Ultimamente eu venho tentando maneiras de conseguir um resultado natural, eficiente e rápido para corrigir a pele, porque acordo às 6 da manhã e em meia hora tenho que sair de casa com cara de gente. E na boa, no inverno às 6 da manhã ainda tá escuro. Quem se anima a se maquiar com esmero e lascar base, corretivo, e toda a presepada quando ainda tá escuro lá fora? Aaaaaaaffffff. O máximo que eu consigo é gastar 30 segundos na make, sair calçando meu sapato pelo caminho e pentear meu cabelo no elevador, morta de sono.
Quando eu era mais nova, maquiagem pra mim era basicamente brincar com cor. Mas depois de uma certa idade, maquiagem vira correção. E o pulo do gato (#gíria idosa) é corrigir a pele e ao mesmo atingir um resultado natural.
Porque veja bem, o que eu chamo de “pele perfeita” não é uma pele imaculada, que parece de borracha. Essas, mesmo que vc não veja a textura do produto, vc nota de longe que são fake. Pele perfeita, na minha concepção, é uma pele sem defeitos aparentes mas com textura de pele de verdade, que parece nua. E isso é difícil pacas de conseguir.
Daí que eu venho notando que quanto menos, melhor. Eu ainda uso base de vez em quando, principalmente quando quero um resultado mais polido, menos “cara lavada” (em eventos, para sair à noite, etc). Mas no dia-a-dia, a sensação de pele corrigida mas LIMPA é a melhor coisa do mundo.
Existem vários produtos e técnicas pra conseguir um bom resultado, e tudo depende muito do seu tipo de pele, o que vc tem que corrigir, etc. Eu, por exemplo, tenho olheiras e manchas nas maçãs do rosto que me incomodam e têm que ser disfarçadas. Então eu só corrijo essas áreas, o resto fica ao natural. A chave é achar algo que te dê a cobertura que vc deseja sem que vc note a diferença de textura e cor onde o produto se funde com sua pele.
Vario um pouco os produtos que uso pra isso (vou listar alguns no fim do post). Mas ultimamente redescobri um que estava encostado na minha coleção e do qual estou gostando MUITO, o Maybelline Mineral Power Concealer na cor Beige.
Usei esse corretivo logo que comprei, há quase 2 anos atrás. Até cheguei a mostrar aqui. Foi o corretivo que levei na viagem à Bariloche e que foi responsável por muitas fotos dignas. Mas com esse lance de blog e de testar muitas coisas novas, ele acabou sendo esquecido. Um desperdício, porque é um bom produto.
Características:
A embalagem é igual a de um gloss, com aplicador de esponjinha. O produto é bem líquido (quando novo, é um pouco mais ralinho), mas tem uma boa cobertura e rende pacas. Reflete a luz sem ficar brilhante, sabe? Ilumina a pele, sem ficar com aquele brilho molhado/pegajoso esquisito que eu não gosto, e também não fica opaco/seco/mate. Acho que serve pra qualquer tipo de pele. Apesar de cobrir bem, a camada fica super fina, vc não sente o produto no rosto. E não precisa de pó, fica sequinho.
Não chega a ser um corretivo de alta cobertura, mas sei lá, ele é engraçado. Tem uma certa transparência e, quando vc aplica, acha que não cobriu tanto assim. Mas depois de um tempo vc olha de novo no espelho e tá tudo disfarçado. Ele sempre me surpreende nesse ponto, e eu não entendo direito como isso acontece. :O
Como eu uso:
Uso nas olheiras, no topo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e nos cantos da boca. E tudo isso com uma pequena quantidade de produto (só com o que já vem no aplicador). Por se fundir super bem com a pele e ficar praticamente invisível, ele é perfeito pra usar só em parte do rosto. Deixo a testa, o nariz, o queixo e os maxilares sem nada, e não dá pra notar diferença no acabamento.
Eu prefiro aplicar e deixar alguns segundos sobre a pele até o produto entrar em contato com o ar, dar uma encorpada e ficar mais espesso; só depois que espalho. Começo dando batidinhas e depois espalho nas bordas com o dedo.
O legal de fazer a pele com corretivo é que ele te dá uma versatilidade que a maioria das bases não dá. Os corretivos me dão um resultado mais natural do que as bases de alta cobertura, mesmo quando aplicadas de forma localizada. Parece que são mais elásticos, mais maleáveis. São como um véu que disfarça as imperfeições, em vez de uma “máscara” que cobre tudo.
Pele corrigida só com o Mineral Power Concealer (sobre protetor solar incolor, sem pó):
Esqueci de tirar foto do “antes”, porque só tive a idéia de fazer o post quando cheguei em casa de volta. Mas aqui tem foto minha de cara limpa.
Outros produtos que uso para o mesmo fim:
- Base Corretiva de Alta Cobertura Dermablend
- Maybelline Dream Mousse Concealer
- Eve Pearl Concealer Trio
- Corretivo Localizado Dermablend (impossível linkar porque o site da Vichy Brasil é uma bosta)
- Revlon Age Defying Moisturizing Concealer
- Maybelline Fit Me Concealer
De todos, o meu preferido tem sido o Mineral Power Concealer não apenas por causa da textura como por causa da cor, que no momento fica idêntica à minha pele. Esses produtos têm cores variadas e, no verão, pode ser que eu opte por uma tonalidade um pouquinho mais escura.
P.S.: O batom que eu estou usando é o 25 da linha Intense do Boticário.
P.S.2: Vai uma foto do Enzo de lambuja, que ficou na varanda assistindo eu fazer as fotos. Sabe como é mãe coruja, né. Tô toda babona ainda. Mas juro que logo paro de encher o saco de vcs com isso, rs.
Beijos e bom fim de semana!
