COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 25 de maio de 2010

Batom Subestimado: Avon Perfect Wear Ultrafixação

 

avon1

 

E já que o assunto é batom, e eu também ando interessada nesse assunto ultimamente, vou contar meu causo. E esse post eu to escrevendo especialmente pra Milena. 

Pelo seguinte: a Milena gosta de batons macios e que não ressequem os lábios, porém que tenham transparência zero (cobertura total), que não sejam escorrentos (foi ela que inventou essa palavra?) e de preferência que durem umas boas horas na boca.

Dia desses eu estava fuçando na minha gaveta de batons e deu um xilique. Faxina geral. Decidi botar fora TODOS os meus batons fedorentos – leia-se Vult, Max Love, Elke, Koloss. Li-xão! Eu sou muito tranqueira! Tinha uns 20 batons desses na minha gaveta, e eu não uso porque tenho uns bons! Comprei porque as cores são lindas, mas não dá. Não dááá! É um horror, o cheiro me enjoa e me dá dor de cabeça.

Voltando ao que interessa… Foi bom ter feito isso, porque deixei só os batons legais. E com menos deles, ficou mais fácil ver o que eu tenho, e inclusive resgatar um que eu não usava há muito tempo porque tinha ficado soterrado nesse monte de porcaria batons fedorentos e eu não lembrava nem que tinha.

Na hora que apliquei lembrei imediatamente da Milena. Ele é exatamente do jeito que eu descrevi lá em cima, do jeito que ela gosta. Tá, o meu é em vermelho, mas tem outras cores rs O importante são as características desse batom.

A pigmentação é absurda. Cobre tudo, é lisinho pra aplicar (não é daqueles secos que vão ‘tropeçando’ quando a gente passa). Escorrega nos lábios, mas não escorrega dos lábios. E dura! E não resseca!

A massa dele é mais fina, então mesmo enquanto ele vai saindo, não sai aos pedaços que nem os batons de longa duração costumam fazer.

Além de tudo ele tem esse formato mais fino, e é muito mais fácil de aplicar do que os batons de formato comum. A textura menos espessa também ajuda nisso. Pra vocês fazerem uma idéia, apliquei esse vermelho absuuuurdo sem sequer colocar um lápis (a foto aumenta). Foi uma passada só: zás! Sem primer, sem contorno, sem retoque, sem caprichar muito. Por isso ficou meio ‘a mãe do coringa’, mas quis fazer assim pra vocês verem como ele fica aplicado desse jeito mesmo, sem esmero, numa passada só – literalmente.

 

avonpwearvi

 

Redescobri esse batom, e acho que o batom dos sonhos da Mi tá mais perto do que ela imagina. :)

Eu tive um na cor malva, mas era a fórmula antiga, e era bem ruinzinho. Seco. As cores também eram meio feias, antes.

Esse que eu tenho é a fórmula nova, não tem nem comparação com a outra. O que eu tenho da fórmula nova é o vermelho intenso, e não sei se todos são tão bons e pigmentados assim, mas vou experimentar outras cores.

Aliás, a fórmula mudou de novo e agora, virá com protetor solar. Espero que a mudança tenha preservado as outras características.

Mas não é perfeito, né? Nesse caso, na minha opinião, só não é perfeito por um motivo: faltam cores. São poucas, só dez opções. Testemos! :D

 

Avon PW

 

;)

42 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Pô, re, lá vai vc me fazer gastar dinheiro de novo, huaahuahua.

Mas sabe que eu já tinha bizoiado esse batom? Eu só não comprei porque fiquei meio na dúvida, não sabia se ia ter boa cobertura.

Aliás, eu sou *pouco* exigente em matéria de batons, né? rsrsrs

mas é um dos meus itens favoritos de maquiagem... Vale a pena investir.

Este mês eu já fiz meus pedidos da Avon, mas entrou na wishlist. :)

♥ Guida disse... [Responder comentário]

São sim, pelo menos em Portugal :) As amostras são todas assim como descreves. Tenho todas as cores!


Beijinho

Renata disse... [Responder comentário]

Sério, Guida? Estávamos procurando fotos e não achamos, só achamos das cores da coleção antiga. São bonitas? Encomendei o 'pêssego". Me conta das outras cores!

bj

Duda disse... [Responder comentário]

Ah eu também tinha esse batom na fórmula antiga! A cor era super bonita mas eu achava mtooo seco e fedido! rsrs deve ter sido por isso que eu comecei a usar gloss! E agora de volta aos batons né rs

Um problema sério relacionado às cores das marcas de catálogo (de um modo geral) é que não sei pq cargas d'água a maioria é CINTILANTE! Ai eu odeio batom com brilhos, fico me sentindo nos anos 80!

