COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Produtos nacionais que valem a pena – um MONTE de resenhas!

 

Bom, por tudo que eu venho escrevendo no blog ultimamente, acho que deu pra perceber que hoje em dia eu compro muito pouco cosmético nacional, né? Mas pra ser justa, achei que seria legal mostrar os produtos nacionais que eu acho bons, gosto e uso.

Então vou falar no post sobre os produtos que considero bons não apenas em termos de qualidade, mas também de relação custo/benefício. Alguns eu compro porque gosto, não necessariamente porque são os “melhores ever”. Mas outros me fazem dispensar os concorrentes gringos.
Muitos já figuraram entre os melhores do ano, mas por incrível que pareça eu nunca tinha feito resenha da maioria. Então vai tudo de uma vez só, hehe.

Tentei listar apenas coisas de empresas brasileiras, por isso multinacionais (como Avon, por exemplo) não entraram na lista. Se algum produto do post não for de origem nacional, peço por favor que me corrijam.

Como é muita coisa, logo abaixo tem um “jump” pro post completo. Bora pras resenhas! :D

 

  • Linha Charming Gloss

Spray Charming Gloss
Esse spray de cabelos me surpreendeu bastante. Sinceramente, não lembro o motivo de ter comprado. Acho que li alguma resenha e resolvi experimentar.
Ele é um spray doador de brilho que age como protetor térmico para secador/chapinha, e deixa os cabelos sem frizz e brilhantes (dã!). Mas eu não utilizo chapinha nem secador, e uso o spray mesmo assim. Aplico nos cabelos úmidos e deixo secar naturalmente. Os cabelos ficam mesmo sedosos, brilhosos, e o frizz diminui bastante. E o melhor: sem perderem o balanço nem ficarem oleosos, duros nem grudentos.
Pra vcs terem noção, eu tenho o spray de brilho da Schwarzkopf (o Sparkler, da linha Osis) e prefiro o Charming. O Sparkler deixa meu cabelo oleoso, mesmo aplicando pouquíssimo. Com o Charming eu consigo um resultado ótimo, com uma aplicação controlada.

Creme Charming Gloss
Promete mais ou menos o mesmo que o spray, ou seja: controle de frizz, brilho, proteção térmica, maciez, etc.
O spray deixa o cabelo mais brilhante mas parece que fica mais na superfície do fio, o creme parece que penetra mais e hidrata melhor, deixando o cabelo mais macio e mais sedoso. Acho mais fácil de usar que o spray, porque dá pra controlar e espalhar melhor. Uso como leave-in nos cabelos úmidos.

Emulsão Finalizadora Hidratante Charming Gloss
Nunca gostei muito de usar silicone nas pontas dos cabelos, acho que pesa demais. Essa emulsão é legal porque protege sem grudar. Ainda faz um filme e deixa aquela sensação de pontas seladas, mas sem ser tão pesada. Consigo usar até em conjunto com outros produtos de finalização, sendo que tenho cabelo bem fino.

OBS.: Vale a pena mencionar o cheiro dos produtos da linha. Eu gosto, mas é um cheiro doce e bem forte. Não me incomoda, porque depois da aplicação a intensidade diminui bastante. O cheiro ainda fica no cabelo por um tempo, mas bem mais suave. Eu curto o cabelo cheirosinho, mas se o seu santo não bater com o perfume, vc vai ficar maluca.
Os preços ficam na faixa de 10 a 16 reais.

 

  • Shampoos, condicionadores, máscaras e ampolas Acquaflora

Eu já experimentei quase tudo da linha Nutrição Celular e acho os produtos bem legais, já falei da máscara aqui. Não é o shampoo mais barato da perfumaria nem se encontra em tudo que é esquina, mas até acho o preço justo (entre 15 e 19 reais). Apesar do nome, ele não é um shampoo suuuper hidratante, e as pessoas com cabelos mais secos talvez não gostem. Mas meus cabelos são finos e têm a raiz oleosa, e pontas secas e danificadas por pintura. Combinando o shampoo com o resto dos produtos da linha, gosto do resultado.
Os meus favoritos são a máscara (já perdi a conta de quantas vezes comprei) e a ampola de tratamento. Acho que ambas deixam o cabelo bem mais hidratado, de forma saudável. Não gosto daquele tipo de tratamento que diz que hidrata mas na verdade só deixa o cabelo melecado, sabe. Com esses eu acho que o cabelo fica hidratado, mas sem ficar pesado/grudado. O preço da máscara varia de 20 a 30 reais (vale pesquisar antes) e o da ampola de 7 a 10 reais.

