COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MAC Fix + ?

 

fix

 

Tanto tempo sem fazer resenha e eu apareço falando de um produto que já foi tão falado? Pois é… Acontece que, apesar de tudo que falam, eu sempre duvidei, e nunca tinha experimentado. Não vou poder passar pra outras resenhas enquanto não falar disso, porque pode ser que muita gente, como eu, esteja passando batido por esse milagre engarrafado por pura falta de fé.

Eu mesma, apesar de já ter ouvido falar sobre ele durante tanto tempo, só decidi experimentar quando vi a opinião da Antonia. Achava que “uma aguinha” não poderia ser tuuuudo aquilo. Eu sempre ficava pensando se não era igual a qualquer outro tônico, fixador, água termal, qualquer coisa que houvesse por aí. Foi exatamente a dúvida que a Antonia esclareceu, então eu comprei. Atrasadíssima!

O que eu vou escrever aqui provavelmente não é diferente do que ela mesma escreveu. Em todo caso, vou contar o que eu achei.

Pra começar, se eu tivesse que explicar como isso acontece, eu ia me enrolar pra valer. O fato é que o negócio é bom. Correção: é imprescindível.

Tem tantos jeitos de usar esse produto que vou ter que explorar os outros modos com calma, mas quem quiser conferir, no Make Up Alley tem várias dicas de muita gente contando que descobriu que é bom pra “x” - e aí entra uma infinidade de coisas.

Por enquanto, como eu uso e penso que é excelente é borrifando na cara toda depois da maquiagem completa. Porque assim... Sabe aquele dia que você fez tudo e achou que não ficou muito bom? Umas borrifadas disso melhoram tudo. Deixam tudo ótimo. E sabe aquele dia que você terminou, olhou e achou o resultado muito bom? Umas borrifadas disso ainda melhoram tudo!

E ele faz o quê? Nossa, nem sei! É como se ele desmaquiasse a gente. Como se removesse tudo de ruim que a maquiagem deixou (pele artificial e fosca, artificialidade da cor do blush, pele empozada, etc - ok, por mais que se capriche, é bem difícil alcançar um resultado super natural, especialmente quando se tem muitos defeitos na pele pra cobrir). Só que ao mesmo tempo realçasse o bom dela (aperfeiçoamento e vivacidade da pele, fusão das cores, discrição da maquiagem, desaparecimento dos “pós”, e por aí vai).

É assim: terminou? Borrifa na cara, espera uns três minutos, olha no espelho e fica besta. É isso.

E não dá pra obter o mesmo efeito com outra coisa, tipo água termal, “mixing medium’, primer, spray de cabelo, água pura ou sei lá o que mais que dizem que é parecido? Não. Assim: não MESMO. Não e não. É um efeito único, e eu penso que é um daqueles produtos de valor inestimável que valem a pena ter, sempre.

Tem várias coisas que a gente ama, mas não para de procurar algum melhor, né? Nesse caso, não acho necessário, porque não consigo imaginar como poderia ser melhor. Não dá. É o topo, é a excelência.

Engraçado, eu subestimava esse produto. Se alguém aqui também bobeou tanto tempo sem experimentar isto, eu sugiro que experimente. Fica o meu testemunho: não é só uma aguinha cara. ;)

Alguém mais esperou que nem eu ou ainda não experimentou?

(NOTA: Pessoas de peles oleosas não devem apreciar, porque isso é exatamente o oposto de qualquer matificante. É o próprio “anti-mate” – seja lá como se chama isso. Pessoas mais idosas como eu que já perderam faz uns anos aquele viço de juventude da pele… bom, não, esse negócio não recupera, lógico, mas melhora beeeeeem o aspecto geral e dá uma revigorada inacreditável! :D)

36 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Interessante... Sempre tive esta impressão, de ser aguinha... Até pq os ingredientes, realmente não tem nada esplendido: glicerina, pantenol, água, um tipo de álcool, óleo de rícino e os tais extratos vegetais... Mas o segredo deve estar na mistura... Fiquei tentada! Vc me dá mto prejuízo, hein! Não resisti e arrematei o iluminador da shiseido q vc falou no outro post. Bjoks

Dani disse... [Responder comentário]

Sim! É maravilhoso! ;D
Conheci o Fix+ quando o Thiago da MAC de Porto Alegre fez TODA a minha pele usando o Select CoverUp diluído com Fix+. Fiquei besta: A pele ficou natural, bonita e a maquiagem durou muuuito! Vai ser minha próxima compra, com certeza!

