COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sephora Advanced Airbrush Set

P280421_hero
Logo que eu bati os olhos nesses pincéis, eu quis. Tenho o #55 e gosto muito, uso direto, e esses novos formatos e utilidades me interessaram.
Na verdade, me interessei pelo #56 (Professionnel Platinum Foundation Airbrush) e pelo #57 (Professionnel Platinum Concealer Airbrush). Os outros são pra sombra, e eu não saberia dizer se seriam interessantes ou bons, porque todo mundo já sabe que eu não sei usar sombra, e quando uso é com os dedos mesmo porque eu ainda sou tosca nessa tarefa.
Mas aí soma: o #56 custa $32 e o #57 custa $24. Os dois custariam juntos $56. O Advanced Airbrush Set vem com os dois, e ainda dois pincéis de sombra e um de pó, num estojo, por $65. Achei que valia a pena, já que a diferença entre eles é só o cabo, de cores e tamanhos diferentes dos que são vendidos individualmente.
Achei que eram pequenos, como são geralmente os “travel size”, mas não! Eles têm um tamanho ótimo, melhor ainda do que os “full size”, porque eu gosto de cobrir minhas manchinhas de perto no espelho, e cabão bate no vidro direto! Será possível que só comigo isso acontece?? :/ Enfim, com esses não acontece. O tamanho é perfeito.
O estojo no site parece daqueles pequenininhos, mas é bem grande, do tamanho de um livro, por exemplo. O material é delicado e bem acabado, de uma cor que a foto não captou – um cinza chumbo/verde musgo, levemente metalizado. Os cabos também são dessa cor que eu não sei descrever, linda. E o estojo, apesar de grande, é fininho, então não ocupa espaço numa mala ou bolsa grande, por exemplo.
CIMG2502
Os pincéis são assim:

airbrush1
Sobre os dois pincéis de sombra, são sintéticos e bonitinhos, e eu até tentei aplicar sombra com eles pra ver se os pincéis eram mágicos e se aplicavam sombra sozinhos, mas não eram, e como todas as outras vezes que eu tentei usar sombra, ficou tudo uma merda - mas isso eu tenho certeza de que foi minha culpa, e não dos pincéis. São macios e tal, mas eu não saberia dizer se são bons.
airbrushshadow
airbrushshadow2
O de pó eu diria que é… Bom, depende. As cerdas são longas, macias e o pincel não é muito denso, por isso ele aplica pouco pó, uma aplicação leve. Quem gosta de aplicar pó com duo fibers deve gostar desse pincel, que faz a mesma coisa, mas pega um pouco mais de pó (só o suficiente), mas por ser sintético pega bem menos do que um pincel de cerdas naturais. Eu gosto. Mas pra quem gosta de uma aplicação mais pesada, ou mesmo pra aplicar base em pó, não serve, não. Então depende, deu pra entender?
airbrushpo
Aí os bonitos: o #56 é para base, mas lógico que antes de resenhar eu já experimentei de muitos jeitos. Queria testar com várias texturas antes de contar. Agora que estou com eles há um mês, por aí, dá pra dizer: gostei.
airbrushfoundation2
Ele serve pra aplicar base líquida, cremosa, pastosa, ele dá conta e não fica encharcado. As cerdas não ficam carregadas de produto, ele vai espalhando com a maior classe a base na pele, com maciez e densidade na medida.
Falando em densidade, ele não é tão tenso como os pincéis de base que eu costumo usar, mas é muito bom também. Acho que quando a proporção entre o tamanho, a densidade e a flexibilidade é certa, funciona. É o caso.
Algumas pessoas talvez não gostem do tamanho. É pequeno. Pra mim, acho ideal, porque eu gosto mesmo de concentrar a base nas áreas onde tenho manchas, e no resto do rosto só espalhar o que ficou no pincel. Alcança bem os cantinhos, os olhos… Funciona bem, pra mim, esse tamanho, mas é pouco prático pra quem gosta de aplicação rápida de base.
airbrushfoundation
Mas não é só isso! Você ainda leva um pincel que é bom pra blushes em creme. Bom, não leva outro pincel, é o mesmo, né? rs É que ele é bom também pra isso. Alguns blushes em creme dão uma bagunçada na base se aplicados com as mãos, e esse pincel ajuda a aplicar uniformemente com leveza. E sem sujar os dedos de rosa/vermelho/etc, o que é bom também.
airbrushfoundation3
Outra coisa super: pra aplicar iluminador líquido ou cremoso, misturando com a base, esse pincel é fabuloso. Ele mistura os produtos sem bagunçar a cobertura, é muito bom pra isso. (Quem não viu esse video da Lisa Eldridge ensinando a técnica perfeita pra usar iluminador, que já é um clássico, para tudo e vê agora!)

Já viu? Então, voltando:
O de corretivo, o #57, também é muito legal, mas de novo aqui o negócio como se costuma aplicar. Aliás, nesse caso também conta o tipo de produto. Enquanto o de base (#56) dá conta de todas as texturas que eu experimentei, com o de corretivo não é bem assim. Alguns corretivos funcionam só com os dedos, e esse pincel não muda isso. Até aí, nenhum pincel funciona com corretivo que não funciona com pincéis. dãã Mas sei lá, né? Vai que é mágico?
airbrushconcealer1
Bom, com alguns corretivos ele vai super bem, com outros vai só bem, e não substitui os dedinhos. Mas é bem denso e macio, e acredito que aqueles corretivos danados que precisam de pincel fofo pra aplicar devem ir bem com ele. Estou falando especificamente daquele da MAC que eu esqueci o nome, acho que é studio finish, e que eu não tenho pra experimentar com esse pincel e contar. Mas estou com uma amostra do Full Cover da MUFE e acho que é parecido, e funciona super bem. Espalha uniformemente, fica ótimo. Lógico que pra mim não fica ótimo porque a textura do corretivo é mais grossinha e acentua a flacidez que eu já tenho nessa região, mas fica super uniforme a cobertura – o que geralmente é difícil com esses corretivos.
airbrushconcealer2
O formato é legal, acho que dá também pra usar com sombras em creme, por exemplo, e iluminadores em creme. Não é achatado, é redondo. Boooom!
Resumindo: uma compra que valeu muito a pena! Problema: Sephora não entrega no Brasil, lógico. Mas encomendei de fora. *
Mais uma fotinho?
airbrush3
*A Nanda deixou comentário dizendo que também traz. www.desapegada.com.br

19 comentários:

Heglaé Maia disse... [Responder comentário]

Nossa, comigo acontece sempre este negócio de bater os cabos dos pincéis no espelho! Ainda mais que eu uso óculos e sou míope, qdo tenho q tirar o óculos pr me maquiar, eu praticamente beijo o espelho de tão próximo que eu fico dele. rs
:*

renata959 disse... [Responder comentário]

Rê, comigo tbm acontece do cabo do pincel bater no espelho. Acabo preferindo os curtinhos tbm. Hehehe!
bjs

Karina disse... [Responder comentário]

O melhor pincel para aplicar base da Sephora é este: http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P255416&categoryId=C17382&shouldPaginate=true
Na verdade ele é feito para aplicar base mineral, mas eu nem gosto de base em pó. Uso com as minhas líquidas e em creme, mesmo. Só não funciona muito com a Face & Body, mas comigo nenhum pincel funciona com a F&B. Ela é muito líquida e só dá pra aplicar com a mão ou com esponginhas. Esse pincel de base mineral dá certo com as outras bases porque ele é sintético, muito, muito, muito macio mas firminho e bem denso. É o meu melhor pincel de base.

Silvia disse... [Responder comentário]

Olá!
Sempre acompanho o blog de vcs, mas nunca deixo comentário ¬¬
Enfim, adorei as dicas sobre os pincéis, estava procurando por um kit bom mesmo. Você encomendou esse kit entrando em contato com o site?
Pq no sistema de busca dele, não consegui achar nada com Sephora :(

Beijos!

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Renata, tbm sofro com os cabos longos (ui!)
Deixei de comprar o 219 por que o meu SE curtinho é mais fácil de usar.
Eu me acostumei a usar o studio finish com pincel (um da coastal scents que parece o 224, que pra mim, só serve pra isso, por que achei péssimo aquele formato) ele dá outro acabamento mesmo. Mas como vc mesma disse, tem corretivo que não rola usar com pincel.
Adorei tuas novas aquisições, especialmente esse de base, também gosto de pincéis mais precisos, se bem que eu precisava de um beeem grandão pra aplicar pó.

Beeeijos!

HELENA disse... [Responder comentário]

Também gosto de pincéis mais pequenos, acho mais fácil de manusear e pra carregar nem se fala!
Bjos

Patrícia disse... [Responder comentário]

Posso falar?! Fiquei tão feliz de saber que não sou a única que precisa colar no espelho e cujos pincéis ficam batendo! hahahah E outra, tão bom saber que tem mais fofas que assistem a Lisa Eldrigde! Os vídeos dela são tão cativantes... amo!
Bom, eu gosto muito de pincéis sintéticos! Acho mais fáceis de limpar e dão um acabamento ótimo! Mas aí é questão de preferência como vc disse!
beijos

Antonia disse... [Responder comentário]

Ahhhh babo nesse de base da Sphora faz tempo! Adoro pincéis de base gordões acho que o acabamento fica mais natural!
beijos Renata!
Antonia

Luiza disse... [Responder comentário]

Você não está sozinha! Só uso travel size. Tenho grau altíssimo de miopia e astigmatismo. Pra me maquiar, preciso grudar o nariz no espelho!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
adorei a resenha!
Aliás, quando tem resenha de pincel eu fico louca! ahaha! Adoro!
Esse de base chamou minha atenção (pra variar, rs). Mas acho que um dia vale a pena adquirir o kit sim, pois tem todos os pincéis básicos e em um bom tamanho para viajar.
Bjs

