Estou escrevendo esse post porque quero compartilhar com vocês todas uma coisa que aconteceu eu que me emputeceu pra valer.
A gente vem aqui, escreve e se diverte - e parece que vocês que lêem também se divertem junto com a gente.
A gente compra um monte de coisinhas legais e, pensando que o pessoal que leu resenhas sobre os produtos que a gente comprou pode se interessar em ter, quando encontramos excessos nas nossas gavetas, então fizemos o Bazar, um blog exclusivamente pra desapegar dessas coisinhas.
Muito bem.
Errei feio. Eu devia ter deixado claro que eu tenho uma vida, que eu trabalho pra me sustentar, não vivo de vender maquiagem - muito menos essas que são minhas, são queridas, e que eu gosto de passar pra pessoas que também gostam desses pequenos mimos que a gente se dá.
Porque é isso, gente, é diversão, é brincadeira, é pra curtir. Eu não sou a Drogaria Onofre que entrega em quatro horas, eu não sou o Mac Donalds que aposta com o cliente que vai fazer aquela bosta de sanduíche rápido pra cliente doido. Eu trabalho e eu faço um monte de outras coisas com meu tempo - inclusive, quando me comprometo a vender alguma coisa a preço de banana e entregar, eu entrego. Dou um jeito.
Infelizmente algumas pessoas deviam investir seu dinheiro e seu tempo - quando pelo jeito ele é excessivo - em outras coisas que melhorem sua vida, como por exemplo alguns remédios, que podem ajudar bastante em alguns casos.

Mas... droga, eu não esclareci isso. Eu achei que como o Bazar é conhecido praticamente só pelo pessoal que lê o MAKEUPalooza e que já conhece a gente, não precisava explicar esse pequeno detalhe.
Enfim, não vou apagar comentários desagradáveis deixados nos posts aqui no MP por quem se sentiu lesada porque eu demorei três (é, TRÊS) dias pra confirmar a postagem do produto. Acho que foi tempo demais, né?
Aproveito pra deixar uns links úteis:
Submarino
Procon
Bispo
Beijos pra quem é amiga do blog, e fiquem tranquilas, todas as que leram isso, porque SIM, essa mensagem é pessoal, eu só estou compartilhando pra que quem está lendo aqui saiba que eu estou ciente que eu sou "feia, boba e chata" e pra dizer publicamente a essa pessoa específica que ficou aborrecidinha com minha falta de profissionalismo (?) pode ir procurar sua turma, que não é bem-vinda aqui.
Eu teria respondido por email, onde a conversa deveria ter tomado lugar, mas aparentemente foi necessário, num espaço de quatro ou cinco dias, deixar posts espalhados por este blog. Então estou respondendo por aqui, até pra que quem está lendo não se alarme com esses comentários estranhos que têm pipocado em posts que não têm nada a ver com o assunto.
Ah, e outra coisa: o produto que essa pessoa comprou já seguiu pelo correio há dias, só não tive tempo de informar, mas ora... Fico aqui pensando como vai ser prazeroso pra ela usar. "Tomara que seja", eu diria, se eu fosse uma pessoa nobre. Mas não sou, né?
*NOTA IMPORTANTE: Eu vou insistir aqui, pra deixar bem claro que tudo isso não tem nada a ver com as meninas que negociaram coisas com a gente no bazar, que foram super legais e estão curtindo as coisinhas com a gente. Meninas, tranqs, ninguém, fora essa pessoa, causou qualquer inconveniência pra nós, ao contrário. Todo mundo teve paciência, do mesmo modo que todo mundo tem suas limitações e cada um tem suas prioridades pra cuidar, por isso a gente teve paciência de esperar confirmações, conversou bastante por email, e quem não pôde concluir a compra por um motivo ou por outro também, normal, por favor, não entendam que esse stress (que inclusive já passou, já tomei um chazinho de camomila rs) é causado por qualquer coisa da parte de vocês, tá? A gente fez - e faz - os desapegos com o maior prazer. ;)
Edição da Mi:
Acho que algumas pessoas não entendem que blog não é trabalho (pelo menos não pra todo mundo), que é amor e dedicação, no tempo LIVRE que a gente tem.
Porque a vida é corrida pra todo mundo, certo? Todo mundo tem conta pra pagar, tem que fazer supermercado, tem que limpar a casa, fazer comida, cuidar dos filhos/marido, ir ao trabalho/faculdade. Então fica difícil mesmo bater ponto no blog com hora marcada.
Muita gente entende, ainda bem. Por isso que eu às vezes demoro 2 semanas pra responder um comentário (mas SEMPRE respondo) e as meninas que frequentam aqui são receptivas e compreensivas.
Mas já vi leitora dar esporro em blogueira porque levou 3 dias pra responder um e-mail. Eu acho bizarro esse tipo de gente que anda pelo mundo como se fosse prioridade absoluta na vida de todos, e quer que o resto que se dane.
Outro ponto: o desapego não é um meio de lucro. É um cantinho de oportunidade. Oportunidade pra alguém conseguir um produtinho legal e mais barato, e oportunidade pra gente de pegar aquele dinheiro e reinvestir em novos produtos para testarmos pra mostrar aqui, pra vcs.
Por causa do blog, a gente acaba gastando muito mais dinheiro com make do que uma pessoa comum, e acaba com mais produtos do que consegue usar.
É por ISSO que desapegamos, pra não deixar produto estragando na gaveta. Não porque as coisas são ruins. O que é ruim vai pro LIXO, não pras leitoras.
Nem eu nem a Re colocamos nossas coisas no bazar pra levar vantagem em cima de ninguém.
Acho que no desapego a coisa tem que ser encarada como uma parceria entre amigas, em vez de uma relação loja/consumidor.
Às vezes a gente se enrola pra ir ao correio numa semana, às vezes a compradora se enrola pra fazer o depósito na outra. Todo mundo é ocupado. O importante é respeito, paciência e diálogo.
Eu mesma perguntei a algumas compradoras se precisavam de mais tempo pra fazer depósito, se queriam deixar reservado, etc. Isso é o mínimo de gentileza e respeito, não custa nada. Assim como também uma compradora que teve dificuldades pra fazer um transferência pro meu banco, está fazendo outra tentativa. Em vez de escolher pensar o pior, ela teve a delicadeza e paciência de buscar uma solução comigo.
Eu compreendo que mal-entendidos possam acontecer, ninguém está livre desse risco.
O FODA de engolir é que, à menor contrariedade, a pessoa impaciente recorra de forma covarde ao ataque público, como forma de constranger, pressionar e minar a reputação de alguém. Isso pra mim é mais do que impaciência e deselegância, é falta de ética (pra não dizer coisa pior).
Eu já vi, em um blog/lojinha, uma compradora fazer escândalo no twitter e em vários blogs diferentes, porque ficou uma semana sem contato com a vendedora. E a vendedora, que tinha tido algum problema sério de família, quando retornou explicou tudo, devolveu o dinheiro, ofereceu compensações. Agiu direitinho, de forma honesta. Mas aí a merda já tava feita, já tinha voado no ventilador. Como fica?
Resumindo: eu tenho horror de gente leviana. E se se fizer de coitadinha e recorrer ao vitimismo e chantagem emocional, então, pior ainda. Desprezo no nível máximo.