COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Óleo de Argan no salão

Olás! Tô sumida, né?
Bom, hoje o meu post é sobre um assuto que eu sempre fico meio apreensiva e com preguiça de falar: cabelos. Eu sempre quero dar muitos detalhes, nunca tenho fotos que conseguem ilustrar o que eu tô falando, e no final eu acho que o texto fica enorme, cansativo, e ninguém lê. Mas enfim, espero que o assunto interesse. :)

Há alguns meses atrás, no começo do ano (gente, já passou tudo isso? 2011 tá voando!), eu fiz um tratamento com óleo de Argan no salão.

A Cris - minha cabeleireira – me atura há mais de 10 anos, o que não é tarefa fácil. Eu sou daquelas clientes que:

1. Tem medo de mudanças
2. Deixa pouco espaço pra criatividade do profissional, dando instruções precisas do que quer e como quer
3. É louca por simetria, e mede cada fio de cabelo pra ver se um lado tá igual ao outro
4. Fica insegura, tensa e pergunta o tempo todo pro profissional se tá tudo indo bem, se vai dar certo
5. Toma um susto no final e só vai se acostumar com o “novo” visual dali a 3 dias

Resumindo, eu sou um saco de cliente (e sei disso), mas não consigo ser diferente. Sou muito ansiosa e, em dia de qualquer procedimento no cabelo – seja tintura, corte, tratamento – eu fico meio em pânico.
Enfim, a Cris tem uma paciência de Jó comigo, e devo muito dos elogios que já recebi pelo meu cabelo a ela. :)

Sabendo disso tudo, na última vez que estive lá (o salão dela é no Rio, eu moro em SP) ela me fez uma “proposta indecente”, segundo suas próprias palavras: me ofereceu um tratamento com óleo de Argan e, caso eu gostasse, eu fazia resenha no blog.
Curti a idéia e topei.

Bom, se eu tô postando sobre isso, a essa altura vcs já sabem que gostei, né? Então por que demorei tanto pra escrever?
Primeiro que eu queria ver quanto tempo durava o efeito do tratamento, pra poder contar aqui pra vcs. Segundo que eu tava testando muita coisa ao mesmo tempo para os cabelos, então dei um pouquinho mais de prazo para avaliar o resultado. E terceiro que eu tô enrolando há 1 mês essa resenha, rs.

Um resumo de como é o meu cabelo:
Fios lisos, muito finos, com mechas descoloridas e – justamente por causa das luzes – bastante frizz.
Não é um cabelo ressecado, porque eu cuido para que não seja. É macio, tem brilho. Mas a tintura danificou a estrutura dos fios, pois hoje eles têm um frizz que antes eu não tinha. Mesmo o cabelo estando hidratado, os fios descoloridos não caem da mesma maneira nem têm o mesmo peso e balanço dos fios virgens.

O processo:
O procedimento do tratamento que eu fiz é mais ou menos o mesmo do de uma escova progressiva: aquela aplicação de produto com secagem, chapinha, etc. Leva um tempo considerável.
Fiquei uns 2 dias sem lavar. Não lembro agora se era necessário, ou se eu apenas achei mais seguro.
Vc sai do salão com o cabelo super brilhante, macio e lisinho, como não podia deixar de ser.

No dia-a-dia:
Nos primeiros dias, achei que o cabelo ficou meio espevitado, não me entendi muito bem com ele. Mas hoje eu acho que o culpado era a água do Rio (ou seria a água da Barra da Tijuca?). Toda vez que vou pra lá, meu cabelo fica meio esquisito. Além do quê, eu não tinha levado meus shampoos e estava lavando com “aquele que tá no box”, sabem como é? Nunca dá muito certo, rs.

Depois que voltei pra SP, o cabelo começou a se ajeitar e eu pude ver o resultado do procedimento. Não notei diferença na maciez porque, como disse, não é uma queixa que eu tenha. Mas achei que fez MUITA diferença no frizz. Muita mesmo.
Desde que comecei a fazer luzes, que eu uso trocentos produtos – leave-ins, máscaras, reparadores, etc – para tentar acabar com a eletricidade estática e domar os fios mais revoltados. E, mesmo assim, sempre sobrava um pouco do tal maldito frizz. Era conviver com isso, ou então andar por aí com cabelo melecado e com aparência de sujo, de tão entupido de produto. Um saco.

