COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

“Shopping my stash”: Klassis

 

a8dcba67bcd18a5de4fe784466dfe417

 

Andei vendo pelo Youtube uma tag interessante: “Shopping my stash”. Achei a idéia ótima!

Acho que todo mundo tem uma – ou várias – coisas encostadas, que ficam ali no fundo da gaveta porque a gente comprou outras coisas depois, usou, ficou brincando de experimentar, e esqueceu o quanto amava o produto que encostou. E aí a gente caça na gaveta e pensa: “Eu lembro que amava isso, por que será que nunca mais usei?”

E pega na gaveta. E… faz resenha! rs

É legal porque assim a gente experimenta de novo um produto que gostava, e vê se ele sobreviveu aos outros que a gente usou depois e gostou.

É gostosíssimo fazer isso com maquiagem, mas aconteceu de eu pegar esses dias um produto que eu não usava há meses, acho que um ano. É um creme chamado Klassis. O vencimento era em julho/2010, mas tava bem guardado em lugar fresco, o produto ainda está perfeito, então usei.

Pra começar, por que parei? Sei lá. Como eu disse, um ano atrás ou quase isso, eu parei de usar ácidos. Todos. Retinóico, glicólico.. Tudo que eu usava pra clarear a pele, simplesmente cansei e parei tudo.

Acontece que os ácidos não servem só pra clarear, mas acho que me frustrou o fato de nunca conseguir clarear tudo direito, desisti de vez.

Recentemente minha pele tava tão tristonha, eu achei que tinha sido o stress dos últimos meses que me “derrubou” um pouco, me envelheceu. Nem…

Vou te contar, viu? Ácidos… Bênçãos. Um dia peguei esse Klassis (ácido glicólico + ácido láctico+ arbutin (?) + ácido kójico) na gaveta, usei pela manhã. À noite, no mesmo dia (sem brincadeira, no mesmo dia!) eu olhei no espelho quando cheguei em casa e pensei: “Que base é essa que eu usei hoje de manhã? Tenho que lembrar, minha pele tá estupenda.” Rá! Lembrei, base coisa nenhuma, era o creme.

No dia seguinte, usei de novo, e uma colega no trabalho me olhou e ficou com aquela cara de intrigada, e disse: “Você tá bonita! Sua pele está radiante!” Sério que ela usou essas palavras.

O que esse creme faz é uma coisa difícil de descrever. A pele fica mais uniforme, os poros mais fechados, tudo mais lisinho. Coisa linda! Clarear, não sei, nunca nada clareou minha pele o suficiente – embora agora, sem usar nenhum clareador, minhas bases mais claras não me servem mais, então obviamente dá uma clareada geral, não sei se ele sozinho, porque sempre usei junto com outros ácidos, especialmente retinóico. Mas ele uniformiza, sei lá, e é assim de repente mesmo, ZAP! Raro um creme fazer isso, né?

Aproveitei pra “colocar no carrinho” (das compras de dentro da minha gaveta) meu ácido retinóico (Vitacid Plus – UAU!), e minha pele está muito mais firme, com só três dias de uso. Agora não paro mais, prometi pra mim mesmo. :D

Então, o amor que eu tinha por Klassis sobreviveu aos “N” creminhos que eu usei durante todos esses meses? SIM! Totalmente, não se compara a nada que eu tenha usado depois dele. Por melhor que fosse a novidade do momento, usando ele de novo agora, percebo que meu Klassis é superior – trocentas vezes melhor.

Não é baratinho, não, custa uns 95-100 reais, mas eu trocaria todos os outros por ele, sem pensar duas vezes.

Pra não esquecer nunca. Ácido glicólico, ácido retinóico. Ácido glicólico, ácido retinóico. Ácido glicólico, ácido retinóico. Ácido glicólico, ácido retinóico. Ácido glicólico, ácido retinóico. Ácido glicólico, ácido retinóico. Ácido glicólico, ácido retinóico. (repetindo mentalmente pra nunca esquecer o bem que isso faz à minha pele).

 

60 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Nunca tinha visto, achei bacana

Camila disse... [Responder comentário]

Também nunca tinha visto... ja usei bastante acido por causa de espinhas mas ainda tenho manchas, vou na dermato ver se resolvo isso...

Bjaummm

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Já conhecia esse creme, mas achava ele caro e não via muitas indicações dele.