Magna disse... [Responder comentário]

Aí eu tô querendo fotos comprometedoras! Faz um antes e depois aí!!! Preciso de provas antes do investimento!
Bjos

MakeUpToKill disse... [Responder comentário]

ai meu Deus...la vem a MAC querendo me corromper...qto custa esse milagre???
beijoss, to te seguindo
makeuptokill.blogspot.com

Renata disse... [Responder comentário]

Amanda, acho até que é economia, viu? Eu ia ficar comprando pós até achar algum que deixasse minha pele menos artificialmente empozada, sabe? Nem preciso mais, porque os que eu tenho aqui estou usando, com isso depois e pá! Tá lindo! De repente pra vc também pode ser economia... E o iluminador? Me conta! Eu namoro, mas não comprei. Já tenho aquele montão, vc viu no post, aí não comprei. Mas é tudo isso mesmo?:???

Dani, apóio! :D

Magna, esse tipo de coisa, em foto, não dá pra mostrar direito. Ou talvez dê, mas é o tipo de coisa que eu teria que ser uma super fotógrafa pra conseguir. Não deu. Mas dá uma passadinha numa loja da MAC e testa, dá pra vc ver. :)

Makeuptokill, depende de onde você compra. Tem na MAC, na Sacks, e encomendando de fora geralmente é mais barato.

Bijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
adoro sua empolgação! kkk
Eu comprei corrompida pela Renata P.! rs
E também adorei; mesmo na minha pele oleosa, hein?
Uso também bastante para fixar pigmentos de sombras e para umedecer o pincel e dar uma suavizada em bases pesadas (como a colorstay).
Beijos! Adorei a resenha super animada, estava com saudades! :)

maria_drix disse... [Responder comentário]

Eu na ultima viagem comprei esse fix+. Esta intacto, praticamente.
Nao vi nenhuma diferenca... Mas vou tentar novamente.

HELENA disse... [Responder comentário]

Nossa, já tinha visto a Antonia falar, mas agora deu mta vontade de comprar. Eu tenho pele oleosa na zona T, mas não acredito que seja um problema, pq pele hidratada e bonita é diferente de oleosa. Já está na minha listinha!
Bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse post traduziu meu sentimento a respeito do Fix +.
Comprei o meu a pouco mais de uma semana e já me apeguei completamente. Usei até no meu marido como um pós barba e ele fez uma cara de "poxa até que esse negócio é bom".
Ah por experiência própria, meninas de pele mista podem usar sem medo.
Bjs Renata

Clara disse... [Responder comentário]

Eu infelizmente comprei a uns 2 meses atrás e não vi nada demais... fiquei super surpresa pq nem sabia desse hype todo em cima do Fix +...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, ainda não chegou, dps eu conto... Eu falo do $$ brincando, pq, sinceramente, U$100 num troço que vc usa todo dia, e ama, é mais barato que R$5 em outro que vai pro lixo. Mas quase tudo que vc indicou, e que tive interesse em comprar, eu amei... Confio de olhos fechados...
Qdo vejo um post novo, corro p ver...
Agora, fiquei curiosa com o Fix +. Vi que tá p lançar um mini kit de skincare, e tem Fix +!
Bjoo

Fefeh disse... [Responder comentário]

Rê, sua receita ficou perrrrfeita! Eu não poderia ter escrito melhor, no máximo, exatamente igual, pq concordo com tudo!!

Teve uma época que eu estava sem hidratante noturno e quebrei o galho com ele por um pouco mais de uma semana.. nossa, amei o efeito, a pele deu uma "nutrida" que eu nunca vi!!
E rende, né? Esse produto acho que vai ser o tipo que eu vou usar pra sempre e nem me importar de pagar o preço no Brasil, pq nem é tão absurdo assim!

