COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 12 de abril de 2011

Chanel Vitalumière e Diorskin Forever

 

Vou aproveitar que experimentei recentemente e estou com as impressões ‘frescas’ – leia-se “antes que eu comece a confundir tudo – e escrever como ficaram, pra mim, a Diorskin Forever (brigada, Denise!) e a Chanel Vitalumiére (brigada, Dáfni!). As duas fizeram resenhas delas, coloquei os links no final de cada resenha. É legal porque temos peles de tipos diferentes, então é bom pra dar uma idéia de como fica pra cada uma.

Pra mim:

 

CHANEL VITALUMIÈRE MOISTURE-RICH RADIANCE FLUID MAKEUP SPF 15

 

chanelvitalumiere

 

Testei a cor 20 (clair), e acho que pra mim a 10 (limpide) ficaria melhor. Gostei que tem ainda uma super clara, a 7 (ivoire).

Sabem a resenha que eu acabei de fazer da NARS Sheer Matte? Então. É praticamente a mesma coisa que eu diria dessa base. Achei as duas bastante parecidas na minha pele, com as seguintes diferenças:

1. A NARS Sheer Matte tem um acabamento mais bonito, eu achei. Na hora que apliquei fiquei com aquela cara de pele bonita, luminosa (no bom sentido).

2. A Vitalumière também fica bonita, mas um pouco menos. Só que à noite, depois de 12 horas na pele, ela estava melhor ainda do que de manhã! Coisa doida! Não que a da NARS não estivesse; estava igual, praticamente intacta, e bonita também. Mas a Chanel chegou no fim do dia mais bonita, eu acho.

3. O acabamento da NARS é um tiquinho menos grudento (embora a da Chanel também não tenha ficado úmida na minha pele, ou grudenta).

Em comum: nenhuma das duas ressecou minha pele, nenhuma das duas marcou minhas pelinhas soltas e imperfeições de textura – ao contrário, as duas suavizaram esses aspectos. As duas têm coberturas muito parecidas, sendo a Chanel um tiquinho maior – bem pouca coisa. Nenhuma das duas cobre muito, o acabamento é super natural nas duas. Nenhuma das duas deixou minha pele oleosa, embora a da NARS não tenha deixado meu nariz brilhar nem depois de muitas horas.

Então quem quiser saber em mais detalhes o que eu achei dessa base, considere as diferenças que eu marquei aqui, e veja essa resenha aqui. Escrever tudo de novo seria meio repetitivo. :)

A resenha da Dáfni, a dona da base, está aqui.

 

DIORSKIN FOREVER EXTREME WEAR FLAWLESS MAKEUP FPS 20

 

diorforever

Testei a cor 20 também. E de novo acho que a cor 10 ficaria melhor. (Normal, né, as bases não são as minhas, mas já fiquei sabendo, então, que a pele da Dáfni e da Denise devem ter cores bem parecidas.)

Voltando ao assunto: eu sempre ouvi maravilhas sobre essa base, e gostei dela. Mas depois de usar algumas vezes, e de comparar com as duas bonitonas aí de cima, constatei que ela perdeu em várias categorias…

Comparada com as duas que eu mencionei acima (Vitalumiere e Sheer Matte), achei que ela perde em acabamento, discrição e “embonitamento” da pele. O mais incrível? Pra mim, das três, a Diorskin Forever foi a que durou menos na pele. No fim da tarde já cheguei com o nariz brilhante e manchas aparecendo. :( Praticamente uma abóbora (aquela da Cinderela, não a cor).

Talvez por ela não ser muito hidratante… Tá, mas a Sheer Matte, teoricamente, também não é… Mas a da Dior deixou minha pele ressecada no fim do dia, e a da NARS não. Nem a da Chanel. Por outro lado, a Forever (Dior) deixou minha pele na testa e no nariz com brilho, depois de umas horas, e as outras duas mantiveram o aspecto acetinado até tarde da noite, sem brilhão no nariz e na testa.

