COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

La Roche-Posay Active C XL Fluide

 

lrp acxl

 

Um dia desses uma ilustre leitora deste blog (oi, Dani!) sugeriu que eu falasse de alguns produtos pra pele que eu uso. Vou contar de alguns, em posts separados, porque não são muitos que eu acho que valem a pena comentar em detalhes.

Eu uso e experimento muitas coisas pra pele. Algumas eu não gosto, outras acho mais ou menos. São poucas as que eu realmente percebo um resultado positivo. Fora que, não sendo dermatologista nem química, não entendo muito de ingredientes, nem sei explicar direito as fórmulas.

Mas posso falar dos efeitos de produtos que eu gosto. :) Então vou contar de um desses, o Active C XL Fluide da La Roche-Posay.

Eu provavelmente não teria experimentado se a fofa da Natália, da Kutiz, não tivesse me enviado um pra testar. Ela achou que eu ia gostar porque leu aqui no blog que eu adoro o Redermic. Bem, nem tudo da La-Roche Posay eu gosto, mas esse me surpreendeu.

Eu já tinha ouvido falar dos benefícios da vitamina C, que combate a formação radicais livres, que ajuda na proteção da pele contra os raios maléficos do sol, aumento da produção de colágeno, e outras coisas que provavelmente eu vou explicar errado. Não esperem de mim detalhes sobre como funcionam os ingredientes, até porque, segundo eu já li várias vezes, algum ingrediente qualquer, quando numa fórmula mal equilibrada, pode não servir mesmo é pra nada. Então eu só me foco no seguinte: funciona, ou não funciona.

Bom, esse funciona. Em poucos dias – uns três ou quatro – eu percebi a pele diferente. Mais “viva”, suave, flexível. É muito difícil explicar. Outro dia vi um video da Denise reclamando que a pele dela estava meio “bleh” (não lembro o termo que ela usou). Sugeri esse produto, porque ele é ótimo nisso. Revitaliza, sabem?

Também percebi uma “clareza”. Não é clareamento, é uma aparência de pele saudável, como naqueles dias que a gente (“eu quem?”) faz exercícios e acorda com a pele “clara”. Sabem do que eu estou falando? Minha pele perdeu o aspecto “bleh”. Rá!

 

lrpMinha foto do protudo ficou tão desprezível que é quase uma ofensa a um creme tão bom. Vergonha! 

 

Os outros benefícios da vitamina c são mais difíceis de detectar, pois são ações coadjuvantes. Nem por isso menos importantes, porque alavancar os benefícios anti-idade e de proteção solar, por exemplo, só a longo prazo, e mesmo assim nem sempre dá pra gente atribuir exatamente a um produto um efeito específico.

De todo modo, estou usando há uns dois meses, no mínimo, e adorando. Minha dermato, quando comentei que estava usando, declarou: “AAAAh, vitamina C é excelente!” Portanto, não pretendo parar, porque eu sou uma anta e negligenciei vitamina C por vários anos. A dermato que eu frequentava quinze anos atrás já me indicava esse ingrediente.

Já sei que vão perguntar se serve pra peles oleosas. rs Acho que serve pra vários tipos de pele, porque a textura parece de loção, que é absorvida muito rápido e não deixa sensação “grudenta”. Uso pela manhã antes do hidratante (as noites são reservadas pra produtos pra manchas). Peles mais oleosas podem ficar felizes só com ele, mas a minha pele idosa e seca prefere um hidratante depois.

Aliás, homens que lêem este blog: vocês provavelmente vão gostar deste produto. É praticamente unânime o horror que os homens têm de produtos que deixam a pele com aquela “sensação de hidratante”, mesmo que levemente “peguento”. Esse não deixa. :)

Existem outros produtos na linha Active C, mas estou falando especificamente desse, o XL Fluide. Não saberia dizer as diferenças em relação aos outros da linha, que eu não conheço.

 

É isso. Espero não ter escrito muita bobagem, porque eu realmente sei necas sobre as informações técnicas de produtos pra pele.

[Nat, se você estiver lendo este post e tiver alguma observação/correção/crítica/esculacho geral, pode comentar aqui ou por email que eu adiciono ao texto. Ou, mais provavelmente, corrijo. rs]

 

NOTA: Perguntas sobre a performance do produto na minha pele eu respondo sem problemas, podem perguntar à vontade. Mas tenham em mente que não vou poder responder sobre indicações, ingredientes, usos combinados com outros produtos (especialmente ácido retinóico e afins), só quem pode esclarecer mesmo é um dermatologista.

 

 

10 comentários:

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Amei o post Re, estou bem assim sentindo a minha pele meio bleh, sem viço sabe... Usei o Rendermic por mais de um ano depois que vc indicou, mas comecei a achar que a pele tinha meio que acostumado com ele e não tava mais respondendo. Minha dermato passou o Hydracid lift, da SRV pra eu usar de dia no lugar dele. Acho que meu bigodinho chinês deu uma melhorada com ele, mas continuo achando a pele sem viço, vou mandar o link desse post pra ela, pra saber o que ela acha. Eu usava o rendermic olhos tb e que tb não tava fazendo mais efeito, daí ela falou que caso eu tivesse alguma amiga viajando pro exterior, era pra comprar o Dior eyes essential da linha capture totale. Como eu tinha uma amiga viajando, pedi pra ela trazer e olha, o bicho é bom mesmo mas putz... Vai ser filho único pq ele custa 240 reais aqui no Brasil, sem chance...
Bjs!!

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Ai! Vc me deixou com vontade!
Usei o Redermic (uma amostra que ganhei numa farmácia na França) e achei que ele muito pesado para minha pele super-oleosa...
Como vc o usa e depois usa o hidratante, acho que talvez ele fique bom na minha pele.
Obrigada novamente pelos excelentes posts.

Dani cano disse... [Responder comentário]

Oiii!!!! Nossa, estou pensando seriamente nesse produto, pq minha pele não tá lá essas coisas. Nunca fui de comprar 200 hidratantes diferentes, até pq meu orçamento não permite, mas de vez em quando consigo comprar algo bacana. Estou usando a muito tempo o fisiogel loção rosto/corpo e ele tem funcionado bem. Mas de uns meses p/ cá parece não estar dando conta da hidratação. Tb já não tenho mais pele de adolescente (e a minha era um sebo só até pouco tempo atrás), e por estar envelhecendo (faço 35), já sinto minha pele mais seca nas bochechas e olhos. A testa segue firme produzindo seu óleo diário. huehueh

Gostei muito do seu post, mesmo não sendo dermato vc consegue esclarecer bem como age o produto.
Tomara que venha mais posts como esse!!!
Super beijo!!! (dá beijo na Mi tb!)

Dani cano disse... [Responder comentário]

Ah, e obrigada pelo "ilustre leitora" huehuehueh. Tô me sentindo!!!

bjão!

Carolina disse... [Responder comentário]

Usei esse produto há uns dois anos atrás e gostei bastante. Parece que foi descontinuado na Europa, mas devido ao sucesso dele aqui no Brasil, a La Roche-Posay continuou produzindo. No entanto, como costumo comprar fora pelo preço, acabei substituindo pelo Derm Aox (que substituiu o Active C na Europa), além da Vitamina C ainda contém outras substâncias. Minha dermato aprovou quando disse que usava.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Márcia! Nem me fala, acabei de comprar um creme pra olhos (ainda não chegou) que custou.. os olhos da cara! hahaha Vou ter que contar num post. :D Mas é duro, produtos bons pra pele raramente são baratos. :/ Acho que sua dermato vai aprovar vitamina C. Acho que vc também vai achar bem legal!

Oi, Patrícia! O Redermic é anti-idade, esses cremes geralmente são mais.. hmm.. intensos. Acho que serum é melhor pra quem tem pele oleosa. Esse eu duvido que dê problema, parece uma loção, absorve toda, pelo menos na minha pele. Se experimentar, depois me conta!

Oi, Dani! Se você mora em SP, deve ser porque o ar anda TÃO seco! Tem um hidratante que eu tenho gostado (ainda não postei sobre ele) e é relativamente barato. E é super leve, mas achei ótimo. Chama Cellufirm Drops (Mario Badescu). Hidrata bem e minha pele anda melhorando com ele. E pode ser usado nos olhos também. Recomendo! (só que tem que encomendar de lá, não entregam no Brasil, tem que dar uma procurada)
E obrigada pelos elogios. XD E pode "se sentir" mesmo, ora, você é uma comentadora tão frequente aqui que parece até que a gente já te conhece!

Oi, Carolina! Você esclareceu minhas dúvidas! Eu não achei o produto no site da La Roche, só aqui no BR. Obrigada por passar a informação. :) Mas não pára, não, vitamina C tende a ficar de escanteio (como eu contei, deixei de lado por vários anos), mas vale a pena incorporar no nosso regiminho de pele. :)

bjs!




Dani Cano disse... [Responder comentário]

Eu sou de GO, e no "inverno" a umidade aqui fica nível "saara". hahah
Lembra que comprei um pouco da sua F&B?

Renata disse... [Responder comentário]

Dani, ouvi falar que aí é seco. Eu não lembrava, não, mas ela deve ser boa pra esse tipo de clima, hem?

Paat Barros disse... [Responder comentário]

Olá acabei de adquirir esse produto e como tenho sardas fiquei em dúvida se poderia usar ou não, e resolvi fazer uma pesquisa pela net, ninguém em nenhum momento comentou sobre isso, então vou usar (seja o que Deus quiser), e como li bastante sobre ele, li que ele só tem no Brasil pois foi desenvolvido para nós brasileiras, por causa do clima e do tipo de pele que temos (geralmente oleosa)achei bem interessante e espero obter sucesso.
Gostei muito do blog, parabéns.

Patrícia Barros

Renata disse... [Responder comentário]

Patrícia, a Carolina (acima) explicou por que o produto "saiu de linha" lá fora. Foi substituído por outro mais completo, mas o princípio é o mesmo. Deve mudar por aqui também, futuramente.

bjs

Related Posts with Thumbnails