pra outras coisas, como uma finalização na base, por exemplo, ou no corretivo. Ele tira qualquer risco que tenha ficado, ou irregularidade, sem tirar o produto em si. Belezinha. Abaixo, entre o MAC 168 e o RT setting brush.

 

RT4

 

O buffing brush era o que eu mais me interessava, comprei esse kit por causa dele, e não gostei muito. Pra bases líquidas ou cremosas, achei péssimo. Que nem o MAC 187: vai aplicando a base e ela fica “pairando” na pele, e fica um desastre. Ele é muito “molenga” pra isso, acho. Não gostei. Por outro lado, é ótimo pra bases em pó, e incrivelmente, pra blushes. Abaixo, ao lado do expert face brush.

 RT7

RT8

 

 

Blush brush:

O pincel de blush é aquilo: muito grande e muito denso pra minha preferência, mas como ele tem esse formato de alcachofra (como raios chamam esse formato???), dá pra pegar produto só com a ponta, e usar o resto do corpo do pincel pra espalhar o produto sem acabar com blush pela cara toda. É bom pra pó também, se você prefere um desse tipo mais firme. Eu prefiro os meus menos densos, mas ele também é bom. Na foto abaixo, ao lado do MAC 168. Olha o tamanho do negócio…

 

RT3

 

 

Setting Brush:

Comprei esse setting brush porque achei que seria ótimo pra usar pó embaixo dos olhos, mas não é muito, não. Pega muito produto. Mas ele funciona lindamente pra dar acabamento no corretivo. Alisa, dá um “polimento”. Adoro! Na foto abaixo, pra comparação, é ele à direita, sendo o primeiro o pincel de corretivo da Sephora, e o segundo, o contour brush do kit core collection.

 

  RT5

 

O expert face brush provavelmente é o queridinho de todo mundo, entre todos os da RT. Não sem razão. Excelente, divino, perfeito. Aplica uma camada finíssima quase invisível de base (ou não, dá pra aplicar como quiser, mas nem todos os pincéis conseguem aplicar uma camada fininha com tanta perfeição), ou então distribui com perfeição bases em creme, até as mais difíceis. Também blush em creme, iluminador em creme ou líquido. Não vejo como ele poderia ser mais certo. Abaixo, ao lado do buffing brush, pra referência de tamanho.

 

 RT6

 

Stippling brush:

O stippling brush me surpreendeu muito! Eu não gosto muito desse tipo de pincel pra bases líquidas ou em creme. Deixam tudo zoado, e parece que as bases nunca “assentam” direito com esses pincéis, que eu acabo usando pra pós.

Mas esse não. É espertíssimo! Bases líquidas (não todas) ficam muito bem com ele, especialmente quando eu quero uma aplicação mais generosa, com maior cobertura. Faz sentido, porque a prova de que ele é diferente dos outros desse tipo é que eu não gosto de usá-lo pra produtos em pó. Deve ser o tipo de cerda.

É pequeno, mas não tanto quanto o MAC 130. Acho o tamanho perfeito. Alguma coisa entre o 130 e o 187 da MAC. Acabou sendo um dos que eu mais uso.  Muito melhor do que eu pensava. Nas fotos abaixo, ao lado do 187 sujo.

 RT10

RT11  

 

Foundation brush:

Não lembro por que eu comprei esse, chamado simplesmente foundation brush. Talvez porque, vendo, tenha me lembrado desse da Le Metier de Beauté, que dizem que é o máximo (eu não tenho). Bom, esse da RT, por menos de 1/5 do preço, é o máximo, isso eu posso dizer. Aplica super bem, sem riscar. Excelente! Muita gente deve olhar e não achar interessante, mas ele vale a pena, na minha opinião. Tudo bem, se não concordarem, custou 8 dolares. haha Mas eu acho um dos melhores, entre os que eu comprei, um dos que eu mais uso. Abaixo, ele ao lado do stippling brush.

