COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 8 de março de 2012

Produtos nacionais que eu uso

 

Seguindo o post da Milena, aqui, sobre os produtos nacionais que ela usa e gosta, algumas pessoas manifestaram interesse em ver quais são os meus. Então aqui estão.

Bom, mulher é uma coisa curiosa. Tenho certeza de que acontece com todas, mesmo as que não são tão ligadas em cosméticos: usam um monte de produtos pra ficarem mais bonitas. No rosto, no corpo, nos pés, nas mãos, nos cabelos… Qualquer uma que parar e colocar todos num lugar só, vai ficar de queixo caído, de tanta coisa.

Eu, lógico, também tenho um arsenal. :D

Então, voltando ao assunto do título: produtos nacionais. Claro que, como uso – como todas nós – muitas coisas, compro uma boa quantidade delas por aqui. Eu estou dizendo tudo isso por que na hora de contar quais produtos nacionais eu uso e que me impressionam, fiquei olhando, olhando… E quase nada me arrebata o coraçãozinho. :(

Mas nem tudo está perdido. Primeiro, porque muitos produtos nacionais que eu uso atendem minhas necessidades – sem surpreender, sem serem excelentes nem nada, mas atendem. Segundo, porque eu estou percebendo, de uns tempos pra cá, que têm surgido alguns itens diferenciados e melhores do que o que vimos vendo há anos aqui no Brasil.

Estes são os que, no momento, se destacam entre as coisas nacionais que eu compro e realmente gosto.

 

1. Algodão Prensado Bella Cotton

 

bella1

Um exemplo de produto super simples, mas difícil de achar com qualidade no Brasil, é algodão prensado. Eu sempre ficava irritada com a péssima qualidade dos que encontrava nas farmácias e perfumarias. A textura ruim, esfiapentos, e com as bordas cortadas de um jeito que arranhavam a pele. E era isso e pronto, não tinha alternativa pras poucas (uma? duas?) marcas que forneciam algodão prensado.

 

bella2

 

Recentemente achei no mercado (!) um algodão que é uma belezura. Da Bella Cotton. Realmente excelentes. Não esfiapam, não arranham, o tamanho é bom, a embalagem é bonitinha e funcional, tudo nele é bom, inclusive o preço (menos de 4 reais). E eles também têm aquelas hastes tipo “cotonete” especiais pra maquiagem, com a ponta fininha. \o/

 

2 – Pincel chanfrado Marchetti

Também tenho percebido que apareceram vários pincéis pra maquiagem nas prateleiras das perfumarias. Sinceramente, não me interessei por comprar quase nada, mas isso porque eu tenho muitos pincéis bons, já, então nem valia a pena comprar só pra testar. A maioria pareceu ruim só de olhar (é, alguns dá pra saber que não são bons só de olhar), mas alguns parecem versões bem melhoradas do que existia até agora. É um avanço, né?

Um, particularmente, me interessou: um chanfrado da Marchetti.

 

marchetti1

 

As cerdas são sintéticas e macias, mas firmes o suficiente pra não dobrarem com facilidade, e oferecerem resistência suficiente pra usar nas sobrancelhas. Quem usa pincéis assim pra sobrancelhas sabe o quanto é difícil combinar firmeza e maciez ideais pra isso. E esse pincel atende super bem. Tenho usado muito, mais que o MAC 266. O 266 é bom pra pós mais macios e pigmentados, porque ele é bem molinho, e dobra se usado com produtos que precisam de mais “pressão” na pele. E também não pega muito pigmento, por ser molinho assim. O da Marchetti é excelente.

 

marchetti3

 

Outra coisa: ele é fininho. Largo, mas fino. Ainda bem que tem foto pra ilustrar, porque isso que eu escrevi não ficou nada claro, hem? :D (sujinho, porque eu uso direto)

 

marchetti2

Deve ser bom pra delinear também, mas eu não testei. Como as cerdas são macias e finas, acho que deve ser bem legal pra isso, ou até pra dar uma esfumada num delineador.