A Forever também acentuou as pelinhas e texturas irregulares da minha pele, enquanto as outras duas fizeram o contrário: sumiram com essas texturas, deixaram tudo uniforme e lisinho.

A DF tem cobertura maior que a NSM e que a CV (ai, de tanto escrever os nomes já cansei, vou abreviar tudo rs). E também dá pra usar mais camadinhas pra cobrir as manchas. Mas onde se precisa de menos cobertura, ela sobra. Fica menos discreta que as outras, mas isso, acho, é esperado.

Conclusão? Eu, que sou a louca da base de alta cobertura, preferi a da NARS e a da Chanel, ainda com cobertura bem menor. A Diorskin Forever é uma boa base, mas na minha pele não fez mais bonito do que outras bases que já testei. Me lembrou bastante, aliás, a Tarte Recreate – só que a da Tarte rende mais na aplicação, desliza melhor na pele e não ressecou, pra mim.

 

A Denise, que é a dona da base, fez resenha dela aqui. Curiosamente, ela também é a dona da base da NARS (a Sheer Matte) que eu testei esses dias, e ela parece gostar bem mais da Dior. (Denise, se puder, dá uma luz aqui, ou no seu blog, comparando essas duas? Você tem impressões parecidas com as minhas, ou totalmente diferentes? Invejei aquela tabelinha, quero fazer uma igual! :D)

18 comentários:

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

E o mais curioso é saber que ela leva o nome "forever" por, teoricamente,aguentar muito mais na pele. Vai entender! Bjs!

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Re, mereces um beijo estalado na bochecha! Obrigada!!!!!!!!
Já percebi que a 020 vai dar certo pra mim, por que vc é N1 e eu C2 da face & body.
Respondesse todas as minhas dúvidas!
Quanto à duração, eu até não vejo problema, porque não uso base no dia a dia (só aquelas em pó, quando uso) mas me assustou o lance dela ressecar! Queria ela pra usar no inverno, porque a f&B pro verão é boa, mas no inverno eu gosto de mais cobertura.
E imagina eu, toda pele descascando no nariz com uma base de 50 doletas (eu não consigo deixar de pensar nisso) realçando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra tua resenha ficar perfeita, só falta a foto, por que elucidou todas as minhas dúvidas, acho que vou tentar comprá-la (mesmo por que não tenho a da Nars nem da Chanel pra comparar) e, se não der certo, desapego =)

Obrigada!!!!

Beijos!

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Ah, não precisava tirar foto tá? Eu só quis dizer que a resenha ficou muito explicadinha =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi! Eu ja testei a da Chanel e achei a cobertura praticamente inexistente, meio uma aguinha mesmo. Então, por isso, não funcionou para mim. Tenho a Diorskin Forever e adoro!! Acho que deixa a minha pele sequinha e bonita. Minha pele é oleosa e precisa de um pouco mais de cobertura por causa de umas manchinhas. Para mim, a da Dior é uma das melhores, além de ter fator de proteção solar. Amo!!
Obrigadinha pelas resenhas!
Bjinho.
Carol

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Eu tenho a da Nars, mais é a Sheer Glow, e é minha base preferida de muitas que tenho, pelo que vc descreveu, ela parece muito com a Matte, pelo jeito só comparando lado a lado pra ver a diferença entre as duas.

Clara disse... [Responder comentário]

Sei q vai parecer meio inacreditável, mas a Diorskin Forever faz com que minha pele, que é mista, fique brilhando de uma forma horrorosa umas 3, 4 horas após a aplicação!!!

Achei essa base meio fraude, meio overrated!

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Acho que somos gêmeas de gosto em maquiagem. Depois do pincel da Sigma, a Forever. Tenho sérios problemas com ela. Tentei amar, tentei muito mas não consigo. Ela está meio encostada aqui. Uso de vez em quando porque tenho pena de deixar estragar. Engraçado, é que as resenhas só falam maravilhas dela (o motivo por eu ter comprado a minha).
Bjs ; )

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Camila. E minha pele nem é oleosa! Mais curioso é que eu levava muita fé na marca e tal. hmm...