 

RT9  

 

Powder brush:

Eu não gosto muito desse powder brush. Como eu já disse, eu prefiro, pra pós, os pincéis mais molinhos, menos densos e menores. Esse é bem denso, e muito macio, e gigantesco. É um pincel excelente, e eu acabo usando pressionando as cerdas perpendicularmente à pele. Assim não bagunço a maquiagem e é bom nos dias de pressa. Abaixo, ao lado do 134 da MAC (que tem um formato e uma densidade que eu acho perfeitos, mas que, comparado a esse da RT, é áspero e pinica), e ao pincel de bronzer da Ecotools, só pra vocês terem uma idéia do tamanho dele. Enooooooorme.

 

RT12

RT13

 

Bom, esses são os que eu tenho. Por enquanto. Parece muito? Não, considerando que custaram, todos eles, o que eu pagaria por um ou dois pincéis de boa qualidade. E vão por mim, esses são de excelente qualidade.

Quais eu recomendo? Todos, de preferência mais de um de cada. hahaha Pelo menos de alguns eu pretendo adquirir duplicata, porque alguns eu uso pra coisas diferentes, então fica conveniente ter mais de um, tipo o stippling brush e o face expert. Eu contei pra que eu uso e pra que eu gosto mais, mas todos eles são versáteis tanto quanto ao tipo de produto que se usa com eles, quanto ao modo como se usa. Acho mesmo que esses pincéis todo mundo pode usar do seu jeito, e duvido que qualquer um deles fique no fundo da gaveta, sem uso.

Eu não tenho nenhum dos de olhos ainda, mas pretendo comprar. Não sou muito de maquiagem de olhos, mas aí é que vem a importância de ter pincéis bons: eu sou uma lesada pra aplicar maquiagem nos olhos, então pincéis bons acabam fazendo o trabalho pra mim. Se interessar a vocês, quando eu comprar eu mostro. :)

 

Os preços estão nos links de cada pincel. Os meus comprei na iHerb. Entrega rápida, frete amigo.

27 comentários:

Patrícia disse... [Responder comentário]

Precisava dessa resenha, não sabe o quanto! Hahaha Ouvi dizer que a Konad vai trazer esses pincéis para o Brasil, assim como trouxe os da EcoTools, confere??
Bjo!

Renata Carvalho disse... [Responder comentário]

Comprei esses pincéis, em parte pela sua primeira resenha, que mostrou q apesar de grandes a qualidade era muito boa. Tenho quase todos q vc mostrou (exceto o de base). Gosto muito do setting para aplicar iluminador em pó. No kit de olhos tem um redondinho que é perfeito para corretivo.
São os melhores pincéis que já tive.
Acho que finalmente terminei minha busca por pincéis.

Renata disse... [Responder comentário]

Jura, Patrícia? Achei que já tinha tanta resenha desses pincéis por aí que a minha não seria muito útil haha. Eu não to sabendo de nada desses pincéis virem pro Brasil. Aliás, nem sabia que tinha Ecotools à venda por aqui. Nunca vi! :O:O:O Agora que vc falou que eu vi! Poxa, e os preços também não são nem um pouco abusados, hem? Gostei! Então, se eles trouxerem RT pro Brasil, talvez o preço seja legal tambem. Que ótimo! Tomara mesmo, a gente merece acesso a essas coisas boas, né? :D

Renata, a outra resenha foi da Milena. O de base que vc diz que não tem é o expert? Se é, se joga, ele é fabuloso! E esse de olhos que vc falou é pra isso mesmo que estou querendo. Oba! rsrs Eu só não "terminei minha busca" porque pra produtos em pó eu ainda prefiro pincéis mais leves, mas já tenho uns, então to feliz. :)

bjs!

Renata Carvalho disse... [Responder comentário]

@Renata Tenho o "expert", o que não tenho é o "foundation"...
O pincel de sombra que uso para corretivo é o "deluxe crease brush", para mim é o pincel que melhor aplica corretivo. Lógico que só testei assim pq vi resenhas contando. Sozinha eu jamais teria essa idéia.
Mas aí resolvi usar o "pixel-point eyeliner" para aplicar iluminador no cantinho interno do olho e ficou ótimo. Acho que esse pincéis são muito válidos principalmente pq a utilização pode variar muito e isso é o mais legal que ando descobrindo em maquiagem.
Gostei tanto dos pincéis para olhos que estou querendo encomendar um segundo kit.
Me desculpe pela confusão com a resenha da Milena e sua... O que importa é que me interessei por eles por sempre ler o MAKEUPalooza. :)

Beijocas

Renata disse... [Responder comentário]

@Renata CarvalhoSem problemas sobre a troca, Renata, comentei só pra dar o crédito devido, mesmo. :)

bjs!