O tratamento com óleo de Argan me deu uma folga nesse sentido. Não que eu tenha tido coragem de sair por aí sem nada para finalizar depois da lavagem (depois de um tempo a gente fica dependente daquilo que dá certo, né), mas com certeza passei a usar beeeeeeeeeem menos produto no dia-a-dia, e minha rotina “cabelística” passou a consumir menos do meu tempo. Era lavar o cabelo no banho, passar um finalizador de pontas e pãns, sair de casa. O cabelo secava arrumadinho (naturalmente, porque eu não uso secador nem chapinha).

Quanto tempo durou o efeito:
Acho que levou mais ou menos uns 2 meses e meio pra eu perceber que o frizz estava, aos poucos, voltando.
Hoje (3 meses e meio depois) eu acho que já foi tudo embora.

Outras informações:
O salão oferece 2 tipos de tratamento com o óleo de Argan. Um é esse que eu fiz, com produtos da marca Inoar, e custa R$ 172,00.
Outro é o tratamento com o óleo mesmo, da marca Moroccanoil, que custa R$ 190,00. Não fiz esse na época porque o salão ainda não tinha recebido os produtos, então não sei dizer qual seria a diferença entre eles.

Dei mole e não tirei foto especificamente da cabeleira nesse período. De qualquer forma, é muito difícil mostrar em fotos o resultados de tratamentos e produtos para cabelos, né.
Mas aqui tem fotos de mais de 1 mês atrás, e os fios ainda estavam frizz-free. :)

Pra quem estiver procurando um cabeleireiro legal no Rio, fica a dica do salão da Cris:

Cris Dellano
Shopping Barra Square, bloco 02, loja 202
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro-RJ
Telefone: (21) 3410.1071

 

Boa páscoa pra vcs! :)

29 comentários:

Yumi disse... [Responder comentário]

Oi Milena

Tenho lido mas nunca comentei, e gosto bastante daqui...

Mas essa da "água do Rio", achei engraçado pois o meu cabelo quando fui pra lá ficou uma coisa super estranha, daí que junto com o calor - o coitado ficou preso o tempo todo...

achei que fosse do mormaço mas pode ser sim da água... ou os dois, vai saber...
Tb achei bacana o tratamento funcionar, acho q farei nessa temporada de inverno #banho quente

ótima resenha!
bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Yumi!

Seja bem-vinda! :)

Pois é, eu não posso dizer com certeza que foi a água, mas não vejo outra causa... Tudo bem que lá o clima é um pouco mais úmido, mas não a ponto de fazer tanta diferença, eu acho.

Que bom que gostou da resenha!

Bjs!

Vera disse... [Responder comentário]

Oi!

Não se preocupe com o tamanho dos post, pois SEMPRE lemos tudo! rsrsr

Eu comprei há um tempo o óleo de Argan e uma Mascara da Inoar, mas, para falar a verdade, ainda não tive ânimo para fazer conforme sugerido, mas depois desse post, vou tentar com certeza no feriado e, quem sabe, procurar esse tratamento.

Bjóks e tenha uma ótima Páscoa.

Vera
http://www.belezafinabrasil.com.br/
http://belezafina.blogspot.com/

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Eu fiz algo semelhante com a linha Moroccanoil e sicneramente eu não gostei. Achei caro-caro-caro-caro (300 reais no meu cabelo, 190 no curtinho da minha mãe...dei uma chorada e ficou por 200) e não achei que foi assim, uma brastempo!! Dai eu hoje não sei se faltou técnica, se o negócio não é legal, se meu cabelo que nao quis saber, se é marketing esse fala-fala em cima do moroccan oil...
Agora vem a coisa bizarra: usei o argan da Novez, aquele do potão baratinho, e meu cabelo ficou melhor do que o do salão. Entende minha indagação?? Um minuto de silêncio.

disse... [Responder comentário]

Achei muito digno o tratamento, só o fato do resultado ter durado em média 2 meses já é uma mão na roda e tanto pra quem sofre com frizz. Eu tenho o cabelo ondulado e seco, daí já pra imaginar que eu sofro muuuito com frizz né? Fiquei bem curiosa sobre esse tratamento!
;)

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Milena, fiquei feliz com seu relato, porque acho que é este o tratamento que eu comprei no estande da Inoar (marca que eu gosto das progressivas) lá na Hair Brasil. Comprei a Escova com óleo de Argan e vem tres passos.
Ainda não usei, mas já fiquei bem mais animada.