 

  • Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas Granado

Já usei hidratante de cutículas da Sally Hansen, da ELF, da Burt’s Bees, e acho que a cerinha da Granado é campeã. Hidrata bem, o cheiro é DIVINO, e o efeito (se vc mantiver a rotina, que é chatinha) é duradouro. Noto até melhora nas unhas, que ficam menos quebradiças.
Minha única queixa é que a Granado bem que podia inventar uma versão mais prática, né… Tipo em bastãozinho, canetinha, formato de batom, etc. Assim a gente poderia cuidar das cutículas em qualquer lugar/hora, sem precisar melecar a mão toda pra isso.
Por esse motivo, eu ainda uso alguns hidratantes em forma de canetinha, porque são mais práticos (como a caneta da ELF, por exemplo). Mas não chegam nem perto em questão de qualidade.
Preço: cerca de 15 reais.

 

  • Cobertura Intensificadora da Cor Colorama

Também conhecida como a “cobertura roxinha”. Acho que todo mundo conhece, né? Excelente top coat, não deve nada aos produtos similares gringos. Previne bolinhas, deixa um brilho super bonito, e ainda dá aquela reavivada quando o esmalte já está ficando opaco no finalzinho da semana. Como bônus, nunca tive problema de o produto engrossar, nem nada assim. Recompro há muito tempo, e sinceramente não vejo motivo para trocar.
Preço: cerca de 3 reais.

 

  • Batom e sombra Intense, e corretivo Capricho Pockets – O Boticário

Olha, me dói no coração ter que indicar O Boticário aqui, porque eu acho que com exceção dessas linhas, quase todos os produtos da marca são pateticamente caros. Mas também não seria justo privar as leitoras da indicação de algum produto bom, com preço igualmente bom, só por birra.

Batom Intense

Eu não gosto dos batons Intense de longa duração, e não testei os da linha mate – falo dos originais, mesmo. Batom confortável, de textura suave, cobertura homogêna, acabamento bonito, cheirinho agradável, que não resseca, por 12 reais. Quem diria?
Curiosidade: não gosto dos batons das linhas teoricamente superiores d’O Boticário. Acho que ressecam os lábios e têm um acabamento esquisito. Só curto o Intense mesmo.


Sombra Intense

Só tenho uma cor, que é a nº 11 – uma sombrinha iluminadora champagne com reflexo dourado, coisa mais lindinha ever. O brilho é perolado, sem glitter, o que deixa a sombra super delicada e refinada. Tipo da cor must have, sabe. Tenho várias assim na minha coleção (toda paleta vem com uma, né?) mas essa é a que eu mais gosto. O brilho dela é ótimo, discreto e notável ao mesmo tempo, e ela é de fácil aplicação. E a embalagem pequena e prática também torna fácil de levar em viagens ou na bolsa. E ainda quebra um galho como iluminador, viu (!!!).
Não sei se as outras cores também são legais assim. Por cerca de 13 reais a unidade, não acho que seja o caso de sair comprando todas. Mas pode valer a pena investir em umas 2 ou 3 cores que vc tem certeza de que vai usar bem.


Corretivo Capricho Cores Pocket

Já fiz resenha desse corretivo aqui. Continuo achando um bom produto, e continuo tendo as mesmas restrições quanto à gama de cores. O preço é bom, cerca de 13 reais.

Se dependesse de mim, as consumidoras comprariam apenas os produtos d’O Boticário com preços justos, e o resto flopava geral. Quem sabe assim eles não aprendiam, né?