Lucia S. disse... [Responder comentário]

Oi, Renata

td bem? já usei vários tipos de ácido, mas também cansei mais ou menos um ano atrás e parei com tudo. o que me cansava especialmente era o fato de que minha pele estava sempre descamando um pouco, mas esse pouco ficava muito visível cada vez que eu passava base (acho que a única que não ressaltava tanto era a studio fix). vc tem esse mesmo problema? eu sei que é melhor tratar a pele do que usar maquiagem, mas, afe, ficava frustrada de não conseguir fazer as bases caírem bem na pele. só que agora estou sentindo falta do ácido também. ai, comofas, gente?

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

Que legal! sou fã de ácidos ,mas uso manipulado que sai mais barato.Mas no entanto dura menos.=/ quero muito experimentar um de farmácia,.Qual começo dos dois q vc falou? pergunto baseado em sua experiencia.Ja consultei Médico e me passou algo nada haver,fiquei sabendo desses ácidos por vcs dos blogs.Tive sorte e me dei bem.Aguardo.bjs

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Estou usando ácidos pras espinhas...
Olha... minha pele está muito melhor. Mas... ainda tenho muita coisa pra fazer nela.
Quanto a isso de encontrar coisinhas no fundo da gaveta é genial. Não só com cosméticos, mas tb com roupas, sapatos...
Acho válido troquinhas entre as amigas tb. Se vc redescobriu e ele continua não funcionando pra vc é pq não vai dar certo.

Iza Vieira disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Iza Vieira disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Amiga to usando o Classis há mais ou menos um mês e meio, mas minha dermato mandou eu usar de noite alternando com o Triderm (genérico do Triluma). De dia to usando o Endocare day. Mas não to mega apaixonada assim não... Tb não to brigando com ele, mas não vejo assim resultados tão aparentes como vc viu. Tudo bem que como to passando muitos creminhos há muito tempo, minha pele já vem numa melhora crescente. Talvez se eu parasse com tudo, fosse sentir diferença, como vc sentiu, mas assim passando todo dia, não sei te dizer se gosto ou não...

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Re, manchadas se cansam né?

Desde que ouvi da minha dermatologista que isto é um problema crônico, tem vezes que relaxo.

Esta semana resolvi voltar para o Glyquin - hidroquinona e ácido glicólico - me identifiquei com você. To aproveitando para passar um pouquinho nas rugas da testa e tá sendo caso de amor, juro!

(Sempre que falo que me identifico com o post, fico com a sensação que a pessoa vai achar que estou mentindo, preciso jurar, mas é verdade, haha).

O único porém é que preciso maneirar, no máximo dois dias seguidos, senão passar protetor solar pela manhã vira castigo dos grandes...

Aí vem meu problema de abandono, sempre que "dou um tempo" esqueço de voltar para os ácidos novamente e... Já sabe: gaveta involuntária pra eles!

Fiquei curiosa por este Klassis, nunca tinha ouvido falar! O_o

Beijos!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Ah, só pra compartilhar, olha o que eu namoro há meses no Morangão:

http://br.strawberrynet.com/skincare/guerlain/perfect-white-pearl-lily-complex/90847/?CatgId=82

Todo dia eu olho pra ver se ele não entra naquelas promoções malucas que eles fazem com desconto de 50%!

Lis disse... [Responder comentário]

Oi RENATA, quem não for brigado com a pele do rosto, que levante a mão!
Menina, todo mundo fala da pele, isso me dá um certo alívio. Eu, vivo brigando com a pele ando cheia de espinhas e tenho usado de tudo e nada me dá esse alívio imediato. Acho que só milagre mesmo néam? Nunca vi falar nesse creminho, mas sei que esses ácidos de nomes complicados fazem um bem danado, sua pele parece tão limpa e linda...!
Um grande beijo

Renata disse... [Responder comentário]

Anita, Camila, engraçado vocês (e algumas outras meninas também) não conhecerem. Esse creme é mara, vários dermatologistas indicam. :)

Thays, como eu mesma mencionei, é caro, sim, mas vale. E outra, eu nem uso todo dia, um tubinho rende muito! E realmente faz diferença, acho muito melhor do que gastar em outros que não fazem muito efeito. ;)

Lucia, pois é... Cansa mesmo, parece que a pele nunca tá bonita. Mas engraçado, depois que eu parei um bom tempo, agora que retomei eu percebi o quanto faz diferença, não só no clareamento, na aparência geral da pele. Descamar um pouquinho nem é nada. rs Mas é verdade, é meio chato. Eu to tentando usar retinoico só umas duas vezes por semana, e glicólico umas três ou quatro. Tá descamando um tiquinho só onde minha pele é mais seca, e aí acho que o caminho é usar hidratantes super-power e esfoliar. (na ordem inversa, claro, eu que escrevi errado haha)