Mas agora que a Avon tá ficando mais espertinha e reformulando vários produtos e alterando as cores das maquiagens, quem sabe?
bjos

ps: Re não esqueci das fotos comparando rímel, tô com problemas técnicos mas uma hora sai!

Renata disse... [Responder comentário]

Sem pressa, Duda! ;)

E sabe que eu gosto de batom cintilante? Não qualquer cor, mas algumas ficam bonitas com brilho. Eu gosto! Mas várias dessas cores não têm cintilância. Pena que não dá pra ver fotos na internet, quase não tem nenhuma. Quando chegar meu 'péssego' eu fotografo :D

bj

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Vou aproveitar que a revistinha da minha revendedora tá aqui e pedir um pra mim tbm...adorei a cor nos teus lábios.
É uma boa 'pedida' para mim que tô querendo me aventurar no 'bocão vermelho chique'......

beijos!!

Duda disse... [Responder comentário]

Sim, falta de foto dos produtos em vista gera insatisfação quando a gente recebe, não tem como adivinhar.

Geralmente qdo eu compro pelo catálogo costumo me orientar pelos símbolos pra escolher as cores, e a maioria tem o triângulo que significa cintilante, então passo longe! Pior que são sempre os rosas, ai.. mas se vc diz que essas cores não são cintilantes, eu aguardo a foto!

Aliás eu li em algum outro post que vc é revendedora. Já experimentou o rímel novo, Super Curl? Tô doida pra saber se é bom mesmo! rs

bjos

Ju! disse... [Responder comentário]

Umm, esse Mauva parece interessante! Acho que vou encomendar...

E bem que eu queria estar em uma fase "apenas batons bons" mas com essa vida de estudante ainda tenho que aguentar os batons fedorentos...

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Renata, antes de comentar do batom do post vou dizer aqui que também sou como a Duda, só escolho os batons da Avon pelos simbolos, sempre escolho os cremosos (bolinhas) e passo longe dos triangulos!

Eu conhecia este batom na fórmula super antiga(eu acho, porque você falou que mudaram) bem longa duração e muito matte, a cor Chocolate, que foi meu vício quando tinha 18/19 anos e era metida a ser roqueira! Na verdade nunca mais pensei na possibilidade de ter um novamente antes de ler este post.

Espero que Milena goste! Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

ola vai ter um outro batom novo da avon no mesmo estilo daquele da revlon colorstay batom liquido longa duraçao e gloss transparente vale experimentar tbm sou revendedora e ja vi ele tomara que seja bom né bjuss

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, esse vermelho é lindo e não deixa meus dentes amarelos rs

Duda, não experimentei. Virá na próxima campanha. Mas já tá riscado no catálogo, principalmente porque eu andava querendo comprar de novo uma Daring Curves e não tem mais, acho que essa substituiu. A Daring Curves era ótima, curvava mesmo, e segurava curvado. Quando chegar eu conto!

Carlinha, eu tinha daqueles na cor best brown, mas era um marrom tão escuro! E seco. afff rs Mas sério, considere comprar um desses. Não tem NADA a ver com o outro, inclusive acho que foi um erro deles terem mudado a fórmula em vez de lançar como um novo produto, já que muita gente deve ter pegado birra daquele batom.

Anônimo, não to sabendo desse batom novo, não. Ainda não vi nada. :(

Julia, sabe o que é? Batom fedorento custa 4 reais. Batom bonzão a avon tem por 10 a 15 reais. Não tem que ser um chanel pra não ser fedorento. rs

bjs!

Lanny disse... [Responder comentário]

Adoro este batom, é mesmo do jeito que vc escreveu, macio e de ótima duração. Mas.... as cores da revista não são fiéis às cores ao vivo. Tenho este Malva e ele é vinho amarronzando. Achei feio. Muito diferente de outro "Malva" de outra linha deles.

Lanny disse... [Responder comentário]

"Mauva", sorry... ele ao vivo parece o Ameixa... vai entender! :)

Vanessa Pontes disse... [Responder comentário]

Oi Flor, eu tb amo esse batom da Avon, tenho 2 e simplesmente me apaixonei por eles. Duram mto.

Beijinhos.

Acesso Vida Real disse... [Responder comentário]

Rs a defensora da avon aqui sempre achou esse batom excelente. Bjs
; )

Milena disse... [Responder comentário]

Esse batom é ótimo mesmo,eu tenho e,pelo menos em mim,dura mais que os batons matte da MAC.O único defeito é a gama de cores,a maioria é cintilante,são meio comuns demais,a Avon deveria lançar outras cores diferentes,venderia muito mais.Ah,e agora ele tem FPS 15.

Sheila disse... [Responder comentário]

ADORO esses batons da Avon! Ganhei o Ameixo, o Vermelho Intenso e o Rosa Queimado de presente de aniversário da minha cunhada e eles são tudo o que você disse: macios, ótima fixação e lindos!