 

  • Manteigas e óleos corporais Muriel

Não é muito difícil achar óleo de amêndoas para o corpo que seja legal, mas eu gosto do cheiro dos óleos da Muriel. Tanto do de baunilha quanto do de colágeno (que tem cheirinho do perfume Angel). Em termos de consistência, eles estão mais para grossinhos do que para ralinhos, mas a pele absorve bem. Preço: entre 5 e 8 reais.

As manteigas também são muito boas e na minha opinião hidratam bem. Tem umas manteigas corporais por aí que só deixam a gente empapada e não são bem absorvidas pela pele, sei lá. Com essas isso não acontece, acho que o produto penetra bem e faz o que devia fazer. Na boa? Gosto mais da manteiga da Muriel do que da que eu tinha da The Body Shop. Preço: entre 8 e 10 reais.

OBS.: ah, eu não acho legal o cheiro do óleo e da manteiga de Avelã. Quando fui comprar da primeira vez, não prestei atenção na embalagem e levei a manteiga de Avelã por engano. Não curti nem um pouco. Claro que gosto é pessoal, mas fica a dica de que não é tudo a mesma coisa.

 

  • Shampoo e condicionador Vult Silver Blond

Só testei esses produtos da linha, e gostei. Depois que comecei a fazer luzes, encontrar produtos que evitassem o amarelado do cabelo virou uma necessidade. Esses não só cumprem a função (acho que funciona mesmo!) como também deixaram meu cabelo limpo e bonito. No começo eu cheguei até a usar direto, porque os fios ficaram mais macios e soltinhos com eles do que com o shampoo que eu estava usando na época. Mas depois o cabelo deu uma enjoada e passei a usar só de vez em quando, como é o indicado.
Preço: cerca de 15 reais.

OBS.: parece que a cor dos produtos da linha Silver Blond mudou, não sei informar o motivo. Tenho o meu shampoo já faz tempo (como uso pouco, dura bastante), e nunca tive problemas. Nunca manchou meu cabelo, mas vale ressaltar que mancha tecidos - tenho uma toalha branca que é testemunha (não manchou ao secar os cabelos, eu que derramei o shampoo diretamente na toalha. rs).

 

  • Lápis Corretivo Facial Toque de Natureza

A Re já fez resenha dele aqui, e eu falei muito brevemente aqui. Mas ele ganhou mais da minha simpatia ao longo do tempo, por isso vou complementar.
Esse lápis é um excelente quebra-galho, sempre levo na bolsa comigo. Eu não uso embaixo dos olhos porque, vamos e convenhamos, eu tenho produtos superiores e mais específicos pra isso. Mas se for preciso, DÁ pra usar, viu? Dá até pra fazer a pele numa emergência, e sair digna. Mas gosto dele mesmo é para camuflar espinhas/marquinhas no rosto, usar nas laterias da boca e do nariz, e coisas assim. Rápido, prático, preciso, com cobertura decente e durabilidade ok.
O lápis em si é pequenininho, meio gordinho. O corretivo é muuuuuito macio e desliza bem, facílimo de espalhar/aplicar, não é gorduroso e deixa um acabamento tipo “creme a pó”. A cobertura é média e, se o produto for bem espalhado, não craquela (dá pra conseguir mais cobertura com mais camadas, mas dependendo do lugar e da pele pode ficar mais evidente). Tem um leve cheiro de cera, que só se nota ao tirar a tampa. No rosto, não sinto mais. Como ponto negativo só tem 2 cores. Não sei o que houve, mas o “médio” – que antes ficava muito claro – agora dá certo pra mim. Será que é muito tempo de São Paulo? rs
Sinceramente, em se tratando de corretivo em forma de lápis, acho difícil encontrar algum muito melhor que este. Já tive vários muito mais caros e bem inferiores. Claro que um lápis corretivo nunca vai ter a mesma performance que um produto mais “responsa”, mas eu considero um item legal de se ter na coleção, principalmente na bolsa.
Tentei pesquisar o preço na web, mas não achei nada online. Chuto que deve ser algo em torno de 10 reais.

 

  • Pincel de base e pó Prada (ou Belliz)

Bom e barato, e talvez um dos pincéis que eu mais uso. Impressionante, né, visto que eu tenho tantos pincéis. Mas o que faz desse uma escolha frequente é justamente o fato de ele ser bom, prático, e de eu não precisar me preocupar em estragar, “economizar”, etc.