Parabéns pela resenha, adorei!


Beijos pra e pra Mi, estava com mta saudades dos posts de vcs!

Carina disse... [Responder comentário]

É tipo um photoshop líquido? ai, eu quero experimentar!

Unknown disse... [Responder comentário]

PS: Esqueci de falar uma coisa que talvez seja relevante: eu só testei no inverno. Não sei como ele se comporta na minha pele oleosa no verãozão carioca...

Beijo!

Ana Paula Vieira disse... [Responder comentário]

Oi Renata... Eu já estava super influenciada a comprar o produto, mas depois de ler a sua resenha eu não tenho mais duvida na minha necessidade urgente de te-lo, rs. Não tanto pela ótima resenha, mas principalmente pela tua credibilidade. Sério... Vc e a Milena se mostram sempre tão exigentes (não, não estou chamando de vcs de chata!rs) que quando elogiam um produto eu acredito na hora!!
Amo o blog!!!
beijos...
p.s. Saiba que vc faz parte da minha vida, pois foi com vc que comprei meu primeiro batom MAC, de um bazar que vcs fizeram...rs

Unknown disse... [Responder comentário]

Ainnn eu quero :/

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu achava realmente que era só uma aguinha sem sentido :)
Li a resenha da Rê do Conversa de Beleza sobre ele e comecei a mudar de ideia...Lendo essa resenha, como sempre, ótima, me fez desejar..
Entrou p lista dos desejos !

Bjs

Ale Lima

FelixCatus disse... [Responder comentário]

Fiquei tentada, mas eu tenho fixação com a palavra "matte"... Será que com um primer + base matte + blot ele deixaria a pele com aparência viçosa mas sem aquela cara de... mendiga?? Acho que vou tentar. Com 29 anos + pele extra oleosa + acne chatinha, quem sabe?

Dei uma Mineralize Satin Finish à minha mãe e ela nem quis abrir... Devolveu... Snif... Tudo bem, eu vou lá e troco pelo Fix +! Obrigada! Já sei pelo que vou trocar.

Acompanho o MakeupAlooza faz um tempinho e acho que vocês têm muito bom gosto e que, por isso, dão ótimas dicas de compras.

Por indicação da Milena, comprei o NYX Concealer in a Jar e estou amando, mais do que os DOIS Studio Finnish, que misturo pra chegar à minha cor ideal. Bizarro, né, mas ela não existe rsrsrs.

Tô falando demais. Não dá pra comentar todos os posts que me interessaram aqui, né?

Beijos nas duas!

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata, eu AMO o Fix+ e concordo, não é o mesmo efeito que outra coisa, muito menos que água termal!!! Não entendo porque as pessoas dizem isso.
Beijosss
Antonia

Antonia disse... [Responder comentário]

Ahh, e obrigada pelo link :))

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Denise! Bom saber que pra peles oleosas também é legal. Eu não consigo ter uma idéia... Mas tem aquilo: quem tem pele oleosa geralmente ama tudo que é matificante, né? Ah, eu vi seu post sobre o batom Chanel. Adquiri um há uns dias e to passada. Amei! Aliás, andei comprando algumas coisas da Chanel e amei todas. To começando a achar que vou virar devota de Chanel. Sério. rsrs Ah, e tem outro batom chanel a caminho, um da linha nova, Coco Shine. Depois eu conto ;)

Maria, se você é mais jovem talvez não perceba tanta diferença. Pode ser isso...

Helena, concordo com você: pele hidratada e bonita não é o mesmo que pele com brilho de oleosidade. Pra mim também é clara a diferença. Viu o comentário da Denise, aí acima? Se você comprar e lembrar, passa aqui pra comentar depois, tá? :-*

Andrea, seu comentário me deixou contente. Nas resenhas, muitas vezes eu sou emocional, né? hahaha Um produto raramente é só um produto que não desperta sentimentos na gente. E resenha que consegue falar do sentimento pela coisa parece mais legal! hahaha Obrigada pelo toque sobre a pele mista! :-*

Clara, que pena! Bom, ele tem vários modos de usar, de repente vc encontra algum que te beneficie... Não joga fora!!!

