COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Clinique Stay Matte Oil Free Makeup

 clinique sm

Ganhei uma amostra dessa base, e apesar de ser na cor errada (bem escura pra mim), testei num dia que eu não ia botar a cara na rua.

Pra minha surpresa, na hora que apliquei achei bonita. Cobertura boa (média), uniforme, fácil de aplicar, não seca rápido demais e dispensa pó, porque já fica sequinha.

Minha pele é seca, e às vezes mista, com alguma oleosidade na zona T. E aí vem o interesse de escrever sobre a base.

Sei que muita gente que tem pele oleosa busca bases que segurem a oleosidade, o que seria o propósito dessa base da Clinique. Eu acho que quem tem pele oleosa não gostaria dessa base. São poucas bases ou produtos que deixam meu nariz e minha testa brilhantes, e essa é uma.

“Stay matte”? Hmf. A base fez o inverso. Fiquei brilhante onde geralmente não fico mesmo com bases hidratantes. (Hidratante não é sinônimo de indutor de oleosidade, mas quem tem pele muito oleosa pode preferir evitar bases hidratantes, porque não “seguram” ou absorvem a oleosidade natural da pele.)

Outra coisa que não gostei foi que ela, de alguma forma, mesmo nas áreas onde minha pele é seca, deixou imperfeições, texturas e poros mais visíveis.

Também deixa aquela sensação “de base” ao toque, como aquelas bases dos anos 80 (se tem alguém aqui que lembra…) Me dá uma aflição danada.

Sobre outras características (duração, transferência, etc), nem parei pra avaliar. Pra mim, ela já tem qualidades negativas suficientes pra não merecer ser considerada uma boa compra.

 

14 comentários:

Marcia disse... [Responder comentário]

Renata, obrigada! Você acaba me ajudar a poupar uns 50 reais. Estava quase comprando ela online.

Aff... quando começa a fazer calor, começa minha briga com as bases. Adoro bases líquidas, mas quando o ponteiro passa dos 32, nenhum sobrevive ao almoço na minha cara. O jeito é continuar tentando...

Dani cano disse... [Responder comentário]

Uma base que segura bem na minha pele oleosa é a revlon colorstay. Nunca usei nenhuma base da clinique.
Mas base que deixa poros evidentes e faz aparecer o óleo antes do esperado que terrível!

bjooo!!!!

*q bom q voltou, estava c/ saudades!
E a Milena, qdo vai conseguir voltar??

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Obrigada por vocês serem sempre tão sinceras!
Por isso que entro neste blog todos os dias, mesmo sem as atualizações diárias.
Achei muito interessante a base e já tinha lido resenhas elogiando, mas estava esperando um blog confiável resenhar para tomar a decisão de comprar ou não.
Muito obrigada novamente!
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Márcia! A Dani (comentário abaixo do seu), a Milena, e outras pessoas de pele oleosa gostam muito da Revlon Colorstay. Eu nunca usei, mas parece que é consenso que segura a oleosidade. Mas bom que eu te ajudei a economizar. :) Na dúvida, testa uma amostra, porque acho que essa base funcionar numa pele oleosa é extremamente improvável.

Dani, a Milena também adora essa base da Revlon. Eu também nunca usei base da Clinique, mas minha experiência com a marca, em geral, não é das melhores mesmo, então eu não esperava muito. (A Milena não sei quando vai ter tempo pra voltar, ainda está enrolada com a mudança de estado, mas ela daqui a pouco dá um alô)

Patrícia, legal esse tipo de comentário. Vários blogs adotam uma posição diferente, de nunca falar mal de nenhum produto. Acho isso muito esquisito. Entendo que opinião é subjetiva, mas eu prefiro ler opiniões nos blogs - positivas E negativas - justamente porque também acho mais confiáveis. Se fosse só pra ver propaganda e elogio eu compraria uma revista (nem entendo isso de comprar revista, porque você PAGA pra ler anúncios)

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

@Patrícia MaiaAh, Patrícia, e nós é que ficamos obrigadas pelo feedback!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ah, Renata, eu não sou fã das bases da Clinique. Não sei porque, mas não dão certo pra mim, acho meio "grosseiras"... enfim, até começar a ler sua resenha, estava na esperança que fosse falar bem dela, porque tem outras coisas da marca que gosto muito...

