COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Real Techniques Brushes (pincéis da Sam-Pixiwoo)

Eba, resenha de produtinho novo na área! :D

Já falei aqui da Samantha Chapman, do canal Pixiwoo do YouTube (um dos meus favoritos). A Sam é maquiadora profissional e divide com a irmã um canal no YT que, graças ao talento das duas, ganhou fama e projeção. E um dos frutos dessa fama é uma linha de pincéis que acabou de sair do forno e já está dando o que falar.

Os pincéis (ou, melhor dizendo, ALGUNS deles) me chamaram a atenção logo que vi as primeiras fotos/vídeos. O fato de serem lançados por uma “guru” do YT não influenciou muito, apesar de eu gostar do trabalho dela. Normalmente eu sou meio cética com esses produtos afiliados... Onde existe uma chance de ganhar dinheiro, nem sempre há sinceridade e transparência. Mas além de me interessar pela aparência (layout, modelagem, etc) dos pincéis, saber que foram feitos pela mesma companhia que fabrica os pincéis EcoTools me deu uma garantia da qualidade.

Esperei as primeiras resenhas e, depois de formar uma opinião e escolher quais eu queria, encomendei. Pedi 2 pincéis: o Powder brush e o Blush Brush.

Uma informação: todos os pincéis da coleção são sintéticos.

Em se tratando de pincéis de rosto (únicos que me interessaram), isso pra mim é um ponto positivo. Eu tenho a pele muito sensível, e de uns tempos pra cá cheguei à conclusão de que pincéis de rosto feitos de cerdas naturais irritam minha pele, por mais macios que sejam. Eu não sei se é alguma caracaterística da fibra natural do pelo, se é a tintura ou tratamento que a maioria dos pincéis recebe… Só sei que por mais molinho que seja o pelo, o pincel acaba me incomodando. Já tentei vários, inclusive alguns da MAC e ainda assim tive a mesma sensação. Ao primeiro toque o pincel é maravilhoso, mas depois deixa aquela coceira e pinicação. Enfim, resolvi evitar investir em pincéis naturais pro rosto (nos olhos as fibras naturais não me incomodam, e eu inclusive prefiro).

Isso dito, é complicado achar pincéis sintéticos que funcionem bem. Cerdas sintéticas também variam de qualidade e maciez não é tudo que se busca num pincel perfeito. Tenho vários pincéis sintéticos suuuuuuuuuper macios que são uma porcaria na hora da aplicação. Dependendo da fibra, ela não pega muito pó, por exemplo. Algumas cerdas, apesar de macias, não têm elasticidade, o que faz com que o pincel não se acomode bem ao rosto e não esfume direito. Tem pincéis que são um chumaço molengo que se dobra todo sem espalhar nada, outros são um bloco firme cujas cerdas não se abrem/espalham. E ambos podem ser macios. Além disso tudo, o corte e a densidade das cerdas também influenciam muito no resultado.
Os pincéis do Boticário são um exemplo de pincéis sintéticos que não agridem o rosto mas que eu acho que não servem pra NADA. Detesto!

Então, apesar de ler várias resenhas positivas dos Real Techniques eu não sabia se, na hora de usar, ia gostar dos pincéis. Tem coisas que só testando mesmo. Mas não me arrependi nem um pouco: ADOREI os modelos que comprei e vou falar um pouquinho deles aqui pra vcs.

Powder Brush e Blush Brush

O Powder Brush é enorme. É grande pra burro. É descomunal, GIGANTESCO. E eu amo isso!
A minha vida inteira eu procurei por um pincel assim, que pegasse praticamente o rosto todo de uma vez só e conseguisse aplicar pó de maneira uniforme e discreta. E ele faz isso com perfeição.
Até hoje, todas as vezes que experimentei um pincel grandão (tipo o MAC 150 – que por sinal é menor que o RT Powder Brush), ele pegava pó demais e ficava difícil controlar a aplicação. Com esse, é exatamente o contrário. Justamente por ser sintético, pega menos pó que um pincel de cerdas naturais. E há algo de especial nele – uma harmonia perfeita entre o formato e a densidade das cerdas – que faz com que a aplicação seja à prova de exageros e erros. Ele aplica uma camada finissima de pó, de forma completamente homogênea. É dar uma passada de um lado do rosto, outra do outro, e parar para apreciar o efeito. <3
Com pincéis menores, eu acabo aplicando MAIS pó, por incrível que pareça. Como eu não consigo fazer o rosto todo de uma vez, acabo por aplicar mais do que o necessário ao tentar cobrir toda a área, mesmo que aos poucos.
Depois de uma certa idade, pó acaba sendo aliado ou inimigo, dependendo de como – e quanto – vc usa. Eu já estou começando a notar os efeitos desagradáveis quando erro a mão e uso um mínimo a mais do que deveria. E como não posso nem pensar em dispensar essa etapa, eu estou apaixonada por esse pincel.

