COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Blushes líquidos

 

Antes de tudo, como sempre vocês surpreenderam a gente com um monte de mensagens e comentários fofos e saudosos e a gente fica contente, sente que a interação é verdadeira, então antes de qualquer outra coisa, beijos pra todos que lêem o MP. :-*

Também quero dizer que estou fazendo a parte II do post sobre coloração de cabelos, mas aquilo dá um trabalhão que vocês não imaginam. Em compensação, pretendo esgotar o assunto, dar de uma vez todas as informações que eu sei que não são quase conhecidas por quem não trabalha na área. [O sindicato vai vir atrás de mim, ou espalhar cartazes de “Procurada- viva ou morta”.] Mas tenham paciência, vou escrevendo e quando der, posto.

Enquanto isso, eu estava mesmo pra contar sobre blushes líquidos. Primeiro, sobre o meu queridíssimo blush líquido do Boticário, que eu já elogiei por aqui algumas vezes, mas acho que nunca mostrei. Depois, como eu gosto desse tipo de blush, e a botica só tem uma cor, comprei dois dos novos famosos watercolours. Além disso, me inspirou um post da Antonia sobre um blush líquido da Pixi que eu não conhecia – bem legal, aliás! (cliquem no link pra ver a resenha dela)

E sobre meus blushes líquidos, então, vou contar.

 

O Boticário Blush Líquido

O blush líquido do Boticário agora é da linha “Intense”; antes não tinha esse nome, como vocês vão reparar na embalagem dele, que é antiga, na minha foto. Comprei muito tempo atrás pensando que era parecido com o Benetint, mas nem sei, porque nunca comprei o Benetint, afinal de contas. Uma coisa eu sei que é diferente: o Benetint (Benefit) pode ser usado nos lábios, é um ‘lip and cheek stain’, enquanto o da botica é só pra bochechas mesmo. Não sei se pode usar nos lábios, mas mesmo que não seja tóxico, o gosto é tão ruim que não dá.

Em compensação, de todos os meus blushes, é um dos meus favoritos – se não for o favorito. Não sei se nas fotos vai dar pra ver, mas ele é muito natural, mais natural que os outros, porque ele realmente se funde à pele, parece que a cor vem de dentro. Sem brincadeira. Os outros, por serem líquidos, também ficam um pouco assim, mas o d’O Boticário tem mais profundidade, tem um acabamento melhor, não sei explicar bem. Só sei que é o máximo e que quem não tem ainda um desses PRECISA ter. Dica: querendo, dá pra dividir com alguma amiga, porque a embalagem dá pra uns 35 anos.  O meu já tem pelo menos dois anos, e não usei nem metade. Dei um bocado ainda pra minha amiga oculta no desapego da Denise (vai rolar post sobre isso um dia desses, aí vocês vão entender o tal do amigo oculto), e ainda sobrou pra usar mais uns quatro anos.

O lado ruim dele é que tem que ser esperta pra aplicar. Eu gosto de fazer um risco com ele na bochecha e espalhar com um duo fiber, e tem que fazer isso rapidinho, porque ele seca rápido e se vacilar fica um risco marcado na pele. É por isso que eu faço um lado de cada vez. Mas pegando o jeito – o que também não é assim nenhum fim de mundo – é uma moleza.

A cor dele também é absolutamente perfeita. (Que é que eu to dizendo? Perfeição é relativa? Bah, to escrevendo tarde, relevem) É um rosado levemente avermelhadinho, igualzinho à cor que ficaria se você desse um beliscão na bochecha. Tá, um beliscão não é lindo, mas vocês entenderam, certo? E ainda bem que é uma cor lindíssima, porque só tem uma. Podia ter outras, eu adoraria, mas duvido que alguma atingisse esse nível de beleza e naturalidade.

 

Daniel Sandler Watercolours

Esses blushes estão ficando bem conhecidos lá fora, e eu comprei porque achei que eram parecidos com o do Boticário, por serem líquidos, só que tem várias cores.