Pink Lips, o ácido que vc manipula provavelmente não é o mesmo que esse. Deve ser retinoico. Uma versão "de farmácia" dele, por exemplo, é o vitacid. Mas dá na mesma, só vende com receita médica. O Klassis é outra coisa, outros tipos de ácidos, esse nem precisa receita. Mas não são substitutos um do outro, são coisas diferentes. Adoro os dois, mas não são a mesma coisa. Conversa com sua dermato ;)

Iza, de fato algumas coisas não têm tanto sucesso quando saem do fundo da gaveta, ou porque achamos melhores, ou porque nossa pele mudou (a minha mudou de cor e de tipo, por exemplo), ou nosso gosto. hehe Tenho mais coisas pra desapegar, inclusive, logo logo eu jogo lá no bazar.

Márcia, o Klassis pode ser usado de dia, se quiser, tanto que tem fps 18. Mas à noite é legal, também. Eu acostumei a usar de dia porque quando comecei a usar (anos atrás) eu usava de manhã ele, e à noite retinóico (esse só pode à noite mesmo). Agora não uso todo dia, mais. Mas eu sentia exatamente como você, achava que era legalzinho, mas... só. Vou te dizer, viu, se você parar uns 6 meses, quando voltar vc vai ver que a diferença é dramática. Mas... nem pára! rs Fica nele que você faz bem!

Carlinha, entendo o que vc fala que parece que está mentindo quando 'se identifica com o post'. às vezes acontece isso comigo, principalmente quando vejo em algum blog alguém dizer exatamente o que eu estava pra postar. hahaha

Esse Glyquin eu não conheço! Boa! E olha, sobre os ácidos, o clareamento e as manchas crônicas, eu tenho o seguinte pra dizer: eu também cansei, como também a Lucia (veja comentário acima) e outras pessoas que disseram isso também. É, cansa, porque nunca fica totalmente bom. É melhorar e piorar continuamente. Mas o mais importante, acho, que eu tinha que dizer nesse post é o seguinte: o uso dos ácidos NÃO é só pra clarear as manchas. A pele fica outra.

MENINAS, OUÇAM ISSO DE ALGUÉM QUE JÁ TEM 40, na minha pele dá pra ver muita diferença. Esses tratamentos fazem muito mais milagres na textura da pele do que fazem pelas manchas, eu acho. Então, não desista, Carlinha! (Nem você, Lucia!)

Ah, e Carlinha, já namorei esse muito, mas sei lá... To tão feliz com meu Klassis que pretendo 100 contos nele de novo, quando o meu acabar, em vez de arriscar um Guerlain. É, é tanto assim que eu gosto desse creme. :)

E outra coisa, eu não entendi a parte que vc falou que passar protetor vira castigo se vc usar dois dias seguidos. Como assim? :/

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Lis, todo mundo tem algum problema, né? Um ou outro... Algumas, problemas sérios, dá até remorso de dizer que a gente tem insatisfações com as nossas peles. Enfim, sempre dá pra melhorar, não importa o problema, né? Dermato! Sempre! ;)

Beijos, e obrigada pelos elogios. A Fefeh do Pimenta Rosa uma vez veio brincar aqui em casa e passou uma base em mim e comentou isso, que minha pele é ótima, lisinha. E é, por conta de todos esses tratamentos. Nem é preciso gastar muito, é só achar seu caminho, e dermatologista (bom, lógico) sempre ajuda nisso. Então, sim, minha pele é lisinha e não tem rugas nem espinhas, mas tem melasmas e flacidez rs Cada um com sua "briga" hehehe Se cuida!

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tenho problemas com ácidos para clareamento também. Fiquei frustrada, mas tá na hora de uma nova visita ao dermato e ver o que dá pra fazer, né?
Adoro quando vocês postam, eu bem sei que manter blog é complicado, mas continuem postando sempre!! Gosto muito do blog de vocês!!
Beijos!

Ellen Giese disse... [Responder comentário]

Tenho preguiça de usar ácido pois depois fico paranóica com o filtro solar achando que vou torrar que nem pimentão! Beijos!

Mei disse... [Responder comentário]

Vixi...!

Quero um desses pra ontem!
ahauhauahuahuahauahuahau

sei lá... sou meio cismada com ácidos... mas acho q em breve vou me render a eles "visse" ahahaha

mas fiquei curiosa... milagre em tubinho?