Ah, sim, eu compro os cabeleireiros usam e levo pros salõezinhos da minha província que quase nunca sabem das coisas antes de mim.

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Vera

É, tem que ter ânimo mesmo pra fazer, porque é uma maratona, né. Escova+ chapinha + séculos na cadeira. rs
Acho que eu só faria no salão mesmo... Em casa não teria pique.




Oi Camila

Então, eu não saberia dizer se o Moroccanoil é a mesma coisa. Posso estar errada, mas tenho impressão que o tratamento da Moroccanoil é o óleo puro mais a máscara. Esse da Inoar é tipo uma escova progressiva com óleo de Argan.
E assim, eu realmente não vi grandes coisas em termos de hidratação não. Notei diferença mesmo no frizz.
Mas como todo produto, não há unanimidade...
O próprio creme de Argan da Novez, por exemplo, não foi tudo isso pra mim. Apanhei um tempão pra descobrir um jeito de funcionar, e mesmo assim tem dia que fica maravilhoso e tem dia que não dá certo... rs




Oi Mô

Pois é, tb fiquei surpresa que durou bastante!
Não aconselho a deixar totalmente de lado os produtinhos que vc usa normalmente na sua rotina diária, principalmente pra quem tem cabelo seco. Mas faz uma diferença sim!




Oi Carlinha

Acho que é o mesmo sim! Mas legal que vc vai levar no salão, porque é um trampo a aplicação! rsrs
Prepare-se para ficar um tempão na cadeira, hehe.


Beijos, meninas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena,
mas é uma escova progressiva do tipo daquelas com formol?

Eu adoro o Argan Oil, tenho um tiquinho de nada que uma amiga me deu, orgânico e tudo mais. Misturo com meu leave-in e o cabelo fica macio e sem frizz.

Meu cabelo é grosso e, portanto duro, mas não tenho tintura. Ele tem frizz porque é rebelde e meio leonino. Então, a minha misturinha dá super certo.

O que eu noto é que a maior parte dessas escovas progressivas de algum "sabor" tem como ativo o formol. Seja de chocolate, aminoácidos, açúcar, agora Argan Oil... Não vou entrar no mérito da discussão do formol como ativo, porque acho que ainda tem muita polêmica, muita passionalidade misturada, e pouco fundamento técnico. Até porque conheço gente que faz progressiva com formol faz um monte de anos e o cabelo está lindo e saudável.

Minha pergunta sobre o formol, neste caso, é apenas entender se o efeito obtido foi às custas dele ou se foi realmente o argan oil.

beijos!

Renata

Silvia disse... [Responder comentário]

Oi Milena!
Sou de SC e moro no RJ há 3 anos e meio...nunca tinha pensado nisso da água! Sempre achei que era mais por causa do clima, mas realmente, faz sentido o lance da água...
Eu sinto que meu cabelo aqui fica mais difícil de cuidar do que no Sul.
Adorei as dicas - do tratamento e da cabelereira! Ao contrário de vc, eu adoro mudar o look, e pra isso tem que ser com um profissional de confiança né? ;)

Beijos!

Claudia disse... [Responder comentário]

É possível que seja a água da Barra. No Leblon não acontece isso. Em São Paulo, meu cabelo fica pior. De qualquer maneira, tem gente que instala filtro no chuveiro, ou enxágua com água mineral e vinagre de maçã. Vi muito isso em New York e Paris, que tem águas duríssimas, horríveis. A água do Rio é uma das melhores do mundo, por não ser calcárea, com alta saponibilidade. Tem o lance de caixa d’água do prédio também. Ou uma incompatibilidade pessoal, de cabelos sensíveis. O meu odeia a água de Londres. O Marrocanoil é bom, vale usar. Beijos

Ana disse... [Responder comentário]

Acho que deram "escova Marroquina" em seu cabelo....A INOAR vende basicamente isso...

Letícia disse... [Responder comentário]

A INOAR tem uma escova progressiva com óleo de argan mesmo, que aliás eu tenho, e tem tb o óleo de argan, que eu tb tenho.
Vc fez a progressiva ou fez um tratamento com o óleo puro?
Pq assim sem querer ser chatona nem nada, mas eu duvido muito que o óleo puro deixe o cabelo sem frizz por quase três meses, isso parece coisa da progressiva mesmo.
O óleo é muito bom e coisa e tal, mas não tem opoder de baixar o frizz por este tempo, no máximo enquanto tá no cabelo.