Não gosto de usar meus pincéis mais caros para aplicar base de longa duração (mancha as cerdas, muitas vezes de forma irreversível), nem de levá-los em viagens (morro de medo de esquecer de trazer de volta), nem gosto de usá-los para aplicar pó sobre protetores solares mais “grudentos” (difícil de limpar depois). O problema é que também não dá pra usar qualquer pincel maizomeno pra essas funções, porque o resultado fica comprometido e aí não faz sentido, né? Pois esse pincelzinho é bem valente e faz bonito. Eu faço tudo isso aí com ele e lavo com frequência e sem dó.
As cerdas são SUPER macias, de boa qualidade, é um pincel gostoso de passar na pele. Não é nem muito denso nem ralo, nem muito firme nem muito mole. É pequeno, mas não pequeno demais (pela descrição tá parecendo o pincel da mamãe urso, hahaha). E é bem versátil. Como diz o nome, aplica bem tanto produtos líquidos como pós. Por isso é legal para ter na necessaire, pois o mesmo pincel desempenha várias funções. Uso para bases líquidas, para pó, e também já usei para blushes (tanto em pó quanto em creme). Ah, e nunca perdeu uma cerda sequer.
Por ser muito macio e não tão denso, demora um pouquinho mais pra passar base com ele, mas o acabamento fica bem delicado e bonito. E por ser sintético, faz uma aplicação suave de pó (há quem não goste de usar pincel sintético para pó. Eu gosto, pois controlo melhor a quantidade aplicada).

Por melhores que sejam os seus pincéis, vai chegar um momento em que vc vai ficar com pena/receio de usá-los para alguma coisa. E também não vai se conformar em usar um pincel ruim. Nessas horas, o pincel da Prada é ideal. O preço e a qualidade fazem dele uma boa aposta. Preço: varia de 6 a 12 reais. Não que 12 reais seja um absurdo, mas convém pesquisar.

OBS.: A Belliz também faz o mesmo pincel. Tipo, i-g-u-a-l-z-i-n-h-o. Então, qualquer um que vc achar tá valendo. ;)

 

Pincel Duofiber Macrilan (mini)

Meu duofiber que eu mais gosto é um antigo da Coastal Scents (digo “antigo” porque a CS mudou o duofiber). De todos que eu já experimentei, ele é o que tem as cerdas brancas mais macias e é o melhor para uso com pós e blushes muito pigmentados. Só tem um problema: ele é muito grande para blush. Eu uso, mas não é o tamanho ideal. E eu vivia à cata de um duofiber menor, tão macio quanto, e que não tivesse as cerdas super longas.
Qual não foi minha surpresa ao achar essas características num mini duofiber da Macrilan! Juro, não esperava. Encontrei o pincel escondidinho num cantinho da Audrey e, pelo formato, achei que poderia ser promissor. Ao tocar as cerdas, gostei da qualidade e resolvi arriscar. Resultado? Só tenho usado ele pra aplicar blush (chocada!) :O

Só esse pincel e o pincel velho de guerra da Coastal Scents me dão o acabamento etéreo de blush que eu adoro. Um esfumado suave, de pele polida, que faz com que o limite do blush fique invisível e que vc não note onde termina o blush e começa a pele. Pele de RICA, sabe? rs. Eu prefiro blushes mais pigmentados e por isso é difícil conseguir esse efeito com pincéis comuns, pois normalmente a cor fica mais marcada e é preciso ficar horas esfumando. Com esse pincel não, vc consegue esse efeito de cara e com esforço mínimo. Aplicação à prova de erros é sempre vista por mim como uma vantagem.

Ele é macio e bem pequeno (tanto o domo quanto o cabo, que é curtinho). No começo, parece muito magrelinho, mas conforme vc vai usando e lavando as cerdas vão se abrindo mais. Não veio com cheiro nenhum, não soltou tinta, seca rápido, e até hoje perdeu poucas cerdas. Ah, e vem numa embalagem tipo ziploc que eu achei bem prática. O melhor? O preço: 6 reais.
A única desvantagem é o logo HORROROSO da Macrilan no cabo (oi Macrilan, me contrata que eu faço um logo legal pra vcs, porque né… Tá puxado).