Renata disse... [Responder comentário]

Ellen, pra mim tanto faz porque eu uso protetor solar poderoso direto, e corro do sol que nem vampiro. Você não? rs

Mei, Cismada por quê? Então vou te contar uma coisa: o que se ouve de especialistas da área é que, de todas as inovações tecnológicas com nomes mirabolantes inventadas nas últimas décadas - não anos, décadas - para melhorar a pele, o ácido retinóico é ainda considerado um must, um produto (ativo, seria melhor dizer?) realmente efetivo, que traz benefícios à pele no sentido de mante-la "jovem" - ou pelo menos retardar os efeitos do tempo nela. ;) Não deixe o nome "ácido retinóico" te assustar. É do bem!

bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Ai que resposta rápida!

Preciso fazer isto com meu blog, mas este feriado tô quietinha trabalhando num freela, me dou um desconto!

Quando digo que "parece castigo", é porque se uso ácido por dois dias seguidos, ou seja, sem intervalo, a pele fica muito sensível e qualquer protetor solar que eu passe queima/arde na minha pele mais que o mármore do inferno

Mas não desistirei dos ácidos!

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, é que to em casa nessa véspera de feriado e descansando de trabalhar nas eleições, então vou respondendo que é melhor, assim não acumula, né? heheh

bjs!

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Renata lindona,

Vc tem toda razão, fazer eternamente tratamento para melasma cansa.

Eu acho o Klassis oleoso, para mim não deu muito certo, mas mesmo assim usei o tubo até o final e os resultados foram bem bons. Estou pensando em comprar o Pigment Control da La Roche para usar durante o dia (será que funciona?), antes do protetor solar. Durante a noite estou usando o Glyquin, mas o problema também é a oleosidade dele e tenho lá minhas dúvidas se os "estragados" que tenho no cabelo não foram feitos pelos produtos de uso noturno que grudam no travesseiro e depois no cabelo (???).

Bjsss

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Oi Renata, sabe pensando justamente nisso que vc falou, quando agente usa algum produto adora mas depois esquece na gaveta, esquece o nome, não compra mais, eu estou resenhando meus produtos e postando no flickr, achei tão prático, e iniciei essa prática testando um produto que vc falou e me deixou com a pulga atras da orelha, o tal óleo de rosa mosqueta. Eu já havia ouvido falar e não tinha dado bola, mas com a sua resenha fiquei louca de vontade de experimetar e estou em periodo de testes..heh Detalhe eu tenho a pele oleosa e com acne e esse produto esta fazendo maravilhas que nenhum outro fez!! Já estou na terceira semanha do teste e queria agradecer mto a indicação desse produto, é barato, rende pra xuxu, e tem mtos outros benefícios. bjs

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Oi Renata, sabe pensando justamente nisso que vc falou, quando agente usa algum produto adora mas depois esquece na gaveta, esquece o nome, não compra mais, eu estou resenhando meus produtos e postando no flickr, achei tão prático, e iniciei essa prática testando um produto que vc falou e me deixou com a pulga atras da orelha, o tal óleo de rosa mosqueta. Eu já havia ouvido falar e não tinha dado bola, mas com a sua resenha fiquei louca de vontade de experimetar e estou em periodo de testes..heh Detalhe eu tenho a pele oleosa e com acne e esse produto esta fazendo maravilhas que nenhum outro fez!! Já estou na terceira semanha do teste e queria agradecer mto a indicação desse produto, é barato, rende pra xuxu, e tem mtos outros benefícios. bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Lu, sério que vc acha oleoso? Não acho, nem oleoso, nem 'sequinho'. Engraçado, apesar de não ser oleoso, demora um pouco pra ser absorvido. Nos primeiros minutos realmente eu sinto ele na pele, mas depois some. Sobre cremes estragarem cabelo, eu nunca ouvi falar nada assim. Não sei, vai ver que é possível, mas eu nunca ouvi falar, não... Deve ser alguma outra coisa. Stress, provavelmente, como eu te falei. Tem que ter paciência mesmo... :)

Geovana, que máximo saber disso que você contou! Sabe, eu costumo dizer pras mulheres de peles oleosas que alguns óleos na verdade fazem bem à pele, mesmo sendo oleosa, mas eu tenho pele ligeiramente seca, então não tenho crédito pra falar isso. rs Achei ótimo você contar sua experiência. Imagino que seja aflitivo pra quem tem pele oleosa usar um óleo, a vontade deve ser usar adstringentes rs Mas é excelente sua experiência constar aqui, viu? Muito obrigadas por vir contar! Comentários como esse seu são complementos do post, super importantes!