Milena disse... [Responder comentário]

PQP, escrevi um testamento e o blogger não publicou e eu perdi tudo, que ÓDIO!



Oi Renata

Essa não tem formol, eu confirmei antes porque sabia que o pessoal ia perguntar. Ela é segura para qualquer pessoa fazer.
Mas vou deixar registrado que eu não vejo grandes problemas em escovas com formol, apesar da polêmica. Já fiz várias e só tive resultados positivos. ;)




Oi Silvia

Pois é, a Re que me falou sobre isso uma vez e eu parei pra pensar. Não tenho certeza se é o motivo, mas faz sentido, né?
Ah, e eu confio muito na Cris, ela cuida de mim há muito tempo. :)




Oi Claudia

Morei na Gávea por 10 anos, e lá realmente eu não tinha esse problema.
Além da origem da água, a quantidade de cloro pode influenciar, né? A sensação que eu tenho é essa mesma, se estar lavando o cabelo com água de piscina!
A melhor água que já usei foi a do Tennessee, deixou meus cabelos que nem manteiga... Afe!
Qqr dia testo o Moroccanoil!




Oi Ana

Olha, a PIOR coisa que já usei no meu cabelo foi a tal da escova marroquina. Fritou meu cabelo de tal forma que foram necessários meses e meses para recuperar.
Então, e te digo o seguinte: se isso for "uma escova marroquina", essa fórmula eu garanto que NÃO é a mesma da original.




Oi Letícia

Concordo com vc, faz sentido que o óleo não dure tanto, por isso acredito mesmo que seja a progressiva com óleo de Argan na fórmula.
Se for apenas o óleo puro, eu ficaria bem surpresa. rsrs
Vou confirmar e atualizo aqui as informações.



Beijos, meninas!

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Eu acho que a água aqui da Barra tem muito cloro, tem dias que eu sinto o cheiro... Quero comprar o filtro que encaixa no chuveiro, dizem que o cabelo e a pele ficam lindos!
O creme de tratamento Moroccan eu não sou assiiiiiiiiiim uma apaixonada, já até falei ni blog que o Seda substitui tranquilamente. Agora, o óleo, aaaaaaaaaaaah o óleo!! Ele é salvador!!!!
Eu também morro de medo de mudanças drásticas, mas estou louca para dar uma cortada maior. A cor eu mudei no ano passado e foi uma das melhores coisas que já fiz!!!!
Bjs ; )

Dáfni disse... [Responder comentário]

Fiquei me coçando aqui, Milena. Mas em Bagé certamente não deve ter chegado esta novidade!

Será que ele também melhora a questão de volume? Eu sei que no seu caso não era um problema, mas a cabeleireira comentou sobre isso?

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá sobre o argan, a Natural Balance vai lançar uma linha ´para tratamento com essa materia prima, achei o máximo pois adoro os produtos da linha NB e estou apenas aguardando, pois a embalangem está maravilhosa e acredito muito na qualidade dos produtos, assim que tiver novidades escrevo.
beijos

Aninha

Renata disse... [Responder comentário]

Eu comprei um 'argan oil' que diz que é 100% puro. Duvido, mas sei lá. A empresa chama Mogador e sei lá, não tem licença no produto, registro, nem nada. Deve ser por isso que não fez muita diferença no meu cabelo. kkkkk

bjs

Jana Pereira disse... [Responder comentário]

Flor do ceu ameiiiiiiiii seu blog vc e linda posts maravavilhos afinal ta tudo completo por aqui ameiii !
se quiser conhecer meu cantinho ficarei feliz

Beijos Rosa
Jana Pereira
www.rosaepinkbyjana.com

Jana Pereira disse... [Responder comentário]

ah ja to seguindooooooooooo
beijoo

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Alê

Deu vontade de experimentar o óleo... Hmmm.




Oi Dáfni

Dá sempre pra fazer como a Carlinha fez, comprar o produto e levar pro salão pro profissional aplicar.
Mas capaz de vc achar outras opções que não precisem de uma aplicação tão complicada, e que vc possa usar em casa. Ou da própria marca, ou da Moroccan Oil mesmo.

Olha, eu tô curtindo pra caramba o tal tratamento com óleo de Argan da Novex, viu. Agora me ajeitei melhor com ele, to usando direto! Vale a pena, ainda mais pelo preço. O chato é que só dura até a próxima lavagem, mas mesmo assim é muito legal!