Mas não são parecidos. A textura é um pouco mais viscosa, mas é muito leve e gostosa de espalhar (na foto abaixo, fotografei logo que coloquei os dois na pele, e dá pra ver que a gotinha da botica espalhou e secou?). Não secam tão rápido, dá tempo de espalhar com bastante calma, mas quando espalhados secam super rápido. Dão cor tão intensamente quanto o do Boticário – uma gotinha dá bastante cor, é bom maneirar na quantidade até pegar o jeito de quanto precisa.

blushes liq 008

 

Eu escolhi duas cores. “Cherub” é um rosinha fofo e muito lindo, também fica bem natural na pele, muito delicado e dá uma “clareada”, sabem quando anima a cara da sujeita? Desse tipo, cheio de graça. “Truth” é descrito no site como ‘pêssego’, mas a cor é bem discreta, muito menos aparente na pele, e tem brilhos. Pra aparecer a cor, tem que usar mais, e aí, por consequência… mais brilho! Não gostei do “truth”, vou desapegar dele.

 

watercolours-3-1e

 

Ah, as embalagens são super simples, apesar de pobrinhas, são práticas. Básico. Mas a etiqueta meio que solta do tubo, e um deles veio faltando a etiqueta com o nome. Meio vagaba, mas vale a pena mesmo assim. A embalagem do Boticário é mais legal, embora seja, na minha opinião, menos prática.

 

blushes liq 003

 

blushes liq 002

 

watercolours-5-1

 

Já sabem, né? Cliquem nas fotos que elas ficam maiores. Nota: o blush d’O Boticário tá espumando porque os watercolours separam e tem que sacudir pra misturar, e eu sou mané e sacudi todos :D Normalmente ele não é assim, é um líquido normal.

 

Comparando?

Além das diferenças que eu já contei, tem uma que eu acho super marcante: o do Boticário tem uma transparência que os outros não têm, deixa a pele transparente, viva, ele reluz sem ter brilho; os watercolours são mais opacos, não têm tanto essa transparência que eu gosto. (Observem no post que eu mencionei da Antonia, do “Ciao, Bella!”, vocês vão ver que o da Pixi também tem essa transparência que eu estou tentando explicar.

A semelhança, também entre as que eu já contei, é a duração. Duram o dia todo, todos eles. Inclusive depois de fazer as fotos, lavando com sabonete e esfregando o braço, ainda ficaram restos de cor.

 

Conclusão?

Tudo de bom esses blushes líquidos!

 

Ah, e já sabendo que vão me perguntar, pode-se comprar os Watercolours aqui, o frete é amigo (3 libras) e a entrega foi super rápida (uns 15 dias).

 

40 comentários:

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Re...adoro o meu blush líquido do boticário e nem preciso dizer q ja fiquei querendo os watercolours né =\
É muita "querência" pro meu bolso rsrs
Beijos!

Livia Ferreira disse... [Responder comentário]

Eu amo o meu do boticário, já estou pra comprar o terceiro - não que tenha acabado, mas um eu quebrei e outro eu derramei um monte...
Entendo bem quando você fala que a cor tem uma transparência e parece que vem de dentro, é isso mesmo. Parece que a pessoa deu uma corridinha.
E olha, eu uso direeeto nos lábios. Passo ele, deixo secar e passo um balm em cima. O gosto ruim some, e a boca fica com uma cor linda, como se eu tivesse tomado algo gelado, sabe?
Nunca tive problemas por isso, a única consequência que eu pude perceber é que, se usado diariamente nos lábios, depois de mais ou menos uma semana a boca fica ressecada. Nada que não tenha acontecido com o liptint do Duda e que não possa ser resolvido com uma noite de Bepantol...

Antonia disse... [Responder comentário]

Aiii fiquei querendo todos!
Só eu não tenho o do botica :(
ahaha
Não conhecia o Daniel Sandler, demais!!!
e obrigada por me citar Renata!!
Beijos
Antonia

Antonia disse... [Responder comentário]

achei uma loja que vende online!
http://www.beautique.com

Renata disse... [Responder comentário]

Carol, eu tenho muito mais querências que meu bolso permite, só uma coisa ou outra que eu me permito. heheh

Livia, eu tentei mas achei que o gosto é ruim demais, não vale a pena. rs Mas se vc consegue, ótimo! Adoro lip stains!