De novo, obrigadas.

bjs

Vanessa Paiva disse... [Responder comentário]

Nossa, que graça... ontem mesmo estava mexendo nas coisas da minha mãe e vi esse creme lá... e ainda pensei, "será que esse trem (sou mineira ta gt.. rss.) funciona?? Acho que vou usar, mas tem q ser escondido da mamis né... senão ela me mata.. rsssss

bjoooosssss

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu também não conhecia. Pra falar a verdade, nunca usei ácido (qualquer um), e já anotei este na minha agenda pra quando eu fechar o tratamento com o Even Better da Clinique. Se eu não tiver gostado, compro esse!

Beijos

Juliana disse... [Responder comentário]

Eu sempre esqueço de produtos que eu adorava, depois lembro e volto a usar. Agora fiquei com vontade de experimentar esse ácido.

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

Adorei o post bom saber que já usou o Klassis combinado com o vitacid plus.
Já tinha ouvido falar nesses produtos uma vez que sofro de acne adulta cumulada com algumas cicatrizes de acne.
Sei como a 'gente cansa' buscando soluções para ter uma pele linda,nossa é estressante demais,só quem sofre é capaz de avaliar..
Quem sabe essa é a 'deixa' para eu me jogar de vez no Klassis,uma vez que ele é indicado para qualquer época do ano.
Adoro posts sobre pele,Beijos!!

Mi disse... [Responder comentário]

nunca tinha visto esse creme... mas adoro a expressão "pele radiante", tudo que deixa a pele assim me chama a atenção na hora rs!!!!

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

obrigada Renata!! vou conversar com ele sim,Ele tinha me passado o tri luma q pesquisei e é pra melasma.Eu ñ tenho,nunca tive.ñ sei pq ele passou? acho q viajou...rs

Flaviane disse... [Responder comentário]

ainda bem que por enquanto nao preciso de nada disso,só uma basezinha ahuauhahu *-*

Simone Makeup disse... [Responder comentário]

Vou procurar esses videos, achei a idéia super interessante.
Tenho a maior vontade de usar esse creminho, mas morro de medo da reação da minha pele...Sempre que uso ácidos minha pele fica vermelha, ardendo e descascando!!

Renata disse... [Responder comentário]

Vanessa, isso, pega escondido! hahaha Depois conta se gostou. :)

Dáfni, vc vê pelos comentários que a relação das pessoas com ácidos é de amor/ódio, né? Mas no final, é uma chatice que faz super bem. hehe

Juliana, se vc experimentar, conta pra nós se gostou?

Márcia, é exatamente isso que eu mais gosto nele: dá pra usar direto, qualquer dia e hora, não é que nem o ácido retinóico. Se bem que são coisas totalmente diferentes, mas...

Mi, eu também! Imagina como eu fiquei feliz quando ouvi isso da colega! rs

Pink Lips, o Tri Luma é exatamente a mesma fórmula do Vitacid Plus, só que de outro laboratório - e mais caro. Se me lembro bem, é uma composição de ácido retinoico e hidroquinona. Mas não se engane: ácido retinóico NÃO é só pra clarear a pele! Ele tem vários benefícios (alguém por aqui é dermatologista e ajuda a explicar?). Bom, se vc pesquisar sobre ácido retinoico, vai achar muita coisa interessante, várias pesquisas inclusive que valem a pena uma boa leitura. Ou seja, seu dermato não viajou, não, ao contrário! ;)

Flaviane, te invejei agora! rs Nossa, se eu tivesse pele perfeitinha nem base eu usaria!

Simone, vc comentou da sensibilidade da sua pele. Dá uma perguntada pro seu dermato, acho que retinóico pra vc não dá, mas tem tratamebntos legais. Ácido kójico, se não me engano, não é muito agressivo.

beijocas!

waniele disse... [Responder comentário]

Nossa, tenho quase 30 e ainda tenho algumas espinhas e cravos, mais as marquinhas q elas deixam! argh
usei um manipulado uma vez na adolescencia... Onde eu encontro essa marca pra comprar, Rê?
Nunca tinha ouvido falar...
p.s. otima resenha como sempre
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Waniele, em farmácia mesmo! Vi por 95 reais na Onofre.

bjs

Lilian Wiczneski disse... [Responder comentário]

Ácidos são vida, mesmo. Pena que minha pele é mega-super-chata e sensível, e qualquer coisinha ataca alergia e dá irritação. Então é aqueles esquemas, só coisa manipulada, sem conservante, blá blá blá.
Mas já combinei com a dermato, inverno chega e eu quero ácidos! (opa, frase meio estranha hehehe)
Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,

eu também me entupo de acidos e as vezes canso. Minha pele é resistente e raramente descama.

