COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A louca do lip balm

Aha, vcs acharam que eu só tinha tara por corretivos, né? rs
Não sei se só eu sou assim, mas eu passo por umas fases de mania… Teve época que peguei nojinho de blush, hoje eu adoro. Já gostei de gloss, hoje me dá nervoso. Sei lá. Não sei se eu sou doida, ou se essas coisas acontecem com todo mundo.

Uma das coisas que eu (re)descobri recentemente foram os balms. Eu não via muita graça neles antigamente, e nem sei dizer o porquê. De vez em quando eu usava manteiga de cacau para dormir, e só. Mas de uns tempos pra cá eu tenho usado por baixo de batons, quando estou de bobeira em casa, pra dormir, ou seja: o tempo todo. E que diferença! Meus lábios ficam sempre hidratados, muito mais bonitos.

Acho muito difícil ter um balm só, por melhor que ele seja. Eu definitivamente NÃO sou fiel em matéria de maquiagem, gosto mesmo de testar e experimentar coisas novas o tempo todo. Então, por que seria diferente com os balms, certo? Ainda mais sendo eles tão divertidos e baratinhos!

Então vim mostrar pra vcs meus balms preferidos e o que eu acho de cada um:

 

Vou começar pelo meu xodó, que me conquistou e, apesar da minha infidelidade, se tornou meu preferido absoluto: o CARMEX.

É o que eu uso à noite, ou quando não vou usar batom.
Ele é muito hidratante! A consistência é mais grossinha, feito uma pomada. Na boca, não tem cor nenhuma. A primeira vez que experimentei, estranhei demais o cheiro. Ele tem um cheiro esquisito, meio de remédio. E isso porque ele é praticamente um remédio mesmo! O Carmex possui analgésico, para auxiliar no tratamento de lábios feridos e rachados (já usei quando meus lábios estavam machucados, e ajudou muito, resolveu o problema). Esse analgésico dá aquela sensação de geladinho que muita gente (inclusive eu!) gosta.

A estranheza do começo logo passou, e virou uma obsessão com o cheiro, que hoje eu AMO e no qual sou viciada, rs. Só de abrir a latinha e sentir o cheirinho do Carmex, eu fico contente. Terapia instantânea, haha.

Aqui no Brasil ainda não tem , mas se acha com facilidade nos ML e Ebay da vida. Nos Estados Unidos um potinho igual a esse meu custa entre 1 e 3 dólares, dependendo de onde vc compra.

Ando doida para experimentar os novos balms da marca.

 

Outro que eu gostei bastante é o EOS Lemon Drop SPF 15.

O EOS virou febre há um tempinho atrás, quando foi lançado. É um balm de ingredientes naturais, em formato de bolinha. Polticamente correto e ainda por cima fofo? Não tinha como não fazer sucesso, né.

Antes de comprar o Lemon Drop, que é esse amarelinho, eu comprei o Summer Fruit (que é o vermelhinho). MELDELS, como o troço FEDIA. Acho que foi o pior aroma fedor que eu já senti em um cosmético na vida. Um cheiro de fruta vencida/azeda/podre, sei lá. Não aguentei e me livrei dele. Sério gente, o cheiro é nauseabundo.

Corajosamente, eu resolvi insistir no produto e tentar outro “sabor”. E aí deu certo, pois me apaixonei pelo cheirinho suave de tortinha de limão do Lemon Drop. E com vantagem de ter FPS, que o outro não tinha.
Custa cerca de 4 dólares nas drugstores americanas.

O EOS fica na minha mesa do computador, e uso durante o dia. Acabei de passar agora, por exemplo. :)

 

Uma marca de cremes e hidratantes que eu gosto muito é a Palmer’s. O hidratante corporal de manteiga de cacau deles é uma coisa de delicioso. E tem o mesmo cheirinho de chocolate do Palmer’s Cocoa Butter Formula Swivel Stick (ufa, que nome comprido).