O único defeito que eu vejo nem é ligado ao pincel. É o website. Alguém me ilumina, por favor: qual é o problema com as empresas de cosméticos, que parecem não dar a menor atenção ao assunto? Todos parecem igualmente terríveis. No caso da Marchetti, até achei o site, mas é horrível e nem tem os pincéis lá. Realmente, não entendo essas coisas. Inclusive porque, se tem uma coisa que o Brasil tem de sobra é profissional competente na área de web design.

 

3 – Lixas de unhas Cel’s Life

 

cels1

 

Esse é pitoresco. Não sei se acontece com vocês, mas eu acho um porre lixar minhas unhas porque sempre fico com elas desfiando e cheias de rebarbas, partidas (“abrindo”, sabem?) Parece fácil achar uma lixa boa? Pra mim, não é fácil, não. Todas acabam me dando esses problemas. Frustrantes, todas. (só eu me sinto assim? :/)

Mas mais de dez anos atrás eu comprei essas da Cel’s Life, através de um revendedor de salão, e nunca mais vi. Não vendem em perfumarias, nada disso. Só distribuem para salões. É por isso que eu nunca tinha encontrado pra comprar mais. Minha caixinha vintage ainda existe porque durante alguns anos ela ficou perdida em algum lugar no meu armário, e reencontrei recentemente.

 

mar-12 008

 

Consegui comprar mais, mas não foi fácil. Mandei um email (vejam o contato no website), e me indicaram uma revendedora na minha região, que foi super simpática e fez a entrega dos produtos pra mim*. Se interessar, recomendo que façam contato com o pessoal da empresa, no site, pra ver como comprar na sua região. Eu torço para que, com bastante pedidos, eles passem a vender online. (Parece que já fazem isso, porque tem uma loja online, mas não dá pra fechar a compra por lá – eu, pelo menos, não consegui.)

*NOTA: A Silvana, que é a representante que me trouxe os produtos, colocou no Mercado Livre. Ficou fácil, agora quem se interessar pode comprar direto com ela, aqui. (Obrigada, Silvana!)

 

mar-12 007

E o que elas têm de excepcional? TUDO! São perfeitas. Não desfiam minhas unhas, não “abrem” as unhas em camadas, não deixam rebarba, nada disso. Nunca usei nada que chegasse perto da qualidade delas. Per-fei-tas.

E o preço é super bom também. Recomendo muito muito mesmo essas lixas. Aaah, elas me fazem tão feliz! E considerando que essa é a parte que eu mais detesto das minhas “obrigações belezísticas”, ficar feliz com uma lixa é muita coisa! rs

Fora isso, não consegui pensar em mais nada que eu use e ame loucamente. Outras coisas que eu uso e são competentes, não conseguem ser brilhantes – bem longe disso.

Tem gente que vai achar que é frescura, mas na minha opinião, é realismo. E um pouco de otimismo pelo que ainda está por vir. Ainda vai chegar o dia que a gente vai ter tanta opção excelente que não vai saber qual escolher. Tomara!

 

NOTA: Coloquei um montão de coisas no desapego. Quem se interessar pode dar uma conferida aqui.

13 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Gostei de tudo. E ainda bem que a Marchetti pelo menos teve o bom senso de colocar a marca HORROROSA bem pequena, lá na pontinha do cabo do pincel. rs

Vanessa disse... [Responder comentário]

Quem não encontrar esse da Bella Cotton, é só procurar na embalagem se é fabricado pela Flexicotton (dona da marca Bella Coton, pelo que entendi). Essa fábrica faz esse algodão em disco "bom" e vende para várias marcas, cada uma põe a embalagem que quiser. Tem várias marcas que compram desse fabricante e é tudo a mesma coisa. Exemplo mais famosos são Prada e Ricca, mas várias marcas próprias de farmácia também compram desse fornecedor (Panvel, por exemplo).

HELENA disse... [Responder comentário]

Me interessei pelas rodelas de algodão e pelo pincel, mas o que mais chamou minha atenção foram as lixas, nunca vi ou nunca reparei nisso e vou procurar esse tipo! =)

bjos

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Senti falta no novex noturno, achei que entraria na lista.
Mas o algodão da bella cotton eu até vi por aqui onde moro mas fiquei com medo de comprar porque li em vários blogs que em geral são ruins. Vou tentar achar esse!