Carol Prince disse... [Responder comentário]

Renata, eu tenho esses pincéis e amo. Amo inclusive o buffing pra passar base hahhah!

Sabe pra que eu uso o contour? Pra passar iluminador. Acho o tamanho perfeito!

Resenha perfeita, como já é de costume :)

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou mais uma que comprou os RT graças à resenha do MakeuPalooza.
Aliás, nunca me arrependi de nenhuma das compras que fiz por influência de vocês!!!;)
Meu favorito é o Stippling brush e eu uso pra aplicar blush. PERFEIÇÃO, em minha opinião.
Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Renata!

Gostei muito da sua resenha sobre o corretivo dermablend e quero experimentar. Estou em dúvida sobre a cor: sand ou sable. Com qual dos dois você mais se adaptou? Qual é o tom (subtons) dos corretivos? Comparando com o moisturecover da mac, a tonalidade como fica?
Tenho a pele clara como a sua.

Grata, Elizabeth.

Luciana disse... [Responder comentário]

Renata, estava procurando uma loja confiável pra comprar, e lendo tua resenha fui arriscar no IHerb. No entanto, depois de fechar a compra, recebi um email pedindo um "authorization code", que segundo eles não vem no cartão e só é fornecido através de contato com o banco ou com a empresa que gerencia a bandeira do cartão. Você recebeu isso? Como procedeu?
To LOUCA pra fechar essa compra, haha.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Re!

Tb adoro esses pincéis, desde que foram lançados sempre tive vontade de comprar e não sosseguei até ter os meus. Agora comprei outros, tô esperando chegar.

Ao contrário de vc, eu não acho que o pincel de blush pega muito pó não. Na verdade, eu acho que ele faz uma aplicação super delicada de pó, uso quando quero um acabamento bem levinho. Tvz seja pq eu só use pó compacto?
Outra função maravilhosa pra ele é bronzer. Eu nem uso bronzer, não é um produto que me interessa muito. Mas com ele até comecei a pegar gosto, porque ele muda totalmente o resultado e faz tudo ficar muito fácil!
Mas tô totalmente de acordo quando vc diz que ele é muito grande. Acho o formato desse pincel o máximo, seria excelente se fosse um pouco pra menor, pelo menos pra blush.


Oi pra todo mundo! A mudança tá acabando, aos poucos vou saindo da toca. rs

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luciana,

Tudo bem?

Ó, é assim mesmo na primeira compra. É só fazer como eles pedem mesmo. Liga pra sua operadora de cartão, e explica que a loja precisa do código de autorização da transação pra finalizar a compra. É rapidinho. Não lembro quantos números tem o código, acho que são 4.
Depois vc entra em contato com a loja e dá o código. Pode ser por email ou pelo chat ao vivo. Eu fiz pelo chat, e na mesma hora a atendente já me visou que a compra tinha sido liberada.

É uma precaução da loja que parece muito complicada de fazer, mas na verdade é simples. :)

No Shopaholic Corner tem tb um código de desconto pra primeira compra na loja...
De 5 ou 10 dólares off, dependendo do subtotal.

Bjs!

thalita disse... [Responder comentário]

Oi Renata! Eu tenho poucos RT e os adoro e acabo usando pra o que mais gosto e não o indicado.
A konad vai trazer sim os pinceis pro Brsil, vi na Beauty Fair acho que á partir de novembro, não tenho certeza.
Bjs

Raquel disse... [Responder comentário]

Oi Renata!
Eu estou procurando um pincel de base em pó pra minha mãe e fiquei interessada nos RTs. O problema é que ela não tem muita paciência pra esfumar nem ficar "cutucando" a base na embalagem até pegar quantidade sufuciente no pincel (ela usa a compacta da shiseido). Já que tu tem todos, qual tu acha que seria melhor: o buffing, o de pó ou o expert face? Acho que teria que ser um mais denso e com as cerdas não muito moles...
Brigadão desde já!
Ah, como sempre, as resenhas foram ótimas! O expert face ficou na minha listinha apesar de eu me interessar muito pelo buffing (só porque é flat top)...
bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Carol! O contour pra iluminador? hmmmmmm testarei. Faz sentido, claro! Eu uso pouco iluminador em pó, mas deve funcionar com líquidos/cremes também! Obrigada! :-*