O Blush Brush é um pincel bem especial, e diferente de qualquer coisa que eu já tive. O formato não é muito comum, normalmente só vemos pincéis assim em marcas mais caras, e em cerdas naturais. Ele é bem fofo e denso e é cortado em ponta, o domo vai afinando em degradé até o topo. Ele segue o estilo do MAC 138, mas mais cheinho e menos pontudo. Pra ficar mais fácil: a forma é parecida com a de um ovo. :P
Por ser assim, em camadas, ele já aplica esfumando. Facilita muuuuuuuuuuuito, deixa tudo mais suave. Esse pincel parece ser unanimidade entre o pessoal que testou, embora algumas pessoas achem ele muito grande para blush e usem como pincel de pó ou de bronzer. E ele é meio grandinho mesmo, mas acho que isso só o torna mais versátil. Para aplicar esfumando de forma suave, mais diluída, é legal usar meio de lado. Para uma aplicação mais precisa e localizada, é melhor aplicar em ângulo reto, com a ponta, pois assim se tem mais controle.
Eu amo usar tanto com blush quanto com bronzer. Com blush eu toco só uma parte do pincel no produto, mas gosto de aplicar esfumando. Se precisar concentrar mais a cor, reforço aplicando com a ponta do pincel. Com bronzer eu uso em movimentos circulares mesmo, pressionando bem as cerdas contra o rosto. O efeito que ele dá é lindo e sutil.

Comparando os dois:


Algumas caracaterísticas:

  • Todos os pincéis Real Techniques são cortados à mão.
  • Cada pincel avulso custa no máximo 10 dólares. Os kits ficam por volta de 16 dólares.
  • As cerdas são de Taklon, e trabalham bem tanto com pós quanto com cremes e líquidos.
  • As ferragens são de alumínio e mais longas do que o normal. Facilita na hora de lavar e evitar de entrar água por dentro do metal.
  • Os cabos são coordenados por cor. Os dourados são para preparação de pele, os roxos são de olhos, e os rosas são de acabamento (não que eu concorde com todas as classificações… rs).
  • A base do cabo é emborrachada e chata, para que o pincel possa ficar de pé sozinho (coisa que eu também não acho muito útil, mas talvez tenha gente que ache).
  • Nos EUA, a linha inteira pode ser encontrada na ULTA. Por aqui, por enquanto só por encomenda (mais detalhes no fim do post).


Opiniões gerais:

Algumas pessoas disseram que os pincéis tinham cara de baratos, de pouca qualidade, etc. Olha, com toda a sinceridade, eu não acho MESMO. Já tive minha cota de pincel bom e de pincel vagaba, e confesso que o acabamento dos RT me surpreendeu. São robustos, firmes, bonitos, o material parece durável. Eles são mais coloridinhos, menos tradicionais. Mas eu curti, achei moderninhos e fofoletes.
Em relação a certas críticas, há que se levar em conta também o pessoal que gosta de falar mal só porque o produto nasceu do sucesso de “vloggers”, né. Mas a mesma galera vai lá e elogia os EcoTools, que são feitos com o mesmo padrão de qualidade. Enfim…

Dando pitaco sobre aqueles que eu ainda não tenho:

Eu não curto muito o fato de alguns pincéis só estarem disponíveis em formato de kit. Eu queria muito o Buffing Brush e o Contour Brush, por exemplo, mas eles só vêm nesse kit chamado “Core Collection”, que traz outros 2 pincéis para os quais eu não podia ligar menos. Ainda que 16 dólares seja uma pechincha (#gíria idosa) por 2 pincéis legais, fica aquela raivinha de ter que levar o kit inteiro, sabe. Nhé. Preferia que fosse tudo vendido à parte.

Os pincéis de base não me pareceram nem remotamente interessantes. São todos pequenos demais e finos demais, pouco densos. Acho que deram bobeira de não fazer um MEGA pincelzão gorduchão de base, ou um pincel redondo a la Louise Young (pena que ninguém me consultou, hehehe). Eu passei batido por eles e dou o mesmo conselho, pois todas as resenhas que li foram indiferentes ou negativas.

Os pincéis de olhos… Bem, eu sou suspeita pra falar, porque eu não curto muito aplicar e esfumar sombra com pincel sintético. Mas mesmo para quem gosta, o maior problema está de novo no fato de venderem a desgrama do kit. No caso da coleção de olhos (Starter Kit), eu só gostei de 2: um de formato tipo o MAC 217, e um redondo gordão que parece o pincel platinum de corretivo da Sephora. Talvez esses 2 valham o pack. Os outros – um chanfrado, um de detalhe e um de delinear – me seriam totalmente inúteis.

Tô me coçando toda pra pedir o Stippling Brush, hahaha. Ele é tipo um duo fiber de cerdas mais curtas, então acho que é um pouco mais preciso e fácil de controlar. Pra mim, que me irrito com as cerdas longas que me obrigam a girar o BRAÇO pra esfumar um blush, vai ser tudibom. Será o próximo, com certeza.


Eita caramba, falei POUCO né? Hahaha. Comigo acontece isso… Eu fico um tempo afastada, aí de repente eu começo a escrever e não paro mais. Dá saudades de fazer resenha, eu fico detalhista e prolixa. :P

Esses dias que fiquei fora passei o tempo com esse gatão aí, ó, o Enzo:

Mamãe, posso brincar com seus pincéis? *-*

É o novo bebê da família. É uma peste (rs), mas já amo muito, muito, muito.

Beijos e bom final de semana pra vcs! :)

 

PS: AH! Informação que ficou faltando, pra quem estiver interessada em comprar e não for viajar: comprei os meus pincéis com a Nini da BeautyStar Boutique. Todas as compras internacionais que não têm como ser entregues aqui (ULTA, Sephora, etc) a gente faz com ela, super recomendo o serviço. :)

26 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Poxa adorei os pinceis, achei o máximo, grandes *.*

HELENA disse... [Responder comentário]

Achei bem lindos e como vc adoro pincel de pó grandão. Fiquei tentada com esses, e o preço está ótimo...
Bjos

Paola disse... [Responder comentário]

Adorei os pincéis, mas apaixonei no seu gatinho! hauahuaha bjos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Os pincéis são mega gordinhos, estava louca por um pincel pra pó verdadeiramente gordo que não fosse o kabuki!!!
Amei teu gato, sou doida por um, marido não deixa...
=/
Bjo!!

Renata disse... [Responder comentário]

Hm. Eu estava de olho só no stippling brush, mas gostei desses. O de pó grandão parece legal, e o de blush tem o formato do tipo do yashyio (nunca lembro como se escreve), só que bem maior e sintético. Deve ser legal pra bronzer. Eu quero! :D

falando em beleza... disse... [Responder comentário]

Os pinceís parecem realmente ótimos, nunca tinha ouvido falar. Mas eu quero mesmo é o Enzo! *-* me dá? rs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Muriele

Eu tb adorei! O tamanho é questão de preferência, mas acho difícil alguém ter algo ruim para falar desses pincéis. ;)




Oi Helena

E é tão difícil achar pincel grande e bom por uma preço legal,né? esses valem a pena!




Oi Paola

Hahahahaha, eu te entendo. Não planejava ter um gatinho, o problema foi que eu me apaixonei tb, haha.




Oi Fabiana

Eu sentia falta disso tb! Kabukis são legais, mas o cabo curto me dá preguiça... Em vez de colocar no porta pincéis, tenho que guardar em outro lugar, acaba dando mais trabalho. Por ter cabo curto, a aplicação acaba sendo diferente tb. Esse aplica uma camada de pó mais discreta que um kabuki.

Olha, aqui em casa quem "não deixava" era eu, o marido sempre quis. Mas acabei topando, e tô super feliz. Sabe que dá pouco trabalho? Gato faz tudo sozinho, e não faz sujeira na casa. E a companhia e o carinho faz toda a diferença. Acho que seu marido ia se acostumar rapidinho, e no final ia acabar curtindo, como eu. ;)




Oi Re

É, o formato do de blush é bem parecido com o seu yiashschyio?#$(rs) mesmo!
Pra bronzer é excelente, impossível de errar com ele!




Oi Aline

Depois dá uma pesquisada nos pincéis, acho que tem muita coisa na linha que vale a pena, viu?
E o Enzo eu não dou nem troco (rs), mas ele mandou um beijinho pra vc. :P



Beijos, meninas!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Oi Milena, poderia informar quanto qu deu mais ou menos o frete pro Brasil? Obrigada!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Vanessa! O frete varia, pois vai depender do frete que vc escolher e do que vc pedir (tamanho, peso, etc).

Entra em contato com a Nini dando o seu CEP, que ela informa e faz um orçamento pra vc. ;)

Bjs!

Antonia disse... [Responder comentário]

Milena, que máximo essa resenha!!! Estava doida por esses pincéis que sei que são cruelty free e sintéticos, porém macios, e não sabia onde comprar, vou comprar AGORA. OH GOD.
valeu!!
Beijoss
Antonia

Nayara Nobre disse... [Responder comentário]

Não encontrei esses pincéis no site indicado! Olhei nos pincéis e só encontrei os da MAC!

Bjim!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Antonia

Acho que vc vai curtir. :)




Oi Nayara

A Nini trabalha tanto com pronta-entrega quanto com encomendas. O que vc não achar na loja pra pronta-entrega, pode pedir orçamento por e-mail. ;)



Bjs, meninas

Lu disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Eu pensava que era a unica louca que achava pinceis de cerdas naturais algo desconfortavel p/ rosto!!! Como pinicam!!! Também já tentei algumas marcas e sempre a mesma coisa: DOR!
Minha pele é super sensivel tb!
AMEI AMEI AMEI AMEI a indicação e SURTEI com o tamanho do pincel de pó! É TUDO que eu quero/preciso!!!
Beijosssssss!!!
MUITO mas MUUUUUIIITO obrigada pelo post!

Natasha disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!
Não sei se tu já viu os vídeos da Tanya, do Pixi2woo. Ela é namorada do irmão das Pixiwoo.
Ela fez um vídeo falando super bem desse Stippling Brush! Aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RPx-xOjOBvk&feature=channel_video_title

Fiquei me coçando pra comprar tb! hehe

Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Milena,
eu surtei não só com o TAMANHO dos pincéis, mas com a carinha do seu gato super fofo!!!!!
Me lembrou uma boneca que eu tinha quando era criança, rs (não consigo lembrar o nome, aff!). Ai, que vontade de apertar esse gato! :)
Bom, mas voltando aos pincéis, acho que o de pó é realmente o maior pincel que já vi e eu AMO pincéis gigantes e macios também...
Não tinha lido nada sobre a existência dessa linha, vou lá conferir os kits.
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!
Comprei o pincél de blush antes da sua resenha e confesso q achei ele bem molinho, mas gostei de passar o pó com ele! Bom, não tenho experiências com maquiagens, por isso queria saber se pincéis de blush é molinho assim msm.
Obrigada,
Viviane....

Cristiana disse... [Responder comentário]

Oi, Milena, esse blog só aumenta minha wish list!!!
não conhecia esses pincéis e adoro pincéis coloridos, vou encomendar os de olhos ( roxinhos) e o de blush, queria encomendar da Sonia Kashuk com cabos azuis imitando azulejo ( é assim q escreve?...rsrss) antigo,mas acho que foi pedir esses que você resenhou.Obrigada pela dica, e seu gatinho é muito fofo, ele faz a cara igual o gato do Shrek quando pede alguma coisa!!
beijos e bom feriado
Cristiana

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Lu

Olha, eu até já testei pincéis naturais macios (a qualidade varia muito). Alguns nem são ásperos, mas o toque no rosto não é a mesma coisa que um pincel sintético. Esse último é bem mais suave.
E o tamanho do pincel de pó é tudo, haha.




Oi Natasha

Eu vi o vídeo da Tanua, assino o canal dela tb. Só que, como ela é "parente" (rs), eu meio que desconfio das resenhas que ela faz a respeito, sabe como é, né.
Mas confesso que já estava interessada antes mesmo de ver as resenhas. E todas as que vi até agora foram positivas. :D




Oi Mercedes

A carinha do Enzo foi a responsável por eu agora ter um gato, hahaha. Eu não consegui resistir (e olha que tentei!).
Eu tb adoro pincéis grandes e nunca tinha encontrado um que me satisfizesse (ui!). Mas esse de pó é grandão mesmo, hehe!
Por acaso a boneca era aquela "tepolhinho", ou Bem-Me-Quer? haha




Oi Viviane

Sim, ele tb é muito legal pra pó. Quem tem menos bochecha ou gosta de blush mais concentrado vai preferir usá-lo para pó ou bronzer, acho.
Quanto a pincéis de blush, não há uma regra... Cada um é de um jeito. Pra mim, o mais importante é que o pincel consiga esfumar bem o blush. Não gosto de pincéis que se dobram mas não espalham o blush direito. ;)




Oi Cristiana

Os da Sonia Kashuk tb costumam ser bem legais. Eu tenho um chanfrado de blush e gosto bastante, apesar de dar um efeito totalmente diferente desse da RT.
Pois é, quem resiste a olhinhos pidões de gato? :P




Beijos, meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

Oops. Repolhinho*

Renata disse... [Responder comentário]

@Cristiana Oi, Cristina! Olha, vim contar porque eu tenho vários pincéis da Sonia Kashuk e gosto de todos. Recentemente comprei esses com o cabo branco e azul ("azulejos"). Comprei o kit com 5, sabe? Não vem, acho, esse que vc mencionou de blush, mas todos são super macios, muito bons mesmo!

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Agora tô desejando loucamente... (rs)

Milena, que gato lindo! Babei! A minha já está meio velhinha, mas é linda ainda e muito dengosa. Está morrendo de frio neste inverno siberiano de Bagé... (rs)

Beijos

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Milena, isso é que é resenha, o resto é bobagem! KKKKKKK

Só vc mesmo pra fazer umas resenhas com tantas infos...

Vi os endereços da ULTA, mas como sou analfa dos EUA e estou indo agora a NY pela primeira vez, fiquei na dúvida: tem alguma loja dentro da cidade de NY? Estava querendo conferir estes pincéis para mim e para a nossa amiga querida dona Dáfni!

Já te pedi, mas me dá o Enzo?

Dáfni, os meus tão morrendo de frio em BH ,. que nem frio-frio faz, só friozinho, imagino ela tadinha!

BJK

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dáfni

O Enzo é bem peludinho, mas mesmo assim tenho deixado um cobertor bem quentinho no sofá (lugar que ele elegeu para dormir). Anda fazendo muito frio aqui em SP tb!!! Imagino por aí...Brrrrrrrrrr.




Oi Karen

Obrigada. ^^

Não há uma loja da Ulta em Manhattan... Dei uma pesquisada e a info que tenho é que as mais próximas ficam em New Jersey:


City Place at the Promenade
Edgewater, NJ 07020

Bergen Town Center
Maywood, NJ 07607

10 e 11, respectivamente, no mapa)

http://stores.ulta.com/store/index.php?action=state&state=NJ&stores_number=123&zoom=2&latitude=40.80710863&longitude=-73.98861158



Beijos, meninas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá tudo bem?Fiquei apaixonada pelos pincéis você tem o link ou Email para encomendálos aquino Brasil sem ser pelo site?michelerodrigues59@yahoo.com,desde já agradeço!

Camille disse... [Responder comentário]

olá! esse site iherb.com, que vc lincou, é confiável? não dá de pagar via paypal, né? abraços!

Milena disse... [Responder comentário]

@joelho e cotovelo

Oi! É confiável sim.
Sinceramente, não lembro se tinha opção de pagar com paypal, mas acho que não (de qualquer forma, acho que vale conferir na hora do checkout).

No meu caso, eu comprei com CC internacional, e na primeira vez eles pedem pra vc informar o código da operação pra finalizar a compra (é só ligar pra administradora do cartão e pegar o código, e passar pra eles por email).

Com o código UJO23 vc ganha desconto na primeira compra. São 5 dólares de desconto se o total ficar até U$ 40. Se o total for maior, o desconto é de 10 dólares.

Bjs

Related Posts with Thumbnails