Agora vou parar porque quero engravidar...
Mas quando puder voltar tenho certeza que vou sentir isto aí!
beijos

Natty disse... [Responder comentário]

Não conhecia o creme...
Tenho um pouco de medo de ácidos pra pele, mas acho que é bobagem minha.
Vou começar a usar de leve.
Beijos!

Ana disse... [Responder comentário]

Renata, você acha que esse é melhor que o Trilume? parece ser mais complexo com certeza, mas na pele o resultado é melhor? se for acho que vou tentar usar esse também.

bjs.

Luna disse... [Responder comentário]

Olá! Eu também sou fã do Klassis =D Uso toda noite (mas pode usar de dia também) por prescrição da minha dermato junto com o Vitacid Plus uma vez por semana. E minha pele realmente se transformou, é notável. A parete chata é que o tratamento é longo e tem que ter paciência.
Meu trio maravilha é Klassis+Vitacid Plus+Minesol Actif 30 (que ajuda a uniformizar o tom da pele). Super recomendo!
Beijos
Luna

Milena disse... [Responder comentário]

Será que é possível ter reação alérgica a ácidos? Porque eu tentei umas duas vezes lá pelos 30 anos de idade e minha pele ficou horrível, apesar da baixa concentração. Desde então, peguei trauma.

Ah, e eu andei vendo o "shopping my stash" tb... Muito legal. Acho que todo mundo esquece alguns produtos de vez em quando, né?
Faz bem revirar a gaveta e refazer as pazes com uma ou outra coisinha encostada. :)

Renata disse... [Responder comentário]

Lilian, conversa com ela, pede pra manipular uma concentração menor, tem vários tipos. :)

Zic, acho que vai mesmo! Engraçado, a gente esquece! Mas ainda bem que a gente lembra hehe Boa sorte com seu bebê.

Natty, é que são popularmente conhecidos como "ácidos", e a gente pensa que vai ficar com a cara do Freddy Kruger, mas não tem nada a ver, não tem que ter medo, é coisa do bem. rs Se joga!

Ana Paula, não são a mesma coisa. Tri Luma (é separado? não lembro) é ácido retinóico e hidroquinona, se não me engano. Esse é ácido glicólico, kójico... Outra coisa! Dá uma pesquisada nesses ingredientes (sei lá como se chama isso tecnicamente, pra mim é ingrediente rsrs), vc vai ver que são ativos completamente diferentes.

Luna, é isso mesmo. A mesma coisa que eu contei no meu post, o tri luma que vc usa é a mesma coisa que o Vitacid Plus. Esses produtos, Klassis, protetor solar (só não tenho coragem de usar menos que fps 50) fazem maravilhas, concordo totalmente com você. Aliás, eu e milhões de dermatologistas hahah Mas eu acrescentaria uma coisa: bons produtos de higienização também contam bastante no final.

Milena, acho que se pode ter reação alérgica a tudo. Mas a questão é que, com esses produtos, praticamente todo mundo tem uma reação meio ruim - ou muito ruim, dependendo da sensibilidade, do tipo de produto e da concentração - no começo. É normal. Existem vários tipos de ativos, e em concentrações diferentes, combinações diferentes... Por exemplo, o ácido glicólico (que tem no klassis, entre oustros produtos) não irrita minha pele em nada, e deixa mais lisa rapidamente. Como por exemplo vc pegar um papel áspero, tipo cartão ou papel reciclado, e transformar numa superfície mais lisinha, como aquelas folhas beeeeeeeeeem lisinhas, sabe? (não sei o nome de papel hahah) O retinóico é outra coisa. A ação dele é outra, não tem nada a ver. Seria bom algum dermato explicar tecnicamente isso , porque o nome comum, "ácido", não implica em serem componentes da mesma classe (sei lá se é assim que se diz), do mesmo tipo. Mas o retinoico, que eu saiba,. causa reação ruim no começo, em quase todo mundo - exceto pra quem tem pele ultra resistente. O benefício é a longo prazo, porque ele estimula a produção de alguns troços da pele que eu não lembro o nome, que garantem renovação, firmeza... Não só na camada superficial, não pense que é só isso que descama que se refaz. O efeito é profundo.