Antonia, duas dicas: a loja que eu coloquei link no post tem frete mais barato, e se eu fosse você escolheria alguma cor sem a palavra "shimmer". O shimmer deles é pra valer, se você não gosta, fica esperta.

Beijos!

Débora disse... [Responder comentário]

Noosa adorei esse post! Estou em um momento amando tudo que é blush!! Estou in love com um blush em creme da NYX! Agora vou ficar querendo esse do boticário! Só fiquei com uma duvida grande, como tu usa?? Depois da base líquida? Antes da base em pó?? Eu uso muito base em pó no dia-a-dia, não saberia como usar um blush líquido!!!

Beijão

p.s.: mini merchan, fiz um post sobre blush em creme (falei que tô amando!) se puder passa lá! http://copypasteandbeauty.blogspot.com/2010/10/blush-creme-base-em-po.html Brigada!! =)

Thalita disse... [Responder comentário]

Eu também tenho o Blush Líquido do Botica! Pra falar a verdade, tô no 2°. Tinha esse da coleção antiga, mas a empregada derrubou e já era... Aí ganhei o intense e acho(mas sem certeza alguma) qe o novo é um pouco menos escuro.. menos vermelhão..

E eu nessa onda de blush líquido inventei de comprar um bronzer líquido: Glamazon da Benefit! Também é complicado de passar de início (ainda não achei o ponto entre 'não aparece' e 'cara de que tô suja'), mas achei qe ele não mancha tanto qnto o blush se demorar pra espalhar.

Daniela disse... [Responder comentário]

Mesma dúvida da Débora. Como vc usa?

Antes da base ou depois da base?
E com base em pó???

* E sorry pela cobrança de posts, mas é que gosto um TANTÃO ASSIM dos posts de vcs! Fora que as senhoritas são muito carismáticas e sem firulas. Além de estarem dentro da minha faixa etária.

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
eu descobri esse tipo de blush tem pouco tempo e tb estou adorando!
Tenho um só que é o Lip Satin and Cheek da Stila. Ele é vermelhinho, como o seu da boticário, mas fica rosado assim "beliscão" também, lindo!
Pq vc não gostou do Truth? Eu achei que combina com a sua pele é e um tom levemente apessegado bem bonito!
BJs


PS: Ah, quanto à dúvida de algumas meninas acima: eu uso o meu blush líquido antes da base (líquida, pq quase só uso este tipo de base). Mas já vi gente que usa depois, só que tem que ser "ninja" para espalhar rápido e sem melecar a base, na minha opinião! Quanto à combinação com a base em pó, acho que é o mesmo princípio: espalha melhor se aplicar antes.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu tenho o benetint, que veio na paleta Celebutante. Pelo que descreveu aqui, ele deve ter comportamento parecido com o do botica... mas mais caro, né?

Mas eu não sou muito fã deste tipo de blush. Sou mais os em pó mesmo!

Beijos

Autora disse... [Responder comentário]

Tenho o blush liquido do Boticario e sou apaixonada por ele tambem, minha pele e mega oleosa nas bochechas e so ele segura o dia todo, posso passar a mão e nao sai e isso nao acontece com nenhum ouro blush meu.
Uso antes da base em pó e carrego mais um pouquinho no blush para aparecer e quando uso base liguida, passo depois, fica otimo, sem ficar carregado e com uma cor mega natural.
Amo D++