Camila Nascimento disse... [Responder comentário]

Cor linda!!!


Já estou te seguindo...
Estou começando meu blog agora e gostaria de apoio! =D
Se quiser, dá uma olhadinha.

http://unhamaniaca.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nao fica igual aos batons da Natura, n? Pela foto pareceu..
=1

Camila disse... [Responder comentário]

Eu tenho o batom da formulação antiga, tá no toco, to passando ele girando sabe...daqui a pouco uso a bundinha do lápis de olho pra usar até o fim...o meu é fedido não, será q dei sorte?
É uma cor linda meio nude, mas não sei o nome...uso todo dia e adoro pq ele não é cintilante, odeio cintilantes pq eu sou estabanada ao cubo e vivo batendo a mão, o telefone na boca e daí fica tudo brilhando. u ó...

Bjos

Dáfni disse... [Responder comentário]

KKKK, batons fedorentos! Não dá mesmo! Mas sabe que Vult e Koloss, pro meu nariz, não são fedorentos? Eu odiei aquele Archy - aquilo sim me deixava enjoada...

Boa descoberta!

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, você pode me passar seu e-mail por favor?
Beijos e obrigada!
thalita@nyocosmetics.com.br

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Milena, sabe que eu descobri um batom nesse seu estilo cor-de-boca super ser querer, pq eu estava a caça a tempos mas como meus lábios são vermelhinhos, tipo um vermelho fechado de intensidade média, os cor-de-boca para pessoas de pele clara como a minha ficavam estranhos. Ele também é avon, é o mauve da linha ultra color rich batom extra volume e as características dele são bem parecidas com o seu gosto, macio, boa duração e não derrete.
bjs

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Ah... sab eu também acho super estranho isso, a maquiagem inclusive os batons da avon são consumidos por boa parte das brasileiras e a escassez dos stwaches nos blogs é triste. Pq agente sabe que a cor que mostra no folheto nunca é a cor real.bjs

Vanessa D. disse... [Responder comentário]

Amooo esse batom gente ,ele é ótimo mesmo,tenho da mac e acho esse melhor hahaha!.

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Esse batom é bom sim, mas no meu lábio resseca depois que seca(oi?). Mesmo assim tenho quatro porque ele dura muuuuuuito tempo. Tá em promoção no catálogo desse ciclo - 10,99. Ciclo esse que minha consultora Avon (chique esse termo hein?) disse que encerra hoje.

Beijos

disse... [Responder comentário]

Dica dos deuses essa! Essas são exatamente as características que eu mais procuro em um batom! kkkkkkk
Realmente nunca nem pensei em dar bola pra esses da Avon, achando que ia ser mais do mesmo em uma embalagem cara! Vou pedir! ;D

Renata disse... [Responder comentário]

Lanny, obrigada pela dica. Não sei por que as cores são realmente diferentes no catálogo, particularmente nessa coleção, mais que nas outras. :/ Quero outras cores e não sei qual escolho. Bom saber, o mauve já tá fora.rs

Vanessa, que cores vc tem?

Ligadona, não tenho todos os batons da Natura, mas acho que não são parecidos. Os batons da Natura que eu usei ressecaram meus lábios, então não compro mais, apesar de as cores serem lindas. Acho esse da Avon bem melhor. ;)

Camila, a fórmula antiga não era fedorenta, só era bem secão mesmo. rs

"Anônimo", nosso email de contato está na página. :)

Geovana, falta uma coisa no batom extra volume pra Milena gostar: cobertura. Eu amo esses batons dessa linha também, as cores inclusive são ótimas, várias delas são lindas! Mas essa linha tem uma certa transparência... Eu gosto, mas acho que a Milena vai achar que cobre pouco. O Winerose e o Plump também são lindos!

Isso que vc falou sobre os swatches é verdade. Dessa linha mesmo, não vi foto nenhuma na internet de testes com ele. Vou passar a fotografar mais os batons da Avon que eu compro. Boa dica.

Meninas, comprei em mais uma cor, quando chegar eu fotografo e coloco aqui com resenha.

bjs!

Carla disse... [Responder comentário]

Eu adoro esses batons, tenho 4! Esse vermelho intenso, o rosa queimado, o rosa trendy e o pessego. São os únicos batons cintilantes que eu gosto, não deixam meu rosto cheio de brilho, e a cintilância é bem discreta. Eu acho que os cremosos duram mais que os cintilantes, e na minha boca eles ficam mais sequinhos, não fica esse "brilho cremoso".

