COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 27 de maio de 2012

Descoberta! Pincel Marchetti 08

Marchetti "08-Pó Facial"


Mais que nunca, agora que "nossa amiga" anda dificultando nossas compras, pode ser útil contar sobre alguma descoberta de produto nacional que foge à regra. É, a regra é de produto ruim, e eu tenho que confessar que essa manobra protecionista do nosso governo, em vez de voltar minha atenção ao produto nacional, me faz criar um certo rancor, e eu compro produto brasileiro com uma sensação rançosa de estar agindo de acordo com esse protecionismo estúpido e anacrônico.


Desabafo obrigatório feito, eu vim mesmo falar do pincel pelo qual estou apaixonada. :O

O formato é ótimo, dá até pra usar pra contorno, porque ele é 'ovalado', meio achatadinho, mas não exatamente fino. Bem, dá pra ver isso na foto, com certeza é melhor que ler minha descrição nem um pouco acurada.


As cerdas são de nylon, segundo o fabricante, e são incrivelmente macias. Incrivelmente! Sabem os pincéis da Ecotools? Mais macias. Sabem os da Real Techniques? Achei o da Marchetti mais macio até que esses.

Talvez pelo fato de as cerdas serem mais esparsas, não sei. Isso dá mais mobilidade às cerdas, não deixa o pincel ser aquela coisa meio dura como é o pincel da Ecotools, por exemplo.




Por ele ser assim mais "molinho" e  super macio, é super bom pra aplicar pó e finalizar a maquiagem sem bagunçar o que estiver por baixo. Mas também é perfeito pra blushes e bronzers.

E ele é assim flexível, mas não é daqueles que dobram. Isso me irrita muito num pincel! Esse tem um desing exato: o formato, o tipo e a quantidade de cerdas, todo o conjunto resulta num desempenho que eu achei perfeito.




Eu devia ter tirado uma foto dele com alguma referência de tamanho, mas não pensei nisso antes. É menor que o MAC 134 - que inclusive foi abandonado depois que eu comprei esse pincel da Marchetti.

O nome dele é 08-Pincel Pó Facial . Paguei R$ 25,50 numa perfumaria aqui perto de casa, acho não deve ser difícil encontrar por aí.


Comprei por acaso, e aqui tenho que fazer mais uma crítica negativa, mas que espero que seja útil, porque vai que alguém que lida com essas coisas acaba lendo, né? :-) Eu não teria comprado, o pincel teria ficado lá, embaladinho e completamente fechado na prateleira, junto com vários outros, porque só de olhar pra ele eu não poderia saber se valia a pena comprar ou não.

Acontece que tinha uma embalagem aberta, e por isso eu tirei o pincel do plástico e avaliei o formato, as cerdas, essas coisas. O fato é que se alguém antes de mim (juro que não fui eu!!!) não tivesse aberto a embalagem, eu não teria comprado. Então, a coisa óbvia que uma empresa que produz esse tipo de produto (pincéis) tem que saber é que um expositor com amostras dos pincéis seria útil pra todo mundo.


Renata

22 comentários:

Thais sunshine disse... [Responder comentário]

ai que ótimo que voces voltaram!!!!!! obrigada pela dica!!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Ainda mais essa onda de maré vermelha, estou aguardando 3 encomendas, ai, ai!

Adorei a dica do pincel!

BJs.

Helena - Garotas Rosa Choque disse... [Responder comentário]

Tenho esse mesmo sentimento que vc descreveu em relação a estas medidas do governo. Sei que é extremo, mas me sinto num país que sofre embargo, as vezes...
Quanto ao pincel, não tenho este, mas tenho outros de olhos da marchetti e são ótimos, o estilo lápis e o chanfrado. Agora fiquei querendo este...
Mas como vc disse, só fiquei sabendo que são bons, pq vi e peguei na beauty fair.

Bjo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Rê,
que saudades!
Nunca vi esse pincel por aqui, mas me deu vontade de testar. Falou em maciez com firmeza me animou! rs. Também acho que para vender pincel tem que ter alguns para "tocar" (limpinhos, claro, rs). Sempre tive essa birra com as embalagens dos unitários da Klass vough, ariana etc.
Beijos

Loolieeze disse... [Responder comentário]

Olá Renata!!

Achei no mercado outros pincéis dessa mesma linha da Marchetti, um de blush chanfrando (07), e um de côncavo (02)...não tenho nenhum famoso pra comparar, mas são ótimos e super baratos!

Mas só comprei porque abri a embalagem na maior cara de pau...kkk

E foi uma grata surpresa!

=D

Lívia Silva Santos disse... [Responder comentário]

Coincidentemente, ontem eu comprei um pincel da Marchetti também! É um pincel lápis, meio arredondado, ótimo para marcar o côncavo!

Caíram algumas cerdas após primeira lavada e estou esperando para ver como serão as outras, mas até o momento, adorei, pq nunca vi esse formato de pincel em marcas nacionais!

bjão
Lívia

disse... [Responder comentário]

A gente podia tentar fazer um "case" de pincéis nacionais bons: vou colaborar..
Pincel chanfrado : Proart
Pincel duo fiber:Macrilan
Pincel labial:Ariana e klass vough.
quando digo nacional,quero dizer,você vai até ali na esquina e compra.Vamos participar meninas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi eu sou de S . André no abc,vc poderia me passar o endereço de onde vc encontrou esse pincel ,procurei por aqui e nao achei.

Grata!

tralalá da Suzue disse... [Responder comentário]

Oi Renata =)

Ah que bacana saber desse pincel pois é tão bom encontrar um nacional bbb! Vou procurar onde moro pra testar! =D
bjs
Suzue

Marcia disse... [Responder comentário]

Legal saber que é bom. Eu tenho dois para sombra e gosto bastante. Sempre fiquei namorando este para pó.

Um abç.

Dani Dantas disse... [Responder comentário]

Rê, deixa eu te contar!
Comprei as paletas da Anothersoul e chegaram ontem, depois de uns 3 meses.
E são MUITO MUITO MUITO boas!
Agora sou a louca do depotar!!!!
E a Lynn é uma fofa.
Bjs e obrigada por mais esta dica!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

Ai que bom saber de um pincel bom e acessível! Ainda mais agora que é melhor deixar as compras internacionais meio de lado...

Beijos

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente contigo, pincel TEM que ter expositor, tem que ter!!!
Re querida, estou precisando dos seus sábios conselhos... :)
Vamos aos fatos da vida, sou morena, tenho os olhos fundos, o que aumenta a sensação de olheira, fora o tom amarronzado e o fato de eu ter 41 anos, ou seja, a pálpebra abaixo dos olhos já não é tão firme assim.... Por mais hidratada que esteja, o risco de acumular nas linhas é sempre grande (rugas, graças ao botox que apliquei esse ano pela segunda vez, não tenho muitas). Vou me casar ano que vem e quero eu mesma fazer a minha make, por isso estou na busca pelo(s) corretivo(s) perfeito(s). Até hj só usei a dupla corretor amarelo + corretivo líquido + canetas iluminadoras, mas não tenho estado feliz com isso, por isso estou em busca de novas possibilidades e de tanto ouvir vcs falarem nas maravilhas do prolongwear, vou passar numa loja da MAC pra experimentar. Interessei-me muito por um corretor salmão da Skin Food que a Denise do "Meus olhos verdes" mostrou. Tenho a palheta HD de corretivos da Graftobian (http://camerareadycosmetics.com/products/graftobian-hd-glamour-creme-palette-corrector-shades.html) e acho ela muito pesada, o resultado fica mega artificial. Já tive 2 corretores da Catherine Hill tb e igualmente achei pesado e seco, só não sei se a cor 2 do skin food vai ser suficiente pra minha cútis morena, mas vou tentar e aproveitar e comprar o pó dele tb, pq isso é outra coisa que sempre tive medo de usar pq a vida inteira eu ouvi que pó nessa área principalmente na minha idade é mega arriscado... O_o
Esses dias procurando sobre isso na net, achei um post da Vivian sobre uns produtinhos da Neutrogena específicos para peles maduras e entre eles tem um corretivo. Vi aqui no blog que vcs já indicaram a base dessa linha, mas e os outros produtos, vc conhece? Acha que valem a pena? Monte de perguntas né? :)
Beijooooooooo!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Thais! A gente anda meio sem tempo, mas quando dá, a gente volta! :)

Magda, hoje chegou uma minha de março!!! Ninguém merece! (pelo menos chegou rs)

Helena, fiquei de olho num de olhos, vou ver de novo (vou abrir hahah)

Denise, to em dívida com você, tenho que te mandar o seu pincel. Se não achar aí esse e quiser, me dá um toque que eu mando pra você um desses, daqui de SP :)

Loolieeze, vou fazer o mesmo que vc! kkkk

Renata disse... [Responder comentário]

Livia, vc viu que mais gente falou nos comentários aqui desses pincéis de olhos, né? Preciso testar mesmo!!

Marcella, eu não sei se consigo fazer um case de pincéis nacionais bons, porque não costumo investir neles. São um risco geralmente maior do que minha curiosidade. Mas quem sabe, se a qualidade deles for melhorando, né?

Patty, anota aí:
Perfumaria Vitória
Av. Dr. Rudge Ramos, 150, SBC
É no Rudge, perto da igreja, bem em frente ao Bradesco. E eles têm um cartão fidelidade. :)

Suzue, tomara que tenha onde vc mora!

Márcia, todo mundo falando desses de sombras! Vou testar!

Renata disse... [Responder comentário]

Dani! Eu ADORO quando alguém dá uma passada aqui no blog e conta sobre alguma comprinha legal em que a gente "ajudou"! Nem me fala, tenho que postar das sombras que eu prensei. Nem sabia que eu tinha tantas! hahaha E é , a Lynn é fofíssima! Que ótimo que vc curtiu. Obrigada por contar :-*

Dáfni, tá f*** esse negócio com as compras. Já comprei protetor solar que vou precisar repor daqui a uns 4 meses. Afff, já contando com a demora. rs Não tá mole, não!

Márcia, uma coisa que eu aprendi é que cada pele reage de um jeito a corretivos. Difícil indicar, mas como a gente tem idade parecida, pode dar certo. Andei reparando que muita resenha que eu leio de gente da nossa idade tem exatamente esses mesmos problemas. Uma das coisas que eu hoje prefiro é corretivo líquido, muito mais do que os em creme ou bastão. Mas alguns, mesmo líquidos, acumulam.

O prolongwear (mac) eu não gosto muito. A cobertura é ótima e dura, mas eu acho meio seco. O select moisturecover eu acho muito, muito melhor, ele 'assenta' melhor na pele, sem ficar pairando. Acho que vale a pena testar na loja da mac.

Tenho um daqueles tipo corretivo/iluminadore, tipo 'touche eclat', só que da Dior. Fica ótimo, perfeito na pele, sem aparecer nada em termos de textura, e não resseca. Mas a cobertura é leve, só pra iluminar mesmo. Tem um assim que dizem que cobre bem mais, to de olho nele, da By TErry (caro, mas vem bem mais quantidade, acaba saindo mais barato). Dizem que é o bicho pra nós, idosas! hahah

bjs!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Eu falei dos produtos da neutrogena e esqueci de deixar o link né, são esses aqui: http://www.fabulousbyvivian.com/dica-de-base-corretivo-e-primerhidratanteprotetor-solar-para-peles-maduras/

Eu tb tenho usado mais as versões líquidas, o problema é que quando elas tem boa cobertura acumulam e são secas e quando não acumulam, não tem boa cobertura, aff... O touche eclat me decepcionou, achava que ele ia ser incrível e bléh... Vou passar numa loja da mac e experimentar o prolongwear num olho e o select moisturecover no outro, hehehehehehehe... E se vc comprar e curtir esse da By TErry, me contaaaaaaaaaaaaaa!!!

Bjs!!

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Feliz que vc voltou!!!!

Nossa, achar pincel aqui é um parto. Primeiro que as lojas de cosméticos acham que todo cliente é um potencial assaltante e colocam todos os pincéis atrás do caixa. Cara, como vc vai entrar atrás do caixa??? Fora que todos ficam nas capinhas. =/
Muito difícil.

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Buscando resenhas sobre o corretivo da neutrogena na net achei esse aqui de uma pessoa mais velha e com mais olheiras do que nós: http://www.youtube.com/watch?v=fjI_JAzTkAM
Não curti a cobertura dele não e vi tb várias pessoas falando a mesma coisa, ou seja, já saiu da lista! =]

Se fosse o caso, comprava o da revlon que me pareceu ter mais cobertura e é mais barato!! =]

Amanhã vou na mac experimentar o select moisturecover e o Pro Longwear. =]

Beijoooooooooooooo!!

thalita disse... [Responder comentário]

Oie!
Concordo! Não tem como comprar um pincel sem saber a textura dele, jogar dinheiro fora não dá né!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tbém to com bronca "dela" e discordo completamente desse protecionismo burro!! Mas como nela não votei, e nem sei se votarei em alguém daqui por diante, pq é tudo da mesma laia... (momento raiva/desabafo), tbém comecei nessa saga e dei de cara com um pincel de esfumar da mesma marca que é irmão menor de um da Sigma. Maravilhoso! E custou só 8,90!! AGora vou atrás desse,rs

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, geralmente eu prefiro combinar dois corretivos/corretores líquidos a usar um com alta cobertura mas muito pesado. Acho o resultado muito melhor. Ah, tem aquele Amazing Concealer, que eu nunca testei, mas que dizem que cobre tudo.

Dani, pois é... Infelizmente a gente tem que passar essas situações. Mas tem resenha, pra compensar! :D

Roni, não é um assunto que eu costumo discutir, mas eu não acho que é tudo a mesma laia, não. As coisas que eu vi de "certos partidos" me assustam. Enfim, enquanto isso vou catar mais picéis dessa marca rs

bjs!

Related Posts with Thumbnails