COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 1 de maio de 2010

Revlon Colorstay Mineral Finishing Powder – iluminador e bronzer

 

 

30997378710

 P_Face_Powder_ColorStayMineralFinishing

 

Eu não sei direito como escrever isso. Se eu escrevo resenha sobre um corretivo, me sinto relativamente segura, porque já experimentei um monte deles. Mas complica quando eu vou falar sobre um pó iluminador, porque eu não usei muitos. Ao contrário, cheguei perto de alguns e não gostei, nem comprei. Alguns eu comprei e não consegui gostar.

Mas como eu não desisto nunca, principalmente porque eu fujo daquela cara de pancake, como disse a Duda, li quatrocentas resenhas pra ver se alguém recomendava algum iluminador decente que eu não gastasse uma fortuna pra comprar – afinal eu não sabia se ia me adaptar a um artifício tão complicado de usar.

Eles sempre me encantaram, mas eu tenho muita dificuldade com eles. Me fascinam as imagens com aquele brilho legal, de saúde, mas entre ver isso em fotos e videos e usar no meu rosto, vai uma distância daqui à lua.

Pensei em comprar um pra ir brincando e quem sabe encurtar essa distância. Então, encurtando a conversa, o que eu comprei foi o Revlon ColorStay Mineral Finishing Powder na cor Brighten, que é iluminador, e na cor Sunkiss, que é um bronzer. São baratos, em torno de 12 dolares cada um. Comprei na Brigitte’s Boutique.

As dezenas de resenhas que eu li diziam que o iluminador é ‘brilho do bem’, que não tem glitter, não é aquela cintilância feiosa e carnavalesca, e sim um iluminador bem sutil, com um brilho suave, mas luminoso, etéreo. Apostei, pra ver se dava uma turbinada na vitalidade da pele depois de passar umas bases mais ‘fechadas’, opacas, e foscas.

As fotos acima não representam o produto como ele é ao vivo, nem passam perto. E tentar descrever iluminador e bronzer é absurdamente difícil, como é difícil também fotografá-los. Sendo pós, pior ainda. Mas eu tinha que tentar! :D Afinal, foram as resenhas e as fotos que eu cacei nos blogs por aí afora que me ajudaram a entender como eles eram, mesmo não sendo precisas, deu pra eu ter uma idéia.

 

revlon

 

Pra começar, os pós são super compactados, difícil até de tirar com pincel. Vai ver até é de propósito, pra minimizar o risco de usar uma quantidade maior do que a ideal – e realmente é facinho, facinho passar da conta com esse tipo de produto.

O brighten, o iluminador, é bastante brilhante. Eu gostaria que fosse menos, acho, mas estaria entrando, provavelmente, na categoria dos beauty powders. Acho até que gosto mais desses, mais discretos, e tal, mas o legal dos iluminadores é que dá pra fazer mais estrepolias, misturando com outras coisas.

 

revlon1

Como eu contei, é um brilho “do bem”, bonito mesmo. Na embalagem, o pó é rosado, com veios brancos (ou quase) e de um rosa mais escuro, queimado. Na pele, não tem cor nenhuma. Pura luminosidade, mesmo.

Pra quem gosta desse efeito, achei lindo. Acontece que pra mim, pelo menos por enquanto, é demais. rs Tenho que me adaptar, talvez? Ou seria um erro me adaptar? Bom, não sei. Sei que achei um jeito que fica ótimo: uso antes da base. Só naquelas áreas mesmo típicas, o “C” perto dos olhos, nariz, e tal. Depois eu aplico a base, e o efeito fica bem legal. Se eu tentar explicar, não vai sair nada inteligível, então se vocês nunca fizeram isso, tentem! Principalmente pra quem tem medo de iluminadores, como eu, é uma solução super interessante. É o efeito que eu esperava do iluminador, só desse jeito fica muito mais discreto, mesmo olhando a pele bem de pertinho.

 

revlon2

 

O sunkiss, que é o bronzer (dã), é uma mistura de um marrom claro meio rosado com  veios champanhe. Na pele, o brilho é bem menor e mais sutil que o do brighten. Aplicado de leve, ele dá uma aparência linda, saudável, à pele. Tira aquela palidez e tira o aspecto “chapado” que a base às vezes deixa. Gostei muito mesmo, e acho que vai durar uns 15 anos, porque a quantidade que eu uso é mínima. Se usar muito, imagino que fique horrível, como qualquer bronzer fica se usado em excesso – ou seja, em qualquer quantidade maior que umas levíssimas pinceladas. A quantidade de brilho é ótima, equilibrando a cor.

 

 

 

Camada pesada, com o dedo, pra mostrar como ficam aplicados em quantidade absurda:swatches1

 

 

Abaixo, aplicados de leve, com pincel, mas ainda assim em quantidade pra lá de generosa, pra dar pra ver nas fotos:

 

swatches4

 

 

swatches3 

É isso. :)

Quem tiver dicas de como usar iluminadores, fique à vontade pra comentar, eu vou achar ótimo.

14 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu uso o iluminador igual vc falou, antes da base. Mas o meu é em creme. Uso quase como um primer e o efeito é lindo!! As fotos que tirei com a pele preparada assim ficaram lindas lindas!! Bjos

Fer disse... [Responder comentário]

Oi, Rê, eu também não tenho muita experiência com iluminadores. Recentemente comprei um, mas ainda não o usei. Mesmo que alguns sejam menos brilhantes que outros, a meu ver, eles só servem para ser usados em produções mais elaboradas (pelo menos pra mim). Não consigo me imaginar passando um iluminador no dia-a-dia e as pessoas vendo minha cara com aqueles brilhos sem pensar: "Nossa, essa se empenhou na maquiagem"! Rs!! Bjão!

Duda disse... [Responder comentário]

Interessante vc passar o iluminador antes da base, Re! Vou testar pra ver se eu gosto do efeito. Aliás mto bonito esse Brighten!

Eu esqueci de citar dois produtos da MAC que as meninas nos blogs por aí usam como iluminadores: Cream Color Base Shell e Paint Pot Bare Study. Ambos são multiuso e cremosos, mas ainda não testei nenhum pra ver se gosto e me adapto a esse tipo de produto.

Sobre iluminadores líquidos, tem uma resenha do Strobe no Frescuras de Mulher, vc já leu? A Tami compara o resultado dele com o do Eyeko Cream: http://frescurasdemulher.blogspot.com/2010/02/review-mac-strobe-cream.html

E no The Makeup Blog tem um tutorial onde a Letícia usa um pigment pra fazer as vezes de iluminador: http://www.makeup.blog.br/makeup/?p=1144

Ufa! Acho que chega né? rs.
bjos.

Laura disse... [Responder comentário]

Eu tb do engatinhando nesse mundo de iluminadores. Aliás tinha esra horror mesmo. Mas esse efeito que vc falou tb acho o máximo!
Outro dia na MAC, depois da base a maquiadora, passou em mim. Ficou lindoo, um rosado, bem sutil, não lembro o nome.
Mas acho que entendi bemmm o que vc procuro, eu ando atrás tb, rs.
Alguma coisa que se eu errar a mão, não saia por aí com cara de quem acabou de sair de um baile de carnaval.

Ah DUDA, os links que vc pos aí ajudaram muito viu? Brigadinho!

Renata disse... [Responder comentário]

"MakesNau", qual é o que vc usa? Eu não tenho nenhum em creme / líquido que eu goste...

Fer, embaixo da base dá certo. Tenta!

Duda, obrigada pelos links, foram super úteis. Inclusive ela comenta o que eu achei do eyeko cream: é seco, é meio esquisito. Talvez pra pele oleosa seja melhor. As fotos do Strobe estão ótimas, namorei! rs

Laura, vamos trocando informações, eu ando experimentando e o pessoal tem soltado dicas ótimas nos comentários. A gente vai se achando hehe

bjs

Lanny disse... [Responder comentário]

Uso o iluminador do Duda Molinos, ele tb tem que pegar bastante produto pra começar a aparecer. Eh bom mesmo que não dá pra errar. Mas não tenho experiência nenhuma! Só usei ele na vida.

Luciana disse... [Responder comentário]

eu adoro iluminador depois que aprendi a usar nao largo mais claro que nao uso todo santo dia mas eu acho que se usado de maneira certa da um up na make eu uso o da tracta da natura diversa candeia e o da nyx adoro os tres beijos

Ve Affonso disse... [Responder comentário]

Estou fazendo uma rifa do batom MAC VIVA GLAM GAGA lá no meu blog! A blogueira que divulgar a rifa terá direito a um número! Passa lá!
As leitoras que quiserem participar é só irem lá no blog e se inscreverem!! Custa só R$2,00!
http://cosmetiquisses.blogspot.com/
Beijinhos

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Renata, dá para misturar com a base, se vc conseguir raspar um pouquinho. Fica legal. bjk

....... disse... [Responder comentário]

To atrás de um iluminador sem mto brilho tbm. Não gostoi de brilho

Fofa, passa lá no blog p conhecer. Tem uma r retrô como o seu.

Beijos Pin UP

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me sinto uma alien! rsrsrs...Nunca usei um iluminador! Preciso comprar um now!! rsrs..
=1

Krystal disse... [Responder comentário]

Eu uso o creme iluminador 3em1 da Eyeko e adoro, é super fácil de aplicar e não tem erro ;)
Beijinhos




*blog-da-beleza.blogspot.com*

Renata disse... [Responder comentário]

Lanny, sabe que eu experimentei esse do Duda Molinos mais de uma vez, nas lojas, de tanto que falam, mas não gostei? Achei muito 'glitter'. Pra mim, pelo menos, não é exatamente do tipo que eu gosto.

Luciana, tem da NYX? Qual? :O

Karen, confesso que eu pensei nisso, mas não tive coragem! rs Vou tentar! Obrigada pela dica, me encorajou a misturar mais coisas hahaha

Gonzales, iluminador sem brilho é mais fácil. Duro é achar o brilho certo rs E bem.. .não entendi o que tem "uma com o meu" no seu blog. :?

Ligadona, não se sinta alien. Tem tantas coisas que a gente nunca usou! rs

Filipa, sabia que eu não consegui me dar bem com esse creme da Eyeko? Eu tenho ele aqui, testei de vários jeitos e não consegui resultado legal. Ele é meio seco, esquisito! Como vc usa? No final? Eu tentei assim e não rolou, agora fico com medo de tentar de novo e ter que tirar toda a maquiagem! rs

bjs

garota dos sapatos vermelhos disse... [Responder comentário]

olá!
adorei seu blog!
estava procurando swatches dessas coisinahs da revlon, faz tempo quero comprar e graças ao google, achei vc, rsrs!
o iluminador é irmão do iluminador do duda molinos.
o bronzer é irmão do blush mosaico cafe da nyx.
pronto, não vou comprar nenhuem deles, rs!
beijosss
tô seguiindo!

Related Posts with Thumbnails