Amanda, que ótimo! O propósito de escrever aqui é exatamente esse. Compras melhores! Fico muito contente mesmo! Quando chegar, me conta? :-*

Fefeeeeeeeeh! Saudades. Vou tentar usar esses dias pra hidratar. Não to dando conta, minha pele tá toda esbranquiçada do frio. Creeeeeeeeeeeeeeeeedo! rs

Carinha, não é photoshop. O photoshop vc faz antes. Aí o Fix + é pra enganar e fazer as pessoas pensarem que vc já nasceu assim. haha

Renata disse... [Responder comentário]

Ana Paula, obrigada pela confiança, viu? Legal saber que a gente tem essa credibilidade, porque a gente tem discutido muito isso, eu e a Milena. A questão das resenhas de produtos recebidos pra testar, parcerias... Tudo isso pode influenciar, e eu vejo que hoje eu confio em pouquíssimos blogs de resenhas. Fico contente, pretendemos sobreviver à onda de blog-revista que parece estar afetando a maioria dos blogs... :)

Muriele, se joga! rs

Alê, não é só uma aguinha sem sentido. Não meeeeeeeeeeeesmo! A formula pode ser simples, mas quer saber? Tem coisa mais simples que fórmula de brigadeiro, pudim de leite ou quindim? O que conta é o efeito, a perfeição da combinação de ingredientes. :D

Felix, que legal! Adoramos saber que as dicas são úteis. Isso nos incentiva a escrever, viu? Sobre o fix +, se você não tem certeza, vale dar uma testadinha na loja antes de levar pra casa. Da MAC sempre tem coisas que valem a pena pra trocar, falta de opção não vai ser problema nunca, acho. Na pior das hipóteses, pincéis. Não sou fã de mac, mas os pincéis deles arrasam.

Antonia, infelizmente já vi muitas vezes que é a mesma coisa que água termal, mixing medium ou tônicos em geral. Foi isso que me segurou até agora. Bom é poder ver opiniões de quem a gente confia, pra saber direito. Obrigada por ter tirado essa dúvida da minha cabeça, e me fazer comprar um dos melhores produtos que eu comprei nos últimos anos. :)

Beijos para todos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê,
eu adoro o Fix+ e eu tenho a pele mista. No verão, a parte oleosa é desgraçadamente ativa, como um oleoduto, sabe? E o Fix+ segura super bem o look todo, além de tirar o aspecto empoeirado.

Eu nem sempre borrifo diretamente no rosto, porque tenho um pouco de aflição. Em geral, eu borrifo no pincel duofiber e passo o pincel de levinho e em movimentos circulares no rosto.

Dá aquela "misturada" na maquiagem como um todo e tem a mesma eficácia na fixação.

Ah, ele é bom para desembaraçar o cabelo também :-)

beijosssssss


Renata

ana sk disse... [Responder comentário]

Renata, você falou exatamente o que eu acho do fix. No limiar dos quarenta, parece que renovo duzentos anos com umas borrifadas do fix no final da maquiagem. É uma coisa meio inexplicavel mesmo, da um..."glow", um viço pra pele e realmente parece que corrige todas as imperfeiçoes que podem ter ficado na maquiagem. Realmente, eu acho que pelo que ele faz vale ate pagar o preço abusivo no brasil. vale cada centavo.
Eu também era descrente com ele, aí li a resenha da Antonia, e um dia passando na loja da mac, testei e gostei. Mas pra ser sincera, na hora comprei mais por causa do cheirinho de lavanda.
Também tenho usado muito um produto parecido com esse da marca Laneige, acho até que os resultados na pele sao melhores que o da mac. Mas o cheirinho de lavanda do fix+, bom demais.
Adoro as resenhas de vocês, que bom que estão voltando!!
um beijo

Amanda disse... [Responder comentário]

Você sempre me faz desejar horrores tudo o que você resenha, what the hell! hahaha Bjos