E vc, andou fazendo compras na gaveta? rsrs Desenterrou alguma coisa?

bjs

Vera disse... [Responder comentário]

Olha Renata, estou usando uma formulação que a dermato indicou que estava indo bem, mas de uns dias pra cá tem ardido pra caramba e acabei parando. Mas uma esteticista, amiga minha, disse que as células tem "memória" e que mesmo as manchas sumindo, se tomar sol sem filtro, tipo FPS 1.000, não adianta, elas voltam.
Bjóks e tenha um ótimo fds.

Renata disse... [Responder comentário]

Pior, Vera, até com fps 1000 elas voltam. Paciência. :/

Geovana Freitas disse... [Responder comentário]

Eu uso alternando Active C XL Fluide
e Effaclar Duo.
O Active C é bom pq estimula o colágeno e clareia um pouco a pele. O Effaclar duo esfolia e previne cravos e espinhas.
Mas noto que essa combinação não chega perto da associação ácido etinóico+hidroquinona(Triderm. Só nao uso esta combinação direto pq tenho medp dos efeitos da hidroquinona.

Renata disse... [Responder comentário]

GEovanna, medo de hidroquinona? Como assim? Por quê? :O

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu n estou gostando do klassis ja tem 2 meses e n vi nenhum resultado será q ele é assim mesmo demora pra fazer efeito ??

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

Olá meninas!
A-d-o-r-o- este blog!!

Vou falar um pouco, pela experiência pessoal que tenho com os ácidos, pois não sou médica.
Conheci o Klassis quando tinha a embalagem branca ainda, pq mudou.
A Theraskin sabe das coisas!

Uso ácidos desde os 15 anos, inicialmente para clarear as sardas e depois para mantê-la bonita e já estou com quse 44 anos e uma pele de 30 (muitos cuidados!)

E este creme é maravilhoso MESMO, mas sugiro que usem um FPS mais alto que o disposto na embalagem, repassando o filtro solar com pelo menos FPS 30 a cada 2 horas +-, mesmo não se expondo ao sol diretamente (a luz do escritório e do PC são incrivelmente inimigas de nossa beleza) e beba muita água, sobretudo. Em menos de uma semana a pele é completamente outra!

Acreditem, a combinação dos ácidos é suave, mas quem não tem hábito de usar ácidos no rosto pode estranhar. É melhor ir devagar, para o tiro não sair pela culatra.

O Arbutin pode parecer soar estranho aos ouvidos, mas é parecido com a hidroquinona, tb tem ação despigmentante, sendo maior do que a do ácido kójico e da vitamina C Estabilizada.
Os outros ácidos já são conhecidos por nós, certo?

Lembro-me de que a médica cosmiatra disse até hoje, sobretudo: comece usando(massagem ascendente) noite sim, noite não, na primeira semana e depois vá usando toda noite, e assim, vc vai experimentando pela manhã, após a pele limpa:
Dia: limpeza, Klassis, FPS alto (a cada 2 horas) + Água termal se quiser.
Noite: limpeza, klassis.

Claro, que o velho e bom ácido retinóico é muito bom, mas há inúmeros outros ácidos que tb fazem milagres e servem para esfoliar, renovar, clarear, hidratar, tonificar, alisar, rejuvenescer, desobstruir, limpar e muuuuuuito maissssss... para 'n' problemas e soluções, mas isso é outra história.

LEMBREM-SE:

-HÁ MIL ÁCIDOS E SOLUÇÕES para todo tipo de problema, mas só um médico especializado pode afirmar e receitar algo específico para cada problema, com precisão e segurança.
-As vezes um problema pequeno, sem intervenção médica adequada e muuuito achismo, pode resultar num problemão.
-Não adianta usar algo especial na pele, se não usar FPS adequado todo dia, faça chuva, faça sol.
-Pele é o resultado de genética e hábitos influenciados sobretudo, pela alimentação, beber muita água, cosméticos e estilo de vida.

Cuidem-se bem!!
Tudo de bom!!

P>S>: Passo antes do Klassis, como tônico, o famoso Bepantol líquido, que beneficia ainda mais a atuação do creme. É show! Experimentem!

Adoro os séruns, pois eles são mais eficientes e concentrados. Tenho outros 2 queridinhos:

- Bionic Serum 10 PHA, da Neostrata (outros ácidos e vitaminas - muuito efetivo e sem ardor e/ou sensação diferente)= maravilhoso!!