Laura disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!
Ando doida para comprar o blush líquido do Boticário há meses, e lendo a resenha não tenho nem mais dúvidas! Pensei no Benetint também, mas se esse é tão bom, e tão mais barato... Para que gastar tãaao mais, né? rs
Beijos!
Lau
http://belezaexteriorblog.wordpress.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Assim como a Livia eu também uso nos lábios. O gosto não é bom, realmente, mas consigo suportar. E depois que seca fica LIIIIIIIINNNNNDO ! KKKKKK
Beijos

waniele disse... [Responder comentário]

cara, eu resistia tanto a compra do blush da boti pq pensava q poderia perder meu dinheiro... mas agora não tenho mais desculpa é do jeito q eu "preciso" LOL

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Ai... Vou passar no Boticário daqui a pouco para comprar um presente para uma amiga... Resistir a comprar esse blush agora vai ser difícil!
Obrigada pelas dicas de sempre!
Bjs e bom final de semana!

Milena disse... [Responder comentário]

Eu sempre tive medo de ficar com a bochecha manchada com esse tipo de produto... Não sei porque (mas nunca testei, acho).

Mas acho que no final das contas, deve ser mais legal pra quem tem pele oleosa do que blushes em creme, né?

Duda disse... [Responder comentário]

Re, estava saudosa das suas resenhas!

Devo confessar que tenho medinho de blushes líquidos e em creme! Tenho horror a blush marcado naquele estilo "Oi, eu uso blush, tá vendo?". É tudo culpa da maquiagem que as tias usavam qdo eu era criança rs acho que tenho mto trauma disso e de base reboco e pancake rsrsrs

Qdo eu era beemm mais nova ganhei esse do Boticário e provavelmente não tinha habilidade suficiente pra saber usar rs aí desisti e desapeguei. Sou mais blush em pó, que é só pegar o pincel e passar na bochecha, tá pronto!

Aliás falando em medinho, queria saber se a Mi conseguiu vencer a barreira do batom vermelho! Mi, eu tô quase lá... tô me aventurando no Pink About It da Revlon, e tá indo.. rs

bjos

raissa.c disse... [Responder comentário]

Eu bem que queria amar o meu blush liquido da boticario, mas a gente ainda nao se entendeu!
Tenho poros dilatados ao redor do nariz e o blush acumula neles. Fica horrível! :\

Renata, adoro suas reviews! São super completas. Parabéns. :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, que máximo amei!!! Eu tenho um super preconceito com blushes líquidos porque a make sempre acaba ficando mais marcada do que eu gostaria. Mas esses são diferentes. Adore

Bjo, passa lá no blog, tá cheio de promos e novidades.
desapegosdacami.blogspot.com

Mara Vieira disse... [Responder comentário]

Adorei!!
Fiquei doida por esse do boticário, embora tenha certo preconceito com blushes líquidos... mas esse parece ser bem natural!
obrigada pelas dicas e inspiração pro meu blog ;)
beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei a dica...deu até vontade de ter um!!! Rs Eu ainda sou fã do blush em pó, comprei o em mousse da Contém 1G tb, é lindo...mas ainda não apredi a passar direito...uma buchecha sempre fica diferenre da outra!! RsRs Beijos

Carina disse... [Responder comentário]

Renata!

É incrível como a Blogosfera é tão grande e ao mesmo tão pequena! Como eu não conheci teu blog antes????(Mais mil interrogações) Temos blogs de interesse em comum e nunca tinha te visitado, que coisa... Adorei seus post, seu modo de escrever, sua sinceridade e humildade! Acabou de ganhar mais uma fã e seguidora!

Grande beijo

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

O meu da boticário é igual ao seu, antigo. Na época comprei na boticário tb um gel tinto da linha cores que dava pra usar nos lábios e bochechas, era mais prático que o líquido, mas o efeito era o mesmo, esse eu consegui terminar, o líquido ainda tenho.
Tenho o mini benetint e é a mesma coisa que o da boticário, por isso prefiro o nacional, é muito mais barato.
Bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Débora, fui lá ver seu post. Lindinho esse da nyx, também! Como eu uso? As meninas já responderam nos comentários, mas eu prefiro usar depois da base E do pó, ou mesmo da base em pó. Aí dá uma transparência mais bonita. E não bagunça o pó, não, especialmente se vc espalhar com um pincel duo fiber, que é mais leve e não mexe muito no que está embaixo. Fica ótimo. ;)

