COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um pouquinho sobre make, consumo, sumiço, blog. :)

 

Oie! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer às mensagens bacanas que recebi durante minha ausência do blog; é muito legal receber esse tipo de carinho e feedback. E sim, está tudo bem comigo (e com o Enzo também!). :)

Cara de mau (mas é só a cara, rs):


Antes de voltar com os melhores e piores de 2012 (vai rolar depois do carnaval, tá?) e outras resenhas, achei que seria melhor esclarecer porque passei boa parte do ano passado escrevendo de forma errática, alternando posts e períodos de “sumiço”. Várias leitoras perguntaram, e é normal a curiosidade, né? Afinal, eu escrevia direto e de repente desapareci - muita gente estranhou, hehe.

Nos últimos meses, eu estive às voltas com coisas que tomaram totalmente o meu tempo. Entre trabalho e mudança de mala e cuia (e gato!) pra outro estado, hobbies realmente caíram de posição na lista de prioridades. Acesso à internet era feito principalmente pelo celular para e-mail e redes sociais, e eu deixei o blog, downloads e tudo o mais pra quando estivesse devidamente instalada na casa nova.

Mas, embora isso tenha sido a causa principal, não foi a única.

Devo admitir que a perda das fotos foi uma golpe e tanto. E apesar de volta e meia atualizar alguns posts e repor as imagens, parece que a cada vez que eu faço isso estou apenas colocando um grão de areia onde antes tinha uma praia inteira. São muuuitos posts, e quando comecei a tarefa de restaurar tudo foi que vi o tamanho da desgraça. Foi um baque. Então, essa constatação de que – sim - vai demorar pra caramba acabou me desanimando bastante. Quando tenho um tempinho, atualizo algum post antigo em vez de escrever um novo. E ainda assim, parece que ainda não saí do lugar. :/

Outra coisa é que já faz algum tempo que eu venho reduzindo de forma bastante consistente minha “coleção” de maquiagem e a quantidade de cosméticos de maneira geral (fiz um post sobre a minha coleção aqui e falei sobre o que seria o começo dessa fase).
A mudança certamente ajudou nesse processo de organização/priorização. Quando vc começa a arrumar suas posses, consegue ver o quanto de tralha é capaz de juntar.
Mas não me vem à mente nenhum motivo específico para esse desejo de manter uma vida mais simples, com menos… Sei lá, menos COISAS. Eu apenas comecei a me sentir incomodada de ter/comprar tantas coisas, e reduzi GERAL mesmo.
Com isso, eu me voltei mais para os itens consagrados do meu (agora menor) acervo, muitos dos quais já falei e mostrei por aqui. Não fazia compras de make desde março de 2012 e segui até o final do ano só repondo coisas básicas, como protetor solar e afins.
Isso, por si só, já reduziu bastante aquele movimento quase automático de comprar alguma novidade e mostrar por aqui.

Até por conta desse lance de parar de comprar, eu também parei de me inteirar e de procurar saber sobre novidades e lançamentos. Me afastei total da “blogosfera” (odeio esse termo, mas enfim). E o afastamento dos blogs de maneira geral acabou contribuindo pra que minha presença aqui diminuísse também. Não sei, acho que ocupar grande parte do meu tempo livre lendo e pensando em make fazia com que o assunto fosse mais presente na minha rotina e me desse mais vontade de escrever sobre ele.
Não sei se faz sentido pra vcs, mas pra mim acabou influenciando.

Eu ainda amo maquiagem! Uso pelo menos o meu corretivozinho e meu blush de cada dia. Mas o meu entusiasmo com o assunto agora é mais intimista, sabe. O tipo de coisa que me empolga hoje, por exemplo, é abrir a minha gaveta e caçar algum blush (ou batom/corretivo/etc) negligenciado e me apaixonar por ele de novo.
Tenho curtido muito essa nova fase! Aproveitar os bons produtos que eu tenho e deixar de sentir aquela “gastura” de ver quilos de coisas acumuladas tem me feito muito bem.