PS: Quando der você faz um post comparativo desse de base com outros parecidos? :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu também não gosto de pincel com cabo muito longo...gosto dos medianos...porque sempre dou "cabada" no espelho ou na câmera. kkkk
Nossa, não sei se conseguiria experimentar tanta base e primer pra comentar...nossa, ainda mais em cor diferente da minha. Força na peruca !
Beijos

Nanda Chaves disse... [Responder comentário]

O air brush concealer é A INVENÇÃO do século pra aplicarmos nas olheiras. Acabamento impecável. Quem quiser que eu traga, tb faço esse trabalho de personnal beauty shopper, viu girlzzzzzzzz?! Publica aí!
bjussss
www.desapegada.com.br

Magna disse... [Responder comentário]

Sabe oq eu penso quando vejo a resenha de um produto tão legal num blog mara como o de vcs?
MORRE, DIABO!
Ô tentação!!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Heglae, acho que os de cabo longo só são melhores pra profissionais, quando vão usar em outras pessoas, né?

Renata, muito curtinho a mão fica na frente, né? hahah A gente prefere os médios! :D

Karina, eu tenho esse pincel na minha wishlist há meses!! Você é a segunda pessoa que diz que ele é ótimo mesmo. Não tinha certeza se ele era sintético ou natural. Obrigada pela dica, ele vai subir na lista de prioridades. :)

Anninha, pena que os da MAC que têm cabo curto não são iguais em qualidade aos maiores. Se fossem, já tinha comprado todos, acho. Tem um outro de pó da Sephora que é estupendo, enorme (ui) e já vi em algum video no youtube que não lembro, mas é da mesma linha que esses e que o 55 (platinum), mas é de cerdas naturais. Vê uma fotona dele: http://3.bp.blogspot.com/_ykOf0NHasOo/TMCmxu1iFQI/AAAAAAAABjA/lYk0e1ifOAM/s400/P1090644.JPG
Tem também aquele novo da Sam/Pixiwoo. A Milena já encomendou um, depois ela conta.

Helena, devia sempre ter opção de tamanho de cabo, né? (a gente quer tudo! haha)

Renata disse... [Responder comentário]

Patrícia, Luiza, viram quantos comentários? Muita gente além de nós prefere os menores!

Antonia, acho que o que vc baba é algum outro. Esse não tem muito tempo, é novo. Você deve estar falando do 55 ou do que a Karina falou, que já existem faz tempo. Bom, de todo modo, a Karina recomenda aquele, e eu recomendo o 55, que temos e aprovamos >)

Denise, apesar de muitas vezes eu ter minhas fases "só usar dedos", eu adoro pincéis também. Esse de base já está entre os melhores que eu tenho. Mas não tenho outros parecidos com esse. Aliás, acho que não tenho pincéis de base parecidos. Tenho alguns que a princípio achei que seriam, mas não são. Me fala quais você gostaria de ver comparados, eu faço um post, sim!

Suave, "cabada"! É isso! kkkk Experimentar é uma delícia, adoro! EStou pensando em começar uma campanha "mande bases pra gente experimentar" kkkkk

Nanda, vou dar uma conferida lá no seu site. Você já tem esse pincel? Gosta?

Magna, a gente tá aqui pra isso: tentar! kkkk

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Silvia, eu pulei seu comentário. Então, respondendo, é assim: a Nini mora em New Jersey, perto de todas as lojas que a gente ama, e tem acesso a qualquer coisa que a gente pedir. Não tem que ser só o que está no site, nem só o que a gente comenta aqui. Tem algumas coisas no site, mas ela manda qualquer coisa! Então por isso eu coloquei o link direto pro 'contato'. Escreve pra ela, dizendo o que você quer, manda o link da loja que ela te manda um orçamento, dizendo quanto fica pra ela te mandar, vc combina com ela. Qualquer dúvida pode perguntar pra nós, ou pra Nini direto, que é uma fofa.

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Lindos seus pincéis, Renata! Fiquei com vontade... mas a verdade é que já tenho tantos, que não preciso MESMO! Acabei de receber os da Sigma e Coastal, novinhos em folha!

Beijos

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Ai, eu tb bato com pincel no vidro, achei que fosse só eu rsrsrrsrs
Tenho 2 pincéis da Sephora que aaaaaaaaaaamo!!! #40 (blush) e #44 (bronzer). Eles são imbatíveis!!!!!
Bjs ; )

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, precisar, a gente não precisa de quase nada, acho. huahauhuah Mas não é o máximo? rsrs

Alê, fiquei confusa! O 40 não é aquele grandão de pó? O 44 é o duo fiber? Me dá´vontade de ter todos dessa linha, viu? rs

bjs

Related Posts with Thumbnails