COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 29 de dezembro de 2012

Elizabeth Arden Intervene

 

eaintervene3

 

Provavelmente essa indicação não vai valer pra muita gente, mas pras branquinhas e com pele seca, acho que vai.

Uns meses atrás eu fui caçar uma base no Makeupalley e, fuçando, fui parar nessa da Elizabeth Arden. Engraçado que a gente raramente ouve falar de alguma coisa dessa marca, mas as opiniões eram tão boas que eu resolvi comprar, já que o preço também é amigo.

O motivo de eu escrever hoje é que apareceu no morangão com um preço excelente (43 reais), então a quem interessar, deixo a dica.

Eu acabei adorando essa base! É uma das poucas que eu tenho que não fica ressecada ao longo do dia. É, isso acontece com minha pele, mesmo com bases mais hidratantes. Chega uma hora que a base resseca e fica meio craquelada. Essa fica perfeita o dia todo. Como é mais hidratante e não resseca, acho que não funcionaria pra peles oleosas, mas pra quem tem pele mais seca ou "idosa", é uma bênção.

A cobertura é leve a moderada. Chega a cobrir legal com uma camada a mais onde precisa, não é tão transparente, mas não é nenhuma Dermablend. :) Acho que média.

A textura é ótima, espalha super fácil sem riscar nem dar trabalho. Fica acetinada e não fica grudenta, mesmo sem pó (oi, Vitalumiére!). Mas não é mate.

É bastante resistente a calor e umidade também, mas não é à prova d'água. Mesmo assim, ela tem uma aderência excelente e fica bonita na pele sem desmanchar por muitas horas. No inverno acho que vai ser melhor ainda.

Ela também suaviza um pouco a textura da pele e disfarça poros, sem acumular neles nem nas linhas.

A cor... Aí é que está o problema, ou a solução, dependendo. Pra mim, é solução. É a única base que eu tenho que tem exatamente minha cor. Acho que nunca encontrei uma tão exata. É bem clara, mas não fica esbranquiçada nem rosada nem amarelada. Ela tem aquele tom levemente apessegado que faz bem pra minha pele. Fica linda.

E por quê problema? Porque a cor que está em promoção no morango é só essa, a Soft Porcelain. No website da marca, não aparece essa cor. Espero que não esteja extinta. Só falta! Na dúvida, e com esse preço, comprei uma extra. :D Pra vocês verem que eu gosto dela mesmo.

Por isso vou deixar uma fotinho aqui, pra que se alguém se interessar e tiver a mesma preferência que eu em termos de acabamento, mesmo tipo de pele e cor (acho que sou meio NC/NW 10; MUFE HD 117 é muito amarela, NARS sheer glow siberia é um tiquinho clara pra mim e amarela, MAC face & body N1 é muito escura, Estee Lauder Double Wear 1N1 Ivory Nude é exata, mas mais neutra). Na foto, está ao lado da MUFE HD 117, acho que dá pra ver que é tão clarinha quanto, mas é menos amarelo-esverdeado (essa cor da 117 é mumificante pra mim). Talvez ajude. Na foto, a base está na minha mão, que é mais escura que meu rosto (deve ser NC/NW 15).

 

jan-12 010


Quem quiser dar uma conferida em mais opiniões, sugiro ler no Makeupalley. A "nota" geral não é tão alta, mas quem costuma visitar o MA e usar como fonte de informação, sabe: o bom é ver as opiniões de quem tem o tipo de pele e a idade próximas às nossas, ler os detalhes de como funciona pra cada um, e descartar as opiniões na faixa etária de "18 & under" (não que alguém nessa idade não possa conhecer cosméticos, mas geralmente tudo fica bonito nelas).

Eu não sei por que não estou conseguindo colocar links no texto. Vou deixar aqui:

Base em promoção no strawberrynet: http://br.strawberrynet.com/makeup/elizabeth-arden/intervene-makeup-spf-15----01-soft/84930/#DETAIL (tem outra cor em promoção, "soft cocoa", que é a mais escura da linha)

Site Elizabeth Arden: http://www.elizabetharden.com/Intervene-Makeup-Broad-Spectrum-Sunscreen-SPF-15/1002INVC400,default,pd.html?dwvar_1002INVC400_color=cdae85&start=3&cgid=foundation

Resenhas do Makeupalley: http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp/ItemId=101318/Intervene/Elizabeth-Arden/Foundations

 

 

10 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, o que vc quis dizer que, ao falar da MUFE HD 117, é mumificante pra vc? Pergunto pois é o meu tom e estou em dúvida se compro essa da Elisabeth Arden no seu mesmo tom!
Grata!
Bjs
Anna Catarina

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Anna! É que meio amarelada, mas é uma cor que pra mim fica esquisita. Me deixa meio cinza. Nem todas as bases que têm mais amarelo ficam ruins pra mim, mas essa fica. Não sei por quê. Não sei se sou eu ou essa cor é realmente uma cor ruim. Prefiro as que têm esse tom apessegado que eu falei, ou mesmo bege mais neutro.

Em todo caso, as duas fórmulas são bem diferentes uma da outra. Também não gosto muito da MUFE porque acentua um pouco as texturas irregulares da minha pele, mas depende de como você gosta da sua base...

Esse negócio da cor me deixar meio cinza-meio verde pode ser que seja só pra mim, minha cor mesmo. Mas não sei. :/

Falei, falei, e não sei se ajudei. rs Se quiser perguntar mais alguma coisa, fica à vontade. :)

bjs

Marcia disse... [Responder comentário]

Oi Renata, gostei da dica da cor. Também sou branco gasparzinho e achar a tal base clara que não me deixe amarelada ou rosada demais é sempre um desafio, geralmente eu sacrifico cobertura para ter a cor fundida com o meu tom natural, ou vou usando tonalizantes para chegar num resultado bom.

Tainá H. disse... [Responder comentário]

Adoreeei a dica !
Comenta e segue o meu tb :
nossoblogdemodaa.blogspot.com

priscilla disse... [Responder comentário]

como acho para comprar a base dermablend aqui no brasil??? ela realmente cobre as manchinhas de melasmas(estou cheia delas) e vc sabe qnto custa??? Vi a base da contém 1g, a velvet, mas ainda não testei dizem q é ótima, vc já usou???? Please me responda, estou meio desesperada com tanto melasmas.

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, não entendi o que vc chama de tonalizantes. Bom, o negócio é misturar mesmo! Eu misturo quase todas as minhas bases. :)

Priscilla, não sei onde vende no Brasil. :( Contém 1g? Não gosto de nada da marca. Já usei, muitos anos atrás, um primer deles, mas tem tanta coisa muito melhor... Acho que dermablend tem na sweetcare (Portugal, entrega aqui)

bjs!

Virginia disse... [Responder comentário]

O Renata,

Obrigada pela dica. Comprei a minha pelo morangao e estou adorando, a core é muito boa, fica imperceptivel na pele, tenho pele mista e ela nao deixa a pele nada oleosa.

Outra base que tem a cor praticamente igual a essa é a Clarins Illusion na cor 103, é muito boa também.

Gosto muito do blog, sempre compro os produtos que vcs indicam.

Engraçado, eu comprei a Nars Sheer Glow na cor Siberia, ela também fica um pouco mais clara em mim, mas o problema, é que ela fica horrivel, marca todos meus poros, tipo do rosto inteiro, isso meus poros nao sao dilatados, já tentei aplicar de diversas maneiras e nenhuma deu certo, fora que toda vez que tento usar, me da espinhas.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Virginia! Legal saber como ela fica em pele oleosa. Muita gente pergunta e eu nunca sei porque minha pele é seca. Que bom que você gostou e que deu certo! Fala, negócio da China o preço dela, hem?

E quer saber? Você tem toda razão. sobre a Nars Sheer Glow. Pra mim também é uma base horrorosa, marca tudo, fica riscada, acumula em poros, aaaaargh.. Não sei como tanta gente gosta dela. Também tentei de tudo, não rola. Tá encostada aqui.

beijos!

Virginia disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

Sempre soube que o Morangao é tipo outlet, mas chequei o lote da base e ela foi feita em 2007!!! Agora estou com medo de usar, acho q vou descartar, nossa sao 6 anos, é muito tempo.

O site para verificar a data de fabricacao é esse:
http://checkcosmetic.net/

Chequei tudo que eu ainda tinha de lá, e cerca de 80% dos meus produtos sao de 2007/2008.
Decide nao comprar mais nada la :(
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Virginia! A minha não tinha esse código, mas deve ser mesmo. Mas ela está perfeita, perfumada e boa. Nunca comprei nada lá que estivesse "passado', tipo ruim pra usar. Mas que não é recem fabricado, tenho certeza!

Mas ó, quer saber? Semana passada fui na Sephora e comprei um produto NOVO, na loja, da própria Sephora (marca) e quando cheguei em casa vi que foi fabricado em fev/2011. Mais de dois anos! E paguei caro. Pior ainda, hem? Da loja? Eu não esperava essa.

Mas maquiagem não é tão fácil de estragar, se for mantida adequadamente. Só que vc tem razão, comprar já com seis anos de fabricado é um belo risco. :/ Vou ficar esperta.

obrigada pelo toque!
bjs

Related Posts with Thumbnails