 

Saudades:

Vou fazer uma menção honrosa às sombras cremosas de tubinho Vult Soleil. Acho que falei delas em algum post de melhores do ano, e mostrei aqui. Produto totalmente excelente que não existe mais. Uma pena. Fáceis de aplicar, não acumulavam e tinham excelente duração. Nunca vou entender porque fazem esse tipo de coisa, mas enfim.

Outra coisa que eu também amava mas não recomendo mais são os duos de sombra da Vult. Sim, ainda existem, mas depois que mudaram a embalagem não são a mesma coisa. Não sei o que fizeram, mas eu comprei um duo novo para substituir um antigo cuja embalagem quebrou, e definitivamente o antigo tem uma qualidade muito melhor.

2 mancadas da Vult que me fizeram deixar de ser consumidora da marca.

~~~~~~~~~~

Bem, tirei a barriga da miséria em matéria de resenha, haha. Tava com saudades de escrever no blog.
Bom carnaval para todos! :)

24 comentários:

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

Ja estava com saudades de vcs. Bom feriado pra vcs tbm. E me surpreendi com os pincéis, pena que onde moro ,apesar de ser uma grande capital, é tão dificil achar essas coisas, que parecem tão simples, e olhe que procuro viu. Bjs

Madame Jaleco disse... [Responder comentário]

Eu também estava com saudades! E adorei tanto as dicas e, compartilho de seus sentimentos pelo Boticário! Eu adoro as sombras da linha Intense! Que Make B o que...
Beijos

ThamirysQ disse... [Responder comentário]

Nossa, amo esse spray charming gloss! Fica bem mais fácil de fazer chapinha sem precisar passar a dita cuja tantas vezes nas mechas, fora q fica com brilho e balanço incríveis!

Magdala disse... [Responder comentário]

a linha nutrição celular é ótima mesmo . adoro !!!!

Kárin disse... [Responder comentário]

Já usei esse pincel da Prada pra base líquida e não gostei porque as cerdas ficam coladas. Mas pra pó ele é ÓTIMO!

karen amorim disse... [Responder comentário]

Que bom que voltou com as resenhas!
Tenho a cerinha e o pincel da Prada e super concordo, amo muito os dois :)
Agora fiquei curiosa com esse corretivo toque de natureza, vou procurar.
bjks!

dra_monique disse... [Responder comentário]

Puxa, sempre adoro as postagens daqui!!!Parabéns, as dicas foram ótimas!!!Nunca experimentei os pincéis que você citou, uso os da Natura Una (pó e blush) e acho ótimos (com a ressalva do preço). Já usaste? o q achou??
Bjus

Marina Schimidt disse... [Responder comentário]

Ai que legal que temos amor por 'algumas mesmas coisas' rs
Gosto muito mesmo do Spray Charming Gloss, dá de 100 num caríssimo que minha cabelereira aplica em mim. É muito bom o fato dele não pesar nada e ainda ter um cheirinho delicioso.
O Shampoo Blond da Vult é muito mais hidratante do q eu imaginava! Ótimo!
E o pincelzito da Prada é o meu super favorito pra aplicar blush. Só uso ele pra isso, e fico feliz em saber que o da Belliz é idêntico pois quero mais um e não acho mais Prada na minha cidade.

Agora nem tive paciência pra descobrir se a cerinha da Granado é boa ou não. Comprei e me irritei por ter q ficar massageando dedo por dedo e fazendo sujeira. Tá jogada na gaveta.
Bjo

luciana disse... [Responder comentário]

Muito bom o post, gosto de dicas de produtos mais acessíveis, já que não tenho cartão internacional e aí fica difícil experimentar coisas importadas. Tbm gosto bastante da cobertura roxinha da Colorama (a da Avon tbm é boa, mas na época tinha um pincel bem ruim, não sei se mudou), dos batons da Intense e da cerinha da Granado, com a diferença que não curto o cheiro. Bem pessoal essa coisa de cheiro, né, a maioria das pessoas gosta do perfume dessa linha da marca, pra mim é meio enjoativo. Essa linha Charming vou experimentar, já tinha ouvido coisas positivas, mas agora que vc mencionou tbm botei mais fé. :)

Beijos, bom Carnaval!

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Nunca experimentei nada da charming gloss, mas agora fiquei curiosa.
Pincel da macrilan aqui em Goiânia tá na faixa de 40,00. Sim, isso mesmo.
O pincel da prada eu comprei um e arrependi pq não levei logo uns 3. E agora quem disse que acho mais p/ comprar?
Corretivo p/ mim tem sido um caso a parte. Sempre gostei do meu da tracta, que uso na cor médio. Mas andei tomando sol e agora ele fica muito claro. Esse corretivo capricho poket ressecou minha pele e ficou craquelando. Será que o studio finish da mac vai craquelar tb? Fiquei c/ pé atrás do corretivo prolongwear pq pelas resenhas é bem fino (tipo o capricho) e algumas pessoas disseram que a área tem q estar bem hidratada, então é sinal que resseca um pouco tb. Já estou c/ 34 e apesar da pele oleosa, minha pálpebra inferior é seca e c/ algumas linhas.
Sobre os batons intense: sempre que gosto de uma cor NUNCA tem na loja. Então desisti. E boticário é raríssimo eu comprar alguma coisa, acho tudo muito caro.
Acquaflora já experimentei tb e gostei muito.

Beijo, já estava c/ saudade dos posts!

FabyBrasil disse... [Responder comentário]

Olá,
Ótimo post, tem algumas coisas que adoro também. Uso o spray charming, mas depois que engravidei o cheiro me incomoda demais.
Adoro a cera da Granado, é mesmo excelente.
Essa linha de batons do Boticário é mesmo ótima, eu tenho um rosinha maravilhoso, é o meu batom favorito, fica muito bonito.
Me interessei pela sombra, eu tenho um trio de sombras de lá lindíssimo, as cores são lindas e combinam muito bem, o iluminador é o que mais uso em todas as minhas makes.
Adoro os produtos Acquaflora também e fiquei surpresa com os pincéis, vou testar.
Só incluiria mais umas coisinhas, como esmalte nacional, da Impala, Colorama e Risque, os gringos podem até durar mais, mas as marcas nacionais são imbatíveis nas cores, são lindas, uma variedade enorme. Pelo preço de um esmalte vermelho da Revlon, eu compro uns sete tons diferentes dos nacionais e fico tão linda quanto.
E também o corretido da Tracta, é o meu favorito, uso todos os dias, é líquido, não craquela e fica discreto.
Adorei a lista.

THE YOUNG MESS disse... [Responder comentário]

Meninas
Sou uma fiel leitora de voces na Argentina! Sou brasileira mais moro aqui faz muitos anos! Calma, so tenho 20 mais acreditem que tenho TODOS os problemas possiveis com minha pele e a maquiagem!
Faz pouco comencei um curso muito bom de auto maquiagem, mais eu nao vejo que nada fique bem em mim e estou sofrendo hahahaha!
Tenho pele oliva e fico marcada com tudo, tive acne e agora tenho todas as manchinas do mundo que nao consigo esconder com a base e com corretivo!
Tenho olheras SUPER pigmentadas! Eu trato de calmar esse purpura debaixo dos olhos e é IMPOSIVEL! Ate minha profesora falou que nao tem jeito... sadness hahaha
Estou desesperada meninas! Nada que eu coloque fica bom hahahaha Se voces puderem me dar uma dica de base bastante cubritiva e de corretivo! E o que eu posso fazer com minhas olheras, nao importa o preco do produto, EU COMPRO!
LOVE YOU GUYS
Nicky

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Pink Mix

Aqui em São Paulo eu encontro os pincéis na Audrey, na Liberdade. Uma boa aposta geralmente são aquelas perfumarias de bairro, sabe?




Oi Madame Jaleco

Tb gosto muito mais da linha Intense.




Oi Thamirys

Né? Tb gosto à beça!




Oi Magdala

Bom saber que tem mais gente que gosta. :D




Oi Kárin