Isso dito, eu comecei a sentir falta daqui. De trocar idéias com a Re, com as leitoras, de responder comentários como eu fazia antes. Aos poucos venho sentindo vontade de voltar a escrever e de dividir minhas idéias e opiniões de novo no meu bloguinho querido. :)

Então, mesmo a frequência não sendo muito grande por enquanto – baby steps - eu vou começar a participar mais. ;)


Eu queria finalizar esse post agradecendo MUITO:

1) À Re, por ter tocado o barco sozinha por tanto tempo sem NUNCA ter me cobrado nada, nem me pressionado, nem ter dito uma palavra sequer de reprovação. Ela reconheceu que eu precisava de um momento pra mim e simplesmente assumiu o comando com a maior elegância do mundo. <3

2) Às melhores leitoras que alguém pode ter. Vcs foram gentis, atenciosas, escreveram e-mails e deixaram comentários bacanas. Até nos posts sem fotos, eu recebi comentários legais, compreensivos. Mais do que eu poderia desejar/imaginar.


Obrigada. De verdade.

 

Ah, posso terminar com mais uma foto do Enzolino ao lado da árvore de Natal? ^^

14 comentários:

Marcia disse... [Responder comentário]

Milena, bem vinda! Senti saudades das suas resenhas e fiquei com muita vontade de fazer mil cafunés no Enzo, eita gato fofo!

Sobre redução de compras e o aumento da vontade de usar, eu te entendo. Acho que eles são inversamente proporcionais. Cada vez mais eu tento compra menos e usar o que tenho até o fim.
Andei descobrindo que tão bom quando comprar uma nova sombra azul (meu vício e perdição) é ver o pan de uma. E o prazer de acabar com aquele pó que realmente matifica e não te deixa com cara múmia empoeirada?
As novidades estaram sempre aí, basta alguns clics e estaremos antenadas de novo.
Mas acho que esse ciclo de consumismo exagerado meio que acaba sendo parte do nosso auto-descobrimento, do que gostamos, do que precisamos, de nos reiventar às vezes. Mas ele precisa parar, afinal não somos o que temos!

Gosto de pensar também que não somos bonitas por que usamos maquiagem, usamos maquiagem por que somos bonitas. E assim, ninguém precisa de uma coleção imensa, precisamos do que gostamos e daquilo que dá para usar até acabar.
Mas meu deus, que bíblia foi essa que escrevi? Foi mal, um abraço carinho.

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Eeeeee (leitora feliz em ver que você está bem!).
Mesmo não tendo muitos posts, continuo acreditando que vocês fazem um dos melhores blogs sobre o assunto beleza pois a sinceridade de vocês que faz com que o consumismo das leitoras seja controlado.
Bem-vinda de volta!
Bjs

eva disse... [Responder comentário]

AS vezes temos memso que dar prioridade para outras coisas, e passar por mudança é difícil pois colocar tudo em ordem é fogo.
Gente o Enzo é lindo demais, morri de vontade de dar uns apertos nele.
beijos

Renata disse... [Responder comentário]

EEEi, eu não assumi o comando, não! Pode ir voltando aí! (Quanta elegância, hem? hahaha)

Eu estou com algumas coisas legais pra compartilhar, mas meu "desânimo" é mais por conta de algum problema com o windows live writer, que não está me deixando inserir links nos textos. Daí eu tenho que escrever no blogger (aaaaaargh) e colocar os links, depois puxar no wlw e editar e por fotos. Mas aí é ruim, porque eu gosto de escrever já colocando as fotos, se não não faz muito sentido, fico meio perdida. Aí eu tenho que VOLTAR e editar no blogger, escrever, e voltar a editar no wlw e finalmente postar. (se você conhece o problema ou já ouviu falar de uma solução possível, me avisa, please!)

Então, essas coisas que eu tenho pra falar também não são muitas, porque a gente acho que chegou a um ponto em que está relativamente satisfeita. Mas eu andei explorando uns produtos que eu queria saber se valiam todo o hype. Tem coisas curiosas. :)

E estou com vontade de saber o que você anda usando, porque mesmo sendo os queridinhos já na gaveta, algumas coisas a gente não sabe, aposto! hehe

Bjs, bem vinda de volta! (eu simplesmente desisti dos hífens, onde quer que eles estejam, porque agora não sei mais direito.)

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai Mi, que legal que você vai voltar :DDDD

Sentia saudades dos seus posts, mesmo te "encontrando" sempre no facebook!

Beijos e saudades!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ah, Milena, o Enzo de novo roubou a cena do post! (rs)

Te entendo perfeitamente, pois eu mesma estava nesta fase de sumiço total dos blogs... no meu caso, a gravidez é que foi o tema central, e agora com a chegada da Yasmim e a licença, eu tenho voltado aos poucos, porque senti falta também. Bem vinda de volta! :)

Beijos

Lucia Marina disse... [Responder comentário]

Mi, acho legal isso de ser mais seletiva, mais comedida. Também não ando mais atrás de novidades não, ando feliz com o que tenho. Também larguei de mão muitos blogs deslumbrados, aquilo cansa.
O Makeupalooza é especial: você e a Rê falam outra língua, não é a da "blogosfera". Poucos são assim - ou permaneceram assim, e esses eu sempre visito, mesmo com posts escassos. Acho que já falei aqui, prefiro qualidade, inundação de "posts" vazios não dá.
Venha quando quiser!

Bjos!

PS: esse seu gato é muito fofinho!

Ana Cris disse... [Responder comentário]

Oi!!
Que bom que voce está voltando. Gosto muito das coisas que voces duas escrevem aqui. Me identifico demais.
Não sou de comprar muita coisa não, ainda estou aprendendo a usar alguns produtos, e gosto muito das resenhas de voces. Me ajudam demais.
Eu nem gosto de gatos mas o Enzo é um fofo... além de lindo.rsrsrs
Meu amor é pelos cachorros.

Bjs

thalita disse... [Responder comentário]

Oi Milena! Te entendo totalmente, tem vez que eu não quero mais ouvir ler nem nada relacionado a make.
Minha vida sofreu várias mudanças e além de não ter o mesmo dinheiro disponível para make, percebi que tb tenho muita coisa.
Mas no fim não consigo resistir á esse universo nem uma comprinha aqui e ali.
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai gente num para naum da para abordar varios assuntos que nao precisa encolver maquiagens ... Vcs ganharam meu coracao com o post chuta que eh macumba hehehe ... Esse final de semana fiquei lendo o blog de vcs ... Muito bom mesmo é muito dofocil encontrar blogueiras maduras intelectualmente falando de beleza, saude, etc ... Se acabar o assunto do blog inventam uma dieta pra postar ta na moda kkkkkk ... Fotinha do pratao de comida, da visita a academia kkkk mas serio nao somem viu?
Quanto ai consumismo eu semore fui bem controlada meu marido viaja e ate se hospeda ao lado da sephora nos eua e de la so pedi uma naked rs ... Que na boa???? Minha sombra jasmyne dura mais na minha cara que a naked .... But ....
Melhor que consumismo é quando conseguimos nos desprender deles ...
Parabes e muita sorte e puz na sua nova fase!!

Dani Cano disse... [Responder comentário]

QUE BOM QUE VOLTOU!!!!!!

Fiquei com saudades! Vocês fazem posts excepcionais! É um blog gostoso de ler e confiável.

Eu tenho tentado viver uma vida mais "minimalista" em tudo, e isso inclui maquiagem. Não quero mais comprar tudo quanto é sombra/blush. Quero usar o que tenho até acabar. Tenho me policiado muito, porque leio alguns blogs e a tentação bate, mas lembro das minhas prioridades e as mentalizo até a vontade passar! huehuehueh

Um grande abraço (p/ Rê tb!!!)!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas,

Obrigada pela compreensão e pelo carinho. Legal saber que vcs não desistiram de mim, hehe. Porque né... Eu abusei.

Dáfni, li o seu blog e fiquei sabendo do que aconteceu. Caramba! Vou te responder por lá, tá?


Re, já tentou desinstalar e instalar de novo? Ou de repente atualizar a versão do WLW? Eles fizeram algumas modificações há um tempinho.

Gente, este FDS vou preparar os melhores e piores de 2012. (finalmnte).

Beijos!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, tudo isso que você falou é básico, fiz de cara. Nada....


Susu disse... [Responder comentário]

Belo gato! Lindo!! Devia aparecer mais no Blog! Hehehehehe

Related Posts with Thumbnails