Mi, Poxa, que legal saber disso! Fico muito feliz mesmo. Preciso escrever mais, né? :) Obrigada por contar que vc aproveita as resenhas. E eu também gosto do stippling brush pra blush em creme. Preciso de um segundo. heheh

Elizabeth, eu não tenho o sable. Tenho em 'sand' e em 'nude'. Eu uso os dois misturados. O nude é bem claro mesmo, bem bem claro, e neutro. O sand é mais escuro (mesmo assim, não é escuro, só é mais que o sable) e amarelado (pra mim funciona). Moisturecover é mais discreto, mais hidratante, mas cobre menos. Dermablend é mais seco, e uso mais quando o tempo está quente, essas coisas. Com corretivo eu acabo misturando sempre mais de um. :/ Vai depender do seu tipo de pele, do creme que usa embaixo, etc. Será que ajudei? :/

Renata disse... [Responder comentário]

Luciana, a Milena respondeu melhor do que eu saberia explicar. :) Fechou?

Milena, eu nunca disse que acho que ele pega muito pó. Acho que não expliquei direito? Eu gosto de pincéis pra pós menos densos, com cerdas mais esparsas. Não dos que dobram, mas que são mais fofos, mais leves na pele, menos firmes. É isso. Quanto ao tamanho, tenta fazer como eu faço, pega só com a pontinha, aí vai espalhando com os lados. Funciona. :) Obrigada por responder sobre o negócio do cartão, eu nem lembrava mais como eu fiz. Acho que fiz a autorização online.

Thalita, obrigada pela informação. Tomara que cheguem logo! Ooooobaaaa!

Raquel, pra base em pó eu escolheria, sem dúvida, o buffing brush. Aliás, é o único pincel da coleção que eu acho que só é bom pra isso (base em pó). A Carol (comentário acima) gosta dele pra base, acho que ela se refere às líquidas, mas pra mim não funcionou, sei lá. Com base em pó é perfeito. O de pó é muito grande e vc não vai conseguir (não mesmo!) alcançar metade do rosto. O Expert acho que dá, mas pelo formato vai demorar umas horas. O buffing é ótimo, acho que vc pode se jogar com segurança que sua mãe vai gostar. É bem denso e bem macio, mas não fica dobrando molengo, sabe? Acho a resistência ideal pra base em pó. :)

bjs!

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

Ok, só pra constar... esse site é tipo o ebay e a amazon???
rolou taxa no pacote de alguém???

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

como funciona o frete e etc?

Renata disse... [Responder comentário]

Nana, perguntas sobre a loja e sobre o frete devem constar na própria loja virtual, geralmente em "FAQ" e "about", ou "services", coisas assim. O frete é pago no momento da compra, e as taxas de importação são devidas em todas as compras internacionais. Sobre isso, existem posts em blogs diversos, inclusive aqui, falando em detalhes como funcionam compras internacionais.

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Renata, os seus posts ja me fizeram ficar viciada em produtos da Julia Hewett. Agora esses pinceis, que estao rolando na minha wish list da Amazon ha meses! Esse aqui eh um dos poucos blogs que eu ainda acompanho (ta tudo igual, soh jaba e sorteio, nao tenho paciencia), e eu super acredito na opiniao de voces. Portanto, qualquer recomendacao vinda do Makeupalooza eh muito bem vinda.

Renata disse... [Responder comentário]

Vicky, concordo com você, os blogs por aí estão bem ruins. Mesmo se não for pelos motivos que você falou, alguns ainda se preocupam muito mais em postar sempre, e aí escrevem qualquer coisa só pra encher espaço. Eu ainda acompanho alguns bons, mas realmente a maioria desandou, acho.
E obrigada por nos dar esse feedback. Justamente por isso é legal pra nós saber que a gente mantém a credibilidade, que a gente também valoriza tanto!
Sobre os pincéis, você também vai viciar, acho. Não tem como. haha Mas não faz mal porque são baratos, dá pra ter vários e ser feliz sem falir. :D

bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

@Lígia

Bom, acho que vc sabe que o que vc fez não foi muito simpático, né?
Pegar carona no post desse jeito pra anunciar seu código não foi legal.