Esse bastão é bem maior do que um balm comum (ele vem com 14 g), não só no comprimento como no diâmetro. Em teoria, o balm pode ser usado para outras áreas ressecadas, mas eu nunca tentei. Uso só nos lábios mesmo, e ele é muuuuito gostoso.

O cheirinho é de manteiga de cacau, mas a fórmula é mais rica e encorpada, ele hidrata bem e por bastante tempo. Este fica na minha mesa de cabeceira, ao alcance da minha mão (sentiram que eu tenho balms espalhados pela casa toda, né? rsrs).
Não me lembro quanto custou, mas chuto algo em torno de 4 dólares também.

 

Da mesma marca, eu tenho o Palmer’s Cocoa Butter Formula Dark Chocolate & Peppermint Lip Butter (que tem o nome mais comprido ainda).

Ele tem uma consistência de gloss e, por isso, é de todos eles o que eu menos uso. Não que ele seja muito grudento nem nada assim, mas é que eu prefiro a consistência do balm. E como tenho muitos, este vai pro final da fila.

Ele tem aquele efeito geladinho, e a sensação que ele dá é que vc acabou de comer um chocolate com menta. Muito gostosinho e refrescante. Quem curte gloss vai amar, com certeza.
Custa por volta de 3 dólares.

 

Por último, mas não menos importante, o balm azulzinho tradicional Nivea Lip Care Essential.

De todos, é o meu preferido pra usar por baixo de batons por não ter cheiro, não ter cor e não ser muito viscoso/grosso nem ficar pesado. Esse eu deixo na gaveta de batons, e carrego um na bolsa também.

Eu já experimentei vários balms da marca mas, fora esse azul original, nenhum me impressionou. Os outros ou são muito “escorrentos” (como o de morango, por exemplo) ou não hidratam tão eficientemente como este. Então tem que ser o azulzinho escuro, sempre. :)

O preço varia, mas acho que esse todo mundo conhece, né? Se vc nunca experimentou, não despreze o bonitinho só porque vc o vê sempre dando sopa por aí. É um produto muito bom.

 

24 comentários:

Duda disse... [Responder comentário]

Adorei os balms, tbm tenho vários. Não tem como não comprar sempre um novo pra experimentar né? Costuma ser tão baratinho..

Acho que de uma forma geral as pessoas são meio loucas por tudo que diz respeito a maquiagem rs imagino que todo mundo tenha múltiplos produtos do mesmo tipo. E isso que é o legal, mesmo que vc já tenha 10 batons nude, aquele que quer comprar vai ter uma tonalidade diferente (sei.. rs).

bjos

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Desses, tenho o Carmex em bastão(Moisture Plus) que é MARA e o da Nívea... Gosto muito dos dois, mas o Carmex uso para dormir,quando acordo os lábios ficam lindos, super hidratados...

Lilian Maia disse... [Responder comentário]

Vc já experimentou o kit lábios de seda da Mary Kay? São dois produtinhos, um esfoliante próprio para os lábios e um balm. É super poderoso e mega hidratante. Vale muito a pena...
Bjssss

Glorinha disse... [Responder comentário]

Fico pensando que perigo nos 2 andando juntas rsrsrsrs
num ia sobrar corretivo nem balm
nas prateleiras rsrsrsr

Mi qual e o seu tonico da CLINIQUE?
Digo,o numero?
Mil bjk

Lis disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Lis disse... [Responder comentário]

É... balm,acho que é vicio de muita gente por ai!
Apesar de agora não estar vendo as fotos do post, imagino que você tenha o carmEx original néam? Eu tenho um em latinha com cheirinho de cereja e ele não tem a mesma textura que o em tubinho orIginal sabe? Ele é meio escorragadio lembra um brilho labial.
Eu confesso que amo os dois tipos, mas carrego na bolsa a latinha que acho perfeitaaaa e tem FP15, então é uma mão na roda hidrata e protege!
Ando só com esses, preciso renovar o estoque para o verão!
Beijooo

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Desses que vc postou, eu tenho o da Nivea, e gosto, pq é simples e honesto. Poxa, esse da bolinha é lindo!! Achei toda uma necessidade em ter um desses!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu amo esse balm da Nívea, não fico sem!!! Tem um outro da Nivea que eu adoro também, é o Repair, da tampa verde clarinho, ele é um pouco mais seco que o azulzinho, mas é ótimo também.

Beijos

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Admito que sou mais uma viciada, mas para mim o melhor é o da Eyeko. Pena que eles aumentaram tanto o preço.
Gosto muito do ChapStick também que é o primo importado do da nívea. O da Carmex e o Burt's Bees meu marido detesta o cheiro e eu também não gosto muito, então só estou esperando o meu acabar (o Burt´s Bees já acabou e o Carmex é o que fica no trabalho) e não compro mais. Agora acabei de comprar o da Rosebud, que falam muito bem também.
Esse da bolinha vou colocar na listinha para a próxima viagem aos EUA... rs...
Bjs

http://www.danigarlet.com.br disse... [Responder comentário]

amo esse da nívea, amoooooo!!!
já fiz post dele tbem!

passa ali,
beijoss

UNIVILLE disse... [Responder comentário]

Olá,
Que bacana seu blog, adoramos e por aqui as meninas tbem são loucas por esses balms! heheheh

Passe ali conhecer nosso blog e nossas dicas!

Abraços!!

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Eu muito de lip balm, uso mais durante o inverno... gosto do chapstick e o verdinho da nívea, tenho tb o ceralip da la roche mas só uso quando vou dormir...
Bjos

Tania disse... [Responder comentário]

Meus preferidos são:

* Carmex (sem comentários)

* Nivea - Verde (hidrata muuuitooo)
http://www.nivea.com.br/products/show/2014

* Nivea - Azul Clarinho (hidrata bem)
http://www.nivea.com.br/products/show/225

Bjks !

Renata disse... [Responder comentário]

Também gosto do da Eyeko. Aumentou, foi? Nem sabia. Uso super pouco, os meus duram muito.

Uso o da Eyeko que não fica escorregando, ou o Rosebud salve que escorrega e some da minha boca em dois minutos, mas que eu uso porque é gostosinho e aproveito pra passar nas cutículas :D

Antes do batom, passo assim quando ainda estou hidratando a pele e tal, e antes do batom tiro tudo. E pra isso (preparar pra batom) acho melhor o da nivea, o verdinho, que não meleca. rs

Fora isso, como minha boca é muito branca, ao longo do dia não consigo passar com balm. Sempre que preciso hidratar aproveito pra colocar um batom hidratante, pra dar uma corzinha na cara, senão fico com uma aparência meio defunta.

Mas se eu tivesse os lábios vermelhinhos, usaria direto!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Kkkk... desse mal eu não sofro! Quase nunca passo lip balm, sou que nem a Renata: batom, mas quando lembro!

Mas o da Nívea, dos que já experimentei, foi o que mais gostei...

Beijos

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhhhh, eu tb sou a loka dos balms (além de ser tb dos corretivos, heheheh) De tanto ouvir falar bem dos carmex, encomendei um pra mim no ebay que chegou hj, mas encomendei o Moisture plus, que é em bastão. Já comecei a usar e ele tem essa coisa geladinha e tal, mas te confesso que achei ele com a mesma textura do gloss labial hidratante da Granado. Eu uso o de canela da Granado que provoca um formigamento nos lábios, que, supostamente, faz eles parecerem maiores, mas em matéria de hidratação achei bem parecido.
E a vendedora super gracinha ainda me mandou outro balm de brinde, um lip flavors, mas esse ainda não abri.
Como aqui no Rio tá sempre muito quente, prefiro os balms com proteção solar de 30 (esse da carmex que comprei é 15).
Adorei quando usei o balm da Panvel, é macio sem ficar melequento, mas não gosto muito desse da nívea (uso o amerelo, fator 30) pq a base dele vai quebrando com o uso e antes de chegar no final do produto, o meu já tá todo quebradinho dentro da bolsa.
Tb não gostei muito do da Banana Boat pq ele é duro, parece que não hidrata. Comprei o da avon, da linha praia (pq tem proteção solar), mas ainda não abri.
Ganhei o Beauty Rehab da eyeko de brinde mas quase não uso. Acho melequento demais.
E à noite, pra dormir, passo Bepantol. E no frio passo vaselina sólida durante o dia tb.
Ufa, falo muito...

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, é! Falando em Avon, tem aquele reparador da Renew, é bom! E aqueles de bastãozinho, tem um de chocolate que é TÃÃO gostoso!

Grazy disse... [Responder comentário]

Eu tb sou a louca do balm!!hehehe Super me identifiquei, pq eu não tenho muitos batons, mas devoro balms!! Já usei de vários tipos e marcas, mas os que tem lugar cativo no meu coração são os da Nívea (enho que provar esse azulzinho, pq só usei os com cheiro - gosto de frescurinhas com cheiro bom) e o da Avon mesmo, aquela barrinha super simples mas que tem um cheirinho tããão bom e hidrata bem!! Aqui no Sul, como tem muito frio e vento, não dá pra ficar sem, tenho sempre uns 3 na bolsa e vários espalhados pela casa..

Karina disse... [Responder comentário]

No meio deste ano viajei para os EUA e trouxe três Eos. Um para mim, um para minha tia e outro para minha mãe. As duas amaram e chegam a poupar as bolinhas delas. Tive que dar o meu (que nem achei tão maravilhoso assim) para minha mãe.

Se alguém souber como comprar aqui no Brasil, pode ser de site estrangeiro, eu ficaria imensamente agradecida.

Antonia disse... [Responder comentário]

ahahaha
morro de curiosidade pra experimentar esse da EOS.
Eu gosto bastante dos balms da Crazy Rumors tbm, vende na cherry culture.
beijosss
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Milena disse... [Responder comentário]

Duda

Verdade... Sempre rola aquela busca pelo produto perfeito, mesmo que vc já tenha vários que adore.
Me identifiquei com o exemplo do batom nude... rs.




Dani

Também uso mais o Carmex para dormir. E o cheiro, te incomodou?




Lilian

Nunca testei não. Mas eu não curto muito a idéia de esfoliar os lábios... Normalmente eles ficam ressecados, mas não tenho problema de desacamação, nem nada. Acho uma área tão sensível, tenho medo de machucar!




Glorinha

A gente ia ser o bonde do corretivo! HAHAHA
Eu uso tônico 4, que é o pauleira mesmo. Minha pele ainda é muito oleosa!




Lis

Sim, meu Carmex é o original. Eu cheguei à conclusão que não gosto de balms de cereja/morango e afins, não sei porque.
E o verão é uma ótima desculpa pra comprar mais balms, haha.




Camila

O da bolinha é bom, mas o mais legal é que ele é fofo e divertido! rs. Só aconselho a não escolher o vermelhinho... :S
Tem um que é de menta, fiquei de olho nele tb!





Nadia

Eu tenho o verdinho tb, ele até tem uma sensação um pouco mentolada, né?
Mas eu acho ele menos hidratante que o azul, por isso não gosto tanto. Mas uso de vez em quando. :)




Patricia

Nunca testei o da Eyeko. Já vi muita gente dizendo que é legal mesmo.
Já o ChapStick eu não curti... Pode ser porque eu tive o de cereja. Nunca testei o original.
O Burt's Bees, eu tive com ele na mão, mas na hora achei que era exagero trazer MAIS um. Mas experimentei o da minha mãe, e se eu me lembro direito, achei que ele tinha um cheiro leve de mentol...
O Carmex tem um cheiro bem distinto mesmo, imagino que algumas pessoas não devem gostar. Eu adoro! :P




Dani

Muito bom, né?




Univille

Será que balm é unanimidade? rs




Thays

O Ceralip eu nunca testei. Vai pra lista de "interessantes". rs




Tania

Ê, mais uma que ama Carmex! \o/




Re

O Rosebud dá certo pras cutículas? Não fica melado?

E nossa, esse Renew da Avon é TUDO! Eu ainda não tenho, mas já experimentei e paquero ele horrores. rsrs




Dáfni

Nem te culpo, eu era igual a vc. Mas sei lá o que aconteceu, comecei a usar e peguei vício. Hoje, quando sinto a boca sequinha, já me dá nervoso e eu agarro um balm qualquer.
Com batom eu sou mais relapsa, porque estou sempre falando, bebendo água, etc e não tenho saco de ficar retocando. O lip balm é mais fácil, porque vai sem espelho, sem nada. rs




Márcia

Hm, acho então que a textura do Carmex bastão deve ser diferente da do potinho, porque eu já testei o da Granado, e ele me pareceu mais um gloss.
O potinho parece mais uma pomada.

Eu nunca testei o amarelo da Nivea, acho que com FPS só tenho mesmo o EOS...




Grazy

Como a Re bem lembrou, tem um desses da Avon de chocolate que o cheiro é uma delícia!
Só que comigo SEMPRE acontece de, depois de um tempo, ele ficar "arranhando" a boca, como se tivesse uma areiazinha, sabe como é?
Acontece com vc tb, ou é só comigo?




Karina

Acho que cada EOS é diferente, porque como os produtos são naturais, pode ser que mude dependendo do sabor.
O amarelinho é bem mais encorpado do que o vermelho, por exemplo, que era meio ralo.
Quanto às compras, vc pode tentar o Ebay. Com certeza vc acha por lá!




Antonia

Não conhecia esses da Crazy Rumors, vou dar uma olhada. Valeu pela dica! :D

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Eu também amo balms e PRECISO usar o dia inteiro já que moro no deserto, a humidade relativa do ar aqui fica em torno de 10-20%, e coitado de quem nao se hidrata muito bem. Entao, o nível de hidratacao requerido aqui é bem diferente do que é necessário no Brasil. Portanto, o que funciona aí, nao necessariamente vai funcionar por aqui.

Meu preferido é disparado o Burts Bees de Roma, é o que uso para dormir e fica no bolso dos casacos que uso para andar em casa. O Carmex eu detesto exatamente pelo mesmo motivo que voce adora: aquela sensacao de geladinho, argh! O tal do Chapstick que as meninas no Brasil sempre ficam loucas para comprar eu acho uma bela porcaria, nao faz nada pela hidratacao dos meus lábios. Nívea eu nao uso de jeito nenhum, é uma hidratacao "mascarada", que depois que o produto é removido fica tudo muito mais ressecado do que antes do uso. Minha cunhada me deu um chamado Softlips, que também compra na farmácia, o tubo é bem fininho e tem spf, fácil para carregar na bolsa e vende um embalagens com 2 por $2.50. Recomendo. Agora, tem dia que eu fico mesmo é com saudades da boa e velha manteiga de cacau, eu sempre trago um monte na bagagem quando vou ao Brasil. Funciona melhor do que todos os balms juntos, e o marido adora o gostinho de chocolate :)

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Eu não gostei desse lipbalm azul da Nívea. Pra mim não hidrata nada! Fiquei revoltada quando comprei, rsrsrsrs. Prefiro o verde e o de morango. Adoro lipbalms melecados, rsrsrsrsrs. A noite eu uso um hidratante labial da MAC em tubinho. Muito bom, mas o preço aqui no Brasil é UÓ!

Dani Freitas disse... [Responder comentário]

Também sou viciada!!! Acontece que eles demoram para acabar porque eu tenho tantos, que creio que vão vencer e eu não vou conseguir usar tudo. Em minha ultima viagem, comprei um kit fofo de lip balms na Argentina...e ainda nem abri..hehehe
beijos

Related Posts with Thumbnails