Helena Porto disse... [Responder comentário]

Olá Renata,

Esse vermelho está show!
Tenho mauva dessa linha é um rosa goiaba cintilante. Realmente o antigo era mais seco. Não é do tipo cremoso, é mais sequinho e tem boa durabilidade.
Também detesto batons fedorentos, sendo que descarto alfuns ainda novos. Pessoalmente, não gosto dos batons da natura, vez que todos que comprei, de diversas linhas, fediam, dentre outras características ruins. Aliás destesto a make da natura, sendo que comprei a base pelos coments da net e me arrpendi. Galera, a super fit da clinique é quase o mesmo preço ( nos sites gringos é beeem mais barato!) e beeemm melhor!

Milena disse... [Responder comentário]

Carlinha

Estive com o da Re na mão esse FDS, mas não deu pra ver direito cor, cobertura etc porque estávamos num bar e a luz não era das melhores. Mas gostei da textura.
Acho que vou pedir um pra testar.

Pena que, como a Milena - minha xará - disse, eu achei as cores comuns demais, pouco atraentes no geral.





Re

Eu concordo com as meninas. Como vc, eu até gosto de uma ou outra cor cintilante, mas eu bem que gostaria que a Avon tivesse mais cores cremosas, viu.




Geovana

Obrigada pela dica! Vou anotando tudo numa listinha, hahaha (pior que ela só cresce... Afe!).
Como a Re disse, eu gosto de batom de alta cobertura (na verdade, a cobertura é a característica mais importante pra mim, as outras eu posso relevar). Da próxima vez que eu visitar a Re, vou testar um da linha pra ver como é.



Bjs, meninas

CR disse... [Responder comentário]

Rê...

Que ótimo saber que alguém também se incomoda com o (mau) cheiro de alguns batons... O da Koloss é bem ruizinho mesmo... Fiquei até me perguntando se os batons mate deles também tem o mesmo cheiro, porque achei a cor rosa chiclete linda, mas, se for fedorento, não tem jeito...
E, pra mim, os reis da inhaca em quesito batons são os da Dailus. São tããão bem falados em blogs por causa da pigmentação (que realmente é ótima) e pelas cores que imitam famosos, mas o cheiro me dá ânsia de vômito. Prontofalei. É horrível mesmo. Vou ter que juntar coragem igual vc e jogar fora tb...
Beijo!

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Ë realmente Milena, como a Renata falou esse batom não tem muita cobertura, pra mim isso não é um fator determinante pq prefiro batom que eu possa construir a cor, mais camadas mais cor, pq eu sou mto de lua com batons, e geralmente prefiro coberturas mais suaves.
Eu adoro os batons da avon, por mais que não tenha uma variedade incrivel de cores, o preço e a qualidade é boa, pena é essa história das cores do folheto não correspoderem as cores reais. Eu tenho esse da extra volume que é um malva realmente malva, mas tenho o malva da linha ouro que é a cor malva mas num tom avermelhado. Ambos cintilantes.Vai entender né.
bjss

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Renata, será que rola uns swatches das cores do batom avon extra volume que vc tem??
bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Claro, Geovana! Assim que der um tempinho, porque fotos de batons são mais demoradas pra fazer. Mas faço, sim!

Bjs!

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Legal, fico na espera :D
Nossa adoro essa atenção que vcs dão nos comentários, tem blog que eu deixo um perguntinha ou recadinhos que nunca são respondidos, aqui eu já me sinto da família...hehe
bjss meninas

Ana Luísa disse... [Responder comentário]

Eles são mara ! Já estou na terceira cor ,são maravilhosos para o dia a dia. Coloco de manhã e mesmo tomando café ele segue firmíssimo até o meio dia, sem ressecar nem ficar opaco. Só reaplico em função da escovação dos dentes e aí ele segue firminho até o final da tarde. Produto muito bom mesmo !

Nina disse... [Responder comentário]

Putz, Lanny, eu adorava o Mauva antigo, era um rosa boca bem mate, esse novo é cintilante... hum, acho que vou apostar no rosa queimado...

Amanda Reis disse... [Responder comentário]

O problema desse batom é que é tudo cintilante!!! Ninguem merece! Eles bem que podiam fazer um rosado luxo e mate, sem cintilancia nenhuma. Pq batom toque seco cintilante é o ó!

Anônimo disse... [Responder comentário]

n acho q os batons da vult sejam porcaria...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tenho o batom com FPS e ele é mais cremoso no início, tenho o vermelho, e é bem melhor que esse da fórmula antiga (sem ser o mais antigo).
Eu recomendo.
Tem a mesma fixação, entretanto achei mais hidratante, não ressecou meus lábios (e tenho a pele extra-seca), não escorreu, nem nada
super recomendo

makedefarmacia.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tenho o batom com FPS e ele é mais cremoso no início, tenho o vermelho, e é bem melhor que esse da fórmula antiga (sem ser o mais antigo).
Eu recomendo.
Tem a mesma fixação, entretanto achei mais hidratante, não ressecou meus lábios (e tenho a pele extra-seca), não escorreu, nem nada
super recomendo

makedefarmacia.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails