COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 13 de maio de 2010

‘Avons’ de limpeza facial

 

Eu sempre usei o gel de limpeza da Renew, da Avon. O meu acabou já faz um mês mais ou menos, andava usando um Effaclar que eu tinha aqui.

Mas chegou a hora de fazer o inevitável pedido dos meus produtos indispensáveis do catálogo da Avon, e aproveitei pra comprar meu gel de limpeza.

Só que olha! Tem três novos! Fiquei na dúvida e comprei dois: o Renew Ultimate Age Repair Cream Cleanser e o Renew Reversalist Renewal Foaming Cleanser (sem links porque o site da Avon é um cocô). Com esses nomes, os produtos deviam ser alguma coisa fabulosa. Confesso que “foaming” e “renewal” me deram comichão de experimentar imediatamente. Além disso, a caixa vermelha do Reversalist é tão irresistível que abri primeiro.

 

reversalistO Reversalist tem uma textura meio de mousse, não sei explicar. É um creme esquisito que faz bastante espuma. Não tem cheiro de nada, mas quando aplico na pele fica com um cheiro meio estranho, que eu também não consigo explicar (quem aí já experimentou, teve essa impressão também?). Ele limpa bastante bem a pele, e remove toda a oleosidade. Toda! Todinha! Achei que minha pele ia ficar craquelando,   ressecada, mas não ficou. Simplesmente removeu a oleosidade.


Usei dois dias, e no segundo achei uma coisa super curiosa: quando acordo, minha pele sempre está brilhante na zona ‘t’. Isso é comum, todo dia é assim. Dois dias usando esse negócio, acordei sem nenhum brilho no rosto. Achei muito engraçado! Muito interessante isso de tirar a oleosidade, reduzir a produção de oleosidade e não ressecar.

 

 

 

 

 

 

ultimate

Mas como minha pele já é mais pra normal, e tende a ficar mais desidratada no inverno, ressecando um pouco por causa do frio, eu abri o douradinho pra experimentar. Usei agora e não resisti a vir postar. Ele é ma-ra-vi-lho-so! Adorei!

É um creme, tem o mesmo cheiro dos outros produtos da linha Ultimate (eu gosto!), e não faz espuma. Lavei o rosto com a maquiagem e tudo, pra ver se ele tirava, e tirou tudo mesmo, menos o resto de rímel embaixo dos olhos. Não sei se poderia ter tirado isso também se eu não tivesse ficado com medinho de passar nessa área e ferver meus olhos, pode ser. Depois eu tento e conto, porque não tive nenhuma sensibilidade ou ardência nos olhos, então acho que dá.

Enfim, quando enxaguei eu realmente me surpreendi, não só com a textura, mas com a aparência da pele. Eu sei, parece que eu to delirando, como assim, deu pra VER? Sei lá, deu pra ver. Ficou diferente, melhor, mais viva, a pele. Nos próximos dias eu faço uma atualização a respeito, contando se ele melhorou ainda mais minha cútis :D

Curioso também que deu pra sentir a pele mais úmida, mais macia, uma deliiiiicia! Nada menos que excelente.

 

 

Conclusão: deu pra reparar que meu entusiasmo foi muito maior com o Ultimate do que com o Reversalist, mas também deu pra ver que tem tudo a ver com o tipo  de pele. Pele oleosa vai amar o Reversalist, e pele normal/seca vai amar o Ultimate. Ou pelo menos eu penso que vai. Não vejo jeito de alguém não gostar disso, sério.

 

 

(Mi, o Reversalist vou guardar pra você, tá semi-novo, só usei dois dias. Você vai gostar muito dele, eu acho, e depois as meninas de pele oleosa vão gostar de saber o que você achou.)

 

36 comentários:

Duda disse... [Responder comentário]

Eba! Adoro suas resenhas, Re! Eu sempre namoro esses produtos da Renew mas nunca tenho coragem de comprar, pq uso outras linhas pra prevenção de rugas/cuidados da pele.
Sabonete decente pra mim tem que tirar o grosso da maquiagem, ninguém merece ficar lá com algodão e demaquilante, depois sabonete, depois tônicozzzzzz.. rsrs
Acho que pra peles normais/mistas o Reversalist seria bacana pro verão né? Qdo fica td mais oleoso e melequento.
Gostei, vou pagar pra ver.
bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Duda, o Ultimate também tira a meleca toda. Só que deixa a pele mais hidratada, enquanto o reversalist deixa a pele mais seca no final. Tirar, os dois tiram super bem. Acho que a diferença é menos o que vc tem sobre sua pele quando usa do que como sua pele é naturalmente. Ficou confuso? rs

bj

Pri S. disse... [Responder comentário]

Nossa! Que coisa animadora! :-) Produtinho da Avon fazendo milagre e ainda por cima deixando pele oleosa mais sequinha e retirando maquiagem? SONHO! Re, conta depois se o efeito está perdurando? Mi, testa por mais tempo o Reversalist? :-p Pele é uma coisa que anda me interessando muito... Beijos pra vcs!

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Rê! Vc sempre delira, hahaha. Brincadeira... mas é pq suas descrições e percepções de pele são mto detalhadas, por isso que eu confio cegamente nas suas resenhas, hahaha, mesmo não servindo totalmente pra mim, pq temos peles diferentes. Mas é sempre bom agregar conhecimentos... pq aí já dou um toque na minha mãe, que tem pele mais pra normal/seca, heheh!

Beijos, que bom q voltou a postar com frequencia! =)

BUTTERFLY disse... [Responder comentário]

Que signo vc é Rê?Eu sempre me identifico com vc...impressionante.
Tb vou experimentar essas coisitas...vamos ver né?
Amo o blog..to todo dia por aqui..

Fefeh disse... [Responder comentário]

Eu tô usando um Gel de Limpeza daquela linha Líiv da Avon que é bom, mas assim, nada de maaais e tals..

Minha pele tá cada dia mais mista e cada dia mais chata, mas eu juro que morri de vontade de lavar a pele mil vezes por dia agora no inverno com esse douradinho...

Se eu comprar, eu juro que vou te dar a sua comissão, pq seu marketing agora foi MARÁ! hahahahahahah

Beijo, Rê!

Priscila Almeida disse... [Responder comentário]

Oii Renata,pooooxaa...acabei de fazer minhas comprinhas na Avon e até vi os dois lá, mas não encomendei, mas com certeza na próxima vou pedi-los, porque pela sua satisfação, realmente vale a pena!!!!
Adorei o blog,virei aqui sempre agora....

Bjoss!!

Duda disse... [Responder comentário]

haha nossa Re, tive que pensar um pouco depois de ler seu comentário!

Eu tinha entendido que o Ultimate tbm é eficiente na limpeza, inclusive vou comprar ele primeiro. O que eu comentei é que seria legal alternar com o Reversalist no verão, pq eu sinto que preciso de um sabonete mais potente contra a meleca de protetor solar recorrente.

Deixa eu ter os dois tbm, vai? rsrs
bjos

Vê - O Grito. Sempre! disse... [Responder comentário]

Se antes eu gostava das suas resenhas, hoje eu amei! Sou revendedora da AVON e estou experimentanto esta linha nova. Sua resenha veio me ajudar a ver que não foi só eu quem gostou! Ficou feliz!
Continue sempre fazendo resenhas.
Abraços.

Renata disse... [Responder comentário]

Pri, espero que funcione assim pra todas, porque pra mim funcionou TÃO bem que eu fiquei super impressionada.

Larissa, eu sei, eu viajo mesmo! haha Obrigada!

Butterfly, eu sou aquariana, aquele signo que, em quase todas as descrições astrológicas, é "o signo que não acredita em astrologia". :D

Fefeh, é exatamente assim: dá vontade de lavar de novo, várias vezes! haha Pior ( ou melhor, né?) é que eu não ganho nada pra fazer esses elogios. Sabe que quando eu não gosto eu desço o verbo, mas se eu gosto tenho que falar! ;)

Priscila, Vê, obrigada! :-*

Duda, eu achei que tinha entendido o que vc escreveu antes, mas agora não entendi mais nada. XD Mas acho que não tem como errar, principalmente se vc quer comprar os dois de qualquer jeito. rs E digo mais: tem ain da outro, um azul, que eu não testei.

Beijocas!!

Elaine Lobo disse... [Responder comentário]

Eu estou usando o rejuvenate e é otimo tambem!A pele fica ótima!A pele fica sequinha mas sem ressecar e ainda senti meus poros mais fechados,tanto que comprei o segundo!
Gostei muito da sua resenha!Depois vou experimentar os outros!

Duda disse... [Responder comentário]

rs. eita!

O que eu quis dizer foi: pela sua resenha eu entendi que ambos os produtos limpam a maquiagem/sujeirinhas do rosto satisfatoriamente, e que um seria mais interessante pra pele mista/oleosa e outro pra normal/seca, em virtude desse último dar uma hidratada.

O que eu comentei em relação a isso foi que pra eu considerar o sabonete decente, tem que tirar o grosso da maquiagem, senão haja produto pra ficar passando no final do dia/noite! E que por essa razão eu gostei da sua resenha, já que os dois cumprem essa função!

E dei um pitaquinho dizendo que o Reversalist seria legal pra peles normais/levemente mistas no verão, quando a gnt fica meio melequenta com tanto protetor. Ou seja, tô inventando justificativas pra comprar os dois, pq pra minha pele seria melhor o Ultimate pelo quesito hidratação! É o consumismo agindo.. Agora foi? haha

Ai nem fala, Re! Entrei agora há pouco no péssimo site da Avon pra ver o folheto virtual e verificar os preços e vi que tem outro sabonete! É o "recomendado" pra 25+ né?

bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Aaah, entendi! rs Então, o outro é o rejuvenate, o azulzinho, é o que a Elaine falou aqui no comentário logo acima que gostou. Bom, eu já passei um pouco dos 25, então... rs

;)

Vivi ;) disse... [Responder comentário]

nossa, adorei suas resenhas ^^ esse novo ainda não usei e, agora, acho que nem vou. o douradinho eu experimentei o da minha mãe e ameeei! uso o azul ... gel de limpeza, adoro! ^^

Duda disse... [Responder comentário]

Olha, como é pra limpeza do rosto eu acho que tanto faz a classificação, sabe? Se é 25+, 35+, 45+..

Ainda mais que a minha dermato, qdo questionada pela minha mãe sobre cremes anti-idade Natura/Avon, comentou que não resolvem o problema de flacidez/rugas, pq são formulações que agem mto superficialmente e com pouca concentração de ativos de acordo com oq a pele dela necessita (ela tem 50). Ih, agora vou criar polêmica rs

Ah posso dar pitaco nada a ver com o post? Eu sempre leio nos blogs por aí que rímel da MAC não presta, que bons mesmo são Lancôme e Dior.

Eu tenho o L'Extrême e ele alonga sim os cílios, mas não acho que é uau, essa coisa toda. Inclusive estou usando como rímel pra bater todo dia. Tem um Hypnôse aqui fechado mas não tenho assim grandes expectativas a respeito haha

Agora, pra causar todo um acontecimento eu gosto de 2 da MAC: Pro Longlash e Fibre Rich Lash, ambos dão bastante volume/alongam e não empelotam. Fora que custam 13 dólares e os da Lancôme/Dior estão na faixa dos 24,50..

Renata disse... [Responder comentário]

Obrigada, Vivi! ;)

Duda, verdade sobre isso de idade. Mas é quase uma regra que as fórmulas pra mais novas sejam mais voltadas pra peles oleosas ou mistas, e as formulas pra mais velhas sejam mais hidratantes, e muito menos adstringentes. Lógico que eu não sigo a indicação pela idade! rs Eu sigo pelo que isso tende a indicar. Por exemplo: no inverno sempre usei fórmulas pra peles maduras, que são mais potentes na hidratação, e para peles mais jovens no verão. Bem como você disse antes, naquele comentário que eu não tinha entendido direito. hahaha Mas agora eu quase não uso esses 'de verão', porque minha pele já é outra aos 40.

Sobre o pitaco nada a ver com o post, a gente gosta! Lógico que pode! rs Eu andei lendo coisas boas sobre esse novo, esqueci o nome, da MAC. Parece que dá bastante volume e tal. Não tenho nenhum da MAC. Da Lancome eu só tenho o cils booster (é bem legal) e da Dior tenho o 'rimel-maça', e quase não uso. No fim das contas acho que é porque eu prefiro gastar mais em bases e pinceis, e acabo usando mascaras mais acessíveis. Mas a dica é boa, se vc puder fazer fotos comparando esses que vc mencionou a gente publica também! rs

(aliás, estou com umas três resenhas de leitoras aqui pra publicar, atrasadas, mas deve sair)

beijos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Rê, se eu não estivesse numa "dieta" rigorosa com os produtos da Clinique, eu tentaria. Mas confesso que, pelos produtos da Clinique terem deixado minha pele tão outra, tenho medo de usar outra coisa e estragar... por isso que estou tão xiita!!!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, todo dia eu estava usando o tonico da Clinique depois de lavar o rosto. Mas com esse creme de limpeza, eu não tenho nem coragem de passar o tonico depois, de tão mara que ele deixa minha pele. Mas entendo sua resistência. Como disse a Milena, mexer em time que tá ganhando dá receio e nem sempre é a melhor coisa mesmo. ;)

Bianca disse... [Responder comentário]

Renata, amei essa dica!!!!!!!!!!!!
A minha dermato passou o Cetaphil pra eu limpar a pele, mas ele custa quase 50 reais!!!! Muito sem noção ela!!! heheheheh
Vou comprar um Reversalist!!!!!
Beijos

Cynthia de Souza disse... [Responder comentário]

Oi! Cheguei hj no seu blog e gostei bastante do que vi, parabéns!
Engraçado ver a resenha dos produtos Renew pq na sexta encomendei o vermelhinho. Vamos ver se vou gostar :)
Sucesso!

Ludmilla disse... [Responder comentário]

Oie Renata! A Avon acabou de lançar o site novo da linha Renew! www.avonrenew.com.br

Depois dá um look! bjssss

Helena Porto disse... [Responder comentário]

Oi Renata, o post está ótimo, mas gostaria de voltar ao dermablemd, pq meus melasminhas surgiram há cerca de 2 anos, assim como as olheiras, sendo que ainda não me acostumei (faço tratamentos com minha dermato, investi os tubos, já me estressei com a descamação, vermlhidão, peelings...melhorou, mas não tenho mais esperança de desaparecerem...Meus produtos da MAC são da mesma cor da Milena (sou warm, morena clara, com pequenos melasmas amarrozados nas maçãs, bronzeio fácil, ou seja, cool ou NC para a MAC, sendo que meu corretivo de olheira tb é NW 30) qual a cor que você acha que se adequaria. Coloco só nas manchas ou espalho pela pela toda.

Renata disse... [Responder comentário]

Bianca, tudo bem que esse é mais barato, mas eu não acho que 50 reais por um bom produto pra limpar a pele seja sem noção. Quando se trata de produtos de tratamento de pele, o barato sai caro, geralmente. Há exceções, mas não é a regra. ;)

Oi, Cynthia! Boa sorte, tomara que goste.

Helena, respondi mais ou menos pelo que eu entendi da sua pergunta no post sobre o Smooth Concealer. Mas afinal, vc comprou ou não? Qual? Cada um é pra uma coisa, e o jeito de aplicar é diferente - pelo menos pra mim. Me explica melhor o que vc quer saber.

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Ludmilla, desisti de abrir o site da Avon. Não abre, trava tudo... Desencanei.

bjs

Bianca disse... [Responder comentário]

Bom, eu achei ela sem noção, porque no consultório ela disse que ele era baratinho. Baratinho pra mim é 20 reais! XP
Mas bom, já encomendei esse da Renew! ;D

Beijos

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Renata, que rápida sua aquisição do sabonete Reversalist.

Encomendei o kit completo e fiquei feliz quando li esta resenha (li logo que você postou, mas o tempo de comentar só tive agora)!

Nunca usei sabonete específico assim, exceto uma miniatura de um mini kit da Renew azul que nem lembro o nome, mas não durou duas vezes de tão pequeno.

Minha revendedora fez uma super oferta pra mim, que comprar os quatro produtos juntos (incluindo o tal Serum) por um preço incrível.

Já sei que vou adorar o "sabão".
Vamos ver se serei aluna aplicada, porque pela primeira vez na vida, inspirada nos blogs de beleza, estou usando sabonete específico para o rosto, antes ia com o mesmo do corpo. Atualmente uso um em barra da Neutrogena e estou até gostando.

Quer dizer, há uns tempos ganhei algumas barrinhas de sabonetes artesanais (especificos para manchas) e para não perder o produto usava no rosto sim! Só que mancha mesmo, não sumiu nenhuma com o sabonete! ;)

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Re

Respondi pra vc no GTalk, e achei que tinha respondido por aqui.
Pelo visto vc tb, já que acabou mencionando parte do que conversamos, sobre time que está ganhando...

Tô senil, segunda vez que eu acho que respondi e não o fiz. Ê laiá...

Mas enfim, o que eu havia dito (até respondendo à Pri, que pediu pra eu testar por mais tempo), é que eu tenho receio de mudar minha rotina de cuidados, que está funcionando muito bem pra mim no momento.

Se minha pele não fosse tão problemática, eu não me importaria em testar a fundo.

Mas como eu tenho medo de substituir os produtos da Clinique, acho que eu só vou poder passar as minhas primeiras impressões. Sobre a sensação na pele, como ela se comporta depois de algumas horas, etc.
Talvez fique devendo uma avaliação mais consistente... :/


Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, eu sou revendedora, então tenho acesso aos lançamentos antes ;) Sabonete artesanal não confio, mas fora isso, te contar uma coisa: os produtos que vc usa pra limpar o rosto fazem muito mais diferença do que parece. Eu cuido da pele há muito tempo já, e sei com certeza que os produts que vc usa pra limpar/lavar a pele fazem tanta diferença que virou uma daquelas coisas que 'eu não uso qualquer um', junto com protetor solar e creme.

Mi, por um lado seria legal uma avaliação de quem usa produtos bons como Clinique. A referência é boa. Por outro, se vc preferir eu passo pra outra pessoa testar. Me avisa ;)

Helena Porto disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

Estou grata pela sua atenção.
Comprei o correcteur localisé skin concealer da linha Dermablend, da Vichy ( a Milena cita como correitvos que não funcionaram legal com ela ) na cor 30 (medium) que é amarelada demais. Usei com parcimônia e percebi que ele funcionou melhor, mas ainda assim marco as linha abaixo dos olhos. Espalhei com o dedo e gostei mais do que com o pincel. O que pega é que o SF da Mas cobre bem a olheira, mas não o melasma ( tenho o NC 30 e o 42). Queria uma alternativa para o dia que simplesmente não quisesse sair com os melasmas, rsrs. Nunca vi um resultado tão bom quanto o seu com o cover cream, mas como meu melasma e pequeno e localizado, acho que talvez pese para o dia a dia. Minha dúvida, no melasma a indicação é o corretivo ou a base cover cream? Passo só no melasma ou no rosto todo? Qual a cor indicada ?( pretendo adquirir no dermstore). desculpe a "consulta", mas sei que vc é expert.

Helena Porto disse... [Responder comentário]

Só para esclarecer, uso na olheira o SF NW 30 e gosto do resultado, embora uma ainda teime em aparecer (que horror!). Mas no melasma, o SF na cor NC ( minha cor, já que sou morena, tipo a Milena), não funciona. Tenho até o badalado cleu du peau, na cor miel (comprei no verão) é o melhor, mas tb não cobre 100%.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Helena! Então... É difícil falar porque é bastante pessoal, acho. Mas pra mim é assim: o corretor localizado eu não sei, mas o que eu uso, que é o smooth concealer (deve ser parecido, mas não sei. Quando tiver oportunidade vou olhar de perto o da Milena pra comparar, também to curiosa) é absurdo pra cobrir olheiras. Não acumula de jeito nenhum, nem quando eu passo muito. E minhas olheiras são o cão! Uma coisa que ajuda bastante pra não acumular é, depois de aplicar, esperar uns dois minutinhos e aí passar, de leve, uma esponjinha. Eu uso a beauty blender, mas queijinho também deve funcionar. Seca! E de leve. Tenta isso, acho que pode resolver seu problema com ele. É o único corretivo que eu uso nas olheiras e que não sai o dia todo.

Nos melasmas... Complicou. O meu caso é meio diferente do seu, acho. Minha dermato chama de 'nuvem'. É um montão de manchinhas espalhadas, mais concentradas em alguns lugares que ficam mais escuros. Por isso eu uso geral, espalho mais onde tenho menos manchas, e concentro mais nas áreas mais manchadas. Mas se o seu é bem localizado, eu usaria só ali. Concentraria onde está a mancha, espalhando bem nas bordas do local que vc aplicou pra nao marcar. Às vezes eu faço isso, coloco só nas maçãs do rosto, onde tenho mais manchas. Pode ser com o smooth concealer ou com o cover creme, os dois dão certo, pra mim. Faço isso antes da base, porque o legal desses corretivos é que não saem se vc aplicar a base por cima.

Tem outro jeito de fazer, com base mineral, que cobre tudinho. Quer que eu coloque um post com fotos sobre como eu faço isso com a base mineral? Se quiser me avisa que eu faço. Aliás, to mesmo devendo esse post! haha No fds eu faço, tá?

Se tiver mais perguntas, aproveita e coloca aqui que eu escrevo melhor o post.

bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Re

Eu até gostaria de testar sim! Como eu disse, o chato da Clinique é que fica pouco prático levar pra viajar e, como eu vivo viajando pro Rio, acabo ou levando muita tralha, ou (o que acontece bem mais) me virando com produtos que eu não curto muito, que uso como substitutos.

Então, se eu tiver bons resultados com o da Avon, vou adotar pra ficar no meu kit de viagem. :)

E assim... Eu tenho curtido muito os produtos da Avon pra pele.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena,

Dá uma olhada neste post no meu blog:

http://veramentebella.blogspot.com/2010/03/dicas-para-enfrentar-viagem-longa-de.html

Lá eu conto que uma vendedora de uma farmácia me deu a brilhante ideia de ver se em farmácia de manipulação eles vendem vidrinhos de plástico pequenos. Com isso, não preciso levar os imensos frascos da Clinique!

Beijos

Carliane disse... [Responder comentário]

Nossa amei as dicas! Vou encomendar a Reversalist pois minha pele é oleosa e também acordo com aquela meleca na zona "T". Valeu pela diquinha agora ficou fácil decidir!Estou te seguindo!Bjocas!

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, no Centro de SP tem lojas que vendem embalagens pequenas. Adoro! Especialmente aquelas de empilhar. hehe Custa baratinho. Pena que eles não têm site e não vendem pela net, mas aí onde vc mora deve ter alguma...

bj

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata,

Nas farmácias de manipulação eles acabam vendendo. Foi assim que comprei os meus. Comprei 4, deixando um de reserva.

Além disso, comprei na Sephora quando viajei um kit de embalagens pra viagem! Agora tenho vidrinho pra tudo...

Quando eu for a SP, certamente que vou ver isso também, caso ainda esteja precisando...

Obrigada pela dica!

Beijos

Related Posts with Thumbnails