COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NARS Dolce Vita (batom)

 

NARS Dolce Vita Lipstick (sheer dusty rose) 

 

nars website Imagem: narscosmetics.com

 

 

Talvez vocês já tenham reparado que eu quase não falo sobre batons. Eu deveria escrever mais, já que pra comprar eu muitas vezes pesquiso resenhas pra saber o que escolher.

Escrevo pouco porque é frustrante perceber que as fotos geralmente saem muito diferentes das cores reais. Inclusive quando se procura no ‘google images’ por uma cor específica, o mais comum é encontrar diversas imagens do mesmo batom, muito diferentes umas das outras. Difícil é saber quais são fiéis à realidade, pelo menos um pouco.

Outro motivo pra eu escrever pouco é que é extremamente raro eu amar pra valer um batom. Eu sempre acho que a cor poderia ser um pouco mais escura/clara/discreta/alguma outra coisa. Raro, mas então por isso mesmo, acho que vale a pena contar quando eu encontrei um batom perfeito.

A cor... Aaaah... A cor é perfeita. PERFEITA. Lógico que é minha opinião, é gosto, é tão pessoal! Como eu contei, procurei muito uma cor assim: não é neutra demais, não é escura, mas não é clara. Não é rosa demais, nem bege demais, nem coral demais, nem muito acesa nem muito apagada.

Pra mim, essa cor tem um equilíbrio perfeito. Claro que isso varia pra cada pessoa, mas pra quem tem pele bem clara talvez também encontre a mesma perfeição que eu encontrei. Ilumina sem ser chamativa, aparece mas é discreta. Simplesmente, em termos de cor, a mais bonita que eu já vi ou usei.

 

nars dv 1

 

A cobertura desse batom - apesar de a marca descrever a versão do batom como “sheer” -  não é tão transparente quanto eu imaginei que seria. O batom não é completamente opaco, mas eu também não colocaria na categoria dos transparentes. Fica entre uma coisa e outra, no meio do caminho. A opacidade é suficiente pra cor do batom predominar sobre a cor dos lábios, mas sem perder a naturalidade. 

A textura é confortável, e a duração, é acima da média de um batom cremoso normal. Acima da média, o que pra mim não quer dizer que dure muito. Quer dizer que não preciso retocar a cada meia hora e que vai saindo aos poucos, sem nunca ficar tosco, e sempre deixando um pouquinho de cor.

Tem um levíssimo perfume, eu nem consigo dizer o que é, de tão leve. Gostoso. Nesse ponto, achei que tem “perfume” na medida exata - ou seja, mínima.

A embalagem é ordinária, quase “feinha”. Mas tudo bem. O importante é que, no fim das contas, é o meu batom preferido (cor, não fórmula).

 

z

 

Comprei na Kiss and Make Up (batom US$24, frete US$9.95). Chegou em quinze dias. :O

No Brasil, milagrosamente se encontra na Sephora - que vou falar, viu, não tem muita coisa - por razoáveis 83 reais. Frete gratis - ou embutido no preço.

 

Nota: esse post inaugura uma nova tag: “batom lipstick” (oi, Sephora! :P)

 

 

 

12 comentários:

Ana Cris disse... [Responder comentário]


Gostei da cor. Pena que em mim provavelmente vai desaparer. Sou um pouco mais escura. MAs entrei no site e vi cada cor linda. Deu vontade. Eu gosto deste tipo de acabamento no batom. Acho bonito. E não ligo se tiver que retocar de vez em quando.

Bjs

Ana

ccsmarques disse... [Responder comentário]

Eu adoro batons e tenho muitos, de todas as cores e tons para branquelas. Mas só fiquei apaixonada assim pelo Mac Brave. Para mim, ele é perfeito! A cor é linda sem ser chamativa. Ele aparece, não é um simples cor de boca. Tem ótima duração porque não é muito cremoso, mas também não é seco a ponto de incomodar. Tem acabamento satin pelo qual me apaixonei. Enfim, é o batom que eu procurei durante toda a minha vida! ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Ana Cris, tem cores lindas mesmo! Tem vários blogs que têm fotos legais, dá pra ver as cores (tem algumas marcas/linhas que quase não encontro fotos, aí fica difícil, só testando na loja mesmo).

ccsmarques, infelizmente eu não gosto do cheiro dos batons da MAC. Pena, porque tem muitas opções de cores e acabamentos, mas pra mim não servem. Só tenho um, e é justamente o brave. Gosto de tudo que você mencionou, inclusive da cor, mas o cheiro me incomoda demais. :( (ainda acho a cor do dolce vita mais bonita, pra mim, é um pouco mais 'alegre', sabe?)

bjs!

disse... [Responder comentário]

A Sephora é de chorar... tanto auê pra inaugurar aquela loja meia boca com preços obscenos.

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Marcella, eu nem fui ainda à loja, mas online achei a variedade de produtos bem mixa. Tipo: tem Dior, mas não tem nenhum dos três corretivos da marca. Blé.

Alessandra, se você por acaso ler esta resposta - o que eu duvido -, pare de colocar spam. Isso não te ajuda em nada. Não sei que idéia é essa de que isso te serve pra alguma coisa, mas SE servir, vai ser pra que eu NUNCA visite seu blog e sua loja. Já apaguei seu comentário uma vez! Chega, ok?

E VOU DEIXAR SEU ANÚNCIO AQUI, COM RECOMENDAÇÃO PRA QUE QUEM QUER QUE LEIA EVITE SUA LOJA, PORQUE EDUCAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL E SUPONHO QUE NINGUÉM COMPRARIA DE ALGUÉM QUE NÃO A TENHA.

ccsmarques disse... [Responder comentário]

KKK
Que louco, hein!
Todo mundo exalta o tal cheirinho de baunilha dos batons da Mac e você não gosta!
Na verdade, eu nem sinto o cheiro quando passo o batom. Só se eu der uma cafungada de propósito na bala.
No geral, eu prefiro cosméticos sem cheiro, principalmente maquiagem, mas tenho uma boa tolerância desde que o cheiro suma logo após a aplicação.
O único até hoje que não consigo usar de jeito nenhum é o Magix da Avon. Porque ele tem um cheiro horrível que não se dissipa. Após várias tentativas resolvi dar o meu.
O segundo lugar na minha escala de fedor vai para a base Mac Studio Tech. Mas pelo menos esse cheiro passa logo :)

Abs

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse... [Responder comentário]

ccsmarques, eu queria tanto gostar do cheiro desses batons! Pra mim, nem é cheiro de baunilha. Não vai.. :(
Em compensação, não sinto cheiro no Magix. E a Milena odeia o cheiro de uns batons da Avon (não lembro quais), que eu também nem sinto, ou não me incomoda, acho quase imperceptível.
Geralmente isso é pessoal, é fragrância que agrada a uns e a outros desagrada. Mas concordo com você que algumas coisas são desagradáveis absolutamente; eu tive uma base da mac (acho que era studio fix) que tinha um cheiro químico horroroso. De... tinta? Nem sei. Aí não dá pra ninguém mesmo!

beijos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ah, eu já tenho vários favoritos... tá certo que 90% são importados, né?

Vc já provou os mattes da Chanel? Eles não são tão secos quanto um mate normal - aliás, são confortáveis - e as cores são lindas... devo dizer que estão entre os meus favoritos!

Beijos Renata!

Renata disse... [Responder comentário]

@DáfniOi, Dáfni! Não provei ainda os mates da Chanel. Eu não "me achei" nas cores (inclusive vi seus posts sobre eles), acho que preciso ver pessoalmente pra escolher. Vontade deles eu tenho, sabia? Tenho só um da Chanel (acho que é um Rouge Coco) e adoro. Mesmo não sendo mate, dura MUITO!
Obrigada pela dica, vou ver se encontro em alguma loja pra ver as cores pessoalmente (difícil, hem? rs)
bjs!

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Renata, eu tenho esse batom, foi o único que sobreviveu ao desapego, amo!!
Beijos
Antonia

Renata disse... [Responder comentário]

Antonia, isso vindo de quem, segundo lembro, não gosta de batom, é uma "senhora" declaração! hahaha

bjs!

Related Posts with Thumbnails