COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bronzer? Mais ou menos

 

Essa semana a respeitadíssima Lisa Eldridge publicou um video ensinando a contornar e iluminar. Nele, ela mencionou que o bronzer pode ser substituído por um pó facial num tom bem mais escuro do que o da sua pele. Achei que era uma boa oportunidade pra contar que eu faço isso, e contar por que eu acho isso bom.

Pra quem é branca, usar bronzer pode ser desafiador. Eles tendem a ser bem pigmentados, e têm que ser usados com muita cautela. E habilidade.

Aí é que entra a parte interessante: os pós faciais mais escuros são melhores do que bronzers, eu acho, pra quem é muito clara ou pra quem não é tão habilidoso com a aplicação. Ou pra quem quer só fazer a coisa de um jeito mais relaxado (no bom sentido) e despreocupado.

Vantagens:

- Efeito mais sutil e  natural;

- Mais fácil de espalhar;

- Cores geralmente mais neutras (bronzers às vezes têm cores meio alaranjadas ou avermelhadas demais);

- Dá pra fazer com a mão esquerda sem errar;

- Dá pra usar com qualquer pincel (com bronzers eu geralmente tenho que usar um pincel diferente, tipo duo fiber, bem leve);

- Dá pra aplicar sem medo em cima de um blush muito “aceso” pra amenizar a cor, dar aquela apagada, sabem?

Algum tempo atrás esse pó da Avon estava em promoção e eu comprei na cor mais escura disponível – Ideal Shade Pó Facial cor “Bronze”*. (Eu gosto muito desse pó, a qualidade é ótima, mas não uso como pó finalizador porque a cor mais clara é escura demais pra mim e a Avon ignora gente branca, como todo mundo já sabe.)

Pra mim, funciona muito melhor do que bronzers. Bom, não deixa de ser um ‘bronzer’, mas vocês entenderam, né?

Confesso que um dos motivos por eu escrever pouquíssimo é minha incapacidade de tirar fotos boas, mas acho que nessas dá pra ver mais ou menos. Não consegui mostrar a cor exata, mas só pra dar uma idéia, porque sem foto fica sem graça. :)

 

avon2

 

avon4

 

Reparem que a parte do braço que está recebendo menos luz tem cor muito parecida com a do pó. Mesmo que a foto não reflita a cor exata, dá pra ver que a cor é natural na pele. (Dá, né? rs)

Possivelmente o melhor bronzer que eu já usei.

 

* No site da Avon (muito ruim, por sinal) não aparece essa cor, mas no folheto tem. O preço normal é 30 reais, na promoção está por 23. Vale.

 

28 comentários:

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

Que saudades de vcs meninas! Sabia que faço isso pra usar de iluminador tbm,tipo um pó bem mais claro. rs Tipo uso o porcelana da linha colortrend que consegue ser mais branca que eu, e uso um mais escuro tbm como blush ou bronze.Pensei que eu era a doida sozinha dos pós. rs bjs

miss m disse... [Responder comentário]

Eu tb uso pó mais escuro, pq n tem bronzer para pele negra nesse país. O refined deep bronze da mac é da minha cor. Tem 1 pó nacional q é mais escuro q a minha pele, o da linha da natura aquarela, comprei o refil, foi baratex. È bom de esfumar, e por causa disso consigo fazer funcionar, pq acho q ele tem um sub tom meio cinza, acho por ser avermelhado e eu sou amarelada. Mas...esfumando bem até rola. Conhecia a dica já, mas cho válido o post(sem ironia). POde ter muita gente q n saiba afinal.Aliás, eu mesma estou a anos para mostrar isso no blog onde escrevo...até pq pele negra conseguir achar pó mais escuro para a pele dela, tem q ser compartilhado...rsrsrsrsrsrsr

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Mto feliz de ver mais um post! Bem-vindas de volta!

Lis disse... [Responder comentário]

Primeira coisa a dizer: SAUDADES, MUITAS SAUDADES.
Eu sou neguinha e uso esse pó como finalizador. Fiquei pasma por encontrar um post sobre ele, nunca vi ninguém falar o quanto que ele é bom. Ele não pesa, dá um pouco de cobertura e até matifica a pele dignamente. Ele tem sido um grande aliado depois de 5 ou 6 horas depois de feita a maquiagem, pego um pincel fofo e aplico levemente, daí fico mais apresentável. Falei dele lá no blog uma vez. Agora em você Rê, deve ficar perfeito como bronzer, no braço dá pra ver que funciona mesmo.
Posso deixar uma dica para a leitora miss m?
A Avon tem um bronzer ótimo e caro, mas é ótimo, custa em média R$42 eu uso e aprovo. A Vult também tem umas cores bem bonitas para pele negra, tenta ir em uma loja que você possa experimentar, ok?
Beijos para todos!

Renata disse... [Responder comentário]

"Pink Mix", ola! A gente tá viva! haha Sabe que eu experimentei esse da Colortrend e não ficou claro pra mim? :O Mas boa idéia! E não, você não é doida sozinha! Esse post já foi útil nem que fosse pra vc não se sentir só na loucura. rs

Miss M, nada como ser do meio, né? Muito clara ou escura parece mais difícil. Sabe que enquanto eu estava escrevendo pensei nisso? "E pele negra, como faz??" Tem também sombras, algumas funcionam como bronzers, mas tem que caçar muuuuuuuuuuuito, deve ser chato. E é verdade, às vezes uma dica boba pode ser boa, muita gente não conhece, ou simplesmente não pensou nisso ainda, ou nunca ouviu falar (eu pelo menos nunca tinha ouvido falar, e só pensei em fazer isso recentemente). E uma coisa que eu nunca teria imaginado era isso: é BEM mais fácil manejar um pó assim do que um bronzer mesmo.

Patrícia! Eu também estava com saudades! Beijããão!

Renata disse... [Responder comentário]

Rafaela, seu comentário sumiu! Mas chegou no meu email. :) Verdade isso, também, não precisa se preocupar com esse troço de brilho. A pele que toma sol fica mesmo mais brilhante, mas é um brilho diferente.
bj!

Renata disse... [Responder comentário]

Lis! Eu também tenho saudades, queria escrever mais, mas o tempo é curto. :) Eu comentei sobre esse pó muito tempo atrás, comentei isso mesmo, ele é excelente. Eu usaria como pó finalizador e pararia de caçar um pó legal (até hoje o único praticamente que eu gosto é o meteorites, e mesmo assim...). Esse seria 'meu pó', mas a cor mais clara da linha me deixa bege. tsc... Uma pena. MUITO bom esse pó. Até matifica, mas não muito, deixa a pele bonita, né? Não fica grosseiro nem nada.
Claro que pode dar dicas pra quem quiser aqui nos comentários! Quanto mais, melhor!
beijos!

Raquel disse... [Responder comentário]

Renata, adoro o blog de vocês! É tão bom ler sobre maquigem por uma perspectiva diferente...
Bem que eu andava em busca de um bronzer, mas queria sem brilho e que ficasse natural pra fazer contorno. Sem contar que eu tenho usado bastante bb cream coreano, que PEDEM um bronzer depois, pra não ficar aquela máscara clara no rosto. Resolvido então! O bom do pó é que dá pra escolher uma mais levinho e construir a cor de acordo com a necessidade (bronzer ou contorno). Brigadão mais uma vez pela dica, será bem aproveitada!

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

@Renata rsrsrs pois é Renata, ainda bem que não estou sozinha.Como sempre sem dúvida seus posts muito úteis,nem tenha dúvida. ;] ps:nossa,super branquinha vc!em mim qando passo ele fico parecendo um fantasma.rs bjs

miss m disse... [Responder comentário]

Oi Lis. Eu tenho a pele mais ou menos da mesma cor q o Bronzer da avon...já tive a oportunidade de experimentar. Acho q ele serve apenas para negras de pele mais clara...mas obg de qq maneira!

miss m disse... [Responder comentário]

Renata - Sim! até mesmo tem meninas bem pretinha q usam até sombra preta mesmo como contorno até,mas as bem pretinhas mesmo. Só que achar uma sombra marrom bem escura sem o subtom avermelhado q me deixa cinza eu nunca vi...nacional ao menos não...aceito dicas!


eu comprei o kit de contorno da sleek, mas n testei ainda. È minha esperança!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

É o melhor a se fazer, assim vc não compra um pó alaranjado (pavor!) e fica bem mais natural para fazer contorno. Eu uso o Harmony da MAC e adoro, mas a dica do pó é ótima.


Bjs.

FelixCatus disse... [Responder comentário]

Comprei no erro total um Mineralize Skin Finish Natural mais escuro. Aí virou bronzer.

Marcia disse... [Responder comentário]

Miss m - tem uma sombra marrom escura (fundo frio) mate no quarteto da veridica it que é bem pigmentada e esfumaça bem. Pelo menos para mim, uso como delineador e ela é quase preta (mas eu sou do time da Rê, uso cores para o rosto que tem no nome: porcelana, ivory, peach e super claro...rsrs).

Eu usava pó mais escuro para o contorno há algum tempo, e fiquei feliz de ver o post.
Outra coisa que aproveito para multi uso é sombra cintilante. Como não gosto muito de iluminador, e não tenho saco para comprar produto e deixar parado, uso sombras rosas cintilantes como iluminador. A que mais funcionou até hoje foi a rosa mais clara do quarteto luxo da avon. Não tem gliter, o brilho é discreto, a duração é bem bacana e esfumaça super bem.

Vanessa disse... [Responder comentário]

Eu também sou adepta do pó mais escuro no lugar do bronzer para fazer o contorno. Acho que o resultado fica mais natural, e, por geralmente serem menos pigmentados, é mais fácil de trabalhar. Todas as vezes que tentei com o bronzer achei o resultado estranho e a maioria é muito avermelhada mesmo, acabo usando eles como blush (ou misturado a este).

Mara Vieira disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!
Não acho q a Avon ignore as mais branquinhas não. O que eu acho é que normalmente ela tem uma gama de cores muito pequena, o que acontece comigo é que não encontro a cor da minha pele, mas mais clara sim.
Gostei da dica do pó. Sempre achei difícil encontrar uma boa cor de bronzer. No entanto, gosto do bronzer da MAC refined golden e do Delice de Poudre da Bourjois, por incrível que pareça, a cor mais escura.

Renata disse... [Responder comentário]

Re,
eu já tentei usar pó mais escuro, daí não me acertei. E me acertei com alguns bronzers, depois de provar milhares! Eu sou a rainha do bronzer, apesar de ser branca feito parede! É que eu odeio aquela cara chapada de base, então dou o truque com bronzer. Também misturo com blush, uso de sombra, etc.

Minhas impressões:
Nars Laguna - não fica nada laranja em mim. Tem uns brilhos na embalagem, mas parece que eles naõ colam na pele, então dá super para usar como contorno. Ele é super mega pigmentado mas esfuma bem, então não é aplicação à prova de erro.

MAC Refined Golden - tem sido o preferido da minha vida. Ele não é muito pigmentado, é transparente! Não me deixa laranja, nem vermelha, nem com cor de lama. Mesmo caso do Laguna, tem uns brihos, mas que não colam na cara.

Estou testando um Jemma Kidd que é mate, comprei há um tempo mas ainda não sei se gosto dele.

Daí, tenho dois Guerlain, mas esses são meio laranjinhas, não uso como contorno, mas rola fazer um falso contorno na bochecha e desenvolver como blush - se é que me faço entender, hahahaah. E eles são lindos!!

beijos!

Renata

Consultoras do Brasil disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani Cano disse... [Responder comentário]

Uso as "pérolas bronzeadoras" da avon como bronzer. Não fica 100% mas engana bem. Ele é meio chato de passar pq as bolinhas são pequenas e enfiam dentro do pincel (ódio), mas com vontade dá pra usar.
Eu não tenho pó mais escuro pq quase não uso pó. O único que tenho é transparente. hueheuh
Mas achei muito legal essa técnica. Qdo der tb vou comprar esse da avon.

Ah, estou com saudades imensas de vcs! Cadê a Milena?

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Dani! Pois é, a gente anda sem tempo, às vezes sem inspiração... Mas me diz uma coisa: tem alguma coisa especial que você gostaria que a gente falasse? Passa aqui uma sugestão, aí quem sabe me inspira, se eu puder ter alguma contribuição! :D

A Milena está no meio de uma mudança e provavelmente anda sem tempo. Tomara que ela volte logo. :)

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Puxa, eu quase não uso bronzer como contorno justamente porque não consigo achar um que fique legal pra mim... Vi esse vídeo esta semana e fiquei com vontade de experimentar! Legal que vc deu seu depoimento, mais uma pra atestar que funciona!

Beijos

P.S.: o único bronzer que usei que era "neutro" o suficiente era esse da Guerlain:

http://www.guerlain.com/int/en/base.html#/en/home-makeup/catalog-makeup/make-up-presentoir-terracotta/make-up-terracotta-range-the-powders/terracotta-mineral-flawless-bronzing-pow-2.html

Tanto é que é o único pó que acabei até hoje! Mas é aquela facadinha... (rs)

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Dáfni! Eu acho que você gostaria desse pó, viu? E olha que tem coisas que eu acho que totalmente valem a "facadinha" - especialmente bases e pós, que podem deixar tudo lindo ou tudo arruinado. Esse pó é legal, acho que vale a compra. Pela textura, pelo acabamento (mesmo a quantidade que se usa desse tipo de pó sendo tão pequena, alguns são grosseiros), e pela cor (super neutra). Se você não gostar, não perde muito dinheiro, né? :D Se você testar e gostar, me conta?

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Dáfni, corrigindo: se você não gostar, me conta também? rs

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Ah, então, sobre sugestões... vc quase não fala sobre sombras, me parece que vc gosta mais de produtos de pele, então gostaria de sugerir que vc postasse sua rotina de pele, o que usa o que gosta e o não gosta tanto. Quais produtos deixa sua pele legal.... Eu tb estou na casa dos 30 e lá vai fumaça (heuhueh), seria legal trocarmos esse tipo de informação.

Renata Carvalho disse... [Responder comentário]

Renata, vc sabe me dizer se a cor bronze da linha color trend é no mesmo tom.
Estou com a revistinha aqui, mas juro que estou gostando mais da embalagem da color trend (achando super lindas as embalagens novas).
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Dani, eu não falo sobre sombras porque não uso, quase. Tenho duas ou três que gosto, e só. Bem naturais e neutras. Essa semana consegui fazer umas fotos, acho que vou conseguir escrever mais algumas coisas, inclusive sobre umas coisas pra pele que ando gostando. Obrigada pela sugestão, é bom ter idéias sobre o que escrever. :)

Renata, acho difícil que as cores de duas linhas diferentes sejam iguais. O pó da color trend, ao contário desse que eu mostrei, tem uma textura mais grosseira, eu não gosto nem um pouco do efeito dele na pele. Fica bem aparente. Não recomendaria, não...

bjs!

Vivian Pires disse... [Responder comentário]

Fui tentar comprar esse pó mas saiu de linha! Recomenda outro??

Renata disse... [Responder comentário]

Vivian, essa é um dos problemas que eu vejo nessas marcas: tiram os produtos de linha a cada quinzena. (óódio!) Não posso recomendar outro porque não conheço as cores, nem as texturas. Sei que o da Color Trend não presta, cai fora. A Avon deve substituir esse pó da linha intermediária (a Color Trend é inferior, e a outra, acho que é Ultimate, geralmente é superior)
bjs!

Related Posts with Thumbnails