Anninha, Beijo estalado, deliçaaaaaaaa! rs bom, essas experiências me surpreenderam, eu achava que ia gostar mais da Dior que da Chanel! :/ Vai saber... Bom, de todo modo eu vou gostar de saber o que vc achou, quando testar. A Denise ama, tem muita gente que acha perfeita, e a Milena comprou uma que está a caminh, vamos ver o que ela acha. :)

Ah, a foto.. Putz, foto de base é o capeta pra tirar, né? Todas as coisas que eu comentei seriam invisíveis na foto, de toda maneira. Fora que sempre sai diferente da realidade, pelo menos no meu caso que sou mané pra tirar foto. rs

Carol, eu tive as mesmas impressões que você, só que, apesar de gostar de mais cobertura, achei que a Chanel caiu melhor, provavelmente por causa do meu tipo de pele e da minha... hmm... "maturidade" kkkk

Thays, vou até caçar na internet pra ver se acho comparações entre as duas. Mas é bom saber que ela também é assim! :) E a cobertura dela? É boa ou é levinha assim mesmo, um 'quase nada'?

Clara, não é inacreditável, não, tanto que na minha descrição lá eu mencionei exatamente isso. Concordo.

Alê, que bom! Uma gêmea!!! Ó, tem várias pessoas que gostam e usam e amam, de repente vc desapega dela. Deixar uma Dior encostada é quase pecado rs E já que vc é minha gêmea, que base você ama? Me conta! :D

bjs!

Evelyne disse... [Responder comentário]

Renata, antes da minha dúvida quero dizer que AMO o blog e que sempre, sempre, sempre o leio, mas quase nunca ou nunca, acho, comentei aqui. Acho as resenhas fantásticas e confio na opinião de vocês, que me ajudaram muito! Enfim parabéns mesmo, sou fã de vocês duas :)
A minha dúvida, que mais é um pedido de ajuda é que pelas suas resenhas estou mais do que tentada a comprar a base da Naars, porém, sou uma mané quanto a escolher cor pela internet...e também quase nao conheço a paleta da Naars. Será que você podia me ajudar me dizendo qual cor ficaria boa pra mim? Para referência, sou NC35 na MAC!
Um beijo enorme

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

A cobertura da sheer glow, é leve, fica bem natural, deixa a pele muito bonita.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu testei a da NARS também, e achei o contrário em relação à luminosidade: a da Chanel ficou mais presença! Mas certamente que a diferença de tipo de pele deve influenciar, né?

Obrigada pelo link!

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
demorei para vir aqui comentar pois estava "fazendo pesquisa de campo". ahahaha!
Bom, usei esta semanas as três para poder ficar com as impressões fresquinhas também (pq, como vc sabe, tb estou na minha maratona de bases!).
Bom, em relação à comparação Vitalumière X Nars tenho duas coisas a dizer: a primeira é que eu não vi grandes diferenças de cobertura também. Já quanto ao acabamento, eu preferi a da Chanel, achei mais bonito, luminoso e natural mesmo. E, incrível, mesmo com pouca cobertura deixou minha pele manchada mais bonita, com tudo mais homogêneo, entende? rs rs
Quanto à Forever: fiquei chocada que tenha sido tão decepcionante para vc! (Sabe como é: a gente sempre quer que todo mundo ame um produtinho amado nosso! rs).
Eu sinceramente não sinto nenhum ressecamento da minha pele ou atenuação da aparência das rugas. Mas claro que isso deve ter a ver com o tipo de pele mesmo. Outra coisa: sobre duração funciona comigo mais no inverno e primavera do que no verão. Constatei esta semana (que foi bem quente aqui) que ela dura pouco no calorzão. Usando com um bom matificante antes: dura umas 3-4 horas comigo. Ah, e só para constar: fora bases minerais e a Normateint da Vichy, nenhuma tem maior duração comigo. Minha pele é muito oleosa mesmo.
Por último: eu amo o acabamento da Dior forever! Para quem precisa de cobertura e tem pele MEGA oleosa como eu vale a pena testar. Se for possível testar sem comprar: muito melhor claro! rs
Enfim, você pediu e eu dei minha opinião, Renata. Vamos ver depois o que a Milena sente com ela também.
Bjs!