Thalita, acho que o glamazon saiu d elinha, né? Agora que eu ando experimentando com bronzers, acho que ia querer me jogar nele, depois de vc ter me lembrado! Eu tinha esquecido que existiu esse bronzer. Quem sabe ele volta? Bom saber que é legal! A cor não é laranja? :/

Daniela, que fofice! :D Ó, expliquei pra Débora ali acima como eu faço. É facinho, não tem stress não, naõ faz baderna na maquiagem, apesar de dar impressão de que vai bagunçar tudo embaixo rs

Dáfni, a cor do Truth é linda, principalmente pra quem tem pele mais clara (a cor é leve, suave, mas dá uma vida, sabe?). Só que, como eu disse, tem brilhos. Acho que na foto não apareceu muito, mas brilha um bocado. :(

E os blushes em pó são sem dúvida muito mais divertidos pra aplicar, mas o efeito desses, pra mim, compensa. Não que seja difícil, só não é divertido hahah

Monique, depois da base também dá certo, e aí, acho, é melhor colocar menos. ;)

Laura, Wanielle, Patrícia, esse é um dos poucos produtos nacionais que eu coloco assim acima do bem e do mal, de muitos que eu já vi bem mais caros. Esse vale ouro! Eu diria que é uma das melhores compras que eu fiz nos últimos anos - isso incluindo muita coisa importada que já comprei.

Renata disse... [Responder comentário]

Suave Veneno, bem que eu queria usar nos lábios, fica lindo mesmo, mas não dáááá´rsrsrs

Milena, sua louca, você experimentou uma vez comigo num shopping, esse do boticário, porque eu falei que você PRECISAVA experimentar. Vc aplicou lá mesmo no quiosque, não lembra? Eu lembro, e lembro que você achou lindão!

Duda, então esse blush é pra você. Ele é um que nunca vai parecer que vc está usando blush, a menos, claro, que você exagere na quantidade. Mas três gotinhas dele é uma segurança enorme, dá pra jurar que é sua pele que está coradinha. :)

Ah, acho que a Milena ainda não venceu a barreira do batom vermelho rs

Raissa, espalhando rápido não tem erro. E de todo modo, é melhor o blush ficar longe do nariz, mesmo.

Cami e Mara, sim, é muito natural, mais do que os em pó. ;)

Poli, tenta aplicar primeiro e espalhar depois, aí vc sabe que passou a mesma quantidade dos dois lados.

Camila, que legal! E pelo jeito você andou lendo vários posts pra trás, né? Que delícia que você gostou! :-*

Thays, jura que tinha em gel? Eu não conheci essa versão. Deve ser mais fácil de usar, imagino. E obrigada por contar, eu sempre tive curiosidade de saber se o benetint era igual ao do boticário, mas não conhecia quem tivesse ou conhecesse os dois. Valeu!

Beijocas!

disse... [Responder comentário]

Eu nunca usei blush líquido, não sei pq raios mas sempre achava que era menos prático e coisa e tals, besteira minha! Gostei demais da aparência do Boticário, realmente é daqueles rosadinhos naturais! :)

Thalita disse... [Responder comentário]

Renata,

eu nem sabia que ele tinha saído de linha! comprei há uns 3, 4 meses no Morangão (semana passada eu até tinha visto ele lá ainda)...

Então, eu não acho ele laranja , mas não consigo exemplificar a cor dele... Se você quiser, tento fazer um swatch.

Ah, Eu uso o blush/brozer líquido assim:
- se quero mais fraquinho, uso após a base e antes do pó;
- se quero mais marcado, depois de tudo.

O jeito que encontrei de passar sem risco de ficar aquele traço foi espalhar o blush nas cerdas do pincel de blush que uso e aí aplicar no rosto...

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Renata, eu cacei imagem do gel e foi difícil achar, até achei que estava louca, mas achei, e em outro site vi que até chegaram a lançar na cor uva, o que eu usei era vermelho mesmo, não sei pq o boticário tirou um produto tão legal de linha. Segue o site a imagem do gel tinta lábios e rosto.

http://racabrasil.uol.com.br/Edicoes/85/artigo7012-1.asp

Juliana Braga disse... [Responder comentário]

comprei meu blush líquido do boticário tem 6 meses e tá na metade. acho que uso muuuito mesmo, pq vejo tanta gente falando que tem há tanto tempo e nem chegou na metade ainda haha. e olha que nunca derramei!

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

Hum,Gostei...vou tentar usar.muito melhor pra carrgar na bolsa.
bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Mô, acho que vale a pena experimentar. É bastante diferente de pós e de cremes, no acabamento.

Thalita, obrigada pelas infos e por se disponibilizar a fotografar, mas nem vou pedir pra vc ter esse trabalho, já que o produtico saiu de linha... Pena, né?

Thays, realmente não dá pra entender, né? Eu fico doida quando eles tiram de linha justamente os melhores. :(

Inclusive fica a dica pra Pink Lips: alguns desses cheeks & lips stains são em formato de gel, são melhores pra levar na bolsa.

Juliana, é que eu não uso direto. rs Mas devia! Você é que faz bem em usar mais que eu. hehe

bjs

Mi disse... [Responder comentário]

Hum, não adianta, eu ainda prefiro os blushes em pó... mas para o dia a dia o em mousse da maybelline super quebra um galho!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Renata,
Gostei da dica de aplicar com o duofiber. Tenho um da Origins, que tem a textura parecida com o do Boticário, só que vem num tubinho parecido com uma micro pasta de dente. E o meu horror sempre foi o como passar porque seca MUITO rápido, mal dá para espalhar com o dedo mesmo. Deixo na bolsa, para aqueles dias que saio de cara lavada e aparece algo de repente.

A solucao que encontrei foi usar uma micro-gota de cada vez e ir construindo a cor. Usar toda a quantidade necessária de uma só vez é fora de cogitacao.

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Esse da Watercoulours me lembrou um que eu tinha da natura... A textura era bem parecida. Não sei se ainda existe... mas eu adorava e usei até ele ficar bem velhinho. Joguei fora tem um tempinho.
Se não me engano tinha algumas opções de cores, não tinha brilho e vinha numa bisnaguinha.
Me lembro de ter sido super baratinho, coisa de R$10

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Esse da Watercoulours me lembrou um que eu tinha da natura... A textura era bem parecida. Não sei se ainda existe... mas eu adorava e usei até ele ficar bem velhinho. Joguei fora tem um tempinho.
Se não me engano tinha algumas opções de cores, não tinha brilho e vinha numa bisnaguinha.
Me lembro de ter sido super baratinho, coisa de R$10

Iza Vieira disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse... [Responder comentário]

Mi, eu não tenho esse da Maybelline. Ainda rs Parece delicioso de passar :D

Vicky, eu faço isso: tubinho numa mão, pincel na outra, aplico o produto e zap com o pincel. hahahah Aí dá tempo! rs

Iza, eu não cheguei a conhecer esse da Natura. Aliás, ontem mesmo vi um catálogo, não sei se não reparei, ou se não tá mais em linha mesmo, provavelmente saiu, né? Pena. O que tinha lá de maquiagem achei caro e nem arrisquei.

bjs

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Acho as coisas da Natura geralmente são bem caras mesmo.
Fui procurar... e ainda existe sim!
http://scf.natura.net/produtos/naturafaces/rostoecorpo/blushemcreme
Tem duas cores. O que eu tinha era esse rosa coral. Vou comprar outro. Tem um efeito bem bonito.

Renata disse... [Responder comentário]

Iza, que legal! Vou atrás! Interessou! Mas me conta, não tem brilho mesmo?

Obrigada!

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Não, pelo menos o rosa coral não tinha nenhum... Não sei sobre o outro que se propõe a ser meio bronze. Acho que vou fazer o pedido desse bronze pra ver se é legal tb.

Related Posts with Thumbnails