Gostei dos seus preferidos!

beijos!

Donna Branquela disse... [Responder comentário]

Tenho essas lixas de unhas e elas são ótimas mesmo! Preciso desses algodões e do pincel também!Adorei as dicas!

Renata disse... [Responder comentário]

Vc já experimentou esses, Mi? (Eu nem reclamo mais. Tão poucas marcas daqui têm uma identidade visual decente...

Vanessa, é essa fabricante mesmo. Prada e Ricca nunca vi pra vender, muito menos em mercado. Distribuição parece que ainda é um problema geral pra essas marcas pequenas. (Bom saber que a Panvel tem, acho que eles enviam.) :)

Helena, eu nunca vi outras desse tipo, infelizmente. Coloquei no post um link pra revendedora, do mercado livre, aí fica fácil.

Dani, eu gosto muito do Novex, mas tenho outros melhores :) Ruim o algodão? Nossa, onde vc ouviu isso? Pelo jeito em mais de um lugar, né? Estranho, ruins em quê?

Donna Branquela, achei que só eu tinha essas lixas! hahah Que máximo! Onde vc comprou?

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Preciso MUITO de algodão bom assim; são terríveis os que estou usando! (da Apolo)
E gostei muito dessa dica da lixa!

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, compra mesmo essas lixas! E são baratinhas! A caixinha acho que vem com 100 refis, custa uns 7 reais.

bj

(ah, ó, seu pincel não é que o tá no desapego; o seu tá reservado aqui)

Natalia disse... [Responder comentário]

Oi!
Eu sei que minha duvida nao tem haver com o post, mas preciso muito saber!
renata, é sobre dermablend cover creme, eu comprei a mesma cor que vc usa! ai eu fui testa um dia desse, e eu fiquei parecendo uma gueixa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sera que a cor que eu comprei é muito branca? ou sera q eu passei produto demais? pq eu botei super pouquinho, eu botei uma lasquinha em cada olheira, em cada bucheca, na testa, no queixo! (a quantida q eu botei fot tipo um grao de arroz!
sera q eu exagerei? o produto rende mesmo assim?
obrigada!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Senti falta do blush líquido do Boticário, ou você não gosta mais dele?!
Me interessei demais por essas lixas de unha, pois tenho o mesmo problema que você descreveu! Vou procurar com certeza!!

Beijos!

Natalia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Têm vários produtos que são legais, mas realmente poucas empresas dão a devida atenção a divulgação da própria marca, uma surpresa boa que eu tive ultimamente foi com um pincel baratinho da marco boni, chafrado ele é muito bom, super fino, comprei dois..rsrsr

Adorei o post!!
Bjus

Renata disse... [Responder comentário]

@NataliaOi, Natália! Como a cobertura é alta, ele pode deixar esse aspecto mesmo. Talvez a cor seja muito clara pra você, mas talvez seja mesmo preciso espalhar melhor. é assim mesmo, é um tiquinho mesmo, e espalha bem. Louco, né? Mas se você pôs pouquinho mesmo, tenta amenizar com uma esponja ou um pincel flat top bem denso. Pode funcionar. Se ainda assim ficar muito clara, pode passar um pó ou bronzer que ajuda. Se nem assim resolver, aí é que a cor é clara demais mesmo. :( De todo modo, essa base é bem diferente das outras, pelo menos eu demorei pra pegar o jeito. Tomara que dê certo pra você!

bj

Renata disse... [Responder comentário]

Natalia (não sei se é a mesma pessoa que comentou acima), verdade, tem o blush do Boticário. Ainda amo ele! Não lembrei de mencionar, mas todo ano ele tá no meu post dos 'melhores', então acho que ele vai me perdoar. rsrs

Anônimo, eu vi uns pincéis dessa marca, mas pelo menos os de pele (maiores) pareceram que não valiam a pena. Vou olhar pra ver se encontro esse chanfrado. Você tá coberta de razão quanto à divulgação. E tem também a distribuição, que é inconsistente. Mas um dia a gente chega lá!

bjhs

Related Posts with Thumbnails