Antonia disse... [Responder comentário]

Interessante suas opiniões Renata! Tô adorando as várias resenhas de base! Uma coisa muito difícil de resenhar neh, porque pra cada uma vai ser uma coisa mesmo.
bjss
Antonia

Raquel disse... [Responder comentário]

Eu tenho a Diorskin Forever e confesso que me decepcionei na durabilidade. Quando eu passo, ela deixa minha pele linda, sequinha e uniforme. Porém, algumas horas depois, o brilho já está la novamente... :-(
Fiquei com curiosidade de experimentar essa da Chanel.
Bjocas!

www.lilacquel.blogspot.com

Kazon Indústria de Cosméticos disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê,
para mim, a Dior também foi uma decepção. Eu esperava que fosse minha base holy graal. E ela me deixou oleosa em super pouco tempo, não gostei do acabamento. Eu tenho (tinha, desapeguei hoje) uma Dior Teint Light, que supostamente era oil free e leve, mas não. Ela cobria até que moderadamente, não tinha um acabamento perfeito como eu desejo e me deixava brilhando em duas horas. Talvez Dior não seja a minha praia. Achei que a Forever me acentuou os poros, também.

Já a Nars eu AMEI, que acabamento perfeito é aquele? A Chanel eu usei uma vez e ainda não formei uma opinião, gostei na hora, gostei depois de umas horas, mas preciso testar mais a questão da durabilidade e contenção do oleoduto facial.

beijosssss

Renata

Renata disse... [Responder comentário]

Gente, desculpem pela demora nas respostas. :/

Evelyne, obrigada pelos elogios :) Ficamos super contentes :D Sobre as cores, dificílimo dizer. Eu não conheço as cores, e como não sou profissional, só uso em mim, só sei sobre minhas cores, e como sou N10 ou N15, fica complicado arriscar falar de uma cor tão diferente da minha. O que ajuda muito é procurar swatches na net. No karlasugar eu sei que tem de todas essas cores da NARS, acho que dá pra ter uma idéia boa antes de comprar. Pena que não posso ajudar mais :(

Thays, obrigaa pela informação sobre a sheer glow. Mas não consigo decidir! hahahah

Dáfni, certamente o tipo de pele muda muito o resultado. Só pra vc ter uma idéia, eu e a Milena raramente gostamos dos mesmos produtos. Pelo contrário, geralmente uma detesta o que a outra ama, e vice-versa. Mas sobre a base da Chanel e a da NARS, eu não sei qual das duas gostei mais hahah

Denise, nossas impressões são MUITO parecidas. Inclusive isso da cobertura ser leve mas dar um 'blur' nas manchas! Entedo, sim! Sobre a Forever, pode ser porque minha pele é muito diferente. A Milena acabou de comprar, vamos ver como fica pra ela, que tem pele bem diferente da minha. Mas ó, é verdade, a gente gosta que nossos amores sejam amados por outras também. Eu sei! Mas eu amei a base da NARS, amei muito ! rsrsrs Vamos ver o que a Milena acha, que tem a pele mega oleosa também.

Antonia, sim, base é difícil de resenhar. Fora que tenho que testar várias vezes antes de falar, porque tem dias que nossa pele é que tá melhor ou pior, e a base dá resultado diferente em cada dia (pelo menos comigo).

Raquel, achei que a da Chanel, apesar de não ser direcionada pra pele oleosa, segurou melhor o brilhão do nariz.

Renata, isso, QUE ACABAMENTO É AQUELE?!?!? To seriamente querendo essa base da NARS.

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

A minha Diorskin Forever chegou, e eu ainda estou testando.

Até agora, já mudei de opinião sobre ela umas 3 vezes (rs). Quando eu tiver uma opinião formada, eu faço resenha dela aqui pra vcs tb, tá?

Bjs!

Related Posts with Thumbnails