- Definitive Up3 Intense Triple Action, da Biomarine (ácido hialurônico e outros componentes eficientes para hidratar, desinchar, alisar e iluminar a pele instantaneamente)=>Show!

Bem, depois de escrever tudo isso, espero ter contribuído.

Bjss.
Adriana.

Renata disse... [Responder comentário]

Anônima, como é seu nome, pra gente te responder?

Adriana, que exposição! Muito esclarecedora, viu? Vou tentar essa do bepantol, sério que fica ainda melhor? pq o bepantol líquido sozinho não achei que fez nada de diferente na minha pele...

Vc é rata de dermato, né? hahaha Protetor solar, eu nem mais falo, sabe? pra mim é o tipo da coisa que todo mundo sabe ou deveria saber, certo? Que nem cinto de segurança - quem não usa sabe o risco que corre.

E adorei as sugestões dos produtos que vc deu no final. Eu não conheço essas coisas, vou pesquisar. Booooooooa!

Obrigadas! :-*

P disse... [Responder comentário]

Renata, desculpa perguntar, mas vc passa ácido na pálpebra ou as rugas que vc disse que melhoram são as rugas "em geral" do rosto?

Pq eu já usei vitanol A (tretinoína) e não podia passar na região dos olhos...

Realmente, ácido é uma bênção... tenho só 30 anos, mas desde os 25 que uso e já deu pra ver a diferença!
Duratne a gravidez eu parei e nossa... qdo voltei a usar parece que rejuvenesci 10 anos!

Renata disse... [Responder comentário]

Paulinha, eu não falei sobre melhoras nas rugas, falei? Não tenho rugas. Mas não, não uso na região dos olhos, embora pelo que eu sei pode usar embaixo dos olhos - mas não em cima, nas pálpebras.

Pois é, parar e voltar depois mostra como o negócio funciona mesmo, porque quando a gente tá usando direto parece que não percebe. :)

bjs!

Bruxa do Leste disse... [Responder comentário]

Oi Renata
Hoje pela manhã no meu trabalho (faço plantão noturno) vi uma médica usando o Klassis. E ela tá grávida. Lembrei na hora da emblagem com essa cor estranha e lembrei das maravilhas que você fala no post. Achei bárbaro. Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Bruna! E você, já tá usando? O meu já tá no finzinho, já tenho que comprar outro :)

bjs!

Ariana disse... [Responder comentário]

pode comprar sem receita medica?

Renata disse... [Responder comentário]

Ariana, não sei. Mas tem em qualquer farmácia, pergunta que eles te contam.

bj

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Renata :)
Me ajude? Como vc alternou o Vitacid Plus e o Klassis??
Beijoo

Tat disse... [Responder comentário]

usei também: http://haveanicecutis.wordpress.com/2011/11/22/klassis-creme-clareador/

Renata disse... [Responder comentário]

Carol, em dias alternados. Mas não uso direto, só às vezes. Tenho usado tantas outras coisas! REsenhas em breve.

Tat, vi seu post, respondi por lá no seu blog. Se você lembrar, depois me conta como foi sua experiência com o Biomedic. Tomara que seja tão boa quanto a minha. Eu estou feliz como nunca com ele!

bjs

Carla Silva disse... [Responder comentário]

Meninas passei quase 8 horas seguidas pesquisando sobre clareadores. E olha que vi tanta coisa.
Tenho o maldito melasma, odeio isto, tenho uma marca de bigode ridicula, enfins, tudo piorado pelo excesso de sol e pouca proteção de filtro solar.
Resolvi comprar ontem mesmo o Klassis, carissimo R$ 105,00 mais um sabonete líquido com ácido da Neutrogena. Tenho fé que não me arrependerei, comecei ontem a noite.
Já usei o Hormoskin e odiei, minha pele ficou horrível e deu vários vazinhos próximos aos lábios. Esse Hidroquinona é perigoso, tem que tomar muito cuidado.
Voltarei aqui para mostrar os resultados daqui a um mês.
Beijos e obrigada pelas dicas.
Carla

Renata disse... [Responder comentário]

@Carla SilvaOi, Carla! Eu acho super legal quando alguém passa aqui e se dá todo o trabalho de comentar e compartilhar as experiências. Vou gostar muito mesmo de saber se funcionou pra você! Tomara que sim :)

beijocas

Related Posts with Thumbnails