Beijos

Dani Dantas disse... [Responder comentário]

Meninas, eu tenho duas bases da Clinique, uma, a Superfit, que faz um tempo que não uso pois é de uma época q eu estava mais bronzeada, e a Anti Blemish, que uso qse sempre.
Esta última segura bem a oleosidade, pois é para uma pele acneica, propensa à oleosidade. Eu não tenho acne mais, porém, se não cuidar, vira e mexe aparece alguma coisa. Então uso ela meio que "preventivamente". Qdo trabalhava em ambientes "ao natural", ela segurava bem umas 8h. E pra não ficar com cara de reboco (pois realmente as bases da Clinique tem essa característica), aplico com a mão praticamente junto ao hidratante, dando um finalizada com pincel.

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, eu nunca tinha provado uma base da Clinique, mas "grosseira" cabe aqui. Me senti no túnel do tempo, direto pros anos 80 hahah Sabe que, em geral, eu não curto muito as coisas da Clinique? Pelo menos o que eu testei achei... Sei lá, de maquiagem não curti nada, e de produtos pra pele, acho que tem coisas muito melhores por aí.
Fiquei curiosa pra saber do que você gosta muito, afinal eu testei só algumas coisas...

Dani, eu não conheço outras bases da Clinique, mas já ouvi falar dessa Superfit. A Milena vai gostar de saber que a Anti Blemish segura o óleo, porque a pele dela é bem oleosa!
Obrigada pela dica :)

beijos!

Cinthia disse... [Responder comentário]

Comprei o Super City Block Oil-Free SPF 40 da Clinique e também foi uma decepção. Me animei com o rótulo oil-free, já que a minha pele é oleosa, mas o protetor deixou meu rosto grudento e brilhante, mesmo no frio. O pó compacto amenizou um pouco a situação, mas o produto não vale o preço. Acho o Sundown facial muito melhor que isso, e bem mais barato.
Adoro as resenhas de vocês!

Unknown disse... [Responder comentário]

Conheço um produto da Clinique bem aprovado! http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=5569 Olhem meninas, talvez seja por ser base mesmo, que chato isso :// É tão ruim quando a gente espera algo e acontece o contrário né? =/

Beijos beijos

http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá! Eu tenho pele MEGA oleosa, do tipo que tem que passar o dia aplicando fluídos matificantes e blots. Mas, incrivelmente, essa base deu muito certo no meu rosto.
Gostei muito da cobertura e, principalmente, da fixação e da durabilidade. Ela segurou legal a oleosidade da minha pele.
Não adianta, para cada uma, funciona de um jeito!

Bjo

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Olá, a Revlon Colorstay era a minha preferida antes de usar a Super Stay da Maybelline. A base é perfeita para quem tem pele oleosa ou mista. Comprei na Feelunique, saiu baratinho e fiquei impressionada. A embalagem é de vidro com pump.

Fica a dica ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Cinthia, bom saber! Achei que era bom. :O Falando em pó, já usei um da Clinique que eu não gostei também (esqueci o nome). Mas cuidado com o Sundown, viu? Muita gente já me disse que ficou com pele manchada por causa dele. Com protetor solar a gente tem que levar em conta muito mais do que textura e conforto. Duro é que, quando não é bom, a gente só descobre muito depois, a custo alto. Vê com um dermato, acho que vale a pena dar uma conferida se o Sundown tem proteção adequada. (obrigadas pelo elogio :D :D)

Diovana, já ouvi falar bem desse hidratante. Não fui atrás porque parece que ele é bom pra peles oleosas, e a minha é super seca. Não é pra mim... Mas eu gostei do creme deles pra olhos. Bem legalzinho, o 'repairwear'.

Cami, seu comentário me põe pra pensar se fazer resenhas não é uma coisa meio "errada". O que pra mim foi um resultado horrível pra você foi excelente. Juro que eu achei que ninguém ia conseguir se dar bem com essa base, porque realmente pra mim foi um desastre completo. Mas é bom ler comentários assim porque de fato pra cada um funciona de um jeito! :)

Magda, a Milena adora essa base. Pra mim não funcionam, essas marcas oxidam e me deixam com a cara laranja. rs

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olha, Ganhei essa base de presente e realmente após umas 2/3 horas a pele fica com uma aparência mega oleosa, mesmo usando primer e pó compacto. Sem contar que ela transfere e escorre.

Related Posts with Thumbnails