Milena disse... [Responder comentário]

Rola um teste drive com o seu? rs. :P

Milena disse... [Responder comentário]

TesT drive*, né... #Fail.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, vc falou tudo: ele faz alguma coisa que a gente não sabe o que é que fica maravilhoso. E dá uma reavivada na make cansada também... É ótimo!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Renata, pois é, o pessoal comentou aqui sua resenha. Por algum motivo eu pulei essa. :/ Pra mim, os movimentos circulares dão uma perturbada na maquiagem. Gosto de borrifar, fica mais bonito, mas o spray realmente não é muito amigo. Vou transferir pra um pulverizador melhor, acho que vai ser mais legal ainda. Vou testar no cabelo!

Ana, eu não achei o cheiro fabuloso, só gostosinho. Tipo: nunca compraria só por causa do cheiro, e se nem tivesse esse cheiro eu compraria do mesmo modo. Mas é um plus, mesmo, né? Laneige? Sério? Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Sabe, estou usando um protetor solar deles que é interessante. Vou resenhar pra mulherada de pele oleosa, é difícil um fps 50+++ tão sequinho. Você comprou onde esse spray? Como chama? (obrigada pela dica e pelo carinho)

Mi, vou separar um pouco já pra vc pegar junto com suas coisas. :) Achei que vc não ia curtir, mas devido a recentes mudanças e flexibilidade no seu estilo de maquiagem (blush com shimmer! primer!!!) talvez você goste. :)

Dáfni, é! Não dá pra saber o que é, mas nem importa. É maaaaaaaaaaaara! :D

bjs

ana sk disse... [Responder comentário]

Oi Renata,
o produto que mencionei antes é esse aqui ó:
http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=3319

chama Make up mist, eu usei o rosa e o azul, era pra ser a mesma coisa, mas gostei mais do rosa. Comprei na CosmeDe mesmo.
Estou louca pra ver sua resenha do filtro solar, faz tempo que ando namorando outras coisas da marca, entre elas os filtros.
beijo

Renata disse... [Responder comentário]

Ana, muito obrigada! Então, esse protetor (laneige) eu comprei o 50+++, o da tampa âmbar. Ele é mais sequinho que o Anessa, mas é mais cremoso, mais grossinho, sabe? Prefiro o Anessa que é mais fácil de espalhar, mas pra quem tem pele oleosa esse da Laneige deve ser melhor que o Anessa, na textura. Pra minha pele, mais seca, prefiro o Anessa porque é mais fluido e absorve melhor. Na hora, fica mais brilhante, mas absorve melhor e fica mais confortável na pele que o da Laneige, pra mim.

bjs!

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Vou anotar na minha lista de compras pq minha pele é seca e sinto que vou amar isso... ótima resenha! BJ

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não gostei. Tenho pele mista e fica oleoso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aaaaamo o Fix+! Realmente é imprescindível! Adoro usar depois da maquiagem toda pronta. A pele fica hidratada, c/ frescor, cara de phyna! E segura mesmo a maquiagem. Não gosto de pele c/ aspecto de make mto matificada. Envelhece.
E tb não consigo viver sem o Strobe Liquid da MAC. Passo antes da base p/ iluminar. Ah, que maravilha! Fluido e traz luz p/ a pele.
Por fim, Blot, tb da MAC. Invisível, minha zona T agradece e rende devoção!

FelixCatus disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!

Segui seu conselho. Testei o Fix + e fui dar uma voltinha no shopping. Umas 2h depois, vi que a pele não tinha ficado mais oleosa por causa dele. E ele tira aquela aparência artificial e às vezes empoeirada que os matificantes dão. Pois é, o Fix + ajusta isso e dá um brilho bom! Mesmo tendo a pele super oleosa, ele foi ótimo para mim . O cheirinho é gostoso e a maquiagem dura bem mais com ele.

Obrigada!

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Karen, testa, sim, e se lembrar me conta :)

anônimo, ...

Anônimo II, é isso mesmo!

FelixCatus, bom saber que pele oleosa também gosta!

bjs

Related Posts with Thumbnails