Acho que depende da base... Comigo elas não ficaram muito coladas porque a base era mais grossinha, não era daquelas muito líquidas que encharcam as cerdas, sabe? Até que funcionou legal, muito embora eu sempre prefira aplicar base com as mãos.
Pra pó ele tb é ótimo!




Oi Karen

O corretivo é prático, mas uso mesmo pra esse retoquezinhos e detalhes. Eu não teria só ele, mas acho que é um bom complemento. ;)




Oi Dra Monique

Nunca testei os pincéis da Natura... Fico devendo a opinião. ;)




Oi Marina

Pode ir no Belliz que é a mesma coisa, hehe.
Ó, a cerinha é boa mesmo, viu. Eu tb demorei pra engrenar com ela pelos mesmos motivos... É meio chato de passar, realmente. Mas eu aproveito quando estou de bobeira na frente da TV vendo minhas séries pra aplicar. Aí nem sinto. rs




Oi Luciana

A linha Charming é muito legal, mas se vc não gosta do cheiro da cerinha, aconselho vc a sentir o cheiro dos produtos antes de levar pra casa. Pq além de forte, é bem docinho, e pode ser que vc não curta...




Oi Dani

Eu tinha preconceito e achava a Charming Gloss com cara de vagabunda (acho que é a embalagem, sei lá), mas me surpreendi bastante. Vale a pena.
Olha, o pincel duofiber de tamanho normal da Macrilan custa mais ou menos isso mesmo (vi por 37 reais). Mas esse que eu falo é o pequenininho, tamanho de viagem. Aí o preço é bem diferente.

Quanto ao corretivo, se vc achou o Pocket pesado, com certeza não vai gostar do Studio Finish. O Pocket é líquido e ralinho, o SF é em creme e super grosso. Ele funcionou muito bem pra mim durante uns anos, mas agora que eu estou com quase 40, vejo que ele acentua bastante as linhas abaixo dos olhos e não uso mais (mas pra usar no rosto ele é legal).
eu testei o Prolongwear e tb não gostei, acentuou tudo, a pele pareceu ressecada, marcada. E isso que eu tenho a pele oleosa e linhas leves, não tenho "rugas".

Você pode tentar o Corretivo Localizado da Vichy Dermablend. Cobre super bem, é sequinho (SEM ressecar a pele), não acumula, não marca as linhas e dura um montão. Além disso, se o médio da Tracta ficou claro, vc vai achar cor no Dermablend.
Devo dizer que é caro pra chuchu, mas dura uma vida inteira pois vem bastante e a gente só precisa de um tiquinho. Então eu acho que mesmo a preço de Brasil, vale o investimento.
Outras boas opções de corretivos bons e hidratantes são o Maybelline Fit Me, o Revlon Age Defying Moisturizing Concealer (ambos só vendem lá fora) ou o MAC Select Moisture Cover.

Acho que o Batom Intense vende no site do Boticário tb (mas não sei quanto custa o frete).




Oi FabyBrasil

Eu acho que muitos esmaltes nacionais não devem nada aos importados, pra falar a verdade. Não mencionei porque achei que era uma coisa que todo mundo já compra/curte, e não precisava de dica, hehe. Mas tem razão, podia ter mencionado sim!
Já o corretivo da Tracta, eu não gostei, sabia... Pra mim não funcionou. :/




Oi Nicky

Olha, dá uma pesquisada no blog (lá em cima tem barra de busca) pelos produtos da Dermablend. A Re fez vários posts sobre as bases e o sobre o corretivo, acho que é o melhor tipo de produto pra quem precisa de boa cobertura. ;)



Beijos, meninas, bom carnaval!

Patricia Basseto disse... [Responder comentário]

Nossa, não conhecia o blog descobri procurando opinião sobre um creme la roche, e cá estou devorando o site! adorei!
bjo
http://www.rockandglamour.com.br/

Ananda Azevedo disse... [Responder comentário]

Tmbém amo meu Pincel de base e pó Prada, melhor custo benefício ever!!!!
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

De todos esses que você comentou eu só tenho/conheço uns três. A cerinha da granado eu não gosto do perfume, então nunca comprei. Gosto dos shampoos da aquaflora, da cobertura intensiicadora da colorama e do corretivo da Toque da Natureza - embora não consiga usar mais na minha pele agora idosa. rs

O óleo da Muriel eu sempre compro o de algodão, porque amo aquele cheirinho. Acho que é o mais legal da linha. Mas não é um óleo hidratante, exatamente, então eu compro e misturo com óleo de amêndoa que eu compro a granel, aí uso no banho. Fica bem legal.

Alguém comentou (mais de uma pessoa) do corretivo da Tracta. É MUITO bom mesmo, acho bem eficiente e cobre bastante, mas tem um cheiro horroroso de maquiagem velha. aaaaaaaaaargh

Recentemente tenho comprado umas coisinhas brasileiras, se interessar eu posto as minhas. :)

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Milena, gostei muito desse post. Acho que você não vai concordar, mas eu gosto muito do corretivo da Abelha Rainha, da linha Sweet Love. Já a cerinha da Granado destruiu minhas unhas.

Elô

Dani cano disse... [Responder comentário]

Renata, eu gostaria sim que vc postasse as suas coisinhas nacionais.
Gostaria de fazer uma pergunta sobre o corretivo que vc fez da Laura Mercier: Vc sabe a diferença do corretivo "undercover" p/ o "secret camuflage"?
Li algumas resenhas do "secret camuflage" e algumas pessoas acharam ele seco demais.

Helen Liz Martins: disse... [Responder comentário]

Amei o blog, voltarei sempre..
Participe também do MODA & ARTS
http://modaearts.blogspot.com
Bjo!

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Tenho comentado pouco, mas sempre leio os posts.
Como sempre este foi ótimo! Me deixou com curioisidade sobre vários produtos.
Renata,esperamos ansiosamente sua resenha dos produtos brasileiros. Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@Patrícia MaiaEstou providenciando então, Patrícia!

bj

Vanessa Cusumano disse... [Responder comentário]

Batom Intense é vício! Tenho vários e não paro de comprar. Já acabei com a cor 25 algumas vezes (um rosinha fantástico pra quem é branquela feito eu). Taí um produto baratinho e supimpa! Prova de que qualidade e preço bom podem andar juntos, coisa rara hoje em dia.

disse... [Responder comentário]

Olha eu comprei várias coisas depois de ler este post...não achei o Macrilan duo fiber pequeno,comprei o grande,paguei tipo 12 reais e tô em choque: o bicho é um espetáculo!quediabéisso????só uso ele agora...Thanks!

Milena disse... [Responder comentário]

Opa, eu tinha esquecido de responder alguns comentários nesse post, vou aproveitar para corrigir essa falha. :)



Oi Patricia

às vezes eu tb caio num blog que não conhecia e leio tudo, haha. Bem-vinda!



Oi Ananda

Né? Acho digno, cumpre muito bem o papel. ;)




Oi Re

Tô chocada que vc não gosta do perfume da cerinha, haha. Primeira pessoa que eu vejo falando isso, rs.
Nem sabia que tinha como comprar óleo de amêndoas a granel... :O Mas concordo com vc que o óleo da Muriel não é o mais hidratante que se acha por aí. As manteigas hidratam bem mais!

Uma vez experimentei o corretivo da Tracta e achei que marcou muito as linhas...

Curti seu post sobre os produtinhos nacionais. ;)




Oi Elô

É, eu não curto os corretivos da Abelha Rainha, pra mim não funcionaram.
Poxa, que pena que a cera não deu certo pra vc. Minhas unhas ficam até mais fortes quando uso ela, vai entender... :/




Oi Vanessa

Né? É só ter boa vontade que as empresas conseguem mostram que dá pra fazer algo bom e de preço justo.
Minha cor favorita do batom Intense tb é a 25, embora a 22 tb seja muito legal.




Oi Marcella

Nossa, que legal. Fico super contente quando eu dou uma dica e dá certo pra outra pessoa também! :D
E vc deu sorte, 12 reais pelo pincel grande tá um preço muito bom!!!



Beijos, meninas!

Related Posts with Thumbnails