Pra quem não sabe como funciona o sistema de fidelidade da iHerb.com, é assim:

Todo mundo que compra lá recebe um código (qualquer cliente).
Esse código, se passado a outras pessoas, gera 5 ou 10 dólares off na primeira compra delas.
Conforme as pessoas vão comprando usando seu código, vc vai ganhando descontos progressivos para as suas próximas compras (não é muito, mas é um programa interessante).

E, quando as pessoas que usaram seu código na primeira vez passarem os próprios códigos delas para os amigos, elas tb vão receber esses descontos, e isso vai se espalhando.

O que a Lígia fez aqui foi tentar pegar carona no post o blog para acumular descontos progressivos no futuro, né, Lígia?

Acho que vou deixar o comentário aqui porque não é interesse da gente ganhar "dinheiro" com essas coisas, tanto é que a Re nem lembrou de colocar o código DELA, que foi quem ESCREVEU o post.

Mas que fazer isso que a Ligia fez foi escroto, foi.

No Shopaholic Corner tem mais explicações sobre como proceder na primeira compra na iHerb.

Se alguém quiser usar o meu código, ele é UJO238.
Vou pedir pra Re atualizar o código dela no post.

Mi

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

ain! comprei váááários
minha irmã trouxe pra mim :)
engraçado, também nao gostei do pincel de contorno e resolvi usar pra aplicar pó translúcido no corretivo.
O de blush realmente é um treco gigantesto, mas deu pra aplicar o bluhs mineral tranquilamente (pq é fofão e não carrega muito)
O de pó... ainda nao decidi o que fazer acho que vou usar pra bronzer quando quiser dar aquela "esquentada" na base
os de olhos são MUITO interessantes... o problema que nenhum é to tipo lápis (pra poder esfumar com mais controle e ter um concavo marcado)
ainda estou admirando os pincéis
*-*
Já comprei várias coisas depois de ler esse blog e NÃO ME ARREPENDO
só quando é base daí a gente escolhe a cor errada, mas a qualidade é sempre bem boa.
Gosto do detalhe sobre aplicação que a Re fala, mas os produtos que ficam bem em mim são os que a Mi gosta ahahahahah
:)

Renata disse... [Responder comentário]

Nana, obrigada por contar essas coisas todas pra nós. (Bom saber que eu não falo demais, ou que nem todo mundo acha isso. hahah) E é legal saber que as dicas são úteis! E é verdade, eu e a Mi usamos coisas muito diferentes! Mas é gosto, porque a gente é exigente, aí já dá pra saber que pra gente gostar, é porque é legal. :D

bjs!

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

ah... o pequeno tipo língua de gato que vem no kit amarelo. É PERFEITO pra aplicar corretivo mais grosso! sério mesmo!
Ele tem as cerdas compridas e não chega a riscar o corretivo, e eu acho que ele aplica como se fosse o dedo dando batidinhas só que com uma precisão muito maior. AMEI
e o "base shadow" (do kit de olhos) é muito bom pra aplicar no concavo com precisão e o deluxe crease pra esfumar é muito bom :)

Renata disse... [Responder comentário]

Nana, às vezes uso ele com corretivo, sim, e até com base. Fica perfeito, tudo lisinho! Demora mais, nem sempre dá, mas é ótimo mesmo! (ééé, eu vou comprar o kit pra olhos rsrs)

Unknown disse... [Responder comentário]

Acabo de entrar pela primeira vez em seu blog e estou amando tudo. Muito obrigada por essa resenha sobre os pincéis da konad, acabo de fazer um pedido de alguns pra testar, e estou muito satisfeita por sua explicação sobre eles. Estou fazendo um curso de maquiagem profissional e tenho certeza que seu blog será de grande ajuda. Grande abraço. <3 ;)

Virginia disse... [Responder comentário]

Nossa, obrigada por mais essa dica.
Comprei o Kit core e o de olhos, mais alguns avulsos, agora é só esperar chegar.
Isso pq eu nao estava precisando de mais nenhum kkkk

Related Posts with Thumbnails