Quanto ao volume, não sei dizer... No meu cabelo eu não vi diferença. Eu sei porque, quando meu cabelo perde volume, eu me desespero. rs




Oi Aninha

Oba, conte pra gente!




Oi Re

Caramba, será que eles iam mentir assim na cara dura na embalagem?
De repente é até óleo puro mesmo, vai saber.
Sei que o Moroccan Oil não é puro, por exemplo. Tem outras coisas na composição, inclusive silicone. Deve ajudar no efeito final,né?




Oi Jana

Obrigada! Seja bem-vinda!




Beijos, meninas!

Patricia (jundiai) disse... [Responder comentário]

Comprei mascara de Argan da Natural balance e achei ótima.
Moro em jdi, aqui a agua tbm não é muito legal, tem cloro d+++.
Mas passei no Danny e a consultora me ofereceu esta marca, comprei e achei o máximo...meu cabelo ficou macio e senti gde recuperação no fio. Vou voltar e adquirir a linha completa.
vale a dica, e custa 33,00 o pote de 460grs.

Óleo de Argan 100% Puro e Natural disse... [Responder comentário]

bom dia,
Somos uma empresa de Marrocos agora com representante aqui no Brasil.Atuamos com óleo de argan puro e natural há mais de 15 anos. Ficamos felizes em ouvir que as brasileiras e os profissionais de beleza aprovam o óleo de argan marroquino.
Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se
há encontrado durante alguns anos o nascimento de uma panóplia de “produtos de
cosméticos à base de óleo de Argan” ; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome. Para obter pleno benefício do óleo de Argan sobre o cabelo e corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan 100% puro e natural.
Por essa razão que nossa empresa ARGANA decidiu comercializar seu óleo de argan
100% puro no Brasil com muito successo.
Para compra de óleo de argan 100% puro e natural no Brasil, informações, benefícios e os cuidados a tomar na compra do óleo de argan visite nosso site: http://www.argana.com.br
Email: vendas@argana.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Patricia (jundiai)
Olá Patricia,moro em Campinas e a uma semana comprei a linha toda de Argan da Natural Balance, é maravilhosa, deixaram meus cabelos mega hidratados com brilho e tem um cheirinho delicioso.Super aprovada...Meninas esse é um produto para tratamento pós quimica que vale a pena conhecer.
bjs

Paulinha

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Paulinha,fui correndo para a Spasso cosméticos,e comprei a linha toda de Argan Natural Balance,realmente aprovadissima,já indiquei para muita gente.

bjs Roberta

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena! Já leio o blog há um tempinho e agora resolvi comentar. rs Quando vc fez a escova de argan, não ardeu na hora? Eu tinha lido que esta escova não tem formol (já fiz e tenho trauma só de lembrar rs), mas tem carbocisteína + argan, o que seria aceitável por não produzir danos nos cabelos. Outra coisa: a cor do teu cabelo no outro post está muito bacana. Além das luzes, vc faz tonalizante? Tb moro na Barra e acho que vou seguir a sua recomendação de cabelereira. Estou precisando de alguém que saiba fazer um corte em camadas sem fazer volume. Bjs Ju

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Ju!

Olha, não senti nada não. Em teoria é um procedimento seguro até para crianças e grávidas, porque como vc mesma lembrou, não tem formol. A menos que a pessoa tenha alergia a ingredientes específicos da fórmula, acho que não tem problema.

E sim, depois de descolorir, ela vem fechando a cor das mechas com tonalizante. Além de fechar as cutículas do cabelo, o tonalizante dá mais controle da cor e garante um tom acinzentado, sem deixar puxar demais pro dourado (que, em mim, eu não curto).

Se vc mora na Barra, o salão fica super pertinho, acho que vale a pena dar um pulo lá e bater um papo com ela. Pode falar que eu indiquei. ;)

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena! Valeu muito pela dica do salão! Cortei o cabelo com a Cris e adorei! Da próxima vez que voltar lá, vou fazer a escova de argan. bjs Juliana

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Juliana

Que legal, fico feliz que tenha dado certo! :D

Bjs!

Adriana cohim disse... [Responder comentário]

Olá meninas! Em Salvador o Salão Studio A é revendedor autorizado da linha Moroccanoil. (71)3332-2669 adrianacohim@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails