COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Guia despretensioso de dicas pra quem vai viajar para os EUA – Parte 1: Drugstores

Eu já viajei para os Estados Unidos algumas vezes. Já fui à Flórida (mais recentemente), e à NY (já faz tempo). Não tenho pretensão de ser nenhuma autoridade no assunto, mas tem várias diquinhas simples que, se eu soubesse desde a primeira vez que fui, teriam me ajudado ou me poupado tempo/dinheiro.
Então achei que seria legal fazer um mini-guia para, quem sabe, ajudar alguém. Afinal, trocando idéia a gente só tem a ganhar, né?
Pode ser que muita gente já conheça essas dicas, afinal eu não descobri a pólvora. Mas tem sempre alguém que está viajando pela primera vez, e pode apreciar a ajuda. :)

Não é um guia mega-completo… As dicas são sobre compras, principalmente de cosméticos. Mas se alguém quiser contribuir com alguma info que ficou faltando, fique à vontade!

Eu vou fazer por capítulos, pra não ficar muito grande e cansativo de ler, tá? Hoje eu vou começar pelas deliciosas “farmácias”. :D

 

DRUGSTORES

Pra começar, vou falar das Drugstores americanas. Elas são uma mistura de farmácia + perfumaria + supermercado (é, muitas vendem até comida, roupa, etc).
As mais famosas e fáceis de achar são a Walgreens e a CVS, acho que estão pelos Estados Unidos inteiro, ou quase. Outras que não se encontram em todos os estados são a Rite Aid (não tem na Florida, por exemplo) e a Duane Reade (esta última, só em NY).

walgreens_lojaWalgreens cvs_loja CVS
   
rite_aid_loja Rite Aid duane_reade_lojaDuane Reade

As drugstores oferecem ótimas opções em cosméticos. É lá que vc encontra Revlon, L’Oreal, Maybelline, Rimmel London, Neutrogena, Almay, Physicians Formula, Wet n Wild, Sally Hansen, Milani, NYC, Sinful Colors, EcoTools, Essence of Beauty, Burt’s Bees, Aveeno, Olay, produtos para cabelos, etc.

A cada semana as lojas lançam novas ofertas, e sempre há cosméticos entre as promoções. Às vezes com um percentual de desconto, outras vezes com as chamadas BOGO Sales (BOGO= Buy One, Get One).
Antigamente, as BOGO eram buy one, get one FREE. Mas hoje em dia é mais comum que sejam buy one, get one 50% OFF. Ou seja, na compra do primeiro produto, o segundo sai pela metade do preço. Ainda assim vale muuuuuuito a pena!
Pra saber o que está rolando, pegue o folheto na entrada da loja. Se tiver dúvida, peça auxílio a um atendente. Às vezes as promoções estão identificadas nas prateleiras dos produtos, mas nem sempre. Pode acontecer de ter coisa em promo que não está indentificada na etiqueta.

Tanto a CVS quanto a Walgreens têm cartões de fidelidade. Eles juntam pontos nas compras, e dão direito a bônus e promoções exclusivas (as condições variam muito dependendo da promoção).

cartoes

Mesmo sendo estrangeira, vc pode pedir um cartãozinho. Na CVS eu cheguei no balcão, pedi e me deram. Simples assim, em 5 segundos. Não me fizeram nenhuma pergunta, não foi preciso fazer nada.
Por conta do cartão, eu ganhei desconto em vários itens, pude usar cupons exclusivos, e ganhei alguns bônus para as compras seguintes. Legal, né? :D

Quando vc tem o cartão, é legal passá-lo no terminal de descontos e cupons que geralmente fica na entrada da loja. Vc faz tudo sozinha: passa o código de barras no leitor e a máquina imprime uma lista com as promoções do dia (tipo o esquema na Droga Raia, sabe como é?).
Às vezes não tem nada de interesse, às vezes tem uma promoção bacana. De qualquer modo, que custa conferir, certo? Já me dei bem nessa também.

Vc também pode consultar as ofertas pela internet:

oferta_web

Outra dica é perguntar ao caixa (se este(a) for simpático, pelo menos) se há algum cupom de desconto adicional para algum produto que vc esteja comprando. Essa quem me deu a dica foi a própria caixa de uma loja que eu fui. Eu estava saindo com alguns esmaltes e ela falou “hey, eu acho que eu tenho alguns cupons de desconto pra esse produto”. Ela catou na caixinha de papéis ao lado do caixa e pescou os cupons pra mim. Resultado: além da BOGO sale, eu ainda tive um dólar descontado de cada item. Muito legal (não sei vcs, mas eu adoro um descontinho, haha)!

cupom_cvs cupom_walgreens

Os preços variam bastante de região pra região, mesmo na mesma cadeia de lojas. Em Miami Beach, por exemplo, os preços da CVS eram maiores que na cidade. No interior da Florida, os preços eram um pouco menores que na cidade. E por aí vai.
Não há taaaaaaanta diferença de preço assim entre as duas gigantes, Walgreens e CVS. Em muitos produtos, eu reparei que os preços eram idênticos, até nos centavos. Em outros, havia uma boa discrepância. Isso também varia e não segue muito um padrão.

Uma informação interessante é que tanto a CVS quanto a Walgreens fabricam certos produtos que são “genéricos” de produtos de marcas mais conhecidas e mais caras. Muitas vezes com a mesma fórmula, tudo igualzinho. Até a embalagem é copiada “inspirada”, digamos.
Vários desses produtos são bem legais, como por exemplo o scrub anti-cravos da CVS, super cópia do Clean & Clear e bem mais barato.

genericos

Não há dificuldade nenhuma em localizar esses “genéricos”, normalmente ficam bem do lado dos primos conhecidos, na prateleira. E com um avisinho singelo de “compare to". Às vezes é legal pra testar alguma coisa que, pelo preço do original, vc não compraria.

Eu também aproveito pra rodar as drugstores reparando nos tipos de produtos bizarros que eles vendem por lá. É uma coisa cultural mesmo, que eu acho bacana de ver/reparar. Se vc também tem esse tipo de curiosidade, eu recomendo; é muito divertido.
Da última vez eu vi, na seção de cuidados dentários, remendo para obturação, rs. Ou seja, vc tá lá comendo um fudge, o remendo provisório do seu dente caiu e vc não tem dentista no FDS. Que vc faz? Ora, óbvio!! Vai na farmácia, compra o cimentinho e faz o remendo em casa, haha (eu juro que me divirto com essas coisas, sou louca? kkkk).

Quanto às compras em si, meu conselho é: se vir aquilo que vc gosta na cor que vc quer, PEGUE. Cansei de ficar enrolando porque pensei “ah, isso aqui tava 2 dólares mais barato na outra loja”, e fiquei sem. Ou porque não voltei à tal loja (viagem é corrido, nem sempre dá tempo de fazer tudo que vc quer), ou porque cheguei lá e não tinha mais minha cor, etc. Além disso, tem marcas que vc não encontra em todas as unidades. Já teve loja em que não encontrei Wet n Wild nem NYC, por exemplo.
Então, acho melhor se prevenir do que ficar sem.

Pra finalizar, um conselho que eu NUNCA sigo: deixe as compras pro final da viagem. Vc vai ficar louca carregando um monte de bagulho desde o começo. Vai ficar neurótica com pensamentos do tipo “nossa, isso aqui pode quebrar, tenho que carregar não sei aonde”. Vai enfiar coisas nos lugares mais esdrúxulos e depois não vai lembrar onde colocou. Vai se aporrinhar tentando achar roupas e sapatos na sua mala em meio aos badulaques. E vai ter que arrumar a bagagem TROCENTAS vezes ao longo da viagem, porque é impossível manter uma mala arrumada com um monte de embalagens e coisas pequenas perdidas e sambando dentro dela.

Como conselho a gente dá mas não segue, eu nunca faço isso, rs. O segredo está em nem olhar pras coisas até chegar a hora de comprar. Porque se vc começar a olhar, amiga, vc compra. Aí ferrou. rs

 

PS: vou falar de supermercados e sobre uma outra loja interessante no próximo post da série, 2 boas opções para compras de cosméticos também, além de outras coisas.

14 comentários:

COISAS DE DANILLA disse... [Responder comentário]

Hahaha,,eu sempreee começo a comprar na hora que chego,kkkk,no mesmo dia,pois eu e meu marido vamos comprar agua,pq no hotel é caro d+,aí eu já vejo algumas coisinhas...Outra coisa muito interessante que vc acha no Walgreen sao os produtos da matrix para cabelos ressecados,eu adoroooo,antes eu comprava redken,mas eles retiraram pq nao vendia muito,PODE UMA COISA DESSA!!!Adorei as dicas,vou passar a ir na CVS,too.Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Não posso te condenar, eu faço igual... Rs. É a mesma coisa, a gente vai "abastecer" o frigobar, e aí já era. rs

É muita tentação, rsrs.

P disse... [Responder comentário]

Adorei, Milena!
Post de utilidade pública!! Adorei master essa coisa de ainda ter cupons de desconto!
http://rodasdenotape.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Paula

Pois é, os cupons dão uma ajudinha a mais, hehehe.

Andrea disse... [Responder comentário]

OI Milena!!
Essas farmacinhas são uma tentação mesmo!!
Tem de tudo, super completas e variadas....que diferença com as nacionais!!
Já coloquei o Makeupalooza no meu blog roll e estou seguindo vcs.
Se quiserem fazer parte do meu bloguito serão muito bem vindas.
Beijos
Andrea

http://toqueessencial.blogspot.com/

Carolina disse... [Responder comentário]

Esse post veio super a calhar, existe uma possibilidade de eu ir pros States ainda esse ano!
Valeu muito pelas dicas, vou aguardar os próximos posts ansiosamente!

Bjos

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Amo as "farmacinhas" gringas e é sempre o lugar onde perco horas pois tem diversão pro marido tbem né?rs
Amei o post e acompanharei fielmente a saga rsrs
Beijoos

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

O cartao da Walgreens é só para compra de remédios com receita, nao é válido para a farmácia toda. A dica lá sao os folhetos na entrada da loja mesmo: tem coupons, que voce tem que apresentar no caixa na hora de pagar, e tem a promocao da semana. Tem muita variedade e as promocoes dos cosméticos é sempre variada. Eu economizo muito com isso.

Teca disse... [Responder comentário]

Ótimo post! Beijo

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, amei suas dicas! Quando voltar aos EUA (sabe-se lá quando), vou levar impresso o seu guia!

Acho importante dar estas dicas, porque quem vai pela primeira vez fica meio perdido mesmo...

Beijos

Helen disse... [Responder comentário]

Oi Renata, vc nao me respondeu o email do desapego..n sei se vc mandou meu produto..estou aguardando vc..se houve algum problema, por favor, avise...

Antonia disse... [Responder comentário]

Milena, excelente seu guia!!
Eu amo a CVS, tipo, amo muito ahaha.
Lembro quando eu era pequena e fui a primeira vez e descobri que existiam muito mais que 2 sabores de tic-tac rsrssrs
Beijos!
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Dose Pharmacy disse... [Responder comentário]

nice thoughts...
click on https://www.dosepharmacy.com

eliquis apixaban disse... [Responder comentário]

To enjoy good health, to bring true happiness to one's family, to bring peace to all, one must first discipline and control one's own mind.

Related Posts with Thumbnails